Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Personal Biker e Personal Trainer: são úteis?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Personal Biker e Personal Trainer: são úteis?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Personal Biker e Personal Trainer: são úteis?
    Postado: 19 Mai 2012 as 14:22
De vez em quando a gente vê um personal por aí. Estão sempre apressados, colocando colchonetes e bolas no porta-malas do carro. Outro dia um personal trainer me deu um cartão, antes de sair apressado para o compromisso com algum cliente.

Conheço alguns personal trainers e personal bikers. Quem não conhece? Com a saturação do mercado de educação física, mesmo os colégios e academias de ginástica se tornaram inviáveis para absorver tão grande contingente de novos formandos no mercado de trabalho.

A saída foi trabalhar por conta própria, ser um personal.

Sem problemas. Conheço dois personal trainers super competentes, com agenda cheia, muitos alunos.

Conheço também tres personal bikers e apenas um deles é realmente competente, os outros dois enrolam. Na verdade estes dois outros personal bikers meia-boca trabalham mais como babás de pré-adolescentes que precisam pedalar para perder peso e não podem fazer isto sem a supervisão de um adulto.

Não se trata verdadeiramente de personal bikers e sim de professores de educação física desempregados que pedalam menos do que eu que já estou ficando idoso. LOL

A prática é tudo. Até alguns anos atrás quando não havia fiscalização eficaz era comum academias de ginástica onde o responsável não era formado em educação física. Eu mesmo malhei com professores de musculação que nunca fizeram uma faculdade. E os caras mandavam bem, sabiam o que estavam fazendo, pelos anos de prática.

Creio que um personal biker competente deva ser alguém com experiência com bikes, seja no asfalto (roads) ou trilhas (MTBs). Isto pode parecer óbvio, mas o que acontece é que o sujeito (ou a mocinha) enche a boca pra falar que tem diploma de professor de educação física, mas não manja nada de bicicletas, não sabe sprintar nem percorrer uma trilha.

Respondendo a pergunta que dá título ao presente tópico, eu digo que sim, personal bikers e personal trainers são úteis, eles podem orientar o aluno de uma forma personalizada, com performances direcionadas para determinado objetivo, desde que o profissional seja competente, porque se ele for medíocre é melhor ele tentar dar aula em alguma academia, ganhando por hora.

Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 15:32
Nossa, você manja demais!


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
jerso_sc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2011
criciuma
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jerso_sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 16:01
dá onde sai tanto topico desse tamanduá... ele mesme pergunta.. ele mesmo responde.... se continuar nesse ritmo ate final do ano ja tem 3000 pontos.... 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 16:01
Eita! Você faz a pergunta e você mesmo responde. LOL
Voltar ao Topo
Bruno Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Mato Grosso
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2012 as 19:21
Tamandua, porque esses topicos? acho que nos que somos loucos... hehehehe
Voltar ao Topo
dmlima Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 16:37
Alguém conhece algum treinador pessoal de ciclismo de estrada ou mesmo de todo terreno para indicar na cidade de São Paulo? Tenho interesse em contratar um profissional qualificado para começar um programa de treinamento específico e acompanhar a minha evolução.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X