Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 329330331332333 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Vitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2018
General S. - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Vitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 23:20
Uma bicicleta GTS Feel creio q também atenderia minhas expectativas, mas vi pessoas que dizem que ela é ruim, falsificada, e com as peças fracas. Seria pq elas querem exigir muito de uma bicicleta barata?
No meu caso serviria na opinião de vocês(somente para uso urbano)?
Voltar ao Topo
gabrielgoncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2018
Itajaí/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielgoncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:48
Galera, tenho o seguinte resultado de bikefit feito no site indicado por vocês do pedal :

Cavalo:82

Esterno:153

Tronco:71

Braço:88

Top tube + mesa 83,50

Tamanho MTB: 17,69


Seria melhor então optar por um quadro 18 ou maior ?
Consigo fazer ajustes para ficar correto com um quadro 17 ? 
Voltar ao Topo
gabrielgoncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2018
Itajaí/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielgoncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:49
Originalmente postado por gabrielgoncalves gabrielgoncalves escreveu:

Galera, tenho o seguinte resultado de bikefit feito no site indicado por vocês do pedal :

Cavalo:82

Esterno:153

Tronco:71

Braço:88

Top tube + mesa 83,50

Tamanho MTB: 17,69


Seria melhor então optar por um quadro 18 ou maior ?
Consigo fazer ajustes para ficar correto com um quadro 17 ? 

Putz, postei num tópico que não tem ligação com o assunto, vou postar em outro também.

Mas caso alguém queira me ajudar, sinta-se livre kkkk
Voltar ao Topo
RogerioGaldino Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2018
Porangatu
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioGaldino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 14:26
Boa tarde senhores
Sou novato no pedal e gostaria da ajuda de vcs. Estou olhando minha primeira bike p/ fazer um percurso de 30 km semanal, dentro da cidade. Gostaria de uma bike q permita tbm pegar trilhas leves, para que aos poucos eu pegue gosto pelo esporte.
Quero uma bike na faixa de 1.000,00 reais, que tenha uma estrutura boa, permitindo sua melhora com a substituição de peças que se danifiquem com o tempo. No bikefit deu os seguintes resultados: Tamanho MTB 17.17     Altura Selim 70.64     Top Tube + Mesa 69.00.
Tenho três bike em vista e gostaria da opinião de vc se estou no caminho certo e de outras sugestões
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819829183-bicicleta-29-first-smitt-24-velocidades-freios-a-disco-_JM
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-chumbo-516-0027-040
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29-21-marchas-freio-a-disco-2016-preto+laranja-C62-1129-006
grato!!
Voltar ao Topo
gabrielgoncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2018
Itajaí/SC
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gabrielgoncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 15:48
Originalmente postado por RogerioGaldino RogerioGaldino escreveu:

Boa tarde senhores
Sou novato no pedal e gostaria da ajuda de vcs. Estou olhando minha primeira bike p/ fazer um percurso de 30 km semanal, dentro da cidade. Gostaria de uma bike q permita tbm pegar trilhas leves, para que aos poucos eu pegue gosto pelo esporte.
Quero uma bike na faixa de 1.000,00 reais, que tenha uma estrutura boa, permitindo sua melhora com a substituição de peças que se danifiquem com o tempo. No bikefit deu os seguintes resultados: Tamanho MTB 17.17     Altura Selim 70.64     Top Tube + Mesa 69.00.
Tenho três bike em vista e gostaria da opinião de vc se estou no caminho certo e de outras sugestões
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819829183-bicicleta-29-first-smitt-24-velocidades-freios-a-disco-_JM
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-chumbo-516-0027-040
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29-21-marchas-freio-a-disco-2016-preto+laranja-C62-1129-006
grato!!

Boa tarde, Rogerio!

Também estava com essa dúvida, acabei optando por comprar a Gonew Endorphine 5.3 por achar que, nessa faixa de preço é a que possui melhor configuração, comprei ela na terça-feira.
Estou aguardando chegar,
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 16:44
Originalmente postado por RogerioGaldino RogerioGaldino escreveu:

Boa tarde senhores
Sou novato no pedal e gostaria da ajuda de vcs. Estou olhando minha primeira bike p/ fazer um percurso de 30 km semanal, dentro da cidade. Gostaria de uma bike q permita tbm pegar trilhas leves, para que aos poucos eu pegue gosto pelo esporte.
Quero uma bike na faixa de 1.000,00 reais, que tenha uma estrutura boa, permitindo sua melhora com a substituição de peças que se danifiquem com o tempo. No bikefit deu os seguintes resultados: Tamanho MTB 17.17     Altura Selim 70.64     Top Tube + Mesa 69.00.
Tenho três bike em vista e gostaria da opinião de vc se estou no caminho certo e de outras sugestões
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819829183-bicicleta-29-first-smitt-24-velocidades-freios-a-disco-_JM
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-chumbo-516-0027-040
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29-21-marchas-freio-a-disco-2016-preto+laranja-C62-1129-006
grato!!


Dentre as três, a que melhor balanceamento entre os componentes é a TK700 (também encontrada como XK700 na loja oficial da marca no mercado livre. Por lá o frete sai gratuito), seguida da 5.3 e por fim a First.

A Track tem como vantagem vir com um grupo Alívio fechado, mas é aro 26. Ela tambem vem com v-brake, o que pode ser uma vantagem para o seu uso na cidade, mas vai da sua preferência. A suspensão, apesar de básica, funciona razoavelmente bem e tem alguma regulagem.

