Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - HELP! Problema com freio a disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


HELP! Problema com freio a disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: HELP! Problema com freio a disco
    Postado: 17 Mai 2012 as 20:57
Ae galera! 
Estou totalmente desesperado (tenho que resolver esse problema antes do final de semana, para correr uma prova muito importante). 
Tive um problema aqui e não faço a mínima idéia de como resolver.
O que aconteceu foi o seguinte:
Uso um freio shimano SLX dos mais antigos (sem ser esses com tecnologia ICE).
A minha bike foi pra revisão essa semana e aproveitei para pedir para fazerem a sangria do freio traseiro (estava achando ele um pouco baixo). 
Tirei a bike da oficina pedalando e o freio não estava segurando bem (achei normal, já que normalmente o freio sai da oficina meio ruim mesmo. Mas nada que 15 minutos pedalando não resolva).
Daí a noite saí para treinar na bike (e testar para ver se estava tudo ok) e acionando diversas vezes a manete (fiz todas as descidas freando) o freio continuou ruim. E a manete foi baixando bem mais que o normal (bem mais do que antes). 
Peguei uma descida bem íngreme, ainda freando. Quando olhei para a pinça, estava saindo uma fumaça branca! SIM! Fumaça! Como se eu tivesse numa mobilete dois tempos! kKkkK
Parei e vi que as pastilhas simplesmente se desintegraram!
Minha primeira teoria foi de que os caras na oficina haviam deixado escorrer algum óleo (ou solvente) nelas e acabaram contaminando. Daí voltei lá, peguei um par de pastilhas zerado achando que resolveria o problema.
Saí para treinar agora e para a minha surpresa está acontecendo a mesma coisa! A pastilha está se desintegrando e a bike não está freando nada!!!!
Alguém aí já passou por algo assim?!?!?!?!?!?!
Agradeço imensamente a ajuda de todos!!!!!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 21:10

Olha, a julgar pela sua descrição, alguma coisa está atritando sem você ver.


Não posso te ajudar com precisão, mas já tentou desmontar o freio Todinho, tirar o óleo, limpar os conduites por dentro, abrir o freio, examinar ele com calma?

Observe as manetes também, todos os detalhes no acionamento dele. Verifique se não há vazamentos.

É achismo o que digo, mas se tu desmontar tudo, olhar, limpar, depois montar no lugar e refazer a sangria da maneira correta, utilizando o óleo indicado, acho que não terá problemas futuros, porém, se tiver algum, pode ser algum componente dele 'travado', mas isso numa limpeza e aferição se detecta.

Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 21:26
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Olha, a julgar pela sua descrição, alguma coisa está atritando sem você ver.


Não posso te ajudar com precisão, mas já tentou desmontar o freio Todinho, tirar o óleo, limpar os conduites por dentro, abrir o freio, examinar ele com calma?

Observe as manetes também, todos os detalhes no acionamento dele. Verifique se não há vazamentos.

É achismo o que digo, mas se tu desmontar tudo, olhar, limpar, depois montar no lugar e refazer a sangria da maneira correta, utilizando o óleo indicado, acho que não terá problemas futuros, porém, se tiver algum, pode ser algum componente dele 'travado', mas isso numa limpeza e aferição se detecta.

Muito obrigado pela ajuda de prontidão.
Com certeza essa sua opção é algo a se fazer. 
Mas estou na dúvida: será que não pode ser algo relacionado ao disco?
Com certeza vazamento não é.
O mais estranho é que, pelo menos na minha percepção, o freio está sendo acionado (e com muita pressão diga-se de passagem). Se isso não estivesse acontecendo, as pastilhas não estariam se "desintegrando". Por isso minha teoria seria de algo relacionado ao disco.... Mas não sei o acerto o que poderia ter acontecido, já que ele estava freando bem antes da sangria inicial....
De qualquer forma, amanhã vou levar a bike bem cedo na oficina para apurar as causas e conversar com o mecânico.
Agradeço mais teorias aí da galera. 

