Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto - Híbrida para cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto - Híbrida para cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto - Híbrida para cicloturismo
    Postado: 02 Jun 2012 as 17:13
Galera comecei meu projeto de transformar minha oxer em uma hibrida para ciclocross, pois como já comentei em alguns tópicos aqui, pretendo fazer um turismo de bike pelo meu estado.

Meu plano é montar uma hibrida, com quadro 26 e aros 29, garfo rigido, guidão de speed e freio a disco.

O que eu tenho no momento é o seguinte.

O projeto inicial é o seguinte

quadro oxer 17 (ja tenho)
aros vzan vnine (ja tenho)
raios inox pretos "a escolher"
pneus 700x38 kenda (a caminho)
camaras de ar "a escolher"
cubos shimano m495 (ja tenho)
freio a disco shimano deore mecanicos m495 (ja tenho)
cambio traseiro altus 7/8v (ja tenho)
passadores altus m310 sem manete de freio (ja tenho)
cambio dianteiro altus (ja tenho)
pedivela shimano m191 (ja tenho)
mesa "a escolher"
guidão speed 44cm "a escolher"
manetes de freio de speed cane creek road v ou tektro rl520 (modelos criados para v-brake ou disco mecanico) "a escolher"
garfo rigido mosso de aluminio (a caminho)
canote de aluminio (já tenho)
selim velo plush (já tenho)
cassete shimano megarange 8v 12-32 (já tenho)
corrente shimano 8v (já tenho)

gostaria de saber a opinião de vocês sobre a configuração, e principalmente sobre essas peças "a escolher"

em breve postarei fotos nesse tópico e mostrarei o andamento do projeto.

Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 18:52
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

Galera comecei meu projeto de transformar minha oxer em uma hibrida para ciclocross, pois como já comentei em alguns tópicos aqui, pretendo fazer um turismo de bike pelo meu estado.

Meu plano é montar uma hibrida, com quadro 26 e aros 29, garfo rigido, guidão de speed e freio a disco.

O que eu tenho no momento é o seguinte.

O projeto inicial é o seguinte

quadro oxer 17 (ja tenho)
aros vzan vnine (ja tenho)
raios inox pretos "a escolher"
pneus 700x38 kenda (a caminho)
camaras de ar "a escolher"
cubos shimano m495 (ja tenho)
freio a disco shimano deore mecanicos m495 (ja tenho)
cambio traseiro altus 7/8v (ja tenho)
passadores altus m310 sem manete de freio (ja tenho)
cambio dianteiro altus (ja tenho)
pedivela shimano m191 (ja tenho)
mesa "a escolher"
guidão speed 44cm "a escolher"
manetes de freio de speed cane creek road v ou tektro rl520 (modelos criados para v-brake ou disco mecanico) "a escolher"
garfo rigido mosso de aluminio (a caminho)
canote de aluminio (já tenho)
selim velo plush (já tenho)
cassete shimano megarange 8v 12-32 (já tenho)
corrente shimano 8v (já tenho)

gostaria de saber a opinião de vocês sobre a configuração, e principalmente sobre essas peças "a escolher"

em breve postarei fotos nesse tópico e mostrarei o andamento do projeto.



vinícius (mais simples assim LOL),

dá uma olhada nesse tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/montando-estradeira-com-quadro-de-mtb-possivel_topic48359.html

tem uns links pra outros interessantes lá, vale dar uma olhadinha.

eu acredito que o seu conjunto vai ficar legal demais da conta! todavia, como vc vai usar guidon road, atente pro fato de que a pegada dele ficaria muito baixa usando uma mesa com pouca angulação. na minha GT, eu usei uma mesa 0°, a posição ficou bem agressiva e aerodinâmica, mas não consigo me manter nela muito tempo. pra ciclotur eu usaria uma mais alta...


Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 20:51
Obrigado pela dica. vou usar a que tenho pra testes ela tem uma pequena angulação acho que 5º, se eu sentir qualquer coisa, vou atras de uma que se encaixe melhor.

Obrigado pelas dicas amigo, e vou procurar ler todo o tópico lá. abraços
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 20:54
Sö lembrando que os passadores de mtb não vão passar pela curva do guidão de estrada, que usa ainda um diâmetro diferentes dos guidões retos de mtb. Eu montaria com guidão reto mesmo para ficar mais fácil a montagem e vc não precisar fazer nenhuma gambiarra, precisar importar peças e ter problemas com o top tube muito longo do quadro.

