Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - VZAN: V-MAXX, STRIKE, EXTREME, STORM ou DEEPER?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


VZAN: V-MAXX, STRIKE, EXTREME, STORM ou DEEPER?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
WFERR2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WFERR2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: VZAN: V-MAXX, STRIKE, EXTREME, STORM ou DEEPER?
    Postado: 20 Mai 2012 as 09:48
Fala ai galera...
 
Gostaria de saber a experiência de vocês sobre aros, estou montando minha bike e não sei qual o melhor pra mim.. eu tenho 1,85m e 102 kg. Vou usar a bike em asfalto cheio de buracos e estrada de chão, quem sabe uma trilha futuramente, mas nada de muito pesado.
 
Estou tentando escolher entre VZAN: V-MAXX, STRIKE, EXTREME, STORM ou DEEPER?
Qual seria o ideal para mim?
 
Tem também o VZan Freak, se alguém puder dizer algo sobre ele...
 
Outra coisa, gostaria de saber sobre outras marcas melhores que VZAN,..
 
Os cubos que comprei são os NOVATEC D811SB / D812SB, como sei o tamanho dos raios comprar?
 
Obrigado galera..
 
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2012 as 17:43
acho que o melhor pra você é o extreme pois é um aro bom barato e leve, os aros vmaxx e dreper são aros pra dh muito bons mas para oque você quer eles são muito pesados e largos, o strike é apenas para freio a disco
a vzan na minha opinião é marca de aros com os melhores custo X beneficio e não conheço outra marca nacional que possa concorrer com eles, até tem marca importadas que tem aros até melhores mas o preço é muito alto
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 10:03
Também recomendo o EXTREME, usei por muito tempo e nunca tive problema, pedalando em trilhas toda semana.
Voltar ao Topo
sotalia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2011
Vila Velha
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sotalia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 12:33
Vai de Strike ou Xtreme!!

Utilizo o  Strike e possui um ótimo custo-benefício (leve, resistente e barato)!
Sotalia Biker!
Voltar ao Topo
RodrigoPRM Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoPRM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 15:55
tenho o extreme e pego trilha todo fim de semana com muita pedra, cascalho, vala e nunca entortou e olha que já levou muita porrada, recomendo!
Voltar ao Topo
WFERR2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WFERR2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 14:52
to vendo que o extreme nao tem so pra freio a disco. to pensando em ir de strike, deeper ou vmaxx
Voltar ao Topo
WFERR2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WFERR2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 14:54
Originalmente postado por sotalia sotalia escreveu:

Vai de Strike ou Xtreme!!

Utilizo o  Strike e possui um ótimo custo-benefício (leve, resistente e barato)!
 
 
aquele desenho que tem umas bolinhas, acho que é mais reforçado. quero pra freio  a disco
Voltar ao Topo
WFERR2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WFERR2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 14:57
e ai galera, ninguem nunca usou o DEEPER? nem o FREAK?
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 15:59
dreper é pra dh e o freack não sei ao certo mas é quase o mesmo proposito do vmaxx
eles são pesados e muito largos para oque você quer 
Voltar ao Topo
diegommsk8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Lapa PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegommsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:19
Não desmerecendo o extreme, mais visto que você pesa 105 kg, o deeper vai ser melhor mesmo, ele é forte, e não é tão "grande" quanto ao vmax, vai de deeper ótimo custo benificio, monta com raios inox, quando ao tamanho dos raios isso você descobre levando os cubos e aros para quem vai montar.
Voltar ao Topo
diegommsk8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Lapa PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegommsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:35
Desculpe corrigindo 102kg, quanto ao strike é um aro bom também porém mais fraco que o deeper, um amigo destruiu um strike batendo no meio fio não que isso seja base, ja o vmaxx e o freak são muito resistentes e pesados, são aros para pancada mesmo, o storm é pouca coisa mais leve que o deeper, mais não possui reforço nos ilhós não sei se é bem esse o nome, o deeper é bem resistente também dificil de entortar.
Voltar ao Topo
WFERR2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WFERR2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:45
Originalmente postado por diegommsk8 diegommsk8 escreveu:

Desculpe corrigindo 102kg, quanto ao strike é um aro bom também porém mais fraco que o deeper, um amigo destruiu um strike batendo no meio fio não que isso seja base, ja o vmaxx e o freak são muito resistentes e pesados, são aros para pancada mesmo, o storm é pouca coisa mais leve que o deeper, mais não possui reforço nos ilhós não sei se é bem esse o nome, o deeper é bem resistente também dificil de entortar.
 
