Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 322323324325326 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 19:47
Olha, eu tenho uma Endorphine 7.3. Na época eu ia pegar a 6.3 mas acabei esticando um pouco e pegando a 7.3 pois o preço dela caiu pra 1800.
Hoje me arrependo de não ter esticado mais ainda e pego a 8.3, sinto muita falta do freio hidráulico.
Mas quando eu comprei não tinha certeza que valia investir esse montante na bike, então não adianta lamentar haha.
Voltar ao Topo
roruback Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2017
Leopoldina - MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roruback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 19:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Olha, eu tenho uma Endorphine 7.3. Na época eu ia pegar a 6.3 mas acabei esticando um pouco e pegando a 7.3 pois o preço dela caiu pra 1800.
Hoje me arrependo de não ter esticado mais ainda e pego a 8.3, sinto muita falta do freio hidráulico.
Mas quando eu comprei não tinha certeza que valia investir esse montante na bike, então não adianta lamentar haha.

O material dela é bom? digo Quadro, cubo e essas coisas?
Vi algumas reclamações em relação as GONEW no fórum.
O que tá me deixando mais tentado pela Caloi Explorer 20 é o fato do preço da revenda futuro tb, acredito que a CALOI de mais vazão que a Gonew né?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 20:03
Originalmente postado por roruback roruback escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Olha, eu tenho uma Endorphine 7.3. Na época eu ia pegar a 6.3 mas acabei esticando um pouco e pegando a 7.3 pois o preço dela caiu pra 1800.
Hoje me arrependo de não ter esticado mais ainda e pego a 8.3, sinto muita falta do freio hidráulico.
Mas quando eu comprei não tinha certeza que valia investir esse montante na bike, então não adianta lamentar haha.

O material dela é bom? digo Quadro, cubo e essas coisas?
Vi algumas reclamações em relação as GONEW no fórum.
O que tá me deixando mais tentado pela Caloi Explorer 20 é o fato do preço da revenda futuro tb, acredito que a CALOI de mais vazão que a Gonew né?

Não rodei o suficiente pra falar sobre os cubos. Sei que são Shimano, da linha mais simples.
A primeira peça que deve pedir arrego é o movimento central, pois não é de boa qualidade.
O quadro passa bastante confiança.

A suspensão da Endorphine é bem pesada. É a mais simples da linha da Suntour. A da Caloi é remarcada, não sei qual o fabricante, vale a pena pesquisar.
Outro ponto é que a Endorphine tem um Altus 9V enquanto a Caloi usa um Acera mais antigo, de apenas 8V.
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 08:10
Originalmente postado por roruback roruback escreveu:

Agora meio que ficou entre as 2 né:
Gonew 7.3 Endorphine 2016

ou 

Caloi Explorer 20 2017, haja visto que a GT iria demorar e estou querendo para esse mês ainda.

o estranho é que não vi esse modelo 2017 no site da caloi, apenas 2016... mas acho que agora é com vc.

suspa da caloi não se sabe origem, mas possui trava remota (enquanto gonew é da Suntour s/ trava)
aros vzan extreme (pessoal avalia mto bem)
24v (enquanto a Gonew é 27v, mais recente)
passadores da Gonew são melhores
Gonew possui 10 anos de garantia no quadro.
"O melhor da vida é a sensação de liberdade" (Cbjr)
...
..
.
Gonew Endorphine 7.2
Voltar ao Topo
vinicius.gravalos Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2017
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicius.gravalos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 10:34
Bom dia pessoal

Sou novo no mundo da MTB e gostaria da opinião de vocês mais experientes.

Dentre algumas bikes que vi, surgiu a oportunidade de pegar a Oggi 7.2 por R$ 3.300, pelo que vi preço de mercado dela é R$4.000.

O que acham dessa bike?
se não irei na Oggi 7.0. Ambas tem garantia de quadro vitalício. Meu uso será somente aos finais de semana, trilhas leves/médias e uso urbano.

Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
Marcus Loes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2017
Itanhomi/MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcus Loes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 15:54
Salve galera! Resolvi começar a andar de bike, tanto MTB como no asfalto. Ainda não sei anda sobre nada. Mas li que para MTB é importante ter suspensão dupla. Como não tenho muito dinheiro em caixa para iniciar, resolvi comprar um modelo mais barato. Gostaria de saber se esse modelo [print abaixo] é indicado pelo menos para iniciar no mountain bike. Eu sei que o valor e provavelmente qualidade do produto são bem inferiores ao que ciclista mais experientes estão habituados, mas eu queria começar por baixo para conhecer esse mundo um pouco melhor. Agradeço a atenção
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 15:55
Originalmente postado por Marcus Loes Marcus Loes escreveu:

Salve galera! Resolvi começar a andar de bike, tanto MTB como no asfalto. Ainda não sei anda sobre nada. Mas li que para MTB é importante ter suspensão dupla. Como não tenho muito dinheiro em caixa para iniciar, resolvi comprar um modelo mais barato. Gostaria de saber se esse modelo [print abaixo] é indicado pelo menos para iniciar no mountain bike. Eu sei que o valor e provavelmente qualidade do produto são bem inferiores ao que ciclista mais experientes estão habituados, mas eu queria começar por baixo para conhecer esse mundo um pouco melhor. Agradeço a atenção

Não compre com "suspensão dupla".
Bicicletas full-suspension de qualidade somente a partir de 10 mil reais.
Voltar ao Topo
roruback Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2017
Leopoldina - MG
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roruback Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2017 as 21:33
Acabou que comprei uma bike aqui na minha cidade mesmo em uma loga.

Oggi 7.0 Big Wheel

paguei um pouco a mais, porém fica mais fácil pra arrumar qualquer coisa aqui na cidade, trocar peças e tal.


Voltar ao Topo
pridorazio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pridorazio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 11:21
Bom dia pessoal,

Tô precisando de um belo da galera mais experiente no mundo das bikes.
Quero comprar uma bike pra mim para ir pro trampo 1 a 2 vezes na semana. O percurso é de 9km sendo q 80% do caminho é um ciclovia. Eu já fiz uma parte desse preciso (6km) algumas vezes com bike do Itaú e foi super tranquilo. Agora quero investir numa bike pra mim porque a estação do Itaú fica mto longe da minha casa.
Fiz meu bike fit e pelo q entendi teria q ser um quadro 16".
Pesquisei bastante por aqui, mas só encontrei sugestões de modelos mais antigos e não os encontro para comprar.
Tenho uma verba de 1000/1200 +/- para gastar, será que poderiam me dar algumas sugestões de modelos de bikes com essas características? É as dobráveis, atenderiam minhas necessidades?

Já agradeço a ajuda!
Voltar ao Topo
Beatrizsouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2017
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beatrizsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 00:26
Salve Galera. Minha dúvida vejo que é de muitos ai...há três anos meu marido comprou uma bike caloi aluminum sport e usa todos os dias para ir trabalhar. Há bike foi muito boa pra ele tirando uma reclamação dos aros que eram de alumínio e agora ele passou para aereo.
Resolvi ir trabalhar tb de bike. Vou trocar a academia pela bike então pensei em pegar uma bike similar a do meu marido. Ele acha de devo comprar uma que já vem com aro aereo. Mas não vi nenhuma da caloi e fiquei com receio de pegar de outra marca pois não conheço. Fiz algumas pesquisas que agradaram minhas escolhas mas não sei qual pegar ou se acabo pegando outra aluminium sport e depois troco os aros tb. O que vcs indicam? Mais uma duvida, quadro de carbono ou aluminio? Seguem abaixo minhas pesquisas...
Acabei de visitar o produto Bicicleta Wny Aro 26 Freio À Disco 21 Marchas na Netshoes.
https://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-wny-aro-26-freio-a-disco-21-marchas-W61-0010-006

Acabei de visitar o produto Bicicleta Alfameq Stroll Aro 26 Vbrake 21 Marchas na Netshoes.
https://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-alfameq-stroll-aro-26-vbrake-21-marchas-310-9594-024

Acabei de visitar o produto Bicicleta Gts Feel Aro 26 Freio Vbrake 21 Marchas na Netshoes.
https://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gts-feel-aro-26-freio-vbrake-21-marchas-W88-0003-006
Voltar ao Topo
Mellime Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2017
Strasbourg /FR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mellime Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 13:53
Olá! Qual bike recomendam no meu caso?

Tenho uma Caloi 500. Meus problemas com ela são: fico inclinada e não reta, ela requer muita força pra andar, a pedalada não rende, não ''flui''.

Só uso na cidade. Portanto penso em dar um upgrade e comprar uma bicicleta com os seguintes requisitos:

1. Leve
2. Rápida
3. Ergonomia de bicicleta retrô - em que a coluna vai reta
4. Freios e câmbios responsivos - mas sem necessidade de freio a disco
5. Preço até 2000 reais
6. Aro maior que 26, de preferência aro 700 mas acho que poderia ser 27'5

Tenho 1,60. Tenho fobia de não dar pé. Para me sentir segura preciso conseguir montar confortavelmente (nada de sair pedalando e só depois sentar no banco). Na Groove Jazz por exemplo não alcanço o chão sentada no selim, logo não tem como ser essa.

