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Porque muitas Bike's são tão caras ?? |
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zex
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Postado: 01 Jul 2015 as 15:54 |
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Nem precisa ser bike de alto nível.... Até as que deveriam ser baratas ainda acabam se tornando caras..... Hj em dia é praticamente impossível montar uma bike "boa" para uso diário e trilhas leves gastando menos de R$1500,00... Menos que isso é impossível de montar sem utilizar alguns componentes de qualidade duvidosa( que podem ser bons ou ruins mas isso só o tempo e o uso dirá).... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Royo
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Cadastrado em: 27 Jan 2004 SJCampos Offline Mensagens:6736 |
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Tem opção melhor... pra que ir pra Inglaterra se nos USA a Demo S-works custa 9.000 dolares ??? com cotação de 3,20 pro dolar, dá 28.800 reais.. só ai ja economizou 3.200 reais.. ( pagaria a passagem pra "zoropa") e a passagem pra Orlando estava em promoção na American Airlines.. ida e volta por 1.204 reais... ai daria: 9000 - 500 = 8500 .. 50% = 4250 doletas de imposto valor total da bike.. 9000 + 4250 = 13.250 dolares = 42.400 reais Fazendo o calculo correto com os valores na inglaterra: 6500 libras do valor da bike... 3091 libras ( 50% de imposto , descontado os 500 dolares) Total: 9591 libras x 4,9 = 46.996 reais comprando nos USA a bike sai 4.596 reais mais barata do que na Inglaterra. e a passagem tb é mais barata.. VIVA OS AMERICANS !!!!
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Situação semelhante está acontecendo com de hardware de computador, inocente é quem pensa que preço alto é só culpa de imposto, lojistas e representantes de todos os segmentos já aprenderam a por a culpa só nos tributos.
Não preciso sair de onde moro pra ter exemplos de malandragem, onde moro conheço dois, um dono de loja de móveis, margem sempre acima dos 150%, sei porque já trabalhei com ele e ou outro é dono de loja de equipamentos pra som e assistência em eletrônicos, margem sempre de 200% ou mais, minha irmã trabalha nessa loja. Aqui infelizmente a cultura é essa, os caras sabem que mesmo assim ainda há quem compra, assim como houve comprador para o PS4 de 4.000. |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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kakoniteroi
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Cadastrado em: 22 Abr 2014 Niterói Offline Mensagens:177 |
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Concordo contigo Fabrício (perdão, te chamei de Fábio antes).
Este desvio tem nome: Cartel. Quando o preço é determinado somente por um player (ou por um grupo de "concorrentes" atuando como um só). É uma situação bastante complexa , porque os equipamentos tem alto valor nominal. E o tempo em estoque é consideravelmente alto. O custo financeiro do negócio é enorme. Enfim, são variáveis demais em jogo. Acredito que ser revendedor (ou importador exclusivo) seja um bom negócio. Mas vejo que se fosse a nona maravilha todos seriam. Concordo também quando você fala que usam a desinformação para culpar a carga tributária. Este é um argumento de fácil digestão. O fato é que no nosso mercado é caro ter uma bicicleta de alto nível. Ou como eu disse antes: O preço é este mesmo, nós é que ganhamos pouco. Abraço |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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kakoniteroi disse:
Quem marca o preço é o mercado. Há concorrência entre os revendedores. Essa afirmação não é verdadeira porque não temos mais de um revendedor para cada marca oficialmente importada no país, logo o distribuidor é quem dita o preço pois para o produto que ele vende não há concorrência. Se você quiser comprar um determinado pneu Continental, ou capacete Giro, ou sapatilha SIDI, ou luva Specialized, ou componente BBB, ou bicicleta Caloi, ou qualquer produto ou marca específicos, vai pagar o quanto o distribuidor daquele produto ou marca "sugerir" vender. Não tem essa de mercado regular o preço. Ele pode até baixar depois se perceber que tabelou muito alto, mas se você quiser algo específico que é importado oficialmente por alguém, vai pagar o mesmo preço no país todo, infelizmente. Mas se está falando que uma pessoa pode optar entre um produto da Continental por outro da Kenda para fazer algo