Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Academia: Malhar Pernas? Eis a questão.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Academia: Malhar Pernas? Eis a questão.

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Academia: Malhar Pernas? Eis a questão.
    Postado: 15 Mai 2012 as 20:29
Sempre achei que malhar pernas ajudava na hora de pedalar... mas recentemente conheci um cara durante um pedal, difícil de acompanhar, pedalava forte, muito bem mesmo... e ele disse que na academia não malha perna. Que pra ciclista, malhar perna só gera fadiga.

Qual a opinião de vcs?
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 20:30
Eu ja vi um video do Kulhavy malhando perna e ele pegava pouco peso, muito pouco.
Voltar ao Topo
JoaoVictorCampos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
Aracaju-SE
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoVictorCampos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 20:42
Originalmente postado por JoaoPauloSaraiva JoaoPauloSaraiva escreveu:

Eu ja vi um video do Kulhavy malhando perna e ele pegava pouco peso, muito pouco.



eu frequento academia e sei que existem pelo menos dois tipos de exercícios passados pelos professores:

Hipertrofia
Força muscular e resistência

as pessoas que fazem hipertrofia realizam séries de modo que ocorra, após um período de tempo, um aumento da massa muscular...

pessoas que fazem treino para força e resistência realizam séries que trazem essas qualidades.

podem comparar: corredores de 100m rasos tem muitos músculos... corredores de maratona são magrinho. isso porque o primeiro precisa de explosão e gasto energético rápido e eficiente. Ja o maratonista trabalha os músculos para que sejam resistentes no decorrer do tempo...

assim que entrar na academia tem que explicar ao professor qual a intenção do aluno.

espero que nosssos amigos concordem com esse comentário e se tivermos professores aqui no fórum irão ajuda rmelhor
GTS M1 Freeride

Scott Scale Comp 29
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 20:43
Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Sempre achei que malhar pernas ajudava na hora de pedalar... mas recentemente conheci um cara durante um pedal, difícil de acompanhar, pedalava forte, muito bem mesmo... e ele disse que na academia não malha perna. Que pra ciclista, malhar perna só gera fadiga.

Qual a opinião de vcs?


Malhar pernas........ huahuahua...... aproveita e malha glúteos também! Quem sabe ficar subindo e descendo naqueles degraus ou pulando naquela cama elastica em frente ao espelho ajuda? LOL

Por que será que professores de aeróbica tem um aspecto meio..... deixa pra lá! Big smile

Quer malhar perna? Pedala!

Falando sério agora, seu colega está certo. Lembre-se que durante o trabalho com carga as fibras musculares sofrem pequenos estiramentos e que o descanso é necessário para a recuperação muscular.

Se o indivíduo sobrecarrega os grupos musculares inferiores na academia de ginástica, depois quando vai pedalar não aguenta nada e está arriscado até ter um estiramento ou contratura.

Pelo contrário, depois de um pedal exaustivo de MTB, tipo uns 90 km pelo menos, girando forte, o ideal é entrar na banheira com agua fria ou gelada para ajudar na regeneração das fibras musculares.

O descanso faz parte do trabalho de resistência ou mesmo de hipertrofia muscular, o ser humano não é uma máquina, cuidado com os efeitos do chamado overtraining.

Depois que eu passei dos 40 anos, se eu pedalo 100 km em um dia no dia seguinte eu descanso, só volto a pedalar pelo menos 48 horas depois.


Editado por Tamanduá - 15 Mai 2012 as 20:44
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2012 as 20:49
Originalmente postado por JoaoVictorCampos JoaoVictorCampos escreveu:

Originalmente postado por JoaoPauloSaraiva JoaoPauloSaraiva escreveu:

Eu ja vi um video do Kulhavy malhando perna e ele pegava pouco peso, muito pouco.



eu frequento academia e sei que existem pelo menos dois tipos de exercícios passados pelos professores:

Hipertrofia
Força muscular e resistência

as pessoas que fazem hipertrofia realizam séries de modo que ocorra, após um período de tempo, um aumento da massa muscular...

pessoas que fazem treino para força e resistência realizam séries que trazem essas qualidades.

