Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Rockhopper 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Rockhopper 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alberto Escher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Rockhopper 29
    Postado: 23 Mai 2012 as 11:11
Camaradas, gostaria de saber o que acham dessa bike e se ela é apropriada para cicloturismo.
Voltar ao Topo
Alberto Escher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:14
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:20
Eu iria de Specialized Crosstrail, que futuramente vou adquirir para fazer ciclourismo, acho que a geometria da rock seria pra trilha.
Abçs
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
Alberto Escher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:28
Também é uma boa, você viu a Tricross?
Voltar ao Topo
Alberto Escher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:56
  • Quadro em alumínio M4 com tubulação com parede de espessura variável, geometria "Trail" para rodas 29 para maior controle, mobilidade e gestão dos obstáculos, além de ser conversível em monomarcha.
  • Garfo 29" SR Suntour SR customizado, amortecimento hidráulico com válvula Spike, trava, canelas em magnésio leves e espiga cônica, fornece um desempenho de garfos mais sofisticados
  • Rodas Rockhopper 29", com aros de parede dupla, facilitam o pedalar e suportam os rigores do MTB
  • Pneus Specialized The Captain Sport têm comportamento previsível graças à boa tração em todo tipo de terreno
  • Pedivela Shimano com braços forjados em alumínio, desempenha trocas de marcha com eficiência e tem interface do eixo Octalink, para maior durabilidade; o movimento central com rolamentos proporciona fácil manutenção
  • Guidão reto em alumínio com espessura de parede variável, para uma ótima navegação em singletrack
  • Freios a disco hidráulicos Avid Elixir 1, com rotor de G2 Clean Sweep, proporcionam maior controle e confiança nas frenagens
  • Câmbio traseiro Shimano Deore Shadow de 9 velocidades e gatilhos Deore Rapidfire, troca de marchas com facilidade e precisão
  • Cassete Shimano de 9 velocidades e 11-34d, oferece várias opçoes de relações para enfrentar qualquer relevo
  • Voltar ao Topo
    Bruno Trevisan Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 19 Jul 2011
    Mato Grosso
    Offline
    Mensagens:372
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 15:05
    Originalmente postado por Alberto Escher Alberto Escher escreveu:

    Também é uma boa, você viu a Tricross?
     
    Os gringos usam bastante a tricross p ciclotour, mas a realidade das estradas la sao bem diferentes das daqui, sem comparacao, ate porque, no interior principalmente da europa, qualquer estrada eh asfaltada, e bem asfaltada... porque falo isso, porque a tricross, usa pneus mais finos, e se tu usa-la aqui no brasil, voce ficara mais restrito a asfalto...., logico que ha provas de ciclocross onde ha trilhas leves ou estradas de terra, mas dae a realidade eh outra, pois se furar um pneu, os caras trocam de bike, pois tem carro de apoio bla bla bla.... resumindo, pegue uma crosstrail como o amigo acima indicou, tenho uma, e recomendo... baita geometria p  distancias .mais longas...
     
    abs
    Voltar ao Topo
    Alberto Escher Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 21 Mai 2012
    Goiânia
    Offline
    Mensagens:17
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 15:12
    Ok, valeu a dica!!!
    Voltar ao Topo
    ricardogh Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 27 Jan 2009
    Porto Alegre
    Offline
    Mensagens:192
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardogh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 15:18
    Eu iria de tricross, aguenta estrada de chão na boa, tem um guidão muito mais confortável para longas distâncias e quanto a pneus é só escolher o mais adequado para o tipo de viagem. Se na minha speed já peguei muita estrada de chão e paralelepípedo sem problemas imagina numa ciclocross, sonho de consumo.
    Voltar ao Topo
    Alberto Escher Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 21 Mai 2012
    Goiânia
    Offline
    Mensagens:17
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 15:36
    Wink  Pois é, eu acho a Tricross perfeita, mesmo não tendo experimentado ela ainda. Quanto ao tipo de estrada, acredito que vou andar mais por asfalto e chão batido e não trilhas.
    se der pra colocar um pneu um pouco maior que 1.5, misto, acredito que seja o ideal no meu caso, e os aros 700 da Tricros fica quase igual 29.
    Voltar ao Topo
    Bruno Trevisan Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 19 Jul 2011
    Mato Grosso
    Offline
    Mensagens:372
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 16:05
    Originalmente postado por Alberto Escher Alberto Escher escreveu:

    Wink  Pois é, eu acho a Tricross perfeita, mesmo não tendo experimentado ela ainda. Quanto ao tipo de estrada, acredito que vou andar mais por asfalto e chão batido e não trilhas.
    se der pra colocar um pneu um pouco maior que 1.5, misto, acredito que seja o ideal no meu caso, e os aros 700 da Tricros fica quase igual 29.
     
