Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 45678 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mammuthix Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mammuthix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 15:33
pessoal,

tenho 1,86 de altura, 112 kg. a alguns meses entrei numa fase mais saudavel, fazendo dieta e caminhada alternando com corrida todos os dias e estou querendo pegar uma bike pra poder aliviar um pouco o "desgaste" que o corpo sofre com impacto desses exercicios e acho que a bike é uma ótima saída pra mim que moro num lugar que tem uma área legal pra isso.

a idéia a princípio sera usar a bike umas 3 vezes por semana, um trajeto de uns 8 km por dia em sao paulo entre ruas com algumas subidas e parques. penso em algo mais com foco pra passeio mesmo.

nao manjo quase nada do assunto, so tive bike quando era moleque, mas gosto de estudar bastante e acho a ideia de montar uma bike muito legal. tambem nao tenho pressa de ter que comprar logo, tenho paciencia de ir procurando e montando. ja pensei em caçar algumas coisas em bicicletarias mas como não tenho idéia do que comprar ainda fica meio difícil. nao me importo em comprar coisas usadas também.

a unica coisa que nao quero é gastar muito, principalmente pra nao ficar me preocupando toda vez que sair se a bike chama muito a atencao de ladrao, enfim. sei que o risco sempre existe, mas o que der pra minimizar. a principio pensei em algo na faixa dos 600 a 800 reais.

o que recomendam em relacao custo x beneficio nessa proposta? da pra montar algo legal ou recomendam que eu parta pra uma bike nova mesmo simples e depois de repente faça um up ou outro? das prontas as que me chamaram a atencao por enquanto foram a oxer classic - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-classic.html - e a caloi 100 - gostei do visual delas e ouvi falar bem principalmente das oxer.

desde ja agradeco a ajuda de todos!
Voltar ao Topo
P.S.Hobl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2012
Ipatinga-MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.S.Hobl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 16:07
Segue a configuração que acabei de montar para meu uso:
 
Valor total: R$ 2.300,00

Quadro: Mosso Turmoil - R$ 600,00

Suspensão: RST Ômega RL 100mm R$ 400,00

Rodas: Vzan Strike 32 raios R$ xx

Pneus: CST Nexus 26x2.1 R$ xx

Aro: 26

Cambio traseiro: Alivio M-430-L R$ xx

Cambio dianteiro: Alivio M-430 R$ xx

Pedivela: Alivio M-430-L 44-32-22 R$ xx

Cassete: Alivio HG-50 9v  11-32 R$ xx

 
*Obs.: Kit Alivio saiu por R$ 700,00

Freios: Tektro Novela mec. R$ 300,00

Canote, mesa, guidão: Trans-X R$ xx

* Obs. 2: não coloquei todos os valores pois não estou com a relação de todos os preços da nota em mãos.
 
Voltar ao Topo
matheusramme Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusramme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 16:11
Pow eai galera! Comprei uma bike baratex usada pra começar, pow ta de boa por enquanto! Porra no msm dia q eu comprei a bike um cara deu uma pechada no lado da roda de trás, n me machuquei mas a roda fudeu, dai tive q gasta uns 30 pila pra arrumar :P acontece hehe
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 02:29
Originalmente postado por mammuthix mammuthix escreveu:

pessoal,

tenho 1,86 de altura, 112 kg. a alguns meses entrei numa fase mais saudavel, fazendo dieta e caminhada alternando com corrida todos os dias e estou querendo pegar uma bike pra poder aliviar um pouco o "desgaste" que o corpo sofre com impacto desses exercicios e acho que a bike é uma ótima saída pra mim que moro num lugar que tem uma área legal pra isso.

a idéia a princípio sera usar a bike umas 3 vezes por semana, um trajeto de uns 8 km por dia em sao paulo entre ruas com algumas subidas e parques. penso em algo mais com foco pra passeio mesmo.

nao manjo quase nada do assunto, so tive bike quando era moleque, mas gosto de estudar bastante e acho a ideia de montar uma bike muito legal. tambem nao tenho pressa de ter que comprar logo, tenho paciencia de ir procurando e montando. ja pensei em caçar algumas coisas em bicicletarias mas como não tenho idéia do que comprar ainda fica meio difícil. nao me importo em comprar coisas usadas também.