parecido, então são duas coisas diferentes. Mas dominadas por dois distribuidores diferentes que trabalham com as mesmas margens absurdas. Uma empresa "sugerir" (e ai dela que venda mais barato do que a tabela indicada) que o preço vendido ao cliente seja 230% maior do que o valor pago pela loja, não pode colocar a culpa dos preços altos nos impostos de importação pagos. Que são menores do que os 60% que nós, pessoas físicas, pagamos quando fazemos a importação direta, você não concorda? Dá uma olhada na tabela do Armando pra você ver o que estou falando. Se todas as distribuidoras "sugerem" margens de entre 80 e 230%, a culpa do preço alto não é única e exclusivamente dos impostos pagos ao governo. E esse é o ponto em que o Mafu tocou e eu estou concordando plenamente. As empresas, pra não ficarem mal vistas, e usando da desinformação da população, botam tudo na conta do governo, o que nesse caso não é verdade. |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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kakoniteroi
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Cadastrado em: 22 Abr 2014 Niterói Offline Mensagens:177 |
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Fábio,
Quem marca o preço é o mercado. Há concorrência entre os revendedores. Portanto cabe ao consumidor valorizar o seu dinheiro e o preço se ajusta sozinho. Sou liberal na minha maneira de enxergar a economia. Mas também não podemos nos furtar à análise que bicicletas do nível que gostamos (e compramos) é um item de luxo. E há justiça quando a taxação de impostos sobre itens de luxo são mais pesadas do que a dos itens básicos. Mas este são pontos de base para uma análise mais ampla. Abraço |
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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É nisso que eu sempre bato aqui. Mas tá difícil fazer o povo pensar. Eu já até disponibilizei tabela de representante nacional com os preços pagos pelo lojista, preço tabelado pelo distribuidor e margens de lucro que chegavam a 200%!!!!!!! Mas os lojistas cantam essa choradeira para os clientes, que compram a verdade botando tudo na conta do governo federal, sendo que nesse caso ele não é o único vilão. Obs.: Qualquer governo que esteja no poder, já que o percentual desses impostos não foi determinado pelo PT Lembrem-se do caso do Playstation novo por R$4000 quando foi lançado, que importando legalmente custava pouco mais da metade, mas os caras da Sony juravam que estavam tendo prejuízo, e até inventaram uma conta maluca que passava dos 4mil e alegavam que a fábrica ainda subsidiava parte do valor. É só catar o tópico aqui que tem tudo explicado.
Editado por FAB1000 - 01 Jul 2015 as 02:02 |
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Mafu
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Tem sentido sim e não dá pra culpar apenas os impostos. Veja que eu estou aqui colocando preços de venda no varejo lá no exterior. Se colocarmos com preço de importador para loja, veremos que a diferença será ainda mais gritante. Eu te garanto que essa bike não deve custar mais que uns 30 a 35 mil para o lojista. Então o cara coloca 60% em cima para cobrir custos, impostos e seu lucro? O que se poderia explicar é que o mercado nacional é muito pequeno para essas bikes e o custo se eleva devido ao volume pequeno de vendas. Mas seria só isso mesmo? As bikes da Caloi, por exemplo, possuem preços tabelados no Brasil (o que é proibido). Segundo soube, Scott, Specialized e muitas outras fazem o mesmo de forma a estabelecer um padrão. Eu fui comprar uma bike Oggi para meu filho e em todo lugar era o mesmo preço. Foi difícil convencer um lojista a me dar 10% de desconto para pagar à vista em dinheiro. Sabe porquê? O fabricante ou o importador fazem o lojista assumir o compromisso de vender naquele preço tabelado para ter o produto como representante. Se descumprir, ele perde a representação. Então, esse chavão de "a culpa é dos impostos" fica sendo a melhor desculpa dos fabricantes, importadores e lojistas para não praticarem preços menores. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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zex
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Mas se vc pegar muitos produtos e retirar os impostos ainda serão mais caro que no estrangeiro. USA ou no Py como exemplo. Essa diferença é a margem de lucro absurda que muitos empresários tem aqui , e isso se considerar o valor de varejo nesses países.....
