Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 320321322323324 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 22:19
Originalmente postado por joao.olivio joao.olivio escreveu:

Olá pessoal, estou querendo mudar dos 26" para os 29", fiz o bikefit vitual e fiquei com uma dúvida, no tamanho de quadro, ele diz 18.75, porém olhando os dados da spz rockhopper, o quadro 17, tem as medidas que mais se aproximam, isso é normal?

Cavalo: 86 cm
Tronco (150-86): 64 cm
Braço: 59 cm
Quadro de MTB: 18.75"
Altura do Selim: 75.94 cm
Top tube efetivo + mesa: 65.5 cm

Obrigado pela ajuda!

Olá João,

Vc fez a medição do bike fit sozinho? Se fez, peça a ajuda de alguém e refaça, normalmente dá diferença.
Qual sua altura? Talvez possa ser necessário ir num bike fitter e verificar qual o tamanho adequado de mesa, caso seu tronco seja um pouco mais curto.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 22:55
Originalmente postado por Alexandre83 Alexandre83 escreveu:

Amigo, restringi mais minhas opções e vou acabar indo pra uma 29" mesmo, as opções agora são somente a GT Karakoram Sport e a Orbea MX 40, hoje fui numa loja e por coincidência tinha uma Orbea tamanho M montada, dei uma volta e curti, só não comprei porque ainda não testei nenhuma GT.

As principais diferenças que eu notei (como leigo) foram:
A favor da GT: cambio traseiro alivio contra Altus;
A favor da Orbea: suspensão Suntour XCM contra XCT.

Coloquei tudo numa planilha. Agradeço aos amigos que puderem ajudar.

GT KARAKORAM SPORT ORBEA MX 40
Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6_ Alumínio QUADRO: Orbea Hexatubing aluminum. Mx Compact Geometry. Internal cable routing
Garfo/Suspensão: SR Suntour XCT-HLO 100mm com trava GARFO: SR Suntour XCM RL-Coil 100mm QR
Pedivela: All-Terra V-401, 44/32/22T PÉDIVELA: Shimano TY501 24x34x42t
Caixa de direção: Integrada CAIXA DE DIREÇÃO: 1-1/8" Semi-Integrated
Movimento central: Selado
Pedais: GT Slim Line Flat Pedal PEDAIS: VP-536 Black
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus FD-M370 CÂMBIOS: Shimano Altus M310
Câmbio traseiro: Shimano, Alivio
Trocadores: Shimano Altus TROCADORES: Shimano Altus M313 31.8mm
Cassette: Sunrace CS-M90, 11-34T, 9-Speed Cassette CASSETE: Shimano HG200 12-32t 8-Speed
Aros: All Terra Double Wall, 32H 29", disc specific RODAS: Orbea Black Rock 23c Disc
Pneus: All Terra Cypher 29X2.1" PNEUS: Kenda K1153 2.35" 30TPI
Freios: Teatro Hydro Disc - Acionamento Hidráulico FREIOS: Shimano M315 Hydraulic Disc

GUIDÃO: Orbea OC-I Riser 720mm

MESA/AVANÇO: Orbea OC-II
  MANETES: Shimano M310


Olá Alexandre,

Cara, sinceramente, comprei a Cannondale Trail 6 preta, pelo grafismo dela, parece a Orbea... Hoje eu não repetiria a compra...rsrs
Se vc pretende fazer trilha, colocar a bike no barro, na minha opinião:

Prós da GT: Cambio traseiro alívio, pedivela 44/32/22, cassete de 9v 11-34 (melhor que cassete 12-32 nas duas pontas)
Prós da Orbea: Suspensão XCM, Pneus 2.35 (andam bem na terra mas, mas não tão bem no asfalto)

Então apesar da suspensão, o restante do conjunto da GT é mais adequado para trilhas. Por exemplo, numa subida mais puxada, ter 27 velocidades da GT (cassete 9v 11-34) e pedivela com uma coroa de 22 dentes vc faria menos força que um coroa de 24 dentes com cassete 8v 12-32 da orbea, então na GT, seu desgaste físico tende a ser menor.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
GMar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GMar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 09:14
Pessoal, estou retornando ao pedal depois de uns 10 anos e inicialmente meu uso vai ser pedalar perto de casa (terreno bem acidentado mas nem se compara com o de trilha de MTB) e a longo prazo pretendo pedalar distâncias mais longas, tipo uns 20km.
Queria saber se a bike Ace Soul com a configuração abaixo seria uma boa compra, achei por 1.199,00. 

MODELOACE  VBRAKE 26"
QUADROSOUL ALUMINIO 6061 26"
GARFOSUSPENSÃO FSD 26"
MOVIMENTO DE DIREÇÃONECO
MESAPROMAX
GUIDÃOPROMAX
MANOPLASOUL
TROCADORSHIMANO 7V
CAMBIO DIANTEIROSHIMANO
CAMBIO TRASEIROSHIMANO 7V
FREIOPROMAX
PEDIVELAPROWHEEL
MOVIMENTO CENTRALNECO
RODA LIVRESHIMANO 7V
CORRENTESHIMANO 7V
RODASOUL 26"
PNEURUBENA CLASSIC
CAMARARUBENA CLASSIC
CANOTE DE SELIMPROMAX
SELIMSOUL
ABRAÇADEIRAPROMAX
PEDALNECO
CABO DE FREIOPROMAX

Outra dúvida que eu tenho, é sobre o tamanho do quadro. No meu bikefit a medida do quadro seria 17,98 mas essa bike só existe quadro 17 ou 19. Qual vocês indicariam?
Se vocês puderem me ajudar nisso eu agradeço muito!
Voltar ao Topo
joao.olivio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2017
São José, SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.olivio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 09:24
Olá vshadow, fiz a medição com ajuda, mas acredito que possamos ter errado em alguma medição mesmo, vou refazer hoje a noite Big smile, obrigado!!
Voltar ao Topo
ZehRodolpho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2017
Santo Amaro BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZehRodolpho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 01:14
E ai pessoal tudo bem? Estou querendo comprar uma bike, mas não quero gastar mais que R$2.000 e fazendo umas pesquisas achei uma que vou deixar o link aqui. Gostaria da opnião de vocês sobre essa bike e sobre o site/loja que eu não conheço. E alguém me explica que quadro diferente é este com a caixa da direção embutida(eu acho)... https://www.lojagtsm1.com.br/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-27-marchas-e-amortecedor-velocimetro-de-brinde-gts-m1-i-vtec-absolute?parceiro=4377&gclid=CjwKEAjw6e_IBRDvorfv2Ku79jMSJAAuiv9YRMaTIe_HYNDqn91gmqDJoAQbbXyIW7HqKAM3SPAJFhoCiSTw_wcB

Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2017 as 03:18
Originalmente postado por ZehRodolpho ZehRodolpho escreveu:

E ai pessoal tudo bem? Estou querendo comprar uma bike, mas não quero gastar mais que R$2.000 e fazendo umas pesquisas achei uma que vou deixar o link aqui. Gostaria da opnião de vocês sobre essa bike e sobre o site/loja que eu não conheço. E alguém me explica que quadro diferente é este com a caixa da direção embutida(eu acho)... https://www.lojagtsm1.com.br/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-hidraulico-cambio-27-marchas-e-amortecedor-velocimetro-de-brinde-gts-m1-i-vtec-absolute?parceiro=4377&gclid=CjwKEAjw6e_IBRDvorfv2Ku79jMSJAAuiv9YRMaTIe_HYNDqn91gmqDJoAQbbXyIW7HqKAM3SPAJFhoCiSTw_wcB


Olá,

Com todo respeito, essa marca GTSm1 nasceu da tentativa de copiar as GTs verdadeiras.
Se for para compra a vista penso nas seguintes bikes GT verdadeiras:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-275-15950

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159

http://www.storebike.com.br/produto/bicicleta-aro-29-gt-timberline/

Apenas recomendo que você faça o bike fit para verificar o tamanho adequado do quadro da bike, P, M, G ou GG.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
renatosdo Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosdo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 02:26
Boa noite, sou novato no pedal, entre essas duas bikes qual é a mais indicada para compra:

Vzan:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857943993-bicicleta-vzan-29-shimano-alivio-24v-hidraulico-susp-c-trava-_JM

Ou está:

Gonew 7.3:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2#features-box

Desde já grato.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 14:01
Originalmente postado por renatosdo renatosdo escreveu:

Boa noite, sou novato no pedal, entre essas duas bikes qual é a mais indicada para compra:

Vzan:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857943993-bicicleta-vzan-29-shimano-alivio-24v-hidraulico-susp-c-trava-_JM

Ou está:

Gonew 7.3:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2#features-box

Desde já grato.


Seja bem vindo ao fórum, Renato. Na primeira página desse tópico tem dicas valiosas para a compra da primeira bike além de vários modelos recomendados de acordo com a faixa de preço. Das duas bikes citadas a Vzan tem quadro mais moderno e rodas e freios melhores, mas no resto a Gonew é melhor. Se pensa em fazer upgrades futuros, ficaria com a Vzan e depois trocaria algumas peças.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
renatosdo Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosdo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 15:59
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por renatosdo renatosdo escreveu:

Boa noite, sou novato no pedal, entre essas duas bikes qual é a mais indicada para compra:

Vzan:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857943993-bicicleta-vzan-29-shimano-alivio-24v-hidraulico-susp-c-trava-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-857943993-bicicleta-vzan-29-shimano-alivio-24v-hidraulico-susp-c-trava-_JM

Ou está:

Gonew 7.3:

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2#features- - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2#features-box

Desde já grato.


Seja bem vindo ao fórum, Renato. Na primeira página desse tópico tem dicas valiosas para a compra da primeira bike além de vários modelos recomendados de acordo com a faixa de preço. Das duas bikes citadas a Vzan tem quadro mais moderno e rodas e freios melhores, mas no resto a Gonew é melhor. Se pensa em fazer upgrades futuros, ficaria com a Vzan e depois trocaria algumas peças.


Eu li todo este, fiz meu bike fit, mas a parte das peças eu fiquei meio perdido, mas eu agradeço pela dica.

Entre a Vzan, que você indicou e está MDI:

Bicicleta MDi 29 - Shimano Altus 24 velocidades

Bicicleta Aro 29 - 24 velocidades
Quadro MDi em alumínio Liga 6061
Freio a disco Hidráulico Shimano
Suspensão 29 c/ sistema de trava no ombro
Rodas 29 Vzan Extreme (aros parede dupla)
Mesa e Guidão 31,8 (mega over)
Canote 27,2 c/ carrinho
Selim para canote c/ carrinho
Rapid Fire 8v Shimano
Volante triplo Shimano c/ coroa reduzida
Pedal plataforme em alumínio
Catraca K7 8v Shimano Altus
Corrente Shimano
Câmbio dianteiro Shimano Altus
Câmbio traseiro Shimano Altus 8v



http://produto.mercadolivre.com.br/noindex/description/MLB741933291?noIndex=true
Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2017 as 18:25
Fala galera boa noite.

Bom após pesquisar muito sobre bikes e fazer cotações encontrei uma SENSE IMPACT PRO 2017 por R$ 3.500,00 A VISTA e irei fazer a aquisição da mesma no próximo mês.

Creio que a parte chata é agora, no momento de descobrir qual tamanho de quadro adequado para mim.

A principio eu achei que era um quadro 17" mas ao pesquisar mais, vi que a altura é irrelevante e devemos nos basear no comprimento do 'cavalo'.

Eu tirei umas medidas hoje e ficaram assim:


Altura: 177cm
Cavalo: 88cm
Braço: 64cm (igual falam para fazer no site NO GRAU, polegar apontado para cima, pegando dele até a axila)
Esterno: 144cm

O resultado foi:

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:58.96 cm
Quadro de MTB:19.28"

Altura do Selim:77.7 cm

Top tube efetivo + mesa:64 cm

Acredito então que o tamanho de quadro para mim seria 19" correto?

Ai que entra minha duvida, ao entrar no site da SENSE e pesquisar pelas medidas da GEOMETRIA do quadro, para tamanho 19" o 'TOP TUBE LENGTH' tem 638,3mm, que no caso seria arredondando 64cm (SEM CONTAR COM A MESA).
Não sei qual a medida da mesa da BIKE sense, mas pequisando sobre tamanhos de mesa aqui no forum informaram que o padrão de mesa para MTB aro29 é entre 80mm a 90mm. Se for isso, vamos usar 80mm, daria 72CM de tob tube efetivo + mesa.

Acaba havendo uma divergência com o tamanho do quadro, pois estaria sobrando 10cm a mais na distância entre o selin até o guidon.