    Alberto, com certeza a SPZ tricross eh uma baita bike, eu tbm quero um dia ter uma.... mas de uma olhada na SPZ crosstrail... de uma volta com alguma de um amigo.....apenas uma dica, pois quando me falaram nao dei muita importancia, depois que comecei a ver, analizar, vi que seria a bike ideal.. mas como tudo eh questao de gosto.... tem tbm a SPZ sirrus, acho que tbm se encaixaria bem p ciclotour
     
    abs
    Voltar ao Topo
    Gerson69 Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 11 Fev 2009
    Curitiba
    Offline
    Mensagens:741
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 16:06
    Bom eu acho que a Tricross para conforto não é legal, mas isto é a minha opinião eu mesmo tenho uma Cannondale Hidrida com suspa de 30mm e pneus 700x45 e não curto andar por estrada de chão, principalmente nas descidas sinto a falta de uma suspa melhor. Por isso que vou adquirir uma Crostrail e pra ficas mais confortavel vou colocar um pneu medida 2.0 nela.
     
    Bruno por acaso vc já trocou o pneu pra um de medida maior?? Se sim, me diz como ficou e a relação ficou pesada???
     
    Abçs
    FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
    Voltar ao Topo
    Bruno Trevisan Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 19 Jul 2011
    Mato Grosso
    Offline
    Mensagens:372
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 16:44
    Originalmente postado por Gerson69 Gerson69 escreveu:

    Bom eu acho que a Tricross para conforto não é legal, mas isto é a minha opinião eu mesmo tenho uma Cannondale Hidrida com suspa de 30mm e pneus 700x45 e não curto andar por estrada de chão, principalmente nas descidas sinto a falta de uma suspa melhor. Por isso que vou adquirir uma Crostrail e pra ficas mais confortavel vou colocar um pneu medida 2.0 nela.
     
    Bruno por acaso vc já trocou o pneu pra um de medida maior?? Se sim, me diz como ficou e a relação ficou pesada???
     
    Abçs
     
    Gerson, ainda nao troquei os pneus, sao os originais, 700 x 45, e pretendo, quando esses desgastarem, usar o mesmo pneu, mesmo tamanho, me adaptei bem a eles, e alem de tudo, sao mistos, com a parte do meio lisa, e cravos nas laterais, desemvolvem muito bem no asfalto, e nos estradoes de terra vao tranquilos tbm..
     
    abs
    Voltar ao Topo
    Alberto Escher Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 21 Mai 2012
    Goiânia
    Offline
    Mensagens:17
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 22:08
     Clap  É Gerson, dei uma avaliada na Crosstrail e realmente parece ser muito boa, sem falar no preço bem menor que a Tricross. Agora é adquirir a danada, instalar os bagageiros, paralamas, toda a tralha e cair na estrada!
    Abç!!
    Voltar ao Topo
    lucasmarreco Ver Drop Down

    Restrito

    Cadastrado em: 22 Mai 2012
    belo horizonte
    Offline
    Mensagens:104
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmarreco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 00:10
    eu iria bike trek Wahoo aro 29  otimo preço 
    Voltar ao Topo
    Bruno Trevisan Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 19 Jul 2011
    Mato Grosso
    Offline
    Mensagens:372
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 09:55
    Originalmente postado por lucasmarreco lucasmarreco escreveu:

    eu iria bike trek Wahoo aro 29  otimo preço 
     
    Bem, os componentes da wahoo e da crosstrail sao praticamente os mesmos, o que muda eh que a wahoo tem freio a disco, porem mecanico, e nao vejo vantagem nenhuma em usar freio a disco p cicloturismo, acho que um v-brake bem regulado da e sobra.... mas dae ja vaii da questao de gosto entre quadro trek e SPZ, eu prefiro SPZ p ter garantia vitalicia, mas eh somente uma questao pessoal, se pegar a Wahoo, tbm estara muito bem servido, apesar de eu achar que a geometria da SPZ crosstrail eh um pouco mais confortavel, mas isso tbm eh questao de gosto e adaptacao.
    A wahoo tbm tem uma suspensao com trava, mas a da crosstrail da conta do recado, ate porque a bike nao eh p trilhas.
     
    abs
    Voltar ao Topo
    Horacius Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 25 Abr 2009
    Taubaté
    Offline
    Mensagens:249
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 08:28
    Das 29, eu acho ela TOP d+ ...Wink
    Voltar ao Topo
    W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 09 Fev 2007
    TrêsCorações-MG
    Offline
    Mensagens:2296
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 18:02
    Originalmente postado por Bruno Trevisan Bruno Trevisan escreveu:

    a wahoo tem freio a disco, porem mecanico, e nao vejo vantagem nenhuma em usar freio a disco p cicloturismo
    Eu aponto várias vantagens do freio a disco mecânico sobre o v-brake, para cicloturismo:

