Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrades na Caloi Sprint
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrades na Caloi Sprint

 Responder Página  123 13>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrades na Caloi Sprint
    Postado: 29 Mai 2012 as 03:33

Fala pessoal, tudo bom?

Acabei de comprar uma Caloi Sprint nova e estava considerando fazer alguns upgrades. 

Estava pensando em aproveitar o estado praticamente novo dos componentes que forem os elos fracos do conjunto para vende-los e, com uma grana leve a mais, conseguir algo melhor.

Já ví outros tópicos sobre a bike mas é tudo muito descentralizado e muitas vezes é apenas uma comparação com outros modelos e pouca ênfase na sprint de fato. 

E principalmente pouco se fala sobre peças enquanto existem duzias de extensos tópicos sobre como upgradear uma Caloi 10 dessas novas. 

Falo isso pra justificar a criação do tópico.  


Gostaria de saber a opinião dos mais veteranos sobre o que seriam os itens mais fracos da bike.

Já lí gente falando sobre as rodas serem caidinhas e um amigo recomendou trocar o guidon, pois disse que era pesado. É isso mesmo ou é exagero? 

Alguma outra recomendação ou o lance é ficar com ela do jeito que é, juntando dinheiro, até poder comprar uma melhor?

Desde já agradeço a atenção.

Grande abraço!

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 06:08
 
Nightz,
 
não tem itens fraco na Sprint, esse estão de acordo com a proposta da bicicleta, todo conjunto dela é Shimano 2300, apesar de ser um grupo de entrada é bastante confiável e robusto, e a sua é nova, tá tudo "zerinho bala", não mexa em nada, gaste tudo bastante até chegar a hora onde você vai sentir necessidade de um equipamento um pouco melhor e ela já vai ter dado o que tinha que dar, então venda completa e pegue uma bicicleta de um nível acima.
 
A Sprint não é uma bicicleta que sua proposta seja a leveza, então não vejo porque troca o guidão somente por este motivo, ou seja, somente para reduzir algumas poucas gramas do conjunto do peso da bicicleta, existem outros motivos para a troca do guidão caso realmente seja necessário que melhor abaixo.
 
Agora se quer uma recomendação, invista em itens que não são contemplados ao adquirir a Sprint, invista em um pedal de clip, se foi feito um bikefit e esta é a bicicleta ideal para seu tamanho, então faça os "ajustes finos", troque a mesa (ou não..se estiver correta) mediante ao bikefit por uma que seja ideal para você em tamanho e inclinação, agora sim um motivo para trocar o guidão ou não se estiver correto...veja se o guidão é adequado para seu tamanho (40,42,44,46 ???) , veja se a pegada deste te agrada, se o reach esta adequado, veja também se o selim te agrada, selim é uma ponto muito importante da bicicleta que muitos não dão a devida atenção.
 
Alguns itens básicos e legais para investir, sapatilha para usar com pedal de clip, bomba de ar portátil que aguente alta calibragem do pneu de speed, capacete, luvas, kit de remendos, câmara de ar reserva, bermuda de ciclismo, óculos de proteção, se for andar a noite pelo menos uma lanterna traseira, bomba de pé com manômetro para ter em casa, canivete com kit de chaves básicas, lubrificante para corrente...se esqueci de algo por favor completem amigos.
 
No mais é "deixar ela do jeito que esta", ir gastando essa mesmo, e ir juntando dinheiro enquanto esta com ela para quando chegar a hora do upgrade vender e pegar uma bicicleta de um nível melhor, se fez isso tudo acima mesmo assim sentir aquela vontade de fazer um upgrade...LOL...invista no conjunto rotacional...vá nas rodas, invista em rodas melhores e mais leves, em bons pneus (TPI e PSI) e câmaras de ar...não venda as rodas antigas, pois quando for vender a bicicleta coloque as rodas antigas e guarde as melhores para utilizar na próxima bicicleta.
 
Acho que é só...LOLLOLLOL..espero ter te ajudado...Wink
 
  


Editado por velocycle - 29 Mai 2012 as 06:13
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 08:26
Essa bike é boa. Você vai descobrindo aos poucos o que melhorar, mas ela é pau para toda obra. Não consigo pensar em algo que seja ruim de cara, ela tem componentes honestos e robustos.

Quando achei que precisava melhorar a minha, comprei outra e deixei essa de reserva, e não vendo!

