Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar de correntes?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar de correntes?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vamos falar de correntes?
    Postado: 02 Jun 2012 as 15:18
Galera a alguns dias atras comprei uma corrente chinesa marca FSC para nove velocidades, cromada até agora esta blz, comprei mais para treinos pois ninguem vence comprar correntes shimano quase 100 pilas he ai já usaram é boa, tem melhores a preços baixos.
Só pra ilustrar ela é desse modelo, não estou fazendo propaganda para ninguem só demosntrando o produto.
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238827484-corrente-fsc-27-velocidades-padro-shimano-e-sram-_JM
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 15:29
Pô, mas uma corrente de 9V da Shimano não custa tudo isso aí não.

Outra opção é a KMC, paguei R$65,00 (já faz um certo tempo) em uma de 10v e ainda vem com o Missing Link.
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 15:40
Bom eu uso corrente Shimano de 9 (hg 53 com acabamento mais simples) e também nunca paguei a 100 Dilmas.

CAAD 9
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 15:50
HG-50 acha por 50 dilmas ou menos. As KMC X9 também é possível encontrar na mesma faixa de preço.

Nunca tinha ouvido falar dessa FSC, usa lá e depois diz quantos kms durou para ter uma ideia da durabilidade.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 17:51
 
Cara deve estar superfaturado isso ai...100 pilas.....LOLLOLLOL....muito estranho você ter pesquisado a FSC mas no mesmo site que viu a FSC não viu a corrente Shimano HG-53 sendo vendida por volta de 50 reais....LOL
 
Tem várias HG53 de 9v sendo vendida por volta de 50 reais no próprio ML no mesmo local aonde você viu essa tal de FSC
 
 
 


Editado por velocycle - 02 Jun 2012 as 17:57
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 18:35
vamos falar de correntes???

Uso uma corrente de 8v da IG(xing ling baratinha) já rodei com ela mais de 10.000kms e até hoje tá firme e forte.

Me custou só R$12,00 reais.
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 02:23
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

vamos falar de correntes???

Uso uma corrente de 8v da IG(xing ling baratinha) já rodei com ela mais de 10.000kms e até hoje tá firme e forte.

Me custou só R$12,00 reais.


Firme e forte pode até estar, mas vc ja mandou em uma loja especializada para fazer a mediçao do espaçamento p ver se esta correto? com certeza nao estara... ai vai danificando a coroa e o cassete... Talvez vc nao preceba pq vai se acostumando com as trocas de marchas ao longo do tempo, isso q vc falou contraria muito os se fala sobre correntes... Isso nao é uma critica, estou me baseando em estudos tecnicos....
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 13:31

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 13:37
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:


Uso uma corrente de 8v da IG(xing ling baratinha) já rodei com ela mais de 10.000kms e até hoje tá firme e forte.


A marca é IG? Porque existem correntes Shimano IG, que são bem simples e robustas, pois são da época inicial das 7/8v.

Uso uma Shimano IG e realmente é colocar e esquecer, cassete e corrente dessa linha duram demais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 14:21
Correntes..... são muito polemicas!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 16:14
vi muitos reviews a respeito da kmc gold, (tem para 9 e 10 velocidades)... Alguem aqui usa? Estou querendo comprar para bike que estou montando, só que o preço é um pouco mais salgado que as correntes shimano/sram...
Laerte Jr
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 16:14
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:


Uso uma corrente de 8v da IG(xing ling baratinha) já rodei com ela mais de 10.000kms e até hoje tá firme e forte.


A marca é IG? Porque existem correntes Shimano IG, que são bem simples e robustas, pois são da época inicial das 7/8v.

Uso uma Shimano IG e realmente é colocar e esquecer, cassete e corrente dessa linha duram demais.


não sei se é shimano IG. Acho que não porque a corrente é muito barata, paguei só R$12,00 reais nela em uma bicicletaria de bairro.