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 21:34
Se fossem Avid BB7 com manetes SpeedDial tu nunca teria este problema.

Hueeuh to falando só para provocar mesmo, de boa. lol


Talvez alguma coisa ficou mal feita na manete depois da sangria, creio que se demonstar com calma o problema aparece sim!!Pesquisando no Google, não encontrei problemas semelhantes.


Se tu usa a mesma pastilha, com o mesmo disco de antes, então não tem problema algum.
Eu uso discos Ashima AiRotor, aquele modelo de 85gr, ele tem restrição de pastilhas, pois uma orgânica seria devorada por ele em segundos por conta do design agressivo. (Ele só pega metálicas)

Se tu não alterou o tipo de pastilha nem o disco, então não devia acontecer nada. 

Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 21:35
Se acha que é o disco, inverte o dianteiro para traseira e teste apenas o traseiro.
Voltar ao Topo
koioz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
piracicaba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar koioz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 21:44
Ta mais com cara que ta vazando um pouco de óleo mineral pelo pistão e pegando nas pastilhas, dai acabam subindo a fumaça do óleo e desmanchando a pastilha.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 22:00
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Se fossem Avid BB7 com manetes SpeedDial tu nunca teria este problema.

Hueeuh to falando só para provocar mesmo, de boa. lol

Cara... eu cheguei a começar a digitar "vaitomanoc...." KkKKkkKKk
Valeu d+ o help aí!
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Se acha que é o disco, inverte o dianteiro para traseira e teste apenas o traseiro.
Essa foi minha idéia, mas infelizmente não tenho aquelas chavinhas em formato de estrela (não é philips - é em formato de estrela mesmo)
Originalmente postado por koioz koioz escreveu:

Ta mais com cara que ta vazando um pouco de óleo mineral pelo pistão e pegando nas pastilhas, dai acabam subindo a fumaça do óleo e desmanchando a pastilha.
Com certeza faz todo o sentido! Principalmente pelo fato de estar baixando mais a manete. Vou jogar essas teorias para meu mecânico e ver o que ele acha. 
Vamos jogando mais coisas aí para eu apurar amanhã.
Valeu galera!!!!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 22:23
Só pra constar,  essa chave ai em formato de estrela se chama torx.
Mosso 675 PRO + PS e100r + alivio
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 22:34
também acho que está vazando óleo pelos pistões e caindo no disco
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 02:49
Será que eles colocaram o óleo correto?
De repente colocaram um DOT ou algum sintético, aí começou a correr os retentores e a dar um discreto vazamento que foi para as pastilhas como os colegas aí falaram...
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 06:28

Originalmente postado por Ferpa Ferpa escreveu:

Só pra constar,  essa chave ai em formato de estrela se chama torx.


Acho que o nome dela muda de cidade pra cidade, aqui é 'Allen Estrela' heuheue

Eu comprei uma numa loja de parafusos, só para os rotores e freios. Paguei caro, 12R$ numa chavinha, mas tenho autonomia de mexer nos rotores e freios agora, pois eles usam esse formato.

Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 07:26
o nome certo, universal é torx .

psylo, qual oficina vc leva, podem ter lavado o sistema com alguma coisa e contaminou a pastilha+ disco e daí a ocorrencia que tu registrou.

vai correr os 70km né. 
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 09:57
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

o nome certo, universal é torx .

psylo, qual oficina vc leva, podem ter lavado o sistema com alguma coisa e contaminou a pastilha+ disco e daí a ocorrencia que tu registrou.

vai correr os 70km né. 
Pois é... mas com certeza não foi o produto que limparam a bike.
Posso afirmar isso pois eu troquei as pastilhas e continuou com o problema. Então seria algo ou do freio em si ou do disco....
Está tudo certo para correr sim. Esse ano andei com algumas questões aí e ainda não tinha conseguido correr nenhuma prova. Os 70km serão "o retorno da Fênix!"... hehe.
Tu vai lá?


