Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porque muitas Bike's são tão caras ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque muitas Bike's são tão caras ??

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Porque muitas Bike's são tão caras ??
    Postado: 01 Jul 2015 as 15:54
Originalmente postado por kakoniteroi kakoniteroi escreveu:

Concordo contigo Fabrício (perdão, te chamei de Fábio antes).
Este desvio tem nome: Cartel.
Quando o preço é determinado somente por um player (ou por um grupo de "concorrentes" atuando como um só).

É uma situação bastante complexa , porque os equipamentos tem alto valor nominal.
E o tempo em estoque é consideravelmente alto.
O custo financeiro do negócio é enorme.
Enfim, são variáveis demais em jogo.

Acredito que ser revendedor (ou importador exclusivo) seja um bom negócio.
Mas vejo que se fosse a nona maravilha todos seriam.

Concordo também quando você fala que usam a desinformação para culpar a carga tributária.
Este é um argumento de fácil digestão.

O fato é que no nosso mercado é caro ter uma bicicleta de alto nível.
Ou como eu disse antes: O preço é este mesmo, nós é que ganhamos pouco.

Abraço



Nem precisa ser bike de alto nível.... Até as que deveriam ser baratas ainda acabam se tornando caras..... Hj em dia é praticamente impossível montar uma bike "boa"  para uso diário e trilhas leves gastando menos de R$1500,00...  Menos que isso é impossível de montar sem utilizar alguns componentes de qualidade duvidosa( que podem ser bons ou ruins mas isso só o tempo e o uso dirá)....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 15:50
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....

Tem opção melhor...  pra que ir pra Inglaterra se nos USA a Demo S-works custa 9.000 dolares ???

com cotação de 3,20 pro dolar, dá 28.800 reais..  só ai ja economizou 3.200 reais..  ( pagaria a passagem pra "zoropa") 

e a passagem pra Orlando estava em promoção na American Airlines..   ida e volta por 1.204 reais...  

ai daria: 9000 - 500 = 8500 .. 50% =  4250 doletas de imposto

valor total da bike.. 9000 + 4250 = 13.250 dolares =  42.400 reais

Fazendo o calculo correto com os valores na inglaterra:

6500 libras do valor da bike... 
3091 libras ( 50% de imposto , descontado os 500 dolares) 
Total: 9591 libras x 4,9 =  46.996 reais

comprando nos USA a bike sai 4.596 reais mais barata do que na Inglaterra. 

e a passagem tb é mais barata..  

VIVA OS AMERICANS !!!! 
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 14:21
Situação semelhante está acontecendo com de hardware de computador, inocente é quem pensa que preço alto é só culpa de imposto, lojistas e representantes de todos os segmentos já aprenderam a por a culpa só nos tributos.

Não preciso sair de onde moro pra ter exemplos de malandragem, onde moro conheço dois, um dono de loja de móveis, margem sempre acima dos 150%, sei porque já trabalhei com ele e ou outro é dono de loja de equipamentos pra som e assistência em eletrônicos, margem sempre de 200% ou mais, minha irmã trabalha nessa loja.

Aqui infelizmente a cultura é essa, os caras sabem que mesmo assim ainda há quem compra, assim como houve comprador para o PS4 de 4.000.


 


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 14:05
Concordo contigo Fabrício (perdão, te chamei de Fábio antes).
Este desvio tem nome: Cartel.
Quando o preço é determinado somente por um player (ou por um grupo de "concorrentes" atuando como um só).

É uma situação bastante complexa , porque os equipamentos tem alto valor nominal.
E o tempo em estoque é consideravelmente alto.
O custo financeiro do negócio é enorme.
Enfim, são variáveis demais em jogo.

Acredito que ser revendedor (ou importador exclusivo) seja um bom negócio.
Mas vejo que se fosse a nona maravilha todos seriam.

Concordo também quando você fala que usam a desinformação para culpar a carga tributária.
Este é um argumento de fácil digestão.

O fato é que no nosso mercado é caro ter uma bicicleta de alto nível.
Ou como eu disse antes: O preço é este mesmo, nós é que ganhamos pouco.

Abraço

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 13:33
kakoniteroi disse:
Quem marca o preço é o mercado.
Há concorrência entre os revendedores.

Essa afirmação não é verdadeira porque não temos mais de um revendedor para cada marca oficialmente importada no país, logo o distribuidor é quem dita o preço pois para o produto que ele vende não há concorrência.

Se você quiser comprar um determinado pneu Continental, ou capacete Giro, ou sapatilha SIDI, ou luva Specialized, ou componente BBB, ou bicicleta Caloi, ou qualquer produto ou marca específicos, vai pagar o quanto o distribuidor daquele produto ou marca "sugerir" vender.
Não tem essa de mercado regular o preço. Ele pode até baixar depois se perceber que tabelou muito alto, mas se você quiser algo específico que é importado oficialmente por alguém, vai pagar o mesmo preço no país todo, infelizmente.