a unica coisa que nao quero é gastar muito, principalmente pra nao ficar me preocupando toda vez que sair se a bike chama muito a atencao de ladrao, enfim. sei que o risco sempre existe, mas o que der pra minimizar. a principio pensei em algo na faixa dos 600 a 800 reais.

o que recomendam em relacao custo x beneficio nessa proposta? da pra montar algo legal ou recomendam que eu parta pra uma bike nova mesmo simples e depois de repente faça um up ou outro? das prontas as que me chamaram a atencao por enquanto foram a oxer classic - http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-classic.html - e a caloi 100 - gostei do visual delas e ouvi falar bem principalmente das oxer.

desde ja agradeco a ajuda de todos!


pra começar, faça um bikefit, para saber que tamanho de quadro procurar:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

talvez essa oxer classic fique pequena para voce. indico a SOUL RADE, custa 750,00 e tem quadro 21".
Voltar ao Topo
Cacolima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Nov 2009
Monte Alto - SP
Offline
Mensagens:2391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cacolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:10
tópico de muito valor, mesmo para quem já pedala....
Voltar ao Topo
markeras Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markeras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:34
Bom dia pessoal, como estão?
Sou novo aqui no foruum e tenho lido alguns post para buscar informações, entretanto, como sou iniciante, muita das vezes não entendo nada do que estão falando por isso gostaria de opniões um pouco mais objetivas quanto ao que vou perguntar para que eu possa entender melhor.
Começei a pedalar tem umas 2 semanas mas preciso urgentemente comprar uma bike nova e vi uma promoção para uma bike ALFAMEQ.. acha que ela supriria minha necessidade? Lembrando que o meu pedal não tem nada de profissional, sendo apenas um mix de lazer e exercicio fisico..
Segue abaixo link da referida bike para darem uma olhada..
 
http://www.groupon.com.br/deals/goiania/Polario/9091018?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_222&a=1395%20 - http://www.groupon.com.br/deals/goiania/Polario/9091018?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_222&a=1395
 
O preço condiz com a bike?
 
 
Infos que talvez possa ser importante:
Altura: 178 +-
Peso: 90 Kg
att,
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 09:41
Originalmente postado por markeras markeras escreveu:

Bom dia pessoal, como estão?
Sou novo aqui no foruum e tenho lido alguns post para buscar informações, entretanto, como sou iniciante, muita das vezes não entendo nada do que estão falando por isso gostaria de opniões um pouco mais objetivas quanto ao que vou perguntar para que eu possa entender melhor.
Começei a pedalar tem umas 2 semanas mas preciso urgentemente comprar uma bike nova e vi uma promoção para uma bike ALFAMEQ.. acha que ela supriria minha necessidade? Lembrando que o meu pedal não tem nada de profissional, sendo apenas um mix de lazer e exercicio fisico..
Segue abaixo link da referida bike para darem uma olhada..
 
http://www.groupon.com.br/deals/goiania/Polario/9091018?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_222&a=1395%20 - http://www.groupon.com.br/deals/goiania/Polario/9091018?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_222&a=1395
 
O preço condiz com a bike?
 
 
Infos que talvez possa ser importante:
Altura: 178 +-
Peso: 90 Kg
att,


Bom dia Markeras! Primeiro parabéns por querer pedalar! Mas sugiro que leia pelo menos o 1º post deste tópico pois tem muita informação útil que com certeza vai te ajudar e depois o 2º post com as sugestões de bikes prontas por faixa de preço.

Sobre essa bike, pelas peças não são boas, mas caso decida assim mesmo ficar com ela, peça para trocarem esse freio a disco por um freio vbrake shimano ou tektro.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 15:17
segue aqui a bike que montei junto com um amigo (pra ele)

é uma bike excelente pra cidade e aguenta muito bem qualquer XC ou trilha média por aí.