    - melhor controle da frenagem (modulação) principalmente em terrenos escorregadios como cascalho e lodo (condições em que um v-brake tende a travar)
    - o freio funciona de forma eficiente mesmo sob chuva ou com o aro totalmente sujo de barro (situações em que um v-brake perde eficiência)
    - não há risco de cortar o pneu (já as sapatas de um v-brake podem desalinhar e começar a gastar o pneu, gerando um rasgo e até mesmo um estouro)
    - se o aro empena num tombo, a roda não fica agarrando e continua andando normalmente (com v-brake, aro empenado faz o freio agarrar ou até mesmo obriga a andar sem freio)
    - se um raio arrebenta, a roda não fica agarrando e continua andando normalmente (com v-brake, aro empenado faz o freio agarrar ou até mesmo obriga a andar sem freio)
    - se o aro amassa numa batida num buraco ou pedra, a roda não fica agarrando/travando e continua andando normalmente (com v-brake, aro amassado faz o v-brake funcionar de forma intermitente ou mesmo travar)
    - não há risco de "cozinhar" a câmara de ar e estourar, em descidas longas de serra (coisa que com um v-brake pode acontecer - e eu já vi acontecer - pois ele faz o aro esquentar demais)
    - a longo prazo, o aro não se desgasta e nem ficará enfraquecido devido ao uso do freio (com v-brake, a sapata do freio vai desgastar a lateral o aro, afinando-a e gerando o risco dela quebrar - principalmente em cicloturismo, que costuma usar pneus com mais pressão)
    - a longo prazo, o pneu sempre se desgastará por igual (ao passo que com v-brake, um aro empenado ou ligeiramente amassado vai fazer com que o freio segure mais num determinado ponto, obrigando a mudar o pneu de posição periodicamente - do contrário, ele irá gastar mais rápido num determinado ponto, tendo diminuída a sua vida útil)
    - maior facilidade e segurança para tirar/colocar a roda, sem precisar mexer no freio (com v-brake precisa soltar o conduíte para tirar a roda, e na hora de colocá-la de volta precisa lembrar de recolocar o conduíte - do contrário a bike ficará sem freio na primeira situação que você precisar dele)
    - é mais fácil levar um par reserva de pastilhas de freio a disco, elas cabem até dentro da carteira sem gerar muito volume (ao passo que as sapatas de um v-brake são mais volumosas e desajeitadas de levar)
    - é mais fácil trocar as pastilhas de freio a disco, basta tirar as antigas e colocar as novas, precisando no máximo mexer no regulador do cabo (ao passo que num v-brake, ao trocar as sapatas de freio você precisa regular cada uma delas em relação ao aro - além de ter que mexer no regulador do freio depois)
    - não gera sujeira mesmo andando sob chuva ou barro (com v-brake, sempre acaba saindo um caldo preto das sapatas)
    - não gera ruído após passar por poças de lama (com v-brake, se sujar a roda ela irá ficar um tempo fazendo um ruído de areia/terra raspando)
    - o freio não agarra mesmo pedalando em pé (com v-brake, ao pedalar em pé as rodas/raios flexionam e o aro raspa ligeiramente nas sapatas de freio)
    - o freio permanece funcionando perfeitamente ao pedalar por estradas de terra muito enlameadas (com v-brake, o barro que vem agarrado na roda vai se acumular junto das sapatas, muitas vezes com detritos - pedriscos, cacos de vidro - que além de agarrar muito o freio, vão interferir no funcionamento dele e podendo até mesmo danificar as sapatas ou aros caso os detritos fiquem agarrados ali)

    Agora, as desvantagens do freio a disco mecânico:
    - preço
    - peso
    - maior dificuldade para achar pastilhas

    O preço é problema na hora da compra, mas depois não dá dor de cabeça mais; o peso a mais é irrisório (estamos falando de cicloturismo); as pastilhas sim poderiam ser um problema real durante uma viagem, mas como pastilhas de freio a disco são coisas pequenas e fáceis de carregar (como já citei acima) basta levar um ou mais pares reservas de acordo com a viagem, e não terá problemas.

    Se freio a disco não fosse o mais eficiente e mais seguro sistema de freio que existe, moto e carro usariam v-brake. Smile

    Originalmente postado por Bruno Trevisan Bruno Trevisan escreveu:

    mas dae ja vaii da questao de gosto entre quadro trek e SPZ, eu prefiro SPZ p ter garantia vitalicia

    Trek Wahoo 29er também tem garantia vitalícia, uai!

    Originalmente postado por Bruno Trevisan Bruno Trevisan escreveu:

    A wahoo tbm tem uma suspensao com trava, mas a da crosstrail da conta do recado, ate porque a bike nao eh p trilhas.
    Mas justamente por não serem bikes de trilha, que ter uma trava é um recurso interessante. Em situações de asfalto é preferível ter a suspensão travada do que funcionando.

    Valeu


    Editado por W0LVER1NE_MG - 29 Mai 2012 as 14:56
    Marcelo Faraway
    ____________
    CARPE DIEM!
    Voltar ao Topo
    Alberto Escher Ver Drop Down
    Avatar

    Cadastrado em: 21 Mai 2012
    Goiânia
    Offline
    Mensagens:17
    Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Escher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 13:56
    Clap É... argumentos ótimos a favor do freio a disco mecânico, já que no cicloturismo temos que ter equipamentos práticos, funcionais, resistentes e de fácil reposição. Levando algumas sapatas sobressalentes e um cabo tá tranquilo.
    Voltar ao Topo
     Responder

    Permissões do Fórum Ver Drop Down

    Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
    Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

     
     
     
     
     
     

    X