Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul Cycles - Rade vs Miracle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul Cycles - Rade vs Miracle

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul Cycles - Rade vs Miracle
    Postado: 17 Mai 2012 as 23:21
Bom dia galera.

Eu denovo. Quase comprei minha Caloi Aluminium, mas acabei recebendo um toque importante de um professor meu, Paris(quem sabe alguém conhece hehe), aqui de Curitiba: Depois, se quiser renegociar a bike pra comprar uma melhor, uma que seja toda modificada conforme meus gostos e com uma qualidade não tão alta não será muito fácil de vender. Como essa vai ser uma bike pra iniciar, eu possivelmente vou querer trocá-la/vendê-la depois.

Juntando isso com algumas critícas pesadas que eu vi dando uma pesquisada sobre o novo modelo da Aluminium, mais precário que os antigos, resolvi dar uma olhada e ir testando as bicicletas já prontas. Não sou um grandesissímo fã da Caloi nas bikes da marca de menos de 1000 reais, então resolvi partir pra marca que está recebendo muitas critícas positivas: Soul Cycles.

Dando uma pesquisada na faixa de preço que eu queria gastar e pro uso que eu queria(Recreamento em trilhas e usos esporádicos na cidade e parques) cheguei a dois modelos: Soul Cycles Rade, MTB Recreativa por R$780,00, e Soul Cycles Miracle, Urban Comfort(com alguns aspectos de MTB) por R$799,00. Dá pra conseguir um desconto ainda à vista em cima delas.

http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_rade.html
Rade:
quadro
aumínio tratado tam 19 / 21
marchas
21v
cor
branca / prata
garfo/suspensão
suspensão SOUL 80mm
aro
26"
suspensão traseira
-
câmbio dianteiro
Shimano TX35
câmbio traseiro
Shimano TZ30
trocadores
Shimano Revo shift RS35
mesa/guidão
alumínio/aço carbono oversize aheadset
alavanca de freio
alumínio
freios
V-brake alumínio
pedivela
triplo 42/32/24
cubos
aço carbono blocagem dianteira
aros
alumínio preto
roda livre/cassete
Shimano TZ21 14-28D
pneus
MTB 26"x 1.95"
selim
Soul com blocagem
canote
alumínio preto 27,2mm
pedais
plástico

http://soulcycles.com.br/site/2010/bike_miracle.html
Miracle:
quadro
alumínio tratado tam 17/19
marchas
21v
cor
Grafite/Preto Fosco
garfo/suspensão
Suspensão SOUL 80mm coroa alumínio
aro
26"
suspensão traseira
-
câmbio dianteiro
SHIMANO TZ30
câmbio traseiro
SHIMANO TX35
trocadores
SHIMANO Revo shift RS35
mesa/guidão
Alumínio com regulagem
alavanca de freio
alumínio
freios
V-brake alumínio
pedivela
triplo 48/38/28
cubos
alumínio blocagem
aros
alumínio preto
roda livre/cassete
SHIMANO TZ21 14-28D
pneus
híbrido 26" x 1.95"
selim
SOUL comfort com blocagem
canote
alumínio com suspensão
pedais
plástico comfort


Meu bikefit deu 18,5, o ideal sendo 18, mas um 19 vai servir bem.


Eaí, uma tem alguma vantagem sobre a outra? Só estou meio pensativo com os Shimano TZ e com os pedais, e não completamente satisfeito com os freios e a suspa. Mas, ainda mais por esse preço e pelo meu uso leve, as bikes me pareceram bem ideais. Dei uma pesquisada no fórum e em outros lugares e não vi critícas severas sobre elas.
Minha opinião tende mais pra Rade. E vocês? Smile
Voltar ao Topo
DiegoRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 23:52
Eu sou noob em bikes, Perdiga, como tu mesmo viu no meu tópico de dúvida entre a Miracle e a Copenhague, onde acabei descobrindo que pro meu uso, nenhuma das duas seria ideal.