Mas se está falando que uma pessoa pode optar entre um produto da Continental por outro da Kenda para fazer algo parecido, então são duas coisas diferentes. Mas dominadas por dois distribuidores diferentes que trabalham com as mesmas margens absurdas.

Uma empresa "sugerir" (e ai dela que venda mais barato do que a tabela indicada) que o preço vendido ao cliente seja 230% maior do que o valor pago pela loja, não pode colocar a culpa dos preços altos nos impostos de importação pagos. Que são menores do que os 60% que nós, pessoas físicas, pagamos quando fazemos a importação direta, você não concorda? Dá uma olhada na tabela do Armando pra você ver o que estou falando.

Se todas as distribuidoras "sugerem" margens de entre 80 e 230%, a culpa do preço alto não é única e exclusivamente dos impostos pagos ao governo. E esse é o ponto em que o Mafu tocou e eu estou concordando plenamente. As empresas, pra não ficarem mal vistas, e usando da desinformação da população, botam tudo na conta do governo, o que nesse caso não é verdade.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 08:49
Fábio,
Quem marca o preço é o mercado.
Há concorrência entre os revendedores.
Portanto cabe ao consumidor valorizar o seu dinheiro e o preço se ajusta sozinho.

Sou liberal na minha maneira de enxergar a economia.
Mas também não podemos nos furtar à análise que bicicletas do nível que gostamos (e compramos) é um item de luxo.
E há justiça quando a taxação de impostos sobre itens de luxo são mais pesadas do que a dos itens básicos.

Mas este são pontos de base para uma análise mais ampla.

Abraço
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 01:58
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

 Então, esse chavão de "a culpa é dos impostos" fica sendo a melhor desculpa dos fabricantes, importadores e lojistas para não praticarem preços menores.
É nisso que eu sempre bato aqui. Mas tá difícil fazer o povo pensar.

Eu já até disponibilizei tabela de representante nacional com os preços pagos pelo lojista, preço tabelado pelo distribuidor e margens de lucro que chegavam a 200%!!!!!!!

Mas os lojistas cantam essa choradeira para os clientes, que compram a verdade botando tudo na conta do governo federal, sendo que nesse caso ele não é o único vilão.
Obs.: Qualquer governo que esteja no poder, já que o percentual desses impostos não foi determinado pelo PT Shocked

Lembrem-se do caso do Playstation novo por R$4000 quando foi lançado, que importando legalmente custava pouco mais da metade, mas os caras da Sony juravam que estavam tendo prejuízo, e até inventaram uma conta maluca que passava dos 4mil e alegavam que a fábrica ainda subsidiava parte do valor. É só catar o tópico aqui que tem tudo explicado. LOL


Editado por FAB1000 - 01 Jul 2015 as 02:02
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 00:22
Originalmente postado por LuckyRoo LuckyRoo escreveu:

Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços...


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....
Não faz sentido essa sua afirmação, não é uma questão dos vendedores baixarem os preços, é uma questão de diminuir o impostos, a maioria da população de ciclistas do mundo não usa um bike cara como essas e os preços ainda estão iguais, o mesmo vale para outros itens como carros, mansões e apartamentos de luxo, os itens estão la para o publico alvo, se vc não pode comprar uma bike de 50 mil vc não compra, simples assim. Eu tb não posso, por esse motivo mesmo que eu almejo algo ao meu alcance, na faixa de 4 mil, te pergunto é os itens são iguais? não, claro que não, um bicicleta de 50 mil é muito superior a uma de 4 mil, assim como uma ferrari é muito melhor e muito mais cara que um gol.

O negocio é parar de votar em politico ladrão, incompetente e despreparado e começar a exigir menos impostos, em vez de sair nas ruas fazendo vandalismo por causa de 20 centavos e depois não fazer mais nada.


Tem sentido sim e não dá pra culpar apenas os impostos.

Veja que eu estou aqui colocando preços de venda no varejo lá no exterior. Se colocarmos com preço de importador para loja, veremos que a diferença será ainda mais gritante.

Eu te garanto que essa bike não deve custar mais que uns 30 a 35 mil para o lojista. Então o cara coloca 60% em cima para cobrir custos, impostos e seu lucro?

O que se poderia explicar é que o mercado nacional é muito pequeno para essas bikes e o custo se eleva devido ao volume pequeno de vendas. Mas seria só isso mesmo?

