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Lançamento Caloi Elite Carbon

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pedro2505 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pedro2505 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 15:58
A CALOI quer o mercado das bicicletas premium, com o lançamento previsto da CALOI 29er Carbon 2013 e da futura CALOI NEO 2013, mas para isso ela usou de influência junto à RECEITA FEDERAL para aumentar a aliquota de importação de 20% para 35%. Concorrer pelo mercado assim é fácil.

Sou sommelier(especialista em vinhos) formado pela ABS(Associação Brasileira de Sommeliers) e no mercado nacional de vinhos os produtores locais se juntaram para conseguir o mesmo artifício. A aliquota de importação de vinhos subiu de 27% para 55%: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/vinho-tambem-entra-na-mira-do-protecionismo . Então os revendedores(distribuidores, adegas e restaurantes famosos) decidiram boicotar os vinhos nacionais: http://revistamenu.terra.com.br/2012/03/29/d-o-m-tira-vinhos-nacionais-de-sua-carta/ .

Se a mesma prática for adotada em relação às "fábricas nacionais"(em especial a CALOI) de bicicletas, que não fazem outra coisa que não o quadro, elas terão de recuar, ou quebrar.
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LucianoBsB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 17:33
Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

A CALOI quer o mercado das bicicletas premium, com o lançamento previsto da CALOI 29er Carbon 2013 e da futura CALOI NEO 2013, mas para isso ela usou de influência junto à RECEITA FEDERAL para aumentar a aliquota de importação de 20% para 35%. Concorrer pelo mercado assim é fácil.

Sou sommelier(especialista em vinhos) formado pela ABS(Associação Brasileira de Sommeliers) e no mercado nacional de vinhos os produtores locais se juntaram para conseguir o mesmo artifício. A aliquota de importação de vinhos subiu de 27% para 55%: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/vinho-tambem-entra-na-mira-do-protecionismo . Então os revendedores(distribuidores, adegas e restaurantes famosos) decidiram boicotar os vinhos nacionais: http://revistamenu.terra.com.br/2012/03/29/d-o-m-tira-vinhos-nacionais-de-sua-carta/ .

Se a mesma prática for adotada em relação às "fábricas nacionais"(em especial a CALOI) de bicicletas, que não fazem outra coisa que não o quadro, elas terão de recuar, ou quebrar.
A caloi não faz nem o quadro. só monta.
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kako Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 17:48
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

A CALOI quer o mercado das bicicletas premium, com o lançamento previsto da CALOI 29er Carbon 2013 e da futura CALOI NEO 2013, mas para isso ela usou de influência junto à RECEITA FEDERAL para aumentar a aliquota de importação de 20% para 35%. Concorrer pelo mercado assim é fácil.

Sou sommelier(especialista em vinhos) formado pela ABS(Associação Brasileira de Sommeliers) e no mercado nacional de vinhos os produtores locais se juntaram para conseguir o mesmo artifício. A aliquota de importação de vinhos subiu de 27% para 55%: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/vinho-tambem-entra-na-mira-do-protecionismo . Então os revendedores(distribuidores, adegas e restaurantes famosos) decidiram boicotar os vinhos nacionais: http://revistamenu.terra.com.br/2012/03/29/d-o-m-tira-vinhos-nacionais-de-sua-carta/ .

Se a mesma prática for adotada em relação às "fábricas nacionais"(em especial a CALOI) de bicicletas, que não fazem outra coisa que não o quadro, elas terão de recuar, ou quebrar.
A caloi não faz nem o quadro. só monta.

  Pois é  ,nem mão de obra nacional prestigia ! Então porque essa proteção???? Porque essa concorrência desigual ? A Caloi não investe em pesquisa , desenvolvimento de material , em novas tecnologias , simples vai em Taiwan compra um quadro com tecnologia usurpada e vende aqui pros "espertos" mais barato que de quem investiu e  desenvolveu o quadro!Angry
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tucuna Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 20:50

"A caloi não faz nem o quadro. só monta."


Gostaria que os "experts"l me mostrassem onde a specialized, cannondale, scott e outras fabricam seus quadros.


A specialized compra um quadro provavelvemente giant, merida ou ideal e um coloca um grupo sram ou shimano e uma suspensão top e coloca o grafismo dela e pronto temos uma super bike, confiavel e tudo.