Coloca pedais clip, vê se encontra um selim melhor que o original e vai pedalar.
Voltar ao Topo
lfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2010
Limeira
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 09:54
tenho uma e fora as manutenções periódicas, agora que apareceu um barulho que parece vir do movimento central (3000Km)... acho que a única coisa que deveria vir nela é um pedivela compacto pois se é uma bike visando iniciantes um pedivela compacto seria melhor para treino base...
 
T+
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 19:19

Obrigado pelas respostas velocycle, edduds e lfo. Fazem muito sentido.

Sempre achei que houvesse um frisson criticador no forum, que fosse meio intolerante a bikes e itens  mais entry level. Mas me surpreendi com a razoabilidade dos seus comentários. De fato a Caloi Sprint é uma bicicleta bastante legalzinha! Ainda mais porque eu vim de uma Caloi 10. 

Mas sem querer falar mal também da Caloi 10. É uma bicicleta excelente para o público correto. Simplesmente tem gente que não gosta ou não sabe como comprar bicicletas usadas. No meu caso eu comprei uma Caloi 10 zero, e curti bastante. Meu irmão comprou uma Strada usada e foi só sofrimento de quebradeiras de peças.

Mas deu pra notar a diferença entre a 10 e a Sprint.

Mas enfim, voltando a Sprint, acho bastante inteligente a ideia de comprar itens visando o longo prazo ao invés de upgrades desproporcionais ao conjunto. Confesso que já andei em bicicletas muito boas (Spc Allez e uma boa Trek) e não tive capacidade de notar grandes diferenças entre elas e a Sprint. Imagino que com a experiência viria esse conhecimento. Mas é bom saber que vindo de caras mais rodados que a Sprint é um bom conjunto. 


E vou fazer isso mesmo. Minha meta agora é juntar uma graninha e comprar os pedais e sapatilha e posteriormente um bom banco. Quanto as rodas provavelmente vou deixar como está e vou trocar antes a bike por uma strada ou uma importada.

Obrigado!

Abs

Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 20:10
nightz, a única coisa que faria em uma sprint, mas antes mesmo de sair da loja, seria colocar um pedivela compacto, ou até mesmo um triplo (ai tem que trocar o shifter), pois não sou um ciclista veloz, mas sim um ciclista que gosto de andar muito longe... e um banco bom, pois depois de 30,40, 50 km de pedal isso faz uma diferença danada. reclamam do pneu dela. pode não ser bom, mas use até acabar, e coloca um bem legal. no mais, é uma excelente bike pelo custo benefício, e muitas bikes gringas tem um grupo semelhante ao dela, e o pessoal lá fora usa para viajar!
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 12:04
Fala colega...
 
Tenho uma a quase 2 anos.
E é bem isso que a galera que ta aí em cima falou. Aproveite a bike com os componentes que ela veio. Ela é uma bike bem honesta e acredito que não vai te deixar na mão.
As únicas mudanças que fiz foram trocar o selim. Mas isto é um up que vc vai poder transferir para a próxima bike. E coloquei pedais de clipeless..
No seu caso trocaria a mesa em caso de necessidade mesmo par ajustar o tamanho.
O texto do velocycle diz praticamente tudo..
 
N minha to pensando em trocar o guidão, por um com uma pegada um pouco melhor.. Mas ando com ele de boa mesmo..
 
Use bem ela e nesse tempo junte uma graninha pra comprar uma strada ou parte para uma gringa heheh
 
Abraço e espero ter ajudado


Editado por Molina - 08 Jun 2012 as 00:34
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 18:54
Fred, com relação a troca do guidon como comentei com vc na nossa pedalada, é puramente pra ter uma "pegada" melhor.
Achei o seu guidon mto básico e desconfortável, o q vai te incomodar no longo prazo.

Ja te disse q a bike eh boa, vc melhorou mto da Caloi 10 pra Sprint.

Agora akele barulhinho da catraca traseira, hahahaha, Deus me livre! =)

abrax
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 03:30

Fala pessoal! Obrigado pela nova rodada de respostas!

Fala Carlos! Corrija me se eu estiver errado, mas pedivela mais curto favorece no caso de subidas né? Se for, nesse caso, acho que vou manter o pedivela normal. Por onde eu moro no RJ (mais precisamente no Recreio) onde é tudo plano! Nenhuma ladeirinha sequer. O que é bem irritante aliás. Seria muito bom ter umas subidinhas aqui e alí.