As bikes da Caloi, por exemplo, possuem preços tabelados no Brasil (o que é proibido). Segundo soube, Scott, Specialized e muitas outras fazem o mesmo de forma a estabelecer um padrão.

Eu fui comprar uma bike Oggi para meu filho e em todo lugar era o mesmo preço. Foi difícil convencer um lojista a me dar 10% de desconto para pagar à vista em dinheiro. Sabe porquê? O fabricante ou o importador fazem o lojista assumir o compromisso de vender naquele preço tabelado para ter o produto como representante. Se descumprir, ele perde a representação.

Então, esse chavão de "a culpa é dos impostos" fica sendo a melhor desculpa dos fabricantes, importadores e lojistas para não praticarem preços menores.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 23:29
Mas se vc pegar muitos produtos e retirar os impostos  ainda serão mais caro que no estrangeiro. USA ou no Py como exemplo. Essa diferença é a margem de lucro absurda que muitos empresários tem aqui , e isso se considerar o valor de varejo nesses países.....

Um exemplo disso, apesar se ser com carros, também vale para as bikes e ou qualquer outra mercadoria......





 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 23:10
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....
Não faz sentido essa sua afirmação, não é uma questão dos vendedores baixarem os preços, é uma questão de diminuir o impostos, a maioria da população de ciclistas do mundo não usa um bike cara como essas e os preços ainda estão iguais, o mesmo vale para outros itens como carros, mansões e apartamentos de luxo, os itens estão la para o publico alvo, se vc não pode comprar uma bike de 50 mil vc não compra, simples assim. Eu tb não posso, por esse motivo mesmo que eu almejo algo ao meu alcance, na faixa de 4 mil, te pergunto é os itens são iguais? não, claro que não, um bicicleta de 50 mil é muito superior a uma de 4 mil, assim como uma ferrari é muito melhor e muito mais cara que um gol.

O negocio é parar de votar em politico ladrão, incompetente e despreparado e começar a exigir menos impostos, em vez de sair nas ruas fazendo vandalismo por causa de 20 centavos e depois não fazer mais nada.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 15:52
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.


Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 15:40
Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.

Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015:

- Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais.

- Preço no Brasil 54.000 reais.

Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui.

Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo.

Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito.

Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais
Nesse caso sobrariam 8.558 reais.

Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas.

Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas.

Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2015 as 12:35
Infelizmente nesse pais se valoriza demais o meio de transporte automotor e não os alternativos porque? Porque carro gera uma cadeia infinita de impostos ao governo: na produção do veiculo, na venda, no emplacamento, no licenciamento e impostos anuais, seguros, combustível, manutenção e na venda do mesmo. Já a bike é um imposto só mas que cobre a cadeia toda.... governo não quer nem saber so quer saber de arrecadar... não ta preocupado com mais nada... com o governo atual é arrecadar para por no bolso, na cueca na meia...  enfim é isso.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2015 as 14:23
Nessa País não existe nada certo....
Rober
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 15:45
Uma das coisas que encarecem o preço das bicicletas no Brasil são os "malditos impostos" extremamente elevados.
Esta semana o Jornal Nacional veiculou uma matéria sobre como são altos os impostos sobre bicicletas no Brasil (abaixo link com a matéria completa):



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 21:26
então tem uma loja em uma cidade ai que nem vou falar qual que vc pode encomendar scott que parece que eles trazem do paraguay a bike e sai uns 2 mil mais barato do que o preço da mesma bike sendo vendida em lojas br...

um colega meu foi ver uma dessa aqui...que ta 5500  e lá na loja a mesma bike sai por 3 mil e pouco...

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4736420,bikes-mtb-bike-scott-scale-970-2015
Rober
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 20:00
Originalmente postado por kakoniteroi kakoniteroi escreveu:

as bikes não são caras.
elas tem o preço que o mercado aceita.
nós é que ganhamos pouco mesmo.... HAHAHAHA


Bem  isso.... é a lei da oferta e demanda em ação....LOL
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 18:28
as bikes não são caras.
elas tem o preço que o mercado aceita.
nós é que ganhamos pouco mesmo.... HAHAHAHA
Voltar ao Topo
Mcoimbra Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mcoimbra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 18:11
nem me fale ...paguei 4600 na minha scott semana passa....nos EUA ela ta custando por volta de mil dolares..ate com o dolar custando tao caro ,eu iria economizar mais de mil reais facil 

isso pq eu fiz as contas com o dono da loja...e a minha bike custaria pouco mais de 2 mil reais SEM IMPOSTO no brasil 
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 17:18

Uma bike, modelo GT Avalanche Comp 2015, no Brasil não faço ideia quanto custa mas o modelo inferior é http://www.tudobike.com.br/bicicleta-gt-avalanche-sport-27-velocidades-aro-27-5-tamanho-m-branca-vermelha-azul-2015.html