Agora a caloi compra o mesmo quadro e componentes, mas ela não presta, pois o grafismo eh da caloi.

T+

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SânzioAntonio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 21:00
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

"A caloi não faz nem o quadro. só monta."


Gostaria que os "experts"l me mostrassem onde a specialized, cannondale, scott e outras fabricam seus quadros.


A specialized compra um quadro provavelvemente giant, merida ou ideal e um coloca um grupo sram ou shimano e uma suspensão top e coloca o grafismo dela e pronto temos uma super bike, confiavel e tudo.

Agora a caloi compra o mesmo quadro e componentes, mas ela não presta, pois o grafismo eh da caloi.

T+


pior que é verdade, por isso vou logo de giant, hehehe, ao menos é a maior fabricante mundial de quadros. hehehe

mas que o elite 2.7 e o agora de carbono estao bonitos, sim estao.
compraria sem problemas. mas ainda nao terminei de pagar uns ups das minhas duas giants.
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mnele Ver Drop Down
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Realmente a Giant e' a maior fabricante de quadros do mundo e os quadros de nossas bikes provavelmente foram fabricados pela Giant, apesar de levarem outras marcas. Mas para as bikes mais simples e medias o segredo nao esta na producao do quadro e sim na geometria da bike. E nas full suspension, na propria suspensao traseira.

Observem a quantidade de diferentes designs (geometrias) nas full.

Para as bikes top, realmente top, na quais 1 grama faz diferenca, os grandes fabricantes tem seus processos proprietarios, mas as  vezes executados por terceiros.

A Campagnolo e' a unica marca que eu conheco que projeta e executa tudo em suas bikes.


Editado por mnele - 29 Mai 2012 as 21:14
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 21:28
As bikes realmente estão lindas!

Mas como não permito perder minhas memórias assim tão rápido como uma grande parcela dos brasileiros, me recordo muito do pedido de proteção que culminou no aumento dos preços de componentes que todos usamos, então mesmo que essa empresa lance no mercado uma bike banhada a ouro com preço de alumínio simplesmente não terá minha atenção. Esses lançamentos não tem nada haver com respeito ao consumidor.
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Originalmente postado por Zerewitinoff Zerewitinoff escreveu:

Do que adianta a Caloi lançar novos modelos se ela não produz para vendas?? Afinal... é quase impossível achar as novas Elites pra comprar. Acho um grande desrespeito da Caloi com o consumidor (isso não é novidade aqui no Brasil) que fez aumentar os preços das importadas e não coloca as #$(a)&  das bicicletas pra vender. Não importa o valor dessa Carbon pq não vai ter pra vender mesmo... uhuhauahuah   =)

Pode-se ate achar,mas eu não arriscaria meu dinheiro nessa bike,primeiro,questão de confiança.Qual a procedência do quadro e no mais deve ser um valor alto,que o kra junta um pouco mais e compra uma specilized,merida que são muito mais bike.
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Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

"A caloi não faz nem o quadro. só monta."


Gostaria que os "experts"l me mostrassem onde a specialized, cannondale, scott e outras fabricam seus quadros.


A specialized compra um quadro provavelvemente giant, merida ou ideal e um coloca um grupo sram ou shimano e uma suspensão top e coloca o grafismo dela e pronto temos uma super bike, confiavel e tudo.

Agora a caloi compra o mesmo quadro e componentes, mas ela não presta, pois o grafismo eh da caloi.

T+


Existe uma coisa chamada controle de qualidade .Vc comparar bike como specilized,merida,cannodale com caloi é o mesmo q comparar ferrari com fusca,não tem sentido.A specilized pode não fazer o quadro mas ela tem um nome a zelar e não vai se queimar,quando ela dar a garantia vitalicia do quadro.A caloi dar?
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

As bikes realmente estão lindas!

Mas como não permito perder minhas memórias assim tão rápido como uma grande parcela dos brasileiros, me recordo muito do pedido de proteção que culminou no aumento dos preços de componentes que todos usamos, então mesmo que essa empresa lance no mercado uma bike banhada a ouro com preço de alumínio simplesmente não terá minha atenção. Esses lançamentos não tem nada haver com respeito ao consumidor.

