Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porque muitas Bike's são tão caras ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque muitas Bike's são tão caras ??

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 15:45
Uma das coisas que encarecem o preço das bicicletas no Brasil são os "malditos impostos" extremamente elevados.
Esta semana o Jornal Nacional veiculou uma matéria sobre como são altos os impostos sobre bicicletas no Brasil (abaixo link com a matéria completa):



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 14:23
Nessa País não existe nada certo....
Rober
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 12:35
Infelizmente nesse pais se valoriza demais o meio de transporte automotor e não os alternativos porque? Porque carro gera uma cadeia infinita de impostos ao governo: na produção do veiculo, na venda, no emplacamento, no licenciamento e impostos anuais, seguros, combustível, manutenção e na venda do mesmo. Já a bike é um imposto só mas que cobre a cadeia toda.... governo não quer nem saber so quer saber de arrecadar... não ta preocupado com mais nada... com o governo atual é arrecadar para por no bolso, na cueca na meia...  enfim é isso.
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 15:40
Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 15:52
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 23:10
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....
Não faz sentido essa sua afirmação, não é uma questão dos vendedores baixarem os preços, é uma questão de diminuir o impostos, a maioria da população de ciclistas do mundo não usa um bike cara como essas e os preços ainda estão iguais, o mesmo vale para outros itens como carros, mansões e apartamentos de luxo, os itens estão la para o publico alvo, se vc não pode comprar uma bike de 50 mil vc não compra, simples assim. Eu tb não posso, por esse motivo mesmo que eu almejo algo ao meu alcance, na faixa de 4 mil, te pergunto é os itens são iguais? não, claro que não, um bicicleta de 50 mil é muito superior a uma de 4 mil, assim como uma ferrari é muito melhor e muito mais cara que um gol.

O negocio é parar de votar em politico ladrão, incompetente e despreparado e começar a exigir menos impostos, em vez de sair nas ruas fazendo vandalismo por causa de 20 centavos e depois não fazer mais nada.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 23:29
Mas se vc pegar muitos produtos e retirar os impostos  ainda serão mais caro que no estrangeiro. USA ou no Py como exemplo. Essa diferença é a margem de lucro absurda que muitos empresários tem aqui , e isso se considerar o valor de varejo nesses países.....

Um exemplo disso, apesar se ser com carros, também vale para as bikes e ou qualquer outra mercadoria......





 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 00:22
Originalmente postado por LuckyRoo LuckyRoo escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços...


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....
Não faz sentido essa sua afirmação, não é uma questão dos vendedores baixarem os preços, é uma questão de diminuir o impostos, a maioria da população de ciclistas do mundo não usa um bike cara como essas e os preços ainda estão iguais, o mesmo vale para outros itens como carros, mansões e apartamentos de luxo, os itens estão la para o publico alvo, se vc não pode comprar uma bike de 50 mil vc não compra, simples assim. Eu tb não posso, por esse motivo mesmo que eu almejo algo ao meu alcance, na faixa de 4 mil, te pergunto é os itens são iguais? não, claro que não, um bicicleta de 50 mil é muito superior a uma de 4 mil, assim como uma ferrari é muito melhor e muito mais cara que um gol.

O negocio é parar de votar em politico ladrão, incompetente e despreparado e começar a exigir menos impostos, em vez de sair nas ruas fazendo vandalismo por causa de 20 centavos e depois não fazer mais nada.


Tem sentido sim e não dá pra culpar apenas os impostos.

Veja que eu estou aqui colocando preços de venda no varejo lá no exterior. Se colocarmos com preço de importador para loja, veremos que a diferença será ainda mais gritante.

Eu te garanto que essa bike não deve custar mais que uns 30 a 35 mil para o lojista. Então o cara coloca 60% em cima para cobrir custos, impostos e seu lucro?

O que se poderia explicar é que o mercado nacional é muito pequeno para essas bikes e o custo se eleva devido ao volume pequeno de vendas. Mas seria só isso mesmo?

As bikes da Caloi, por exemplo, possuem preços tabelados no Brasil (o que é proibido). Segundo soube, Scott, Specialized e muitas outras fazem o mesmo de forma a estabelecer um padrão.