Mas minha leiga opinião, adjunta das informações que recebi na minha dúvida com a Miracle (e não é desmerecendo a bike não, mas é pelo uso que será dado à ela), acho que pra ti cabe mais a Rade, por ser MTB, já que tu fala em 'recreamento em trilhas e uso esporádico na cidade e em parques'.

Pelo que tu escreve, usará ela menos na cidade e mais em trilhas, nesse caso creio que deva priorizar o uso MTB. Li boas referências sobre a Soul SL 100, que me parece ser melhor que estas duas, mas essa sai um pouco fora do teu orçamento.

Espero ter contribuido com minha leiga opinião...

Abraço!
Voltar ao Topo
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 18:41
É, eu escolhi essas duas como bicicletas temporárias mesmo, e para um uso que não vá forçá-las demais.
Não tendo nenhum problema grave que eu não saiba, como por exemplo um quadro mais fraco do que parece, elas vão servir certim.
Voltar ao Topo
DiegoRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 23:22
E ai, Perdiga, blz?

Já escolheu a bike?

Eu estou pensando em pegar a Soul Ride, ao invés de pegar uma usada, mas ainda não tenho certeza.
Voltar ao Topo
Perdiga Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2012
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 23:37
Então, aqui em Curitiba se for pra comprar uma MTB de uma qualidade minimamente boa eu vou comprar a Rade mesmo, porque na Jamur o preço dela pra Soul Cycles Black Rain ou Soul Cycles Ace é menor(essas outras duas são um pouquinho melhores).

Mas uma coisa que tá me parecendo uma ótima idéia, e é boa principalmente pra você que vai querer usar como meio de locomoção e não entretenimento, é ir em uma das bicicletarias que tem pela cidade. Um amigo meu comprou uma Caloi 10 com o quadro perfeitinho por 250, teve só que trocar os aros e dar uma arrumadinha de leve, tipo checar freios/pedivela pra ver o que  estava bom e trocar.

Se eu achar uma MTB usada numa bicicletaria, vou comprar ela mesmo. Senão, vou de Soul Cycles Rade.
Voltar ao Topo
rosely Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosely Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 16:08
Originalmente postado por Perdiga Perdiga escreveu:

Então, aqui em Curitiba se for pra comprar uma MTB de uma qualidade minimamente boa eu vou comprar a Rade mesmo, porque na Jamur o preço dela pra Soul Cycles Black Rain ou Soul Cycles Ace é menor(essas outras duas são um pouquinho melhores).

Mas uma coisa que tá me parecendo uma ótima idéia, e é boa principalmente pra você que vai querer usar como meio de locomoção e não entretenimento, é ir em uma das bicicletarias que tem pela cidade. Um amigo meu comprou uma Caloi 10 com o quadro perfeitinho por 250, teve só que trocar os aros e dar uma arrumadinha de leve, tipo checar freios/pedivela pra ver o que  estava bom e trocar.

Se eu achar uma MTB usada numa bicicletaria, vou comprar ela mesmo. Senão, vou de Soul Cycles Rade.

olá, perdiga.. vc chegou a comprar a soul cycles rade? o que achou? ela serve pra mobilidade urbana num asfalto meio com muitos buracos no dia a dia? estou procurando essa bike no tamanho 16.. vc sabe onde posso achar?? porque na centauro eles não têm nesse tamanho...
Voltar ao Topo
tiagochinay Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagochinay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 14:32
Galera,

Sei que estou respondendo este tópico um pouco "atrasado", mas pode servir para futuras pesquisas.
Comprei essa semana, uma Soul Rade.
É uma bike muito boa para se iniciar, compensar fazer uns ups nela mais tarde.
Comprei ela, como uma bike de entrada mesmo e estou satisfeito. Mas no próximo mês irei trocar os passadores dela, pois o Revoshift é um "pouco chato" para trocar de marcha, mas isso é bem pessoal. Eu achei a bike bem leve, estou usando para andar a noite, ruas asfaltadas e está me servindo bem, provavelmente usarei para trilhas bem leves, de terra batida, sem obstáculos e acredito que vá me servir.
Vou pedalar mais (pois ainda estou ganhando ritmo), e posteriormente postarei sobre ela aqui.

