Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclista urbano se aposentando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclista urbano se aposentando

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caio1989 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2012
Sâo Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio1989 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 02:10
Eu tento evitar ao máximo dividir o espaço com carros, ônibus e motos.

Não que a bike não deva estar onde é o seu local por direito - na rua -, mas o trânsito em SP é cruel e violento sim, para qualquer parte envolvida, e a bike é a parte mais frágil de toda essa cadeia (excluindo pedestres).

Quando arrumo amigos, me sinto mais a vontade para ocupar uma faixa inteira, e vou mais sossegado. Quanto mais ciclistas pedalam juntos, maior a segurança. Sozinho, raramente eu me aventuro em ruas. Avenidas de grande velocidade nem pensar. 

Como treino com speed, tento ir de carro até a ciclovia mais próxima, uso ciclofaixas de domingo, vou me virando. Certamente não é o ideal, ainda mais em um treino com pretensões no road. Mas eu, assim como muitos, não me sinto confortável na rua. Na teoria, compartilhar a via é lindo, mas nosso país não é a Holanda, e falta muito até atingirmos um nível civilizatório no trânsito.

Até lá, não sei se vale a pena me arriscar sozinho. Em dupla ou grupo até vai.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 06:58
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Pois é...

claro que tenho consciência de tudo isso que vocês estão partilhando, mas...

O ponto é que eu ganho a vida com o corpo. Dou aulas de ginástica. Se eu me machuco gravemente, além do sofrimento em si, ainda fico sem meu ganha-pão.

Eu quero vender a bike, justamente, porque sei que vou pedalar de novo se ela ficar aqui. Hoje tava um dia bonito e eu quase, quase, quase saí de bike....mas ainda tô com o ombro ruim depois do último acidente e dá aquele medo.

Eu tô pensando em comprar uma bike dobrável....talvez seja mais seguro.




Mike.... com toda a beleza natural do RJ, não é viável usar as praias para pedalar, há restrição? E os calçadões, com uma dobrável não seria possível usá-los até certo ponto e depois metrô ou outro meio de locomoção! Penso que uma medida alternativa conciliaria sua necessidade de uso seguro e da utilização da bike.... o que acha?
GIANT XTC
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 11:53
Big biker,

Eu posso usar a bike com muito, muito cuidadinho, pedalando a 3 km/h, só na ciclovia e na calçada e o resto do tempo, empurro a bike....

Mas assim, é melhor não usar a bike. Quero usar a bike com a mesma "liberdade" e direitos que os motoristas usam seus carros.

As ciclovias do Rio são os locais onde há mais acidentes....porque sempre tem um ciclista "avoado" que pedala olhando pro céu ou pra lagoa ou pro mar...

Os ciclistas de cilovia não olham pra frente!!!!!!!....E batem de frente enquanto você está freando...é Insano!!!!
Voltar ao Topo
Osvaldo de Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 08:30
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Big biker,

Eu posso usar a bike com muito, muito cuidadinho, pedalando a 3 km/h, só na ciclovia e na calçada e o resto do tempo, empurro a bike....

Mas assim, é melhor não usar a bike. Quero usar a bike com a mesma "liberdade" e direitos que os motoristas usam seus carros.

As ciclovias do Rio são os locais onde há mais acidentes....porque sempre tem um ciclista "avoado" que pedala olhando pro céu ou pra lagoa ou pro mar...

Os ciclistas de cilovia não olham pra frente!!!!!!!....E batem de frente enquanto você está freando...é Insano!!!!
 
 
Momento relax...
 
Acho que os ciclistas avoados olham para outras coisas que não é lagoa se bem que algumas dessas " coisas "andam fazem caminhada  na lagoa, para o céu acho pouco provável, para o mar mais especificamente para a areia.... uhhmmmm - taí achamos o problema.... Olha que coisa mais linda mais cheia de graça......
 
É realmente não dá para andar na ciclovia, rsrsrsrsrs.....
 
 
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 20:12
Entendi muito bem o que passou na cabeça do Mike Bike.
Eu quando tive minha MTB (que levei uma vida pra ter o $ e tb pra ter coragem de gastar) furtada da garagem do prédio fiquei tão desanimado que levei mais de um ano até comprar outra (que hoje fica totalmente acorrentada!).
É outra situação, eu sei. Mas o sentimento de desânimo é o mesmo. Descrença na humanidade.
A gente perde a fé. Não é assim que vc se sente?
Bom, tenho a dizer que: é assim mesmo. A vida é isso aí. É pegar ou largar. 
Vida é feita de escolhas.
E de prioridades. Isso quer dizer "risk assessment", ou avaliação de matriz de riscos: até onde vc está disposto a ir? O que vc precisa para ser feliz?
Bom, acho que não estou acrescentando nada à discussão.
Mas fica a solidariedade.
Abraço e seja que decisão tomar, seja feliz!
Voltar ao Topo
edu_fasolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_fasolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 11:52
Uso bicicleta como meio de locomoção, pedalo todos os dias entre 30km a 40km aqui em Curitiba.
Há cerca de um mês eu estava entrando na garagem quando fui abordado por um vizinho meu, cerca de 40 anos (nem conhecia ele, o condomínio é grande), que também estava pedalando e entrando na garagem exatamente na mesma hora.

