Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Boa hora para evidenciar importância da bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Boa hora para evidenciar importância da bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
loportnoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar loportnoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Boa hora para evidenciar importância da bicicleta
    Postado: 30 Mai 2012 as 06:50
Porra cara, quantos anos vc não aparece por aqui! Ao menos que eu tenha visto...
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 20:28
Aqui em Iguape há mais bicicletas rodando do que carros, mas temos um grave problema: a educação dos usuários de bicicletas. Com poucos ciclistas, temos tentado conscientizar essas pessoas. Eu mesmo imprimo aqui em casa folders, panfletos, etc., que são disponibilizados na Internet para entregar aos usuários. Aqui a teoria de que andar na contramão é mais seguro é muito forte. Mas, sigamos em frente!
Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
Andremiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andremiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 20:26
É verdade, acho até que vou escrever algo desse tipo...
Voltar ao Topo
Agrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2004
São Bernardo do
Offline
Mensagens:917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 20:16
Fala, Alessandro!!

Bom ver a galera que continua ativamente no debate e no pedal!! Eu primeiro parei de debater, exceto nos momentos que vejo uma situação mais produtiva. Depois acabei parando de pedalar, pelo menos diariamente, mas tiro disso a experiência da argumentação que ouvi tantos sedentários proferirem. A idéia é voltar ao pedal e dizer: olha só, eu tinha os mesmos problemas, e voltei. Grande abraço pra galera!

Daa, se as pessoas perceberem isso, o mundo será melhor para todos.

Caldas, você não sabe a quanto tempo  eu sonho que isso aconteça em massa...

Abração a todos!




A bike não coube no carro, então tive que deixar o carro em casa.
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 11:06
E em Salvador também está acontecendo a greve de ônibus. Algumas pessoas que conheço já começaram a tirar o pó da bicicleta e ir ao trabalho pedalando também.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 16:46
A bicicleta é a "barata" dos meios de locomoção, é a única que resiste às adversidades.

Greve no transporte público? Sem problemas, vá de bicicleta. Trânsito caótico e centenas de quilômetros de engarrafamento? Sem problemas, é só costurar as toneladas de metais presos no asfalto. Está sem dinheiro? Sem problemas, o custo de aquisição e manutenção da bicicleta é baixíssimo. Crise nos combustíveis? Sem problemas, o combustível que movimenta o pedal pode ser plantado no quintal de casa.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:44
Caraca!!!

De volta do reino dos desaparecidos, eu lhes apresento AGROBEL!

Porra cara, quantos anos vc não aparece por aqui! Ao menos que eu tenha visto...

Agora só falta o Fernando (Cronópio) dar as caras também! hehehehe

Cara, vc tem completa razão. É uma ótima oportunidade para divulgar.
Voltar ao Topo
Agrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2004
São Bernardo do
Offline
Mensagens:917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Agrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 12:38
Olá!

Hoje, quarta-feira, 23 de maio de 2012, os jornais divulgam os transtornos e o caos do trânsito devido à greve dos transportes metroferroviários. Aos blogueiros e twitteiros, eu digo que acredito que é um bom momento para ILUSTRAR a importância, utilidade, praticidade e mobilidade das bicicletas pelas cidades. Não estou falando só da importância do uso da bicicleta, mas principalmente a existência de infraestrutura para o uso da bicicleta, com segurança, no dia-a-dia.

É certo que já existe uma mobilização nesse sentido muito maior do que 5 anos atrás, no Brasil, até pela iniciativa pública, na cidade de São Paulo e outras, mas sabemos que montar ciclofaixas apenas aos domingos não ajuda em situações como a de hoje. Por isso, é importante valorizar essa oportunidade que temos de mostrar como uma infraestrutura para garantir a segurança de quem usa a bicicleta também como meio de transporte é importantíssima, e como se faz necessário converter as ciclofaixas dominicais em ciclovias permanentes.

Agradeço a colaboração de todos.

Agro
A bike não coube no carro, então tive que deixar o carro em casa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X