Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 353354355356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Danvei Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2022
Sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danvei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 12:51
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Galera... Gostaria de comprar uma Bike, estou retornando ao mundo de Bike..

Capital para gasto entre 2500 até 3000...

Bicicleta para rodar tanto na cidade como em estrada rurais.

Fiz as medidas no Bike fit Virtual... 
e deu essas medidas..

Qual vocês me indicam ? 

Tenho 1,90 de altura e peso 95 kg..




Refaz o fit. Esta medida de selim até guidão está terrivelmebte fora do padrão devido a algum erro no preenchimento do fit.

Recomendo o do competitivecyclist.com que e o mais completo.



Segue imagem do teste feito...
Eu deixei com a tradução ativada..




Amedida do antebraço ainda está incorreta. meça do cotobela até o centro de uma barra ou ojeto segurado com a mão fechada.

Confira a medida do tronco que e tomada sentado e até a altura do ombro e me parece estar um pouco fora para sua altura também.

O toptube de 48cm e adequado para pessoas com menos de 1,65m.

O torso eu medi errado e o antebraço tbem, irei refazer a noite quando chegar do serviço...

Tenho uma dúvida sobre 

UPPER LEG e LOWER LEG

Como fazer as medidas precisas sobre eles..
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 12:57
Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Galera... Gostaria de comprar uma Bike, estou retornando ao mundo de Bike..

Capital para gasto entre 2500 até 3000...

Bicicleta para rodar tanto na cidade como em estrada rurais.

Fiz as medidas no Bike fit Virtual... 
e deu essas medidas..

Qual vocês me indicam ? 

Tenho 1,90 de altura e peso 95 kg..




Refaz o fit. Esta medida de selim até guidão está terrivelmebte fora do padrão devido a algum erro no preenchimento do fit.

Recomendo o do competitivecyclist.com que e o mais completo.



Segue imagem do teste feito...
Eu deixei com a tradução ativada..




Amedida do antebraço ainda está incorreta. meça do cotobela até o centro de uma barra ou ojeto segurado com a mão fechada.

Confira a medida do tronco que e tomada sentado e até a altura do ombro e me parece estar um pouco fora para sua altura também.

O toptube de 48cm e adequado para pessoas com menos de 1,65m.


O torso eu medi errado e o antebraço tbem, irei refazer a noite quando chegar do serviço...

Tenho uma dúvida sobre 
<h4 ="_2qBiN" style="font-weight: 500; margin: 0px 0px 8px; text-trans: uppercase; line-height: 1.4em; font-family: ProximaNova, Arial, sans-serif; : rgb235, 235, 235;">UPPER LEG e LOWER LEG</h4>
Como fazer as medidas precisas sobre eles..


upper leg - sentado, encoste na parede e meça da parede até a prte frontal do joelho.

lower leg - sentado, meça do chão até a parte superior do joelho.

este fit émuito preciso
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Danvei Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2022
Sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danvei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2022 as 15:51
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Danvei Danvei escreveu:

Galera... Gostaria de comprar uma Bike, estou retornando ao mundo de Bike..

Capital para gasto entre 2500 até 3000...

Bicicleta para rodar tanto na cidade como em estrada rurais.

Fiz as medidas no Bike fit Virtual... 
e deu essas medidas..

Qual vocês me indicam ? 

Tenho 1,90 de altura e peso 95 kg..




Refaz o fit. Esta medida de selim até guidão está terrivelmebte fora do padrão devido a algum erro no preenchimento do fit.

Recomendo o do competitivecyclist.com que e o mais completo.



Segue imagem do teste feito...
Eu deixei com a tradução ativada..




Amedida do antebraço ainda está incorreta. meça do cotobela até o centro de uma barra ou ojeto segurado com a mão fechada.

Confira a medida do tronco que e tomada sentado e até a altura do ombro e me parece estar um pouco fora para sua altura também.

O toptube de 48cm e adequado para pessoas com menos de 1,65m.


O torso eu medi errado e o antebraço tbem, irei refazer a noite quando chegar do serviço...