Custo final 1850,00

link dos componentes com os links das lojas onde foram comprados.
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0ArOfwsn4b82bdHdoS2FYQzlzWjVDOS1LcDA5LWc4dFE


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 16:26
Originalmente postado por markeras markeras escreveu:

Bom dia pessoal, como estão?
Sou novo aqui no foruum e tenho lido alguns post para buscar informações, entretanto, como sou iniciante, muita das vezes não entendo nada do que estão falando por isso gostaria de opniões um pouco mais objetivas quanto ao que vou perguntar para que eu possa entender melhor.
Começei a pedalar tem umas 2 semanas mas preciso urgentemente comprar uma bike nova e vi uma promoção para uma bike ALFAMEQ.. acha que ela supriria minha necessidade? Lembrando que o meu pedal não tem nada de profissional, sendo apenas um mix de lazer e exercicio fisico..
Segue abaixo link da referida bike para darem uma olhada..
 
http://www.groupon.com.br/deals/goiania/Polario/9091018?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_222&a=1395%20 - http://www.groupon.com.br/deals/goiania/Polario/9091018?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_222&a=1395
 
O preço condiz com a bike?
 
 
Infos que talvez possa ser importante:
Altura: 178 +-
Peso: 90 Kg
att,


GROUPON? loja POLARIO? cai fora. não entra nessa fria.
Voltar ao Topo
limsine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar limsine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2012 as 20:51
Pessoal,

Sou novo no forum e estou pensando em adquirir uma bike pra andar nos finais de semana (uso urbano). 

Neste caso não estou afim de gastar muito, mas sem pegar uma bicicleta porcaria q me dê dor de cabeça.... Prezo pelo custo x benefício.... 

Gostaria de algumas sugestões de bicicletas prontas, já que sou leigo e não estou afim de montar peça por peça....

Andava de bike a uns 15 anos atrás e me lembro q pelo menos a Caloi era boa. Não sei como ela está atualmente.... 

Naquela época pra mim a Caloi Aluminium era um sonho de consumo, mas vejo q hoje em dia os preços dela está até q baixos (em média 400,00) não vindo com câmbio Shimano.... 

Será q vale a pena?? Ou vocês recomendariam uma outra opção ou outra marca?? 

Meu limite máximo estourando seria de gastar até R$ 950,00. 

Pelas pesquisas iniciais estou entre as seguintes bikes:

Canadian X-Terra
Caloi 100 Sport
Caloi 500 Sport

Qual vocês sugerem? 

Valeu!!
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2012 as 17:05
Opa limsine, tudo bem?

Cara, creio q por esse valor (ou próximo) vc terá as seguintes opções:

GT Agressor 3.0 (R$1190) - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio.html

Btwinn Rockrider 5.1 (R$999) - nas lojas Decathlon (foto)

Soul Black Rain (R$999)- http://www.sportstarbikes.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2055&idi=1&moe=166&id_produto=78876

Eu particularmente iria na Rockrider 5.1, pois o custo/benefício é bem superior às outras
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
limsine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar limsine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 22:57
Ae,

Valeus pelas informações. Fui neste final de semana no Decathlon pra ver as bikes e realmente na faixa de preços q eu queria gastar a Btwin Rockrider 5.1 estava com a melhor especificação.

As da Caloi estava meio q caro pelo q ela oferece, além da qualidade inferior dos materiais... 

Ainda vou dar mais algumas pesquisadas, mas estou tendendo a pegar a Rockrider 5.2 he he he...

Abraços!! LOL
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2012 as 02:09
Po, q bom!
Eu nem recomendava as Rockrider antes pq elas eram 8 ou 80, pois eles só tinham modelos básicos ou mto superiores
Mês passado dei um pulo na decathlon do Morumbi e me surpreendi com a variedade de modelos q eles tem agora
O vendedor disse q a idéia agora é começar a trazer mais modelos e descartar a Caloi, passando a trabalhar exclusivamente com a Btwin

Atualmente creio q os melhores custo/benefício sejam a 5.3, q é toda X5 e sai por R$2000 e a 8.1 q é toda X7 e sai por R$3200
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:01
Olá, estou pretendendo começar a pedalar agora e já tenho em mente uma bicicleta pelo que li aqui nesse forum e que foi de grande ajuda! 
Decidi comprar uma Soul Ace, e gostaria de saber se o site www.girobike.com.br  (onde encontrei o menor preço, já que o frete é gratuito) é seguro? Alguém já fez alguma compra nele?