Um exemplo disso, apesar se ser com carros, também vale para as bikes e ou qualquer outra mercadoria...... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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LuckyRoo
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O negocio é parar de votar em politico ladrão, incompetente e despreparado e começar a exigir menos impostos, em vez de sair nas ruas fazendo vandalismo por causa de 20 centavos e depois não fazer mais nada.
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Tem uma opção mais fácil.... É só não comprar......Se ninguém comprar uma hora esses vendedores serão obrigados a abaixar os seus preços..... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Temos algo de muito estranho nesse nosso país no que se refere a preços.
Vejam o caso de uma Specialized Demo S-Works Carbon 2015: - Preço na Inglaterra 6.500 libras = 32.000 reais. - Preço no Brasil 54.000 reais. Se considerarmos um imposto de importação na casa dos 60%, teríamos um valor de 51.200 reais, caso a bike fosse comprada lá na Inglaterra e entregue aqui. Então daria pra economizar 2.800 reais com a compra, mesmo fazendo isso pela internet, trazendo a bike do outro lado do mundo. Mas vamos desenvolver a ideia: se eu for viajar para o exterior e trazer a bike, posso declarar ela e pagar 50% de imposto. Mas posso também abater do valor os 500 dólares a que o turista tem direito. Então teríamos 6500 - 318 = 6182 + 3091 = 9273 x 4,90 = 45.442 reais Nesse caso sobrariam 8.558 reais. Pesquisei no site da Iberia e é possível encontrar passagens aérea Rio - Londres a valores inferiores a 1.500 reais. De forma que se poderia gastar 3.000 de passagem e ainda sobrariam 5.558 reais para as demais despesas. Em resumo: ao invés de comprar uma SPZ Demo aqui, vale mais a pena ir pessoalmente buscar uma na Inglaterra com passagem e despesas pagas. Em menor proporção, isso se repete com os outros produtos e não há explicação plausível pra isso. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
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kzudh
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Restrito Cadastrado em: 15 Jul 2009 Igarata Offline Mensagens:74 |
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Infelizmente nesse pais se valoriza demais o meio de transporte automotor e não os alternativos porque? Porque carro gera uma cadeia infinita de impostos ao governo: na produção do veiculo, na venda, no emplacamento, no licenciamento e impostos anuais, seguros, combustível, manutenção e na venda do mesmo. Já a bike é um imposto só mas que cobre a cadeia toda.... governo não quer nem saber so quer saber de arrecadar... não ta preocupado com mais nada... com o governo atual é arrecadar para por no bolso, na cueca na meia... enfim é isso.
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Roberfc
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Cadastrado em: 29 Mar 2013 Cordeiropolis Offline Mensagens:1189 |
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Nessa País não existe nada certo....
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Rober
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Uma das coisas que encarecem o preço das bicicletas no Brasil são os "malditos impostos" extremamente elevados.
Esta semana o Jornal Nacional veiculou uma matéria sobre como são altos os impostos sobre bicicletas no Brasil (abaixo link com a matéria completa): |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Roberfc
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Cadastrado em: 29 Mar 2013 Cordeiropolis Offline Mensagens:1189 |
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então tem uma loja em uma cidade ai que nem vou falar qual que vc pode encomendar scott que parece que eles trazem do paraguay a bike e sai uns 2 mil mais barato do que o preço da mesma bike sendo vendida em lojas br...
um colega meu foi ver uma dessa aqui...que ta 5500 e lá na loja a mesma bike sai por 3 mil e pouco... http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4736420,bikes-mtb-bike-scott-scale-970-2015
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Rober
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Bem isso.... é a lei da oferta e demanda em ação.... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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kakoniteroi
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Cadastrado em: 22 Abr 2014 Niterói Offline Mensagens:177 |
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as bikes não são caras.