Uma pena, em dois dias de trabalho eu compra a bike aqui, no BR precisaria uns 10 dias.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 22:11
O mais engraçado (seria cômico não fosse trágicoConfused) é que a Caloi não produz quase nada (ou nada mesmo) no Brasil e utiliza (quando utiliza) pouquíssimos componentes nacionais em suas bicicletas.
Em resumo: a Caloi (na Zona Franca de Manaus e gozando de incentivos fiscais e redução de impostos de importação) importa quadros (da China), componentes, cubos e grupos (Shimano, FSA, Sun Race e outros), pneus e câmaras de ar (CST, Kenda, Continental e outros), selins (Selle Royal e outros) monta as bicicletas e as vende (ao menos "a ideia" para os congressistas de Brasília) como bicicletas "Made in Brazil".
"Made in Brazil", por vezes, nem o manual do usuário (que teima em ser o mesmo desde 1980, diga-se de passagem...).  Acho que esse manual (na verdade um folheto) do usuário é impresso na China.... ahahah LOLLOLLOL

 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 20:47
Originalmente postado por Mcoimbra Mcoimbra escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Mcoimbra Mcoimbra escreveu:

o que aconteceu em 2011?como assim,o que caloi fez?estou por fora....
 
Resumidamente, a Caloi faz pressão para que os impostos sobre as bikes sejam altíssimos para inibir a entrada de marcas estrangeiras e destruir a indústria nacional, como se a Caloi fosse muito importante para o Brasil. Depois disso o grupo canadense DOREL comprou a Caloi e parece que nada mudou, ou seja, esse grupo internacional quer todo o bilionário mercado nacional de bikes só para ele...

que safadooosss...e eles conseguiram esse aumento de imposto nas bikes importadas???

deve ser por isso que MUITA gente nao gosta da caloi...e eu achando que era so enchecao de saco por ser uma marca nacional 

sobre esse grupo DOREL,eu ja tinha ouvido falar..e o mesmo grupo dono da cannondale ne ?

 
Eu não entendo muito dessa parte de impostos, mas parece que o aumento vale inclusive para as marcas nacionais. Assim todos (eles) ganham. O governo arrecada mais e o preço das importadas fica impraticável. É bem parecido com o que acontece com a indústria automobilística Brasileira. E o grupo Dorel eu só sei que é canadense e é proprietário de marcas como a Schwinn, Mongoose, Cannondale, Caloi e se não estou enganado, a GT também...
 
Voltar ao Topo
Mcoimbra Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcoimbra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 20:39
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Mcoimbra Mcoimbra escreveu:

o que aconteceu em 2011?como assim,o que caloi fez?estou por fora....
 
Resumidamente, a Caloi faz pressão para que os impostos sobre as bikes sejam altíssimos para inibir a entrada de marcas estrangeiras e destruir a indústria nacional, como se a Caloi fosse muito importante para o Brasil. Depois disso o grupo canadense DOREL comprou a Caloi e parece que nada mudou, ou seja, esse grupo internacional quer todo o bilionário mercado nacional de bikes só para ele...

que safadooosss...e eles conseguiram esse aumento de imposto nas bikes importadas???

deve ser por isso que MUITA gente nao gosta da caloi...e eu achando que era so enchecao de saco por ser uma marca nacional 

sobre esse grupo DOREL,eu ja tinha ouvido falar..e o mesmo grupo dono da cannondale ne ?

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 20:20
Originalmente postado por Mcoimbra Mcoimbra escreveu:

o que aconteceu em 2011?como assim,o que caloi fez?estou por fora....
 
Resumidamente, a Caloi faz pressão para que os impostos sobre as bikes sejam altíssimos para inibir a entrada de marcas estrangeiras e destruir a indústria nacional, como se a Caloi fosse muito importante para o Brasil. Depois disso o grupo canadense DOREL comprou a Caloi e parece que nada mudou, ou seja, esse grupo internacional quer todo o bilionário mercado nacional de bikes só para ele...
Voltar ao Topo
Mcoimbra Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcoimbra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 17:46
o que aconteceu em 2011?como assim,o que caloi fez?estou por fora....
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 17:23
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Originalmente postado por Tamanduá Tamanduá escreveu:

Não se esqueçam da Caloi e seu lobby protecionista.

Cada vez que alguém compra uma bike Caloi está ajudando a empresa a ter dinheiro para pagar deputados para aprovarem leis contra os bikers brasileiros, isto se chama lobby.

Pagou mais caro por um pneu Continental? A culpa é da Caloi.

Pagou mais caro pela sua nova Trek? A culpa é da Caloi.