Editado por poneis - 02 Jun 2012 as 20:55
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 21:37
poneis, isso é um caso a se pensar mesmo. no caso o guidão que vou pegar tem a mesma espessura de um flat comum, mas tem essa questão de passar na curva que nao tinha pensado.

vou investigar e posto aqui as novidades
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 22:02
No caso de cicloturismo entre freio mecânico e v-brake não tenho nem dúvida, é v-brake sem dúvida, manutenção mais fácil e barata, e um bom v-brake freia até mais que um disco mecânico, disco tem que ser hidráulico, minha opinião, mas dai vai de você, abraço!
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 22:14
eric pensei tb como você, mais a vantagem que eu tenho nesse sistema é que com vbrake nao da pra usar o aro 29/700 nesse meu quadro, já com disco dá. inclusive já tinha até comprado um conjunto deore de v-brake que estarei anunciando aqui para venda pois testando com o aro speed700 da caloi 10 do meu pai, vi que não iria conseguir usar essa configuração. sem ccontar que posso montar um par de rodas 26 com pneus cravudos pras trilhas e trocar facilmente.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 22:19
e também que todo mundo elogia esse freio mecanico deore. apesar de ser um modelo 2010, já que os deore mais novos são hidraulicos, todo mundo coloca ele no nivel dos melhores freio a disco mecanicos atuais do mercado, e creio que não terei problema com relação a isso, sei que a diferença de peso é significativa, mais a bike no geral não vai ficar tão leve por enquanto, se eu gostar da configuração começarei trocando selim, mesa, canote por mais leves, que esses 3 que uso são bem pesados.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 10:00
Dai tem razão, adaptar 26' pra 700c só com freio a disco mesmo, se fosse quadro de ferro ainda daria pra ressoldar os pivôs, mas aluminio tem q ir de disco.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 11:31
é galera, acho que parte do projeto vai por agua abaixo, a questão do guidão de speed não vai rolar, passei a noite procurando informações aqui na net, mais não vi noticias muito animadoras. decidi ir de guidão flat com manoplas mais confortaveis e bar ends pra possibilitar outras pegadas, qual vocês me indicam?

vi essas ergon aqui, e vi muita gente as elogiando, o que vocês acham http://www.aliexpress.com/product-fm/446721070-Topeak-ERGON-GC2L-Ergon-Bar-End-Handlebar-Grips-Bicycle-Mountain-Bike-MTB-Ergonomic-wholesalers.html pelo preço não encontrei nada melhor.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 12:08

Vynny, olha este tópico: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-projeto-finalizado_topic45625.html


Vale a pena.

Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 12:31
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

é galera, acho que parte do projeto vai por agua abaixo, a questão do guidão de speed não vai rolar, passei a noite procurando informações aqui na net, mais não vi noticias muito animadoras. decidi ir de guidão flat com manoplas mais confortaveis e bar ends pra possibilitar outras pegadas, qual vocês me indicam?

vi essas ergon aqui, e vi muita gente as elogiando, o que vocês acham http://www.aliexpress.com/product-fm/446721070-Topeak-ERGON-GC2L-Ergon-Bar-End-Handlebar-Grips-Bicycle-Mountain-Bike-MTB-Ergonomic-wholesalers.html pelo preço não encontrei nada melhor.


Experimentar é legal, desde que vc esteja disposto a perder algum $$ porque no final o negócio não ficou exatamente como vc queria :-), ou porque vc vai ter que gastar mais do que tinha projetado. No seu caso vc tem algumas opções:

1) bar-ends que simulam um guidão "drop". Tipo esse aqui:
http://www.amazon.com/Origin-Bicycle-Drop-Ends-Black/dp/B0013G6PB8

2) usar trocadores de quadro (tipo caloi 10 antiga).

3) usar aqueles trocadores que vão na ponta do guidão drop.

4) adaptar um STI com um manete de freio e um trocador. Essa é uma gambi bem style... veja aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-baratinha-aos-stis_topic49405_page2.html olhe o que o usuario samuelgolveia fez.

5) usar STI propriamente dito e gastar em um freio avid BB7 Road (eu fiz isso... mas a brincadeira saiu meio cara!). (http://ciclobits.blogspot.com.br/2012/02/monstrinho.html)
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 13:24
Vash e lyra, acho que vou aderir a essa ideia ai do drop bar end. não vai ficar 100% como eu queria mais é uma opção mais prática. boa parte da minha inspiração veio desse tópico ai vash, e aprendi muitas coisas lendo ele.

o caso de usar sti, é que a gambiarra teria que ser gigante, ou trocar o freio, que eu nao quero, e trocar ainda o cambio dianteiro que a puxada nos sti não é suportada pelo meu modelo. ai o gasto não valeria a pena.

trocadores de quadro não achei nenhum indexado pra 8v que desse pra usar na mesa. encontrei apenas aqueles que tem que furar o quadro pra usar, o que eu não vou fazer.

O mais viavel pra mim pelo que vejo é comprar manoplas de gel convencionais e os drop bar ends mostrados aqui. vou perder o freio no bar end, mas na minha opinião o freio na parte reta é que é primordial mesmo, pois por mim é a mais utilizada.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 13:31
lyra, vi sua bike la e ficou show.bem proxima do que quero fazer, mais o meu prrojeto é bem mais humilde.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 17:14
Quem sabe você pode tirar alguma ideia deste meu post.