Eu fui comprar uma bike Oggi para meu filho e em todo lugar era o mesmo preço. Foi difícil convencer um lojista a me dar 10% de desconto para pagar à vista em dinheiro. Sabe porquê? O fabricante ou o importador fazem o lojista assumir o compromisso de vender naquele preço tabelado para ter o produto como representante. Se descumprir, ele perde a representação.

Então, esse chavão de "a culpa é dos impostos" fica sendo a melhor desculpa dos fabricantes, importadores e lojistas para não praticarem preços menores.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 01:58
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

 Então, esse chavão de "a culpa é dos impostos" fica sendo a melhor desculpa dos fabricantes, importadores e lojistas para não praticarem preços menores.
É nisso que eu sempre bato aqui. Mas tá difícil fazer o povo pensar.

Eu já até disponibilizei tabela de representante nacional com os preços pagos pelo lojista, preço tabelado pelo distribuidor e margens de lucro que chegavam a 200%!!!!!!!

Mas os lojistas cantam essa choradeira para os clientes, que compram a verdade botando tudo na conta do governo federal, sendo que nesse caso ele não é o único vilão.
Obs.: Qualquer governo que esteja no poder, já que o percentual desses impostos não foi determinado pelo PT Shocked

Lembrem-se do caso do Playstation novo por R$4000 quando foi lançado, que importando legalmente custava pouco mais da metade, mas os caras da Sony juravam que estavam tendo prejuízo, e até inventaram uma conta maluca que passava dos 4mil e alegavam que a fábrica ainda subsidiava parte do valor. É só catar o tópico aqui que tem tudo explicado. LOL


Editado por FAB1000 - 01 Jul 2015 as 02:02
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 08:49
Fábio,
Quem marca o preço é o mercado.
Há concorrência entre os revendedores.
Portanto cabe ao consumidor valorizar o seu dinheiro e o preço se ajusta sozinho.

Sou liberal na minha maneira de enxergar a economia.
Mas também não podemos nos furtar à análise que bicicletas do nível que gostamos (e compramos) é um item de luxo.
E há justiça quando a taxação de impostos sobre itens de luxo são mais pesadas do que a dos itens básicos.

Mas este são pontos de base para uma análise mais ampla.

Abraço
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 13:33
kakoniteroi disse:
Quem marca o preço é o mercado.
Há concorrência entre os revendedores.

Essa afirmação não é verdadeira porque não temos mais de um revendedor para cada marca oficialmente importada no país, logo o distribuidor é quem dita o preço pois para o produto que ele vende não há concorrência.

Se você quiser comprar um determinado pneu Continental, ou capacete Giro, ou sapatilha SIDI, ou luva Specialized, ou componente BBB, ou bicicleta Caloi, ou qualquer produto ou marca específicos, vai pagar o quanto o distribuidor daquele produto ou marca "sugerir" vender.
Não tem essa de mercado regular o preço. Ele pode até baixar depois se perceber que tabelou muito alto, mas se você quiser algo específico que é importado oficialmente por alguém, vai pagar o mesmo preço no país todo, infelizmente.

Mas se está falando que uma pessoa pode optar entre um produto da Continental por outro da Kenda para fazer algo parecido, então são duas coisas diferentes. Mas dominadas por dois distribuidores diferentes que trabalham com as mesmas margens absurdas.

Uma empresa "sugerir" (e ai dela que venda mais barato do que a tabela indicada) que o preço vendido ao cliente seja 230% maior do que o valor pago pela loja, não pode colocar a culpa dos preços altos nos impostos de importação pagos. Que são menores do que os 60% que nós, pessoas físicas, pagamos quando fazemos a importação direta, você não concorda? Dá uma olhada na tabela do Armando pra você ver o que estou falando.