Mas se no caso eu utilizar uma bike tamanho 17" também continuaria acima da medida recomendada.

O que realmente é necessario considerar? A medida do cavalo e o tamanho do quadro informado ou o comprimento do tob tube efetivo + mesa?


Outra coisa que acabou gerando mais duvidas foi que eu pesquisei em outros sites como encontrar a medida do quadro e há outras maneiras de calcular, sendo elas:


CAVALO (CM) x 0,39 - 14 = TAMANHO DO QUADRO

88 x 0,39 - 14 = 20,32" Quadro bem acima..

Outro metodo:

CAVALO / 2,54 ( Polegada) - 13 = TAMANHO DO QUADRO

88 / 2,54 - 13 = 21,64" Maior ainda.

Conclusão:

Qual informação eu devo considerar?

Tamanho do quadro encontrado pelo bike fit NO GRAU?

Top tube + mesa?

Provavelmente não ha mais possibilidades de ser um quadro tamanho 17", acredito que seja 19".



Desde já agradeço.

Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 00:44
Originalmente postado por PauloTrail2 PauloTrail2 escreveu:

Fala galera boa noite.

Bom após pesquisar muito sobre bikes e fazer cotações encontrei uma SENSE IMPACT PRO 2017 por R$ 3.500,00 A VISTA e irei fazer a aquisição da mesma no próximo mês.

Creio que a parte chata é agora, no momento de descobrir qual tamanho de quadro adequado para mim.

A principio eu achei que era um quadro 17" mas ao pesquisar mais, vi que a altura é irrelevante e devemos nos basear no comprimento do 'cavalo'.

Eu tirei umas medidas hoje e ficaram assim:


Altura: 177cm
Cavalo: 88cm
Braço: 64cm (igual falam para fazer no site NO GRAU, polegar apontado para cima, pegando dele até a axila)
Esterno: 144cm

O resultado foi:

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:58.96 cm
Quadro de MTB:19.28"

Altura do Selim:77.7 cm

Top tube efetivo + mesa:64 cm

Acredito então que o tamanho de quadro para mim seria 19" correto?

Ai que entra minha duvida, ao entrar no site da SENSE e pesquisar pelas medidas da GEOMETRIA do quadro, para tamanho 19" o 'TOP TUBE LENGTH' tem 638,3mm, que no caso seria arredondando 64cm (SEM CONTAR COM A MESA).
Não sei qual a medida da mesa da BIKE sense, mas pequisando sobre tamanhos de mesa aqui no forum informaram que o padrão de mesa para MTB aro29 é entre 80mm a 90mm. Se for isso, vamos usar 80mm, daria 72CM de tob tube efetivo + mesa.

Acaba havendo uma divergência com o tamanho do quadro, pois estaria sobrando 10cm a mais na distância entre o selin até o guidon.

Mas se no caso eu utilizar uma bike tamanho 17" também continuaria acima da medida recomendada.

O que realmente é necessario considerar? A medida do cavalo e o tamanho do quadro informado ou o comprimento do tob tube efetivo + mesa?


Outra coisa que acabou gerando mais duvidas foi que eu pesquisei em outros sites como encontrar a medida do quadro e há outras maneiras de calcular, sendo elas:


CAVALO (CM) x 0,39 - 14 = TAMANHO DO QUADRO

88 x 0,39 - 14 = 20,32" Quadro bem acima..

Outro metodo:

CAVALO / 2,54 ( Polegada) - 13 = TAMANHO DO QUADRO

88 / 2,54 - 13 = 21,64" Maior ainda.

Conclusão:

Qual informação eu devo considerar?

Tamanho do quadro encontrado pelo bike fit NO GRAU?

Top tube + mesa?

Provavelmente não há mais possibilidades de ser um quadro tamanho 17", acredito que seja 19".
Desde já agradeço.

Olá Paulo,

Você fez as medidas sozinho e/ou com fita métrica? Perguntando só para ter certeza, pois esse tamanho de cavalo em geral (mas nem sempre) vejo em pessoas com altura acima de 1,85m, eu mesmo tenho 1,75m de altura e cavalo de 81cm. Fiz as medidas (com a ajuda de outra pessoa e com trena) da forma sugerida pelo site NO GRAU antes de comprar minha bike e deu certinho.

Estando suas medidas corretas, pense no seguinte exemplo:
Meu bike fit no grau, recomendou uma bike de 17,6", então se eu fosse comprar uma Sense Impact Pro teria que ser a 17", mas depois levando a bike num profissional de bike fit para ajustar a bicicleta, provavelmente eu teria que trocar o canote de selim de 350mm por um de 400mm e uma mesa mais curta para ajustar a distância do top tube+mesa.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 08:04
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:


Olá Paulo,

Você fez as medidas sozinho e/ou com fita métrica? Perguntando só para ter certeza, pois esse tamanho de cavalo em geral (mas nem sempre) vejo em pessoas com altura acima de 1,85m, eu mesmo tenho 1,75m de altura e cavalo de 81cm. Fiz as medidas (com a ajuda de outra pessoa e com trena) da forma sugerida pelo site NO GRAU antes de comprar minha bike e deu certinho.

Estando suas medidas corretas, pense no seguinte exemplo:
Meu bike fit no grau, recomendou uma bike de 17,6", então se eu fosse comprar uma Sense Impact Pro teria que ser a 17", mas depois levando a bike num profissional de bike fit para ajustar a bicicleta, provavelmente eu teria que trocar o canote de selim de 350mm por um de 400mm e uma mesa mais curta para ajustar a distância do top tube+mesa.


Fala vshadow, bom dia...

Sim, tirei as medidas sozinho. Cara eu fiz o seguinte:

coloquei um livro entre as penas, o mais alto que consegui e após issoeu mais essa altura na parede e tirei a medida com a trena a partir dela. kkkkk'

Eu achei estranho tbm pois uma galera mais alta que eu com cavalo menor ou semelhante.

Enfim, creio que o que fez com que o quadro ficasse grande foi essa medida do cavalo, pois de resto aponta para um quadro de 17" seguindo a geometria da sense.

Foi tentar tirar as medidas novamente com um nivel, acredito que a ponta do livro deve ter ficado desnivelada e ficou 'apontada' para cima.
Voltar ao Topo
Marcio44 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2017
Santos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio44 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 20:52
Pessoal, boa noite.

Vou começar a ir trabalhar de bike e tenho algumas dúvidas.