podem comparar: corredores de 100m rasos tem muitos músculos... corredores de maratona são magrinho. isso porque o primeiro precisa de explosão e gasto energético rápido e eficiente. Ja o maratonista trabalha os músculos para que sejam resistentes no decorrer do tempo...

assim que entrar na academia tem que explicar ao professor qual a intenção do aluno.

espero que nosssos amigos concordem com esse comentário e se tivermos professores aqui no fórum irão ajuda rmelhor


Está tudo certo. Um trabalho baseado em hipertrofia muscular é feito com muito peso e pouca repetição. Trabalhar com até 90% da carga máxima é o ideal depois da fase de condicionamento muscular que dura em média 45 dias.

Já o trabalho visando resistência muscular é feito com pouco peso, mas muitas repetições do mesmo exercício/movimento.
Voltar ao Topo
Erickgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erickgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 11:20
La vai a dica.
 
Procure um professor para tirar suas duvidas.
Eu ja tive duvidas e tirei com o meu irmao, Professor da BioRitmo, e ele disse que tem que fazer sim musculação para a perna.
Voce tem que fazer trabalhos alternados, Força, Resistencia e Fortalecimento.
 
Da uma olhada no Treino desse cara e me diga oque ele esta fazendo.
 
Procure um professor.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (10) Agradecimentos(10)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 11:45
Tudo errado gente! Desculpa ja chegando curto e grosso! Sou Profissional de Educação Física, com formação em licenciatura plena na UFSCar e Bacharel na UNICEP, cursando medicina esportiva e me preparando para mestrado em biomecanica (enfoque no bike fit). Minha palavra não é verdade absoluta, mas acho que deve ajudar.

1- Tem que fazer musculação sim!
Pedalando apenas vcs vão recrutar sobretudo os grandes grupos musculares dinâmicos, como o quadríceps, glúteo máximo, isquiotibiais (posteriores da coxa) e gastrocnêmios (panturrilha). Enquanto que importantes musculos estabilizadores não são trabalhados diretamente, e consequentemente não são fortalecidos, podendo entrar em disfunção, gerando uma lesão.
Músculos estabilizadores imporantes a serem trabalhados: Gluteo médio, Gluteo mínimo, piriforme, sóleo, iliopsoas (o mais importante), tensor da fáscia lata (para evitar síndrome da banda iliotibial), inversores e eversores do tornozelo, tibial anterior, reto do abdômem, etc...isso não se fortalece pedalando...isso entra em disfunção. Pedalar não fortalece articulações,pedalar aumenta a força dos musculos dinamicos.

2- PERIODIZAÇÃO. Musculação deve ser periodizada assim como o treino de bike! Tem períodos que o ciclista irá fazer trabalho intenso de musculação, sendo o treino principal e a bike sendo secundária, que seria um periodo de choque e os treinos de bike seriam pouco volumosos de de baixa frequencia semanal. Tem perioros que seriam microciclos ordinarios na bike, onde o enfoque em si é nela, então o trabalho de musculação torna-se menos intenso, de baixa frequencia e alto volume. Ou por exemplo periodo recuperativo ou regenerativo, onde o ciclista mantem o enfoque na bike,mas diminuindo intensidade, mantendo o volume, e mantendo a musculação em baixa intensidade...ou o pre competitivo, quando para a musculação e toda a atenção volta-se para a bike...

3- Tipo de fibra muscular...qd vc faz musculçaõ, visando a força muscular, trabalhando acima de 85% de 1RM, prioritariamente as fibras trabalhadas serão do tipo IIa e IIb. Quando pedalamos, prioritariamente recrutamos fibras do tipo I.

4- Contratura- Contração excessiva do musculo/cãibra. O perigo é ter uma lesão, processo inflamatorio, que pode piorar e levar a uma inflamação cronica, gerando fibrose, etc...

5- Overtraining pode acontecer somente pedalando, somente fazendo musculação ou aliando os 2! Isso quando o treinador é um incompetente ou o atleta treina da cabeça dele com receita de bolo "ou aquela velha opinião formada sobre tudo"

6-ABRAM A CABEÇA! MUSCULAÇÃO ÉBASE PARA TODO E QUALQUER ESPORTE!!!