Em qualquer país do mundo, uma montadora de bikes que fizesse o que a Caloi fez com a gente no final de 2011 seria banida da lista de opções de compra.

Eu ando a pé ou vou fazer natação mas não pedalo numa Caloi, até porque meu dinheiro não é capim para eu perder na hora da venda.

Caloi: nada pode ser tão ruim, dentro e fora das pistas. Angry
Gostaria de esclarecimentos a respeito do caso, o que a caloi tem haver com isso?

Só sei que a Dilma ostenta é de Specialized... Caloi só para os seguranças.



A bicicleta usada pela presidente é a Expeditio Sport Tubo Superior Baixo, da marca norte-americana Specialized. De acordo com a assessoria, o foco do modelo, desenhado especificadamente para o corpo feminino, é o conforto. A bicicleta, de 21 marchas, aro 26, é indicada tanto para pequenas voltas pela cidade, quanto para trilhas na natureza, segundo a fabricante. O preço do modelo usado pela presidente é R$ 2.899,00 e a biclicleta é importada. Para se ter uma ideia, a bicicleta Aluminum Sport, da marca Caloi, com mesmo aro e marchas que a da presidente, custa cerca de R$ 600,00.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/conheca-a-bicicleta-da-presidente-dilma-rousseff,e27fc548c9c55ef47d3c47cebe6f7f5cftdwRCRD.html
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 16:43
Interessante que já tive 2 garfos rígidos fib (6061 T6), um deles alias quebrou a espiga numa subida. Recentemente resolvi trocar meu garfo por que estava rodando muito com minha bike e queria um modelo mais confiável, comprei um MD2 da Mosso (7075). Achei incrível como o Mosso parece flexível se comparado ao anterior, a vezes quando pego aquelas buraqueiras que a Sabesp deixa nas ruas, dá pra perceber nitidamente a diferença. Não sei se foi o material ou o modo como o garfo foi fabricado, mas rodei minha vida toda com 6061, agora nem parece que é alumínio também.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 16:04
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Desculpe minha falta de conhecimento, mas que diferença faz (para quem não é competidor) o tipo/liga do metal usado no quadro?

Basicamente, o tipo de alumínio é uma escolha do fabricante do quadro, tendo em vista as diferentes propriedades mecânicas de cada tipo de alumínio.

O aluminio 6061 e 7005 ambos eram (e são) utilizados na industria aeronáutica (atualmente se usa mais a 7005).
O aluminio 6061 é uma liga da familia 6xxx. Sua composição é 1,0% de Mg;0,6% de Si; 0,2% de Cu; 0,28% de Mn e 0,2% de Cr. Estes elementos de liga, darão toda as propriedades mecânicas para o alumínio. A adição do cobre no alumínio 6061 é o principal elemento que melhora as propriedades mecânicas do alumínio, sem comprometer o processo de extrusão (método de conformação da peça, através de um molde, vc adquiri o formato que deseja) e soldagem. Estes dois processos são de extrema importância para a confecção de bikes. O alumínio 6061 passa por uma tempera (chamada de T6), a tempera é um tratamento térmico que alem dos elementos de liga (como Cu, Mn e etc), aumentam a resistência mecânica do alumínio. É de se ressaltar que apenas os elementos de liga, não fornecem toda a propriedade que o alumínio 6061 precisa, por isso a utilização da tempera.
Algumas propriedades mecânicas que o alumínio 6061 T6 possui: 
Limite de resistencia a tração 310Mpa; escoamento 275Mpa; alongamento em 50mm (%) 12; Dureza (Brinell)95;Limite de resistencia a fadiga 95Mpa. 

O alumínio 7005, é uma liga da família 7xxx. Sua composição química é 4,5% de Zn; 1,4% de Mg; 0,45% de Mn; O,13% de Cr;0,14% de Zr e 0,03% de Ti. O alumínio 7005 também passa por um tratamento térmico tempera T5; este alumínio também pode ser extrudado e soldado sem que os elementos de liga e a tempera atrapalhem o processo.
Suas propriedades mecânicas são: Limite de resistência a tração 360Mpa; escoamento 315Mpa; alongamento em 50mm (%) 15; Dureza (Brinell) 96;Limite de resistência a fadiga sem dados.