1 - Qual bike vocês recomendam até no máximo 1,3k? O objetivo é apenas para ir trabalhar, cerca de 20km diários em ciclovia. Apesar de já ter lido bastante aqui, nao consigo chegar a nenhuma conclusão :(
Essas são boas para o meu objetivo?

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--shimano-aluminio-aro-26--24-marchas-C62-1130-002
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006
https://www.walmart.com.br/bicicleta-mountain-ciclismo-schwinn-aro-29-21-marchas-colorado/4596794/pr


2 - Fiz o bikefit (http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/) e o resultado foi:
Quadro de MTB:19.01"
Top tube efetivo + mesa:70 cm
Altura do Selim:76.82 cm
Porem tenho 1.85m e 94kg e nos sites de vendas, todos recomendam tamanho 21, baseado na altura (1,83 a 1,90m).


Desculpa as perguntas, é que realmente estou com medo de comprar alguma coisa e me arrepender depois.

Obrigado,
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 07:52
Originalmente postado por Marcio44 Marcio44 escreveu:

Pessoal, boa noite.

Vou começar a ir trabalhar de bike e tenho algumas dúvidas.

1 - Qual bike vocês recomendam até no máximo 1,3k? O objetivo é apenas para ir trabalhar, cerca de 20km diários em ciclovia. Apesar de já ter lido bastante aqui, nao consigo chegar a nenhuma conclusão :(
Essas são boas para o meu objetivo?

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--shimano-aluminio-aro-26--24-marchas-C62-1130-002
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006
https://www.walmart.com.br/bicicleta-mountain-ciclismo-schwinn-aro-29-21-marchas-colorado/4596794/pr


2 - Fiz o bikefit (http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/) e o resultado foi:
Quadro de MTB:19.01"
Top tube efetivo + mesa:70 cm
Altura do Selim:76.82 cm
Porem tenho 1.85m e 94kg e nos sites de vendas, todos recomendam tamanho 21, baseado na altura (1,83 a 1,90m).


Desculpa as perguntas, é que realmente estou com medo de comprar alguma coisa e me arrepender depois.

Obrigado,

por experiencia propria, eu pagaria um pouquinho só a mais e levaria a Gonew Endorphine 7.2 que está saindo por 1529,00
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-72--aro-275--24-marchas-C62-0519-129?&lkey=a6

consegue trocar uns km de vantagem e baixar o preço em 160 reais, e algumas pessoas ainda conseguiram usar o méliuz e voltar 5% do valor...

eu estava pensando em adquirir uma de até 1,3k tbm,  mas acredito que a diferença gasta a mais valew a pena!!! eu comprei a 19" pra mim, meu bikefit tinha apontado 17,6", mas pelas especificações erradas que a netshoes disponibiliza e olhando uns reviews no youtube, comprei a 19" e ficou show de bola pra mim.
Voltar ao Topo
Marcio44 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2017
Santos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio44 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 11:43
Originalmente postado por tharro_avb tharro_avb escreveu:

Originalmente postado por Marcio44 Marcio44 escreveu:

Pessoal, boa noite.

Vou começar a ir trabalhar de bike e tenho algumas dúvidas.

1 - Qual bike vocês recomendam até no máximo 1,3k? O objetivo é apenas para ir trabalhar, cerca de 20km diários em ciclovia. Apesar de já ter lido bastante aqui, nao consigo chegar a nenhuma conclusão :(
Essas são boas para o meu objetivo?

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-61--shimano-aluminio-aro-26--24-marchas-C62-1130-002
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006
https://www.walmart.com.br/bicicleta-mountain-ciclismo-schwinn-aro-29-21-marchas-colorado/4596794/pr


2 - Fiz o bikefit (http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/) e o resultado foi:
Quadro de MTB:19.01"
Top tube efetivo + mesa:70 cm
Altura do Selim:76.82 cm
Porem tenho 1.85m e 94kg e nos sites de vendas, todos recomendam tamanho 21, baseado na altura (1,83 a 1,90m).


Desculpa as perguntas, é que realmente estou com medo de comprar alguma coisa e me arrepender depois.

Obrigado,

por experiencia propria, eu pagaria um pouquinho só a mais e levaria a Gonew Endorphine 7.2 que está saindo por 1529,00
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-72--aro-275--24-marchas-C62-0519-129?&lkey=a6

consegue trocar uns km de vantagem e baixar o preço em 160 reais, e algumas pessoas ainda conseguiram usar o méliuz e voltar 5% do valor...

eu estava pensando em adquirir uma de até 1,3k tbm,  mas acredito que a diferença gasta a mais valew a pena!!! eu comprei a 19" pra mim, meu bikefit tinha apontado 17,6", mas pelas especificações erradas que a netshoes disponibiliza e olhando uns reviews no youtube, comprei a 19" e ficou show de bola pra mim.


Então ja que o meu bikefit deu 19, é melhor comprar uma de 21?
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 11:49
Originalmente postado por Marcio44 Marcio44 escreveu:

Então ja que o meu bikefit deu 19, é melhor comprar uma de 21?

dependeria da geometria de cada bike... eu falei pela minha endorphine 7.2...
acredito que vc teria que decidir qual modelo compraria, ver a geometria se vai enquadrar com suas medidas, quanto as gonew, as informações passadas no manual são bastante duvidosas, por isso recomendo que converse com quem tem a bike que vc pretende, pra que tire duvidas antes, e logo após a compra o ideal seria fazer um bikefit profissional, pois sempre necessita de uns ajustes... 
Voltar ao Topo
F.Dalla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2017
Colatina-ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.Dalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 15:55
Pessoal, boa tarde,
sou novo em foruns e por favor me corrijam se eu estiver agindo de forma errônea.
Seguinte, comprei minha primeira bike e peguei uma usada já de qualidade melhor. Giant Talon 4 2014. Sensacional.
Estou com dúvida em trocar meu cassete que é um Shimano CS-HG20-9v e na compra eu vi que existe um dourado e um preto, onde o dourado tem o preço bem inferior ao preto e no anuncio do preto diz que ele é "indexado".
Pergunta: qual a diferença entre esse dourado e o preto indexado?
Voltar ao Topo
bertolucci231 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bertolucci231 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 00:18
Opa boa noite galera, sou novo no forum e no esporte. Eu precisava de uma bike pra andar principalmente na cidade (sp ladeira pa caralho) na faixa de 1000, eu tenho um projeto na escola que a gente roda uns 30km toda quarta, mas eu pretendo tb usar pra ir pra escola diariamente e pra ir pra casa do meu pai (uns 12km), mas eventualmente eu usaria ela na praia onde tem mto buraco e rua de terra. Eu tava em dúvida entre uma speed (nesse caso eu nao levaria pra casa), uma mtb que eu botaria pneu slick mais tarde ou uma urbana mesmo.
A speed que eu achei interessante foi a caloi 10 (http://bit.ly/2rEJvzu), a urbana essa rota narvi (http://bit.ly/2qUREP2), e a MTB essa soul sl 300 usada (http://bit.ly/2s1eeTV) ou uma caloi supra usada (http://bit.ly/2s1oKua). se tiverem outras opçoes pra sugerir manda ai
Voltar ao Topo
hallsix Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hallsix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 12:04
Bom dia.
estou a procura de uma bike para usar pra trabalhar.
tinha uma básica que foi furtada esses dias.
vi alguns modelos, gostaria da opinião da turma sobre.

