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Porque muitas Bike's são tão caras ?? |
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rbrunet
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Postado: 17 Mai 2012 as 11:51 |
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Bom dia a todos !!!
Entrando em uma loja aqui em Goiânia, o vendedor mostrando oque ha de melhor no speed e MTB, me ocorreu o seguinte. Porque as bike's ditas como de performance são tao caras ??? não haveria uma explosão de vendas se o preço fosse mais acessível ??? não estimularia competição ??? visto que nosso pais não tem represente na modalidade speed indoor nos jogos olimpicos.. mas é claro que as importadas são as melhores, mas o imposto é muito alto e as nacionais precisam das peças importadas .... torna- se um ciclo vicioso....Talvez ao invés de pais do futebol, porque não virar pais das bikes... eu sei ainda precisa de mta infraestrutura, ciclovias.. educação no transito, mas fica aqui meu comentário... acho que o governo poderia subsidiar e fazendo a industria ganhar um pouco menos .. pra população ganhar um pouco mais.
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Abraços
Rodrigo |
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Vash77
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Porque no futebol, qualquer pessoa pobre e descalça consegue jogar e se tornar um bom jogador, aparecer na mídia e dar dinheiro para a Televisão.
Bicicleta não, ou tem dinheiro e patrocinio, ou nunca será nada. Por isso não há estimulo algum. Quanto aos preços, oras, basta ver a quantidade de estudo, projetos e empenho na fabricação de grandes marcas e entenderá porque são caras. A engenharia envolvida nelas chega a se equiparar a carros de F1. Ao invés de pensar em bicicleta, um universo 'escuro' no Brasil ainda, pense em carros. Por que um Hyundai i30 é mais caro que um Fiat Uno? O mesmo ocorre com as bikes. Editado por Vash77 - 17 Mai 2012 as 12:18 |
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D 4 L K 3 N
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Tudo é mais caro no Brasil, até a banana ja é mais cara q em Nova York.
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NeoConker
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Complementando o que o Vash disse. No Brasil só tem incentivo para o que interessa o governo, Diesel, Álcool, eletrodomésticos da linha branca...
E a carga tributária pra produtos importados, lembro até hoje o exemplo do Bora da Volkswagen, importado por mais R$70mil, importado com o acordo Brasil-México (antes de sair de linha) por R$ 53 mil.
Se houvesse incentivos Pró Esportes onde artigos esportivos em geral tivessem uma carga tributaria menor seria bom para todos. Nós poderíamos usar equipamentos melhores, trocar com mais freqüência e o governo economiza com gastos da saúde como hipertensão, diabetes, cirurgias de estomago e etc a médio/longo prazo. Por enquanto bike de US$ 700 é vendida a R$ 2999
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30455
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Cadastrado em: 22 Jul 2008 - Offline Mensagens:1421 |
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Isto se chama "política de preços". os custos envolvidos no desenvolvimento de um daddo produto ou linha de produtos, no caso, devem ser pagos por esta linha de produtos.
grosso modo, exemplificamos assim: a shimano gasta alguns milhões p/ desenvovlver um novo trocador, que fatalmente se tornará o padrão para toda a linha, ao menos nos esquemas gerais... feitas as contas, se o custo fosse espalhado pelo nº de peças a serem vendidas (numa simulação, e eles trabalham assim, posso garantir..), chegam a conclusão de que cad trocador, independente da marce, custaria R$100,00 ao consumidor final... bom, mas aí eles avaliam que vão vender muito mais das peças baratas, então fazem um "downgrade" em termos de material - por exemplo, e o custo da peça cai para R$ 75,00. Mas este ainda é um preço muito alto... então eles põe a R$ 50,00 no mercado, contando que os produtos top de linha, que seriam vendidos a R$ 100,00, sairão por 300,00 - compensando assim o preço do produto de entrada. no final, a conta está paga e é isso que interessa. assim, pensam eles, burro do consumidor que pagar os R$300,00 por que a tecnologia será a mesma, decainda apenas qualidade de acabamento e materiais. abr
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Tamanduá
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Bloqueado Cadastrado em: 04 Mai 2012 Offline Mensagens:262 |
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E porque outras bikes são tão baratas? Compre uma Aluminum de 400 pratas e seja feliz!