Obrigada! Bjos
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 16:12
Originalmente postado por NatashaR NatashaR escreveu:

Olá, estou pretendendo começar a pedalar agora e já tenho em mente uma bicicleta pelo que li aqui nesse forum e que foi de grande ajuda! 
Decidi comprar uma Soul Ace, e gostaria de saber se o site www.girobike.com.br  (onde encontrei o menor preço, já que o frete é gratuito) é seguro? Alguém já fez alguma compra nele?

Obrigada! Bjos


Olha eu não conheço, mas o site tem loja física e parece que é confiável sim.
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2012 as 22:13
Muito obrigada pela informação, mas decidi comprar na loja mesmo, apesar de pagar mais caro, eles já incluem o serviço de bike fit...

Mas fiquei na dúvida pois um amigo me falou que a GT Laguna Femina seria melhor que a Soul Ace, e aí qual das duas devo comprar?

Obrigada pela atenção! :) 
Beijos
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 12:35
Originalmente postado por NatashaR NatashaR escreveu:

Muito obrigada pela informação, mas decidi comprar na loja mesmo, apesar de pagar mais caro, eles já incluem o serviço de bike fit...

Mas fiquei na dúvida pois um amigo me falou que a GT Laguna Femina seria melhor que a Soul Ace, e aí qual das duas devo comprar?

Obrigada pela atenção! :) 
Beijos
 
voce deve primeiro fazer um bikefit pra saber se estas 2 bikes se encaixam pro seu tamanho.
 
a configuração das bikes é muito parecida:
- relação de 21v tourney tx/tz em ambas as bikes,
- a suspensão da ACE tem um curso maior (80mm contra 50mm da GT), porem a qualidade da GT parece ser melhor. suspensão com um curso maior é mais indicado para trilhas, se voce for fã disso, vai precisar de uma suspensao razoavel, se não, qualquer das 2 serve,
- de olho nos passadores da ACE, se é rapid fire. alguns modelos antigos ainda tem o passador GRIP-SHIFT, bem piores em qualidade.
- os aros da GT parecem ser parede dupla, se forem, são melhores que o da ACE, que empenam facil e não aguentam trilhas. voce pode negociar a base de troca por aros parede dupla, caso escolha a ACE, vale a pena.
 
no mais, compre acessorios de segurança (capacete, farois, luvas, oculos) e cuide de sua segurança na condução da bike no transito:
 
faço votos que o ciclismo seja um habito e tenha continuidade.
 


Editado por G4rF13ld - 15 Ago 2012 as 12:35
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 15:52
Fiz o bikefit e ambas tem meu tamanho. Já compre as luzes de sinalização, luva e  capacete. 
Agora só falta a bike! rsrs
E aí? vc levaria qual? sei que nenhuma é muito boa, mas para começar acredito que tá bom...
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 15:56
Entre as duas eu levaria a GT pelos motivo que o Garfield citou :) bons pedais
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 15:58
Originalmente postado por NatashaR NatashaR escreveu:

Fiz o bikefit e ambas tem meu tamanho. Já compre as luzes de sinalização, luva e  capacete. 
Agora só falta a bike! rsrs
E aí? vc levaria qual? sei que nenhuma é muito boa, mas para começar acredito que tá bom...
 
esse negocio de aconselhar mulher em compras...
 
voce deve escolher a que mais lhe agradar, embora ache a SOUL ACE preta linda. tem essa na loja?
 
detalhe no bikefit: que tamanho de quadro deu? qual a medida no TOP TUBE EFETIVO + MESA? se a aparencia das bikes nao for importante, escolha a que melhor se encaixe em suas medidas.
 
e pra finalizar: se a bike é boa ou nao depende do uso que fará. se for andar mais em asfalto e ocasionalmente em estrada de terra ou trilha leve, as 2 são boas.
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 16:11
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por NatashaR NatashaR escreveu:

Fiz o bikefit e ambas tem meu tamanho. Já compre as luzes de sinalização, luva e  capacete. 
Agora só falta a bike! rsrs
E aí? vc levaria qual? sei que nenhuma é muito boa, mas para começar acredito que tá bom...
 
esse negocio de aconselhar mulher em compras...
 