 
Estou quase convensido a comprar esse deeper. parece ser bom mesmo. eu vi que algumas pessoas colocam o v-maxx atraz e deeper na frente, será que nao seria o meu caso, ja que sou pesadinho.. abraçoo
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:54
eu uso o extreme peso 93kg e não tenho do das rodas, meus extremes não tem muito tempo de uso mas antes eu usava uns aro da gts bem mais fracos e aguentavam bem
os extreme na minha primeira trilha eu estava com os pneus muito cheio e peguei uma pedra na roda de trás e ele mal dicentro mas só cheguei em casa e eu mesmo arrumei e ainda estão 100%
inclusive to pensando em vender minhas rodas pra monta uma bike com aro 29 se não eu ficava com elas 
Voltar ao Topo
diegommsk8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Lapa PR
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diegommsk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 17:49
O extreme é bom também, na minha bike de pedal tenho o extreme,  peso 73 kg, mas com o peso que você tem um deeper nunca vai da problema, pode por os dois deeper, vai aguentar tranquilo, ja tive todos os aros em questão, só pra você ter uma idéia eu tinha um vmaxx numa bike de pulo, levo bastante pancada de furar os pneus,pancadas de lado, quebrei susp e quadro e o aro ficou intacto, mais pode comprar o deeper q é mto forte.
Voltar ao Topo
PedalFederal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2012
Brasília
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedalFederal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 21:01
O Extreme nao serve para freio a disco hidraulico?? OU entendi errado??
Voltar ao Topo
Gabirumaster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2010
Aracaju - SE
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabirumaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 22:26
Como você vai andar principalmente em asfalto, e possivelmente algumas trilhas, eu pegaria um Striker ou o Deeper, em última instância um Vmaxx.

Apesar de nunca ter ouvido falar mal de um Extreme, pelo seu peso é melhor pegar algo mais denso mesmo.
Voltar ao Topo
Gabirumaster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2010
Aracaju - SE
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabirumaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 22:27
Originalmente postado por PedalFederal PedalFederal escreveu:

O Extreme nao serve para freio a disco hidraulico?? OU entendi errado??

Qualquer aro serve para freios à disco, basta ter um Cubo com entrada pra disco, seja no padrão 6 parafuso, ou center-lock...


Editado por Gabirumaster - 26 Mai 2012 as 22:27
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 08:32
Montei um par deore 30v nos Extreme's, que ficaram um show! Recomendo.
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 10:44
Tenho 115kg e uso extreme e me jogo de cima das ladeiras com erosões, pedras.. etc.. 
Nunca deu em nada..

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 11:11
Originalmente postado por PedalFederal PedalFederal escreveu:

O Extreme nao serve para freio a disco hidraulico?? OU entendi errado??

um exemplo é minhas rodas, eu to usando v-breack mas montei minhas rodas com cubos pra disco pra mais pra frente se eu colocar freios a disco 
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 17:42
Uso Extreme com freio a disco...
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
WFERR2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2012
Goiania
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WFERR2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 22:04
Originalmente postado por PedalFederal PedalFederal escreveu:

O Extreme nao serve para freio a disco hidraulico?? OU entendi errado??
 
e que eu tava olhando no site da vzan, e nao tinha visto a imagem do que nao tem a lateral CNC  eu acho, so que agora eu vi que tem um extreme sem. todo preto. muito top..
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:55
Estou montando uma bike pra minha filha, ela tem 11 anos e pesa 30 Kg. rsrs
Pensei em montar aros 26" Strike 32 furos.
Alguém sabe me dizer se é melhor montar com câmaras de bico presta ou schrader?
Grato.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
PEDALES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2013
Florianopolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDALES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 08:38
FALA GALERA!
 
