Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 56789 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 23:41
O Mosso Odyssey já vi e conheço muita gente que tem ele e nenhuma reclamação que eu tenha visto. Então iria de Mosso mesmo.

Inclusive acho que tem um setup pronto aqui na 1a página, na parte de bikes montadas, bem parecido com o que vc tá montando. Dá uma olhada lá e de repente já te atende.

Qualquer coisa, posta aí :)
Voltar ao Topo
garyman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar garyman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 23:46
riei esse tópico para que me ajudassem na montagem da minha bike, e me mandaram vir para cá, gostariam que me ajudassem, e se quiserem podem responder lá mesmo : 
http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transe-na-cidade_topic55895. - http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transporte-na-cidade_topic55895.html 
Gostaria de saber qual dos dois quadros vocês recomendariam : Gios Xc-3 18" ou o Mosso Odyssey de 18" também.. 
até agora tava pensando nisso:
Quadro : Gios xc-3 - R$310 (1800g) / Mosso Odyssey R$350 (1780g)
Aro : Vzan Action - R$35 cada (420g)
Suspensão :Suspensão Rst Gila Rl  - R$370 (2450g)
Freio : V-brake Shimano Alivio BR-M422 - R$70 ?? (+35 raio)

e ainda faltam muuitas peças, alguém poderia me ajudar?
Voltar ao Topo
garyman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar garyman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 23:58
desculpe, postei duas vezes e não sei apagar, achei que tinha postado no lugar errado.. enfim
Vou ver lá, mas vou aproveitar pra postar o que eu pensei antes de ver, o que acham?
Quadro : Gios xc-3 - R$310 (1800g) / Mosso Odyssey R$350 (1780g) PROVAVELMENTE MOSSO
Aro : Vzan Action - R$35 cada (420g)
Suspensão :Suspensão Rst Gila Rl  - R$370 (2450g)
Freio : V-brake Shimano Alivio BR-M422 - R$70 ?? (+35 raio)
Câmbio traseiro: Shimano Altus M310 - R$60 / Alivio Rd-M430
Câmbio dianteiro: Shimano Alivio M413 - R$60 

O guidão + mesa : Kalloy Uno , Tranz-X e Truvativ são bons? o truvativ é caro ?
Obrigado !
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 00:19
Originalmente postado por garyman garyman escreveu:

riei esse tópico para que me ajudassem na montagem da minha bike, e me mandaram vir para cá, gostariam que me ajudassem, e se quiserem podem responder lá mesmo : 
http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transe-na-cidade_topic55895. - http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transporte-na-cidade_topic55895.html 
Gostaria de saber qual dos dois quadros vocês recomendariam : Gios Xc-3 18" ou o Mosso Odyssey de 18" também.. 
até agora tava pensando nisso:
Quadro : Gios xc-3 - R$310 (1800g) / Mosso Odyssey R$350 (1780g)
Aro : Vzan Action - R$35 cada (420g)
Suspensão :Suspensão Rst Gila Rl  - R$370 (2450g)
Freio : V-brake Shimano Alivio BR-M422 - R$70 ?? (+35 raio)

e ainda faltam muuitas peças, alguém poderia me ajudar?

Ola amigo, te mandaram pro lugar certo sim, de uma lida nesse tópico que encontrara muita info boa.

No seu caso, como vai usar a bike pra transporte, ficaria com um garfo rígido, mais se quer um pouco mais de conforto essa RST da conta. os freios são bons e vão atender muito bem o seu uso. Aros leves e baratos.

Quanto ao quadro, eu particularmente procuraria um Soul, pela garantia maior e um bom pós venda ou até mesmo um Venzo, mais é apenas a minha opinião.

Originalmente postado por garyman garyman escreveu:

desculpe, postei duas vezes e não sei apagar, achei que tinha postado no lugar errado.. enfim
Vou ver lá, mas vou aproveitar pra postar o que eu pensei antes de ver, o que acham?
Quadro : Gios xc-3 - R$310 (1800g) / Mosso Odyssey R$350 (1780g) PROVAVELMENTE MOSSO
Aro : Vzan Action - R$35 cada (420g)
Suspensão :Suspensão Rst Gila Rl  - R$370 (2450g)
Freio : V-brake Shimano Alivio BR-M422 - R$70 ?? (+35 raio)
Câmbio traseiro: Shimano Altus M310 - R$60 / Alivio Rd-M430
Câmbio dianteiro: Shimano Alivio M413 - R$60 

O guidão + mesa : Kalloy Uno , Tranz-X e Truvativ são bons? o truvativ é caro ?
Obrigado !

Se possível inverta e coloque atras o Alivio e na frente o Altus, ou coloca tudo Altus/Acera que vaia tender muito bem o uso que dará a bike "Transporte na Cidade"

entre essas citadas, eu ficaria com truvativ, sem pensar 2x

e SIM Truvativ é caro LOL


Editado por Salese - 11 Set 2012 as 00:21
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 11:47
Originalmente postado por garyman garyman escreveu:

Criei esse tópico para que me ajudassem na montagem da minha bike, e me mandaram vir para cá, gostariam que me ajudassem, e se quiserem podem responder lá mesmo : 
http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transe-na-cidade_topic55895. - http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transporte-na-cidade_topic55895.html 
Gostaria de saber qual dos dois quadros vocês recomendariam : Gios Xc-3 18" ou o Mosso Odyssey de 18" também.. 
até agora tava pensando nisso:
Quadro : Gios xc-3 - R$310 (1800g) / Mosso Odyssey R$350 (1780g)
Aro : Vzan Action - R$35 cada (420g)
Suspensão :Suspensão Rst Gila Rl  - R$370 (2450g)
Freio : V-brake Shimano Alivio BR-M422 - R$70 ?? (+35 raio)

e ainda faltam muuitas peças, alguém poderia me ajudar?


trocaria o quadro mosso por um SOUL. MOSSO não tem garantia e um soul é tão leve quanto, tem garantia (3 anos) e ótima geometria. e o preço é quase o mesmo.