voce deve escolher a que mais lhe agradar, embora ache a SOUL ACE preta linda. tem essa na loja?
 
detalhe no bikefit: que tamanho de quadro deu? qual a medida no TOP TUBE EFETIVO + MESA? se a aparencia das bikes nao for importante, escolha a que melhor se encaixe em suas medidas.
 
e pra finalizar: se a bike é boa ou nao depende do uso que fará. se for andar mais em asfalto e ocasionalmente em estrada de terra ou trilha leve, as 2 são boas.


hahahhahah 
As duas me agradaram muito, tem sim a Ace preta e a laguna também é preta. Achei ambas lindas, por isso ainda estou na dúvida! Estava pretendendo fechar a compra hoje ainda...
Quadro de MTB:16.37"
Top tube efetivo + mesa:61.5 cm

Qual seria a que melhor se encaixa? ambas né? :)
O uso será mais para asfalto mesmo e raramente terra. 

Outra coisa, mesmo na ciclovia (só andarei na mesma, pois tenho medo de pedalar no transito) é preciso os sinalizadores?  A lanterna também, já que a avenida é bem iluminada?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 16:46
Originalmente postado por NatashaR NatashaR escreveu:



hahahhahah 
As duas me agradaram muito, tem sim a Ace preta e a laguna também é preta. Achei ambas lindas, por isso ainda estou na dúvida! Estava pretendendo fechar a compra hoje ainda...
Quadro de MTB:16.37"
Top tube efetivo + mesa:61.5 cm

Qual seria a que melhor se encaixa? ambas né? :)
O uso será mais para asfalto mesmo e raramente terra. 

Outra coisa, mesmo na ciclovia (só andarei na mesma, pois tenho medo de pedalar no transito) é preciso os sinalizadores?  A lanterna também, já que a avenida é bem iluminada?


bom, vamos por partes.

TOP-TUBE EFETIVO + MESA e tamanho de quadro:
LAGUNA: para voce o quadro é tamanho M, e supondo que suporte do guidon seja 100mm com 35º de angulo, dá 80mm efetivos, fica assim:
54,1 cm + 80mm = 62,1 cm, bem proximo do seu top-tube efetivo + mesa  : )

ACE: tamanho de quadro 17 para voce. a SOUL não dá a medida horizontal do TOP-TUBE, entao o meu calculo é aproximado, para
quadro tamanho 17 (aqui tambem supondo que o suporte guidon seja 100mm com angulo de 35º, 80mm efetivos):
54,41 + 80mm = 62,41 cm, porém a medida real da bike deve ser um pouquinho maior.

assim, a LAGUNA é a que mais se aproxima do TOP-TUBE EFETIVO + MESA do seu bikefit.


USO:
já que vais pedalar só em passeios e talvez, ocasionalmente uma estrada de terra, a suspensão de 50mm da LAGUNA serve.


USO DAS LANTERNAS:
mesmo que a ciclovia seja iluminada e as ruas de sua casa tambem sejam, é bom lembrar que essas lanternas tem a função primária e principal de SINALIZAR sua presença e não iluminar, e sempre use no modo piscante, que chama mais a atenção de pedestres e motoristas toupeiras. use mesmo durante o dia, afinal motos fazem o mesmo.

pela suas medidas do bikefit, parece que voce tem 1,60 a 1,70 m, é isso mesmo?


Editado por G4rF13ld - 15 Ago 2012 as 16:50
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 16:56
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

[QUOTE=NatashaR]

hahahhahah 
As duas me agradaram muito, tem sim a Ace preta e a laguna também é preta. Achei ambas lindas, por isso ainda estou na dúvida! Estava pretendendo fechar a compra hoje ainda...
Quadro de MTB:16.37"
Top tube efetivo + mesa:61.5 cm

bom, vamos por partes.

TOP-TUBE EFETIVO + MESA e tamanho de quadro:
LAGUNA: para voce o quadro é tamanho M, e supondo que suporte do guidon seja 100mm com 35º de angulo, dá 80mm efetivos, fica assim:
54,1 cm + 80mm = 62,1 cm, bem proximo do seu top-tube efetivo + mesa  : )

ACE: tamanho de quadro 17 para voce. a SOUL não dá a medida horizontal do TOP-TUBE, entao o meu calculo é aproximado, para
quadro tamanho 17 (aqui tambem supondo que o suporte guidon seja 100mm com angulo de 35º, 80mm efetivos):
54,41 + 80mm = 62,41 cm, porém a medida real da bike deve ser um pouquinho maior.

assim, a LAGUNA é a que mais se aproxima do TOP-TUBE EFETIVO + MESA do seu bikefit.