O interessante é poder comparar essas duas ligas segundo as propriedades mecânicas que elas apresentam. Não é possível afirmar qual é melhor ou pior alumínio. Mas um fator importante  é o limite de resistência a fadiga dos alumínios.  Fadiga é uma forma de falha que ocorre em estruturas que estão sujeitas a tensões dinâmicas e oscilantes. Sob essas circunstâncias, é possível a ocorrência de uma falha em um nível de tensão consideravelmente inferior ao limite de resistência  à tração ou ao limite de escoamento para uma carga estática. O termo fadiga é usado pois esse tipo de falha ocorre normalmente após um longo período de tensão repetitivo.Ela é importante no sentido de que ela é a maior causa individual de falhas em metais. O que precisamos saber é que um alumínio que apresenta uma boa tenacidade (propriedade de absorver impacto sem que haja a ruptura do material), quanto maior for sua tenacidade maior será a resistência a fadiga deste alumínio. Infelizmente não dá para compararmos, pois não temos a informação do limite de resistência a fadiga do alumínio 7005. Mas dá para termos uma ideia que ele provavelmente será um pouco maior que o 6061. Acredito que uns 10 a 15% a mais que o 6061. 
Resumindo: o alumínio 7005 apresenta um melhor conjunto de propriedades mecânicas comparativamente ao 6061, com isso (em parte dos casos) o preço de um quadro com alumínio 7005 tende a ser maior que um quadro 6061. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 09:39
Desculpe minha falta de conhecimento, mas que diferença faz (para quem não é competidor) o tipo/liga do metal usado no quadro?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 19:47
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

  Tem gente que acha que o alumínio da mosso é igual o da Specialized ou da Trek. vai vendo...

#sóliverdadesClap


Lamento informar, mas o alumínio usado pela Mosso e pela Caloi pode muito bem ser o mesmíssimo alumínio usado em uma Cannondale ou Specialized.

Reflita:
1-) Specialized ou Trek não produzem um "alumínio especial" para os seus quadros.  Essas fábricas compram alumínio de grandes fornecedores mundiais, como a Alcan, Alcoa, Aluminum Corporation of China Limited (Chalco), United Company Rusal e etc. 
2-) Cerca de 95% dos quadros de bicicletas do mundo são produzidos na China, desde o mais simples até o mais sofisticado.  Assim, a matéria-prima, tecnologia e know-how para a confecção de ambos quadros (o barato e o sofisticado) estão concentrados em umas poucas fábricas chinesas, podendo ser utilizadas para ambos propósitos.
3-) Cerca de 90% dos quadros de bicicletas do mundo são produzidos com apenas 2 ligas de alumínio, presentes de quadros mais baratos (como o Mosso) e mais sofisticados (como o Cannondale), como abaixo:
- Alumínio 7005: possui alta resistência mecânica, boa conformabilidade e é de fácil soldagem. Muito utilizado na indústria de bicicletas. Uma solda efetuada em um quadro 7005 ficará bem rígida com o tempo. Pode ser tratado termicamente. Composição: silício 0,35%, ferro 0,4%, cobre 0,1%, manganês de 0,2 a 0,7%, magnésio de 1 a 1,8%, cromo de 0,06 a 0,2 %, zinco de 4 a 5 %, e titânio de 0,01 a 0,06%.
- Alumínio 6061 - Tem alta resistência mecânica e pode ser moldado com facilidade. Exige tratamento térmico. A resistência fica comprometida após uma solda. Tem 0,6 % de silício, 0,25% de cobre, 1% de magnésio, 0,25% de cromo, 0,7% de ferro, 0,15% de manganês, 0,25 de zinco e 0,15% de titânio.

A grande diferença entre um quadro "barato" e um "sofisticado", NÃO É  o alumínio (a matéria prima), e sim o que se faz com ele.
Um quadro sofisticado possui, entre outros:

- Paredes mais finas, que exigem produção mais refinada, para um menor peso.
- Maior custo de desenvolvimento para se obter um quadro resistente onde precisa ser forte e flexível onde ele precisa flexionar.
- Maior custo de engenharia para uma geometria que privilegie o desempenho sem comprometer o conforto.
- Horas de túnel de vento para otimizar a aerodinâmica do quadro e garfo.  

Somente a título de curiosidade:

a-) Cannondale CAAD8 6 Tiagra => Quadro em alumínio 6061
b-) Mosso Odyssey 26" => Quadro em alumínio 6061




Só uma correçãozinha... A liga do Mosso Odyssey é 7005......

Concordo com o colega, e além do ele citou ainda existe a diferença na qualidade  do acabamento do quadro..... Não da para exigir a mesma qualidade de acabamento de um quadro de R$1000,00 em um quadro que custa R$250,00, o mesmo da para dizer da resistência....  Mas isso não quer dizer que todos os quadros baratos são fracos ou ruins... Isso varia de fabricante para fabricante e porque a variedade de produtos é muito grande.... É difícil até afirmar com 100% de certeza que um quadro "X" é melhor que um quadro "Y" apenas olhando o preço ou olhando a marca......
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 19:16
Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

  Tem gente que acha que o alumínio da mosso é igual o da Specialized ou da Trek. vai vendo...