Uma empresa,que usa desse recursos protecionista.Vc disse tudo caloi,quero distancia.Primeiro só fazem bike basica usando componentes sem muita qualidade.Se fechasse amanhã não me faria falta alguma.
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robervalpedal Ver Drop Down
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Originalmente postado por pedronevesBA pedronevesBA escreveu:

(...)

Que rodas são essas?


Vzan
aposto
adesivagem lembra um pouco o dos aros Action que vinham nas Caloi
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robervalpedal Ver Drop Down
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Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

As bikes realmente estão lindas!

Mas como não permito perder minhas memórias assim tão rápido como uma grande parcela dos brasileiros, me recordo muito do pedido de proteção que culminou no aumento dos preços de componentes que todos usamos, então mesmo que essa empresa lance no mercado uma bike banhada a ouro com preço de alumínio simplesmente não terá minha atenção. Esses lançamentos não tem nada haver com respeito ao consumidor.


X2
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gladiator25 Ver Drop Down
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Já havia comentado a respeito da minha tristeza em relação ao comportamento da caloi. Mas infelizmente esse tipo de coisa acontece não porque é a caloi mas sim porque é Brasil. Quem aqui trabalha com informática sabe que com componentes de computador acontece a mesma coisa.


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kako Ver Drop Down
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Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

"A caloi não faz nem o quadro. só monta."


Gostaria que os "experts"l me mostrassem onde a specialized, cannondale, scott e outras fabricam seus quadros.


A specialized compra um quadro provavelvemente giant, merida ou ideal e um coloca um grupo sram ou shimano e uma suspensão top e coloca o grafismo dela e pronto temos uma super bike, confiavel e tudo.

Agora a caloi compra o mesmo quadro e componentes, mas ela não presta, pois o grafismo eh da caloi.

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   Fico agradecido se vc me chamar de expert, mas quem desenvolve a tecnologia são as proprias fabricas , investindo em pesquisa , dai tercerizam a fabricação em serie , mas investe na pesquisa , o que a Caloi não faz nos ultimos 15 anos , só quer ficar na choradeira de quem não é competente !É como o Carlinhos Cachoeira , só quer mamão com açucar!
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tcw Ver Drop Down
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Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
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pbwarrior Ver Drop Down
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Olha só que baita preço hein!
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Vash77 Ver Drop Down
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Eu já desconfiava de que no Sudeste o preço seria menor, logo, quem mora em Manaus paga ainda MAIS barato! 
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robervalpedal Ver Drop Down
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Engraçado isso tudo né?

- até 2011 a Caloi não fazia frente às importadas, apenas em um ou dois segmentos, de média gama conseguia algo, com a Elite 2.7 e Strada, imbatíveis no custo-benefício.
- final de 2011 o duble de presidente da Caloi e da Abraciclo consegue atravpes de lobby aumentar a taxa de importação de bikes
- início de 2012 o preço das bicicletas importadas aumenta drasticamente
- meio de 2012 a Caloi sai com bike de carbono, ótima configuração e preço bem abaixo das importadas.

Lindo, cadê o investimento em tecnologia e know-how? Zero absoluto. Só malandragem.
As marcas tops pelo menos desenvolvem projetos, testam protótipos, etc depois mandam fazer lá fora, com controle e especificação deles. Duvido que a Caloi tenha desenvolvido um parafuso sequer dessa 29 carbono.


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pedro2505 Ver Drop Down
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Tirando a safadeza de aumentar a aliquota de importação de bicicletas de forma obscena por uma questão de protecionismo de mercado a nova CALOI 29er Carbon não é pior nem melhor que as importadas.
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pedro2505 Ver Drop Down
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Hoje(quarta-feira, 30.05.2012) mesmo eu vi, na BARCELO'S de Fortaleza, uma mountain bike hardtail 29" SCOTT, com quadro de carbono, e um grupo XT 3 X 10 2012 por R$12.500,00, contra os R$8.390,00 de preço sugerido, da CALOI 29er Carbon. Na prática, o preço da CALOI é ainda menor, como os R$7.990,00 da http://www.bikepoint.com.br/caloi-elite-carbon-29.html.
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robervalpedal Ver Drop Down
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Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Tirando a safadeza de aumentar a aliquota de importação de bicicletas de forma obscena por uma questão de protecionismo de mercado a nova CALOI 29er Carbon não é pior nem melhor que as importadas.