Ciclista nao pode fazer musculação?
LANCE ARMSTRONG
http://www.youtube.com/watch?v=uDawlrIeaVM

Treino de musculação e ciclismo
http://www.youtube.com/watch?v=RnPc6Pm0ngY

Musculação fora de temporada
http://www.youtube.com/watch?v=YwGTOxr8Zio&feature=fvwp&NR=1

mais um
http://www.youtube.com/watch?v=b5TxxZCzG-E&feature=endscreen&NR=1

mais um
http://www.youtube.com/watch?v=BcYRV_0uJJg&feature=related

Se tiverem mais duvidas, tamo na area!

Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 12:37
Obrigado a todos pelas respostas.

Vou conversar com o professor da minha academia, espero que ele tenha preparo pra conhecer um treinamento mais específico como seria o caso.

Olhando esses videos, sinceramente eu puxo MUITO MAIS peso e faço bem mais variedades de exercicios que o lance Armstrong... e óbviamente pedalo MUUUUUUITO MENOS que ele. LOL

Então tem alguma coisa errada aí... vou me atentar. Valeu as dicas!!
Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 13:01
Originalmente postado por Cepacol Cepacol escreveu:

Tudo errado gente! Desculpa ja chegando curto e grosso! Sou Profissional de Educação Física, com formação em licenciatura plena na UFSCar e Bacharel na UNICEP, cursando medicina esportiva e me preparando para mestrado em biomecanica (enfoque no bike fit). Minha palavra não é verdade absoluta, mas acho que deve ajudar.

1- Tem que fazer musculação sim!
Pedalando apenas vcs vão recrutar sobretudo os grandes grupos musculares dinâmicos, como o quadríceps, glúteo máximo, isquiotibiais (posteriores da coxa) e gastrocnêmios (panturrilha). Enquanto que importantes musculos estabilizadores não são trabalhados diretamente, e consequentemente não são fortalecidos, podendo entrar em disfunção, gerando uma lesão.
Músculos estabilizadores imporantes a serem trabalhados: Gluteo médio, Gluteo mínimo, piriforme, sóleo, iliopsoas (o mais importante), tensor da fáscia lata (para evitar síndrome da banda iliotibial), inversores e eversores do tornozelo, tibial anterior, reto do abdômem, etc...isso não se fortalece pedalando...isso entra em disfunção. Pedalar não fortalece articulações,pedalar aumenta a força dos musculos dinamicos.

2- PERIODIZAÇÃO. Musculação deve ser periodizada assim como o treino de bike! Tem períodos que o ciclista irá fazer trabalho intenso de musculação, sendo o treino principal e a bike sendo secundária, que seria um periodo de choque e os treinos de bike seriam pouco volumosos de de baixa frequencia semanal. Tem perioros que seriam microciclos ordinarios na bike, onde o enfoque em si é nela, então o trabalho de musculação torna-se menos intenso, de baixa frequencia e alto volume. Ou por exemplo periodo recuperativo ou regenerativo, onde o ciclista mantem o enfoque na bike,mas diminuindo intensidade, mantendo o volume, e mantendo a musculação em baixa intensidade...ou o pre competitivo, quando para a musculação e toda a atenção volta-se para a bike...

3- Tipo de fibra muscular...qd vc faz musculçaõ, visando a força muscular, trabalhando acima de 85% de 1RM, prioritariamente as fibras trabalhadas serão do tipo IIa e IIb. Quando pedalamos, prioritariamente recrutamos fibras do tipo I.

4- Contratura- Contração excessiva do musculo/cãibra. O perigo é ter uma lesão, processo inflamatorio, que pode piorar e levar a uma inflamação cronica, gerando fibrose, etc...

5- Overtraining pode acontecer somente pedalando, somente fazendo musculação ou aliando os 2! Isso quando o treinador é um incompetente ou o atleta treina da cabeça dele com receita de bolo "ou aquela velha opinião formada sobre tudo"

6-ABRAM A CABEÇA! MUSCULAÇÃO ÉBASE PARA TODO E QUALQUER ESPORTE!!!