Vi numa loja a Groove dubstep, da qual gostei bastante, mas é aro 26 e eu busco um maior.

A outra que me agradou e entra bem na descrição do que eu queria - bike aro 700, de aluminio, leve e rápida, modelo retrô, quadro baixo fácil de apoiar o pé no chão, pneu fino e rápido - foi a Tito Downtown modelo retrô. Mas nela eu fico inclinada e não com a coluna reta. E achei a Groove mais bem acabada do que ela.

Agora, vendo na internet, percebo que tem mais de uma Tito retrô com características semelhantes.

ESTA foi a que eu testei - Tito Downtown Step Through Disc: https://www.adorobike.com.br/tito-downtown-step-through-disc - https://www.adorobike.com.br/tito-downtown-step-through-disc

E a Trip Girl, que só tem 3 marchas e é mais cara - não entendi, alguém me explica por que ela é mais cara??? https://www.adorobike.com.br/trip-by-tito-feminina - https://www.adorobike.com.br/trip-by-tito-feminina

As grooves de 27'5 parecem boas também:
Zouk Lady http://groovebikes.com.br/bike/zouk-lady-275-21v/
Indie http://groovebikes.com.br/bike/indie-275-2016/


E aí, qual é a melhor? Ou nenhuma? Aparência retrô é bom mas não essencial. Eu quero uma bike com bons componentes, leve e que a pedalada ''renda'' mais com menos esforço (evitar aquela sensação de ''pedalo, pedalo e não saio do lugar'' que tenho com a Caloi 500).
Voltar ao Topo
Mellime Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2017
Strasbourg /FR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mellime Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 14:21
Complementando: meço 1,60.

Outra boa opção parece ser a mobelinha 700, mas nunca ouvi ninguém comentando nada dela:
http://mobelebikes.com.br/mobelinha-700-branca/

Mobelinha 700
QUADRO – Em alumínio 15″
GUIDÃO – Com regulagem
SELIM – Confort com molas em elastrômetro
CANOTE DE SELIM – Em alumínio com blocagem
FREIOS – V-Brake D/T
CÂMBIO TRASEIRO – Shimano Tourney 7v
TROCADORES – Shimano Revo Shift
PNEUS – 700 x 38
RODA – Em alumínio aro 700″
RAIOS – Aço Zincado
PROTETOR DE CORRENTES – Em aço tipo “P”
BUZINA – Estilo retrô
DESCANSO – lateral
PESO – 14kg



Pelo que andei lendo pelo menos o câmbio teria que ser trocado, o Tourney é ruim. Tenho medo dos demais componentes também serem.
Voltar ao Topo
Renan de Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2017
Linhares-ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan de Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2017 as 14:05
Olá, bom dia. Meu nome é Renan de Oliveira. 

Tenho 35 anos e já tive muitas bikes, desde BMXs a uma cecizinha adaptada para um estilo BMX hahahaha. As MTBs foram algumas: Canon (a antiga, se não me engano, com 18 marchas), Alternativa e KHS, que foi minha última bike. 

Estou há mais de 5 anos sem pedalar e agora desejo retornar. Estou bastante desatualizado quanto aos avanços e melhorias. Gostaria muito de ter a ajuda dos colegas de fórum. 

Fiz algumas pesquisas, li algumas coisas, andei em algumas bikes e cheguei a conclusão de que deveria adquirir uma Specialized RockHooper pro 2017. No entanto, tenho observado os comentários positivos à Epic HardTail HT 2017. Confesso que fiquei "balançado", fui à loja ver a bike e fiquei muito impressionado. O que mais me fez pensar na possibilidade de mudar para a Epic foi o quadro, pois proporcionaria alguns anos de upgrands, sem necessidade de mudança de bike. 

Gostaria de ouví-los quanto às duas bikes mencionadas. Quem sabe um comparativo entre as duas?

Obrigado pela ajuda 
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 17:50
O que achou da Oggi bigwhell 7.0 ? Surgiu a oportunidade de comprar uma usada por um bom preço por isso quero saber o que o pessoal acha da bike.
Voltar ao Topo
GERSONMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2017
canela
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GERSONMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 23:23
sou novo no forum e gostaria de uma ajuda para escolher uma bike para iniciar na faixa de 2000,00, qual destas duas seria melhor custo beneficio?