A gonew é mais simples, mas é aro 29 e tem quadro melhor. aparentemente. Suspensão pior que a da Track. Também vem com freios a disco, o que pode ser bom ou ruim. Pneus também são melhores, mas não são adequados para uso na cidade.

Sobre a First, com exceção do quadro (talvez), ela é pior que as outras.

Outra opção é a Schwinn Colorado, que é boa também.
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 17:41
Originalmente postado por gabrielgoncalves gabrielgoncalves escreveu:

Galera, tenho o seguinte resultado de bikefit feito no site indicado por vocês do pedal :

Cavalo:82

Esterno:153

Tronco:71

Braço:88

Top tube + mesa 83,50

Tamanho MTB: 17,69


Seria melhor então optar por um quadro 18 ou maior ?
Consigo fazer ajustes para ficar correto com um quadro 17 ? 


Olá, Gabriel. Seja bem-vindo.

Sugiro que refaça o teste. A medida que eu destaquei acima está muito estranha, possivelmente algum erro fora cometido, pois um top-tube efetivo ~ normal ~ para a sua altura seria algo em torno de sessenta e poucos centímetros. Talvez o erro esteja justamente na medida do braço. 

Agora, o mais importante: tenha o bike-fit como norteador da sua próxima compra.

Os tamanhos 17 ou 19 (o 18 citado por você não é tão comum) podem servir para você, desde que sejam feitos os ajustes necessários. 

A partir das medidas indicadas no teste, você irá comparar com a tabela de geometria da bike, buscando aquela que se encaixa melhor ao seu corpo (sempre tendo em mente a questão do top-tube efetivo e da altura do selim).

Por isso, é errado (ou apenas meio certo) eu dizer agora, sem ao menos ver a geometria da bike pretendida, que o ideal é o tamanho 17 ou 19 para você, pois diferentes fabricantes podem implicar em diferentes tamanhos de quadros.  

Um abraço. 



Editado por Luan - RPO - 23 Fev 2018 as 17:44
Voltar ao Topo
Vasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 14:23
Boa tarde!

Estava prestes a adquirir uma Caloi City Tour 700 - 2017, mas um colega me ofereceu uma Oggi 7.4 - 2016 por R$ 3.000,00.
Fiquei bem tentado, pois os componentes do bem superiores ao da Caloi, porém vi relatos negativos com relação ao quadro.
Bike x bike, qual seria melhor?
Meu uso será exclusivamente para trabalhar (25km/dia).
O trajeto é totalmente asfalto - Cidade de São Paulo.
Caso eu opte pela Oggi, além disso pneu, o mais precisaria trocar/ajustar para a minha utilização?

Caloi City Tour 700 - 2017

Dados Técnicos:
- Quadro: Alumínio 6061 c/ suporte de freio de disco Standard, gancheira removível, Headset integrado e preparação para bagageiro e para-lamas;
- Garfo com Suspensão: RST Single Shock 30mm;
- Câmbio Traseiro: Shimano New Acera 27velocidades;
- Câmbio Dianteiro: Shimano New Acera 27 velocidades, 31.8mm;
- Alavanca de Câmbio/Freios: Shimano New Acera;
- Freios: Shimano Disco Mecânico;
- Pedivela: Shimano FC-M391;
- Movimento Central: Shimano;
- Guidão: Caloi Flat Alumínio;
- Suporte de Guidão: Caloi Alumínio;
- Manopla: Kraton;
- Pedal: Alumínio;
- Canote: Caloi Alumínio;
- Selim: Selle Royal;
- Rodas: Parede Dupla / Cubos Shimano Center Lock;
- Cassete: Shimano 9 velocidades;
- Pneus: Continental Town Ride 700 x 37c;
- Tamanhos: 17"
- Peso: N/D.

Oggi 7.4 - 2016

- Quadro: 29" em alumínio 6061 T6. Traseira Snake com reforço Gusset.
- Suspensão Manitou Marvel Comp Eixo de 15 mm, com 100 mm de curso e trava no guidão.
- Guidão: ITM XX7 31.8x700mm em alumínio.
- Suporte de guidão: ITM XX7 31.8x90mm em alumínio.
- Caixa de direção: Integrada
- Manopla: Velo Gel.
- Pedivela: Shimano SLX FC-M677 Hollowtech 2 175 mm 38x24
- Movimento central Shimano Hollowtech Integrado
- Freio Hidráulico Shimano SLX BR-M675
- Pedal: Shimano M520 com plataforma
- Cubos D/T: Shimano SLX HB-M675 Center Lock
- Discos - Shimano SM-RT68-S 160mm.
- Aros: Vzan Extreme alumínio parede dupla, cor preto.
- Raios: aço inox.
- Pneus: Kenda Small Block Eight 29x2.10 120 TPI
- Selim: Ponza San Marco.
- Canote do selim: ITM XX7 350x31.6 mm.
- Alavanca de câmbio: Rapid Fire SLX SL-M670 2x10 vel.
- Câmbio dianteiro: Shimano SLX FD-M676
- Câmbio traseiro: Shimano Deore XT RD-M789 10 V Shadow Plus
- Corrente: Shimano Deore XT CN-HG95
- Cassete: Shimano SLX CS-HG81, 10 velocidades, 11-36 dentes

Desde já, obrigado!