Geralmente as correntes de 7 e 8v duram mais porque são mais grossas que as correntes de de 9/10v. Só vou trocar quando começar a "pular" as marchas. Pelos meus cálculos já rodou uns 11.000kms. Acho que aguenta mais uns 5000kms fácil. E olha que eu adoro cruzar a relação.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 11:38
Ontem resolvi medir o desgaste da minha correte. Estava achando que tinha já quase 7000 km.

Pensei que já estava no osso, aí me falaram que dava mais um pouquinho ainda, uns 500km. Isso já me deixou um pouco mais animado.

Hoje fui ver quantos quilômetros tem a bendita: 9000 km! Tongue

É uma Campagnolo Record de 10v que vai durar quase 10.000km. É a boa e velha Campagnolo mostrando que não deixou a fama que tem para trás quando o assunto é durabilidade.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 12:25
isso é bastante relativo

a durabilidade da corrente (e da relacao em geral) tem muito a ver com o tipo de uso do ciclista
a corrente de um ciclista q pedala majoritariamente em regiao plana vai sempre durar mais do q a de um ciclista q vive em regiao serrana
o mesmo vale para a frequencia de pedais indoor/outdoor - qto mais treinos indoor (rolo), menos detritos sujam a corrente e mais ela dura - levando em consideracao tb o capricho do cara, se lava e lubrifica a relacao com frequencia ou nao

tenho um colega de pedal q usa campy e a corrente dele nunca dura mais de 5mil km... e aki na regiao tem morro pra TODOS os lados, a cidade parece uma montanha-russa

eu diria q o ideal é comparar a durabilidade entre as correntes de um mesmo ciclista, e nao de ciclistas diferentes - por exemplo, COMIGO uma corrente ultegra dura uns 6mil km e uma DA dura uns 5mil km (e olha q sou bem relapso, minha bike ta suja igual uma MTB depois da trilha desde abril...) - ja uma corrente Connex 10S1 durou apenas 2500km e uma KMC Gold durou  4mil km - DESTA FORMA dá pra  afirmar q as shimano duram mais do q a KMC ou a Connex





Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 12:38
o estilo de pedalada também influi. se é um nego forte, mas forte mesmo e que anda meio travado, a corrente não dura nem 2.000 km

.


quando comecei treinar sério, com uma corrente tiagra, ela não durou 2000 km, eu tinha 96 kg e andava forte e travado na época... além de não saber fazer corretamente as manutenções na relação...


Editado por pugpugpug - 17 Jun 2012 as 12:38
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 13:17
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

isso é bastante relativo

a durabilidade da corrente (e da relacao em geral) tem muito a ver com o tipo de uso do ciclista
a corrente de um ciclista q pedala majoritariamente em regiao plana vai sempre durar mais do q a de um ciclista q vive em regiao serrana
o mesmo vale para a frequencia de pedais indoor/outdoor - qto mais treinos indoor (rolo), menos detritos sujam a corrente e mais ela dura - levando em consideracao tb o capricho do cara, se lava e lubrifica a relacao com frequencia ou nao

tenho um colega de pedal q usa campy e a corrente dele nunca dura mais de 5mil km... e aki na regiao tem morro pra TODOS os lados, a cidade parece uma montanha-russa

eu diria q o ideal é comparar a durabilidade entre as correntes de um mesmo ciclista, e nao de ciclistas diferentes - por exemplo, COMIGO uma corrente ultegra dura uns 6mil km e uma DA dura uns 5mil km (e olha q sou bem relapso, minha bike ta suja igual uma MTB depois da trilha desde abril...) - ja uma corrente Connex 10S1 durou apenas 2500km e uma KMC Gold durou  4mil km - DESTA FORMA dá pra  afirmar q as shimano duram mais do q a KMC ou a Connex







Claro que o modo de pedalar e a manutenção interferem, mas eu nunca vi nenhum relato de uma corrente que tenha durado 10.000 km. Sempre fica entre 4000 e 6000 km.
Voltar ao Topo
brunospimenta Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:661
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunospimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 13:54
Como se avalia o estado da corrente?
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 14:23
Com ferramentas desse tipo:





Na hora que chegar no 1 é recomendado trocar. Assim evita-se um desgaste excessivo do cassete e coroas, além disso não corre o risco da corrente abrir enquanto estiver pedalando podendo levar os câmbios juntos. Aí o prejuízo é grande.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 14:27
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

o estilo de pedalada também influi. se é um nego forte, mas forte mesmo e que anda meio travado, a corrente não dura nem 2.000 km

.


quando comecei treinar sério, com uma corrente tiagra, ela não durou 2000 km, eu tinha 96 kg e andava forte e travado na época... além de não saber fazer corretamente as manutenções na relação...