#sóliverdadesClap


Lamento informar, mas o alumínio usado pela Mosso e pela Caloi pode muito bem ser o mesmíssimo alumínio usado em uma Cannondale ou Specialized.

Reflita:
1-) Specialized ou Trek não produzem um "alumínio especial" para os seus quadros.  Essas fábricas compram alumínio de grandes fornecedores mundiais, como a Alcan, Alcoa, Aluminum Corporation of China Limited (Chalco), United Company Rusal e etc. 
2-) Cerca de 95% dos quadros de bicicletas do mundo são produzidos na China, desde o mais simples até o mais sofisticado.  Assim, a matéria-prima, tecnologia e know-how para a confecção de ambos quadros (o barato e o sofisticado) estão concentrados em umas poucas fábricas chinesas, podendo ser utilizadas para ambos propósitos.
3-) Cerca de 90% dos quadros de bicicletas do mundo são produzidos com apenas 2 ligas de alumínio, presentes de quadros mais baratos (como o Mosso) e mais sofisticados (como o Cannondale), como abaixo:
- Alumínio 7005: possui alta resistência mecânica, boa conformabilidade e é de fácil soldagem. Muito utilizado na indústria de bicicletas. Uma solda efetuada em um quadro 7005 ficará bem rígida com o tempo. Pode ser tratado termicamente. Composição: silício 0,35%, ferro 0,4%, cobre 0,1%, manganês de 0,2 a 0,7%, magnésio de 1 a 1,8%, cromo de 0,06 a 0,2 %, zinco de 4 a 5 %, e titânio de 0,01 a 0,06%.
- Alumínio 6061 - Tem alta resistência mecânica e pode ser moldado com facilidade. Exige tratamento térmico. A resistência fica comprometida após uma solda. Tem 0,6 % de silício, 0,25% de cobre, 1% de magnésio, 0,25% de cromo, 0,7% de ferro, 0,15% de manganês, 0,25 de zinco e 0,15% de titânio.

A grande diferença entre um quadro "barato" e um "sofisticado", NÃO É  o alumínio (a matéria prima), e sim o que se faz com ele.
Um quadro sofisticado possui, entre outros:

- Paredes mais finas, que exigem produção mais refinada, para um menor peso.
- Maior custo de desenvolvimento para se obter um quadro resistente onde precisa ser forte e flexível onde ele precisa flexionar.
- Maior custo de engenharia para uma geometria que privilegie o desempenho sem comprometer o conforto.
- Horas de túnel de vento para otimizar a aerodinâmica do quadro e garfo.  

Somente a título de curiosidade:

a-) Cannondale CAAD8 6 Tiagra => Quadro em alumínio 6061
b-) Mosso Odyssey 26" => Quadro em alumínio 6061




Editado por Pepebike - 13 Jun 2015 as 19:24
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 22:35
Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

  Tem gente que acha que o alumínio da mosso é igual o da Specialized ou da Trek. vai vendo...

#sóliverdadesClap

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 21:45
Esse negócio é muito complicado até porque nem tudo que é caro quer dizer que presta......  Na minha opinião  toda bike precisa ser montada visando o custo beneficio, com exceção de  bikes para competição..... O custo beneficio é encontrado nas peças mais baratas possíveis e que podem substituir  as similares mais caras sem comprometer significativamente a segurança , resistência e a "usuabilidade"( acho que essa palavra nem existe.LOL) da bicicleta, e isso é a coisa  mais importante  para a maioria das pessoas ..... Uma coisa é certa, alguns componentes mais caros e mais leves nem sempre  são mais fortes que os mais baratos e mais pesado....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 17:30
Originalmente postado por petermileo petermileo escreveu:

existe muita culpa dos proprios bikers, sim, nós, os usuarios que aceitamos e recomendamos pros nossos amigos essas bikes de 5000 pra cima, se houvesse boicote por parte dos compradores quem sabe....eu tenho acompanhado foruns sobre bikes e há uma elitização nos discursos dos usuarios, "ah se a bike nao custar 100000000000000 de reais nao eh boa", eu ja li isso por ai...

 O problema não é esse.

 Existe os que se exibem e os que usam de verdade e sim bikes de 10 mil funcionam muito melhor que Caloi de 5k mesmo tendo peças mais simples as vezes.

 Se é bom é caro e será sempre assim bike não é grife não é camisa Lacoste que parece pano de louça "alguém usa aquilo"

 Não é uma Logomarca que define preços tem todo um custo de materiais nobres e engenheiros muitas vezes recrutados da área da aviação e militar.

