Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Proteção - Shock e Canelas de Suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Proteção - Shock e Canelas de Suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Proteção - Shock e Canelas de Suspensão
    Postado: 01 Jun 2012 as 21:43

Pessoal, não achei nada específico sobre este assunto, caso já existe, por favor mostrem!



Então, vocês acham necessario a utilização de protetores no Shock e nas canelas da suspensão?


Como este: 






Eu pergunto isso pelo seguinte: Em uma trilha, em um local distante da cidade, no meio do mato, não há quase nenhuma influencia química no ar, apenas água, terra, etc..

Na cidade não, há um monte de sujeira invisivel no ar, com óleo e derivados. Em dias de chuva também, visto que a água da rua vem com óleo e N resíduos químicos lançados pelos veículos.


Isso, de uma certa maneira, não prejudica a vidal util dos componentes internos e substituiveis na suspensão? 

A prória água da chuva, quando está começando, possui muito enxofre entre outras coisas.

Usar estes protetores, aumenta o tempo entre uma revisão e outra?

Não são caros, então por isso acho válida a ideia de usá-los.




É só achismo meu, eu sei! Mas penso nessa questão de vez em quando.


Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 21:55
tem um colega q usa já a quase um ano. eu acho mto feio, mas a suspa dele se livra da poeira e sujeira. se vc não liga muito pra estética da bike mete ficha.............
Voltar ao Topo
lflopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2009
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lflopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 23:20
Mais feio que a central do brasil em dia de greve de onibus, pensei em mandar aplicar uma pelicula da 3m transparente mas acabei desistindo... A intenção era proteger a canela de pancadas leves que acabam marcando. Queria saber se alguém mandou envelopar a canela da suspa?
Scott Speedster S20
Scott Scale S60
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 23:43
Eu não acho feio, depende muito da sua bike. Só mostrei o modelo da Giant porque só conheço este, mas devem ter outros.

Agora, a questão de Funcionabilidade que gostaria de saber.


Na Chain tem modelo da LixardSkin, e as reviews são bem positivas:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=4761


E este para Shock Traseiro: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=4779

Voltar ao Topo
Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 17:25
Já vi comentários aqui no fórum que depois de usar a bike com eles, tem que limpar as canelas, porque mesmo com eles, acaba entrando pó e ele vai sendo socado pra dentro.
Acho que mais útil seria se pegasse muito barro mesmo, aí protegeria.
Mosso 675 PRO + PS e100r + alivio
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 18:38
Já teve um tópico sobre esses protetores antes, mas quero ver eu lembrar e conseguir encontrar o link.

Mas um dos motivos que foram citados para se ter cuidado com esse tipo de protetor é que com o tempo eles vão arranhando as astes da suspensão.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 19:03
Já usei, e o acúmulo de sujeira por dentro deles é grande...e esta sujeira fica em contato com as canelas. A cada pedal (em terra, barro, etc.) é interessante retirar e lavar o protetor.

E se usar em suspa que sobe um oleozinho ainda, muito pior...(tipo uma XCR que eu tinha)

Não uso mais....prefiro limpar as canelas com papel toalha depois de cada pedal, e deu.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 19:30

  É feio mas preserva as peças.


Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 15:13
Acho que esses protetores sao uteis sim...Só nao é muito util pra quem possui suspensão a ar.
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
Voltar ao Topo
BRIAN LOPES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2006
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRIAN LOPES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 17:29
Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

Acho que esses protetores sao uteis sim...Só nao é muito util pra quem possui suspensão a ar.

  É mesmo. Pode ter o mesmo feito desse....


Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 18:30
Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

Acho que esses protetores sao uteis sim...Só nao é muito util pra quem possui suspensão a ar.


Olá.

Por que seria útil para outros tipos de suspa (molas/elastômeros) e não para suspa a ar?

Abraço
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 21:36
Digo isto pois acredito que a chance de entrar pueira ou agora na suspa a ar é muito menor do que nos outros tipos de suspensao.
ou discorda?
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 22:17
Sinceramente, esse protetor além de feio (gosto pessoal) não protege nada e ainda serve pra estragar a suspa pois só junta poeira e barro e causa a ilusão de proteger, então o cara não limpa e quando vai ver o estrago já tá feito.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 20:10
Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

Digo isto pois acredito que a chance de entrar pueira ou agora na suspa a ar é muito menor do que nos outros tipos de suspensao.
ou discorda?


Discordo, porque não é aquele retentor aparente o responsável por segurar o ar. Mesmo que o retentor se parta, a suspa continua com o ar na câmara (enquanto a sujeira não entrar por baixo, onde o pistão trabalha).... Em suspensão à Ar a infiltração pode ocorrer da mesma forma que uma suspa mola/óleo/elastômero...só que não vai entrar na câmara de ar, que é isolada dentro da bengala.



Olha o retentor azul. Ele não é responsável por segurar o ar na suspa...nem aguentaria a alta pressão. A função dele é justamente evitar a entrada de sujeira para dentro, pois contamina o óleo, desgasta as canelas e as buchas internas, provocando folgas e detonando com o funcionamento.

Abraço.


Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 20:11
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Sinceramente, esse protetor além de feio (gosto pessoal) não protege nada e ainda serve pra estragar a suspa pois só junta poeira e barro e causa a ilusão de proteger, então o cara não limpa e quando vai ver o estrago já tá feito.


Thumbs Up
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 18:30
Pessoal, vou deixar minha idéia sobre: acho que uma "luva" plástica com elasticos nas extremidades resolveria. Minha mãe deve dar um jeito nisso e se rolar, posto aqui pra vocês. Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X