Se todas as distribuidoras "sugerem" margens de entre 80 e 230%, a culpa do preço alto não é única e exclusivamente dos impostos pagos ao governo. E esse é o ponto em que o Mafu tocou e eu estou concordando plenamente. As empresas, pra não ficarem mal vistas, e usando da desinformação da população, botam tudo na conta do governo, o que nesse caso não é verdade.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 14:05
Concordo contigo Fabrício (perdão, te chamei de Fábio antes).
Este desvio tem nome: Cartel.
Quando o preço é determinado somente por um player (ou por um grupo de "concorrentes" atuando como um só).

É uma situação bastante complexa , porque os equipamentos tem alto valor nominal.
E o tempo em estoque é consideravelmente alto.
O custo financeiro do negócio é enorme.
Enfim, são variáveis demais em jogo.

Acredito que ser revendedor (ou importador exclusivo) seja um bom negócio.
Mas vejo que se fosse a nona maravilha todos seriam.

Concordo também quando você fala que usam a desinformação para culpar a carga tributária.
Este é um argumento de fácil digestão.

O fato é que no nosso mercado é caro ter uma bicicleta de alto nível.
Ou como eu disse antes: O preço é este mesmo, nós é que ganhamos pouco.

Abraço

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 14:21
Situação semelhante está acontecendo com de hardware de computador, inocente é quem pensa que preço alto é só culpa de imposto, lojistas e representantes de todos os segmentos já aprenderam a por a culpa só nos tributos.

Não preciso sair de onde moro pra ter exemplos de malandragem, onde moro conheço dois, um dono de loja de móveis, margem sempre acima dos 150%, sei porque já trabalhei com ele e ou outro é dono de loja de equipamentos pra som e assistência em eletrônicos, margem sempre de 200% ou mais, minha irmã trabalha nessa loja.

Aqui infelizmente a cultura é essa, os caras sabem que mesmo assim ainda há quem compra, assim como houve comprador para o PS4 de 4.000.


 


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 15:50
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....

Tem opção melhor...  pra que ir pra Inglaterra se nos USA a Demo S-works custa 9.000 dolares ???

com cotação de 3,20 pro dolar, dá 28.800 reais..  só ai ja economizou 3.200 reais..  ( pagaria a passagem pra "zoropa") 

e a passagem pra Orlando estava em promoção na American Airlines..   ida e volta por 1.204 reais...  

ai daria: 9000 - 500 = 8500 .. 50% =  4250 doletas de imposto

valor total da bike.. 9000 + 4250 = 13.250 dolares =  42.400 reais

Fazendo o calculo correto com os valores na inglaterra:

6500 libras do valor da bike... 
3091 libras ( 50% de imposto , descontado os 500 dolares) 
Total: 9591 libras x 4,9 =  46.996 reais

comprando nos USA a bike sai 4.596 reais mais barata do que na Inglaterra. 

e a passagem tb é mais barata..  

VIVA OS AMERICANS !!!! 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 15:54
Originalmente postado por kakoniteroi kakoniteroi escreveu:

Concordo contigo Fabrício (perdão, te chamei de Fábio antes).
Este desvio tem nome: Cartel.
Quando o preço é determinado somente por um player (ou por um grupo de "concorrentes" atuando como um só).

É uma situação bastante complexa , porque os equipamentos tem alto valor nominal.
E o tempo em estoque é consideravelmente alto.
O custo financeiro do negócio é enorme.
Enfim, são variáveis demais em jogo.

Acredito que ser revendedor (ou importador exclusivo) seja um bom negócio.
Mas vejo que se fosse a nona maravilha todos seriam.

Concordo também quando você fala que usam a desinformação para culpar a carga tributária.
Este é um argumento de fácil digestão.

O fato é que no nosso mercado é caro ter uma bicicleta de alto nível.
Ou como eu disse antes: O preço é este mesmo, nós é que ganhamos pouco.

Abraço



Nem precisa ser bike de alto nível.... Até as que deveriam ser baratas ainda acabam se tornando caras..... Hj em dia é praticamente impossível montar uma bike "boa"  para uso diário e trilhas leves gastando menos de R$1500,00...  Menos que isso é impossível de montar sem utilizar alguns componentes de qualidade duvidosa( que podem ser bons ou ruins mas isso só o tempo e o uso dirá)....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X