Editado por G4rF13ld - 11 Set 2012 as 11:55
Voltar ao Topo
Gabriel Rocket SL 10 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2005
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Rocket SL 10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 15:11
Boa tarde a todos os membros do fórum!

Meu nome é Gabriel e em 2003 eu comprei uma Caloi Elite 2.7. Fiquei com a bike até 2005, quando iniciei a prática do triatlo e substitui a Caloi por uma speed que eu montei em uma loja de Curitiba. Em 2008, devido a necessidades pessoais encerrei todas as atividades relacionadas ao "pedal". Agora desejo retornar e pretendo adquirir/montar uma MTB para uso urbano e para trilhas eventualmente. Confesso que estou um pouco desatualizado e tenho a impressão de que montar a speed na época foi mais simples. Por isso, gostaria de contar com ajuda de vocês para montar um bike com bom custo benefício, boa qualidade e durabilidade e que não exigisse upgrades em breve. Dentro da minha ignorância no mundo do MTB e com atenciosa ajuda do vendedor, preparei um esboço do que seria interessante para mim (eu acho) e gostaria da opinião dos amigos do fórum (qualquer ajuda será muito bem vinda):

- Quadro Mosso Challenger 20" preto (tenho 1,80 de altura): R$ 409,00;
- Grupo (fechado) Shimano Deore 590/591 com freios a disco hidráulicos: R$ 1399,00;
- Cubos D/T Shimano Deore 590 preto: R$ 139,00;
- Aro MTB Vzan P-30 V-Maxx p/disco: R$ 84,00 (par);
- Suporte de guidão (mesa) Pro-bike Gear LT OS31: R$ 89,00;
- Guidão ITM curvo MTB ALUTECH 31 .8X64: R$ 79,00;
- Canote de Selim ITM 27.2 250 mm Carb: R$ 75,00;
- Pneu MTB CST Mod VIPER 26X1,95 preto: R$ 78,00 (par)
- Selim Velo MTB/Speed preto VL-4102V: R$ 110,00;
- Suspensão RST Saturn 2RL 100 mm: R$ 510,00 (estava pensando em substituir esta suspensão por uma RST First Air 32 SRL 100 mm que sai por R$ 1059,00, mas não sei se vale à pena);

Sei que ainda faltam alguns componentes, mas acredito que o principal está aí, totalizando R$ 2.972,00.

Agradeço antecipadamente a ajuda daqueles que puderem me dar uma força... espero ter colocado as informações necessárias... Senão, peço a orientação dos mais antigos no fórum para melhorar meu texto!!!

Obrigado e um grande abraço a todos!!!!
  
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 15:15
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


trocaria o quadro mosso por um SOUL. MOSSO não tem garantia e um soul é tão leve quanto, tem garantia (3 anos) e ótima geometria. e o preço é quase o mesmo.


Tem razão, Soul seria uma indicação melhor mesmo.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 15:21
Originalmente postado por Gabriel Rocket SL 10 Gabriel Rocket SL 10 escreveu:

Boa tarde a todos os membros do fórum!

Meu nome é Gabriel e em 2003 eu comprei uma Caloi Elite 2.7. Fiquei com a bike até 2005, quando iniciei a prática do triatlo e substitui a Caloi por uma speed que eu montei em uma loja de Curitiba. Em 2008, devido a necessidades pessoais encerrei todas as atividades relacionadas ao "pedal". Agora desejo retornar e pretendo adquirir/montar uma MTB para uso urbano e para trilhas eventualmente. Confesso que estou um pouco desatualizado e tenho a impressão de que montar a speed na época foi mais simples. Por isso, gostaria de contar com ajuda de vocês para montar um bike com bom custo benefício, boa qualidade e durabilidade e que não exigisse upgrades em breve. Dentro da minha ignorância no mundo do MTB e com atenciosa ajuda do vendedor, preparei um esboço do que seria interessante para mim (eu acho) e gostaria da opinião dos amigos do fórum (qualquer ajuda será muito bem vinda):

- Quadro Mosso Challenger 20" preto (tenho 1,80 de altura): R$ 409,00;
- Grupo (fechado) Shimano Deore 590/591 com freios a disco hidráulicos: R$ 1399,00;
- Cubos D/T Shimano Deore 590 preto: R$ 139,00;
- Aro MTB Vzan P-30 V-Maxx p/disco: R$ 84,00 (par);
- Suporte de guidão (mesa) Pro-bike Gear LT OS31: R$ 89,00;
- Guidão ITM curvo MTB ALUTECH 31 .8X64: R$ 79,00;
- Canote de Selim ITM 27.2 250 mm Carb: R$ 75,00;
- Pneu MTB CST Mod VIPER 26X1,95 preto: R$ 78,00 (par)
- Selim Velo MTB/Speed preto VL-4102V: R$ 110,00;
- Suspensão RST Saturn 2RL 100 mm: R$ 510,00 (estava pensando em substituir esta suspensão por uma RST First Air 32 SRL 100 mm que sai por R$ 1059,00, mas não sei se vale à pena);

Sei que ainda faltam alguns componentes, mas acredito que o principal está aí, totalizando R$ 2.972,00.

Agradeço antecipadamente a ajuda daqueles que puderem me dar uma força... espero ter colocado as informações necessárias... Senão, peço a orientação dos mais antigos no fórum para melhorar meu texto!!!

Obrigado e um grande abraço a todos!!!!
  


Vc tá investindo bem no grupo então se pegar uma rst first, vc sabe que é uma suspa top que vai te deixar tranquilo por bastante tempo! E seguindo a dica do Garfield, trocaria o quadro do Mosso pro Soul, pela garantia. Ou até pensaria em pegar um quadro avulso de outra marca, como Merida ou Scott. Vc teria uma bike top na verdade, muito acima do que vc pretende tirar dela (passeios, uso urbano e trilhas eventuais).