A questão è que se os fabricantes nacionais pedem protecionismo, deveria ser pra eles poderem investir em desenvolvimento de tecnologias pra se tornarem mais competitivos. Mas não é o que acontece. Usam isso pra somente montar uma bike a menor custo e assim ganhar uma fatia de mercado. Só isso. É vencer a concorrência por preço e não por competência. Quando foi que a Caloi desenvolveu um projeto realmente novo? Escolher ítens num catálogo da Kinesis e fabricantes de quadros de carbono pra depois importar é fácil. Quero ver projetar um quadro novo com algo inovador que esteja à altura de uma TOP importada (não média gama), pesquisar diferentes meios de fabricação, cuidar da qualidade e aí sim colocar no mercado...




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Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Tirando a safadeza de aumentar a aliquota de importação de bicicletas de forma obscena por uma questão de protecionismo de mercado a nova CALOI 29er Carbon não é pior nem melhor que as importadas.
Ué, já testou pra saber se ela não é pior e nem melhor? E como fica a questão da garantia, a Caloi vai dar garantia vitalícia também, como fazem a Specialized, Trek, Cannondale?

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 31 Mai 2012 as 02:55
Marcelo Faraway
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Originalmente postado por kako kako escreveu:

   Olha pessoal eu jamais compraria qualquer produto da Caloi , por ela ser quem "convenceu" o governo a fazer um baita aumento nos impostos dos  produtos importados para bike , sendo de 47% para 120,3 % para bikes montadas , e de 64,47% para 146,78 para peças a acessórios , a Caloi alegou de era para "proteger " a industria nacional.
  Assim a Caloi nunca verá um centavo meu! Angry

Nem o meu tb.A caloi não investe em pesquiza,já pega td pronto .Hoje não usaria uma caloi nem que me dessem de graça,pois eu não esquecir a sacanagem que eles fizeram.
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Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Engraçado isso tudo né?

- até 2011 a Caloi não fazia frente às importadas, apenas em um ou dois segmentos, de média gama conseguia algo, com a Elite 2.7 e Strada, imbatíveis no custo-benefício.
- final de 2011 o duble de presidente da Caloi e da Abraciclo consegue atravpes de lobby aumentar a taxa de importação de bikes
- início de 2012 o preço das bicicletas importadas aumenta drasticamente
- meio de 2012 a Caloi sai com bike de carbono, ótima configuração e preço bem abaixo das importadas.

Lindo, cadê o investimento em tecnologia e know-how? Zero absoluto. Só malandragem.
As marcas tops pelo menos desenvolvem projetos, testam protótipos, etc depois mandam fazer lá fora, com controle e especificação deles. Duvido que a Caloi tenha desenvolvido um parafuso sequer dessa 29 carbono.


Realmente vc disse tudo.Caloi,pensi que já tinha acabado hehehee,marquinha vagabunda que tem que pedir proteção ao governo porque não tem competência de competir com o mercado.Desculpem a quem tem caloi,pois já tive também.Mas hoje nem que me dessem de graça,claro aceitaria e vendia na hora.
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bicicletada Ver Drop Down
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Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

"A caloi não faz nem o quadro. só monta."


Gostaria que os "experts"l me mostrassem onde a specialized, cannondale, scott e outras fabricam seus quadros.


A specialized compra um quadro provavelvemente giant, merida ou ideal e um coloca um grupo sram ou shimano e uma suspensão top e coloca o grafismo dela e pronto temos uma super bike, confiavel e tudo.

Agora a caloi compra o mesmo quadro e componentes, mas ela não presta, pois o grafismo eh da caloi.

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Especialized tem garantia vitalicia ( resto da vida ) as outras tem ? As gary fisher tambem as outras tem ? são as mesmas ?

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


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Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Originalmente postado por pedro2505 pedro2505 escreveu:

Tirando a safadeza de aumentar a aliquota de importação de bicicletas de forma obscena por uma questão de protecionismo de mercado a nova CALOI 29er Carbon não é pior nem melhor que as importadas.