Tenho uma dúvida sobre 
<h4 ="_2qBiN" style="font-weight: 500; margin: 0px 0px 8px; text-trans: uppercase; line-height: 1.4em; font-family: ProximaNova, Arial, sans-serif; : rgb235, 235, 235;">UPPER LEG e LOWER LEG</h4>
Como fazer as medidas precisas sobre eles..


upper leg - sentado, encoste na parede e meça da parede até a prte frontal do joelho.

lower leg - sentado, meça do chão até a parte superior do joelho.

este fit émuito preciso

Segue imagem das medidas corretas..

Nesse caso qual tipo de bicicleta você indicaria para cidade/estrada de terra entre 2.500 até 3.000

Abraços


Voltar ao Topo
phtobias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2022
sao paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phtobias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2022 as 11:23
Bom dia ! Vou iniciar na bike, e queria indicação de uma compra na faixa dos 3k - 3.5k.
Pensei num MTB para uso na cidade, parques e ciclovias, eventualmente algo off-road leve.
Tenho 1,90 m e 105 Kg, e sempre que acho algo , nao tem quadro XG.
O que vcs indicariam ?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2022 as 12:27
Originalmente postado por phtobias phtobias escreveu:

Bom dia ! Vou iniciar na bike, e queria indicação de uma compra na faixa dos 3k - 3.5k.
Pensei num MTB para uso na cidade, parques e ciclovias, eventualmente algo off-road leve.
Tenho 1,90 m e 105 Kg, e sempre que acho algo , nao tem quadro XG.
O que vcs indicariam ?










Caloi Explorer Comp
Voltar ao Topo
phtobias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2022
sao paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phtobias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 11:22
Melhor opção que Oggi 7.0 ou Rockrider ST500 ? To meio encanado com esse lance das suspensões genéricas ...

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 13:25
Originalmente postado por phtobias phtobias escreveu:

Melhor opção que Oggi 7.0 ou Rockrider ST500 ? To meio encanado com esse lance das suspensões genéricas ...



Explorer comp, ST500 e Oggi BW 7.0 compartilham da mesma suspensão. É uma zoom genérica que não funciona direito

A vantagem da Caloi é o quadro boost e tapered que são tecnologias que permitem maiores upgrades na bike frente as outras de mesma faixa de preço
Voltar ao Topo
phtobias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2022
sao paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phtobias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 13:42
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Originalmente postado por phtobias phtobias escreveu:

Melhor opção que Oggi 7.0 ou Rockrider ST500 ? To meio encanado com esse lance das suspensões genéricas ...



Explorer comp, ST500 e Oggi BW 7.0 compartilham da mesma suspensão. É uma zoom genérica que não funciona direito

A vantagem da Caloi é o quadro boost e tapered que são tecnologias que permitem maiores upgrades na bike frente as outras de mesma faixa de preço

Valeu ! Vamos ver se o quadro não vem torto ...
Voltar ao Topo
toricvlcnt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2022
alagoas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toricvlcnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2022 as 12:17
Olá!! 

Bom dia pessoal, estou para comprar minha 1ª bicicleta da vida adulta e preciso muito da ajuda de vocês. No momento estou em dúvida entre uma Rava Bolt e uma Btwin Riverside 500.

Quanto ao meu perfil, tenho 1.58cm e 55kg - já fiz a medida do cavalo mas não tenho o número decorado agora, mas tenho pernas curtas -. E com a questão de que tenho condropatia patelar nos joelhos e dores nas costas. Em relação a minha finalidade com a bicicleta, é para mobilidade no meu bairro e proximidades, e praticar ciclismo em piso acimentado. 

No momento procuro uma bicicleta que atenda essas demandas e que esteja no máximo em até R$1400. Uma coisa que pra mim é extremamente essencial é que fique confortável no meu corpo, por conta da lesão no joelho e as dores nas costas (e com isso fico receosa quanto a tamanho de aro e quadro).

Pesquisando, estou com dúvida entre a Rava Bolt por R$1.420 e a Btwin Riverside 500 por R$1.027, ambas novas.