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gts-ivtec-absolut-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-27-marchas-e-amortecedor-ABS-0083-060?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQjw8b_MBRDcARIsAKJE7lnyOSGM2FGff6J2P_wtjR0ms_pv8WbuVbjfyDoNJ3TJx-NqEDZhQ1MaAsGxEALw_wcB


ou

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-872?campaign=gglepqpla&gclid=Cj0KCQjw8b_MBRDcARIsAKJE7lnxmfTurPTnpISLDb_JgvmGPRerxTiZZLMI_y3P5w_N9RLUBA8O4KAaAtRFEALw_wcB


Voltar ao Topo
roxfurious33 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2017
São Mateus/ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roxfurious33 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 08:04
Fala aí galera, primeiramente gostaria de parabenizar os criadores e colaboradores desse fórum, está me ajudando bastante.
Estou saindo do sedentarismo e pretendo começar a pedalar, quero iniciar com um bike confortável na qual eu não tenha que fazer upgrades por um tempo, alguns amigos já me disseram pra não pegar uma bike muito básica, pois em pouco tempo iria querer fazer upgrades que acabariam saindo mais caro que já pegar uma bike melhor. Acontece que a grana ta curta, então estou procurando uma bike confortável pra iniciante.

Após uma pesquisa encontrei essa bike na faixa de uns 2.400,00

DESCRIÇÃO DE COMPONENTES
Quadro TSW Modelo RIDE Aro 29
Rodas Aro Vzan Vnine - Cubos K7 32 Furos com Blocagem
Câmara de Ar 29 x 1.95 Bico Grosso
Pneu 29 x 2.10 de Cravo Green Stone
Selim Preto Sport Conforto
Canote de Selim Preto em Alumínio
Abraçadeira de Canote Alumínio com Blocagem Preta
Movimento Central Shimano 113
Movimento de Direção Aheadset Neco Preto
Pedivela SHIMANO ALIVIO M430
Alavanca SHIMANO ALTUS 9V 
Suporte de Guidão Preto em Aluminio
Guidão Curvo expandido Preto em Aluminio
Catraca K7 9 velocidades Index 11-32
Câmbio Dianteiro SHIMANO Altus
Câmbio Traseiro SHIMANO Alivio RD-M4000
Corrente Fina Index IG 51 PYC 9V
Pedal 9/16 Mtb Plataforma em Aluminio
Garfo de Suspensão 29 Over Preto c/ 100mm Com Regulagem PréLoad e Trava no Ombro
Freio a Disco 160mm HIDRÁULICO Óleo Mineral


Alguma dica do que eu possa pedir para trocar para melhorar ou até mesmo para reduzir os custos.
Minha intenção é ter uma bike confortável para pelo menos o primeiro ano de pedal sem que eu tenha que gastar com upgrades.
Grato pela atenção.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 08:21
http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/rock-evo/

Essa é uma opção nessa faixa de preço. Pagando a vista consegue desconto ainda.
Vem com o novo grupo Altus M2000 27v Shadow. E uma suspensão que apesar de bem simples é consistente.
Voltar ao Topo
lucaslimas_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaslimas_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 13:38
Olá pessoal.

Dei uma pesquisada no fórum e baseado nas dicas restringi minhas opções a:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Explorer-10-29er-15412
Loja é confiável?

Acabei de visitar o produto Bicicleta Aro 29 Mountain Bike GONEW Endorphine 6.3 - 24 marchas - Shimano - Alumínio na Netshoes. www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-aro-29-mountain-bike-gonew-endorphine-63--24-marchas--shimano--aluminio-C62-1132-002

https://www.americanas.com.br/produto/12325523/bicicleta-tsw-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-21v

https://www.americanas.com.br/produto/128329091/bicicleta-schwinn-mountain-aro-26-21-marchas-mtb-preto?cor=PRETO

Ambas frete grátis (Fortaleza-ce)

Utilizarei para pequenos percusos diários 5-10km, mas posso tomar gosto e começar a praticar.

Qual seria o melhor custo benefício? Dentre as opções teriam outra sugestão na mesma faixa de $?

Desde já agradecido.


Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 14:30
Originalmente postado por Mellime Mellime escreveu:

Olá! Qual bike recomendam no meu caso?

Tenho uma Caloi 500. Meus problemas com ela são: fico inclinada e não reta, ela requer muita força pra andar, a pedalada não rende, não ''flui''.