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mpgaul
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Cadastrado em: 07 Nov 2011 PVA-MT Offline Mensagens:651 |
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D 4 L K 3 N
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Offline Mensagens:281 |
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Nao adianta, reduz os impostos mas as empresas nao reduzem o preço , aumentando ainda mais as margens de lucro absurdas. É o lucro Brasil. Essa foto explica melhor: |
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rbrunet
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Goiania Offline Mensagens:18 |
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Como tudo em nosso pais .... tudo recai sobre os pobres pagadores de impostos, taxas, sobretas, ultrataxas .. etc. por isso as bikes são tão caras
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Abraços
Rodrigo |
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Mauro Brisola
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Cadastrado em: 05 Nov 2007 Curitiba - PR Offline Mensagens:3948 |
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Só um detalhe importante: bikes "performance" top sempre serão caras, relativamente falando. Em qualquer lugar do mundo custam na média na faixa de 3 a 10k dolares. Isto é caro (para uma bike) até na Suiça.
Quanto aos preços absurdos de tudo no Brasil ... povinho que somos nos resta ralar para sustentar tantas famílias reais de norte a sul. |
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Paes
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Cadastrado em: 16 Abr 2012 Barbacena Offline Mensagens:202 |
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É diferente, bike que você compra aqui com 3k~4k malemá vem com deore e suspensão a ar. La fora olha as bikes que vc compra com 2k~2500 dólares.
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pedrozaha
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Cadastrado em: 07 Set 2011 Niterói Offline Mensagens:569 |
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por isso é que temos que ser consumidores mais concientes, não ficar trocando de carro a cada 3-4 anos, ou mesmo eletrodomésticos.... sei lá, o que incentiva isso somos nós mesmos, que queremos ser consumistas como o povo estadunidense.
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HUSKVAR
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Cadastrado em: 24 Mai 2011 Juiz de Fora Offline Mensagens:235 |
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Vale lembrar que nao lutamos pelos nossos direitos. A classe média, por exemplo, é hipócrita e burra ate mandar parar. Se a escola pública vai mal, ela dá uma banana pra ela e coloca o filho na particular, e foda-se quem tem que colocar o filho na pública. Se a saude publica vai mal, faz um plano de saúde caro, e foda-se quem precisa da saúde pública. Pois bem, essa mesma classe média paga imposto de renda e outros lá nas alturas. Imagina se nos nao tivessemos que apelar para planos de saude e escolas particulares. Veja a conta:
média de um plano de saúde bom - 500,00
média de uma escola particular - 500,00
_______
1000,00
x12
_______
12000,00
pois é, economizariamos 12000 por ano, isso numa conta por baixo, daria pra comprar alguma bicicleta legal, e sobraria, mas, olhamos apenas para nossos umbigos, e nao lutamos pela coletividade. Nao pagamos muitos impostos, eles só nao retornam.
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melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
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rbrunet
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Goiania Offline Mensagens:18 |
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a carga tributária imposta pelo governo é muito pesada ... ficamos mais revoltados ainda, sabendo que o maior gasto do governo é com proventos ..sálarios com o funcionalismo publico... sem falar na corrupção e por ai vai .... podemos dizer que somos uma pequena parte priveligiada da população.. temos condições de ter uma bike rasoavel... mas fica ai minha indignação pelo fato disso nao estar ao alcançe da maioria .....
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Abraços
Rodrigo |
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D 4 L K 3 N
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Offline Mensagens:281 |
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Empresarios devem dar gargalhadas do povinho q acha q a culpa dos preços altos é só dos impostos
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paulo ferreira
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Cadastrado em: 04 Abr 2005 sp Offline Mensagens:1423 |
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Esse gráfico explica pq pagamos muito imposto e não temos retorno algum, 0,02% em saneamento básico é dose. |
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Tamanduá
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Bloqueado Cadastrado em: 04 Mai 2012 Offline Mensagens:262 |
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Não se esqueçam da Caloi e seu lobby protecionista.