Não encontrei um comparativo na internet e não entendo o suficiente para saber diferenciar a ficha técnica hahaha. Inclusive, coloco aqui abaixo a foto delas pra que vocês possam identificar:




Estou mais inclinada a comprar a Btwin, por conta do preço e por conta de ser híbrida -no momento não pretendo fazer trilha, mas seria bom ter uma bicicleta que servisse pra isso também, caso eu queira depois-. Segundo o anúncio o tamanho S equivale a altura de 1.55cm a 1.65cm (eles colocaram que seria 18", estranhei porque pensei que seria 15", a numeração de mtb e urbana difere?). O aro é 700, estaria tudo bem também pra mim?

Quanto a Rava, eu acredito que fique confortável no corpo, por ser quadro 15" e aro 26, mas não sei se vale a pena em vista do preço e da Btwin.
.
.
.
É isso, pessoal! Espero que possam me ajudar nessa empreitada hahaha se tudo der certo, nos próximos dias eu estarei com uma dessas bicicletas. Party
Voltar ao Topo
Andrefmartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2022
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrefmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2022 as 18:05
Olá pessoal!

Estou em dúvida entre uma Caloi City Tour Sport usada por 1900, ou uma Btwin Riverside 540 nova por 1800. Qual das duas vocês me recomendariam?

Valeu!
Voltar ao Topo
maib Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2023
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2023 as 14:24
Olá!! 
Sou nova no forum e estou buscando uma bike de entrada de até R$2.000,00 para andar em trilhas leves, que seja boa para subida. Moro na região serrana do RJ.  Meu peso é 60kg e tenho 1.65m de altura.

Pelo que pesquisei, é difícil encontrar uma bike com uma boa configuração nesse valor, mas realmente é o que minha realidade financeira permite.

Estou na dúvida entre essas: 

Caloi Explorer
https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-caloi-explorer-s-2021-laranja. - https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-caloi-explorer-sport-2021-laranja.html

Caloi Explorer 20
https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-caloi-explorer-20-2022-azul. - https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-caloi-explorer-20-2022-azul.html

Oggi Hacker Sport
https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-oggi-hacker-s-2021-pretovermelhodourado. - https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-oggi-hacker-sport-2021-pretovermelhodourado.html

Sense One
https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-sense-one-2023-cinzarosa-. - https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-sense-one-2023-cinzarosa-html.html


Se acharem que vale MUUUUITO a pena investir um pouco mais , iria me esforçar para pegar uma dessas: 

Caloi Atacama
https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-caloi-atacama-2-0/p/63452 - https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-caloi-atacama-2-0/p/63452

Caloi Explorer Comp
https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-caloi-explorer-comp-alivio/p/56728 - https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-caloi-explorer-comp-alivio/p/56728

Oggi Hacker HDS
https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-oggi-hacker-hds-2021-pretoazul. - https://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicleta-oggi-hacker-hds-2021-pretoazul.html


Se tiverem outros modelos para indicar, também são bem vindos!!

Agradeço desde já!

Voltar ao Topo
senomaR Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar senomaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2023 as 20:46
Opa, tudo blz?
Estou voltando a ter uma bike após mais de 20 anos sem pedalar, estava em outro forum e me dissuadiram de pegar uma GTS M1 que eu iria pagar R$1100,00. 
Vim ler este tópico e acabei nem perguntando nada, estudei por conta ao longo das últimas duas semanas e consegui fechar uma Caloi Explorer Comp por R$2490,00 em 10x sem juros. Me certifiquei que viria com os freios Shimano MT200 e fechei o negócio. A bike deve chegar ainda essa semana.

Agora estou ansioso pela chegada dela. Fui em uma bicicletaria aqui da cidade para ver sobre a montagem e regulagem e me surpreendi, várias bikes legais, são revenda Oggi aqui no interior e tinham uma Scott de mais de R$90.000,00 lá.

