Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quando os dedos dos pés formigam .. oq fazer ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quando os dedos dos pés formigam .. oq fazer ??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rbrunet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbrunet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quando os dedos dos pés formigam .. oq fazer ??
    Postado: 02 Jun 2012 as 11:24
bom dia a todos

Cerca de uma hora depois de uma pedalada de uns 75 a 80 ciclos por minuto fico com um formigamento nos dedos dos pés ... como sou iniciante .. busquei algumas dicas sobre bikefit e consegui uma postura melhor .. além de estar fazendo um alongamento mais certinho antes de cada pedalada... gostaria de saber ce alguém tem ou ja passou pelo mesmo problema ... ou seja... gostaria de mais algumas dicas doq fazer ou aquem procurar ...



Abraços

Rodrigo
Voltar ao Topo
KavanhaK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Floripa
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KavanhaK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 12:04
Cara, também sou iniciante e estou fazendo meus primeiros pedal de clip.

Aconteceu a mesma coisa comigo hoje, porém só com o dedão do pé direito.

Quando percebi a dormência, passei a prestar mais atenção no movimento das pernas e percebi que estava descarregando muita força no chute do giro, esmagando o dedão contra a sapatilha.

Foi só corrigir isso e o dedão voltou a respirar.

Não sei se é o mesmo com você, mas comigo é só vícios de iniciante.

Abs!
http://www.flickr.com/sissokavanhak
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 14:28
Formigamento nos dedos pode ser: 

Sapatilha apertada;
Altura e largura do banco
Bermuda apertada;
Taco do clipless desajustado (fazendo pressão no local errado), etc.

Verifique essas coisas que eu acho que você encontrará a razão do problema.


Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 20:33
Originalmente postado por Olympio Olympio escreveu:

Formigamento nos dedos pode ser: 

Sapatilha apertada;
Altura e largura do banco
Bermuda apertada;
Taco do clipless desajustado (fazendo pressão no local errado), etc.

Verifique essas coisas que eu acho que você encontrará a razão do problema.
 
 
Meias com elástico muito apertado também podem prejudicar a circulação sanguinea.
 
 
 
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 07:35
pode ser  o tipo do pedal (menor) que te faz empreender um esforço concentrado em pequena parte do pé ou mesmo a sapatilha que não se adapta ao seu biotipo, ou seja, por exemplo, que tenha um solado arredondado e sua planta do pé seja chata.... se prestar atenção quando começa a dormência terá a indicação mais precisa da solução....
GIANT XTC
Voltar ao Topo
Mfidalgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfidalgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 12:56
Eu senti nisso no meu primeiro pedal com o clip, ajustei o taquinho (aquela parte que fica embaixo da sapatilha). Colocando-o mais para trás, o formigamento parou.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X