Abraços!
Voltar ao Topo
Vasconcelos Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vasconcelos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 14:47
A Caloi City Tour 700 - 2017 está saindo por R$ 2.000,00.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 15:45
Para o que você vai fazer, a City tour dá e sobra. A Oggi, apesar de ter melhores componentes, é mais adequada para uso em trilhas, coisa que você não vai fazer, aparentemente, mas o preço não está ruim. Só acho que seria muita bike para o seu uso.

Outro ponto a favor da Caloi é o fato de ser mais discreta e chamar menos atenção dos amigos do alheio. Para deslocamento urbano, considero isso como algo essencial.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 00:47
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Para o que você vai fazer, a City tour dá e sobra. A Oggi, apesar de ter melhores componentes, é mais adequada para uso em trilhas, coisa que você não vai fazer, aparentemente, mas o preço não está ruim. Só acho que seria muita bike para o seu uso.

Outro ponto a favor da Caloi é o fato de ser mais discreta e chamar menos atenção dos amigos do alheio. Para deslocamento urbano, considero isso como algo essencial.

Hugo falou tudo....
Se não pretende fazer MTB, a caloi city tour é a melhor escolha.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
ABOIADOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
Camaçari
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABOIADOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 07:44
Pessoal, Bom dia!

Tenho um amigo meu que está comprando uma bike e gostaria da opinião de vocês em relação a qual das bikes dos links abaixo é a melhor, desde já agradeço pela atenção:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-legend-2017-aro-29-aluminio-freio-a-disco-cambio-shimano-21-marchas-vermelho-ACN-0006-016?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMI8KCZ-uyd2QIVhgyRCh2M_QStEAQYASABEgIh8fD_BwE - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-legend-2017-aro-29-aluminio-freio-a-disco-cambio-shimano-21-marchas-vermelho-ACN-0006-016?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMI8KCZ-uyd2QIVhgyRCh2M_QStEAQYASABEgIh8fD_BwE

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-tsw-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-24v-branco-V38-0013-014?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMI7crExtzE2QIVRR2BCh19cAH1EAQYASABEgIKQPD_BwE - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-tsw-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-24v-branco-V38-0013-014?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMI7crExtzE2QIVRR2BCh19cAH1EAQYASABEgIKQPD_BwE

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-aluminio-freio-a-disco-cambio-shimano-24-marchas-branco+preto-ACN-0018-028?campaign=netpro_fcbkmob&utm_source=me-s_fcbk--insta&utm_medium=&utm_campaign=me-s_fcbk--insta-kenshoo_bike-_-southbike-_-bicicleta-south-legend-2017--aro-29--aluminio--freio-a-disco--cambio-shimano--24-marchas-_-::N3T:FB-FB-DP-CL:N3T::&utm_term=kenshoo_nvclt__mobile_insta_dpa_2dias_DPAM_18_65_DPA_P-IG_mobile - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-aluminio-freio-a-disco-cambio-shimano-24-marchas-branco+preto-ACN-0018-028?campaign=netpro_fcbkmob&utm_source=me-s_fcbk-xml-insta&utm_medium=xml&utm_campaign=me-s_fcbk-xml-insta-kenshoo_bike-_-southbike-_-bicicleta-south-legend-2017--aro-29--aluminio--freio-a-disco--cambio-shimano--24-marchas-_-::N3T:FB-FB-DP-CL:N3T::&utm_term=kenshoo_nvclt_xml_mobile_insta_dpa_2dias_DPAM_18_65_DPA_P-IG_mobile
Voltar ao Topo
Prodigio Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prodigio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 12:33
Boa Tarde amigos do pedal!
Gostaria da ajuda de vocês para não perder dinheiro e escolher a bicicleta ideal para o meu caso.
Meu uso será para ir de minha casa até a faculdade (20km/dia) durante a semana e nos finais de semana vou pedalar até cachoeiras próxima a minha cidade (cerca de 30km).

Obs: queria gastar no máximo até R$2.000,00 que é o que meu orçamento suporta no momento.

Estava pensando em comprar essa bicicleta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862599718-bicicleta-tsw-29-cambio-shimano-24v-freio-hidraulico-cubo-k7-_JM

Descrição dos Componentes:

Quadro TSW Modelo PRESSURI 2018 Aro 29
Aros Aero Parede Dupla Alumínio Preto 36 Furos
Cubos K7 Alumínio para Freio a Disco 36 Furos 
Câmara de Ar 29 x 1.95 Bico Grosso
Pneu 29 x 1.95 de Cravo Green Stone
Selim Preto Sport 
Canote de Selim Preto em Alumínio TSW
Abraçadeira de Alumínio com Blocagem Preta TSW 
Movimento Central Roller 122.5 Preto Selado
Movimento de Direção Aheadset Neco Preto
Pedivela Reduzido com Engrenagem Tripla Aço LTX 
Alavanca Engate Rápido sem Maçaneta GTA 
Suporte de Guidão Preto em Alumínio TSW 
Guidão Curvo expandido Preto em Alumínio TSW 
CASSETE 8 velocidades Index Shift 
Câmbio Dianteiro TZ 31 SHIMANO
Câmbio Traseiro TZ 31 SHIMANO
Corrente Fina Index IG 51 Pyc
Pedal 9/16 Mtb Plataforma em Nylon
Garfo de Suspensão 29 Over Preto 100MM ALUMÍNIO 
Freio a Disco 160 mm Hidráulico Óleo Mineral ( GTA )