Ciclista nao pode fazer musculação?
LANCE ARMSTRONG
http://www.youtube.com/watch?v=uDawlrIeaVM

Treino de musculação e ciclismo
http://www.youtube.com/watch?v=RnPc6Pm0ngY

Musculação fora de temporada
http://www.youtube.com/watch?v=YwGTOxr8Zio&feature=fvwp&NR=1

mais um
http://www.youtube.com/watch?v=b5TxxZCzG-E&feature=endscreen&NR=1

mais um
http://www.youtube.com/watch?v=BcYRV_0uJJg&feature=related

Se tiverem mais duvidas, tamo na area!


Gostei da explicação, bem esclarecedora.
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
Erickgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erickgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 13:36
Agora temos um Professor na conversa, aproveitem para tirar as duvidas e suguem ele ao maximo. hehehe
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 14:32
Originalmente postado por Erickgomes Erickgomes escreveu:

Agora temos um Professor na conversa, aproveitem para tirar as duvidas e suguem ele ao maximo. hehehe


Opa! É essa a idéia mesmo hehehheheheheh

So que este video do lance não é tudo o e unicamente o que ele faz...com certeza ele treina periodos muito mais intensos, assim como tem periodos q ele reduz ainda mais a musculação.
Voltar ao Topo
ForSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2012
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ForSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 14:55
Aproveitadando a boa votade do nosso amigo Cepacol, hehehe

No meu caso pedalo de fim de samana, faço musculação durenate semana para hipertrofia, nada especifico para bike. Isso vai atrapalhar os pedais de fim de semana? Pedalo em torno de 50 a 80km praticamente todo domingo.


Obrigado.
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 16:35
CEPACOL.... falow tudo...!!




Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 17:17
Originalmente postado por ForSpeed ForSpeed escreveu:

Aproveitadando a boa votade do nosso amigo Cepacol, hehehe

No meu caso pedalo de fim de samana, faço musculação durenate semana para hipertrofia, nada especifico para bike. Isso vai atrapalhar os pedais de fim de semana? Pedalo em torno de 50 a 80km praticamente todo domingo.


Obrigado.


Evite ao menos treinar perna segunda, quinta e sexta
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 17:18
Originalmente postado por Rauny Rauny escreveu:

CEPACOL.... falow tudo...!!






valeu! =D
Voltar ao Topo
guina Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Abr 2012
Sorocaba-sp
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 00:41
Maravilha de orientação, extremamente esclarecedora. não tem jeito mesmo o correto é fazer musculação mesmo e saber alternar entre os dois. Cepacol, qual seria a frequência mais adequada entre pedalar e musculação na semana? obrigado
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 07:56
Assim como o Cepacol explicou as duas coisas andam juntas, uma cobre a "deficiência" da outra.

Eu tive um bom exemplo quando fui pro meu primeiro giro com pedal clipless, estou fora da academia a um bom tempo, e como todo mundo sabe o giro é puxando e empurrando, resultado: Senti câimbra em músculos que nem sabia que existiam Disapprove.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 10:38
Um exemplo claro do que o cepacol falow, é que todo atleta profissional idependende do esporte que pratica, faz treino em academia...
O que não pode fazer... é ir na academia malhar pesado e depois ir pedalar forte.....

Vc deve falar com o professor na academia para ele ajusta o treino de musculação, com seu treino de bike...
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 10:48
Originalmente postado por guina guina escreveu:

Maravilha de orientação, extremamente esclarecedora. não tem jeito mesmo o correto é fazer musculação mesmo e saber alternar entre os dois. Cepacol, qual seria a frequência mais adequada entre pedalar e musculação na semana? obrigado


Cara, isso depende. Não tem uma definição, depende de muita coisa...
Voltar ao Topo
charycan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2012
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charycan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 11:03
as pessoas que fazem hipertrofia realizam séries de modo que ocorra, após um período de tempo, um aumento da massa muscular...
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 11:10
legal o tópico!

tem um outro bacana, sobre o mesmo tema:

http://www.pedal.com.br/forum/musculacao-exercicios-conceitos-e-experiencias_topic19986.html

cepacol, mandou muito bem! Clap
Voltar ao Topo
ForSpeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2012
Curitiba - Pr
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ForSpeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 12:50
Originalmente postado por Cepacol Cepacol escreveu:

Originalmente postado por ForSpeed ForSpeed escreveu:

Aproveitadando a boa votade do nosso amigo Cepacol, hehehe

No meu caso pedalo de fim de samana, faço musculação durenate semana para hipertrofia, nada especifico para bike. Isso vai atrapalhar os pedais de fim de semana? Pedalo em torno de 50 a 80km praticamente todo domingo.