So vou usar para ir e vir do trabalho, portanto nao preciso de muito, porém nao quero me incomodar de ter que ficar regulando marcha e afins a cada final de semana.
trajeto do trabalho é em ciclofaixa praticamente o trecho todo, 10km ida e 10 volta.

vi essas opções em sites, estou podendo gastar no máximo 800 temers.
o que acham?
https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Aluminum-S-Lazer-Preta-e-Vermelha/p/9987827 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Aluminum-Sport-Lazer-Preta-e-Vermelha/p/9987827

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-T--Mountain-Bike-Preta-Fosca/p/8797200 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-T-Type-Mountain-Bike-Preta-Fosca/p/8797200

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-400-Mountain-Bike-Cinza/p/9784500 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-400-Mountain-Bike-Cinza/p/9784500

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Schwinn-Aro-26-21-Marchas-Mountain-Bike-Preta/p/9987762 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Schwinn-Aro-26-21-Marchas-Mountain-Bike-Preta/p/9987762

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-S-Comfort-Branca/p/9784489 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Sport-Comfort-Branca/p/9784489

a ultima é mais por ser aficionado por Star Wars, rsrsr
https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Star-Wars-Lazer-Preta-e-Prata/p/9988513 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Star-Wars-Lazer-Preta-e-Prata/p/9988513

Outra opção seria montar uma em alguma bicicletaria, mas em uma que eu fui, o cara ja me olhou torto quando eu disse o valor que estava procurando, e me ofereceu uma por mais de 1200,00.
será que insisto ou vou de marcas prontas?
Voltar ao Topo
pedrozm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 01:57
Alguém conhece as bicicletas da marca Rharu?

Como vários aqui também estou procurando uma bicicleta para ir ao trabalho. Também vou trafegar basicamente por ciclovia e também por 20 km diários (na verdade são 9 km entre minha casa e o trabalho).

Li vários posts nesse fórum (inclusive as descrições no começo), por isso fui convencido a gastar mais de R$ 1.500,00.

Nas pesquisas por uma bike, me apresentaram uma Rharu modelo R1. Parece ser um quadro de fabricação nacional em alumínio. O pedal é em alumínio também e câmbio, alavanca e transmissão tudo shimano.

O cara pediu R$ 1600 a vista e ainda vai trocar o selim por um mais confortável, fazer os ajustes de altura e dar de brinde a luz traseira, dianteira e o espelho retrovisor.

É a mesma versão dessa aqui, mas em preto - http://regisbike.com.br/bicicleta-aro-29-aluminio-rharu-r1 - https://regisbike.com.br/bicicleta-aro-29-aluminio-rharu-r1

Fiquei bem na dúvida sobre a qualidade da marca. Alguém já usou?
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 09:04
Originalmente postado por pedrozm pedrozm escreveu:

Alguém conhece as bicicletas da marca Rharu?

Como vários aqui também estou procurando uma bicicleta para ir ao trabalho. Também vou trafegar basicamente por ciclovia e também por 20 km diários (na verdade são 9 km entre minha casa e o trabalho).

Li vários posts nesse fórum (inclusive as descrições no começo), por isso fui convencido a gastar mais de R$ 1.500,00.

Nas pesquisas por uma bike, me apresentaram uma Rharu modelo R1. Parece ser um quadro de fabricação nacional em alumínio. O pedal é em alumínio também e câmbio, alavanca e transmissão tudo shimano.

O cara pediu R$ 1600 a vista e ainda vai trocar o selim por um mais confortável, fazer os ajustes de altura e dar de brinde a luz traseira, dianteira e o espelho retrovisor.

É a mesma versão dessa aqui, mas em preto - http://regisbike.com.br/bicicleta-aro-29-aluminio-rharu-r1 - https://regisbike.com.br/bicicleta-aro-29-aluminio-rharu-r1

Fiquei bem na dúvida sobre a qualidade da marca. Alguém já usou?

A bike do link está muito cara já que vem com componentes super básicos não vale nem 1200 para mim, dá uma olhada nas Gonews marca da Netshoes que acho você vai conseguir por esse valor algo bem melhor. A 7.3 por exemplo que hoje está só 400 a mais que essa e é muito superior a essa nem compara, e talvez se vc tiver paciência acha desconto nela.
Voltar ao Topo
thiagofrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagofrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 09:21
Olá pessoal!

Meu cunhado está vendendo uma Caloi City Tour hibrida 2008 por mil reais. Acham que vale a pena?

Aro 27
21 Marcha
Cambio Shimano Tourney Sis Index Megarange
Roda V-Zan Speed-700
Coroa Shimano Sis Index 
Pedais Shimano
Para lamas Originais
Selim Velo Plus
Amortecedor dianteiro e de Selim
Bagageiro Original

A bike está mega conservada, porém tenho dúvidas se vale a pena pagar esse preço nela por conta da idade dela. A Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 -Shimano Alumínio Aro 29 nova está saindo por 100 reais a mais.

Costumo pedalar entre 20-40km por dia na cidade e trilhas leves.
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 10:48
Bom dia pessoal.

https://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/hardtails/29-hardtails/2016/big-nine-100-4336.html

R$3400 tá bom nessa bike?
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 10:52
Originalmente postado por thiagofrj thiagofrj escreveu:

Olá pessoal!

Meu cunhado está vendendo uma Caloi City Tour hibrida 2008 por mil reais. Acham que vale a pena?