Desde já, muito obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
JotaLuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaLuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 20:31
Oi. Não quero ser repetitivo, mas preciso de ajuda. Pesquiso na internet já vai mais de um ano. Não quero nem vou mais adiar. Já preenchi na internet e me retornou que o quadro a minha altura deve ser 20. Raro esse. Com 105kg, 45 anos, o andar será na orla em cilcovia. e algumas vezes me deslocar para casa de parentes no perímetro urbano. Alguma pessoa que tem oficina aqui no Rio? Estou na zona Norte, próximo a Bento Ribeiro. Queria ter o prazer de montar uma bicicleta um pouco mais personalizada a minha necessidade. Se bem que gostei muito da SOUL BLACK RAIN, Retrô Compenhague. Também da GROOVE BLUES e da SENSE MOVE. Então? Alguém me convida a visitar sua loja / oficina?
Ótima semana a todos!
Voltar ao Topo
joaoneto87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoneto87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 08:12
Bom dia pessoal, 

estou vendo uma bike para mim comprar. O objetivo dela é fazer alguns pedais aos fins de semana algo em torno de 60km. Apareceu uma oportunidade de uma bike Sense Impact e gostaria de saber se o preço é justo. O dono está pedindo R$2.200,00.

Bike Sense Impact 
Aro 29 | Tam 17" | 27 marchas | Freio à disco Hidráulico | Grupo Shimano Alívio | Quadro de Alumínio 

Grupo: Shimano Alívio
Freios: Disco Hidráulico
Suspensão: Mola e Óleo
Material Quadro: Alumínio

Cambio Dianteiro: Shimano Alívio FD-M4000 TS
Cambio Traseiro: Shimano Alívio RD-M4000
Trocadores: Shimano Alívio SL-M4000
Freios: Disco Hidráulico Shimano M395
Suspensão: RST Omega TRL 80mm 

Ele tem ela aproximadamente a um ano e meio. E faz as revisões regularmente.

Então, vale a pena?
Voltar ao Topo
Leo salata Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2018
Sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo salata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 21:29
Eai pessoal, beleza?
Preciso de indicações sobre qual das duas bikes comprar.
Será minha primeira bike nesse universo então não manjo de peças/marcas..
Pesquisei em volta da minha cidade/cidades vizinhas e achei esses dois modelos..

Oggi big whell 7.0   X       Sense fun.

http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-big-wheel-7-0/
Bike+acessorios = 2400
http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/fun/
Bike + acessorios = 2300
Os acessorios são basicamente os mesmos então o que eu gostaria de indicações: qual modelo devo comprar?
O preço está variando de uma pra outra cerca de 100 reais..
Voltar ao Topo
Rsan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2018 as 18:01
Olá turma  vou pegar uma carona na pergunta da colega do fórum pq eu tb estou com mesma duvida  depois de muito tempo  sem pedalar  resolvi voltar esse ano  , e nas minha visitas   nas ljs de  bike me deparei com  modelo  que achei  bem bonito ,  foi a Heiland Harpia 1x11 .
http://heilandbikes.com/nature-line/heiland-harpia-1x11v/ 
mais para frente pretendo mudar os cubos p. uma  par com rolamentos  e uma suspensão da rock shox ou uma Proschok ,o uso será na cidade dia de semana, e umas trilhas  leves e moderadas nos finais de semana, vou dizer para vcs  eu ñ tenho muito conhecimento dessas marcas de hj pq eu tenho referencia de marcas de bike no incio do MTb em 1990, então tem muito tempo , valor o dono da lj disse q pode fechar por uns 3 mil ,então peço q a galera  tenha uma pouco de paciência, pq as perguntas de   qual modelo  comprar deve ser  muito repetida no fórum , agradeço  a turma q puder sanar minhas duvidas.
Abraços à todos!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2018 as 21:45
Originalmente postado por Rsan Rsan escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Olá turma  vou pegar uma carona na pergunta da colega do fórum pq eu tb estou com mesma duvida  depois de muito tempo  sem pedalar  resolvi voltar esse ano  , e nas minha visitas   nas ljs de  bike me deparei com  modelo  que achei  bem bonito ,  foi a Heiland Harpia 1x11 .</span><div style=": rgb255, 247, 224;">
mais para frente pretendo mudar os cubos p. uma  par com rolamentos  e uma suspensão da rock shox ou uma Proschok ,o uso será na cidade dia de semana, e umas trilhas  leves e moderadas nos finais de semana, vou dizer para vcs  eu ñ tenho muito conhecimento dessas marcas de hj pq eu tenho referencia de marcas de bike no incio do MTb em 1990, então tem muito tempo , valor o dono da lj disse q pode fechar por uns 3 mil ,então peço q a galera  tenha uma pouco de paciência, pq as perguntas de   qual modelo  comprar deve ser  muito repetida no fórum , agradeço  a turma q puder sanar minhas duvidas.
Abraços à todos!


Sugiro dar uma olhada na lista do link abaixo

https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html?KW=Faixa+de+pre%E7o
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Rsan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2018 as 22:00
vlw   ! Vou postar o conteúdo la!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 08:56
Originalmente postado por Rsan Rsan escreveu:

vlw   ! Vou postar o conteúdo la!


na verdade não é para repetir sua pergunta lá. Mas ver a lista d3 bikes recomendadas por fsixa de.preço.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Rsan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rsan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 10:45
Lá tem um link  upa consultas! vou olhar lá!
Voltar ao Topo
joaovbfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaovbfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 10:22
Bom dia! Estou tendo dificuldade em achar o meu bikeFit. A medida da minha perna deu 90, do meu antebraço 50 e minha flexibilidade 0 (tenho q melhorar isso kkkk) 
Postei a foto pra vocês verem os resultados das medidas. Não sei oq é top tube efetivo do qual tanto li. Estou olhando uma bike quadro 19 pra mim, tenho 1,88m de altura. Será que está boa? Obrigado

Voltar ao Topo
AHSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2018
Pernambuco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AHSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 10:32
Bom dia Pessoal!!!!