USO:
já que vais pedalar só em passeios e talvez, ocasionalmente uma estrada de terra, a suspensão de 50mm da LAGUNA serve.


USO DAS LANTERNAS:
mesmo que a ciclovia seja iluminada e as ruas de sua casa tambem sejam, é bom lembrar que essas lanternas tem a função primária e principal de SINALIZAR sua presença e não iluminar, e sempre use no modo piscante, que chama mais a atenção de pedestres e motoristas toupeiras. use mesmo durante o dia, afinal motos fazem o mesmo.

pela suas medidas do bikefit, parece que voce tem 1,60 a 1,70 m, é isso mesmo?

Tenho 165! :)
Poxa, muitíssimo obrigada pela sua ajuda! 
Vou comprar agora mesmo a GT Laguna, tamaho M! Ainda vai demorar uns 10 dias para chegar e estou ansiosa para começar a pedalar! rs
Beijo!


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 17:40
Originalmente postado por NatashaR NatashaR escreveu:

Tenho 165! :)
Poxa, muitíssimo obrigada pela sua ajuda! 
Vou comprar agora mesmo a GT Laguna, tamaho M! Ainda vai demorar uns 10 dias para chegar e estou ansiosa para começar a pedalar! rs
Beijo!


vais pagar quanto na LAGUNA?

não precisa agradecer, basta clicar em OBRIGADO no meu post.

off-topic: se eu não morasse tao longe de joao pessoa, será que rolava um encontro?


Editado por G4rF13ld - 15 Ago 2012 as 17:42
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 17:47
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:


off-topic: se eu não morasse tao longe de joao pessoa, será que rolava um encontro?


WHAT? ahuahuahuahaa


Editado por Ravell - 15 Ago 2012 as 17:47
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 17:51

[/QUOTE]

vais pagar quanto na LAGUNA?

não precisa agradecer, basta clicar em OBRIGADO no meu post.

off-topic: se eu não morasse tao longe de joao pessoa, será que rolava um encontro?
[/QUOTE]

Vou pagar 999,00, só encontrei ela na centauro. 

hahahaha  só se eu não tivesse namorado! Wink

Voltar ao Topo
vcmauricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2012
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcmauricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 08:16
Pedal love
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 08:24
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora eu ri viu... vai dar namoro no pedal... kkkk
Voltar ao Topo
murilloc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2012
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilloc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 14:18
Ótimo post! como estou começando então deu para ficar inteirado com relação as marcas e modelos de câmbio, passadores, freio.

Vlw!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2012 as 16:04
Originalmente postado por murilloc murilloc escreveu:

Ótimo post! como estou começando então deu para ficar inteirado com relação as marcas e modelos de câmbio, passadores, freio.

Vlw!


valeu! com muito apoio, o tópico vai ajudando muita gente :D
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 16:29
Pessoal, venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vcs, fiz a compra de gt laguna na centauro, há uns 20 dias, e só agora vieram me informar que a bike está em falta. Então terei que escolher outra, e queria saber qual dessas é melhor: 
http://www.centauro.com.br/bicicleta-reebok-riviera-aro-26-21v-suspensao-dianteira-quadro-em-aluminio. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-reebok-riviera-aro-26-21v-suspensao-dianteira-quadro-em-aluminio.html
ou
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio.html

No site toda foram as únicas que me interessaram, e tenho que realizar a compra lá para usar o vale troca, pis tenho certeza que o estorno demoraria muito para sair.

Muito obrigada! Big smileWink
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 16:36
Entre essas duas, ficaria com a Gt Agressor com certeza :)
Voltar ao Topo
NatashaR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NatashaR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2012 as 16:46
Muito obrigada pela dica! Vou comprar ela então! :)

Voltar ao Topo
Leaod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leaod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 15:00
Quero começar mas só por passeio mesmo , o que acham dessa bicicleta ?