Obrigado.


Evite ao menos treinar perna segunda, quinta e sexta



Obrigado, vou seguir essa orientação.

vlw
Voltar ao Topo
clevertonbw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2010
Lages
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clevertonbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 13:57
Estou com a mesma dúvida do Guina, qual a melhor frequencia para alternar os treinos, bike e musculação?
Eu particularmente, nao tenho tempo pra treinar na bike durante a semana, somente sabado e domingo, sabado de speed (70 a 100 km) e domingo de MTB (50 a 80km), então nos dias de semana treino na bike de spnning na academia, de 60 a 180 minutos, depende do dia, e faço musculaçao para o corpo inteiro, mas nas pernas tenho uma grande dificuldade de recuperação muscular, se treinar forte, tenho dores devido ao Ácido lactico. O problema é q demoro mais ou menos uns 4 ou 5 dias para ter uma recuperação de uns 90% nas pernas, então acaba prejudicando meu treino na bike durante a semana.... estou tentando encaixar, baixar um pouco os pesos, mudar exercícios e tals, mas gostaria de saber se alguém tem alguma planilha, ou algo para servir de base pra mim.. lembrando q estou na bike faz 1 ano mais ou menos (pedalando forte vamos dizer assim hehe) e na musculçao faz mais de 7 anos. inclusive para pedalar perdi uns 7 kg de massa magra Cry para diminuir o peso. hehehe
 
 
Abraço e bom pedal a todos!
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 14:38
Originalmente postado por clevertonbw clevertonbw escreveu:

Estou com a mesma dúvida do Guina, qual a melhor frequencia para alternar os treinos, bike e musculação?
Eu particularmente, nao tenho tempo pra treinar na bike durante a semana, somente sabado e domingo, sabado de speed (70 a 100 km) e domingo de MTB (50 a 80km), então nos dias de semana treino na bike de spnning na academia, de 60 a 180 minutos, depende do dia, e faço musculaçao para o corpo inteiro, mas nas pernas tenho uma grande dificuldade de recuperação muscular, se treinar forte, tenho dores devido ao Ácido lactico. O problema é q demoro mais ou menos uns 4 ou 5 dias para ter uma recuperação de uns 90% nas pernas, então acaba prejudicando meu treino na bike durante a semana.... estou tentando encaixar, baixar um pouco os pesos, mudar exercícios e tals, mas gostaria de saber se alguém tem alguma planilha, ou algo para servir de base pra mim.. lembrando q estou na bike faz 1 ano mais ou menos (pedalando forte vamos dizer assim hehe) e na musculçao faz mais de 7 anos. inclusive para pedalar perdi uns 7 kg de massa magra Cry para diminuir o peso. hehehe
 
 
Abraço e bom pedal a todos!


uma coisa vc pode ficar tranquilo...ácido lático não da dor em ninguem, e no corpo humano não há ácido lático, mas a formação de lactato, que é um agente tamponador do equilibrio ácido base. Entao ele é benefico. O que dói sao as microlesões damusculação.

Agora, o ideal seria fazer um consulta com um profissional de educação fisica para periodizar seu treino e adequa-lo para a sua realidade de treino 2x na semana...esqueça planilhas prontas de internet, isso só vai agravar sua situação.