Estou iniciando no pedal, primeiramente peço desculpas se descumpri alguma regra do grupo por postar essa pergunta, contudo devido minha ignorância estou em dúvidas entre essas bikes, poderiam por gentileza me auxiliar e indicar qual delas seria a melhor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754632792-bicicleta-29-tsw-shimano-acera-24v-freiohidr-ctrav-_JM?flash=9b72ff360df948194011372524e06c603497a196&noIndex=true

https://www.ciclobeto.com.br/bicicleta-professional-29-shimano-altus-24v-freio-hidraulico-505798889xJM

http://www.ourobikes.com.br/mtb-aro-29/931-bicicleta-29-totem-manic-shimano-altus-24v-freio-hidraulico.html#/2-cor-preto

https://www.lojagtsm1.com.br/bicicletas/aro-29/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-27-marchas-e-amortecedor-velocimetro-de-brinde-gts-m1-i-vtec-xtime?parceiro=4377&parceiro=7786&gclid=EAIaIQobChMIzrTL-Oja2QIVEFgNCh3zOwBEEAQYASABEgKlIPD_BwE
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 23:12
Originalmente postado por AHSA AHSA escreveu:

Bom dia Pessoal!!!!

Estou iniciando no pedal, primeiramente peço desculpas se descumpri alguma regra do grupo por postar essa pergunta, contudo devido minha ignorância estou em dúvidas entre essas bikes, poderiam por gentileza me auxiliar e indicar qual delas seria a melhor:






Primeiro faça o bike fit, on line mesmo. Pegue a medida do top tube e veja qual bike tem a medida próxima a isso.

Decida-se qual seu objetivo é verifique se a bike escolhida atende a ele.

Depois pesquise aqui no fórum sobre a bike. Quase todos os modelos já foram discutidos por aqui.

Se não achar, volte aqui.

Todas as bikes são boas se o uso estiver correto.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
luizj90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2018
Aparecida de G
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizj90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2018 as 16:03




Duvida para comprar minha primeira Bike
Olá Galera!

Sou novo no ramo de Bikes, estou iniciando agora.
Estou olhando uma bike para comprar para mim queria saber se essas especificações vale o preço
se esta barata ou cara, o que vou precisar trocar na bike, e custo beneficio. Pretendo fazer trilhas leves, percursos em cidade e estrada, quero percorrer por volta de 70km de distância. Ela é uma bike aro 26 e eu tenho 1,68 de altura, já dei uma volta nela e me senti bem confortável


A bike que estou olhando esta com as seguintes especificações.


Quadro: Kona firemontain 7500 aluminium butted
Suspensão: Rock Shox Dart
Passadores: Sumaro
Cambio Traseiro: Shimano
Cambio Dianteiro: saiguan
Pedivela: Trust 42/34/24
Catraca: SuperRun  14.28 t
Freios: Speed a disco mecanico(não é a oléo) 
Aros: Vzan Escape 260
pneus: CooperHead 26x2.00 CSTires
Guidão: Monaco
Mesa: Monaco

Valor : R$ 950,00
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2018 as 16:48
Luiz, fez o bike fit? 70km é bastante coisa, se a bike estiver no tamanho errado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2018 as 16:59
Luiz, não tem como vc esticar um pouco a grana? tem esta na promoção cannondale, 27,5 que fica bom na sua altura

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Catalyst-3-21232




Originalmente postado por luizj90 luizj90 escreveu:





Duvida para comprar minha primeira Bike
Olá Galera!

Sou novo no ramo de Bikes, estou iniciando agora.
Estou olhando uma bike para comprar para mim queria saber se essas especificações vale o preço
se esta barata ou cara, o que vou precisar trocar na bike, e custo beneficio. Pretendo fazer trilhas leves, percursos em cidade e estrada, quero percorrer por volta de 70km de distância. Ela é uma bike aro 26 e eu tenho 1,68 de altura, já dei uma volta nela e me senti bem confortável


A bike que estou olhando esta com as seguintes especificações.


Quadro: Kona firemontain 7500 aluminium butted
Suspensão: Rock Shox Dart
Passadores: Sumaro
Cambio Traseiro: Shimano
Cambio Dianteiro: saiguan
Pedivela: Trust 42/34/24
Catraca: SuperRun  14.28 t
Freios: Speed a disco mecanico(não é a oléo) 
Aros: Vzan Escape 260
pneus: CooperHead 26x2.00 CSTires
Guidão: Monaco
Mesa: Monaco

Valor : R$ 950,00
Voltar ao Topo
larinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2018
recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar larinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2018 as 18:09
Olá pessoal, já li muita coisa aqui mas é a primeira vez que escrevo em busca de uma opinião. Há algum tempo atrás tive minha bike de sempre roubada (uma Caloi Montana), estava liso e precisava de uma bike para ir para a faculdade e fiquei com uma péssima Caloi Andes usada. De lá para cá passaram-se alguns anos, me formei e agora posso comprar uma bike decente.
O meu uso é uma rota de 15km diária com buracos e transito pesado + passeios esporádicos mais longos. Pretendo começar alguns passeios mais longos em perímetro urbano ou um MTB bem leve.