Aro 27
21 Marcha
Cambio Shimano Tourney Sis Index Megarange
Roda V-Zan Speed-700
Coroa Shimano Sis Index 
Pedais Shimano
Para lamas Originais
Selim Velo Plus
Amortecedor dianteiro e de Selim
Bagageiro Original

A bike está mega conservada, porém tenho dúvidas se vale a pena pagar esse preço nela por conta da idade dela. A Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 -Shimano Alumínio Aro 29 nova está saindo por 100 reais a mais.

Costumo pedalar entre 20-40km por dia na cidade e trilhas leves.
Acho que tá caro pois seus componentes são muito básicos é já quase 10 anos de uso também
Voltar ao Topo
Dan Kuper Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dan Kuper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2017 as 00:53
Olá

Bom, entrei e li esse site por meses até comprar uma bike.

Portanto, como forma de retribuir tantas informaçoes valiosas gostaria de compartilhar as constataçoes que cheguei e a escolha final da bike.

Tenho 45 anos, até ano passado estava totalmente sedentario e comecei a fazer pilates. Apos um periodo para colocar a musculatura no lugar achei apropriado comecar um treino/exercicio aerobico, por isso optei por bike.

Nao entendia nada, a ultima experiencia que eu tinha provavelmente era de quase 30 anos atras e realmente o mundo de bikes é outro, antes tinhamos 3-5 opcoes, sendo que as top de linha eram as classicas Caloi 10 ou Cross.

Agora com tanta informacao fica dificil saber por onde comecar.

O primeiro ponto.

Tipo de uso - Meu caso será basicamente Urbano, moro em Sao Paulo, entao imaginei que a escolha correta seria uma urbana ou speed, parece que me enganei, é unanime a opiniao dos ciclistas e informacoes que obtive que pela qualidade esburacada das ruas e quantidade de guias o ideal mesmo para sao paulo seria mountain bike

Tamanho do aro- Parece que a tendecia é quadro 29, a nao ser que sua estatura nao permita, quadro 29 so tem beneficios, novamente para uso urbano

Tamanho do quadro - Isso gera muita discussao, mas parece que é mais simples do que pintam. Os quadros são usualmente 17, 19, 21, na minha opiniao seria como quadro P, M ou G...se voce for P pode ainda ficar em duvida sobre M, mas jamais sobre G, portanto, normalmente a duvida pode recair sobre 2 tamanho, o bike fit que tanto sugerem é interessante ser feito. No meu caso fiz e deu proximo a 19, um pouco menos, em uma oportunidade que estava perto de uma bike shop, fui ver uns modelos e na parede tinha um tipo de regua para bike fit, o vendedor me deu algumas informacoes e por o quadro sugerido foi mesmo o 19

Ultimo item Qualidade da bike - Depende do bolso e de quanto quer gastar. Como fica facil constatar bike tem a partir de R$400,00 a R$40.000,00.
Baseada nas informacoes anteriores, queria uma mountain bike aro 29, o tamanho do quadro nao influi no preco. Pelo que pesquisei essas bikes comecavam em R$900,00, com os componentes mais simples.


A com melhores componentes que achei nessa faixa de preco foi a Ozark Trail Himalaia, venda exclusiva do Walmart, vem com cambio traseiro Altus, 24 v, freio a disco. Tive a oportunidade de ver e dar uma volta com essa bike.
Achei boa e estava pensando em adquirir, o preco normalmente estava R$999,00 com descontos ocasionais por R$929,00

Entrava de vez em quando no site do Walmart para verificar e comecei a me interessar por outra bike, tambem Ozark, essa modelo Ozark Trail Everest, cambio traseiro, dianteiro e trocador Deore, pedivela e movimento central shimano, freio disco hidraulico, 30 v, o valor estava entre R$2.299 e ocasionalmente por R$2.129,00.

Finalmente comprei a bike e adquiri essa Everest, pelo que pude comparar as similares a ela custam em torno de R$3.500,00.

Recebi a bike, levei para montar no Parque Ibirapuera, cobram R$50,00 a montagem e fazem de segunda a sexta, em dois montadores demoram uns 40 min, no mesmo local de aluguel de bike. Os montadores me disseram que as demais pecas, como corrente, aros, cubos sao de boa qualidade

Por enquanto achei a bike excepcional, como eu disse no comeco so pratico pilates e nao faco exercicio aerobico, portanto estou sem condicionamento, voltei de bike para casa e subi do Ibirapuera ate a Paulista sem parar, a bike é show.

Seguem os links das duas mencionadas.


https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-29-trail-himalaia-branca-24-marchas-mountain-bike-cambio-shimano-t/5023761/pr


https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-29-everest-branca-30-marchas-mountain-bike-cambio-shimano-t/5023038/pr
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2017 as 21:23
Fala pessoal, tudo bom?
 Estive andando em Sampa com as bikes do Itaú por um bom tempo, mas agora o sistema passa por uma transição de operadores e se tornou muito instável.
 Decidi que está na hora de partir para uma bike minha e queria algumas sugestões na faixa de 500 reais, usadas ou novas. 
 Queria que a bike tivesse bom desempenho em subidas e preciso que tenha bagageiro, ou que seja fácil de colocar um. Pensei nessa aqui https://ibike.compartibike.com.br/products/companheirona , algúem usa ou conhece a marca? 
  Adoraria outras sugestões, desde já agradeço :D
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 11:48
Originalmente postado por Dan Kuper Dan Kuper escreveu:

Olá

Bom, entrei e li esse site por meses até comprar uma bike.

Portanto, como forma de retribuir tantas informaçoes valiosas gostaria de compartilhar as constataçoes que cheguei e a escolha final da bike.

Tenho 45 anos, até ano passado estava totalmente sedentario e comecei a fazer pilates. Apos um periodo para colocar a musculatura no lugar achei apropriado comecar um treino/exercicio aerobico, por isso optei por bike.

Nao entendia nada, a ultima experiencia que eu tinha provavelmente era de quase 30 anos atras e realmente o mundo de bikes é outro, antes tinhamos 3-5 opcoes, sendo que as top de linha eram as classicas Caloi 10 ou Cross.

Agora com tanta informacao fica dificil saber por onde comecar.

O primeiro ponto.