Ficamos quase meia hora conversando, trocando idéias. Ele contou que estava retornando ao mundo das bicicletas após 5 anos e entrando em um grupo de pedalada noturno que acontece as 3as e 5as, estava super empolgado. Incentivei muito ele a continuar, contei que pedalo todos os dias faz 6 anos, com apenas quedas leves por desatenção minha, que pedalar não é esse perigo que todos pintam, que basta saber o seu lugar no transito etc.

Resumindo, descobri hoje que há cerca de 12 dias um carro atropelou ele, e saiu vazado sem nem prestar socorro.
O meu vizinho quebrou os dois braços e está agora no hospital esperando para ser operado.
Olha, estou muito chateado. Amanhã farei uma visita a ele para ver como está.
Dificilmente um cara que estava recém começando voltará a pedalar depois de um acidente desses.

Isso realmente desanima muito.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 12:04
Sempre quando me perguntam sobre como é pedalar na cidade eu respondo que é loucura. Não vou incentivar alguém a pedalar e correr o risco de vê-la morta, ferida ou inválida depois.

Eu assumo o risco mas não incentivo ninguém a fazer o mesmo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 12:21
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Sempre quando me perguntam sobre como é pedalar na cidade eu respondo que é loucura. Não vou incentivar alguém a pedalar e correr o risco de vê-la morta, ferida ou inválida depois.

Eu assumo o risco mas não incentivo ninguém a fazer o mesmo.


Voodoo,

Sábias palavras!

Eu faço a mesma coisa. Quando alguém me pergunta sobre andar de bike na cidade, eu digo que é um susto por dia e uns 3 xingamentos.

Tem que ter sabgue frio pra tomar os sustos, tem que ser tranquilo pra não se abalar com os xingamentos...e tem que ser forte pra tomar uma porrada e não se machucar....

Agora que estou com o ombro melhor, todos os dias fico pensando em pegar a bike....por isso que quero vendê-la o quanto antes. Sei que, se ela estiver aqui, vou acabar usando de novo....

E posso acabar me machucando de novo. Se eu for atropelado e ficar todo quebrado, quantos de vocês que me dão apoio moral pra não desistir de pedalar, vão ficar comigo no hospital??
Voltar ao Topo
edu_fasolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_fasolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 12:40
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Sempre quando me perguntam sobre como é pedalar na cidade eu respondo que é loucura. Não vou incentivar alguém a pedalar e correr o risco de vê-la morta, ferida ou inválida depois.

Eu assumo o risco mas não incentivo ninguém a fazer o mesmo.

Mas é que quando uma coisa boa e prazerosa eu quero que os outros sintam também, e é o que eu falo em relação a bicicleta.
Ao menos 5 pessoas já começaram a pedalar depois de ver o meu exemplo e falar comigo, sempre incentivei muito. Se uma delas se acidentar, parcela da culpa será minha?

Usando a mesma linha de pensamento, se eu falar que pedalar é loucura, a pessoa desistir da idéia e tempos depois a se acidentar de carro, terei parcela da culpa também.

Como já disseram aí, o risco está em qualquer lugar e no que quer que você faça.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 12:56
Originalmente postado por edu_fasolin edu_fasolin escreveu:

Como já disseram aí, o risco está em qualquer lugar e no que quer que você faça.

Sem dúvida. Quantas pessoas que morrem em acidentes de automóvel, caminhando ou sentados em casa, devido ao sedentarismo?

Mas tenho muito receio de incentivar pessoas a pedalarem, pois não sei até que ponto estão preparadas para enfrentar a loucura que é o trânsito. Sou macaco criado, não é qualquer besta desatenta ou psicopata ao volante que vai me pegar.

Pedalar diariamente é algo fantástico, sem dúvida algo que mudou completamente minha vida. Mas está longe de ser seguro.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 13:30
sempre espere o pior em todas as situações, além disso sua segurança e a dos outros está acima do codigo de transito, eu levo isso comigo e tem dado certo, mais ou menos como o allmondega falou, sendo assim a bike se torna bem segura.

aprenda a mandar um bunnyhop, isso ja me ajudou em diversas situações, pulando buracos, calçadas... algumas vezes tive q pular pra calçada pq algum carro me jogou, o mtb me ajudou muito a andar com mais segurança na rua.
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 16:46
Originalmente postado por edu_fasolin edu_fasolin escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Sempre quando me perguntam sobre como é pedalar na cidade eu respondo que é loucura. Não vou incentivar alguém a pedalar e correr o risco de vê-la morta, ferida ou inválida depois.

Eu assumo o risco mas não incentivo ninguém a fazer o mesmo.

Mas é que quando uma coisa boa e prazerosa eu quero que os outros sintam também, e é o que eu falo em relação a bicicleta.
Ao menos 5 pessoas já começaram a pedalar depois de ver o meu exemplo e falar comigo, sempre incentivei muito. Se uma delas se acidentar, parcela da culpa será minha?

Usando a mesma linha de pensamento, se eu falar que pedalar é loucura, a pessoa desistir da idéia e tempos depois a se acidentar de carro, terei parcela da culpa também.

Como já disseram aí, o risco está em qualquer lugar e no que quer que você faça.


Edu, ninguém tem medo de morrer.

Claro que ninguém "quer" morrer, mas como todos vão morrer algum dia, a gente aceita isso com uma certa "tranquilidade".