elas tem o preço que o mercado aceita. nós é que ganhamos pouco mesmo.... HAHAHAHA
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Mcoimbra
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Cadastrado em: 07 Jun 2015 Minas Gerais Offline Mensagens:18 |
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nem me fale ...paguei 4600 na minha scott semana passa....nos EUA ela ta custando por volta de mil dolares..ate com o dolar custando tao caro ,eu iria economizar mais de mil reais facil
isso pq eu fiz as contas com o dono da loja...e a minha bike custaria pouco mais de 2 mil reais SEM IMPOSTO no brasil
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virtu
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Cadastrado em: 25 Mar 2006 Canada Offline Mensagens:583 |
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Uma bike, modelo GT Avalanche Comp 2015, no Brasil não faço ideia quanto custa mas o modelo inferior é http://www.tudobike.com.br/bicicleta-gt-avalanche-sport-27-velocidades-aro-27-5-tamanho-m-branca-vermelha-azul-2015.html Uma pena, em dois dias de trabalho eu compra a bike aqui, no BR precisaria uns 10 dias.
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"Weakness of attitude becomes weakness of character."
-- Albert Einstein |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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O mais engraçado (seria cômico não fosse trágico) é que a Caloi não produz quase nada (ou nada mesmo) no Brasil e utiliza (quando utiliza) pouquíssimos componentes nacionais em suas bicicletas.
Em resumo: a Caloi (na Zona Franca de Manaus e gozando de incentivos fiscais e redução de impostos de importação) importa quadros (da China), componentes, cubos e grupos (Shimano, FSA, Sun Race e outros), pneus e câmaras de ar (CST, Kenda, Continental e outros), selins (Selle Royal e outros) monta as bicicletas e as vende (ao menos "a ideia" para os congressistas de Brasília) como bicicletas "Made in Brazil". "Made in Brazil", por vezes, nem o manual do usuário (que teima em ser o mesmo desde 1980, diga-se de passagem...). Acho que esse manual (na verdade um folheto) do usuário é impresso na China.... ahahah |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Eu não entendo muito dessa parte de impostos, mas parece que o aumento vale inclusive para as marcas nacionais. Assim todos (eles) ganham. O governo arrecada mais e o preço das importadas fica impraticável. É bem parecido com o que acontece com a indústria automobilística Brasileira. E o grupo Dorel eu só sei que é canadense e é proprietário de marcas como a Schwinn, Mongoose, Cannondale, Caloi e se não estou enganado, a GT também... |
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Mcoimbra
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Cadastrado em: 07 Jun 2015 Minas Gerais Offline Mensagens:18 |
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que safadooosss...e eles conseguiram esse aumento de imposto nas bikes importadas??? deve ser por isso que MUITA gente nao gosta da caloi...e eu achando que era so enchecao de saco por ser uma marca nacional sobre esse grupo DOREL,eu ja tinha ouvido falar..e o mesmo grupo dono da cannondale ne ? |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Resumidamente, a Caloi faz pressão para que os impostos sobre as bikes sejam altíssimos para inibir a entrada de marcas estrangeiras e destruir a indústria nacional, como se a Caloi fosse muito importante para o Brasil. Depois disso o grupo canadense DOREL comprou a Caloi e parece que nada mudou, ou seja, esse grupo internacional quer todo o bilionário mercado nacional de bikes só para ele...
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Mcoimbra
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Cadastrado em: 07 Jun 2015 Minas Gerais Offline Mensagens:18 |
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o que aconteceu em 2011?como assim,o que caloi fez?estou por fora....
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Skatena
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Cadastrado em: 16 Ago 2009 Offline Mensagens:415 |
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Só sei que a Dilma ostenta é de Specialized... Caloi só para os seguranças. A bicicleta usada pela presidente é a Expeditio Sport Tubo Superior Baixo, da marca norte-americana Specialized. De acordo com a assessoria, o foco do modelo, desenhado especificadamente para o corpo feminino, é o conforto. A bicicleta, de 21 marchas, aro 26, é indicada tanto para pequenas voltas pela cidade, quanto para trilhas na natureza, segundo a fabricante. O preço do modelo usado pela presidente é R$ 2.899,00 e a biclicleta é importada. Para se ter uma ideia, a bicicleta Aluminum Sport, da marca Caloi, com mesmo aro e marchas que a da presidente, custa cerca de R$ 600,00. Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/conheca-a-bicicleta-da-presidente-dilma-rousseff,e27fc548c9c55ef47d3c47cebe6f7f5cftdwRCRD.html
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Interessante que já tive 2 garfos rígidos fib (6061 T6), um deles alias quebrou a espiga numa subida. Recentemente resolvi trocar meu garfo por que estava rodando muito com minha bike e queria um modelo mais confiável, comprei um MD2 da Mosso (7075). Achei incrível como o Mosso parece flexível se comparado ao anterior, a vezes quando pego aquelas buraqueiras que a Sabesp deixa nas ruas, dá pra perceber nitidamente a diferença. Não sei se foi o material ou o modo como o garfo foi fabricado, mas rodei minha vida toda com 6061, agora nem parece que é alumínio também.