Como vc tem 1,80, arriscaria a fazer um teste numa bike aro 29. Por 2899 existe a Caloi Two Niner que tem um grupo excelente, apenas o quadro que muita gente não gosta pelo design, não pela qualidade. Dá uma procurada sobre isso, pq acho que vc vai se encantar pelas rodonas de uma 29er :)

E pra vc, a Caloi Two Niner ficaria perfeita e muito provavelmente a tamanho 20 fique na medida.
Voltar ao Topo
Mramos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2012
Recife
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2012 as 21:28
Pessoal sou novo no mundo das bikes e estou em dúvida em relação a varias bikes. Achei essa no site da centauro http://www.centauro.com.br/bicicleta-track-e-bikes-tk-700-aro-26.html o que vcs acham? melhor pegar uma GT Agressor 1.0 ou uma Caloi Elite 2.4
Voltar ao Topo
lucasvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2012 as 13:48
Olá amigos do fórum :)
Estou interessado em comprar uma bicicleta speed, não irei percorrer grandes distancias com ela ( no máximo 20 km de uma só vez), e pretendo usá-la de 3 a 4 vezes na semana. De início pensei em comprar uma Caloi 10,do modelo novo, mas como os feedbacks dela são todos péssimos resolvi dar uma olhada nas usadas. Meu orçamento, infelizmente- diga-se de passagem- não pode passar dos 500 reais. Tenho 1,65m de altura, peso 62kg, faço exercicios regulares, ou seja, tenho um bom preparo físico, participo de corridas e etc. Só usaria a bicicleta no asfalto (sem buracos ou calçadas).
Enfim, sei que com esse dinheiro não consigo nada muito bom, mas encontrei as seguintes bicicletas:
#1 Caloi 10 (o vendedor não sabe o modelo, mas não é da nova) 2º dono. R$ 450,00
-Quadro de aluminio, tamanho não especificado (foi essa a unica informação que ele colocou, ele é meio leigo- como eu- e não sabia mais de nada. Tinha 1,67 de altura e falou que pedalava nela bem tranquilo).

#2 Caloi 10, ano 2010 (não é o modelo novo). R$ 500,00
-Quadro de alumínio, tamanho M
-Rodas: Aro 700c, com raios de aço
-Cubos dianteiro e traseiro: Aço com quick release
-Freios Caliper em aluminio
-12 marchas, Câmbio dianteiro FDR31 da Sunrace USA.
  Alvanca de câmbio FRICTION FM ALUMINIO, da Sunrace USA
-Corrente KMC
-Pedivela duplo com 52x42 dentes 170mm (braço em aluminio com engrenagem em aço).

#3 Caloi 10 reformada, ano 1987. R$ 460,00
-Quadro tamanho 54
-Guidão Bullhorn ou Drop
-Manetes Die Compie
-Trocadores Sunrace
-Mesa SR 90mm
-Selim Caloi anos 80 (recém instalado, de estoque antigo)
-Canote GTS em aluminio
-Cubos Shimano flange alta, recém revisados
-Aros Two Hard
-Pneus Kenda 27 1/4
-Catraca Shimano 5v
-Câmbio traseiro Sora 8v
-Câmbio dianteiro Shimano 600
Bike reformada a menos de 3 meses, com menos de 300km rodados.

Nenhuma delas tem arranhões ou defeitos visiveis, por mais que eu só tenha as visto pelas fotos dos anúncios. A bicicleta #3 se encontra longe da minha cidade (Curitiba) então só escolherei essa se realmente valer a pena. Lembrando que meu propósito não a competição, e sim condicionamento físico e locomoção, com uma performance um pouco mais alta.
Agradeço as possíveis ajudas, desculpem qualquer erro ou ignorância, mas é falta de experiência mesmo :))
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2012 as 23:17
Os componentes da linha Specialized ProII(mesa, canote, guidão) são tão bons quanto os da Rytchei e Truvativ?
Voltar ao Topo
AMTNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2012
SJB
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMTNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 14:52
Galera estou com pouco dinheiro para gastar e gostaria mto de começar a dar uns roles de bike, vcs podem me ajudar em qual destas bikes comprar, o tamanho do meu quadro MTB deu 18,7", logo terá que ser o de 19" e o meu Top Tube Efetivo + Mesa deu 71 cm...

Oxer Vision
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision.html

Caloi Sport Confort
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-s-comfort-cambio-shimano-aro-26-. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-sport-comfort-cambio-shimano-aro-26-.html

Ox Bike Rock Trail
http://www.kanui.com.br/bicicleta-ox-bike-rock-trail-25089. - http://www.kanui.com.br/bicicleta-ox-bike-rock-trail-25089.html

Meu limite para gastar é de até R$ 1.000,00 isto sendo parcelado em várias parcelas do cartão... :P

Também achei a Supra Modelo 2010 só que no tamanho de 21", essa não ficaria legal né???

Obrigado...
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 14:35
Alguém já usou ou conhece o canote ITM Alutech? Vi um de alumínio muito bonito e um outro de alumínio revestido em carbono. Pensei em comprar mas não conheço a marca.

Alguém pode me ajudar?!!!!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 14:53
Originalmente postado por Mramos Mramos escreveu:

Pessoal sou novo no mundo das bikes e estou em dúvida em relação a varias bikes. Achei essa no site da centauro http://www.centauro.com.br/bicicleta-track-e-bikes-tk-700-aro-26.html o que vcs acham? melhor pegar uma GT Agressor 1.0 ou uma Caloi Elite 2.4


Se vc leu o tópico aqui já deve ter encontrado a resposta, mas de qualquer forma, a "track and bikes" é uma bike bem descartável, corra dela! Sei pq caí nesse mesmo erro rsrs

Tanto a Gt Agressor 1.0 quanto Caloi Elite 2.4 são ótimas bikes, vai de vc encontrar no tamanho ideal pra vc e pra descobrir isso, dá uma lida no 1º post deste tópico.

abraço!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 14:59
Originalmente postado por lucasvidal lucasvidal escreveu:

Olá amigos do fórum :)
Estou interessado em comprar uma bicicleta speed, não irei percorrer grandes distancias com ela ( no máximo 20 km de uma só vez), e pretendo usá-la de 3 a 4 vezes na semana. De início pensei em comprar uma Caloi 10,do modelo novo, mas como os feedbacks dela são todos péssimos resolvi dar uma olhada nas usadas. Meu orçamento, infelizmente- diga-se de passagem- não pode passar dos 500 reais. Tenho 1,65m de altura, peso 62kg, faço exercicios regulares, ou seja, tenho um bom preparo físico, participo de corridas e etc. Só usaria a bicicleta no asfalto (sem buracos ou calçadas).
Enfim, sei que com esse dinheiro não consigo nada muito bom, mas encontrei as seguintes bicicletas:
#1 Caloi 10 (o vendedor não sabe o modelo, mas não é da nova) 2º dono. R$ 450,00
-Quadro de aluminio, tamanho não especificado (foi essa a unica informação que ele colocou, ele é meio leigo- como eu- e não sabia mais de nada. Tinha 1,67 de altura e falou que pedalava nela bem tranquilo).

#2 Caloi 10, ano 2010 (não é o modelo novo). R$ 500,00
-Quadro de alumínio, tamanho M
-Rodas: Aro 700c, com raios de aço
-Cubos dianteiro e traseiro: Aço com quick release
-Freios Caliper em aluminio
-12 marchas, Câmbio dianteiro FDR31 da Sunrace USA.
  Alvanca de câmbio FRICTION FM ALUMINIO, da Sunrace USA
-Corrente KMC
-Pedivela duplo com 52x42 dentes 170mm (braço em aluminio com engrenagem em aço).

#3 Caloi 10 reformada, ano 1987. R$ 460,00
-Quadro tamanho 54
-Guidão Bullhorn ou Drop
-Manetes Die Compie
-Trocadores Sunrace
-Mesa SR 90mm
-Selim Caloi anos 80 (recém instalado, de estoque antigo)
-Canote GTS em aluminio
-Cubos Shimano flange alta, recém revisados
-Aros Two Hard
-Pneus Kenda 27 1/4
-Catraca Shimano 5v
-Câmbio traseiro Sora 8v
-Câmbio dianteiro Shimano 600
Bike reformada a menos de 3 meses, com menos de 300km rodados.

Nenhuma delas tem arranhões ou defeitos visiveis, por mais que eu só tenha as visto pelas fotos dos anúncios. A bicicleta #3 se encontra longe da minha cidade (Curitiba) então só escolherei essa se realmente valer a pena. Lembrando que meu propósito não a competição, e sim condicionamento físico e locomoção, com uma performance um pouco mais alta.
Agradeço as possíveis ajudas, desculpem qualquer erro ou ignorância, mas é falta de experiência mesmo :))


Bem vindo ao mundo do pedal e em especial ao das estradeiras! :D

Sou um dos que se converteram às roads e não me arrependo! Pra andar na cidade é perfeita! Achei que iria sentir falta de uma suspensão ou de um pneuzão 2.1 por exemplo mas nada supera a agilidade de uma road no trânsito carregado de um cidade. Sem contar os pedais de estrada que são fantásticos!

Sobre as suas opções...é difícil pegar uma speed legal, com menos de R$ 1.500 (pra pegar uma bike de entrada).

Então considerando que vc vai estar pegando algo bem bem bem inicial, fuja das novas caloi 10, pois todo mundo fala que são uma bela porcaria, apesar que tenho um amigo que usa uma e mesmo com os problemas de cambio desregular com facilidade, roda empenar e ter quebrado o central e precisou trocar com 1 mês de uso, ele gosta dela e pedala forte com ela!

Entre as opções citadas, eu ficaria com a #3, SE o tamanho 54 ficar bom pra suas medidas. O que eu acho que não vai ficar...recomendo tb que vc faça o bikefit do 1º post pra ter uma ideia do tamanho ideal pra vc (deve ficar entre 48 e 52 - chutando).

Qualquer dúvida, posta aí.

abraço!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 15:00
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Os componentes da linha Specialized ProII(mesa, canote, guidão) são tão bons quanto os da Rytchei e Truvativ?


Dei uma pesquisada no google e me parece que são bons sim :)
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 15:01
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

Alguém já usou ou conhece o canote ITM Alutech? Vi um de alumínio muito bonito e um outro de alumínio revestido em carbono. Pensei em comprar mas não conheço a marca.

Alguém pode me ajudar?!!!!


vc não tinha comprado uma bike pronta? pq tá pensando em comprar outro canote? o0"
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 15:02
Originalmente postado por AMTNeto AMTNeto escreveu:

Galera estou com pouco dinheiro para gastar e gostaria mto de começar a dar uns roles de bike, vcs podem me ajudar em qual destas bikes comprar, o tamanho do meu quadro MTB deu 18,7", logo terá que ser o de 19" e o meu Top Tube Efetivo + Mesa deu 71 cm...

Oxer Vision
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-vision.html

Caloi Sport Confort
http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-s-comfort-cambio-shimano-aro-26-. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-sport-comfort-cambio-shimano-aro-26-.html

Ox Bike Rock Trail
http://www.kanui.com.br/bicicleta-ox-bike-rock-trail-25089. - http://www.kanui.com.br/bicicleta-ox-bike-rock-trail-25089.html

Meu limite para gastar é de até R$ 1.000,00 isto sendo parcelado em várias parcelas do cartão... :P

Também achei a Supra Modelo 2010 só que no tamanho de 21", essa não ficaria legal né???

Obrigado...


No limite de R$ 1.000, eu pegaria uma GT Agressor, na Centauro tá cerca de 1.050! Dá uma pesquisada pois é uma bela bike :)
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 16:53
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:



vc não tinha comprado uma bike pronta? pq tá pensando em comprar outro canote? o0"


Ravell, você está me confundindo com outra pessoa... Estou montando minha bike aos poucos e desde que comecei faz uns 3 meses, não vejo a hora de vê-la pronta.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2012 as 16:59
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:


Ravell, você está me confundindo com outra pessoa... Estou montando minha bike aos poucos e desde que comecei faz uns 3 meses, não vejo a hora de vê-la pronta.


ah tá blz! rsrs
Voltar ao Topo
Gui Malta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Malta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 13:53
Ao amigo Ravell,Oliva e todos os outros que tao sempre ajudando a todos aqui.