Se eu morrer atropelado, numa porrada na cabeça, vou morrer com uma certa paz, pois fazia o que gostava.

O problema de um acidente desses é ficar aleijado.

Ficar com a perna destruída pro resto da vida, ficar paraplégico dando trabalho pra todo mundo ou vegetando num hospital fazendo a familia ir á falência porque no Brasil é proibido eutanásia....entre outros exemplos escabrosos que eu poderia dar.

Acho que ninguém tem medo de morrer....todo mundo tem medo de sofrer.
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 16:49
Tudo isso seria resolvido se as prefeituras pintassem uma bendita ciclofaixa no canto das ruas.

Tendo feito isso, a melhoria da segurança seria de 99%!!!

Como a prefeitura não faz isso, minha única conclusão é de que eles querem que os ciclistas morram...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2012 as 18:37
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Acho que ninguém tem medo de morrer....todo mundo tem medo de sofrer.

Esse assunto é bem complexo mas, várias vezes, já me passou pela cabeça que, se um dia eu me envolver em algum tipo de acidente, prefiro morrer à ficar em estado vegetativo.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 18:41
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Tudo isso seria resolvido se as prefeituras pintassem uma bendita ciclofaixa no canto das ruas.

Tendo feito isso, a melhoria da segurança seria de 99%!!!

Como a prefeitura não faz isso, minha única conclusão é de que eles querem que os ciclistas morram...


Sem dúvida que uma ciclo faixa melhoraria, mas daí dizer quer "TUDO ISSO SERIA RESOLVIDO" já é demais...afinal não foi seu próprio post que criticou os ciclistas na bendita ciclofaixa (calçadão) do RJ? dizendo que eram distraídos e causavam "muitos" acidentes?

É preciso o emprego de um mínimo de auto crítica e entender que a questão de trânsito, seja de bicicleta, moto, carros etc é carecedora de bom senso, educação e ORGANIZAÇÃO e menos roubalheira da verba destinada!

Nunca é demais falar da quantidade de motoristas mortos por ano nesse país, cerca de 42 mil o ano passado... e tem ciclista no meio da conta!

Como é que um dia poderíamos resolver o problema dos ciclistas sem resolver o problema dos demais transitantes de veículos uma vez que todos dividem as mesmas vias?

Eu mesmo perdi um amigo ciclista acidentado na mesma estrada onde até hj pedalo e nem por isso pensei em desistir. Ele deixou filha netos e viúva.

Como disse o ditado, é preciso ser macho para encarar a vida no dia a dia, mas usando a inteligência para não correr riscos desnecessários: cada um sabe aonde aperta o seu calo!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
pmac31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
ES
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmac31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 20:06
Vendo esta questão, que diz respeito não apenas ao ciclismo como meio de locomoção, mas como eh toda essa loucura do trânsito brasileiro, me vem a cabeça o caso da ex-zagueira da seleção brasileira Carol Basílio. No auge de sua atividade desportiva pilotando sua moto por um cruzamento, um louco que simplesmente ignorou o sinal vermelho,  pôs fim toda sua carreira no futebol.
Se alguém falasse para que não pilote moto que é perigoso não teria pedido as pernas, mas será que este e o caminho.
Dando um belo exemplo de superação ela não desistiu do esporte que eh a sua paixão e continua conforme a sua limitação disputará em breve uma olimpíada para-olímpica.
Devemos nos precaver ao máximo, pois como foi citado somos a parte frágil, não basta apenas estarmos corretos e sim atentos a este transito de gente frustrada. 
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2012 as 22:28
Graças a DEUS sou o unico ciclista , que se alguem aprontar uma dessas comigo não vou resolver perante a lei pq ela não funciona , o negócio é o seguinte a liberdade de cada um vai até onde começa a do outro se alguem invadir a minha , vai se arrepender amargamente , a não ser que eu morra ! To cansado das pessoas se acharem melhores que as outras , fazerem coisas absurdas para com as outras e ficarem impunes ! 

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2012 as 08:44
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Onde foi que ocorreram as colisões, por curiosidade? Eu pedalo, no trânsito, só pela Barra, mesmo. Posso te falar que, com exceção de motoristas de ônibus de duas empresas, a grande maioria mesmo tá respeitando o ciclista. Mesmo assim, da ultima vez que peguei um trânsito pesadíssimo, apesar de ter feito o caminho que geralmente levo 45 minutos de ônibus em 25 de bike, senti uma tensão enorme tendo que prestar atenção em 5 ou 6 carros simultaneamente, mais buracos e eventuais pessoas atravessando a avenida no meio do engarrafamento.
Normalmente meus treinos onde têm carros são bem de madrugada/manhãzinha, e faço umas esticadas pra poder pegar uns retornos com maior facilidade. Mas mesmo assim às vezes ocorrem situações de quase-colisões.
Se vc acha que realmente tá te pertubando essa constante luta com os carros, e tá longe de ser uma harmonia, deixe seu transporte ecológico de lado e migre pro carro ou ônibus. Acho que sua segurança vale mais, por hora; deixando a bike pro lazer ou deslocamentos pontuais.
 