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Basicamente, o tipo de alumínio é uma escolha do fabricante do quadro, tendo em vista as diferentes propriedades mecânicas de cada tipo de alumínio. O aluminio 6061 e 7005 ambos eram (e são) utilizados na industria aeronáutica (atualmente se usa mais a 7005). O aluminio 6061 é uma liga da familia 6xxx. Sua composição é 1,0% de Mg;0,6% de Si; 0,2% de Cu; 0,28% de Mn e 0,2% de Cr. Estes elementos de liga, darão toda as propriedades mecânicas para o alumínio. A adição do cobre no alumínio 6061 é o principal elemento que melhora as propriedades mecânicas do alumínio, sem comprometer o processo de extrusão (método de conformação da peça, através de um molde, vc adquiri o formato que deseja) e soldagem. Estes dois processos são de extrema importância para a confecção de bikes. O alumínio 6061 passa por uma tempera (chamada de T6), a tempera é um tratamento térmico que alem dos elementos de liga (como Cu, Mn e etc), aumentam a resistência mecânica do alumínio. É de se ressaltar que apenas os elementos de liga, não fornecem toda a propriedade que o alumínio 6061 precisa, por isso a utilização da tempera. Algumas propriedades mecânicas que o alumínio 6061 T6 possui: Limite de resistencia a tração 310Mpa; escoamento 275Mpa; alongamento em 50mm (%) 12; Dureza (Brinell)95;Limite de resistencia a fadiga 95Mpa. O alumínio 7005, é uma liga da família 7xxx. Sua composição química é 4,5% de Zn; 1,4% de Mg; 0,45% de Mn; O,13% de Cr;0,14% de Zr e 0,03% de Ti. O alumínio 7005 também passa por um tratamento térmico tempera T5; este alumínio também pode ser extrudado e soldado sem que os elementos de liga e a tempera atrapalhem o processo. Suas propriedades mecânicas são: Limite de resistência a tração 360Mpa; escoamento 315Mpa; alongamento em 50mm (%) 15; Dureza (Brinell) 96;Limite de resistência a fadiga sem dados. O interessante é poder comparar essas duas ligas segundo as propriedades mecânicas que elas apresentam. Não é possível afirmar qual é melhor ou pior alumínio. Mas um fator importante é o limite de resistência a fadiga dos alumínios. Fadiga é uma forma de falha que ocorre em estruturas que estão sujeitas a tensões dinâmicas e oscilantes. Sob essas circunstâncias, é possível a ocorrência de uma falha em um nível de tensão consideravelmente inferior ao limite de resistência à tração ou ao limite de escoamento para uma carga estática. O termo fadiga é usado pois esse tipo de falha ocorre normalmente após um longo período de tensão repetitivo.Ela é importante no sentido de que ela é a maior causa individual de falhas em metais. O que precisamos saber é que um alumínio que apresenta uma boa tenacidade (propriedade de absorver impacto sem que haja a ruptura do material), quanto maior for sua tenacidade maior será a resistência a fadiga deste alumínio. Infelizmente não dá para compararmos, pois não temos a informação do limite de resistência a fadiga do alumínio 7005. Mas dá para termos uma ideia que ele provavelmente será um pouco maior que o 6061. Acredito que uns 10 a 15% a mais que o 6061. Resumindo: o alumínio 7005 apresenta um melhor conjunto de propriedades mecânicas comparativamente ao 6061, com isso (em parte dos casos) o preço de um quadro com alumínio 7005 tende a ser maior que um quadro 6061. |
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MarcusLisboa
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Desculpe minha falta de conhecimento, mas que diferença faz (para quem não é competidor) o tipo/liga do metal usado no quadro?