E aí Molina. Sim, devo concentrar os gastos no selim e em pedal e sapatilha. Só essas paradas ja custam facilmente mais de 500 reais. Confesso que ainda não sei nem averiguar uma pegada boa de uma ruim. Suspeito que a minha esteja boa pq eu não sinto dor nem desconforto algum. Mas até aí eu ainda não consigo diferenciar a minha bike de uma Speciallized em termos de qualidade! Ainda estou muito novo e inexperiente no esporte.

Já comprei bermudinha, ciclocomputador, algumas ferramentas, luvas e outros trecos.  A sapatilha eh a proxima!

Fala Flavio! Pois é, foi como eu disse logo acima para o Molina, vou seguir o conselho do velocycle e investir em peças transferíveis. Pode ser que o guidon me incomode. Mas até agora eu nem imagino como! Acho que teria que usar uma bike boa de verdade por umas voltas pra saber o quanto a minha eh basica. Juro que a unica diferença que eu noto da sprint pra Caloi 10 é o passador.  

Ainda tenho que checar o tal aro barulhento e imagino que logo logo devo me irritar com aquele barulho nojento da catraca. hehe 

Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 18:59

Então, seguindo suas orientações:

- Comprei uma catraca Shimano para a roda traseira - A original era MUITO barulhenta.

- Cateye 8 funcões.  

- Suporte para garrafa, assim como a tal. (mas isso é baratinho e irrelevante) 

- Bolsas pra levar trecos. Entre esses tais trecos: chaves e ferramentas, espatulas pra trocar a camara. duas camaras continental, adaptador de birro pra encher o pneu e uma lanterninha (muito útil, uma vez que 99% das minhas voltas são depois das 22h).

- Bermudinha Mauro Ribeiro Comfort, que saiu uns R$200. Item mais precioso da lista!!!!

Foi uma graninha já!


Estou usando o banco original por enquanto. Devo investir em um maneirinho que custe pelo menos R$200. Vocês acham que faz diferença aquela abertura no meio? Pq muitos caros não tem. 

Vou deixar pra depois as sapatilhas Shimano, pois não saem menos de R$500 c/ pedal.

O pedal original é um saco. Mas fazer o que? Grana curta.

Acho melhor comprar antes aquele suporte pra treinar em casa. Tá chovendo direto no Rio! Um saco. Apesar de que custa uns R$ 700!!!

Vocês não recomendam comprar um pedal com clip de MB? São tão mais baratos.

Pergunta:  Vocês acham interessante comprar um ciclo computador que meça RPMs? 

Abs!

 

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 20:21
Cacete, que bermuda cara. 200 conto dava pra comprar as sapatilhas.
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 23:51

Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Cacete, que bermuda cara. 200 conto dava pra comprar as sapatilhas.


Sim sim! Eu admito, foi cara pra burro. Mas é realmente um produto excelente!!!

Eu testei algumas de R$40-R$80 reais e não adiantou. Meus 85kg de bunda gorda precisam de mais!Pode ser que eu esteja sendo meio fresco, mas eu não andava de bicicleta a pelo menos uns 15 anos. Logo no primeiro dia eu andei uma hora e meia. No dia seguinta minha bunda doia tanto que eu parecia uma profissional do sexo em dia de descanso. 

Até deitado eu reclamava. Juro que não sei que milagre se opera entre o Thompson e a boca do Antonio que passa a ficar forte e passa a aguentar aqueles selins fálicos de tábua dura a la fizik, mas eu nem quis arriscar. Parei numa bike shop e pedi o que eles tinham de mais caro e confortavel. Paguei feliz!!!! Com essa porra eu tomo até banho em presídio tranquilo! Guenta tudo, meu chapa! 

Agora, onde que vc consegue sapatilhas de 200 reais? Por todo lugar que eu vejo aqui no Rio as mais baratas estão na casa de $400! Como pedal e o clip sai por uns $550. 

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 00:10
Cara, minha primeira bermuda foi uma da ASW (é quem fabrica o material da FOX aqui no Brasil), custou 80 mangos (já achei cara) e tem forro italiano. Pra vc ter uma ideia, um bretelle da VO2Max, que provavelmente é a marca nacional de melhor qualidade sai menos que isso aqui em Curitiba.
 