 
Rio é mesmo peculiar, a regra é "tu é otario ou malandro", na pratica, isso faz com que TUDO, dos hoteis ao transito, dos taxis aos restaurantes até o trabalhao nas empresas nada funciona bem e vida de todos é mais complicada do que deveria devido essencialmente a (má) atitude do carioca em relaçao a vida (lutadores de artes marciais no resto do mundo por exemplo nao se metem em confusoes de rua...).
Apesar disso, de fato na Av das Americas,os carros e de manhazinha de terca e quinta até os onibus respeitam a bike...
 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
jwalker Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:454
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 16:28
Olha pessoal...

Sei que depende dos carros, ônibus, omissão das "otoridades", etc e tal. Mas eu vejo que alguns acidentes e "quase acidentes" que presenciei poderiam ser evitados por uma postura mais defensiva dos ciclistas. O lance é que muita gente se empolga com a agilidade e praticidade da magrela e não quer perder 30 segundos em um semáforo, um minuto esperando um comboio de 3 busões passarem e por aí vai.

Pedalar é risco, mas, como já comentei, sou muito defensivo. Quando não dá para ir em frente porque a via mudou de mão (em Curitiba é assim, caso clássico é a José Loureiro, no centro, que muda de mão 3 vezes em 5 quadras), desço da bike, subo na calçada, pego a paralela com a mão "correta"... Mas o que tem de cicilista na contramão e todo "apagado", sem luzes, piscas, refletivos, etc, é uma festa.


Voltar ao Topo
GustavoPinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Brazil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoPinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 09:43
Bom, galera... nesta altura da conversa, meu post não vai acrescentar muito à discussão em si, mas vale como mais um testemunho pró-pedal-como-transporte.  
Eu uso a bicicleta como meio de transporte há 8 anos. Muito mais intensamente nos últimos 3 anos, porque adquiri uma roupa impermeável dessas de montanhismo (muito leve e realmente impermeável! Incrível!) e uma polaina de motoqueiro pra sapatilha (confiram! é uma solução muito boa! Se a sola for completa, recorte um pedaço pra deixar o taco livre). 
Assim, chuva, sol, dia útil, feriado, festinha lá e deus-me-livre, 'tô partindo! Creio que Curitiba tenha um trânsito um pouco mais tolerante com bikes, o que é uma mudança gradual e recente. No começo dos anos 2000 era horrível! Tinha vez que você percebia que o ônibus tirava fina de propósito. Isso é mais raro hoje em dia, mas ainda acontece. 
Sou muito menos cuidadoso do que deveria e, mesmo assim, devo dizer que minha média de "sustos" é bem mais baixa do que eu vi a galera comentar nesse tópico. Acho que passo uns 2 sustos por semana, no máximo! Uma fina, um "quase..."... 
Em 2006 sofri um acidente meio violento com um idiota que vinha em sentido contrário e que quis entrar numa garagem no meio da quadra, entrando simplesmente na minha frente, direto, eu vinha a milhão. Voei por cima do carro e aterrissei de cabeça, sem capacete! Se tem Deus, ali ele me ajudou, porque arranquei uma lasca da testa, mas não fraturei NADA! Começo desse ano uma tiazinha abriu a porta do passageiro NA MINHA FRENTE! Tive um reflexo doido e me lancei no chão! A bicicleta atingiu a porta, mas eu caí no chão e fiquei mais ou menos de boa... Meus acidentes de trânsito, nestes 8 anos, se resumem a isso. São 2, mas ambos potencialmente fatais. 
Fiquei pensando na história do Voodoo e de como ele não incentiva ninguém a pedalar (entendi que isso se deu, principalmente, em função da experiência pessoal de ter incentivado alguém que, posteriormente, se acidentou). Eu sempre tive a postura inversa: encho o saco dos meus amigos pra eles passarem a pedalar para se locomover, principalmente porque eu sinto que eu vivo muito melhor e mais feliz pedalando! Tenho um carro e quando, por alguma circunstância logística, preciso usá-lo, sinto-me um perfeito IDIOTA se pego um congestionamento... Não sei se vou mudar minha postura, mas estou refletindo sobre ela.
MikeBike, não pude deixar de achar certo exagero esse quase "medo da bike em casa" que você tem... "sei que vou pedalar"... parece até que está falando de uma droga! Que isso, bicho?! Ué?! Pedale, oras!!! Se dessa primeira vez você já sofrer outro acidente... pô!... é muito azar, hein?!
De resto, o principal acho que já foi dito: a vida é feita de escolhas; o trânsito é perigoso, mas fica um pouco mais seguro se formos cuidadosos; risco todo mundo corre, até ficando em casa! 
Termino minha primeira intervenção citando um clássico absoluto de Guimarães Rosa: "Viver é muito perigoso!"
 
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 15:14
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Tudo isso seria resolvido se as prefeituras pintassem uma bendita ciclofaixa no canto das ruas.

Tendo feito isso, a melhoria da segurança seria de 99%!!!

Como a prefeitura não faz isso, minha única conclusão é de que eles querem que os ciclistas morram...


Sem dúvida que uma ciclo faixa melhoraria, mas daí dizer quer "TUDO ISSO SERIA RESOLVIDO" já é demais...afinal não foi seu próprio post que criticou os ciclistas na bendita ciclofaixa (calçadão) do RJ? dizendo que eram distraídos e causavam "muitos" acidentes?