Abraços!
Voltar ao Topo
dadoground Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dadoground Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 15:02
Originalmente postado por rosely rosely escreveu:

Originalmente postado por Perdiga Perdiga escreveu:

Então, aqui em Curitiba se for pra comprar uma MTB de uma qualidade minimamente boa eu vou comprar a Rade mesmo, porque na Jamur o preço dela pra Soul Cycles Black Rain ou Soul Cycles Ace é menor(essas outras duas são um pouquinho melhores).

Mas uma coisa que tá me parecendo uma ótima idéia, e é boa principalmente pra você que vai querer usar como meio de locomoção e não entretenimento, é ir em uma das bicicletarias que tem pela cidade. Um amigo meu comprou uma Caloi 10 com o quadro perfeitinho por 250, teve só que trocar os aros e dar uma arrumadinha de leve, tipo checar freios/pedivela pra ver o que  estava bom e trocar.

Se eu achar uma MTB usada numa bicicletaria, vou comprar ela mesmo. Senão, vou de Soul Cycles Rade.

olá, perdiga.. vc chegou a comprar a soul cycles rade? o que achou? ela serve pra mobilidade urbana num asfalto meio com muitos buracos no dia a dia? estou procurando essa bike no tamanho 16.. vc sabe onde posso achar?? porque na centauro eles não têm nesse tamanho...


Gostei muito da geometria dos quadros da SOUL, mas alguém sabe de um modelo bom pra montar uma Hibrida Rápida para asfalto?
Voltar ao Topo
AdrianoBirth Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoBirth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2013 as 10:08
Eu tenho uma Miracle, há quase 1 ano.

Para o meu uso, foi um excelente custo-benefício. Uso mais no alfalto (esburacado de cidade, claro), usei muito pouco em terra batida. Como uso mais com cadeirinha de criança, seu tamanho e conforto ajudaram.

Teve alguns ajustes feitos na manutenção de 1 mês, ela ficou bem ajustada. Mesmo assim, o pedivela está no topo da lista de prioridades para trocar. Quando puder também pretendo colocar um câmbio melhor, mas o que tem não está me incomodando.
Voltar ao Topo
ambulante Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ambulante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 00:18
Tenho a Rade há um ano e não me arrependo nem um pouco de ter comprado
As peças são boas (perguntei a vários amigos que manjam mais que eu), a bike é leve, só o pneu que é meio fuleiro, mas voce trocaria dependendo do terreno que você anda
Sinceramente, ótimo custo-benefício
Voltar ao Topo
ALobato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALobato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 15:59
Tenho uma Soul Rade há 5 meses. Comprei para entrar no pedal e gostei tanto que já estou estudando a próxima Bike e não venderei minha Rade (valor afetivo...hahaha). Troquei o pé de vela e os pedais porque eram de nylon, coloquei aros Vzan Escape e também coloquei pneus mistos (Kenda 1.95). Nesse período, precisei somente reapertar alguns aros da roda traseira e ajustar o câmbio traseiro (que ficou sem lubrificação após uma chuva torrencial). Mandei para geral com 600 km e já estou chegando aos 900 km... Ela está linda e me atende bem, pois vou e volto algumas vezes para o trabalho com ela e pedalo em asfalto nos finais de semana. Para iniciar é uma boa compra. Detalhe - paguei R$ 759,00 no ML. Olha a foto da valentona aew...

http://imageshack.us/photo/my-images/6/r668.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/138/wt9j.jpg/
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:06
A Soul Rade é uma boa bike.... Chegou a comprarA

Editado por Remerson - 24 Ago 2013 as 18:08
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
betopiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2018
PORTO ALEGRE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 08:47
Pessoal, a bike soul cycles miracle é boa? vale a pena?

valeu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X