Eu uso HG 40 ou 50, (depende do preço na loja) e como não tenho ferramenta de medição, nunca deixo passar de 1500km.

O que percebo é que mesmo rodando "pouco" com cada corrente, após a troca o rendimento é muito superior, dá pra sentir a transmissão de força pedivela x cassete.

Alguém até pode achar que financeiramente não vale fazer isso com conjunto 8v, porém não suporto andar com corrente velha, além disso meus cassetes turam muito tempo e o pedivela já perdi as contas da quilometragem e ainda vai rodar bastante.

Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 15:39
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Hoje fui ver quantos quilômetros tem a bendita: 9000 km! Tongue
É uma Campagnolo Record de 10v que vai durar quase 10.000km. É a boa e velha Campagnolo mostrando que não deixou a fama que tem para trás quando o assunto é durabilidade.
Fala-se que correntes 7v duram mais que 9 e 10v, isso não é exato, depende muito da qualidade do metal.
A Record 11v a Camp recomenda substituir em até 8000km, a minha pra garantir troco com 5000km mesmo sem nenhum sinal do aumento da distância, e sou relativamente pesado e treino muito em subidas. Aliás já li num fórum gringo que a Record 11v não dá pra observar o desgaste pelo distanciamento dos elos, mesmo após 10000km ela não apresenta desgaste. Deve durar muito!


Editado por clanovel - 17 Jun 2012 as 15:45
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 16:14
Tinha lido que as de 11v estavam durando cerca de 3000 km. Aí era osso, trocar uma corrente dessas a cada 3000 km não tem condi$$ões.

Agora, a cada 5000 km que seja, já está de bom tamanho.
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 16:31
Marino,
qual dos modelos indicados vc acha melhor?
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 17:16
Modelo do medidor? Se for o primeiro, pois consegue ler vários níveis de desgaste, mas custa umas 2 a 3 vezes mais.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 17:40
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:


O que percebo é que mesmo rodando "pouco" com cada corrente, após a troca o rendimento é muito superior, dá pra sentir a transmissão de força pedivela x cassete.


é so impressao mesmo, pq isso nao existe...
o fato da corrente estar desgastada ou nova nao altera a transmissao de potencia da pedalada - faz apenas as trocas serem menos ou mais precisas

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 21:47
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

isso é bastante relativo

a durabilidade da corrente (e da relacao em geral) tem muito a ver com o tipo de uso do ciclista
a corrente de um ciclista q pedala majoritariamente em regiao plana vai sempre durar mais do q a de um ciclista q vive em regiao serrana
o mesmo vale para a frequencia de pedais indoor/outdoor - qto mais treinos indoor (rolo), menos detritos sujam a corrente e mais ela dura - levando em consideracao tb o capricho do cara, se lava e lubrifica a relacao com frequencia ou nao

tenho um colega de pedal q usa campy e a corrente dele nunca dura mais de 5mil km... e aki na regiao tem morro pra TODOS os lados, a cidade parece uma montanha-russa

eu diria q o ideal é comparar a durabilidade entre as correntes de um mesmo ciclista, e nao de ciclistas diferentes - por exemplo, COMIGO uma corrente ultegra dura uns 6mil km e uma DA dura uns 5mil km (e olha q sou bem relapso, minha bike ta suja igual uma MTB depois da trilha desde abril...) - ja uma corrente Connex 10S1 durou apenas 2500km e uma KMC Gold durou  4mil km - DESTA FORMA dá pra  afirmar q as shimano duram mais do q a KMC ou a Connex

Claro que o modo de pedalar e a manutenção interferem, mas eu nunca vi nenhum relato de uma corrente que tenha durado 10.000 km. Sempre fica entre 4000 e 6000 km.