Só uso na cidade. Portanto penso em dar um upgrade e comprar uma bicicleta com os seguintes requisitos:

1. Leve
2. Rápida
3. Ergonomia de bicicleta retrô - em que a coluna vai reta
4. Freios e câmbios responsivos - mas sem necessidade de freio a disco
5. Preço até 2000 reais
6. Aro maior que 26, de preferência aro 700 mas acho que poderia ser 27'5

Tenho 1,60. Tenho fobia de não dar pé. Para me sentir segura preciso conseguir montar confortavelmente (nada de sair pedalando e só depois sentar no banco). Na Groove Jazz por exemplo não alcanço o chão sentada no selim, logo não tem como ser essa.

Vi numa loja a Groove dubstep, da qual gostei bastante, mas é aro 26 e eu busco um maior.

A outra que me agradou e entra bem na descrição do que eu queria - bike aro 700, de aluminio, leve e rápida, modelo retrô, quadro baixo fácil de apoiar o pé no chão, pneu fino e rápido - foi a Tito Downtown modelo retrô. Mas nela eu fico inclinada e não com a coluna reta. E achei a Groove mais bem acabada do que ela.

Agora, vendo na internet, percebo que tem mais de uma Tito retrô com características semelhantes.

ESTA foi a que eu testei - Tito Downtown Step Through Disc: https://www.adorobike.com.br/tito-downtown-step-through-disc - https://www.adorobike.com.br/tito-downtown-step-through-disc

E a Trip Girl, que só tem 3 marchas e é mais cara - não entendi, alguém me explica por que ela é mais cara??? https://www.adorobike.com.br/trip-by-tito-feminina - https://www.adorobike.com.br/trip-by-tito-feminina

As grooves de 27'5 parecem boas também:
Zouk Lady http://groovebikes.com.br/bike/zouk-lady-275-21v/
Indie http://groovebikes.com.br/bike/indie-275-2016/


E aí, qual é a melhor? Ou nenhuma? Aparência retrô é bom mas não essencial. Eu quero uma bike com bons componentes, leve e que a pedalada ''renda'' mais com menos esforço (evitar aquela sensação de ''pedalo, pedalo e não saio do lugar'' que tenho com a Caloi 500).

A falta de rendimento da pedalada está muito relacionada com a baixa altura do selim. Mesmo com uma bicicleta de R$ 5.000,00, se você sentar no banco e alcançar confortavelmente os pés no chão, pode esquecer o rendimento. O selim estando no ponto mais alto possível, o rendimento é astronomicamente maior. É uma questão de costume. Eu estranhava muito o fato de não "dar pé", mesmo eu sendo alto, mas me acostumei.
No entanto, como você disse que tem fobia de não poder colocar os pés no chão, aí é uma questão pessoal.
Voltar ao Topo
geanzao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2017
CASCAVEL- PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geanzao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 16:37
Vi a Mormaii big rider de aro 26 por R$ 480,00, sera que vale a pena, quero a bike para passeio e ir trabalhar nada de trilhas, vou rodar uns 10km por dia, sera que vale a pena e se precisar ir trocando as peças que precisarem.Gostei dela pelo quadro 19 e kit chimano.
Voltar ao Topo
Camila03 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camila03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 18:56
Boa tarde!

Preciso de ajuda para comprar uma bike urbana, que possa ser usada tanto em ruas quanto estrada de terra (sem muitos obstáculos ou buracos).
Meu bike fit é 78cm de cavalo, 137cm de esterno, 62cm de braço e 59cm de tronco. De acordo com os cálculos, meu quadro é de 16.64", selim 68,87 e top tube de 64,5cm.
Meu orçamento é até uns 1.500 reais.
Alguém poderia me ajudar com algumas sugestões de bikes por favor???
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 19:54
Camila, acho que a MTB lhe serviria. As Gonew têm bom custo-benefício é o forum tem parceria com a Netshoes:

http://www.netshoes.com.br/especial/pedal?campaign=c*b2b_p*netpro_pedal&utm_source=b2b_pedal&utm_medium=redirect_pedal&utm_campaign=b2b_pedal

Sugiro consultar o tópico da marca. Lá eles descrevem as bikes:
https://www.pedal.com.br/forum/gonew-opinioes-fotos_topic80494.html

uma curiosidade, você teve ajuda para tirar as medidas?
Conferiu se estavam certas?


Originalmente postado por Camila03 Camila03 escreveu:

Boa tarde!