Moro no RJ e sou novo no forum.

Tenho uma Caloi Alluminium que uso pra ir ao trampo e coisas do cotidiano(banco,mercado e etc) ela ja foi ate roubada,mas consegui recuperar rsrsrs e a distancia que eu percorro com ela é pequena,já que aqui na Tijuca tudo é pertinnho.

Porem ando pegando gosto pela coisa(sofro com leve escoliose,mas vou começar o tratamento em breve) e andei pesquisando sobre Bikes.

Minha ideia é fazer passeios no asfalto com grupos locais,tipo paineiras,Grajau-Jacarepagua,Alto da boa vista e possivelmente cicloturismo(quando eu tiver apto pra isso)

Tenho duas opçoes   http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio.html

e a outra  http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-1.0-2012. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-1.0-2012.html

A diferença entre ambas sao de 200 pratas,e claro o freio a disco(manutençao mais cara e um peso um pouco maior certo?)


Voltar ao Topo
Gui Malta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Malta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 13:57
Nao penso em mais pra frente revende-la e nao gostaria de perder muito tempo tendo que fazer manutençao e muito menos trocar de peça em um periodo curto de tempo.

Quanto a garantia e serviço de autorizada da GT alguem teve problemas ou sabe se é tranquilo como no caso é a linha SOUL?

Farei em breve um bike fit tb e aceito  outras sugestoes alem dessas duas ja citadas acima dentro de 1.500 pratas :)
Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 14:09
Boa tarde,

Como muitos que vem por aqui estou pronto a investir numa bike e necessito de ajuda. Já li esse tópico de frente pra trás e de trás pra frente pesquisei tudo que podia e descartei logo a esperança de ter alguma bike que preste no groupon e cia., os quais estava bicando pois preço me é relevante.

Estava afim de gastar uns R$ 1200, entretanto se o custo/benefício melhorar MUITO por um preço maioracho que cederei.

Uso urbano com trilhas médias.

Já usufruí das questões de segurança, fiz dois bike fits virtuais, que deram 19" em ambos. Li sobre as qualidades das peças e afins, entretando me fica difícil avaliar a questão custo/benefício para extraí-lo o melhor.

Fiz um levantamento das bikes que me atraíram e gostaria da opinião de vocês acerca do custo/benefício, prós e contras, e se a loja presta. Estou priorizando um quadro bom pra se manter por alguns pares de anos.



Eis:

Bicicleta aro 26 Canadian X-Terra Freio a Disco 24 Marchas

R$ 919,00

- Quadro: X-Terra com tubos de alumínio 6061 t6 
- Garfo: Suspensão Suntour
- Guidão: Em tipo Cruiser Preto
- Suporte do guidão: Ahead-set Preto aluminio
- Mov. de direção: Oversize ahead-set
- Manopla: Espuma 
- Pedivela: aluminio coroa Tripla
- Corrente: Epicline - indexada 
- Freio: Disco Aluminio dianteiro e traseiro 
- Pedal: MTB Aluminio c / refletor 
- Cubo dianteiro: Para freios a disco - Preto com blocagem
- Cubo traseiro: Para freios a disco - Preto com blocagem
- Aros: Aeros V-zan Escape em alumínio 
- Pneus: 26" preto Cravo e slick
- Selim: GRX espuma
- Canote do selim: Em alumínio C/ Carrinho
- Abraçadeira: Alumínio c / quick release (blocagem) 
- Alavanca rapidfire conjugada : Shimano Altus EF-50 ou 60 24 marchas c / manete de alumínio 
- Câmbio dianteiro: Shimano index 
- Câmbio traseiro: Shimano Altus
- Roda livre: 8 velocidades indexada
- Mov. central com rolamento, blindado
- Número de marchas: 24 velocidades 
- Tamanho do quadro: 17" 19" e 21"
- Dimensões (LxAxP): 1310 x 190 x 670 mm
- Garantia: 3 Meses Contra Defeitos de Fabricação
- Origem: Nacional

http://www.imperiobike.com.br

Quadro com elogios por aqui, e algumas críticas. Não sei da suspensão e cambio razoável pro meu uso. ótimo preço e já é 24 marchas. loja não sei.

Soul Cycle Black Rain 19 aro 26
R$ 999,00

quadro  alumínio tratado tam 17/19 
marchas  21v 
cor  preta fosca 
garfo/suspensão  Suspensão SOUL 80mm coroa alumínio 
aro  26" 
suspensão traseira  - 
câmbio dianteiro  SHIMANO TZ30 
câmbio traseiro  SHIMANO TX35  
trocadores  SHIMANO ST-EF51 - Rapid Fire 
mesa/guidão  alumínio oversize aheadset 31,8 mm 
alavanca de freio  PROMAX alumínio 
freios  V-brake PROMAX alumínio 
pedivela  triplo 42/32/24 
cubos  alumínio blocagem KT QUANDO 
aros  alumínio parede dupla 
roda livre/cassete  SHIMANO TZ21 14-28D 
pneus  MTB 26"x 1.95" 
selim  SOUL com blocagem 
canote  alumínio preto 
pedais  plástico

http://www.sportstarbikes.com.br

Bom preço, quadro?, cambios só pra dizer que tem.