O forro alivia sem dúvida, mas acredito que se você esteja com tanta dor pós pedal, sua bike pode estar mal ajustada para você. No começo eu também sentia muita dor, aí comecei a mexer nos ajustes do selim e do guidão, buscando uma posição confortável.
 
Uma busca rápida por sapatilhas:
 
 
 
Tem também uma sapatilha da marca da Centauro (Oxer) que parece bem boazinha e custa uns R$ 160,00 nas lojas.
 
Pedal:
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 00:46
Amigo..qto ao selim eu compei um da Velo (mesma marca que o original que veio nela) , mas um modelo de gel e vazado no meio, muito bom mesmo. Paguei R$ 115,00 na época. Vale a pena o investimento.
Qto aos pedais, pode usar o de mtb sem problemas.. tem uma galera que usa sem problemas. 
Eu uso um inclusive.. Shimano A530, R$220. É bem interessante pq de um lado ele é tem o encaixe para as sapatilhas, e do otro uma pequena platamforma (tipo um pedal mesmo, só que menor). Acho muito útil qdo preciso da bike para pequenos deslocamentos que não necessito colocar as sapatilhas..
Sapatilhas eu uso a Shimano M85, R$ 380.. elas tem os tacos de spd, que são usados nas mtb.. fica bom nos monentos que tenho que empurrar a bike, já que ela não tem os tacos do modelo de sapatilhas de estrada.

Espero ter ajudado
Abraço

Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 01:27
Realmente Bruno. Vc ownou seriamente!

Fiquei com cara de bunda agora. Tu achou sapatilhas mais baratas que eu em cinco minutos.  

Mas eu também me limitei a procurar em lojas. Nego mete o pau nos otarios por aqui hein! Carioquismo é foda!

Eu andei mexendo nas medidas da bike mas certamente ainda não acertei o acerto correto. Aparentemente isso não vem fácil. Mas um bike fit apropriado é bem complicado por aqui. Quando você acha sai os olhos da cara, seguindo o padrão de preços fdp local. 

Nada contra essa da Oxer, mas com uma Shimano SH-R063 por R$185 eu vou no certo.

Fala Molina!

Vou procurar Selins parecidos com esse que vc disse. Parece um bom preço, compativel com a nossa bike. 

Vc não acha que as sapatilhas de MTB não deixam a desejar para as de Speed puras?

Digo em termos de ganho de velocidade e estabilidade no pedal.

Afinal tem que ter um motivo positivo pra algum corno sem mãe usar aquele tamanquinho de plastico barulhento, escorregadio, sem estabilidade alguma no chão, caro a vera além do velho purismo euro style.
Voltar ao Topo
DanielMesquita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
petrópolis
Offline
Mensagens:724
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DanielMesquita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 12:20
Cara, a dor na bunda pode ser apenas por vc estar trabalhando músculos que não estavam acostumados ao exercício. Quando comecei a andar de speed passei por isso. Com o costume isso passa, eu uso um selin vello  bem simples e pedalo mais de 100 km de boa
http://ciclo-fotos.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 13:00
Ba, infelizmente nunca tive a oportunidade de pedalar com sapatilhas próprias de estrada, mas imagino que as de mtb não deixem tanto desejar. Para meu nível de pedal atentendem muito bem.
Elas tem uma area de apoio menor que uma sapatilha de estrada mesmo, o que certemente faz com que vc transfira um pouco menos de potência para os pedais... Mas acho que nãp compromete tanto assim..
Ainda quero ter sapatilhas e pedais próprios.. mas isso bem mais adiante.
Na cidade onde moro para começar a pedalar mesmo, tenho que empurrar a bike uma quadras por causa do paralelepipedo irregular, aí é foda..  os tacos das roads inviabilizam. Com os de mtb é mais sussa.
Se vc não tem esse problema, mete calando numa de estrada mesmo. Pega uma de entrada nem que seja.
Abraço


Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 13:05
Originalmente postado por Molina Molina escreveu:

Na cidade onde moro para começar a pedalar mesmo, tenho que empurrar a bike uma quadras por causa do paralelepipedo irregular, aí é foda..  

Empurrar? Paralelepípedo irregular?


Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 16:52
bruno !!!!!!!!!!!!!................................barbaridade  !!!!! que vidio
spex
Voltar ao Topo
speedmtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2012
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar speedmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2012 as 22:13
amigo, acho uma bike bem bacana pelo preço, acho que o ideal é aproveitar ela como veio e quando possivel partir pra outra! abraço!
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 01:27

Vídeo fantástico Bruno! Realmente inspirador!!!

Molina, achei muito válido teu comentário, mas acho que vou fazer o oposto. Devo comprar antes uma sapatilha de speed, depois uma de MTB. Por que? Explico: Por onde eu ando é apenas em ciclovias e ruas internas do meu bairro. Não enfrento nenhuma subida nem paralelepipedos ou estradas esburacadas. Acho que não terei problemas com ter que descer da bike. Apenas para descansar. Faz sentido?

Speed, tenho notado que foi bom negócio mesmo. To curtindo ela. Devo ficar com ela por mais um ano quando irei reavaliar. Se estiver arrepiando e precisando de uma melhor devo mandar uma troca. Senão continuo com ela mesmo. 

Pessoal, to pensando em comprar essa sapatilha daqui:

Sapatilha Speed Shimano SH-R063 - http://www.jamurbikes.com.br/produto/3391-sapatilha-speed-shimano-shr063

Posso parecer um leigo total (e sou), mas queria pedir humildemente uma ajuda. Esse pedal aqui serve? É recomendavel?

http://www.jamurbikes.com.br/produto/1560-pedal-shimano-clipless-pdm520l-dual-clip

Preciso de algum outro item além do pedal e sapatilha?

Obrigado pela ajuda. Grande abraço!!

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 01:34
essa sapatilha nao aceita esse pedal, pois so tem furação pra tacos triangulares (tipo look)

ou procura uma sapatilha q tenha furação pros dois tipos de pedal/taco (furos paralelos pra pedal MTB e furação triangular pra pedal de estrada), ou compra um conjunto de sapatilha pedal pra estradeira e outro conjunto pra MTB


Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 01:42

Acabei de perceber a merda que falei Carvalho. hehe 

Estou procurando algo só para Speed, não MTB. 


Obrigado pela dica. Pro caso dessa sapatilha que postei antes esse pedal serviria, não é?

http://www.jamurbikes.com.br/produto/1553-pedal-shimano-pdr540-preto-(road)


Além da sapatilha e do pedal, precisaria comprar mais alguma coisa?

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 01:44
qto aos upgrades, faço coro com os outros colegas: troque o minimo necessario
- selim
- guidao
- pedais

o selim original e o guidao original vão te matar
pedal pode meter um shimano pd-r540 q é baratinho e confiavel (alias, ACHO q tenho um sobrando, usado - se quiser me dar 80 reais nele eu vendo pra vc... vou so confirmar se ta aki ainda)

Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 01:53

Oi Carvalho! Se tiver um parzinho sobrando ai muito me interessa. Podemos combinar.

Meu email: fssb954(a)gmail.com

Sobre o Selim eu estou juntando uma graninha pra comprar algo melhorzinho.

Aceito com muito bom grado recomendações. Sobre o Guidão eu confesso que ainda não vejo problemas nele. O que seria? Muito pesado? tamanho ruim?



Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 05:43
Nightz,
 
esse tipo de sapatilha abaixo, veja os três orifícios na sola, é uma sapatilha de Speed.
 
 
Usa este tipo de taco.
 
 
Neste tipo de pedal.
 
 
 
Já esta sapatilha abaixo, olhe que tem dois orifícios centrais paralelos, é uma sapatilha de MTB.
 
 
Esta utiliza este tipo de taco.
 
 
Neste tipo de pedal.
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 05:46
 
Dê uma olhada também aqui neste site abaixo, ele trás quase todos os pedais.
 
 
 
 
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 10:59
Se ainda estiver aceitando opiniões, vai a minha (ex-Caloi 10 e atual Strada):

Na C10 troquei o movimento central (coloquei um selado igual ao da sua Sprint), coloquei  um sistemas anti-furo (gambiarra - mas vc pode investir num Mr. Tuff), e fita de guidon. Depois troquei a mesa e o guidon. Investi tb num ciclo CS200cad, nos pedais PD-540R e sapatilhas.

Quando migrei para a a Strada trouxe o guidon, o ciclocomputador e os pedais.
De cara coloquei uma fita fizik(vale o investimento), mais Mr. Tuff para os pneus. Depois foi a vez do selim e depois as rodas. O ultimo up foi nos pneus (usei os originais até ficarem quadrados - quando mudei tirei quase meio quilo da bike).