Atualmente estou com rodas 26", mas as 700c completas estão bem guardadas. Wink

Abraços

Waldson (Antigão)
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 20:58
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quem sabe você pode tirar alguma ideia deste meu post.


Atualmente estou com rodas 26", mas as 700c completas estão bem guardadas. Wink

Abraços

Waldson (Antigão)


já tinha visto essa sua bike em algum dos topicos aqui e gostei demais dela, mais tenho uma dúvida, esse guidão borboleta é bom mesmo? vale a pena colocar um destes ou um bar end com guidão flat supre a necessidade?
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 17:18
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Quem sabe você pode tirar alguma ideia deste meu post.


Atualmente estou com rodas 26", mas as 700c completas estão bem guardadas. Wink

Abraços

Waldson (Antigão)


já tinha visto essa sua bike em algum dos topicos aqui e gostei demais dela, mais tenho uma dúvida, esse guidão borboleta é bom mesmo? vale a pena colocar um destes ou um bar end com guidão flat supre a necessidade?

Olha, um guidão flat com bar end é bom. Mas, como dizem por aí, o bom é inimigo do melhor. Ou seja, na minha modesta opinião o borboleta é melhor.  As inúmeras opções de pegadas são um bálsamo para quem pedala por horas seguidas.
No flat com bar end você tem apenas duas opções de pegadas.

O amigo e forista Luciano Ramos certa feita estava fazendo cicloturismo com um guidão H-bar. É diferente do Borboleta, mas me pareceu bem confortável. Também dá opções de inúmeras formas de pegada. Big smile

Abraços

Waldson (Antigão)

Ops, editei pois achei o Link do Luciano:





Editado por Waldson - 04 Jun 2012 as 17:21
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 17:44
vi la o link que você passou e sinceramente não curti muito, mais estou tentado a pegar um borboleta como o seu. vou procurar algum lugar que tenha a venda.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 07:21
depois de alguns dias parado venho com atualizações. Apareceu uma boa oportunidade e vendi a bike oxer.

Comprei um quadro mosso panther preto 16,5" usado mais em perfeito estado. pra mim saiu bom, pois saiu quadro + canote + abraçadeira + caixa de direção por 250.

Aproveitei e já comprei um movimento central ponta quadrada e um pedivela m311 acera. chegaram também os pneus 700x38c da kenda.

agora está faltando

cambio traseiro
cambio dianteiro
selim
mesa
guidão
manoplas
manetes de freio
e os raios das rodas vnine.

até dia 15 deve estar chegando o garfo rigido que encomendei numa loja aqui na cidade, tenho que decidir até lá essas peças restantes, pois vou passar tudo no cartão.

Lembrando que já tenho k7, corrente e passadores pra 8v. logo os cambios serão pra 8v.

Pra economizar um dinheirinho, e colocar algo bom, estava pensando em colocar o traseiro alivio m430, e o dianteiro o acera m360. os dois são compativeis com 8/9v. o guidão vi da zoom por 30, da trust por 45 e da uno por 40, qual seria o melhor custo beneficio? a mesa só encontrei da gts e da zoom as duas por 35 reais.

O que vocês me indicam.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 23:48
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

depois de alguns dias parado venho com atualizações. Apareceu uma boa oportunidade e vendi a bike oxer.

Comprei um quadro mosso panther preto 16,5" usado mais em perfeito estado. pra mim saiu bom, pois saiu quadro + canote + abraçadeira + caixa de direção por 250.

Aproveitei e já comprei um movimento central ponta quadrada e um pedivela m311 acera. chegaram também os pneus 700x38c da kenda.

agora está faltando

cambio traseiro
cambio dianteiro
selim
mesa
guidão
manoplas
manetes de freio
e os raios das rodas vnine.

até dia 15 deve estar chegando o garfo rigido que encomendei numa loja aqui na cidade, tenho que decidir até lá essas peças restantes, pois vou passar tudo no cartão.

Lembrando que já tenho k7, corrente e passadores pra 8v. logo os cambios serão pra 8v.

Pra economizar um dinheirinho, e colocar algo bom, estava pensando em colocar o traseiro alivio m430, e o dianteiro o acera m360. os dois são compativeis com 8/9v. o guidão vi da zoom por 30, da trust por 45 e da uno por 40, qual seria o melhor custo beneficio? a mesa só encontrei da gts e da zoom as duas por 35 reais.


O que vocês me indicam.

Se é 8 V, você pode até por o câmbio traseiro M410 que é bom e uns 30 pilas mais barato que o 430. A menos que você pense em passar para 9 V mais pra frente.