Soul Cycle SL 70 21 Preto Fosco
R$ 1.199,00

QUADRO-Alumínio tratado tam 17/19
MARCHAS-21v
COR-Preta 
GARFO/SUSPENSÃO-Suspensão SOUL 80mm coroa alumínio
26"
CAMBIO TRASEIRO-Shimano TX35
CAMBIO DIANTEIRO-Shimano TZ30
TROCADORES-Shimano ST-EF51
CORRENTE-KMC P7002
MOVIMENTO CENTRAL-VP-B32
MESA/ GUIDÃO-Alumínio oversize aheadset 31,8mm
ALAVANCA DE FREIO-Shimano ST-EF51
FREIOS-V-brake Promax alumínio
PEDIVELA-Triplo 42/32/24
CUBOS-Alumínio blocagem KT Quando
AROS-Alumínio parede dupla
RODA LIVRE/CASSETE-Shimano TZ21 14-28D
PNEUS-MTB 26"x 1.95"
SELIM-Soul com blocagem
CANOTE-Alumínio preto 27,2mm
ABRAÇADEIRA-Blocagem alumínio 31,8mm
PEDAIS-Plástico
GARANTIA-06 Meses

http://www.sportstarbikes.com.br

Cambios tambem ruins, mesma marca do quadro acima, não sei pq é mais cara.

Bicicleta Focus Raven Rookie
R$ 1.580,00

Quadro (Tamanho e Material): M (15,7") / Alumínio.
Suspensão: Dianteira.
Garfo (Modelo e Material): Suntour M2025 - Aço.
Aro (Tamanho e Material): 26'' - Alumínio.
Cubos Dianteiro/Traseiro: Aço - Quick Release.
Guidão: Concept SL Flatbar, preto. 
Tipo de Freio: Tektro, V-Brake, Alumínio.
Alavanca de freio: Shimano integrada com alavanca de câmbio.
Nº de Marchas: 21v.
Câmbio (Marca e Modelo): Shimano Acera.
Alavanca de Câmbio (Marca e Modelo): Shimano shift.
Corrente (Marca e Material): Shimano Indexada.
Pedivela: Suntour XCC-208, com proteção para corrente.
Manoplas (Material): Focus Concept.
Selim (Marca e Material): FOCUS MTB.
Cubo: Aço - Quick Release.
Pedal: Plástico.
Engrenagem: Tripla 42/34/22.
Pneus: MTB, 57-559.
Movimento central: 3 partes.

http://www.netshoes.com.br

Rola desconto e é de loja confiável, câmbios melhores, não fala qual a suspensão. Mas é muito mais cara.

Bicicleta Aro 26 Track & Bikes 24 Velocidades MTB com Suspensão Dianteira Cross/ Country TK-700 Branco

R$ 1.800,00

Bicicleta Aro 26 Track & Bikes 24 Velocidades MTB com Suspensão Dianteira Cross/ Country TK-700 Branco
Marca: Track & Bikes
Modelo: TK-700
Cor: Branco
Linha Premium Track & Bikes 2011.
Bicicleta com Transmissão 100% Shimano Alivio e Suspensão Zoom 620 Over.
Quadro : Aluminio liga 6061 - Tamanho 18"
Garfo : Suspensão modelo 620 Zoom
Guidão : Aluminio curvo reforçado
Sup. Guidão : Ahead Set - Zoom 100mm
Freios : Shimano V-Brake em Alivio
Corrente : KMC
Aros : Aero aluminio Escape Vzan
Selim : Gubbio Gel - conforto e tecnologia
Canote Selim : Em aluminio 26,8 mm
Pedais: Aluminio com refletores
Câmbio: Shimano Alivio 27 velocidades
Alav.Câmbio: Shimano Alivio 27 velocidades
Cassete: Shimano Alivio 9V
Mov. Central: 3 peças - Shimano blindado
Pedivela : tripla aluminio shimano alivio
Pneus : 26x2x125
Bloc. Rápida : Canote do Selim

http://www.comprafacil.com.br

Absurdamente mais cara. cambios ótimos, já tem 24 marchas. ruim que só tem 18", suspensão zoom que não sei ser boa. 

Bicicleta Mtb Merida Matts 10 V Cinza 21vel Aro 26 2012 - Merida

R$ 1.700,00

Dados técnicos
- Quadro: Matts OV-V;
- Garfo com Suspensão: SR Suntour XCT V3 100mm;
- Câmbio Dianteiro: Shimano TY10 31.8-42;
- Câmbio Traseiro: Shimano Altus;
- Alavanca de Câmbio/Freio: Integrada Shimano EF51;
- Suporte de Guidão: Merida Ahead;
- Guidão: Merida Speed alloy R30 620;
- Caixa de Direção: Aheadset;
- Freio: V-Brake Linear;
- Pedivela: Shimano M131 42-34-24 CG;
- Movimento Central: Cartridge Bearing;
- Corrente: Shimano UG51;
- Cubos: Alloy QR (Diant) / Alloy QR (Tras);
- Aros: Merida Comp V;
- Raios: Steel UCP;
- Cassete: Shimano MF-TZ21 14-28;
- Pneus: Merida 2.1;
- Selim: Merida Comfort;
- Canote: Merida Speed 27.2;
- Pedais: PP pedal;
- Peso: N/A.

www.biketown.com.br

Muito mais cara. Cambios razoaveis, loja desconhecida. suspensão parece boa.



Enfim, podendo opinar agradeço. Se tiver alguma outra dica de bike, agradeço também. 
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2012 as 16:54
Originalmente postado por Gui Malta Gui Malta escreveu:

Nao penso em mais pra frente revende-la e nao gostaria de perder muito tempo tendo que fazer manutençao e muito menos trocar de peça em um periodo curto de tempo.

Quanto a garantia e serviço de autorizada da GT alguem teve problemas ou sabe se é tranquilo como no caso é a linha SOUL?

Farei em breve um bike fit tb e aceito  outras sugestoes alem dessas duas ja citadas acima dentro de 1.500 pratas :)


para contrapor as sugestoes dadas, recomendo 2 bikes, a escolha vai depender do seu bolso:
- soul SL 70: 1.090 reais
- soul SL 100: 1.500 reais

garantia/assistencia tecnica/pós-venda:
excelente. todos os relatos aqui do forum são recheados de elogios. pronta resposta e atendimento rápido.

a escolha entre as 2 bikes dependerá do seu uso. se for encarar trilhas com certa "seriedade" é recomendado a SL 100, com relaçao de marchas de mais qualidade. se for trilhas muito ocasionais a SL 70 atende muito bem, haja vista que a suspensao dela foi melhorada para um SUNTOUR xct.
Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 09:20
pow. esgotou-se os dispostos no auxílio? AJUDA! como diria renato russo.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 09:43
Originalmente postado por gabrielj gabrielj escreveu:

pow. esgotou-se os dispostos no auxílio? AJUDA! como diria renato russo.


rsrs final de semana foi cheio! vou ler aqui e tentar ajudar, mas a sugestão do Garfield tb vale pra vc viu. Veja essas 2 Souls e o que ele escreveu, pois são ótimas opções.