Enfim, estou bem feliz. Vou ter que reaprender a andar, nunca andei numa 29", somente as antigas de 26" e claro, 20". Vamos ver como será.
Voltar ao Topo
maib Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2023
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2023 as 21:41
Olá. vc conseguiu esse valor comprando online? pode me passar o site? só achei por R$2800,00 parcelado...
Voltar ao Topo
senomaR Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar senomaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2023 as 22:04
Meu nobre, dá uma olhada no Mercado Livre, comprei direto de uma loja que vende no lá mas tbm tem loja no RJ, tudo certinho protegido com eles, mais de 1000 vendas. Conversei com o lojista antes da compra, validei se o freio era o Shimano ou o outro que pode vir nessa bike. Se vier qualquer coisa diferente devolvo ela e pego o dinheiro de volta.

Ruim só que não dá pra sair andando, tem que esperar chegar agora. Mas vem com transportadora do ML, bem tranquilo.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2023 as 13:38
Originalmente postado por senomaR senomaR escreveu:

Opa, tudo blz?
Estou voltando a ter uma bike após mais de 20 anos sem pedalar, estava em outro forum e me dissuadiram de pegar uma GTS M1 que eu iria pagar R$1100,00. 
Vim ler este tópico e acabei nem perguntando nada, estudei por conta ao longo das últimas duas semanas e consegui fechar uma Caloi Explorer Comp por R$2490,00 em 10x sem juros. Me certifiquei que viria com os freios Shimano MT200 e fechei o negócio. A bike deve chegar ainda essa semana.

Agora estou ansioso pela chegada dela. Fui em uma bicicletaria aqui da cidade para ver sobre a montagem e regulagem e me surpreendi, várias bikes legais, são revenda Oggi aqui no interior e tinham uma Scott de mais de R$90.000,00 lá.

Enfim, estou bem feliz. Vou ter que reaprender a andar, nunca andei numa 29", somente as antigas de 26" e claro, 20". Vamos ver como será.

Melhor negocio !!!
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2023 as 13:40
Originalmente postado por maib maib escreveu:

Olá!! 
Sou nova no forum e estou buscando uma bike de entrada de até R$2.000,00 para andar em trilhas leves, que seja boa para subida. Moro na região serrana do RJ.  Meu peso é 60kg e tenho 1.65m de altura.

Pelo que pesquisei, é difícil encontrar uma bike com uma boa configuração nesse valor, mas realmente é o que minha realidade financeira permite.

Estou na dúvida entre essas: 

Caloi Explorer

Caloi Explorer 20

Oggi Hacker Sport

Sense One


Se acharem que vale MUUUUITO a pena investir um pouco mais , iria me esforçar para pegar uma dessas: 

Caloi Atacama

Caloi Explorer Comp

Oggi Hacker HDS


Se tiverem outros modelos para indicar, também são bem vindos!!

Agradeço desde já!


Caloi Explorer Comp...
Algumas da sua lista nem MTB são...
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2023 as 15:46
Parabéns pela aquisição

Assim que receber e bike, da uma olhada no alinhamento do quadro, já teve relatos de quadros desalinhados. O quanto antes detectar e ir atrás é mais facil resolver.


Voltar ao Topo
senomaR Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar senomaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2023 as 17:39
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Parabéns pela aquisição

Assim que receber e bike, da uma olhada no alinhamento do quadro, já teve relatos de quadros desalinhados. O quanto antes detectar e ir atrás é mais facil resolver.



Boa dica, já vi uns vídeos aqui mostrando como verificar isso. 

Valeu.
Voltar ao Topo
pastore28 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2023
blumenau
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pastore28 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2023 as 19:44
Olá, vou comprar uma bike e estou em dúvida entre esses dois modelos GTS. Meu orçamento é apertado, não pode passar  de R$ 1500,00 de jeito nenhum, idealmente abaixo disso. Sei que nessa faixa é mais algo pra passeio mesmo

Os modelos são esses, ambos na faixa de R$ 1250

https://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/aro-29/bicicleta-aro-29-gts-i-vtec-sx-freio-a-disco-27-marchas-rosca-com-suspensao?variant_id=13802

https://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-mecanico-cambio-27-marchas-tsi9-ride-new?variant_id=10375

https://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/bicicleta-29-freio-a-disco-cambio-altus-24-marchas-ride-new?variant_id=11961