É preciso o emprego de um mínimo de auto crítica e entender que a questão de trânsito, seja de bicicleta, moto, carros etc é carecedora de bom senso, educação e ORGANIZAÇÃO e menos roubalheira da verba destinada!

Nunca é demais falar da quantidade de motoristas mortos por ano nesse país, cerca de 42 mil o ano passado... e tem ciclista no meio da conta!

Como é que um dia poderíamos resolver o problema dos ciclistas sem resolver o problema dos demais transitantes de veículos uma vez que todos dividem as mesmas vias?

Eu mesmo perdi um amigo ciclista acidentado na mesma estrada onde até hj pedalo e nem por isso pensei em desistir. Ele deixou filha netos e viúva.

Como disse o ditado, é preciso ser macho para encarar a vida no dia a dia, mas usando a inteligência para não correr riscos desnecessários: cada um sabe aonde aperta o seu calo!


BigBiker, eu não acho que uma cilofaixa iria resolver "TUDO", mas a melhora seria mega-significativa.

Claro que acidentes continuariam acontecendo, mas veja bem:

Infelizmente, no Brasil, ninguém respeita as leis como deveria ser.
As pessoas seguem as leis segundo sua própria interpretação e sempre usam de uma "malandragem" para que as coisas fiquem mais a seu critério. Como não existe punição por aqui, temos que concordar com o famoso "bom senso" que todo mundo pensa que tem.

Sendo assim, no rânsito vale muito a questão de "quem é que está com a razão".
parece bobeira, mas faz uma diferença enorme.

Enquanto não existe ciclo-faixa, dane-se o que o código de trãnsito diz, pois o motorista acha que a rua é só dele e tá acabado.

No dia em que houver uma CICLO-FAIXA em TODAS as ruas (coma bicicletinha pintada, deixando bem claro de quem é a preferência), os motoristas podem argumentar a vontade, mas todos saberão quem é que está com a razão.

Estando sem razão todos os dias em que invadirem a ciclofaixa (e levando umas multinhas quando invadirem a ciclofaixa), eu afirmo que o problema se resolverá em 99% em pouquíssimo tempo.

Não importa quem tem coragem, culhão, vontade, determinação, disposição, blablabla...o que importa é que tem razão e como pode defendê-la.
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 15:21
Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Onde foi que ocorreram as colisões, por curiosidade? Eu pedalo, no trânsito, só pela Barra, mesmo. Posso te falar que, com exceção de motoristas de ônibus de duas empresas, a grande maioria mesmo tá respeitando o ciclista. Mesmo assim, da ultima vez que peguei um trânsito pesadíssimo, apesar de ter feito o caminho que geralmente levo 45 minutos de ônibus em 25 de bike, senti uma tensão enorme tendo que prestar atenção em 5 ou 6 carros simultaneamente, mais buracos e eventuais pessoas atravessando a avenida no meio do engarrafamento.
Normalmente meus treinos onde têm carros são bem de madrugada/manhãzinha, e faço umas esticadas pra poder pegar uns retornos com maior facilidade. Mas mesmo assim às vezes ocorrem situações de quase-colisões.
Se vc acha que realmente tá te pertubando essa constante luta com os carros, e tá longe de ser uma harmonia, deixe seu transporte ecológico de lado e migre pro carro ou ônibus. Acho que sua segurança vale mais, por hora; deixando a bike pro lazer ou deslocamentos pontuais.
 
 
Rio é mesmo peculiar, a regra é "tu é otario ou malandro", na pratica, isso faz com que TUDO, dos hoteis ao transito, dos taxis aos restaurantes até o trabalhao nas empresas nada funciona bem e vida de todos é mais complicada do que deveria devido essencialmente a (má) atitude do carioca em relaçao a vida (lutadores de artes marciais no resto do mundo por exemplo nao se metem em confusoes de rua...).
Apesar disso, de fato na Av das Americas,os carros e de manhazinha de terca e quinta até os onibus respeitam a bike...
 


Worf, falou tudo!!

Só quem mora no Rio sabe como são as coisas por aqui.
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 16:54
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Tudo isso seria resolvido se as prefeituras pintassem uma bendita ciclofaixa no canto das ruas.

Tendo feito isso, a melhoria da segurança seria de 99%!!!

Como a prefeitura não faz isso, minha única conclusão é de que eles querem que os ciclistas morram...


Sem dúvida que uma ciclo faixa melhoraria, mas daí dizer quer "TUDO ISSO SERIA RESOLVIDO" já é demais...afinal não foi seu próprio post que criticou os ciclistas na bendita ciclofaixa (calçadão) do RJ? dizendo que eram distraídos e causavam "muitos" acidentes?

É preciso o emprego de um mínimo de auto crítica e entender que a questão de trânsito, seja de bicicleta, moto, carros etc é carecedora de bom senso, educação e ORGANIZAÇÃO e menos roubalheira da verba destinada!

Nunca é demais falar da quantidade de motoristas mortos por ano nesse país, cerca de 42 mil o ano passado... e tem ciclista no meio da conta!

Como é que um dia poderíamos resolver o problema dos ciclistas sem resolver o problema dos demais transitantes de veículos uma vez que todos dividem as mesmas vias?

Eu mesmo perdi um amigo ciclista acidentado na mesma estrada onde até hj pedalo e nem por isso pensei em desistir. Ele deixou filha netos e viúva.

