Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Subindo a serra de Friburgo- RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Subindo a serra de Friburgo- RJ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Subindo a serra de Friburgo- RJ
    Postado: 16 Mai 2012 as 00:22
Olá, Tenho encontrado grande prazer nas pedaladas e, aos poucos, tenho me sentido mais confiante. De um tempo pra cá tenho planejado um pedal até próximo a cidade de Lumiar, perto de Mury, em Nova Friburgo (RJ). Tenho treinado nas paineiras mas ainda sofro um pouco subindo aquilo... Meu maior "grilo" nesse pedal até Lumiar é a Serra. Já vi os dados da altimetria e sei que não é moleza (tô meio green ainda). Gostaria da opinião do fórum em relação a essa escalada, quem já fez, dicas e maiores informações. Vou sair do Flamengo e tenho uma Rocky Mountain Trailhead com pneus Continental Town Ride (1.75). Agradeço desde já a ajuda dos mais experientes!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 14:59
Se as Paineiras ainda não é moleza, esqueça esse pedal por enquanto. A distância até o pé da serra é grande e ela é longa e dura. A serra tem 21km e sobe-se 1100m aproximadamente.
 
Eu não sei quanto tempo de bike vc tem nem sei o quanto conhecimento de estrada ou grandes rodagens vc tem pra te aconselhar a algo, mas pelo seu post inicial, diria para iniciar fazendo pedaladas longas, até chegar ao ponto de ir a Grumari e voltar, subindo os morros da cidade sem se matar.
Treinar subindo o Sumaré, que é mais alto, te dará uma dimensão próxima do que vai encontrar na serra. Sendo que ela é o dobro do Sumaré em distância e de altitude acumulada. 
 
Para estar pronto para um desafio desses, vc deve subir as Paineiras como se estivesse passeando na ciclovia. Se vc conseguir subir o Sumaré, ir até o Recreio do Bandeirantes e voltar pelo Alto da Boa Vista + Paineiras ou (Estrada das Canoas + Paineiras) + Corcovado e chegar em casa antes de escurecer, tenho certeza de que não passará aperto nessa aventura.
 
Mas se for de carro até Cachoeira de Macacu, o que não acredito que é a sua proposta, para de lá começar a pedalar, diria que no momento em que conseguir subir o Sumaré duas vezes sem parar, já será suficiente para subir a serra.
 
Abraço e seja bem vindo,
Fabricio.


Editado por FAB1000 - 16 Mai 2012 as 15:01
Voltar ao Topo
GTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 00:26
Certo, irei treinar com mais afinco. Valeu pelas dicas! Abs
Voltar ao Topo
bcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Niterói
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 15:14
GTB tudo bem?

Já fez a empreitada?
Estou em treinamento para fazer esse percurso, na verdade saindo de niterói e indo até macuco, da uns 190km, 50 depois de friburgo.

abraço
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 16:42
GTB e BRCardoso, que agradeço a visita no blog.

No último dia 15/11, fiz de Niterói x N. Friburgo http://bicicloturista.blogspot.com.br/2013/11/niteroi-x-nova-friburgo-de-road-na.html

Se consegue subir o Sumaré, vai passar bem a serra, a questão é o quanto você consegue ficar sobre a bike(?)

Girando até Cachoeira de Macacu, acumulará aproximadamente 80km para depois subir a Serra, que não achei nada tão assustador. Assim como o Sumaré, existem aqueles pontos onde a inclinação cobra um pouco mais de esforço, mas fora isso, é tranquilo.

Dica é sair o mais cedo possível, porque até Cachoeiras não tem sombra, na Serra é até fresco com bastante sombras e pontos de abastecimento de água.


Até

Editado por CesarHP - 26 Nov 2013 as 16:46
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
bcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Niterói
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 19:58
Olá Cesar... tudo certo? Já li boa parte do seu blog. Muito interessante.
Conheço o trajeto como a palma da mão, mas de bike será novidade. A serra realmente não é nada tão assustador, é uma subida longa porem não muito ingrime, algumas curvas realmente pedem mais.

Mas estou focado, para janeiro vou puxar até saquarema para testar.

abs


Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:33
Avise quando for pra Saquá, conforme for te acompanho!

Até

Originalmente postado por bcardoso bcardoso escreveu:

Olá Cesar... tudo certo? Já li boa parte do seu blog. Muito interessante.
Conheço o trajeto como a palma da mão, mas de bike será novidade. A serra realmente não é nada tão assustador, é uma subida longa porem não muito ingrime, algumas curvas realmente pedem mais.

Mas estou focado, para janeiro vou puxar até saquarema para testar.

abs


www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
bcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Niterói
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 13:16
Lógico que aviso, será um prazer contar com sua experiência!


Voltar ao Topo
vanilton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanilton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 15:47
Opa

Tem previsão de data??
Voltar ao Topo
bcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Niterói
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 18:57
Olá Vanilton, 

Data ainda não, mas muito provavelmente o mês será julho.
Vai aderir? Muito bom.

abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X