Cada vez que alguém compra uma bike Caloi está ajudando a empresa a ter dinheiro para pagar deputados para aprovarem leis contra os bikers brasileiros, isto se chama lobby. Pagou mais caro por um pneu Continental? A culpa é da Caloi. Pagou mais caro pela sua nova Trek? A culpa é da Caloi. Em qualquer país do mundo, uma montadora de bikes que fizesse o que a Caloi fez com a gente no final de 2011 seria banida da lista de opções de compra. Eu ando a pé ou vou fazer natação mas não pedalo numa Caloi, até porque meu dinheiro não é capim para eu perder na hora da venda. Caloi: nada pode ser tão ruim, dentro e fora das pistas. Editado por Tamanduá - 18 Mai 2012 as 08:27 |
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MarcusLisboa
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Cadastrado em: 21 Jul 2010 São Vicente Offline Mensagens:478 |
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FPavão
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Enquanto isso, 53% da população urbana tem acesso a esgoto. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saneamento_no_Brasil#Acesso) Foda é que ninguém da bola pra isso. Mas quando tem atrasos de 1 dia nos aeroportos, tem matérias de 2 páginas no jornal... |
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Fernando Pavão
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T.C.
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Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
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Não considero errado o lobby, acho que cada um defende o seu interesse, se as outras empresas que ganham milhões aqui no país também (trek, spz, d'dalle, giant, etc) basicamente por via de importadores e lojas, se eles se organizasse também poderiam reivindicar algo.
Acho que lobby é algo tão normal que deveria era ser regulamentado. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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Os impostos (levando em conta que eles serão pagos, o que nem sempre é verdade) ajudam sim a encarecer os produtos vendidos aqui, mas o lucro do lojista/importador também é muito grande, mas nessa parcela ninguém quer mexer, melhor ficar reclamando do governo. E os brasileiros das classes média e alta ganham bem demais, então podem pagar, dessa forma o lojista toca a faca mesmo. O salário mínimo do europeu é bem mais alto que o nosso, mas a diferença para os salários maiores é pequena. Um amigo trabalhou na Inglaterra como engenheiro e ganhava 1200 libras, um jardineiro ganhava 900 libras e um engenheiro com muitos anos de profissão ganhava umas 2000 libras. Aqui essa proporção é de 10x, 20x. Se for parar para ver, é mais fácil para a gente comprar uma bicicleta aqui do que eles lá. |
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Marino
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Cadastrado em: 24 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:5191 |
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Também acho, mas as vendas devem estar indo bem, então ninguém precisa se mexer. |
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fefritz
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Cadastrado em: 24 Jan 2012 SP Offline Mensagens:63 |
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As vendas estão indo bem. Isso resume mta coisa, pq iam diminuir o preço se tem muitos consumidores dispostos a pagar? A questão de cobrarem tão mais caro que outros países é puramente pq vende, e vende bem, é a mesma coisa com carros, o perfil do brasileiro é mais consumista do que a maioria dos países, e ainda oferecem ótima condições, dividir em 10x "sem juros" no cartão etc...por isso que tem muitas pessoas que nao tem muito dinheiro e compram uma carro financiado em dezenas de parcelas mesmo que tenham um padrao de vida não condizente com as aquisições...mas cada uma tem suas prioridades...a minha é a bike
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D 4 L K 3 N
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Offline Mensagens:281 |
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Diferença é q o caixa de supermercado nos EUA trabalha 6 meses pra comprar um honda civic e o caixa brasileiro apenas 52 meses Pouca diferença... hehehe |
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G4rF13ld
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Cadastrado em: 30 Out 2010 formosa-go Offline Mensagens:1915 |
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O portal UOL publicou um artigo mostrando que não é o imposto que deixa os carros brasileiros mais caros e sim a MARGEM DE LUCRO das montadoras brasileiras. exemplo: COROLLA no brasil: + - 70.000,00 reais COROLLA nos EUA: + - 45.000,00 reais Sempre achei carros 1.0 o fim da picada, o perfeito exemplo de como o consumidor brasileiro aceita isso, mostrando que é uma mistura de burro, analfabeto, retardado e desinformado. O consumidor europeu, americano e japonês nunca aceitaria comprar um carro 1.0 pagando o valor de um carro médio lá fora, ao passo que o brasileiro compra isso e ainda fica alegre, realizando o "sonho" do carro próprio. Isso é apenas um exemplo de como grandes empresas deitam e rolam em cima da ignorância do consumidor brasileiro. País culturalmente pobre = exploração + lucro enormes para grandes empresas. |
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leogodoy
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Cadastrado em: 28 Jun 2011 SP Offline Mensagens:1184 |
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1.0 tá mais do que bom, não sei pq essa ânsia de ter carro mais potente.