Tanto pro Gui quanto pro Gabriel:

Gostei da configuração dessa aqui:
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-1.0-2012.html

Lembrem-se de verificar o tamanho do quadro em relação ao seu bikefit, pra evitar dor de cabeça (e outras dores).

Ainda tem as Souls que o Garfield sugeriu e mais outras opções no 2º post deste tópico.

A loja biketown é bem conceituada aqui em SP, se for comprar lá pode ficar tranquilo que é uma boa loja.

A Merida é uma excelente marca e tem um quadro excelente, mas o conjunto de peças é bem basicao pelo preço dela. Seria mais pra vc fazer upgrades futuros e pensando nisso, eu ainda ficaria com a GT Aggressor 1.0 que já tá pronta pro combate rsrs



Editado por Ravell - 24 Set 2012 as 09:58
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 09:59
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:


Ravell, você está me confundindo com outra pessoa... Estou montando minha bike aos poucos e desde que comecei faz uns 3 meses, não vejo a hora de vê-la pronta.


E aí Karla, como anda a montagem da bike? Conseguiu encontrar a resposta quanto ao canote?
Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 10:05
Opa, valeu. Pois é. Mas infelizmente essa GT 1.0 é só pra pessoas abaixo de 1,50m!! Não tem outros tamanhos. 

A idéia seria justamente essa, a de dar um upgrade aos poucos na bike, pra disfarçar no orçamento.

Esteticamente gostei da Focus, a não ser pelo cambio shift.. 
Voltar ao Topo
biozito Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2012
curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biozito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 14:38
Li no site escola de bicicleta sobre qual bicicleta comprar.
Gostei muito da electra modelo townie
segue imagem da bicicleta:
http://www.cenasapedal.com/tag/electra/ - http://www.cenasapedal.com/tag/electra/
Ela possui banco baixo com pedais mais para frente
para não precisar dobrar muito os joelhos
e anda-se nela em uma posição bem mais ereta,
próprias para iniciantes acima do peso.
O problema esta sendo a dificuldade para encontrar
essa bicicleta em algum lugar para comprar.
Se alguém puder me ajudar me indicando onde posso encontrar
eu agradeço.
Aguardo retorno.
Abraços.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 14:59
Originalmente postado por biozito biozito escreveu:

Li no site escola de bicicleta sobre qual bicicleta comprar.
Gostei muito da electra modelo townie
segue imagem da bicicleta:
http://www.cenasapedal.com/tag/electra/ - http://www.cenasapedal.com/tag/electra/
Ela possui banco baixo com pedais mais para frente
para não precisar dobrar muito os joelhos
e anda-se nela em uma posição bem mais ereta,
próprias para iniciantes acima do peso.
O problema esta sendo a dificuldade para encontrar
essa bicicleta em algum lugar para comprar.
Se alguém puder me ajudar me indicando onde posso encontrar
eu agradeço.
Aguardo retorno.
Abraços.


Desses modelos mais urbanos com essa Townie, já deram algumas sugestões aqui mesmo, acho que na página anterior tem 2 sugestoes, uma da Soul e outra da Caloi.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 15:01
Originalmente postado por gabrielj gabrielj escreveu:

Opa, valeu. Pois é. Mas infelizmente essa GT 1.0 é só pra pessoas abaixo de 1,50m!! Não tem outros tamanhos. 

A idéia seria justamente essa, a de dar um upgrade aos poucos na bike, pra disfarçar no orçamento.

Esteticamente gostei da Focus, a não ser pelo cambio shift.. 


tu não tem 1,50 m???????

o.O

neste caso a SL 70 não vai dar, o menor quadro é o 17. mas a SL 100 tem quadro 15.

fazendo o bikefit dá pra conferir as medidas com a geometria da bike no site soul:
http://www.soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl100.html
Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 19:47
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por gabrielj gabrielj escreveu:

Opa, valeu. Pois é. Mas infelizmente essa GT 1.0 é só pra pessoas abaixo de 1,50m!! Não tem outros tamanhos. 

A idéia seria justamente essa, a de dar um upgrade aos poucos na bike, pra disfarçar no orçamento.

Esteticamente gostei da Focus, a não ser pelo cambio shift.. 


tu não tem 1,50 m???????

o.O

neste caso a SL 70 não vai dar, o menor quadro é o 17. mas a SL 100 tem quadro 15.

fazendo o bikefit dá pra conferir as medidas com a geometria da bike no site soul:
http://www.soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl100.html

Deves estar me confundindo com alguém por mais ou menos uns 38 cm. 

mas nessa oferta aqui tem de 17 ou 19 a SL 70.

http://www.sstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=57710 - http://www.sportstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=57710
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 22:33
Originalmente postado por gabrielj gabrielj escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por gabrielj gabrielj escreveu:

Opa, valeu. Pois é. Mas infelizmente essa GT 1.0 é só pra pessoas abaixo de 1,50m!! Não tem outros tamanhos. 

A idéia seria justamente essa, a de dar um upgrade aos poucos na bike, pra disfarçar no orçamento.