 Tem gente que acha que o alumínio da mosso é igual o da Specialized ou da Trek. vai vendo...
Voltar ao Topo
petermileo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2015
campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar petermileo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 15:30
existe muita culpa dos proprios bikers, sim, nós, os usuarios que aceitamos e recomendamos pros nossos amigos essas bikes de 5000 pra cima, se houvesse boicote por parte dos compradores quem sabe....eu tenho acompanhado foruns sobre bikes e há uma elitização nos discursos dos usuarios, "ah se a bike nao custar 100000000000000 de reais nao eh boa", eu ja li isso por ai...
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 18:41
Bianchi no BR só tem aquela de entrada com Veloce, toda de alumínio, ainda custando R$ 5,3k, ou seja, se for pensar em uma melhor, só importando mesmo, porque na distribuidora, hoje, não tem nada.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 18:33
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

 
Eu penso que tem q ser bem mais baixo pela garantia , mandando trazer de fora tem q compensar o fato que se der problema terá que enviar a bike pra fora , e aí haja burocracia. Se os valores se equivalerem , eu preferia comprar aqui , mas vai de cada um.

Eu montaria importando algumas peças e comprando quadro e rodas aqui , e talvez a suspa. O kit mandaria vir em pequenas peças , e não td junto.

A vantagem de mandar vir de fora , se for loja , é a grande chance de vir peças originais , e se comprar aqui via mercado livre por exemplo , tem mta chance de pegar peças falsificadas.

Eu ja pedi peça de fora , fui taxado em 60% em cima do valor da peça , e mais 16% do ICMS aqui do estado de SC , e esses 16% foram em cima dos 160% da peça + imposto. OU seja , 16% de 160%. Foi taxa pra td que foi lado. Só para ilustrar , foi uma Manitou R7 Pro 2012 , que aqui estava por 1100 reais.

Pagando as taxas de importação, o comprador tem direito a garantia, mesmo que o representante insista em dizer que não tem (fato comum!). Mas não é disso que estou falando. 
Peças e bikes "comuns" só compensa compara de fora se for para não pagar imposto, porém, penso que não faz o mínimo sentido pedir para o lojista importar uma Bianchi pra mim. Ou um par de rodas Easton.
Imagina encomendar uma Lynskey toda SramRed em uma loja no Brasil? Surreal
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 17:59
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por Augusto82 Augusto82 escreveu:

Por isto que vou comprar no exterior (sem imposto), e para aqueles que tem dinheiro para comprar no brasil... fiquem a vontade!

Se importar daqui uma bike inteira  a chance de ser taxado eh quase 100% ctz , e dai vale mais comprar aqui , pois vai gastar mesma coisa.

Dependendo da bike ou do jogo de rodas, mesmo pagando os impostos, ainda fica mais barato trazer de fora. Por isso que tem tanto lojista, com representação, que trás e vende "por baixo do tapete".

Eu penso que tem q ser bem mais baixo pela garantia , mandando trazer de fora tem q compensar o fato que se der problema terá que enviar a bike pra fora , e aí haja burocracia. Se os valores se equivalerem , eu preferia comprar aqui , mas vai de cada um.

Eu montaria importando algumas peças e comprando quadro e rodas aqui , e talvez a suspa. O kit mandaria vir em pequenas peças , e não td junto.

A vantagem de mandar vir de fora , se for loja , é a grande chance de vir peças originais , e se comprar aqui via mercado livre por exemplo , tem mta chance de pegar peças falsificadas.

Eu ja pedi peça de fora , fui taxado em 60% em cima do valor da peça , e mais 16% do ICMS aqui do estado de SC , e esses 16% foram em cima dos 160% da peça + imposto. OU seja , 16% de 160%. Foi taxa pra td que foi lado. Só para ilustrar , foi uma Manitou R7 Pro 2012 , que aqui estava por 1100 reais.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 16:21
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por Augusto82 Augusto82 escreveu:

Por isto que vou comprar no exterior (sem imposto), e para aqueles que tem dinheiro para comprar no brasil... fiquem a vontade!

Se importar daqui uma bike inteira  a chance de ser taxado eh quase 100% ctz , e dai vale mais comprar aqui , pois vai gastar mesma coisa.

Dependendo da bike ou do jogo de rodas, mesmo pagando os impostos, ainda fica mais barato trazer de fora. Por isso que tem tanto lojista, com representação, que trás e vende "por baixo do tapete".
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 08:27
Originalmente postado por Augusto82 Augusto82 escreveu:

Por isto que vou comprar no exterior (sem imposto), e para aqueles que tem dinheiro para comprar no brasil... fiquem a vontade!

Se importar daqui uma bike inteira  a chance de ser taxado eh quase 100% ctz , e dai vale mais comprar aqui , pois vai gastar mesma coisa.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X