Pretendo gastar entre R$1000 E R$2000. Separei algumas opções, já pensando em conforto, durabilidade e qualidade das peças, gostaria da opinião de vocês ou sugestão de outras bikes:

1° opção -  Me chama atenção o cambio traseiro Altus novo 2018
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929396758-bicicleta-29-kit-shimano-altus-27v-freio-hidr-e-brinde-_JM

2° opção - Gonew 7.3 2015. O modelo é antigo, mas é Altus e bem organizada.
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-73-shimano-aluminio-aro-29-24-marchas-2015-azul+claro+marinho-C62-0433-432

3° opção - Um Tourney fechada, me chama atenção o preço.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930017307-bicicleta-29-24v-com-freio-hidraulico-shimano-e-brinde-_JM

4° Gonew 5.3 2018 - Modelo novo da Gonew, Tourney novo.
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-53-2018-24-marchas-cinza+vermelho-EMK-0004-002

ps: pretendo fazer o bikefit em breve, mas pelo último que fiz acho que um quadro 18 me serve.


Voltar ao Topo
luizj90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2018
Aparecida de G
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizj90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 16:03
Olá Leo em relação ao conforto, e posição em relação a bike me senti muito bem. Em relação ao 70 km que citei não vai ser algo frequente e mais ou menos uma distância maxima que pretendo percorrer essa distância entre ida e volta (35 km na ida e 35 KM na volta). 

Minha maior duvida mesmo é em relação as peças queria saber se vale o custo beneficio. E que se necessário quais peças vou ter que trocar para fazer trilhas leves, e andar na cidade e estrada. No que puder me ajudar agradeço.

Desde já obrigado!

Voltar ao Topo
luizj90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2018
Aparecida de G
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizj90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 16:11
Cara nesse preço fica um pouco apertado pra min.

De inicio vou usar a bike para ir trabalhar durante a semana (coisa de 5 Km para ir e 5 Km para voltar). E para fazer trilhas leves e pequenas viagens (coisa de no maximo 70 km de ida e volta, mesmo assim nao vai frequente essa distancia)

Queria saber mesmo se o preço vale a pena.
Se as peças são boas.

e se for necessario trocar alguma quanto mais ou menos vou gastar na reposição.

Mas em relação a essa que você citou quais são as vantagens e desvantagens em relação a que estou olhando.

No que puder me ajudar agradeço.
Voltar ao Topo
xaxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 17:26
Boa tarde, pessoal. Resumidamente minha situação é parecida com a de alguns aqui: muito tempo sem pedalar, querendo voltar agora e sabendo quase nada desse universo enorme.
Meu uso será a princípio pra trabalhar (diariamente 15km ida e volta) e passeios mais longos no fim de semana, mas asfalto (30km).
Já fiz alguns bike fit e o resultado é o seguinte: 

Suas medidas:
Cavalo:81 cm
Tronco (144-81):63 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:54.27 cm
Quadro de MTB:17.43"
Altura do Selim:71.52 cm
Top tube efetivo + mesa:65.5 cm
Tenho 1.75


Meu orçamento pra começar é entre R$ 1000 e R$ 1200 e sinceramente estou perdido com tantas opções de marcas e modelos. Até agora vi dois modelos que fiquei interessado, mas se tiverem outros, por favor me indiquem.

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Schwinn-Aro-29-21-Marchas-Colorado-Mountain-Bike-Preta/p/9987819?crfetp_rop=comp&crfetp_ed=zoom&tkSource=zoom-cpc&tkOffer=d1e413d8-3f9b-4e1b-9133-e56b02d09a63&dLog=20180317224039

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-61-shimano-aluminio-aro-26-21-marchas-vermelho+branco-C62-0431-459

Sei que a pergunta é repetitiva, mas pra quem está iniciando, são muitas informações pra processar. Obrigado!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 18:08
Luis é Cada, sugiro darem uma olhada no tópico abaixo.
https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html?KW=Faixa+de+pre%E7o

É, na dúvida, vão se Gonew. Tem um tópico específico delas aqui. O pessoal pode ajudar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
xaxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 22:31
Decidi aumentar um pouco o orçamento e agora fiquei na dúvida entre essas.
Será que ter trava na suspensão é realmente essencial pra uso urbano? (pelo menos na maior parte do tempo)

Pesquisei sobre essa Oggi e Soul Black Rain, mas parece que são modelos novos e os componentes foram atualizados. As opiniões que achei no foram não recomendam elas, mas com componentes diferentes do que vi no site e em uma loja que fui hoje.

Na opinião de vocês, qual delas é melhor? 
Obrigado novamente

http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-hacker-sport/

https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318

Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 22:56
Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:


Decidi aumentar um pouco o orçamento e agora fiquei na dúvida entre essas.
Será que ter trava na suspensão é realmente essencial pra uso urbano? (pelo menos na maior parte do tempo)

Pesquisei sobre essa Oggi e Soul Black Rain, mas parece que são modelos novos e os componentes foram atualizados. As opiniões que achei no foram não recomendam elas, mas com componentes diferentes do que vi no site e em uma loja que fui hoje.