Enfim, qualquer ajuda é bem-vinda.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2023 as 20:12
Originalmente postado por pastore28 pastore28 escreveu:

Olá, vou comprar uma bike e estou em dúvida entre esses dois modelos GTS. Meu orçamento é apertado, não pode passar  de R$ 1500,00 de jeito nenhum, idealmente abaixo disso. Sei que nessa faixa é mais algo pra passeio mesmo

Os modelos são esses, ambos na faixa de R$ 1250




Enfim, qualquer ajuda é bem-vinda.

Fuja dessa marca, veja essa daqui, é melhor:
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
caiorg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2023
PB
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiorg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2023 as 23:24
A Riverside 520 que RuanRAC indicou seria mesmo a melhor opção. Mas, se não puder, tem algumas opções mais simples (com algumas peças mais frágeis), que ainda são melhores que as GTS:

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-ms-500-2147104296/p
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mtb-aro-26-rockrider-st50-2147094617/p
https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-caloi-supra-29-shimano/p/42921
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2023 as 15:47
Originalmente postado por pastore28 pastore28 escreveu:

Olá, vou comprar uma bike e estou em dúvida entre esses dois modelos GTS. Meu orçamento é apertado, não pode passar  de R$ 1500,00 de jeito nenhum, idealmente abaixo disso. Sei que nessa faixa é mais algo pra passeio mesmo

Os modelos são esses, ambos na faixa de R$ 1250




Enfim, qualquer ajuda é bem-vinda.

Caloi Explorer Sport, quadro infinitamente superior, câmbios Shimano, freio hidráulico, uns R$ 1400 no Mercado Livre...
E é Caloi, se for vender acha comprador fácil, se for dar upgrade o quadro é melhor...
Voltar ao Topo
Rafrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2023
Vitoria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2023 as 11:38
Olá amigos, sou recém registrado no fórum mas gosto muito de bicicleta e recentemente comecei a ir para o trabalho com ela.

Para isso eu comprei uma caloi 10 de segunda mão, mas já devo ter feito umas 10 trocas na câmara de ar, em lugares diferentes pois estoura toda hora (esvazia o pneu, daqueles finin).

Na última ida a loja de bike para fazer essa troca, o rapaz da loja disse que o ideal pra mim, que faço uso urbano e sem muitas pretensões, apenas ir e voltar para o trabalho e sem fazer alterações na bike, seria bike do tipo urban ou Mountain bike.

Geralmente faço um trajeto entre 4,5 a 8 km, totalizando entre 9 e 16 km por dia com ida e volta, e busquei algumas bikes como a caloi explorer sport, a btwin 500, e a bike sense.

Tenho até 2000 para esse investimento, e queria ouvir algumas sugestões de vocês que entendem um pouco mais.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2023 as 12:52
Originalmente postado por Rafrods Rafrods escreveu:

Olá amigos, sou recém registrado no fórum mas gosto muito de bicicleta e recentemente comecei a ir para o trabalho com ela.

Para isso eu comprei uma caloi 10 de segunda mão, mas já devo ter feito umas 10 trocas na câmara de ar, em lugares diferentes pois estoura toda hora (esvazia o pneu, daqueles finin).

Na última ida a loja de bike para fazer essa troca, o rapaz da loja disse que o ideal pra mim, que faço uso urbano e sem muitas pretensões, apenas ir e voltar para o trabalho e sem fazer alterações na bike, seria bike do tipo urban ou Mountain bike.

Geralmente faço um trajeto entre 4,5 a 8 km, totalizando entre 9 e 16 km por dia com ida e volta, e busquei algumas bikes como a caloi explorer sport, a btwin 500, e a bike sense.

Tenho até 2000 para esse investimento, e queria ouvir algumas sugestões de vocês que entendem um pouco mais.


Aparentemente o seu problema é o pneu, não a bike em si. Colocando um pneu de melhor qualidade e uma fita anti-furo deve resolver o problema.