Preciso de ajuda para comprar uma bike urbana, que possa ser usada tanto em ruas quanto estrada de terra (sem muitos obstáculos ou buracos).
Meu bike fit é 78cm de cavalo, 137cm de esterno, 62cm de braço e 59cm de tronco. De acordo com os cálculos, meu quadro é de 16.64", selim 68,87 e top tube de 64,5cm.
Meu orçamento é até uns 1.500 reais.
Alguém poderia me ajudar com algumas sugestões de bikes por favor???


Editado por ltadeu70 - 24 Set 2017 as 19:56
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Camila03 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camila03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 20:06
Obrigada! Eu fiz o bike fit pelo site que indicaram aqui, nograu.
Acredito que eu tenha medido tudo certo. Só estou tendo dificuldades em achar o tamanho do top tube nas bikes que estou olhando, os fabricantes e as lojas indicam o tamanho do top tube?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 22:59
Achei o toptube muito grande, por isso perguntei.
O ideal é alguém para ajudar a medir.

Se você fez no site No Grau, eles consideram a mesa também, então seria toptube +mesa para dar a medida que você achou.

Alguns sites informam nele próprio, outros você tem que mandar e-mail/ligar. Acho que o tópico da Gonew tem essas medidas para algumas das bikes.

Veja aqui uma Groove. Ela tem as medidas é o preço está dentro da faixa que você quer. Nas lojas acha até mais barato.

http://groovebikes.com.br/bike/ragga-2016/

se você não tiver preconceito quadros femininos podem ser mais interessantes porque consideram a constituição física de vocês: pernas longas, torso curto e quadril msis largo.

Editado por ltadeu70 - 24 Set 2017 as 23:03
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Camila03 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camila03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 00:19
É verdade, medi meu braço bem mais longo. O top tube certo é 61cm rsrs... coisa de principiante Obrigada!!
O que vc acha da Groove Jazz e da Caloi 700? Não sei se preciso de uma bike nesse nível, mas também não quero uma muito fraca. Também gostei dessa que vc sugeriu. Vou tentar ir numa loja física pra experimentar todas
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 02:28
O melhor mesmo é ter a bike na tua frente, fazer alguns ajustes básicos - possivelmente, vai ter que mexer com comprimento e ângulo da mesa, posição e altura do banco/selim, etc...

CUIDADO EXTREMO com a emoção...!
Eu trabalho direto com pessoas que compraram um instrumento na emoção, e depois bateu o arrependimento...


Voltar ao Topo
bahvincenzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahvincenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 19:25
Estou atrás de uma bicicleta porém não entendo nada...

Pesquisando aqui no grupo, vi que a gonew Endorphine 7.3 216 tem tido boas avaliações.
Alguns fins de semana andei com a do meu primo, e gostei bastante, é essa aqui: http://www.ellevenparts.com.br/?p=2548 (elleven aro 29, rocker alum c/ freio disco 21v)

e aí, qual delas é melhor? como já disse nao entendo nada e preciso de ajuda rs
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 21:47
Originalmente postado por bahvincenzi bahvincenzi escreveu:

Estou atrás de uma bicicleta porém não entendo nada...

Pesquisando aqui no grupo, vi que a gonew Endorphine 7.3 216 tem tido boas avaliações.
Alguns fins de semana andei com a do meu primo, e gostei bastante, é essa aqui: http://www.ellevenparts.com.br/?p=2548 (elleven aro 29, rocker alum c/ freio disco 21v)

e aí, qual delas é melhor? como já disse nao entendo nada e preciso de ajuda rs


No final de semana dê um pulo nessas duas lojas pra ter uma ideia.

http://www.facebook.com/MiamiBike/ - https://www.facebook.com/MiamiBike/

http://www.facebook.com/probikeparaguay/ - https://www.facebook.com/probikeparaguay/
Voltar ao Topo
bahvincenzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahvincenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 22:57
Originalmente postado por Cecedilha Cecedilha escreveu:

Originalmente postado por bahvincenzi bahvincenzi escreveu:

Estou atrás de uma bicicleta porém não entendo nada...