JA PEGEUI MUITAS INFORMAÇÕES AQUI NO FÓRUM, E ESTOU COM UMA DUVIDA.
USO A BIKE PARA TRABALHAR, ETÃO SEMPRE TEM UM BURACO, MEIO FIO, ALGO ASSIM. E TBM FAÇO CICLOTURISMO, E TRILHAS BEM LEVES.
TENHO 2 PARES DE RODAS, UM STRIKE 32 FUROS COM CUBOS GTS E PNEUS SLICK 1.15, E UM V-MAXX COM CUBOS SHIMANO 36 FUROS OS DOIS COM RAIOS EM INOX ONDE ALTERNO OS PNEUS SLICK 1.5 E OS DE TRILHA. NO INICIO USAVA SEMPRE OS STRIKE, MAS TIVE MUITOS PROBLEMAS, TODA SEMANA TINHA Q MANDAR CENTRAR, EM UM CASO QUEBROU UM RAIO. ENTÃO MUDEI PARA OS V-MAXX E CLARO Q NUNCA MAIS TIVE DE CENTRAR, MAS VI AQUI Q NINGUEM RECLAMA DO STRIKE, SERÁ Q ERA POR CAUSA DO PNEU MUITO FINO? OU ALGUMA RELAÇÃO COM RAIOS E CUBOS? OU BARBEIRAGEM MINHA MESMO...
Voltar ao Topo
PEDALES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2013
Florianopolis
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDALES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 08:41
Originalmente postado por PEDALES PEDALES escreveu:

FALA GALERA!
 
JA PEGUEI MUITAS INFORMAÇÕES AQUI NO FÓRUM, E ESTOU COM UMA DUVIDA.
USO A BIKE PARA TRABALHAR, ENTÃO SEMPRE TEM UM BURACO, MEIO FIO, ALGO ASSIM. E TBM FAÇO CICLOTURISMO, E TRILHAS BEM LEVES.
TENHO 2 PARES DE RODAS, UM STRIKE 32 FUROS COM CUBOS GTS E PNEUS SLICK 1.15 RAOIS INOX, E UM V-MAXX COM CUBOS SHIMANO 36 FUROS RAIOS EM INOX ONDE ALTERNO OS PNEUS SLICK 1.5 E OS DE TRILHA. NO INICIO USAVA SEMPRE OS STRIKE, MAS TIVE MUITOS PROBLEMAS, TODA SEMANA TINHA Q MANDAR CENTRAR, EM UM CASO QUEBROU UM RAIO. ENTÃO MUDEI PARA OS V-MAXX E CLARO Q NUNCA MAIS TIVE DE CENTRAR, MAS VI AQUI Q NINGUEM RECLAMA DO STRIKE, SERÁ Q ERA POR CAUSA DO PNEU MUITO FINO? OU ALGUMA RELAÇÃO COM RAIOS E CUBOS? OU BARBEIRAGEM MINHA MESMO...
Voltar ao Topo
mcrespo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 27 Jun 2013
campos - RJ
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mcrespo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 19:21
amigo sei que faz algum tempo mas vou dizer minha esperiencia uso aro deeper com pneus kenda 1.5 atualmente e no inicio senti uma sensacao de fragilidade,sei la pode ser impressao minha pois usava um pneu slick 1.95 antes sentia mais firmeza principalmente em areia,mas eu estava pensando nos strike tambem pois li que muita gente usa ele e faz ate trilha e ele e mais leve.mais sei la como pedalo para emagrecer na realidade um pouco de peso deve ser melhor ja que ganho resistencia com isso.
pedalar para ter saude
Voltar ao Topo
michael piccine Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2019
SP são paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michael piccine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2019 as 21:40
olá, peso 130 kg e uso uma vikingx com rodas FREAKS bar cd aro 26 com 36 furos e ilhos,
fui na bicicletária boa aki da minha cidade e o cara me recomendou da depper, porem o Freaks é forte tbm mas para o seu tipo de uso pode ir de vmaxx ou freaks msm, pelo q ele me disse o depper aguenta mais q o freaks, ja usei vmaxx e vivia torta, usei os freaks e so entortou quando a pinça de freio a disco entrou no meio dos raios e amassou, mas a folha tava intacta 
Voltar ao Topo
Carlos Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2019
Araraquara
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 09:22
Depois de ler os comentários a minha duvida é qual desses aros pode aguentar pesos superiores a 150kilos.???
Eu pretendo montar rodas para uma bike tandem e facilmente passará desse peso com dois ocupantes mais a carga!
Pensei nos Vmaxx e cubos shimano zee, mas tb nao sei a diferença dos cubos zee de 10x135 e 12x150.
Se alguém do DH puder opinar agradeço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X