Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <12345 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodolford Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolford Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 23:47
Então Sergio, no maximo R$ 1.000,00.
Voltar ao Topo
Tekao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2012
Muriaé-MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 12:23
Muito bom esse tópico, tem me ajuddado muito, pois estou pretendendo iniciar no esporte e várias dúvidas já foram sanadas.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 14:12
Originalmente postado por rodolford rodolford escreveu:

Então Sergio, no maximo R$ 1.000,00.

Rodolfo,

Que tal a da marca Soul? Escolhi os dois modelos abaixo que me parecem ser bem honestas nos equipamentos pelo preço e também por estarem na faixa que você disse.
A Oxer que mencionaram aqui no início desse tópico, da cantauro parece ser bem honesta também.

Soul Black Rain 21v - 999,00

Soul Ace 21v - R$ 899,00
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
jrdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 15:11
Olá, pessoal. Sou novato e gostaria de ajuda para ecolher uma bike. Como não tenho pressa, decidir montar em vez de comprar pronta. Entendo bem pouco, pq comecei a ler a respeito há 3 dias. Por isso peço um pouco de paciência hehe.

Meu objetivo é cicloturismo, passando por asfaltos regulares e irregulares, estradas de terra e trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800, com possibilidade de trazer peças pequenas dos EUA em uma futura viagem. Pelo pouco que li, acredito que tenha que ser uma MTB com suspensão dianteira, freios V, quadro com furação para bagageiro e catraca 8 velocidades de 32 dentes. 

Minhas principais dúvidas são quanto a modelos e marcas, qualidade e custo x benefício.

Qualquer ajuda será muito útil. Obrigado!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 15:15
Originalmente postado por jrdiniz jrdiniz escreveu:

Olá, pessoal. Sou novato e gostaria de ajuda para ecolher uma bike. Como não tenho pressa, decidir montar em vez de comprar pronta. Entendo bem pouco, pq comecei a ler a respeito há 3 dias. Por isso peço um pouco de paciência hehe.

Meu objetivo é cicloturismo, passando por asfaltos regulares e irregulares, estradas de terra e trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800, com possibilidade de trazer peças pequenas dos EUA em uma futura viagem. Pelo pouco que li, acredito que tenha que ser uma MTB com suspensão dianteira, freios V, quadro com furação para bagageiro e catraca 8 velocidades de 32 dentes. 

Minhas principais dúvidas são quanto a modelos e marcas, qualidade e custo x benefício.

Qualquer ajuda será muito útil. Obrigado!


Tem bastante opção nessa faixa de preço. Dá uma lida no 2º e 3º post deste tópico, que vai te ajudar com relação ao que vc pode comprar. E no 1º post pra te ajudar a entender as medidas do quadro, antes de comprar/montar a bike.

abraço!
Voltar ao Topo
flagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 15:23
Originalmente postado por jrdiniz jrdiniz escreveu:

Olá, pessoal. Sou novato e gostaria de ajuda para ecolher uma bike. Como não tenho pressa, decidir montar em vez de comprar pronta. Entendo bem pouco, pq comecei a ler a respeito há 3 dias. Por isso peço um pouco de paciência hehe.

Meu objetivo é cicloturismo, passando por asfaltos regulares e irregulares, estradas de terra e trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800, com possibilidade de trazer peças pequenas dos EUA em uma futura viagem. Pelo pouco que li, acredito que tenha que ser uma MTB com suspensão dianteira, freios V, quadro com furação para bagageiro e catraca 8 velocidades de 32 dentes. 

Minhas principais dúvidas são quanto a modelos e marcas, qualidade e custo x benefício.

Qualquer ajuda será muito útil. Obrigado!


Então colega,

Em primeiro lugar, bem-vindo ao clube... sucesso nos pedais!

O Fórum é bem rico em informações, em especial este tópico. A dica é: LEIA, LEIA, LEIA, e LEIA...
Aos interessados: http://www.pedal.com.br/FORUM/bike-speed-road-vicini-grupo-sora-105_topic52036.html?SID=9115051f1zcffce182671c5fc7f4d41079,9075462963
Voltar ao Topo
Tekao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2012
Muriaé-MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tekao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 12:59
Bom pessoal estou querendo entrar no ramo das speed mas como o orçamento ainda ta um pouco curta peço a ajuda dos snhores para adquirir uma bike até R$2.200,00, seu alguem poder me ajudar ficare muito agradecido.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 13:07
Originalmente postado por Tekao Tekao escreveu:

Bom pessoal estou querendo entrar no ramo das speed mas como o orçamento ainda ta um pouco curta peço a ajuda dos snhores para adquirir uma bike até R$2.200,00, seu alguem poder me ajudar ficare muito agradecido.



2200 tá de bom tamanho pra começar. As speed com melhor custo benefício são as caloi, e abaixo de 2000 tem a sprint 2012 e a sprint 10: http://www.caloi.com/bikes/categoria/speed.

Outra opção é pegar uma usada, o que geralamente vale a pena. Mas tem que ter alguns cuidados pra não pegar uma caindo os pedaços.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
jrdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 22:08
Li bastante e escolhi algumas peças para montar a bike. Recaptulando, é uma bike para cicloturismo, passando por asfasto, estrada de terra batida e eventuais trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800.