De qualquer maneira, fica a indicação da Riverside 540MS (R$1999) e da Caloi Explorer Comp (R$2099 no Mercado Livre, fora cupons).
Voltar ao Topo
Rafrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2023
Vitoria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 09:59
agradeço a resposta colega. Estou ainda em dúvida da questão do pneu ou uma bike nova. Ontem estava em uma loja mecânica e que vende bikes semi novas e chegou um cliente lá com uma bike estilo caloi 10 com as rodas fininhas e com a câmara estourada (e eram pneus pirelli e com fita anti furo). Nessa loja tinha uma bike aparentemente boa, a Caloi 30, alguma sabe me dizer se é boa/melhor do que a caloi explorer? Também vi uma oggi bem robusta por 1599.
Voltar ao Topo
Rafrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2023
Vitoria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 10:02
Agradeço a ajuda amigo. Estou ainda em dúvida se faço uma última tentativa trocando pneus e colocando a fita anti furo, ou se parto de uma vez para uma bike mais robusta. Ontem estava em uma mecânica que vende bike semi nova e chegou um rapaz com uma bike estilo caloi 10, com pneus finos, que tinha estourado a câmara mesmo sendo pneus pirelli e com fita anti furto. Nessa loja vi uma bike caloi 30, aparentemente boa, e outra da oggi bem robusta, essa por 1599. Alguém sabe me dizer se essa caloi 30 é melhor que a caloi explorer?
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 10:53
Eu já usei fita antifuro por mais de 6 meses e não resolveu nada, continuei tendo furos com a mesma frequência, a solução foi ir para tubeless tanto pra MTB quanto pra speed, é um investimento inicial maior pois além do kit e de pneus pode envolver a troca dos aros também e precisa de manutenção semestral, mas já tem 2 anos que não tenho que parar no meio do pedal por conta de um furo.

Se for trocar de bike atente que essas sugeridas você vai pedalar numa posição diferente da Caloi 10 além de que na cidade, pedalando com respeito, ela deve ser mais ágil que as MTB da mesma faixa de preço.


Editado por cdamaso - 29 Jun 2023 as 10:53
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
Rafrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2023
Vitoria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 10:57
Show de bola amigo. Na minha cidade tem ciclovia, normalmente vou bem tranquilo mesmo (faço 4,5 km em 20 minutos). Só estou nessa dúvida sobre caloi 30 ou caloi explorer etcs. Mas obrigado.
Voltar ao Topo
heckl Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2023
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heckl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2023 as 18:22
Galera, gostaria de ajuda para decidir qual bike pegar, tou na dúvida entre a Caloi Explorer Expert (R$ 4k) e a Oggi 7.2 (R$ 6k). 

Sou iniciante no pedal, minha atual é uma super de entrada com tourney e outros componentes de qualidade duvidosa, mas tou querendo começar a levar mais a sério e ela já ta me incomodando. Pretendo pegar trilhas e eventualmente fazer uns pedais longos.

Ai minha dúvida é: pagar esses 2000 a mais na Oggi vale a pena? Ou a Caloi seria suficiente? E se tiverem outras sugestões agradeço, valeu!
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2023 as 21:12
Originalmente postado por heckl heckl escreveu:

Galera, gostaria de ajuda para decidir qual bike pegar, tou na dúvida entre a Caloi Explorer Expert (R$ 4k) e a Oggi 7.2 (R$ 6k). 

Sou iniciante no pedal, minha atual é uma super de entrada com tourney e outros componentes de qualidade duvidosa, mas tou querendo começar a levar mais a sério e ela já ta me incomodando. Pretendo pegar trilhas e eventualmente fazer uns pedais longos.