A questão è que se os fabricantes nacionais pedem protecionismo, deveria ser pra eles poderem investir em desenvolvimento de tecnologias pra se tornarem mais competitivos. Mas não é o que acontece. Usam isso pra somente montar uma bike a menor custo e assim ganhar uma fatia de mercado. Só isso. É vencer a concorrência por preço e não por competência. Quando foi que a Caloi desenvolveu um projeto realmente novo? Escolher ítens num catálogo da Kinesis e fabricantes de quadros de carbono pra depois importar é fácil. Quero ver projetar um quadro novo com algo inovador que esteja à altura de uma TOP importada (não média gama), pesquisar diferentes meios de fabricação, cuidar da qualidade e aí sim colocar no mercado...




Isso numa vai aconteçer,porque falta competência.
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bicicletada Ver Drop Down
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Esta ai mizeros R$ 7.990,00 http://www.bikepoint.com.br/caloi-elite-carbon-29.html  , Ei uma questão uma Especialized garantia vitalicia , ou uma Caloi garantia soy jo  ?  eis a questão ?

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Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Esta ai mizeros R$ 7.990,00 http://www.bikepoint.com.br/caloi-elite-carbon-29.html  , Ei uma questão uma Especialized garantia vitalicia , ou uma Caloi garantia soy jo  ?  eis a questão ?


Queria te falar não, mas a Caloi dá garantia sim. Nunca vi recusar garantia de nenhum quadro, tanto de alumínio, quanto carbono e até mesmo o elite 3.0 que era de alumínio e rabeira de carbono. Eu sou um dos que já utilizei este recurso, e fui muito bem atendido, por sinal. Em 1 semana já estava com quadro novo em mãos pelo simples fato de ter dado folga na furação do suporte de garrafa. Eu disse em outro tópico e repito, é mais preconceito com a marca do que qualquer outra coisa.
Não existe vitória sem honra!!
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laertejr Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 10:10
Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

"A caloi não faz nem o quadro. só monta."


Gostaria que os "experts"l me mostrassem onde a specialized, cannondale, scott e outras fabricam seus quadros.


A specialized compra um quadro provavelvemente giant, merida ou ideal e um coloca um grupo sram ou shimano e uma suspensão top e coloca o grafismo dela e pronto temos uma super bike, confiavel e tudo.

Agora a caloi compra o mesmo quadro e componentes, mas ela não presta, pois o grafismo eh da caloi.

T+



Se eu fosse voce eu me informava um pouco mais antes de sair dando qualquer opiniao por ai...

Marcas como Scott, Specialized, Trek, Pinarello, Cannondale entre outras sao as marcas que desenvolvem seu quadros, ou seja, investem em P&D. Alem do mais, a Specialized e a Merida sao o mesmo fabricante hoje, que junto com a giant sao os maiores fabricantes de bicicleta do mundo...




Laerte Jr
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BRIAN LOPES Ver Drop Down
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Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

"A caloi não faz nem o quadro. só monta."


Gostaria que os "experts"l me mostrassem onde a specialized, cannondale, scott e outras fabricam seus quadros.


A specialized compra um quadro provavelvemente giant, merida ou ideal e um coloca um grupo sram ou shimano e uma suspensão top e coloca o grafismo dela e pronto temos uma super bike, confiavel e tudo.

Agora a caloi compra o mesmo quadro e componentes, mas ela não presta, pois o grafismo eh da caloi.

T+


pior que é verdade, por isso vou logo de giant, hehehe, ao menos é a maior fabricante mundial de quadros. hehehe

mas que o elite 2.7 e o agora de carbono estao bonitos, sim estao.
compraria sem problemas. mas ainda nao terminei de pagar uns ups das minhas duas giants.


Existem 30.000 Anúncios de fabricantes, pelo menos uns 1.000 são de fabricantes de quadros e peças de fibra de carbono com quantidades mínimas de compra, pacotes de quadros personalizados e pintados. Se a Caloi não desenvolve nem os próprios quadros (as geometrias são cópias de marcas renomadas), como é que eles vão ter tecnologia para fabricar quadros em fibra de Carbono?
   E também é muito melhor só colocar o nome no quadro e ele já vir pronto a preço da China.
   Veja este anuncio e viaje na quantidade de fabricantes só neste site.