Na opinião de vocês, qual delas é melhor? 
Obrigado novamente






Acho que a Endorphine 6.3 ainda leva vantagem sobre as outras por ser toda Tourney TX 800. Uso ela já oito meses no asfalto e nunca desregulou o câmbio. E as 24 marchas dão mais opções no uso urbano.
O problema dela é a suspensão de 3 quilos que eu já substitui por um garfo rígido. Mas todas as bikes nessa faixa de preço vêm com suspensoes bem pesadas.
Voltar ao Topo
xaxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 23:06
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:


Decidi aumentar um pouco o orçamento e agora fiquei na dúvida entre essas.
Será que ter trava na suspensão é realmente essencial pra uso urbano? (pelo menos na maior parte do tempo)

Pesquisei sobre essa Oggi e Soul Black Rain, mas parece que são modelos novos e os componentes foram atualizados. As opiniões que achei no foram não recomendam elas, mas com componentes diferentes do que vi no site e em uma loja que fui hoje.

Na opinião de vocês, qual delas é melhor? 
Obrigado novamente

http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-hacker-s/ - http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-hacker-sport/

https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318



Acho que a Endorphine 6.3 ainda leva vantagem sobre as outras por ser toda Tourney TX 800. Uso ela já oito meses no asfalto e nunca desregulou o câmbio. E as 24 marchas dão mais opções no uso urbano.
O problema dela é a suspensão de 3 quilos que eu já substitui por um garfo rígido. Mas todas as bikes nessa faixa de preço vêm com suspensoes bem pesadas.


E no caso da trava da suspensão? Realmente faz diferença? Já estava inclinado pra endorphine mesmo, mas é sempre bom tirar as dúvidas. Porque meu uso vai ser principalmente urbano, pelo menos no começo. É não queria trocar nada nesse início
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 23:26
Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:


Decidi aumentar um pouco o orçamento e agora fiquei na dúvida entre essas.
Será que ter trava na suspensão é realmente essencial pra uso urbano? (pelo menos na maior parte do tempo)

Pesquisei sobre essa Oggi e Soul Black Rain, mas parece que são modelos novos e os componentes foram atualizados. As opiniões que achei no foram não recomendam elas, mas com componentes diferentes do que vi no site e em uma loja que fui hoje.

Na opinião de vocês, qual delas é melhor? 
Obrigado novamente






Acho que a Endorphine 6.3 ainda leva vantagem sobre as outras por ser toda Tourney TX 800. Uso ela já oito meses no asfalto e nunca desregulou o câmbio. E as 24 marchas dão mais opções no uso urbano.
O problema dela é a suspensão de 3 quilos que eu já substitui por um garfo rígido. Mas todas as bikes nessa faixa de preço vêm com suspensoes bem pesadas.


E no caso da trava da suspensão? Realmente faz diferença? Já estava inclinado pra endorphine mesmo, mas é sempre bom tirar as dúvidas. Porque meu uso vai ser principalmente urbano, pelo menos no começo. É não queria trocar nada nesse início


Eu usei a suspensão por seis meses, mas nunca travava ela. Já que tava carregando aquele peso, ao menos deixava a suspensão trabalhar um pouco.
A trava seria para não perder energia na subida, mas isso eu consegui de forma muito mais eficiente com o garfo rígido.
Se futuramente voce for usar em trilhas, talvez tenha que botar uma suspensão mais leve.
Agora se o uso for realmente só urbano, dá para pensar em botar um garfo rígido mais tarde que é barato. Mas nesse caso ainda teria as bikes híbridas como opção da Sense e da Caloi, que não precisariam de modificação.
De qualquer forma, só testando a bike por um tempo mesmo. Dependendo, a pessoa gosta e não precisa trocar nada nunca, afinal muitos ciclistas não estão preocupados com desempenho.


Editado por BBSantos - 19 Mar 2018 as 23:29
Voltar ao Topo
xaxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 06:55
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por xaxa xaxa escreveu:


Decidi aumentar um pouco o orçamento e agora fiquei na dúvida entre essas.
Será que ter trava na suspensão é realmente essencial pra uso urbano? (pelo menos na maior parte do tempo)

Pesquisei sobre essa Oggi e Soul Black Rain, mas parece que são modelos novos e os componentes foram atualizados. As opiniões que achei no foram não recomendam elas, mas com componentes diferentes do que vi no site e em uma loja que fui hoje.

Na opinião de vocês, qual delas é melhor? 
Obrigado novamente

http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-hacker-s/ - http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-hacker-s/ - http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-hacker-s/</a> - http://oggibikes.com.br/produtos/bicicleta-hacker-sport/</a>;

https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/ - https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/</a> - https://www.soulcycles.com.br/bikes/balck-rain/</a>;

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318</a> - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63-24-marchas-shimano-aluminio-prata+laranja-C62-1132-318</a>;



Acho que a Endorphine 6.3 ainda leva vantagem sobre as outras por ser toda Tourney TX 800. Uso ela já oito meses no asfalto e nunca desregulou o câmbio. E as 24 marchas dão mais opções no uso urbano.
O problema dela é a suspensão de 3 quilos que eu já substitui por um garfo rígido. Mas todas as bikes nessa faixa de preço vêm com suspensoes bem pesadas.