O que quero dizer com isso: use o que tiver até o final, desde que estejam adequados a vc (guidon, selim). Depois vá comprando coisas que possam se transferidas para outra bike (rodas, selim, pedal clip). Depois coisas que são itens de consumo (pneus bons, corrente melhor).

E que bermuda cara foi essa rapaz?
A melhor bermuda que tinha usado ate agora tinha sido uma da VO2. Estas valem o que pedem (em torno de R$100). Mas mês passado comprei um bretele Mavic. Mesmo não botando muita fé no forro (que aparentava ser mais fulero que o da VO2) quanta diferença.... E saiu por menos de R$100 no jensonusa.com.

Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
nightz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 02:10

Obrigado Velocycle pela aula! Muito útil mesmo!

Ainda bem que vc me disse essas dicas. Seria muito estúpido da minha parte comprar peças não compatíveis. 

 Então, devo comprar uma sapatilha shimano, tacos e os pedais simplezões. Mas mais por questões de preço mesmo.  To durango!

Então devo me decidir mesmo por esse kit: (imagino que sejam compatíveis, apesar de que esses códigos numericos não são muito claros)

http://www.jamurbikes.com.br/produto/1553-pedal-shimano-pdr540-preto-(road)

http://www.jamurbikes.com.br/produto/3369-sapatilha-speed-shimano-shr077#

http://www.jamurbikes.com.br/produto/1584-taco-p-pedal-shimano-pd540-mod.-sh11


O que vocês acham desse Selim?

http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_218106286_464.jpg

Achei um por R$129. Tem alguma outra recomendação? Não sei diferenciar selim de speed de MTB.

Alguma recomendação de outro por menos de R$200?


Oi Gugadepb. Gostei muito de saber da sua experiência. Parece algo que eu faria. So falta eu colocar a tal fita anti-furo. Por curiosidade, porque a tal fita fizik fez diferença?

É rapaz. Aparentemente eu fui o otario pagando isso na minha bermudinha cara. Confesso que o unico motivo pra eu não ficar irritado é que minha bunda não doi nadinha nadinha. Tudo bem que pode ser o que o Daniel Mesquita falou. Falta de habito de andar de bike. Mas ainda assim, quem tem cu sente dor, parceiro.  

Aí, tu comprou pelo jensonusa.com? Que legal! E teve que pagar impostos? Foi tranquilo?

Abs

Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 05:34
Originalmente postado por nightz nightz escreveu:

Obrigado Velocycle pela aula! Muito útil mesmo!

Ainda bem que vc me disse essas dicas. Seria muito estúpido da minha parte comprar peças não compatíveis. 

 Então, devo comprar uma sapatilha shimano, tacos e os pedais simplezões. Mas mais por questões de preço mesmo.  To durango!

Então devo me decidir mesmo por esse kit: (imagino que sejam compatíveis, apesar de que esses códigos numericos não são muito claros)

http://www.jamurbikes.com.br/produto/1553-pedal-shimano-pdr540-preto-(road)

http://www.jamurbikes.com.br/produto/3369-sapatilha-speed-shimano-shr077#

http://www.jamurbikes.com.br/produto/1584-taco-p-pedal-shimano-pd540-mod.-sh11

Abs

 
 
Nightz,
 
todos os três conjuntos, sapatilha, tacos e pedias são compatíveis.
 
Essa sapatilha além de você poder usar pedais SPD-SL que são os que você vai comprar mas também pode usar o sistema SPD com a mesma sapatilha desde que compre esse tacos e pedais abaixo. Em suma ela serve para os dois sistemas citados.
 
Tacos SPD
 
Pedais SPD
 
Abs.
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 08:39
Acredito que os pedais já venham com tacos.
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 09:14
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Acredito que os pedais já venham com tacos.


É isso mesmo!!
Quando vc compra os pedais os tacos vem junto!
Dai porquer ser preciso ter cuidado na hora de comprar a sapatilha.
Se o taco desgastar vc pode comprar só ele. Mas comprando o pedal novo, certeza o taco vir junto!
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 09:20
Originalmente postado por nightz nightz escreveu:

Oi Gugadepb. Gostei muito de saber da sua experiência. Parece algo que eu faria. So falta eu colocar a tal fita anti-furo. Por curiosidade, porque a tal fita fizik fez diferença?