Editado por Psylo - 18 Mai 2012 as 09:57
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 10:37
Pois é galera... parece que as suspeitas estão se confirmando.
Em uma conversa prévia, o mecânico está com suspeitas de que os reparos da pinça foram pro saco. Daí tá fazendo vazar óleo nas pastilhas.
Agora vem a questão: será que eu consigo esses reparos?!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 11:45
Se estiver muito em cima da competição, tenta pegar um freio traseiro emprestado.  Limpe os discos agora que sabe que era óleo, certamente eles estão bem sujos.


A loja deve ter estes reparos, mas procurando na internet tu encontra, peças de reposição não é dificil encontrar.



Edit: Se encontrar os reparos, compre logo 2 jogos para o dianteiro também! Aproveita e verifica os da frente.



Editado por Vash77 - 18 Mai 2012 as 11:45
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 12:51

 E o grande vencedor do bolão foi o caríssimo VASH77!!!!

Os meus recém colocados discos Aligator Windcutter estavam destruindo as pastilhas. Testamos de todas as formas e vimos que não estava vazando nada de óleo.
Agora o jeito é só usar pastilhas de freio a disco metálicas.....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 13:43
POxa pelo que eu entendi vc não descobriu ainda....to certo? se eu estiver vou deixar o que eu acredito que possa ser.

Da uma olhada na centralização do disco, com a pinça.... pq se não estiver bem centralizado acontece isso mesmo.....
Acredito que seja isso, já que não esta vazando oleo... e se fosse pastilhas contaminadas com o tempo que falow que freiou, elas teriam descontaminado. Como colocou outra e continua a mesma coisa.  Não sei se consigo explicar mas vou tentar..

Quando esta fora do centro a pinça com o disco, se vc acionar o freio uma pastilha encosta primeiro que a outra no disco.. fazendo com que o disco entorte até encontrar o outro lado com a pastilha....(AI A SENSAÇÃO QUE VC TEM DO FREIO BAIXAR)... realmente não vai frear direito, da impresao que esta borrachudo mesmo(igual quando esta com a pastilha contaminada(mas não é o caso), e vai derreter sua pastilha, como o sistema trabalha com dois pistoes eles precisam trabalhar por igual, encostando ao mesmo tempo no disco... esse lado que pegou primeiro provavelmente vai ficar raspando no disco fazendo gastar ainda mais a pastilha.....

Isso acontece muito na roda da frente... algumas pessoas nao sabem que quando vc tira a uma roda com freio a disco, Antes de apertar a blocagem deve acionar o freio para centralizar o disco com a pinça...

Já no seu caso como é a roda trazeiro. o seu "mecanico" deve ter tirado a pinça para fazer a sangria. e na hora de colocar de volta na bicicleta... não colocou direito....
Ele teria que. centralizar a roda no quadro.. sem a pinça... e depois colocar a pinça e antes de apertar os parafusos.. acionar o freio para que ele centralize com o disco.....

Tome cuidado com os mecanicos que falam que sabem mexer em freio a disco.. Parece simples... realmente é simples... E acho que é uma coisa que o proprio Dono deva saber.. pq as vezes de vc tirar a roda e colocar de novo sem ter a manha.. pode estragar as pastilhas sim....


Não sei se tem ainda as pastilhas que acabaram... mas da uma olhada que uma deve estar mais gasta que a outra...  SE ESTIVER é batata... isso mesmo que eu falei
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:37
Originalmente postado por Rauny Rauny escreveu:

POxa pelo que eu entendi vc não descobriu ainda....to certo? se eu estiver vou deixar o que eu acredito que possa ser.

Da uma olhada na centralização do disco, com a pinça.... pq se não estiver bem centralizado acontece isso mesmo.....
Acredito que seja isso, já que não esta vazando oleo... e se fosse pastilhas contaminadas com o tempo que falow que freiou, elas teriam descontaminado. Como colocou outra e continua a mesma coisa.  Não sei se consigo explicar mas vou tentar..