Esteticamente gostei da Focus, a não ser pelo cambio shift.. 


tu não tem 1,50 m???????

o.O

neste caso a SL 70 não vai dar, o menor quadro é o 17. mas a SL 100 tem quadro 15.

fazendo o bikefit dá pra conferir as medidas com a geometria da bike no site soul:
http://www.soulcycles.com.br/site/2010/bike_sl100.html

Deves estar me confundindo com alguém por mais ou menos uns 38 cm. 

mas nessa oferta aqui tem de 17 ou 19 a SL 70.

http://www.sstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=57710 - http://www.sportstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=57710


AH, agora que fui entender. interpretei muito mal, leitura rápida as vezes atrapalha, ainda mais no ambiente de trabalho. :(
Voltar ao Topo
gabrielj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2012
Brasília
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2012 as 23:24
dei um lance nessa aqui do ML:

*POSSUI A NOTA DA LOJA.

Vendo Mountain Bike TOP aro 26 - barata URGENTE!

Quadro GIANT tam. 19 ((((ideal 1,70m a 1,82m))))

Pedal de Plataforma

Pedivela Shimano Deore

Cambio traseiro e dianteiro Shimano Alívio

Catraca e Corrente Shimano Deore

Suspensão Spinner 120mm

Cateye – (é um marcador de distância, horas, velocidade, velocidade max, etc)

Suporte p/ Garrafa

Possui protetor de corrente e de suspensão

Mesa GTS M5, Guidon GTS

Rodas Aero GTS M318IE Parede Dupla

Pneus CST Cheyene aro 26x2,10 

Cubos Shimano

Raiação torcida reforçada

Canote próprio reforçado

Selim Gel, regulagem de altura, presilha Shimano (as presilhas das rodas também são Shimano)

Freios Shimano Alívio em V-brake

Pastilhas Shimano

Manetes Shimano Alívio

- BRINDE capacete Protek em Fibra Carbono

     Está em perfeitas condições, Troquei a relação dela a pouco tempo, tudo funcionando e revisado 100% essa bike p montar fica +ou- R$2.400,00.. quem conhece sabe que vale e a qualidade!

 

Entrego tudo conforme Anuncio por apenas 1499,00 EM ATÉ 6X OU  R$ 1.299,00 À VISTA !!!

 

Voltar ao Topo
geiop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2012
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geiop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 00:19
alguma dessas bikes listadas, (de preferencias PRONTAS/montadas)...

aguentaria peso acima de 120kg? :)

algo entre 120/140kg... :)

menor preço, melhor é hehe
Voltar ao Topo
geiop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2012
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geiop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 00:20
não encontrei editar aqui...

entao.. 

criei esse tópico pra dúvida entre os modelos que tem numa loja da cidade...

http://www.pedal.com.br/forum/duvida-no-preco-e-config-da-bike_topic56583. - http://www.pedal.com.br/forum/duvida-no-preco-e-config-da-bike_topic56583.html
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 00:21
Originalmente postado por geiop geiop escreveu:

alguma dessas bikes listadas, (de preferencias PRONTAS/montadas)...

aguentaria peso acima de 120kg? :)

algo entre 120/140kg... :)

menor preço, melhor é hehe


Dá uma lida na 1a página que tem umas referências para bikes nesse perfil de ciclista.
Voltar ao Topo
geiop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2012
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geiop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 00:45
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Originalmente postado por geiop geiop escreveu:

alguma dessas bikes listadas, (de preferencias PRONTAS/montadas)...

aguentaria peso acima de 120kg? :)

algo entre 120/140kg... :)

menor preço, melhor é hehe


Dá uma lida na 1a página que tem umas referências para bikes nesse perfil de ciclista.


PRIMEIRO DE TUDO< correção, tópico que criei foi este
http://www.pedal.com.br/forum/duvida-qual-modelo-pegar_topic56618.html


 

sim eu vi, ajudou bastante as primeiras paginas... no entanto... o problema esta nas lojas...

quais lojas são confiantes pra esse setor?
sei de netshoes e centauro... (que ja comprei)... 

procurar no google aparecem muitas opções mas...

sei que alguns modelos aguentariam o tranco(principalmente peso), mas...

bom, a loja aqui na cidade é a benvenutti, pelo que vi, é uma rede grande...
no entanto o cara me ofereceu apenas esses modelos, de varios que tinham na loja...



a gtsm1 com as modificações que ele passou, me atrairam muito... no entanto, o quadro da specialized hardrock (a de R$1990) parece ser de melhor qualidade...

obs: se puderem olhar meu tópico :)
Voltar ao Topo
geiop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2012
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geiop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 01:20
bom.. só mais uma atualização...



achei esses modelos na netshoes

Bicicleta Caloi Easy Rider - Aro 700

Por apenas R$ 1.099,00
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7537-008-70?utm_source=cpar_bscp&utm_medium=&utm_campaign=cpar_bscp-_-_tcb-_--_-var_cpar_caloi_bicicleta-caloi-easy-rider-aro-700_&origem=buscape - http://www.netshoes.com.br/produto/124-7537-008-70?utm_source=cpar_bscp&utm_medium=xml&utm_campaign=cpar_bscp-_-_tcb-_-xml-_-var_cpar_caloi_bicicleta-caloi-easy-rider-aro-700_&origem=buscape

Bicicleta Caloi Supra - Montada* - Kit Exclusivo Pedale Fácil

Por apenas R$ 1.489,00
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7582-016-04 - http://www.netshoes.com.br/produto/124-7582-016-04

Bicicleta Caloi Elite 2.4 - Aro 26

por: R$ 1.499,00
http://www.netshoes.com.br/produto/124-9244 - http://www.netshoes.com.br/produto/124-9244

Bicicleta Caloi Elite 2.4 - Montada* - Kit Exclusivo Pedale Fácil (pelo que vi é o modelo novo)

Por apenas R$ 2.189,00
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7560-008-02 - http://www.netshoes.com.br/produto/124-7560-008-02


essas mais baratinhas aguentariam o tranco?

vi em outros tópicos (de meses atras) alguns indicando elas, e procurei nos sites HOJE...
Voltar ao Topo
César Savioli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2007
Itu - São Paulo
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Savioli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2012 as 21:11
Boa noite,
Para quem vai iniciar no pedal, segue uma excelente opção de bike full.
Um abraço a todos,
César
Saudações,

César Savioli
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X