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zex
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Só uma correçãozinha... A liga do Mosso Odyssey é 7005...... Concordo com o colega, e além do ele citou ainda existe a diferença na qualidade do acabamento do quadro..... Não da para exigir a mesma qualidade de acabamento de um quadro de R$1000,00 em um quadro que custa R$250,00, o mesmo da para dizer da resistência.... Mas isso não quer dizer que todos os quadros baratos são fracos ou ruins... Isso varia de fabricante para fabricante e porque a variedade de produtos é muito grande.... É difícil até afirmar com 100% de certeza que um quadro "X" é melhor que um quadro "Y" apenas olhando o preço ou olhando a marca...... |
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Pepebike
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Lamento informar, mas o alumínio usado pela Mosso e pela Caloi pode muito bem ser o mesmíssimo alumínio usado em uma Cannondale ou Specialized. Reflita: 1-) Specialized ou Trek não produzem um "alumínio especial" para os seus quadros. Essas fábricas compram alumínio de grandes fornecedores mundiais, como a Alcan, Alcoa, Aluminum Corporation of China Limited (Chalco), United Company Rusal e etc. 2-) Cerca de 95% dos quadros de bicicletas do mundo são produzidos na China, desde o mais simples até o mais sofisticado. Assim, a matéria-prima, tecnologia e know-how para a confecção de ambos quadros (o barato e o sofisticado) estão concentrados em umas poucas fábricas chinesas, podendo ser utilizadas para ambos propósitos. 3-) Cerca de 90% dos quadros de bicicletas do mundo são produzidos com apenas 2 ligas de alumínio, presentes de quadros mais baratos (como o Mosso) e mais sofisticados (como o Cannondale), como abaixo: - Alumínio 7005: possui alta resistência mecânica, boa conformabilidade e é de fácil soldagem. Muito utilizado na indústria de bicicletas. Uma solda efetuada em um quadro 7005 ficará bem rígida com o tempo. Pode ser tratado termicamente. Composição: silício 0,35%, ferro 0,4%, cobre 0,1%, manganês de 0,2 a 0,7%, magnésio de 1 a 1,8%, cromo de 0,06 a 0,2 %, zinco de 4 a 5 %, e titânio de 0,01 a 0,06%. - Alumínio 6061 - Tem alta resistência mecânica e pode ser moldado com facilidade. Exige tratamento térmico. A resistência fica comprometida após uma solda. Tem 0,6 % de silício, 0,25% de cobre, 1% de magnésio, 0,25% de cromo, 0,7% de ferro, 0,15% de manganês, 0,25 de zinco e 0,15% de titânio. A grande diferença entre um quadro "barato" e um "sofisticado", NÃO É o alumínio (a matéria prima), e sim o que se faz com ele. Um quadro sofisticado possui, entre outros: - Paredes mais finas, que exigem produção mais refinada, para um menor peso. - Maior custo de desenvolvimento para se obter um quadro resistente onde precisa ser forte e flexível onde ele precisa flexionar. - Maior custo de engenharia para uma geometria que privilegie o desempenho sem comprometer o conforto. - Horas de túnel de vento para otimizar a aerodinâmica do quadro e garfo. Somente a título de curiosidade: a-) Cannondale CAAD8 6 Tiagra => Quadro em alumínio 6061 b-) Mosso Odyssey 26" => Quadro em alumínio 6061 Editado por Pepebike - 13 Jun 2015 as 19:24 |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Beto Pires
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Cadastrado em: 04 Abr 2015 São Paulo - SP Offline Mensagens:135 |
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#sóliverdades
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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Esse negócio é muito complicado até porque nem tudo que é caro quer dizer que presta...... Na minha opinião toda bike precisa ser montada visando o custo beneficio, com exceção de bikes para competição..... O custo beneficio é encontrado nas peças mais baratas possíveis e que podem substituir as similares mais caras sem comprometer significativamente a segurança , resistência e a "usuabilidade"( acho que essa palavra nem existe.) da bicicleta, e isso é a coisa mais importante para a maioria das pessoas ..... Uma coisa é certa, alguns componentes mais caros e mais leves nem sempre são mais fortes que os mais baratos e mais pesado....