Quando esta fora do centro a pinça com o disco, se vc acionar o freio uma pastilha encosta primeiro que a outra no disco.. fazendo com que o disco entorte até encontrar o outro lado com a pastilha....(AI A SENSAÇÃO QUE VC TEM DO FREIO BAIXAR)... realmente não vai frear direito, da impresao que esta borrachudo mesmo(igual quando esta com a pastilha contaminada(mas não é o caso), e vai derreter sua pastilha, como o sistema trabalha com dois pistoes eles precisam trabalhar por igual, encostando ao mesmo tempo no disco... esse lado que pegou primeiro provavelmente vai ficar raspando no disco fazendo gastar ainda mais a pastilha.....

Isso acontece muito na roda da frente... algumas pessoas nao sabem que quando vc tira a uma roda com freio a disco, Antes de apertar a blocagem deve acionar o freio para centralizar o disco com a pinça...

Já no seu caso como é a roda trazeiro. o seu "mecanico" deve ter tirado a pinça para fazer a sangria. e na hora de colocar de volta na bicicleta... não colocou direito....
Ele teria que. centralizar a roda no quadro.. sem a pinça... e depois colocar a pinça e antes de apertar os parafusos.. acionar o freio para que ele centralize com o disco.....

Tome cuidado com os mecanicos que falam que sabem mexer em freio a disco.. Parece simples... realmente é simples... E acho que é uma coisa que o proprio Dono deva saber.. pq as vezes de vc tirar a roda e colocar de novo sem ter a manha.. pode estragar as pastilhas sim....


Não sei se tem ainda as pastilhas que acabaram... mas da uma olhada que uma deve estar mais gasta que a outra...  SE ESTIVER é batata... isso mesmo que eu falei
Isso também ocorreu na segunda pastilha (que eu mesmo instalei). Elas ficaram um pouco para o lado(mesmo sem pegar no disco). No segundo desgaste, ficou bem evidente isso. Mas eu que havia regulado (bem "toscamente") a pinça.
Isso, aliado ao disco "Pastilhacutter!", fez todo esse bagaço.
POr fim, consegui com um amigo um par de pastilhas metálicas só para correr a prova do final de semana.
Na semana que vem, eu decido se me desfaço do disco windcutter e volto a usar pastilhas semi-metálicas mais baratas ou se compro pastilhas metálicas mais caras e continuo com os rotores.....
E ae?! O que seria melhor de fazer?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:38
huhuehue eu achei que tu usava os mesmos discos! Cada rotor tem alguma contra indicação. Alguns não possuem, mas esses super leves sim. Só pegam metálicas por serem agressivos demais.
 
 
Boa sorte agora! E que bom que não estragou nada demais né!
 
Edit: Pode usar metálicas, são bem duraveis cara. O problema do preço é em relação a Base delas. Uma original da Avid possui a base em aluminio (Mais leve, dissipa melhor o calor). Uma OEM possui base em aço (esquenta mais e é mais pesada).
O preço da OEM sempre é barato (em média 45R$ o par)
O preço das originais são 80R$ o par, 160R$ o jogo para os freios.


Mas olha, eu uso as mesmas pastilhas metálicas há quase 2 anos! Tá na hora de trocar.. mas elas rendem muito, viu.


Editado por Vash77 - 18 Mai 2012 as 14:41
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:47
Psylo.... tem muitos topicos aqui no forum explicando isso que eu falei.. como se deve fazer corretamente.... se for isso que eu falei... provavelmente vai derreter essas pastilhas novas.. e se for metalica tbm.. é perigoso empenar o disco por causa do atrito.....

mesmo que colocar outra o problema vai continuar..... seu problema deve ser uma simples regulagem.... da um pesquisada no forum. q tem topico explicando direitinho.. abraços
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:08
Psylo, só não entendi 2 coisas:
1-como não havia o problema com o freio dianteiro (ou só colocou o rotor devorador de pastilhas na traseira?)
2-o problema não existia antes da revisão, certo? (a pastilha ou o disco foi trocado na revisão?)

