Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike hibrida
    Postado: 23 Mai 2012 as 13:32
Olá galera do pedal, preciso de uma grande ajuda num projeto que estou desenvolvendo.

Estou querendo montar uma bike como diz o assunto "híbrida"

Guidão de speed, um quadro que tem aqui em casa tubo de selim e banco tb tem aqui
e o resto pra comprar com cerca de 600 a 800 dilmas 

pensei em:
(leiam por favor)
Aros vmaxx
Cubos rolamentados
raios inox
pneus (não decidi)
camâras
e fita anti furo

Susp. dianteira (baratinha)

Guidão speed
mesa com regulagem de altura 
manetes de freio genericos
passadores de marcha (thumb shifters)

quadro, selim e seat tube (tenho em casa, só precisa de uma pintura (o quadro))

cambio de 14 v
acho que tá bem explicado

Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 13:43
dá uma ajuda ae voodoo
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 13:47
Só serve o Vodoo??Embarrassed

Olha esse tópico:

Ao está na ultima pagina, porém recomento de olhe todo ele.
Talvez até reveja seu projeto

Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 13:52
e referente ao passador de marchas onde coloca-lo

da uma ajuda ae gente sou novato no forum e no pedal
antes só comprava bike de 300 dilmas
to querendo evolui! 
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 13:58
o passador põe no guidão mesmo, disso ai só nao concordo com a suspensão e com os aros.

a suspensão numa hibrida acho dispensavel, tem garfos rigidos mais baratos e vc vai ter o mesmo conforto se for pra andar no asfalto. tem um da gallo de 70 reais até. mas na minha irei colocar o mosso que custa em torno de 160-180 reais.

já os aros os vmaxx são pra dh. são bem pesados pra usar na cidade. pra cidade se for de freio a disco coloque os strike disc, se for vbreak poe os extreme.

vão pesar bem menos e lhe dar a resistencia necessaria.

estou com um projeto parecido com o seu. mais no meu caso agora está faltando o quadro(estou procurando um usado baratinho), o garfo que já pedi, guidão, manetes dos freios e passadores. o resto já tenho tudo.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:04
Amigo... já considerou a ideia de usar outros aros? E garfo rigido?

guidão drop.. aro Vmaxx (aro ultra pesado) e suspa baratinha? Se usar um Vzan Escape vai conseguir usar um pneu mais fino que com o Vmaxx, além do fato daquele ser bem mais barato. Com a diferença de preço vc consegue uma suspa melhor, como uma RST Capa, uma suntour XCT ou algo semelhante.

Faltam ainda pedivela, mov central, caixa de direção, pedai, freios....

KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:07
olha eu moro numa cidade do interior pretendo andar no máximo 10 km por dia, mas aqui mistura terra com paralelepípedo ( não é asfaltado) por isso preciso de um aro resistente.
tb não quero andar muito rápido, pois to usando a bike mais pra emagrecer e pra lazer mesmo
minha faixa de gasto e de 600 dilmas e prentendo gastar com rodas (aros,cubos,raios,pneu e camaras) umas 200 dilmas
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:09
pro seu uso ai os escape, strike  sao suficientes, bons, baratos e leves, se quer uma suspensão de todo jeito pegue uma rst capa pelo menos.
Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:13
é realmente uma boa ideia 
bom estou aqui para reformar meu projeto pois sou muuito iniciante
antes só comprava bike pronta
Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:20
e o cambio, qual vocês me recomendam? quero um de 14 v
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:31
14v? tem certeza? não seria 21v ou 24v? pro seu uso e nessa faixa de preço que vc quer pegar pega um desse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425695575-grupo-shimano-tourney-c-alavanca-shimano-ef50-e-pe-de-vela-_JM que já vai ser suficiente. se possivel troque os cambios pelos da serie tx, o vendedor mesmo deve ter para a troca e a diferença deve ficar em no maximo 20-30 reais entre eles
Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:02
e referente aos detalhes, qual manete de freio vocês acham que devo usar?
Voltar ao Topo
PHMessias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2010
Minas Gerais
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PHMessias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:19
Companheiro!

Vai no kit indicado no Mercado livre e está resolvido seu problema, inclusive de manetes de freio.

Ó o que vem nele por R$ 195,oo contos :

1
 
PE DE VELA TRIPLO SHIMANO FC M131 48/38/28
1 ALAVANCA RAPID FIRE SHIMANO ALTUS EF50 
1 CATRACA SHIMANO 7 VELOCIDADES ROSCA
1 CORRENTE INDEX 21VL INDEX MODELO IG51
1 CAMBIO DIANTEIRO SHIMANO TZ 30
1 
CAMBIO TRAZEIRO SHIMANO TOURNEY TZ40 OU TZ30 CONSULTE DISPONIBILIDADE DE MODELOS

2 
CABOS DE ACO DE CAMBIO

O KIT SERVE PERFEITAMENTE EM TODAS BICICLETAS...QUADROS DE ALUMINIO E QUADROS DE FERRO... CONSULTE


Abraços


Editado por PHMessias - 23 Mai 2012 as 15:23
Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:27
e esse passador serve em guidões de estrada?
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:32
amigo pra guidões de estrada vc vai gastar bem mais, vai ter que comprar passadores sem os manetes que são mais caros, alem de os manetes de freio pra v-break ou disco mecanico que são bem caros tb.
Voltar ao Topo
PHMessias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2010
Minas Gerais
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PHMessias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:37
Não tinha visto o detalhe do guidão de estrada, desculpe e desconsidere o que falei se você insistir em usar o guidão de estrada. 
Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:49
ok amigo
Voltar ao Topo
fneto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Bom Conselho
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:55
galera, outra dúvida, se eu for colocar um guidão speed quais mudanças terei de fazer?
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 16:45
só os manetes de freio mesmo, e colocar os passadores sem as manetes, tem que ver tb se o modelo do passador suporta, pq tem uns que a braçadeira é pequena ai nao vai entrar no guidão speed que é mais grosso. os manetes vc vai ter que comprar os tektro rl520 que são os mais baratos que servem pra v-break ou freio a disco mecanico, mais eles custam cerca de 35 dolares la fora, aqui no brasil não encontrei a venda. os passadores podem ser os shimano m310 de 7v custam cerca de 80 reais o par.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 16:49
 
Aconselho a ler o tópico das híbridas, ele irá sanar a maioria das suas dúvidas postadas aqui...
 
 
 


Editado por velocycle - 23 Mai 2012 as 16:50
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X