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Alex_Espricio
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Cadastrado em: 30 Jul 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:125 |
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leogodoy, o problema do carro 1.0 não simplesmente se querer carros mais potentes. Para se andar na cidade nem é tão ruim, mas para usar em estrada ele acaba sendo muito pior que um carro 1.4, 1.6... Um carro com maior potencia na estrada consegue desenvolver melhor a velocidade, forçando menos o motor e com isso economiza combustivel e todo o conjunto.
Já vi estudos que um motor 1.3 a 1.4 seria ideal, pois teria um pouco mais de potencia sem gastar tanto. Mas no Brasil, o negócip é empurrar essas porcarias mil a preço de caro de luxo no exterior. e o povo compra porque pode pagar um pouquinho (pela vida toda). Ontem vi uma noticia que vão novamente baixar IPI de carros mil e taxa de juros para compra de automovel para melhorar as vendas... Vender mais carros !!!! Porque não baixam os impostos de outros produtos eletronicos e comida ???
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Sundown Team 4000
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D 4 L K 3 N
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Offline Mensagens:281 |
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questao nao é ser 1.0, questao é ser 1.0 a preço de ouro
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ORODO
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Cadastrado em: 17 Mar 2012 Offline Mensagens:99 |
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imposto nao tem nada a ver com isso, o problema é o custo brasil que é praticado em tudo, e como o povo é neofito e alineado, vai e compra, compra, compra...
alem do absurdo do lobby que a caloi fez, nao compro caloi nunca mais na vida, e outra, a elite 2.7 e a two niner foram testadas no guia de bikes 2012 pela revista Go Outside e tiveram notas baixas, nenhum atleta recomendou as bikes... ou seja, a caloi faz lobby mas nao tem produto decente para oferecer aos brasileiros, a Caloi nao merece respeito, nao mesmo!!! Editado por ORODO - 22 Mai 2012 as 16:17 |
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G4rF13ld
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Cadastrado em: 30 Out 2010 formosa-go Offline Mensagens:1915 |
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carro 1.0 tem em todo país do mundo, mas pagar 1.0 pelo preço de 1.3, 1.4 e 1.6 é o que a anta do brasileiro faz, e como disse ainda acha bom. se fosse na europa ou japão, ia ficar encalhado nas concessionárias. eheheheh, interessante ver como o assunto do tópico descambou pro lado de carros, mas respondendo diretamente à questão do autor, no caso de bikes e peças o fator IMPOSTOS é o problema, como dito acima. Editado por G4rF13ld - 22 Mai 2012 as 16:20 |
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T.C.
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Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
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Depende, não acredito que ficaria encalhado se fosse a única alternativa. Quando você é acostumado desde sempre a comprar algo pagando 5 reais, se aumenta para 10 você não vai comprar e vai protestar, agora, se você sempre foi acostumado a pagar 10 reais, então considera normal. O problema é que o Brasil nunca teve cultura de produzir quase nada a não ser comida e roupa, diferente da Europa, Japão, EUA, então sempre aqui teve a cultura de importação, os preços sempre foram mais elevados, quando começaram a produzir aqui, só mantiveram o mesmo valor que existia antes e que todos estavam acostumados. Agora, falando ainda de carros, se já está impossível andar nas grandes cidades com o excesso de carros, imagine se custassem 1/3 menos?! Editado por Druide - 22 Mai 2012 as 16:36 |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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fabriciobike
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Cadastrado em: 16 Mai 2010 sao gotardo mg Offline Mensagens:25 |
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Meu amigo infelizmente os impostos nos quebram mesmo apesar de outras coisas dentre elas as regras de nossa economia em geral,mas assim com tantos impecilhos voce compra pecas de alta performance nacionais a um preco mais justo com a mesma tecnologia diferente,salvo alguns detalhes,posso dizer que se voce comprar proshock,vzan,caloi...voce vai razoavelmente ser bem atendido.
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pedrozaha
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Cadastrado em: 07 Set 2011 Niterói Offline Mensagens:569 |
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não sei não.... não adianta falar, mas para uso praticamente doméstico de grande parte dos consumidores a caloi continuará ainda por muito tempo como um excelente custo benefício no que diz respeito à 2.4 e à 2.7
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Gui Marques
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Cadastrado em: 24 Abr 2003 Minas Gerais Offline Mensagens:2108 |
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Tem alguns outros aspectos que ficaram de fora da discussão quando a mesma tomou o rumo da reclamação generalizada sobre os impostos nos Brasil (reclamações com as quais eu concordo, diga-se de passagem).