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435425537-bicicleta-alfameq-spedd-_JM
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 15:30
Originalmente postado por vcmauricio vcmauricio escreveu:

Pedal love


Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, tô rachando o bico...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 15:33
Originalmente postado por Leaod Leaod escreveu:

Quero começar mas só por passeio mesmo , o que acham dessa bicicleta ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435425537-bicicleta-alfameq-spedd-_JM

È uma bike tipo Road / Speed de entrada... se é só pra passear até que é boa, porém por ser desse tipo speed a postura nela não se preza o conforto. Sugiro que ande em uma bike desse tipo, caso ainda não tenha feito isso, para sentir como é pedalar na postura que esse tipo de bicicleta exige.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 15:53
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Entre essas duas, ficaria com a Gt Agressor com certeza :)



Mas uma coisa que pude observar é a garantia da Reebook de 10 anos p/ quadro. Isso é algo interessante, pois se precisar de assistência...
Na GT não sei como funciona a garantia e lá só consta p/ defeito de fabricação. As duas são bem próximas em componentes, mas ainda prefiro a GT e depois é só dar um UP nela. Em relação ao quadro a GT é conhecida e ouço falar bem de seus quadros, já Reebook, é a primeira vez que vejo uma quadro desta marca, apesar de bonito o grafismo e cor, não sei se confiaria...
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 16:02
Originalmente postado por NatashaR NatashaR escreveu:

Pessoal, venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vcs, fiz a compra de gt laguna na centauro, há uns 20 dias, e só agora vieram me informar que a bike está em falta. Então terei que escolher outra, e queria saber qual dessas é melhor: 
http://www.centauro.com.br/bicicleta-reebok-riviera-aro-26-21v-suspensao-dianteira-quadro-em-aluminio. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-reebok-riviera-aro-26-21v-suspensao-dianteira-quadro-em-aluminio.html</a>
ou
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-aggressor-3.0-2012-quadro-aluminio.html</a>

No site toda foram as únicas que me interessaram, e tenho que realizar a compra lá para usar o vale troca, pis tenho certeza que o estorno demoraria muito para sair.

Muito obrigada! Big smileWink


Aqui tem o link falando da Bike Reebok e talvez te ajude na escolha: http://www.pedal.com.br/forum/bikes-reebok_topic51993.html
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 16:03
Originalmente postado por Karla Karla escreveu:

 
Mas uma coisa que pude observar é a garantia da Reebook de 10 anos p/ quadro. Isso é algo interessante, pois se precisar de assistência...
Na GT não sei como funciona a garantia e lá só consta p/ defeito de fabricação. As duas são bem próximas em componentes, mas ainda prefiro a GT e depois é só dar um UP nela. Em relação ao quadro a GT é conhecida e ouço falar bem de seus quadros, já Reebook, é a primeira vez que vejo uma quadro desta marca, apesar de bonito o grafismo e cor, não sei se confiaria...

Pois é é exatamente o meu pensamento. Conheço a marca GT, tive uma 29er da GT, modelo Karakoram 4.0 e o quadro é excelente. Vai possibilitar um belo upgrade nas peças mais pra frente quando for necessário com tranquilidade.
Voltar ao Topo
garyman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar garyman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 23:05
Criei esse tópico para que me ajudassem na montagem da minha bike, e me mandaram vir para cá, gostariam que me ajudassem, e se quiserem podem responder lá mesmo : 
http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transe-na-cidade_topic55895. - http://www.pedal.com.br/forum/montar-uma-bike-como-meio-de-transporte-na-cidade_topic55895.html 
Gostaria de saber qual dos dois quadros vocês recomendariam : Gios Xc-3 18" ou o Mosso Odyssey de 18" também.. 
até agora tava pensando nisso:
Quadro : Gios xc-3 - R$310 (1800g) / Mosso Odyssey R$350 (1780g)
Aro : Vzan Action - R$35 cada (420g)
Suspensão :Suspensão Rst Gila Rl  - R$370 (2450g)
Freio : V-brake Shimano Alivio BR-M422 - R$70 ?? (+35 raio)

e ainda faltam muuitas peças, alguém poderia me ajudar?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X