A minha 1a Record 9v durou pouca coisa mais que 20000km, e já tinha comentado isso aqui, a KMC Z9000 que coloquei no lugar se foi com menos de 8000km e a nova HG53 não chegou a 4000km e já está quase na hora de mudar. Na última corrente o cassete começou a pular, principalmente os maiores piões, mas depois de uns 100km ficou perfeita. Dessa vez estou achando que vai embora corrente e cassete.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 00:43
entao, teu relato ilustra bem o q eu falei
dependendo da forma de utilizacao, a corrente pode durar muito na mao de um e durar bem menos na mao de outro

agora minha duvida: da pra usar corrente campy com cassete e cambios shimano?


Voltar ao Topo
brunospimenta Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:661
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunospimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 08:01
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Modelo do medidor? Se for o primeiro, pois consegue ler vários níveis de desgaste, mas custa umas 2 a 3 vezes mais.

O primeiro custa 30 dólares na Amazon e o segundo 12 dólares.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 08:10
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:

vamos falar de correntes???

Uso uma corrente de 8v da IG(xing ling baratinha) já rodei com ela mais de 10.000kms e até hoje tá firme e forte.

Me custou só R$12,00 reais.


Puts, levei mó tombo na subida por causa dessa xingling. Numa subida beeem ingrime, eu, clipado e giro, de repente,,,, TEC não deu tempo nem de desclipar e ainda um trator que estava subindo atras teve que parar e esperar eu me levantar,,,,,móóó mico!! Procure correntes de confiança. Talvez ela esteja aguentando só porque você usa ela no dia a dia urbano, sei la, que pode dizer sobre a qualidade da mesma é você. Abraços
Voltar ao Topo
ValDoPedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValDoPedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 15:51
Mas então, ressuscitando....

Fui trocar uma câmara hj e o pessoal da mecânica colocou uma ferramenta (!!) de medição na corrente e disse que precisava de troca. A medida ficou bem justa.

Para mim, a corrente (Shimano HG53-9v) não tem qualquer sinal de desgaste, fora que não tem nem 1000km. Eventualmente tenho que clicar no câmbio mais de uma vez para subir ou descer, ou alguma marcha entra algum tempo depois, mas ponho isso na conta do câmbio e não da corrente.

Meu percurso diário tem algumas subidas mais fortes e é bem sujo, mas é basicamente urbano e plano. Lavo a relação todo final de semana e uso óleo de câmbio (SAE 90) para lubrificar. É grudento, mas como não fica mais que cinco dias sem limpeza...

Não é que não acredite no profissional, mas fiquei com umas dúvidas: O que é essa folga que é medida? Onde ela acontece? Não há outra maneira de "diagnosticar" o fim da corrente?

Abraços!
Specialized Sirrus Sport 2011.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2015 as 13:19
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:


Puts, levei mó tombo na subida por causa dessa xingling. Numa subida beeem ingrime, eu, clipado e giro, de repente,,,, TEC não deu tempo nem de desclipar e ainda um trator que estava subindo atras teve que parar e esperar eu me levantar,,,,,móóó mico!! Procure correntes de confiança. Talvez ela esteja aguentando só porque você usa ela no dia a dia urbano, sei la, que pode dizer sobre a qualidade da mesma é você. Abraços

Se eu tivesse lido o comentário do Bira, de alguns anos atrás, antes jamais teria deixado equiparem minha bicicleta com esse lixo de corrente que atende pelo nome de FSC Fixed Star IG51.Angry   
A que usei não durou nem 1.000 km sem antes começar a fazer um barulho absurdo (apesar do cassete ter sido trocado JUNTO com a corrente).Dead  A folga da mesma, chegou a 1,5% após apenas 1.400 km rodados SÓ NO ASFALTO !!  