Tipo de uso - Meu caso será basicamente Urbano, moro em Sao Paulo, entao imaginei que a escolha correta seria uma urbana ou speed, parece que me enganei, é unanime a opiniao dos ciclistas e informacoes que obtive que pela qualidade esburacada das ruas e quantidade de guias o ideal mesmo para sao paulo seria mountain bike

Tamanho do aro- Parece que a tendecia é quadro 29, a nao ser que sua estatura nao permita, quadro 29 so tem beneficios, novamente para uso urbano

Tamanho do quadro - Isso gera muita discussao, mas parece que é mais simples do que pintam. Os quadros são usualmente 17, 19, 21, na minha opiniao seria como quadro P, M ou G...se voce for P pode ainda ficar em duvida sobre M, mas jamais sobre G, portanto, normalmente a duvida pode recair sobre 2 tamanho, o bike fit que tanto sugerem é interessante ser feito. No meu caso fiz e deu proximo a 19, um pouco menos, em uma oportunidade que estava perto de uma bike shop, fui ver uns modelos e na parede tinha um tipo de regua para bike fit, o vendedor me deu algumas informacoes e por o quadro sugerido foi mesmo o 19

Ultimo item Qualidade da bike - Depende do bolso e de quanto quer gastar. Como fica facil constatar bike tem a partir de R$400,00 a R$40.000,00.
Baseada nas informacoes anteriores, queria uma mountain bike aro 29, o tamanho do quadro nao influi no preco. Pelo que pesquisei essas bikes comecavam em R$900,00, com os componentes mais simples.


A com melhores componentes que achei nessa faixa de preco foi a Ozark Trail Himalaia, venda exclusiva do Walmart, vem com cambio traseiro Altus, 24 v, freio a disco. Tive a oportunidade de ver e dar uma volta com essa bike.
Achei boa e estava pensando em adquirir, o preco normalmente estava R$999,00 com descontos ocasionais por R$929,00

Entrava de vez em quando no site do Walmart para verificar e comecei a me interessar por outra bike, tambem Ozark, essa modelo Ozark Trail Everest, cambio traseiro, dianteiro e trocador Deore, pedivela e movimento central shimano, freio disco hidraulico, 30 v, o valor estava entre R$2.299 e ocasionalmente por R$2.129,00.

Finalmente comprei a bike e adquiri essa Everest, pelo que pude comparar as similares a ela custam em torno de R$3.500,00.

Recebi a bike, levei para montar no Parque Ibirapuera, cobram R$50,00 a montagem e fazem de segunda a sexta, em dois montadores demoram uns 40 min, no mesmo local de aluguel de bike. Os montadores me disseram que as demais pecas, como corrente, aros, cubos sao de boa qualidade

Por enquanto achei a bike excepcional, como eu disse no comeco so pratico pilates e nao faco exercicio aerobico, portanto estou sem condicionamento, voltei de bike para casa e subi do Ibirapuera ate a Paulista sem parar, a bike é show.

Seguem os links das duas mencionadas.


https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-29-trail-himalaia-branca-24-marchas-mountain-bike-cambio-shimano-t/5023761/pr


https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-29-everest-branca-30-marchas-mountain-bike-cambio-shimano-t/5023038/pr
Está muito barata mesmo só grupo deore atual custa esse valor
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 13:47
Pessoal, entre as marcas nacionais, Soul SL 329 ou Sense Impact Pro? As duas tem o mesmo preço e praticamente os mesmos componentes.
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 15:28
Originalmente postado por Alexandre83 Alexandre83 escreveu:

Pessoal, entre as marcas nacionais, Soul SL 329 ou Sense Impact Pro? As duas tem o mesmo preço e praticamente os mesmos componentes.


a Soul tem melhor suspensão, e garantia vitalícia no quadro, neh.
a Sense, melhores cubos, aros e raiação, freios e os cabos passam pelo tubo superior e não inferior como na Soul...

particularmente a Sense é mais bonita, mas eu iria de Soul


me corrijam se estiver falando besteira
Voltar ao Topo
romulohamad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulohamad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 15:45
Pessoa boa tarde.. Sou novo aqui!

Seguinte queria indicações de lojas para roupas e equipamento para bikes em Miami ou Orlando.
Estou indo agora em julho.. 

Outra coisa, tenho uma SPECIALIZED ROCKHOOPER COMP. 2016 (quadro e susp) e todos os outros componentes são da COMP 2017, o que eu poderia comprar para dar um upgrade na bike lá fora, algo que tenha um bom custo-beneficio..

Já penso em uma sapatilha com clip, qual seria uma boa?


Voltar ao Topo
Ksoze Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ksoze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 21:11
Tenho uma bike razoável, mas dessas que chamam de bike de ir na padaria.
Creio que ela é um pouco grande pra mim, mas enfim, não importa


Penso em comprar uma bike nova pra ir trabalhar 1 ou 2 vezes por semana, uma distância de 9 km. Tem uma ciclovia em boa parte do caminho, mas há várias imperfeições. Eu queria saber:
- Com uma bike 29 passaria um pouco mais fácil imperfeições? subir e descer calçadas, etc., ou isso é lenda?
- Atualmente estou com um pneu slick 26 x 1.95, queria saber se um pneu 700 x 42 aguenta o tranco nessas imperfeições citadas?

Voltar ao Topo
aacunha Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2017
Campos-RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aacunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 21:43
Caros,

vocês teriam alguma indicação de bike (pode ser aro 26) com quadro 16 ou 17 e cambio shimano? Obs: Orçamento apertado rsrsrs
Voltar ao Topo
jctecno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2017
Holambra-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jctecno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 22:24
Boa noite pessoal,

Este final de semana li a grande maioria dos posts sobre a compra da 1ª bike, vi falarem muito bem da Gonew para iniciantes, um custo benefício justo, porém em termos de componentes vi TSW com preço até próximo, será que poderiam me ajudar com opiniões:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741933291-bicicleta-mdi-29er-shimano-altus-24v-freio-hidraulico-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757940633-bicicleta-tsw-29-24v-acera-tudo-shimano-suspenso-ctrava-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827450971-bicicleta-tsw-29-shimano-alivio-24v-freio-disc-susp-c-trava-_JM

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aluminio-aro-29--24-marchas-2015-C62-0515-266?utm_source=me-s_rkten&utm_campaign=me-s_rkten_2454844&siteID=je6NUbpObpQ-2V.d_kOfBk_TQjDOTCjnGQ

Em relação ao bikefit fiz o virtual e tive o seguinte resultado:
Cavalo: 80
Esterno: 150
Tronco: 70
Braço: 60
Quadro MTB: 17
Altura Selim 70.64
Top Tube+Mesa: 69

Voltar ao Topo
Renandgoncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Santa MarianaPR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renandgoncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 17:49

Galera, boa tarde. Sou novo, mal sei como funciona o fórum, caso eu esteja errado, me ensinem o local de fazer as perguntas que altero. Não precisam xingar e afins.