Pesquisando aqui no grupo, vi que a gonew Endorphine 7.3 216 tem tido boas avaliações.
Alguns fins de semana andei com a do meu primo, e gostei bastante, é essa aqui: http://www.ellevenparts.com.br/?p=2548 (elleven aro 29, rocker alum c/ freio disco 21v)

e aí, qual delas é melhor? como já disse nao entendo nada e preciso de ajuda rs


No final de semana dê um pulo nessas duas lojas pra ter uma ideia.

http://www.facebook.com/MiamiBike/ - https://www.facebook.com/MiamiBike/

http://www.facebook.com/probikeparaguay/ - https://www.facebook.com/probikeparaguay/


Eu pensei seriamente em buscar no paraguai... Mas como vou escolher uma bicicleta se não entendo nada? já dei uma lida sobre mas são tantas coisas até eu conseguir escolher algo que se ajuste ao meu orçamento/uso (lazer) que nem tenho tempo pra pesquisar tanto.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 23:23
Originalmente postado por bahvincenzi bahvincenzi escreveu:

Originalmente postado por Cecedilha Cecedilha escreveu:

Originalmente postado por bahvincenzi bahvincenzi escreveu:

Estou atrás de uma bicicleta porém não entendo nada...

Pesquisando aqui no grupo, vi que a gonew Endorphine 7.3 216 tem tido boas avaliações.
Alguns fins de semana andei com a do meu primo, e gostei bastante, é essa aqui: http://www.ellevenparts.com.br/?p=2548 (elleven aro 29, rocker alum c/ freio disco 21v)

e aí, qual delas é melhor? como já disse nao entendo nada e preciso de ajuda rs


No final de semana dê um pulo nessas duas lojas pra ter uma ideia.

http://www.facebook.com/MiamiBike/ - https://www.facebook.com/MiamiBike/

http://www.facebook.com/probikeparaguay/ - https://www.facebook.com/probikeparaguay/


Eu pensei seriamente em buscar no paraguai... Mas como vou escolher uma bicicleta se não entendo nada? já dei uma lida sobre mas são tantas coisas até eu conseguir escolher algo que se ajuste ao meu orçamento/uso (lazer) que nem tenho tempo pra pesquisar tanto.

Quanto você pode gastar?
Mais importante é quadro (deve ter uma boa geometria), relação (acera > alivio > deore > slx > xt), suspensão (a ar são melhores...) e rodas.
Voltar ao Topo
bahvincenzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahvincenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 23:30
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por bahvincenzi bahvincenzi escreveu:

Originalmente postado por Cecedilha Cecedilha escreveu:

Originalmente postado por bahvincenzi bahvincenzi escreveu:

Estou atrás de uma bicicleta porém não entendo nada...

Pesquisando aqui no grupo, vi que a gonew Endorphine 7.3 216 tem tido boas avaliações.
Alguns fins de semana andei com a do meu primo, e gostei bastante, é essa aqui: http://www.ellevenparts.com.br/?p=2548 - http://www.ellevenparts.com.br/?p=2548 (elleven aro 29, rocker alum c/ freio disco 21v)

e aí, qual delas é melhor? como já disse nao entendo nada e preciso de ajuda rs


No final de semana dê um pulo nessas duas lojas pra ter uma ideia.

http://www.facebook.com/MiamiBike/ - http://www.facebook.com/MiamiBike/ - https://www.facebook.com/MiamiBike/ - https://www.facebook.com/MiamiBike/

http://www.facebook.com/probikeparaguay/ - http://www.facebook.com/probikeparaguay/ - https://www.facebook.com/probikeparaguay/ - https://www.facebook.com/probikeparaguay/



Eu pensei seriamente em buscar no paraguai... Mas como vou escolher uma bicicleta se não entendo nada? já dei uma lida sobre mas são tantas coisas até eu conseguir escolher algo que se ajuste ao meu orçamento/uso (lazer) que nem tenho tempo pra pesquisar tanto.


Quanto você pode gastar?
Mais importante é quadro (deve ter uma boa geometria), relação (acera > alivio > deore > slx > xt), suspensão (a ar são melhores...) e rodas.


Entre 1500 a 2000 (quanto menos melhor)... quero para lazer, nos fins de semana. Ontem fiz 30km com a bike do meu primo. Acho que vou andar mais em asfalto/ciclovia, talvez mais pra frente com experiência nas estradas do interior, mas nada tão exagerado.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 23:43
Já fez o bike fit? Com 2 mil sugiro ficar nas Gonew.
Ou uma das GT que estão em.promoção na BikepointSC que aparece anunciando aqui no forum.

Editado por ltadeu70 - 25 Set 2017 as 23:44
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
bahvincenzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2017
Cascavel
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahvincenzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 23:47
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Já fez o bike fit? Com 2 mil sugiro ficar nas Gonew.
Ou uma das GT que estão em.promoção na BikepointSC que aparece anunciando aqui no forum.

Se for aquele online que tem por aqui no fórum fiz sim, não seis e fiz totalmente certo mas fiz
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2017 as 00:51
Mais importante é quadro (deve ter uma boa geometria), relação (acera > alivio > deore > slx > xt), suspensão (a ar são melhores...) e rodas.