Como disse o ditado, é preciso ser macho para encarar a vida no dia a dia, mas usando a inteligência para não correr riscos desnecessários: cada um sabe aonde aperta o seu calo!


BigBiker, eu não acho que uma cilofaixa iria resolver "TUDO", mas a melhora seria mega-significativa.

Claro que acidentes continuariam acontecendo, mas veja bem:

Infelizmente, no Brasil, ninguém respeita as leis como deveria ser.
As pessoas seguem as leis segundo sua própria interpretação e sempre usam de uma "malandragem" para que as coisas fiquem mais a seu critério. Como não existe punição por aqui, temos que concordar com o famoso "bom senso" que todo mundo pensa que tem.

Sendo assim, no rânsito vale muito a questão de "quem é que está com a razão".
parece bobeira, mas faz uma diferença enorme.

Enquanto não existe ciclo-faixa, dane-se o que o código de trãnsito diz, pois o motorista acha que a rua é só dele e tá acabado.

No dia em que houver uma CICLO-FAIXA em TODAS as ruas (coma bicicletinha pintada, deixando bem claro de quem é a preferência), os motoristas podem argumentar a vontade, mas todos saberão quem é que está com a razão.

Estando sem razão todos os dias em que invadirem a ciclofaixa (e levando umas multinhas quando invadirem a ciclofaixa), eu afirmo que o problema se resolverá em 99% em pouquíssimo tempo.

Não importa quem tem coragem, culhão, vontade, determinação, disposição, blablabla...o que importa é que tem razão e como pode defendê-la.




Mike bike;

              Concordo em quase tudo que vc escreveu.... mas se tiver "multinhas, ciclofaixas e em TODAS AS RUAS (com a bicicletinha pintada ...segue)" como vc disse, aí não estaremos no Brasil, país "anus" como um forista anteriormente se referiu! 
GIANT XTC
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 17:03
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Mike, vamos pensar como se fosse com um Filho. Ser pai muitas vezes é chato, pois precisamos ser chatos para educá-los. Algumas coisas nunca vão mudar, mas a nossa abordagem pode ser diferente.


Sabe, só porque 230 pessoas, 400, 1000, 10.000 pessoas te acham chato e não ligam pra isso, é motivo para você largar de mão de um ideal pró ativo para agir feito a massa?

É uma crítica da minha parte porque nada é facil, mas precisamos continuar enfrentando as adversidades.


Voltando ao exemplo do Filho, você chega e conversa sobre sexo e drogas, aí ele age de forma evasiva por achar chato, e tu larga isso de lado? Ou então cobra mais nos estudos, na escola, e fica sendo "o chato" da casa, daí você desiste de colocar Foco na cabeça dele? 


É só um exemplo, mas acho que se encaixa na situação.

Seja chato, mas não seja passivo, tão menos se renda ao erro dos outros, Corrija-os! Informe-os!




Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 09:34
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Tudo isso seria resolvido se as prefeituras pintassem uma bendita ciclofaixa no canto das ruas.

Tendo feito isso, a melhoria da segurança seria de 99%!!!

Como a prefeitura não faz isso, minha única conclusão é de que eles querem que os ciclistas morram...


Sem dúvida que uma ciclo faixa melhoraria, mas daí dizer quer "TUDO ISSO SERIA RESOLVIDO" já é demais...afinal não foi seu próprio post que criticou os ciclistas na bendita ciclofaixa (calçadão) do RJ? dizendo que eram distraídos e causavam "muitos" acidentes?

É preciso o emprego de um mínimo de auto crítica e entender que a questão de trânsito, seja de bicicleta, moto, carros etc é carecedora de bom senso, educação e ORGANIZAÇÃO e menos roubalheira da verba destinada!

Nunca é demais falar da quantidade de motoristas mortos por ano nesse país, cerca de 42 mil o ano passado... e tem ciclista no meio da conta!

Como é que um dia poderíamos resolver o problema dos ciclistas sem resolver o problema dos demais transitantes de veículos uma vez que todos dividem as mesmas vias?

Eu mesmo perdi um amigo ciclista acidentado na mesma estrada onde até hj pedalo e nem por isso pensei em desistir. Ele deixou filha netos e viúva.

Como disse o ditado, é preciso ser macho para encarar a vida no dia a dia, mas usando a inteligência para não correr riscos desnecessários: cada um sabe aonde aperta o seu calo!


BigBiker, eu não acho que uma cilofaixa iria resolver "TUDO", mas a melhora seria mega-significativa.

Claro que acidentes continuariam acontecendo, mas veja bem:

Infelizmente, no Brasil, ninguém respeita as leis como deveria ser.
As pessoas seguem as leis segundo sua própria interpretação e sempre usam de uma "malandragem" para que as coisas fiquem mais a seu critério. Como não existe punição por aqui, temos que concordar com o famoso "bom senso" que todo mundo pensa que tem.

Sendo assim, no rânsito vale muito a questão de "quem é que está com a razão".
parece bobeira, mas faz uma diferença enorme.

Enquanto não existe ciclo-faixa, dane-se o que o código de trãnsito diz, pois o motorista acha que a rua é só dele e tá acabado.