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Paes Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 12:56
Simples, compre a Caloi pela metade do preço das importadas, vanda o quadro e compre o que você quiser! Deve dar pra pegar facilmente uns 2300~2500 num quadro desses, que sai de graça, ja que o preço da caloi cobre nem os outros componentes.
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Vash77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 13:06

O pessoal reclama demais. Se pode pagar 8mil na bicicleta, pode pagar 12, então compre a que preferir.


Só porque tem impostos no país e a maioria não pode ter 'bicicletas importadas', fica um chororô danado. 

Tenho certeza de que muita gente aqui também não pode ter um Hyundai Veloster, ou um Volvo, e acaba ficando 'feliz' com um Gol G3.


A Caloi, independente de qualquer coisa, está buscando introduzir linhas focadas para um público mais específico a um preço Muito em conta.

E as pessoas falam do quadro como se fosse 'papel'. Tem um tópico no OffTopic sobre 'carbono da china', é só clicar lá e ver gente que usa quadro sem marca há mais de 2 anos sem problema algum, apesar de que a Caloi certamente compra os quadros de uma empresa idonea.


Concluindo: Não gostou, não compra. 



Edit: E tem mais, são poucas as pessoas que usam o mesmo quadro mais de 10 anos. Muito poucas mesmo. A maioria sempre troca a cada 3~5 anos de uso. Então nem sei porque essa fixação em garantia vitalicia.



Editado por Vash77 - 31 Mai 2012 as 13:08
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Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
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Concordo com o Vash,
 
essa estrategia de medidas protecionistas são utilizadas em todas as areas de comercio, criticar a postura da caloi, o fato de não desenvolver tecnologia é uma coisa, agora criticar a qualidade do produto é outra completamente diferente!!
 
utilizar projetos prontos com pequenas alterações é um recurso muito utilizado na engenharia com bons resultados...
 
o fato é que atualmente, a caloi oferece bikes com uma relação custo/beneficio superior a de marcas consagradas!
 
abraços!
Fred
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Nve Ver Drop Down
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Virou mais um tópico sobre a Caloi........


Gostei bastante do visual clean do quadro.



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gladiator25 Ver Drop Down
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Sempre farei boicote à empresa Caloi, isso porque decidi parar de ser cego com tudo que acontece nesse país, poderia simplesmente fechar os olhos como uma boa parcela da população e apenas ficar preocupado se haverá ou não carnaval, aliás é o que esse país parece, uma grande baderna, onde uma empresa consegue atropelar o direito de escolha de um povo. Mas isso não é surpresa pois o próprio povo não passa de uma grande massa de cabeças baixas que só as levantam para ver a escolas de samba passarem.


Off topic:

Como disseram, protecionismo existe em vários setores do mercado, realmente está correto quem diz isso, mas vejam só que ironia está acontecendo no setor das montadoras de automóveis, em um primeiro momento o governo subiu os impostos para dificultar a entrada e aumentar o preço de venda de carros estrangeiros para estimular o crescimento da indústria nacional, agora em um segundo momento decide que quer ver os balancetes das mesmas montadoras porque os lucros deles estão muito altos e questiona porque os carros daqui são mais caros que os da Argentina por exemplo, e a idéia é forçar a redução dos preços tirando o lucro dos fabricantes, não estou entendendo mais nada! Este é um país de políticos irônicos e comediantes, aliás Tiririca é só mais um para engrossar o couro da platéia que assiste atônica todo esse expetáculo circense!


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utR Ver Drop Down
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Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Bem que a soul também podia lançar um quadro full pra competir com a caloi. Thumbs Up
Na minha opinião, a Soul tá dando bobeira é em não ter lançado no mercado um quadro 29er... com bom preço e garantia de 5 anos, assim como ela faz com os quadros 26". Por exemplo, um quadro Soul 29er com boa geometria, garantia de 5 anos a um preço em torno de 400-450 reais, ia fazer a festa no mercado nacional... daí sim iríamos ver a popularização das 29er crescer geometricamente.

Valeu


Se fosse nesse preço ia vender como água... Eu mesmo iria comprar 2. LOL
Se o que o JoaoPaulo falou for verdade, não que ele esteja mentindo, o quadro com certeza vai estar custando um pouco mais...
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kako Ver Drop Down
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Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

O pessoal reclama demais. Se pode pagar 8mil na bicicleta, pode pagar 12, então compre a que preferir.