E no caso da trava da suspensão? Realmente faz diferença? Já estava inclinado pra endorphine mesmo, mas é sempre bom tirar as dúvidas. Porque meu uso vai ser principalmente urbano, pelo menos no começo. É não queria trocar nada nesse início


Eu usei a suspensão por seis meses, mas nunca travava ela. Já que tava carregando aquele peso, ao menos deixava a suspensão trabalhar um pouco.
A trava seria para não perder energia na subida, mas isso eu consegui de forma muito mais eficiente com o garfo rígido.
Se futuramente voce for usar em trilhas, talvez tenha que botar uma suspensão mais leve.
Agora se o uso for realmente só urbano, dá para pensar em botar um garfo rígido mais tarde que é barato. Mas nesse caso ainda teria as bikes híbridas como opção da Sense e da Caloi, que não precisariam de modificação.
De qualquer forma, só testando a bike por um tempo mesmo. Dependendo, a pessoa gosta e não precisa trocar nada nunca, afinal muitos ciclistas não estão preocupados com desempenho.


Obrigado BBSantos. Estou praticamente decidido pelo endorphine. Seu relato me ajudou muito
Voltar ao Topo
newbiker77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newbiker77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 13:04
Boa tarde pessoal,

Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.

Ando já há 4 meses a olhar algumas bicicletas para iniciar no pedal. Aos 40 e bem acima do peso (130kg / 1,86m) estou procurando ir para a rua pois a ideia de ficar dentro de um ginásio (o que eu faço cerca de duas vezes por semana) não me atrai minimamente.

Então, se me puderem sugerir uma Bike até 2500/3000 que aguente comigo para que eu ganhe o gosto pelo pedal, fiquem à vontade para me bombardear com sugestões.

P.S. - vivo em BH, caso queiram sugerir alguma loja aqui.

Abraço.
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 13:17
Originalmente postado por newbiker77 newbiker77 escreveu:

Boa tarde pessoal,

Se alguém me puder ajudar, desde já agradeço.

Ando já há 4 meses a olhar algumas bicicletas para iniciar no pedal. Aos 40 e bem acima do peso (130kg / 1,86m) estou procurando ir para a rua pois a ideia de ficar dentro de um ginásio (o que eu faço cerca de duas vezes por semana) não me atrai minimamente.

Então, se me puderem sugerir uma Bike até 2500/3000 que aguente comigo para que eu ganhe o gosto pelo pedal, fiquem à vontade para me bombardear com sugestões.

P.S. - vivo em BH, caso queiram sugerir alguma loja aqui.

Abraço.


https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html?KW=Faixa+de+pre%E7o
< ="text/">
#ModeloPreçoRelaçãoSuspensãoFreioBoostPesoAtualizaçãoObs:



















< ="text/">

R$ 2.000



























*GT Karakoram Sport 29R$ 1.999Altus/Alivio M4000 27VSuntour XCT Tektro

4/1/18Cambio traseiro Alivio M400, cambio dianteiro e trocadores Altus. Cassete Sunrace 11-34. Pedivela All-Terra (não integrado).



















1Soul SL70R$ 1.990Tourney TX800 24VSuntour XCT EF505
13,9 kg17/2/18Preço promocional de lançamento.



















2Gonew Endorphine 7.3R$ 1.989Altus M370 27VSuntour XCT M375 (Mec)
15,5 kg29/10/17Freio mecanico



















3Sense FunR$ 1.990Altus M310 24VSuntour XCT TX805 (Mec)
14,8 kg29/10/17Freio mecanico



















4TSW Hunter SR$ 2.115Altus M310/TY500 24vZoomTSW (Mec)
14 kg20/2/18



















































R$ 2.500



























1Gonew Endorphine 8.3R$ 2.699Alivio M4000 27VSuntour XCMM396

29/10/17Houveram varios relatos de trincas, mas ficou constatado que a trinca é apenas no acabamento da solda e nao afeta a estrutura do quadro.



















2Soul SL129R$ 2.590Altus M2000 27VSuntour XCT EF505
13,7 kg17/2/18Preço promocional de lançamento.



















3Oxer XR270R$ 2.599Acera M390/Altus M370 27VSuntour XCT M355

1/11/17Cambio traseiro Acera e dianteiro Altus.



















4Caloi Explorer Comp 2018R$ 2.599Acera 24VCaloiM365

29/10/17Freio hidraulico, mas com componentes inferiores à Endorphine 7.3. Custo beneficio relativamente fraco.


















































R$ 3.000



























1Sense Rock EvoR$ 2.890Altus M2000 27VSuntour XCR 32 CoilM315
14,4 kg17/2/18




















2Cannondale Trail 6 2018R$ 3.199Acera 18V ShadowSuntour XCMM315X
29/10/17Suspensão não é boost. Cambio dianteiro Microshift.



















3GT Avalanche Sport 2018R$ 2.799Altus/Alivio M4000 27vSuntour XCTM315

4/2/18Salada de componentes, cambio dianteiro Altus M370, traseiro Alivio M4000, cassete Sunrace 11-34T, Passadore Altus M2000. Pedivela AllTerra



















Voltar ao Topo
cassio.lara Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2018
passos MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassio.lara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 16:31
ola amigos, estou iniciando a procura de bike de entrada, e encontrei essas duas, mas estou na duvida.. se alguém puder me ajudar, tenha algo a dizer sobre alguma dessas duas agradeço. gostaria de gastar até 2500. 
https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-atacama-aro-29-freio-hidraulico-cambio-shimano-24-marchas-911433.html?cor=02
https://www.lojagtsm1.com.br/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-shimano-acera-27-marchas-e-amortecedor-gts-m1-i-vtec
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 329330331332333 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X