Querem uma receita de bolo infalível?

aqui vai:

Educador Físico + Periodização = Treino perfeito
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 14:41
No mais, se alguém tiver interesse, faço consultoria online, inclusive acompanho alguns atletas a distancia, tanto somente em musculação, como no ciclismo e triathlon

Meu contato: MSN ramoneduca05(a)hotmail.com
                    email: Ramoneduca05(a)gmail.com
                    Facebook: Ramon Beirão

Abraços
Voltar ao Topo
clevertonbw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2010
Lages
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clevertonbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 15:17
Originalmente postado por Cepacol Cepacol escreveu:


uma coisa vc pode ficar tranquilo...ácido lático não da dor em ninguem, e no corpo humano não há ácido lático, mas a formação de lactato, que é um agente tamponador do equilibrio ácido base. Entao ele é benefico. O que dói sao as microlesões damusculação.

Agora, o ideal seria fazer um consulta com um profissional de educação fisica para periodizar seu treino e adequa-lo para a sua realidade de treino 2x na semana...esqueça planilhas prontas de internet, isso só vai agravar sua situação.

Querem uma receita de bolo infalível?

aqui vai:

Educador Físico + Periodização = Treino perfeito
 
Concordo em termos.... Pois não pedi uma receita de bolo infalível, pois sei que isso não existe, cada organismo responde de maneiras particulares a cada estimulo....
o que peço, é se alguém tem algum exemplo de treino.... pois ja tentei vários, e estou tentando mudar.. agora é q estou me adequando, baixando um pouco as séries, e aumentando o volume e quantidade de exercícios diferentes.... então estou quase lá! mas as vezes algum treino, alguma idéia, pode me ajudar a montar minha planilha, pois também nunca utilizei "planilhas prontas de internet"....
 
Obrigado!
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2012 as 15:21
Originalmente postado por Cepacol Cepacol escreveu:

No mais, se alguém tiver interesse, faço consultoria online, inclusive acompanho alguns atletas a distancia, tanto somente em musculação, como no ciclismo e triathlon

Meu contato: MSN ramoneduca05(a)hotmail.com
                    email: Ramoneduca05(a)gmail.com
                    Facebook: Ramon Beirão

Abraços


Estava demorando! É muita cara de pau, mesmo ........... LOL LOL LOL LOL LOL

Nem vou contra argumentar, depois desta verdadeira aula de sabedoria e conhecimento, além da mais pura demonstração de ÉTICA!

Star


Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 00:00
So estou oferecendo meus serviço caso aguém tenha interesse.

O que da p eu te falar para não fazer é: Não treine perna de segunda e nem de sexta. Converse com seu professor na academia para ele periodizar seus treinos.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 00:02
No mais, vou continuar contribuindo com o tópico e ajudando no que puder =D

ps: Cara de pau vc pegou pesado ein...vc nem me conhece.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 00:07
inclusive sou mediador de uma comunidade grande do orkut (a maior no assunto de MTB XCO/XCM) e sempre contribuo por la, assim como resolvi fazer aqui. Se meu contato ofendeu, peço para que a mediação do fórum apague.

Abraços
Voltar ao Topo
Hats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2010
Indaial -SC
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 13:55
Sou Ortopedista e foi muito boa e prestativa a explicação do Cepacol... (e não acho abusiva a divulgação do serviço dele).
Acho  também necessária a musculação para quem quiser se preparar melhor para competir ou para quem quer ter menos dores somente.

Complementando,,,Atendo varios ciclistas se queixando de dores cervicais e ombros, por isto também acho necessário o fortalecimento da area cervical e membros superiores.










Editado por Hats - 18 Mai 2012 as 14:08
StumpJumper HT Elite WC
Allez Elite
Tarmac SL4
Fate Carbon
Voltar ao Topo
Erickgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erickgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:03
Cepacol,
Nem esquenta com isso.
Continue ajudando a galera, que com certeza sera recompensado.
 
Parabens
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:21
E CEPACOL... relaxa  aqui não da pra levar no pé da letra o que dizem...


Ter uma pessoa com o conhecimento que vc tem aqui, só tem a somar....  E vc tem mais é que divulgar mesmo seu trampo, quem precisa que te contate quem não...... Nem preciso dizer o que fazer neh..rsrs
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:23
Originalmente postado por Hats Hats escreveu:

Sou Ortopedista e foi muito boa e prestativa a explicação do Cepacol... (e não acho abusiva a divulgação do serviço dele).
Acho  também necessária a musculação para quem quiser se preparar melhor para competir ou para quem quer ter menos dores somente.