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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Kaus
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Cadastrado em: 12 Jul 2010 Florianópolis Offline Mensagens:403 |
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O problema não é esse. Existe os que se exibem e os que usam de verdade e sim bikes de 10 mil funcionam muito melhor que Caloi de 5k mesmo tendo peças mais simples as vezes. Se é bom é caro e será sempre assim bike não é grife não é camisa Lacoste que parece pano de louça "alguém usa aquilo" Não é uma Logomarca que define preços tem todo um custo de materiais nobres e engenheiros muitas vezes recrutados da área da aviação e militar. Tem gente que acha que o alumínio da mosso é igual o da Specialized ou da Trek. vai vendo...
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petermileo
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Banido Cadastrado em: 12 Jun 2015 campinas Offline Mensagens:35 |
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existe muita culpa dos proprios bikers, sim, nós, os usuarios que aceitamos e recomendamos pros nossos amigos essas bikes de 5000 pra cima, se houvesse boicote por parte dos compradores quem sabe....eu tenho acompanhado foruns sobre bikes e há uma elitização nos discursos dos usuarios, "ah se a bike nao custar 100000000000000 de reais nao eh boa", eu ja li isso por ai...
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T-Rodman
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Cadastrado em: 23 Fev 2012 Jaú Offline Mensagens:2111 |
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Bianchi no BR só tem aquela de entrada com Veloce, toda de alumínio, ainda custando R$ 5,3k, ou seja, se for pensar em uma melhor, só importando mesmo, porque na distribuidora, hoje, não tem nada.
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lafon
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Cadastrado em: 17 Set 2010 Cerquilho-SP Offline Mensagens:3615 |
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Pagando as taxas de importação, o comprador tem direito a garantia, mesmo que o representante insista em dizer que não tem (fato comum!). Mas não é disso que estou falando. Peças e bikes "comuns" só compensa compara de fora se for para não pagar imposto, porém, penso que não faz o mínimo sentido pedir para o lojista importar uma Bianchi pra mim. Ou um par de rodas Easton. Imagina encomendar uma Lynskey toda SramRed em uma loja no Brasil? Surreal
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PauloBC
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Cadastrado em: 03 Mai 2012 Brusque Offline Mensagens:3637 |
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Eu penso que tem q ser bem mais baixo pela garantia , mandando trazer de fora tem q compensar o fato que se der problema terá que enviar a bike pra fora , e aí haja burocracia. Se os valores se equivalerem , eu preferia comprar aqui , mas vai de cada um. Eu montaria importando algumas peças e comprando quadro e rodas aqui , e talvez a suspa. O kit mandaria vir em pequenas peças , e não td junto. A vantagem de mandar vir de fora , se for loja , é a grande chance de vir peças originais , e se comprar aqui via mercado livre por exemplo , tem mta chance de pegar peças falsificadas. Eu ja pedi peça de fora , fui taxado em 60% em cima do valor da peça , e mais 16% do ICMS aqui do estado de SC , e esses 16% foram em cima dos 160% da peça + imposto. OU seja , 16% de 160%. Foi taxa pra td que foi lado. Só para ilustrar , foi uma Manitou R7 Pro 2012 , que aqui estava por 1100 reais. |
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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.” Paulo Paulada |
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lafon
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Dependendo da bike ou do jogo de rodas, mesmo pagando os impostos, ainda fica mais barato trazer de fora. Por isso que tem tanto lojista, com representação, que trás e vende "por baixo do tapete".
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PauloBC
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Cadastrado em: 03 Mai 2012 Brusque Offline Mensagens:3637 |
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Se importar daqui uma bike inteira a chance de ser taxado eh quase 100% ctz , e dai vale mais comprar aqui , pois vai gastar mesma coisa. |
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“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
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