Faz 8 meses que comprei essa bike:
https://www.submarino.com.br/produto/10601656/bicicleta-branca-aro-29-wny-21v-disco-kit-shimano-quadro-21?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&condition=NEW&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=1

Pedalo razoavelmente com ela, diariamente 20km, aos finais de semana uns 35, 40.

Sempre tenho que regular as marchas e o pé de vela é bem ruim, ao ponto de cair. Começou a incomodar e resolvi trocar, porém comecei a achar pesquisar e os preços estão altos, sendo que as peças colocadas nas bikes não são lá das melhores qualidades. Eu estava/estou disposto a gastar uns R$ 2000, R$ 2200, mais ou menos. Então comecei a querer montar uma bike.

É viável eu começar a trocar as peças dessa bike até chegar onde quero?

Estou querendo comprar esse Kit e instalá-lo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845197727-kit-grupo-shimano-alivio-4000-27v-disco-mec-m375-roda-aro-29-_JM

O que vocês acham? Compensa? Vai melhorar a bike?

PS: pretendo tocar o quadro mais pra frente e por aí vai.

Muito obrigado, galera.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 18:34
Qual será o uso da bike?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 18:41
Na verdade vc tem de pensar no motivo pelo qual quer trocar. 

Eu fui aos pontos montando a minha bike com um Kit Alivio desse mas não comprei de uma vez não. Conforme iam quebrando as peças, ja fazia o upgrade. Honestamente falando, é muito kit pra pouca bike :D :D 

Por ex: Os passadores vão te dar mais precsão, vao ajustar certinho mais facilmente.Mesma coisa com os freios. 
Voltar ao Topo
Maruan Siufi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maruan Siufi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 18:53
Olá Gente, é um prazer poder fazer parte desse grupo aqui Wink

   Bom, sou novo aqui e faz muito tempo que tive bike e quero retomar agora porque estou precisando, além de gostar muito de pedalar...
   Gostaria de um dica na compra de uma Bicicleta legal, não seria para trilha, pelo menos por enquanto, mas andar igual retardado aqui na cidade de São Paulo mesmo. 
   Andei pesquisando e fui até em duas bicicletarias hoje e dentro do meu orçamento R$3000,00 vi duas bikes que gostei e gostaria de saber o que acham e se há outra marca ou o que devo priorizar na compra da bike, quadro ou conjuntos.
   Gostei da Caloi Explorer 30 e vi uma Orbea que nunca tinha ouvido falar

Orbea MX 40 (espanhola)
-Quadro: Orbea Hexatubing aluminum. Mx Compact Geometry. Internal cable routing 
-Garfo: SR Suntour XCM RL-Coil 100mm QR 
-Pedivela: Shimano TY501 24x34x42d 
-Caixa de Direção: 1-1/8" Semi-Integrated 
-Guidão: Orbea OC-I Riser 720mm 
-Mesa: Orbea OC-II 
-Trocadore: Shimano M310 
-Freios: Shimano M315 Hydraulic Disc 
-Câmbio traseiro: Shimano Altus M310 
-Câmbio dianteiro: Shimano Altus M313 31.8mm 
-Corrente: KMC Z8 
-Cassete: Shimano HG200 12-32d 8 velocidades 
-Rodas: Orbea Black Rock 23c Disc 
-Pneus: Kenda K1153 2.35¿ 30TPI 
-Pedal: VP-536 Black 
-Canote: Orbea OC-I 27.2x400mm 
-Selim: Selle Royal 2062 
-Consulte disponibilidade de tamanhos e cores

Explore 30

QUADRO: 
Alumínio 6061, conformado.
SUSPENSÃO: 
ROCK SHOX XC30 100mm c/ trava no guidão
RODAS: 
Alumínio / Parede Dupla / 32F / Shimano M3050
Center Lock
PNEUS: 
MTB 29x2.10 
PEDAL: 
Alumínio MTB
PEDIVELA: 
SHIMANO - ALIVIO M4050 / 40X30X22 / 175mm
MOV CENTRAL: 
SHIMANO SM-BB52 - Integrado
CASSETE: 
SHIMANO - HG200 9V 11-32
CÂMBIO DIANTEIRO: 
SHIMANO - ALIVIO M4000
CÂMBIO TRASEIRO: 
SHIMANO - ALIVIO M4000 SGS 9V
PASSADOR: 
SHIMANO - ALÍVIO STM4050 (integrado com
manete de freio)
GUIDÃO: 
Caloi Flat Bar 31.8X680mm Alumínio
MESA: 
Aluminio 31,8mm
FREIOS: 
SHIMANO - Alívio STM 4050 Disco Hidráulico
SELIM: 
Selle Royal Viper
CANOTE: 
Caloi / 400mm /27,2mm / Alumínio
VELOCIDADES: 
27

Grande abraço a todos e muito obrigado!
Voltar ao Topo
Renandgoncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Santa MarianaPR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renandgoncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 20:05
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Qual será o uso da bike?


Quero usar pra andar em estrada. Manter os 35 40km e aumentar se possível.
Voltar ao Topo
Renandgoncalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Santa MarianaPR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renandgoncalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 20:07
Originalmente postado por thiagoguedes thiagoguedes escreveu:

Na verdade vc tem de pensar no motivo pelo qual quer trocar. 

Eu fui aos pontos montando a minha bike com um Kit Alivio desse mas não comprei de uma vez não. Conforme iam quebrando as peças, ja fazia o upgrade. Honestamente falando, é muito kit pra pouca bike :D :D 

Por ex: Os passadores vão te dar mais precsão, vao ajustar certinho mais facilmente.Mesma coisa com os freios. 


Quero trocar pra dar um up mesmo, diminuir os problemas, pedalar mais e ver se a bike fica mais 'solta', essas coisas. O que aconselha? Um kit acera? Altus? Trocar de bike? Precisando clarear as ideias aqui.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2017 as 20:10
Você postou um tópico pedindo ajuda. Sugiro concentrar duas dúvidas lá.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 320321322323324 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X