Aí, tu comprou pelo jensonusa.com? Que legal! E teve que pagar impostos? Foi tranquilo?

Abs



A fita dá uma pegada legal, não escorregando e sendo relativamente macia.
Além de durar uma barbaridade!!! Vale o investimento.
Vc pode até pagar menos em fitas mais basicas, mas vai troca-las bem mais que as Fizik.

Com relação a jensonusa.com já fiz algumas compras. Todas vieram por USPS e não foram taxadas. Inclusive já comprei mandando entregar no EUA pra uma prima que tava lá trazer e funfou beleza.
Vc só não pode se estressar com o prazo de entrega. Depende muito muito de como esteja a fome do leão da receita.
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 22:16
Muito bom o vídeo bruno!
 
Bem, como falei antes, o problema (no meu caso) não é o pedal de estrada mas sim, o taco da sapatilha de estrada, que com certeza iria detonar logo logo de tanto empurrar a bike. Até sei que a bike aguenta de boa esse trecho que pego de paralelepípedo, mas sei lá, prefiro cuidar da danada. Acho que vc me entendem heheheheh, aí empurro ela.
 
Mas no seu caso amigo.. que não sofre de tal problema.. iria de kit de estrada mesmo
E o selim que mostrou acima penso que vai te antender muito bem..
 
Abraço e bons pedais
Voltar ao Topo
rbrunet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rbrunet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2012 as 22:51
puts .. chorei com o sofrimento dos pneus e rodas .... que dó !!!
Abraços

Rodrigo
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 10:28
Vou postar pra marcar o topico já que estou praticamente fechando uma sprint e os ups provavelmente serão os mesmos heheheh  menos a bermuda

As fotos nao abriram aqui, eu tenho uma sapatilha shimano de MTB ( aquelas que parecem tenis mesmo ), há possibilidade de ficar trocando o taco para usar em pedal de speed?

abraços


Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 13:06
Não tinha experiência nenhuma em road bikes, então acabei pegando a Sprint10 mais por causa da indicação da rapaziada aqui do fórum. "Bicicleta honesta boa pra iniciante" era tudo o que eu queria ouvir.

E pelo jeito, é uma informação verídica. A única coisa que tá pegando até a gora é a relação pesada demais pra um iniciante pangaré como eu. Como a grana anda curta, ao invés de colocar um pedivela compacto preferi encomendar um K7 com catracas maiores. Espero que o efeito seja o mesmo.

No mais, é ir usando e trocando o que gastar e/ou incomodar. Prevejo troca de selim e colocação de uma fita de guidão mais macia num futuro bem próximo.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 13:11
Acabou que o vendedor da Caloi Sprint não entende muita coisa ( nada ) e não soube me dizer muita coisa da bike. De qq forma, apareceu uma Gios, aparentemente mais rodada que a Caloi ( que disse ser praticamente nova ) mas com Sora e pedal clip speed e a Caloi é 2300 e ta com "pedal de sapatilha" hehehe  mas pela foto parece ser de MTB.

Estando realmente a Caloi nova e a Gios em excelentes condições, vale a pena pegar a Gios por causa do Sora + pedal clip Shimano?

Ambas estão girando em torno de 1400,00 ainda sem o choro tradicional.
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 15:32
bruno, deixa de ser fanfarrao! hahahhaa

cara, a gios eh uma bike boa, eu comecei com uma dessa.

sou do principio q tem q pedalar com bike "ruim" pra começar. Se gostar do "sofrimento" vai UPANDO peças.

Batista, início eh uma droga. Eu tb sentia mt com a minha gios, e minha relação era tenebrosa.
Mas nao desisti, pq nao me vejo mais sem o ciclismo.
Agora to com a bike q eu sempre quis e com a relação q eu sempre quis.
Me falta mesmo eh pernas e pulmões! hahahahaha

abrax
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 15:39
Fala Fanfarrão Master Mestre Yoda das minhas speeds hehehe

Sei que pro meu estado atual, qq uma das duas vai atender, até porque vai ser a primeira speed e pelo o que ouço falar, é de se apaixonar hehehe   só preciso de um quadro que aguente meus atuais 90kg.   O resto a gente vai upando conforme a necessidade, só me preocupa o tamanho do quadro que vcs estão falando.


Voltar ao Topo
 Responder Página  123 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X