Meu conselho: nunca, jamais, em hipótese alguma, compre ou use correntes FSC Fixed Star.  Use Shimano CN-HG40. 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 12:04
Essa ai é minha corrente HG40 depois de 800kms de uso:



A ferramenta de medição de desgaste já entrava com folga quando medi a corrente. Neste caso, realmente algumas vezes as marchas demoram a subir, já é um indicio de corrente gasta. O grande problema é que o limite de desgaste é 1.0, quando a corrente chega neste nível ela começa a desgastar o cassete. Se você trocar no ponto certo, dá pra usar o mesmo cassete com outra corrente nova, no meu caso a corrente desgastou meu cassete HG50 novinho, quando troquei a corrente alguns pinhões já estavam gastos demais, acabei perdendo o cassete já na segunda corrente.

Me parece que essa corrente não era original, houvi alguns colegas falando que a shimano foi vitima de falsificação, e como essa corrente só durou 800kms acho que eles tem alguma razão em desconfiar. Depois dessa comprei uma KMC X8.93, essa sim durou 3000kms, ótima corrente, gostei muito, já estou na segunda e não tenho o que reclamar.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 13:42
Não existe corrente que dure mais que 2500 KM.
As de 7 e 8 chegavam dificilmente a isto.
As de 9 chegam em torno de 1200 e as de 10 e 11 entre 800 e 1000, as SRAM gastam mais.
As noval siltec da shimano ví chegarem a 1300 (XT) e ainda não pedem troca.

Referencias: Shimano XTR (30v), SRAM XX (12v) e XT (30v).

Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 13:44
No lugar onde escreví 2500 leia-se 3000
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2015 as 09:45
Aproveitando a experiencia do Dts, to pra pegar um cassete Sram pg-830, tenho usado k7 shimano com corrente KMC, mas fiquei com receio usar KMC com Sram e comprei uma corrente pc-830. É provável que esta corrente dure menos que a KMC? Será que posso usar cassete Sram com corrente KMC?

Pra mim, a durabilidade da transmissão é um ponto critico, rodo muito todos os dias e $$ sempre tá curta, kkk.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 18:00
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Aproveitando a experiencia do Dts, to pra pegar um cassete Sram pg-830, tenho usado k7 shimano com corrente KMC, mas fiquei com receio usar KMC com Sram e comprei uma corrente pc-830. É provável que esta corrente dure menos que a KMC? Será que posso usar cassete Sram com corrente KMC?

Pra mim, a durabilidade da transmissão é um ponto critico, rodo muito todos os dias e $$ sempre tá curta, kkk.

Minha penúltima troca de corrente eu usei KMC e não fica devendo nada pra Shimano não, tanto que na minha última troca optei por comprar novamente KMC e só levei Shimano porque não tinha KMC. Com a KMC eu rodei 2818km. Basta manter a relação sempre limpa que dura bastante.

Fernando Messina
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 21:46


Quero trocar a catraca de rosca 5v 14/28 pra uma de 8v 13/28.

Sou obrigado a trocar a corrente também?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 23:43
Na caixa da Shimano, as correntes para 8V são para 7v também, mas não lembro de nenhuma citação de 6v ou 5v que é seu caso. Acho que terá de trocar a corrente sim, e as coroas do pedivela também.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 08:20
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Na caixa da Shimano, as correntes para 8V são para 7v também, mas não lembro de nenhuma citação de 6v ou 5v que é seu caso. Acho que terá de trocar a corrente sim, e as coroas do pedivela também.



Não medi ainda o desgaste da corrente, mas estava lendo que é comum trocar a corrente, mesmo que a troca da catraca seja por outra semelhante.
Sobre as coroas, complica, pois minha bike é antiga.

Obrigado.

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 21:36
Sempre desejei saber como se fabricam correntes para bicicletas.
Encontrei esse vídeo que mostra a produção de correntes da Campagnolo.  A narração é em espanhol, mas se compreende tudo com facilidade.

 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Willian7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2015 as 22:58
shimano é shimano. Vale o investimento.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X