Um fato é que, mesmo tirando o "custo Brasil" da equação, as bikes e peças continuam caros, mesmo nos EUA e em outros países. Por exemplo, nos EUA, uma bike Top (XT pra cima) com uma quadro de marca famosa e garfo no nível de uma Fox começa na faixa dos 3,000, com vários modelos na casa dos 4,000 e 5,000. Pode não parecer muito no Brasil, onde tudo mais é muito caro, mas 3k é uma bela grana lá fora, e dá pra comprar muita coisa. Entra no site da SEARS ou similares e veja o preço dos eletrodomésticos...com 3k voce compra muita coisa top. Com 4k voce compra um carro razoável, bem rodado (na casa dos 200.000km) mas ainda assim bom. Então, mesmo para um americano médio, 3k a 4k continua sendo uma bela grana, e eles tb. se perguntam porque as bikes custam tão caro. As razões para isso são várias, e continuam a ser debatidas. Imagino que depende da escala de produção, onde os investimentos em P&D têm que ser amortizados em uma quantidade bem menor de produtos, se comparados com o setor automotivo por exemplo. Tem tb. a questão que é um esporte de "nicho" e os fabricantes põe o preço porque sabem que a galera paga mesmo... Eu realmente não sei quais fatores são os principais, deve variar de um produto pra outro tb. Gui Marques
Editado por Gui Marques - 22 Mai 2012 as 22:38 |
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Ride it like you stole it
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tiagodiasferreira
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Cadastrado em: 02 Mai 2012 Porto Alegre/RS Offline Mensagens:20 |
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São as leis de oferta e demanda do mercado, no Brasil não há propagação de qualquer esporte que não seja futebolista. Não existe demanda que sustentem baixos preços de equipamentos de alta performance para esportes como o Ciclismo (jogando tudo no mesmo saco).
Na economia este tipo de produto tem demanda inelástica (sofre pouco com a variação de preços), assim como todo mercado de nicho específico. Mesmo que baixe o preço, a demanda não aumentara na mesma proporção, reduzindo os lucros das empresas, portanto os preços se mantém altos para maimizar o lucro.
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Vash77
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Só comentando. Meu pai tinha um Fiesta 1.0. Ele mora em Angra dos Reis e trabalhava em Caxias - RJ. Consumo médio de combustivel era alto para 1.0. Por isso compensa ter carros 'potentes'. Pelo menos para o meu pai, neste exemplo, foi um upgrade no bolso também, fora o conforto que melhorou. Edit: Conforto e segurança, pois o Toyota tem Airbags e freios ABS. Editado por Vash77 - 23 Mai 2012 as 12:05 |
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pedrozaha
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Bom, meu siena 1.0, com ar ligado qdo necessário (não economizo isso na cidade) faz 11,5 em niterói. Praticamente não saio da cidade.
Na estrada, fui a cachoeira de macacu (pouca elevação) e o danadinho fez 16,6 com ar ligado. Acho que tá mais q bom por ser um 1.0, família, malas e etc.
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G4rF13ld
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esse é o típico conformismo não percebido pelo consumidor brasileiro. motor 1.0 em um SEDAN, e o proprietário ainda tá satisfeito. vai ver na europa, EUA e japAO se tem 1.0 em SEDAN... |
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Gui Marques
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Cada carro tem um propósito e um contexto, não pode generalizar. Na europa nao tem sedan 1.0 porque, nas cidades, ou o cara usa transporte público, que resolve o problema, ou usa uma moto ou um Smart a diesel. No Brasil, carros 1.0 são uma opção interessante no transito travado das cidades, porque nosso transporte publico é uma merda. Agora, não dá pra botar 1.0 na estrada, como o colega aí encima mostrou, porque ele vai ser desconfortável e vai beber mais. Lugar de 1.0 é no transito travado da cidade. O duro não é o 1.0 em si, é pegar 1.0 e pagar preço de 1.8 lá fora. Agora, se ainda assim quiserem generalizar, uma opção muito boa é um 1.6 leve (exemplo: antigo Clio Sedan.). Anda bem, arranca bem, é economico na cidade e dá conta na estrada. Agora, tem alguns modelos, como o Escort novo, que são muito pesados para o 1.6. Argh, mas isso é forum de bicicleta.... Gui Marques
Editado por Gui Marques - 24 Mai 2012 as 00:44 |
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Ride it like you stole it
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Gui Marques
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Editado por Gui Marques - 24 Mai 2012 as 00:43 |
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