Mas vale sempre pesar... Tu precisa da suspensão? Vai descer estradão, é de se pensar.
Agora se tu vai dar uma volta no parque, é desnecessauro, vindo a ser só lastro...

O mesmo se estende a questão do grupo... Gostou daquele grupo de 3x7?
Eu gostei da salada que é o grupo que veio na minha South. Tem melhores, mas esse faz o serviço. Preciso regular principalmente o câmbio traseiro cada pouco, geralmente porque deu diferença brusca no clima. Nada demais, uma quarta a uma meia volta, com a mão no parafuso e fim...

Não dá para competir, mas para meu uso como diversão, e as vezes como transporte, faz o que tem que fazer. Precisar, não preciso além disso, mas QUERO investir em cima...
Freio a disco é outra coisa que eu não PRECISO, mas QUERO investir...

O mesmo no teu caso... Veja quais fins vai usar a bike, as vezes está usando uma arma anti-tanque, para matar uma barata! E tem mais, comprar é uma, manter é outra... Melhor uma peça mais básica, na qual tu consegue dar a manutenção devida, que uma peça top de linha, mal cuidada, e por consequência, sempre funcionando mal...


Voltar ao Topo
Silvio Gremista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2017
Chapecó SC
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Gremista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 17:12
Pessoal o que vocês acham da Sense Fun 2018? Quero uma bike até 2mil e está se enquadra Ness valor! Link: http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/fun/

Meu uso vai ser asfalto para exercícios físicos nada muito forçado!
Voltar ao Topo
brunoheron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
Brasil
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 08:49
Legal cara!
E a Sense está fazendo bikes muito bonitas e a marca está crescendo bastante.
Acho que pro seu uso tá bom!
Voltar ao Topo
Silvio Gremista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2017
Chapecó SC
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Gremista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 08:55
Muito obrigado, acho q vou nela mesmo, estava vendo as Gonew Endorphine, a Caloi Elite 20, A Cannondale Trail 6, a Sende Rock Evo, essas últimas custam 2700, 2800, mas não achei assim tão melhores q a Sense Fun para meu uso para justificar esses 700, 800 a mais. O problema de pesquisar tanto qto eu tenho pesquisado e ser um pouco leigo, é q tem MUITOS modelos e MUITAS configurações, pra decidir é uma dificuldade grandiosa!!!
Voltar ao Topo
Silvio Gremista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2017
Chapecó SC
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Gremista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 09:00
Uma q eu penso muito é a Cannondale Trail 6: http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=29a2243a-b499-450f-b979-9ddcb67717e4

Por ser leigo, mas entender de marcas, a Cannondale me parece ser uma marca já de nível bem superior a Gonew, Sense, Caloi, GTS, Oxer...
O Quadro desta Cannondale é melhor q as citadas? Pergunto pq para futuros upgrades e se eu quiser começar a pegar umas trilhas leves no interior o quadro seria muito importante!
Voltar ao Topo
brunoheron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2015
Brasil
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoheron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 09:07
Originalmente postado por Silvio Gremista Silvio Gremista escreveu:

Uma q eu penso muito é a Cannondale Trail 6: http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=29a2243a-b499-450f-b979-9ddcb67717e4

Por ser leigo, mas entender de marcas, a Cannondale me parece ser uma marca já de nível bem superior a Gonew, Sense, Caloi, GTS, Oxer...
O Quadro desta Cannondale é melhor q as citadas? Pergunto pq para futuros upgrades e se eu quiser começar a pegar umas trilhas leves no interior o quadro seria muito importante!

Então cara, a Trail 6 já é melhor que a Sense que você mandou, vem com um grupo um pouco melhor, freios hidráulicos e é cannondale né... Mas pro que você quer, que é asfalto  (certo?) a Sense tá legal... Já se quiser arriscar no cicloturismo, vá de Cannondale, ou até alguma melhor que a Trail 6..
Voltar ao Topo
Silvio Gremista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2017
Chapecó SC
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Gremista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 09:22
Valeu mesmo brother, essa semana decido entre uma e outra, preciso urgente de uma bike para exercícios de resistência física, pois jogo tennis e preciso de preparo aeróbico pra aguentar 2, 3h de jogo. Não posso fazer corridas pq preciso poupar meu joelho, bike eu acho q tem um impacto menor nos joelhos do q corridas. Valeu por enquanto!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 322323324325326 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X