No dia em que houver uma CICLO-FAIXA em TODAS as ruas (coma bicicletinha pintada, deixando bem claro de quem é a preferência), os motoristas podem argumentar a vontade, mas todos saberão quem é que está com a razão.

Estando sem razão todos os dias em que invadirem a ciclofaixa (e levando umas multinhas quando invadirem a ciclofaixa), eu afirmo que o problema se resolverá em 99% em pouquíssimo tempo.

Não importa quem tem coragem, culhão, vontade, determinação, disposição, blablabla...o que importa é que tem razão e como pode defendê-la.




Mike bike;

              Concordo em quase tudo que vc escreveu.... mas se tiver "multinhas, ciclofaixas e em TODAS AS RUAS (com a bicicletinha pintada ...segue)" como vc disse, aí não estaremos no Brasil, país "anus" como um forista anteriormente se referiu! 


Isso é verdade...

No fundo, o meu discurso ainda é uma utopia do que deveria acontecer se o Brasil fose um país sério e seus governantes quiséssem fazar as coisas corretas...

O que, óbviamente, não é o caso.....Temos que ter muita paciência mesmo, não?
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 01:22
Moro em Cuiabá - Mato Grosso, uma cidade que muitos pensam que tem onça andando na coleira e pitbull é coisa de viado, pensam que a maioria das pessoas andam de facão e guaiaca na cinta! Na verdade, se fosse assim, estaria tudo muito bem, tudo muito bom... Temos mais de 500 mil habitantes só na capital, porém, juntam-se a nós mais umas pequenas cidades próximas que, somando a população, ultrapassa 1 milhão de pessoas. A temperatura média daqui é brincando 30˜35 graus, aí vc junta a ilha de calor causada pela urbanização, mais a baixa umidade, pronto, vc tem uma sauna tamanho família!! Pedalar sua muiiito!!

Aqui só tem UMA ciclovia em UMA grande avenida que liga boa parte da cidade (Av das Torres), quem usa bicicleta como meio de transporte, na maioria das vezes, são pessoas humildes que usam a bike pelo seu custo unicamente acessivel... Ou seja, não tem muita gente optando pela bike como meio de transporte pq o carro polui ou pq o transito ta f*d*! 

Eu tenho carro, moro a 23km do centro da cidade, moro em uma chácara em área urbana, demoro 40min pra ir de casa até a faculdade (centro) ás 7h! Tem engarrafamento pra todo lado! E infelizmente aqui as pessoas "rycas" adoram torrar seus dinheiros em Lândi Rôuvers, Kamárus, Be-eme-dáblius e etc, aí olham a gente pedalando em grupos noturnos, compram suas bikezinhas de dez mil dinheiros e vão pedalar conosco por "convenção social" (não sabendo nem o que é chave allen)!
 
Tenho uma MTB que deixo no escritório pra fazer os corre no centro! Gosto muito de pedalar, principalmente na cidade (sim, yo soi loco! kkkkk)! Sinalizo minhas manobras no trânsito, paro em semáforo, uso capacete, luva, sapatilha, respeito o pedestre na calçada... mas também pedalo loucamente, vou nos corredores, pulo em calçada quando dá, ultrapasso busão e até hj não caí nem tomei susto com veículos maiores que eu e a bike! (pedalo na cidade tem uns 2 anos)

Parte que interessa e que está no contexto

      Faço loucuras? Faço, ás vezes! Pedalo corretamente no trânsito? Sim, na maioria das vezes! Não posso largar o carro completamente pois moro afastado e pego 11km de rodovia meia noite! Bem que eu queria viver só de bike no dia a dia! Amo pedalar! de vdd, sinto muita liberdade e adrenalina! Acho que na minha cidade nao existem ciclistas suficientes pra "atrapalhar" o transito dos "imperadores carros e onibus do reino asfaltico urbano", por isso nao sofro bullying!

Reparo que a maioria dos carros que circulam estão só com uma pessoa dentro! Usam pelo status, usam pela imagem! Danem-se os filhos com a poluição do mundo! Fød(a)m-se os engarrafamentos! Querem mais é o conforto o luxo/status de ter um carrão pra mostrar! Eu evito meu carro sempre que posso! E sei que muita gente aqui faz o mesmo quando possível, isso é conhecido por determinação!

MIKE BIKE!!! Não abandone a Bike! Ela tá no teu nome! :D
(posso nao ter colaborado com muito, mas falei o que penso :)
Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2012 as 16:40
Andei pensando e repensando....talvez eu fique com a Bike.

De repente, vou investir numa dobrável pra usar no trânsito e guardar a elite pra passeios.

...Acho até que vou trocar o quadro por um GTi avalanche....Dizem que é melhor do que o da caloi...

Ciclista não aprende, né??...Passa o tempo e começa tudo de novo...
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 09:26
AÊÊÊÊÊ

parabéns pela decisão.
tá vendo? nada como um dia após o outro para refletir e fazer uma opção mais ponderada.
você sabe que sustos continuarão acontecendo. faz parte de estar vivo.
Abraço!

Voltar ao Topo
Mike Bike Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2012
Rio De Janeiro
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mike Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 11:48
Pois é.....Um dia após o outro e a gente vai esquecendo o susto, passa na frente da loja de bikes, vê as bicicletas, tem vontade de comprar todas, começa a refletir sobre o que fzer para poder continuar usando a bike de alguma forma mais segura, aí quer trocar o quadro, o selim, o passador, o pedivela.....E vem aquela vontade de pedalar uma nova bike...