Complementando,,,Atendo varios ciclistas se queixando de dores cervicais e ombros, por isto também acho necessário o fortalecimento da area cervical e membros superiores.










Aí, Doutor Ortopedista.

Vai dar consulta pela internet também? Vai fazer anamnese pela net?

Se for, coloca o número do seu CRM aí pra gente saber.

É brincadeira............. Angry
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:30
O Tamanduá está certo, vide item 13 das regras do fórum:

13 - Qualquer ação de marketing, seja de empresas (mesmo anunciantes) ou de pessoas físicas, precisam ser previamente autorizadas pelos responsáveis do fórum, através do email pedro(a)pedal.com.br. Isso inclui qualquer propaganda, sorteio, pesquisa de mercado, imagem/banner na assinatura e qualquer ação de divulgação. Cabe aos moderadores e administradores interpretar o que pode ser categorizado como propaganda. 

A contribuição no fórum é bem vinda, mas a partir do momento que isso serve para estimular um contato comercial passa a ferir as regras do fórum. E foi o que aconteceu.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:38
O Cepacol e Hats... só somaram o topico, e tbm ao Forum..

Fora que a citação deles foram muito mas completa.. o forum precisa de gente assim pra somar.....

Agora o TAMANDUA....  falo, falo.... só falo besteira e ainda tumultou o topico...
Eu sei que lingua de tamandua é grande...   mas se não for pra somar... fica quetinho pq vc só falow besteira nesse topico até agora.....
E o moderador Voodoo..... fala serio né... ja vi gente negociando em outros topicos e nada foi feito.. Da uma olhada no topico novamente e vem que ta prejudiando ele... ele ta so tumultuando
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:41
Originalmente postado por Rauny Rauny escreveu:


E o moderador Voodoo..... fala serio né... ja vi gente negociando em outros topicos e nada foi feito.. Da uma olhada no topico novamente e vem que ta prejudiando ele... ele ta so tumultuando

Eu não sou moderador. Só estou avisando que a reclamação do Tamanduá procede. Inclusive um usuário foi bloqueado há algum tempo pelo mesmo motivo.

É indiscutível que a contribuição foi grande, mas porque não se resumir a isso? Já começam a querer ganhar dinheiro com a estória, e aí entra o papel do site como intermediador e consequentemente a situação está sujeita às regras do fórum.


Editado por Voodoo - 18 Mai 2012 as 14:42
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Rauny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2010
PIRITUBA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:44
Nao é moderador... entao na boa se não é pra somar nem fala nada..

vcs tão soh estragando o topico, que por sinal é de grande importancia...
Dropa o que vié.
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 14:49
Lamentável um tópico tão pertinente indo pra esse caminho. Ouch
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 15:08
Eu pelo menos não fico anunciando meus serviços profissionais em blogs alheios, por duas razões.

1ª) Meu órgão de classe proíbe tais anúncios. Parece que o CONFEF e o CFM também proíbem, não obstante alguns educadores físicos e médicos aqui se fingirem de bobos.

2ª) Como bem observado pelo Voodoo, a manifestação do Cepacol, tentando cooptar clientes aqui no Pedal.com, contraria expresa determinação da regra de uso do fórum, qual seja, o ítem 13, acima reproduzido no comentário do Voodoo.
-
OBS: parece que as exaustivas explicações do Cepacol sobre a necessidade do biker fazer musculação são movidas por interesses pessoais e não na busca da verdade e do que seja melhor para cada biker.

Malhar braços tudo bem, principalmente para MTB, mas malhar pernas é indicado somente para quem tem algum problema de atrofia muscular ou então é iniciante na atividade, para quem já está fisicamente condicionado o lance é PEDALAR, malhar pernas só vai sobrecarregar a musculatura, quem pedala quase todo dia precisa é de descanso e não treino com carga.

Ah, esqueci!!!! Se os bikers não malharem pernas, não vão precisar de pagar academia de ginástica ou pagar um personal training. Tinha me esquecido deste pequeno mas importante detalhe! Angry
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X