Ai minha dúvida é: pagar esses 2000 a mais na Oggi vale a pena? Ou a Caloi seria suficiente? E se tiverem outras sugestões agradeço, valeu!
Na faixa dos R$6k da BW 7.2 eu iria na Caloi Explorer Pro ou na TSW Yukon, mas se puder esticar mais o orçamento iria de BW 7.3


Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
huuud1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2023
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huuud1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2023 as 20:47
Opa, boa noite. Preciso de ajuda para comprar uma bike nova. Recentemente a minha da High One me deu muito prejuízo e quero algo pra andar apenas pela cidade, cerca de 20 a 40km/dia, toda asfaltada e praticamente toda plana (Florianópolis). Posso pagar até 2000.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mtb-aro-29-22-rockrider-st120-microshift/p?utm_source=afilio&utm_medium=Affiliate&utm_term=8717&utm_campaign=pdp-app-decathlon&uuid=91c623b8-8622-43fc-b71a-42320772d6c1&id_click=64a033bceec78349fc17393c&id_shortner=649f08e210864f0001ac9072

https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-caloi-atacama-2-0/p/63452?t=107&c=13

esses são os 2 modelos que mais me chamaram a atenção porém o bicicleteiro me disse que esses câmbios microshift tem uma duração ruim e queria me vender uma Groove Hype 30 por 2500.

Se puderem me dar uma luz, ficarei muito agradecido.
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2023 as 19:49
Depois de pelo menos 10 anos voltei a pedalar (1 vez a cada 3 anos, pelo menos) e por conta da bike estar muito parada fui olhar algumas atualizações necessárias, mas me deparei com coisas novas como o eixo traseiro boost e a caixa de direção cônica.
Como ando ficando velho e desconfiado, não consigo deixar de pensar se estar "novidades" não seriam somente mais uma forma de nos fazer ter que trocar muitas peças sem necessidade...

Enfim, minha suspa travou e a revisão vale mais que ela, então estou procurando soluções e talvez até comprar uma bike mais atual amargando com ter que usar só uma coroa na frente Dead... 

Claro, isso se melhorar a média de pedais trienais para pelo menos a cada trimestre. Big smile
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
Adrw Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2023
RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adrw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2023 as 16:07
Olá, sou novo no fórum, gostaria de uma indicação de uma bike para uso diário (academia/faculdade) e urbano em terreno plano, vi que sempre indicam a riverside 520 ou rockrider 120, para o meu caso qual seria mais viável? Visando um uso mais básico e com melhor custo X benefício, os modelos riverside ms 500 ou rockrider st 100 são muito inferiores aos citados? Desde já agradeço
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2023 as 12:48
Originalmente postado por Adrw Adrw escreveu:

Olá, sou novo no fórum, gostaria de uma indicação de uma bike para uso diário (academia/faculdade) e urbano em terreno plano, vi que sempre indicam a riverside 520 ou rockrider 120, para o meu caso qual seria mais viável? Visando um uso mais básico e com melhor custo X benefício, os modelos riverside ms 500 ou rockrider st 100 são muito inferiores aos citados? Desde já agradeço

Para uso urbano o mais indicado é uma hibrida como a Riverside 520, Athor Mobi e Audax Havok City. A linha Rockrider é voltada para MTB. No uso urbano as hibridas tem vantagens, são mais leves e rápidas do que as MTB.
Voltar ao Topo
pedrozarth Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2015
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozarth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2023 as 22:09
Boa noite, pessoal.

Bike Point SC é confiável? Entrega?

Caloi Extreme Sport está muito mais barato lá do que em qualquer outro lugar (1250 X 1860)
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2023 as 23:25
Originalmente postado por pedrozarth pedrozarth escreveu:

Boa noite, pessoal.

Bike Point SC é confiável? Entrega?

Caloi Extreme Sport está muito mais barato lá do que em qualquer outro lugar (1250 X 1860)

Boa noite...
Sim, loja honesta...
Dá uma olhada na Caloi Explorer Comp, custo beneficio imbatível se estiver uns 2000...


Editado por Solito - 20 Set 2023 as 23:26
Voltar ao Topo
pedrozarth Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2015
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozarth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2023 as 00:28
Obrigado pela sugestão e validação da loja.

Esguelando até chego no valor mas não tem tamanho S loja.