Acho que vc deveria desencanar desses SLX e comprar logo um par de Elixir... hehehe
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:10
Originalmente postado por Rauny Rauny escreveu:

Psylo.... tem muitos topicos aqui no forum explicando isso que eu falei.. como se deve fazer corretamente.... se for isso que eu falei... provavelmente vai derreter essas pastilhas novas.. e se for metalica tbm.. é perigoso empenar o disco por causa do atrito.....

mesmo que colocar outra o problema vai continuar..... seu problema deve ser uma simples regulagem.... da um pesquisada no forum. q tem topico explicando direitinho.. abraços
Agradeço a ajuda aí.
Mas de toda forma, boto fé nisso aí que colocaram sobre as pastilhas metálicas.
Digo isso pois as primeiras que eu destruí, estavam instaladas corretamente (tanto é que acabaram por igual).
Dei uma olhada no Mercado LIvre e provavelmente vou comprar um par de discos Avid G3 ou G2 mesmo por uns R$ 100,00. Com certeza sai mais barato do que ter que ficar comprando pastilhas metálicas originais.
Agora o desafio vai ser apagar esse tópico pra eu conseguir vender meus Windcutter com três pedais de uso... hahaha!
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:27
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Psylo, só não entendi 2 coisas:
1-como não havia o problema com o freio dianteiro (ou só colocou o rotor devorador de pastilhas na traseira?)
2-o problema não existia antes da revisão, certo? (a pastilha ou o disco foi trocado na revisão?)

Acho que vc deveria desencanar desses SLX e comprar logo um par de Elixir... hehehe
Rapaz... vou ser sincero: Elixir nem de graça! heheh. Mil desculpas, mas pelas minhas "estatísticas" (levantamento meu mesmo), esses freios são danados de deixar a galera na mão... (mas friso que essa foi uma impressão MINHA... um levantamento feito por EU mesmo).
Mas sobre as questões, é o seguinte:
1-o freio dianteiro sofre menos carga que o freio traseiro. Estou usando o mesmo rotor nas duas rodas. Quando eu aciono o freio traseiro com MUITA força, ele acaba mascando as pastilhas e abaixando. Não sei se estou conseguindo ser claro....
2-O problema "aparentemente" aconteceu depois da revisão. Mas isso não posso afirmar com toda certeza, pois eu fiz um pedal só com esses novos discos e nem exigiu muito dos freios. Por isso não sei posso afirmar se eles estavam funcionando perfeitamente antes. Uma coisa é fato: as manetes estavam um pouco mais baixas antes de eu mandar para a revisão. Esse, inclusive, foi o motivo de eu pedir para sangrar o freio novamente....


Editado por Psylo - 18 Mai 2012 as 15:28
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:30
Vende sim, tem um monte de gente que acha os ashima os melhores rotores do mundo só pq são leves, mesmo sabendo que são destruidores de pastilhas.

Os G3 são excelentes rotores, assim como os freios que vem originalmente com eles (outra cutucada em vc, que o cara que mais odeia Elixir nesse mundo.... hehehe), claro que com excessão dos XX.

Agora eu posso afirmar que não conheço rotores que preservem as pastilhas tanto como os Avid Roundagon... Tenho um par deles em meus BB7, esses dias troquei as pastilhas só por trocar, pois as que estavam nele (e com muitas chuvas de história) saira praticamente novas.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:33
Te mandei uma MP, verifique sua caixa.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 11:08
Ae galera... só pra fechar o tópico:
O problema realmente era os discos. Eles realmente não são para serem usados com pastilhas semi-metálicas (genéricas). Só pastilhas metálicas mesmo.
Coloquei outro disco e corri a prova de domigo. Foi tranquilaço!
Já estou com uns bons e velhos Avid G2 na mão. Essa semana vou colocá-los.
Muito obrigado pela ajuda de todos!!!!!!!!!


Editado por Psylo - 21 Mai 2012 as 11:09
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
NeoConker Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2012
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NeoConker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2012 as 14:14
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Coloquei outro disco e corri a prova de domigo. Foi tranquilaço!
 
Ahhh e o mais importante! Qual a posição? rs
 
PS: Um dia vou chegar nesse nivel de treinamento, chegar a competir.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X