Se não me engano o Uno é Kalloy.  As peças da Kalloy são boas. Uso uma mesa e um canote Kalloy e são ótimos. Não sou muito chegado nas peças da Zoom. Sei lá, não me passam confiança. Confused

Abs.

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2012 as 07:47
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

depois de alguns dias parado venho com atualizações. Apareceu uma boa oportunidade e vendi a bike oxer.

Comprei um quadro mosso panther preto 16,5" usado mais em perfeito estado. pra mim saiu bom, pois saiu quadro + canote + abraçadeira + caixa de direção por 250.

Aproveitei e já comprei um movimento central ponta quadrada e um pedivela m311 acera. chegaram também os pneus 700x38c da kenda.

agora está faltando

cambio traseiro
cambio dianteiro
selim
mesa
guidão
manoplas
manetes de freio
e os raios das rodas vnine.

até dia 15 deve estar chegando o garfo rigido que encomendei numa loja aqui na cidade, tenho que decidir até lá essas peças restantes, pois vou passar tudo no cartão.

Lembrando que já tenho k7, corrente e passadores pra 8v. logo os cambios serão pra 8v.

Pra economizar um dinheirinho, e colocar algo bom, estava pensando em colocar o traseiro alivio m430, e o dianteiro o acera m360. os dois são compativeis com 8/9v. o guidão vi da zoom por 30, da trust por 45 e da uno por 40, qual seria o melhor custo beneficio? a mesa só encontrei da gts e da zoom as duas por 35 reais.


O que vocês me indicam.

Se é 8 V, você pode até por o câmbio traseiro M410 que é bom e uns 30 pilas mais barato que o 430. A menos que você pense em passar para 9 V mais pra frente.

Se não me engano o Uno é Kalloy.  As peças da Kalloy são boas. Uso uma mesa e um canote Kalloy e são ótimos. Não sou muito chegado nas peças da Zoom. Sei lá, não me passam confiança. Confused

Abs.

Waldson (Antigão)



por mais incrivel que possa parecer a diferença de preços entre os preços mais baixos do m410 e do m430 é de apenas 10 reais aqui na minha cidade. ficando o m410 por 90 e o m430 por 100. o outro que tem na faixa de preço é o acera m390 por 80. ai por conta dessa diferença minima de preço, e por o alivio m430 2012 ser o deore da geração anterior, estou optando por ele.

com relação as peças da uno, acho que vou optar por ela mesmo.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 13:11
O projeto da hibrida ta quase indo por agua abaixo, tô pensando em montar com aros 26 mesmo. infelizmente tava testando aqui melhor e iria ficar preso a usar pneu no maximo 700x40 na traseira. ai fiquei em dúvida se não é melhor montar uma aro 26 com pneus semi-slick, como o cst rush, ou um como o maxxis detonator. pq o aro 26 por ser o tamanho do quadro me daria opções diversas para trocas de pneus. o que vocês acham? apesar de que essa bike só vai ser para uso na cidade e em viagens, porque para offroad estou montando uma cube analog comp 26.
Voltar ao Topo
HugoCesar Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2012
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoCesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 00:40
usava pneus slick 1,5 da maxxi pra fazer andar na estrada antes de comprar minha speed..
axo a melhor opção, o tamanho do pneus fica quase igual ao 700x23 e roda gostoso no asfalto liso, fora que tem bem mais conforto!!

axo besteira montar um aro700 num quadro 26, muitas adptações, fica interessante, mas não teria uma! é procurar chifre na cabeça de cavalo!

entre kalloy e zoom, acho que as duas são a mesma coisa, ja vi dar problema quanto em uma quanto na outra, ai é gosto mesmo! uso zoom por ser original das minhas bikes, so vou trocar da minha Speed por causa do bikefit msm!!
Voltar ao Topo
Tomiate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomiate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 16:22
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

O projeto da hibrida ta quase indo por agua abaixo, tô pensando em montar com aros 26 mesmo. infelizmente tava testando aqui melhor e iria ficar preso a usar pneu no maximo 700x40 na traseira. ai fiquei em dúvida se não é melhor montar uma aro 26 com pneus semi-slick, como o cst rush, ou um como o maxxis detonator. pq o aro 26 por ser o tamanho do quadro me daria opções diversas para trocas de pneus. o que vocês acham? apesar de que essa bike só vai ser para uso na cidade e em viagens, porque para offroad estou montando uma cube analog comp 26.



700x40 é um pouquinho menor que 29x1.6. Eu acho que não tem motivo pra usar nada muito maior do que isso numa híbrida e com certeza vai rodar melhor do que com pneus 26 slicks. Mas como a bike tem freios a disco, você ainda tem a possibilidade de montar outro par de rodas, aro 26, caso queira ter mais opções de pneus - ou até usar as rodas da Cube.

Editado por Tomiate - 23 Out 2012 as 16:28
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X