Quem vai ganhar a bicicleta, tem 1,67m de altura.
Ele já tem receio de aro 29 por ser alta. Se o quadro for maior que o indicado, vai ficar desconfortável.
Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 12:52
Olá todos, vou contar a minha história:

Comecei a pedalar em uma Caloi Cross desde pequeno, depois pedalava uma caloi 10 da minha irmã mais velha sem alcançar no pedal somente por "dentro do quadro" (acho que isso ocasionou meu desvio de coluna tenho escoliose), a partir daí peguei a minha primeira MTB era uma Caloi aluminium nos anos 94 com conjunto alívio, só a suspensão que era meia boca, a bike era boa, após o primeiro ano roubaram ela... aí fiquei um tempo sem pedalar até que um dia ganhei uma monark comum (cliente devia meu pai e deu a bike com pagamento) e só dava problema, a partir resolvi montar uma. Comprei o quadro GTS e Conjunto alívio até aí tudo bem... depois de uns anos resolvi colocar uma suspensão dianteira comprei a Rock Shox Judy TT a suspensão era muita boa, porém ela é pesada e aí GTS ficou pesada e isso me desanimou e juntou com a falta de tempo por conta do trabalho e faculdade a bike ficou encostada até eu resolver vendê-la. Após 20 anos sem pedalar estou pensando em voltar a pedalar novamente somente nos fim de semana, com a GTS eu pedalava na média 3x por semana algo como 60km por semana sendo 90% estrada de terra e 10% asfalto e o conjunto alívio com rock shox nunca me deixou na mão.

Não sou especialista técnico, nem ciclista profissional, tenho poucas noções, já experimentei cambio alívio, acera.. ambos bons custo benefício.. procuro uma bike na faixa 1k a 2k inicialmente, para fazer upgrade futuro.

Tenho 1,72 altura e 68kg naquele site Bikefit mostrou: 17,2 quadro / altura selim 70,6 / Top Tube+Mesa 66,0

Agradeço sugestões
Abs.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 13:32
Originalmente postado por RodrigoJP RodrigoJP escreveu:

Olá todos, vou contar a minha história:

Comecei a pedalar em uma Caloi Cross desde pequeno, depois pedalava uma caloi 10 da minha irmã mais velha sem alcançar no pedal somente por "dentro do quadro" (acho que isso ocasionou meu desvio de coluna tenho escoliose), a partir daí peguei a minha primeira MTB era uma Caloi aluminium nos anos 94 com conjunto alívio, só a suspensão que era meia boca, a bike era boa, após o primeiro ano roubaram ela... aí fiquei um tempo sem pedalar até que um dia ganhei uma monark comum (cliente devia meu pai e deu a bike com pagamento) e só dava problema, a partir resolvi montar uma. Comprei o quadro GTS e Conjunto alívio até aí tudo bem... depois de uns anos resolvi colocar uma suspensão dianteira comprei a Rock Shox Judy TT a suspensão era muita boa, porém ela é pesada e aí GTS ficou pesada e isso me desanimou e juntou com a falta de tempo por conta do trabalho e faculdade a bike ficou encostada até eu resolver vendê-la. Após 20 anos sem pedalar estou pensando em voltar a pedalar novamente somente nos fim de semana, com a GTS eu pedalava na média 3x por semana algo como 60km por semana sendo 90% estrada de terra e 10% asfalto e o conjunto alívio com rock shox nunca me deixou na mão.

Não sou especialista técnico, nem ciclista profissional, tenho poucas noções, já experimentei cambio alívio, acera.. ambos bons custo benefício.. procuro uma bike na faixa 1k a 2k inicialmente, para fazer upgrade futuro.

Tenho 1,72 altura e 68kg naquele site Bikefit mostrou: 17,2 quadro / altura selim 70,6 / Top Tube+Mesa 66,0

Agradeço sugestões
Abs.

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...
Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 13:46
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...


Então, esse tamanho no caso é o 15 né? Não seria pequeno? Quadro pequeno acho um pouco estranho principalmente em descidas íngremes, parece que vc vai "cair de cara" além de o Joelho quase encostar no guidão.

Segundo o site da caloi o modelo explorer comp ele é nos seguintes tamanhos 13 (PP), 15(P), 17(M)....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 353354355356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X