Só porque tem impostos no país e a maioria não pode ter 'bicicletas importadas', fica um chororô danado. 

Tenho certeza de que muita gente aqui também não pode ter um Hyundai Veloster, ou um Volvo, e acaba ficando 'feliz' com um Gol G3.


A Caloi, independente de qualquer coisa, está buscando introduzir linhas focadas para um público mais específico a um preço Muito em conta.

E as pessoas falam do quadro como se fosse 'papel'. Tem um tópico no OffTopic sobre 'carbono da china', é só clicar lá e ver gente que usa quadro sem marca há mais de 2 anos sem problema algum, apesar de que a Caloi certamente compra os quadros de uma empresa idonea.


Concluindo: Não gostou, não compra. 



Edit: E tem mais, são poucas as pessoas que usam o mesmo quadro mais de 10 anos. Muito poucas mesmo. A maioria sempre troca a cada 3~5 anos de uso. Então nem sei porque essa fixação em garantia vitalicia.



  Olha a coisa não é bem assim ! Não reclama que se conforma em pagar , ao contrario do que vc pensa , nós estamos em uma democracia .
   As minhas 3 bikes são importadas , uma Trek , uma Specialized Epic e uma Santa Cruz ! Acontece que essas bikes são tão boas, mas tão boas , que eu gostaria que todos tivessem acesso a elas ! Mas não , por uma calhordisse de Caloi , eles terão que continuar a andar nessas porcarias que a Caloi empurra , veja por exemplo o peso de uma C10 ! E vende como se fosse bike "de corrida" !"com a introdução de  linhas focadas para um público mais específico a um preço Muito em conta", na conta bancária da Caloi ! Lembrando que as importadas sem o acréscimo de imposto faria esse papel de forma muito mais eficiente , se não porque a Caloi faria questão da proteção?
  Além do que aposto que esse debate (reclamação) levou esclareceu muita gente , que desconhecia essas trapaças !
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SânzioAntonio Ver Drop Down
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entao deixar de comprar carro das 4 grandes (GM-FIAT-FORD-VW), afinal direto eles estao fazendo loby pra ferrar o consumidor.
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gugubq Ver Drop Down
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Vash77 Fecha a conta e passa a régua. Concordo plenamente. Que é uma bike de alta qualidade e preço super acessível não podemos negar. Quem quiser compra ela, quem não quiser compre as tão faladas no tópico Trek e Specialized. Cada um escolhe o que quer usar, se quer pagar 4 mil a mais por um escrito no quadro, que compre ela. Mas não tire o mérito da bike, só por que a marca é nacional.
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Vash77 Ver Drop Down
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Olha um exemplo de que não muda muita coisa.

http://www.ebay.com/itm/Ibis-Mojo-HD-160-Frame-2011-White-Clear-Small-/330737240686?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item4d0179ca6e

Preço deste quadro, 3mil dollares.
Preço dele no Brasil: 8666R$

Se eu comprasse direto pelo eBay: 3mil x 2,06 (Cotação de hoje) = 6180R$. Mais 60% de imposto que sempre existiu = 9888R$

O quadro é caro de qualquer jeito, mas neste caso ele é mais barato no Brasil.

Peguei outro modelo da Ibis, a SL, mais simples, porém, montada: http://www.jensonusa.com/Ibis-Mojo-SL-XT-Build-Bike

4633 dollares (sem incluir o frete), que daria: 9543 R$. Atribuindo os 60%: 15270R$.
No Brasil, essa mesma Ibis sai por um preço quase igual, acho que menor até.

A não ser que essa taxa de 60% que pagamos foi 'estimulada' pela Caloi, do contrario, tudo sempre foi caro.

Ps.: A ibis no Brasil é mais barata que importando mesmo.



Edit: A Ibis com grupo XT, no Brasil, comprando pela representante da marca (http://ibikes.com.br/) Sai a 14.599.

À vista R$ 13.577,07 Sem juros
Desconto de 7%

Qual influencia o tal 'lobby' teve nessa marca? Importando ela sai praticamente mais caro ou a mesma coisa. Porque sinceramente, não to vendo diferença alguma nos preços, e ainda vejo vantagem em comprá-la no Brasil.



Editado por Vash77 - 31 Mai 2012 as 20:41
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