Mas uma parte de mim ainda diz:
"Seu imbecil!! Você não aprende, né??...Ainda vai acabar esmagado por um carro ou por um ônibus"....(e vão dizer que a culpa é minha)

Não sei mais o que é ter "bom senso" quando o assunto é o trânsito do Rio de Janeiro...?
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 12:44
Originalmente postado por Mike Bike Mike Bike escreveu:

Pois é.....Um dia após o outro e a gente vai esquecendo o susto, passa na frente da loja de bikes, vê as bicicletas, tem vontade de comprar todas, começa a refletir sobre o que fzer para poder continuar usando a bike de alguma forma mais segura, aí quer trocar o quadro, o selim, o passador, o pedivela.....E vem aquela vontade de pedalar uma nova bike...

Mas uma parte de mim ainda diz:
"Seu imbecil!! Você não aprende, né??...Ainda vai acabar esmagado por um carro ou por um ônibus"....(e vão dizer que a culpa é minha)

Não sei mais o que é ter "bom senso" quando o assunto é o trânsito do Rio de Janeiro...?

O que eu sei e tô sentindo na pele é que tem que ter MUITA, MAS MUITA força de vontade pra não extrapolar o orçamento mensal...pq pedalar vicia!
Voltar ao Topo
Osvaldo de Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2012 as 18:00
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

Moro em Cuiabá - Mato Grosso, uma cidade que muitos pensam que tem onça andando na coleira e pitbull é coisa de viado, pensam que a maioria das pessoas andam de facão e guaiaca na cinta! Na verdade, se fosse assim, estaria tudo muito bem, tudo muito bom... Temos mais de 500 mil habitantes só na capital, porém, juntam-se a nós mais umas pequenas cidades próximas que, somando a população, ultrapassa 1 milhão de pessoas. A temperatura média daqui é brincando 30˜35 graus, aí vc junta a ilha de calor causada pela urbanização, mais a baixa umidade, pronto, vc tem uma sauna tamanho família!! Pedalar sua muiiito!!

Aqui só tem UMA ciclovia em UMA grande avenida que liga boa parte da cidade (Av das Torres), quem usa bicicleta como meio de transporte, na maioria das vezes, são pessoas humildes que usam a bike pelo seu custo unicamente acessivel... Ou seja, não tem muita gente optando pela bike como meio de transporte pq o carro polui ou pq o transito ta f*d*! 

Eu tenho carro, moro a 23km do centro da cidade, moro em uma chácara em área urbana, demoro 40min pra ir de casa até a faculdade (centro) ás 7h! Tem engarrafamento pra todo lado! E infelizmente aqui as pessoas "rycas" adoram torrar seus dinheiros em Lândi Rôuvers, Kamárus, Be-eme-dáblius e etc, aí olham a gente pedalando em grupos noturnos, compram suas bikezinhas de dez mil dinheiros e vão pedalar conosco por "convenção social" (não sabendo nem o que é chave allen)!
 
Tenho uma MTB que deixo no escritório pra fazer os corre no centro! Gosto muito de pedalar, principalmente na cidade (sim, yo soi loco! kkkkk)! Sinalizo minhas manobras no trânsito, paro em semáforo, uso capacete, luva, sapatilha, respeito o pedestre na calçada... mas também pedalo loucamente, vou nos corredores, pulo em calçada quando dá, ultrapasso busão e até hj não caí nem tomei susto com veículos maiores que eu e a bike! (pedalo na cidade tem uns 2 anos)

Parte que interessa e que está no contexto

      Faço loucuras? Faço, ás vezes! Pedalo corretamente no trânsito? Sim, na maioria das vezes! Não posso largar o carro completamente pois moro afastado e pego 11km de rodovia meia noite! Bem que eu queria viver só de bike no dia a dia! Amo pedalar! de vdd, sinto muita liberdade e adrenalina! Acho que na minha cidade nao existem ciclistas suficientes pra "atrapalhar" o transito dos "imperadores carros e onibus do reino asfaltico urbano", por isso nao sofro bullying!

Reparo que a maioria dos carros que circulam estão só com uma pessoa dentro! Usam pelo status, usam pela imagem! Danem-se os filhos com a poluição do mundo! Fød(a)m-se os engarrafamentos! Querem mais é o conforto o luxo/status de ter um carrão pra mostrar! Eu evito meu carro sempre que posso! E sei que muita gente aqui faz o mesmo quando possível, isso é conhecido por determinação!

MIKE BIKE!!! Não abandone a Bike! Ela tá no teu nome! :D
(posso nao ter colaborado com muito, mas falei o que penso :)
 
Boa Igor ,  Isso é alma de ciclista esteja onde estiver não foje de um pedal !
 
Quanto ao MIke Bike se demorasse mais um pouco para voltar ao pedal ia rolar um abaixo assinado, rsrsrsrsrs....
Viva intensamente cada segundo de sua vida!
Voltar ao Topo
1cst1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2012
Cuiabá
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1cst1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 14:21
Nossa, estou começando minha carreira agora... essas coisas me dão até desanimo. Cara, faz que nem o pessoal falou, dá um tempo, não desisti, não.
Renan Maia
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X