Quadro Mosso Panther 17" (de acordo com o bikefit)
---------------------------------------------------
Grupo Shimano Alivio 2012 completo e freio v-brake
Peso Aproximado: 4,100g
Trocador rapidfire alivio ST-M430 3x9 velocidades
Cambio dianteiro alivio FD-M430
Cambio Traseiro Alivio RD-M430
Cubo Dianteiro Alivio HB-M430 36 furos
Cubo Traseiro Alivio FH-M430 36 furos
Freio V-Brake BR - M422
Catraca Cassete CS-HG20 9V 11 a 34 dentes
Corrente CN HG-53
Eixo de centro BB-UN26 113mm
Pedivela M431 Ponta Quadrada 22/32/44dentes 175mm
---------------------------------------------------
Pneus Pirelli bm60 26 x 1.5
---------------------------------------------------
Selim Selle Italia SLR Gel Flow
---------------------------------------------------
Suspensão Proshock E100R

To viajando ou to no caminho certo? Ainda falta roda, mesa e guidão... falta mais alguma coisa? Quem puder dar dicas sobre oq falta, eu agradeço!

Valeu!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 14:04
Originalmente postado por jrdiniz jrdiniz escreveu:

Li bastante e escolhi algumas peças para montar a bike. Recaptulando, é uma bike para cicloturismo, passando por asfasto, estrada de terra batida e eventuais trilhas leves. Pretendo gastar até R$1800.


Quadro Mosso Panther 17" (de acordo com o bikefit)
---------------------------------------------------
Grupo Shimano Alivio 2012 completo e freio v-brake
Peso Aproximado: 4,100g
Trocador rapidfire alivio ST-M430 3x9 velocidades
Cambio dianteiro alivio FD-M430
Cambio Traseiro Alivio RD-M430
Cubo Dianteiro Alivio HB-M430 36 furos
Cubo Traseiro Alivio FH-M430 36 furos
Freio V-Brake BR - M422
Catraca Cassete CS-HG20 9V 11 a 34 dentes
Corrente CN HG-53
Eixo de centro BB-UN26 113mm
Pedivela M431 Ponta Quadrada 22/32/44dentes 175mm
---------------------------------------------------
Pneus Pirelli bm60 26 x 1.5
---------------------------------------------------
Selim Selle Italia SLR Gel Flow
---------------------------------------------------
Suspensão Proshock E100R

To viajando ou to no caminho certo? Ainda falta roda, mesa e guidão... falta mais alguma coisa? Quem puder dar dicas sobre oq falta, eu agradeço!

Valeu!

Vai ficar uma excelente bike nessa configuração, principalmente se vc conseguir manter até os R$ 1.800.

Faltando apenas o capacete, luva, pisca traseiro e dianteiro pra rodar na cidade e o suporte de caramanhola + a própria pra se manter hidratado nos pedais :)

Ah e o principal: pedalar e pedalar! 
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 14:13
Atualizada seção de links interessantes com:


Links indicados pelo usuário Garfield em outros tópicos.
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 15:02
jr diniz, vc está no caminho certo, mas acho que isso ai passa de 1800. mas se der pra você pode ir nessa configuração ai tranquilo.

mas pelo menos aqui ficaria uns 2100-2200 essa configuração ai.

susp. 450
grupo alivio vbrake 700
quadro 400
aros + raios 130
selim 130
pneus 60
canote 50
mesa 50
guidão 40
manoplas 20
camaras 15
pedais aluminio 30
caixa de direção 30

total 2105 + montagem


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 16:55
na faixa de preço dos R$ 900,00 a R$ 1.200,00 tá faltando incluir a SOUL SL 70, que custa oficialmente R$ 1.090,00, é uma bike que não pode ficar de fora dessa lista pelo bom custo-benefício.

outro detalhe: a CALOI 2.1 foi descontinuado pela caloi, as que estão à venda é "ponta de estoque" e tendem a sumir daqui pra frente. até a presente data o site da caloi não a relaciona entre as ELITE.

na faixa dos 1.300 a 1.600 ficou de fora a popular CALOI SUPRA 2012, com preço oficial de 1.399,00, bike que ficou entre a SOUL SL 70 e SL 100, mas sua concorrente direta é a SL 70. veio para ocupar a lacuna deixada pela saída da ELITE 2.1, que a meu ver não consegue nem cumprir sua missão diante da rival SOUL SL 70.


Editado por G4rF13ld - 16 Jul 2012 as 17:02
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 10:03
Pessoal, em breve o 3º post deste tópico terá sugestões de bikes estradeiras (speed)!

Caso vc tenha alguma sugestão, favor postar aqui ou no tópico que criei na seção de estrada: http://www.pedal.com.br/FORUM/topic53523_post875020.html#875020

Obrigado!
Ravell
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 10:05
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Ravel,
 
contribuindo com seu tópico que já estava ótimo, a pedido do amigo de pedal FPavão, visto que é uma pergunta que se repete em muitos tópicos por um grande número de foristas.
 
 
Deixo meu desejo de que este ajude bastante os iniciantes no ciclismo...
 
 
Hierarquia dos Grupo 2011
 
Hierarquia dos Grupos de MTB
 

- Shimano

 

XTR

Saint

Deore XT

SLX

Deore

Alívio

Acera

Altus

Tourney

 
- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

 
- Sun Race

 

M90

M60

M50

M40

M30

M20

M05

 
-Microshift

 

Marvo XE

Marvo LE

 

 

Hierarquia dos Grupos de Estrada 2011

 

- Shimano

 

Dura ace

Ultegra

105

Tiagra

Sora

2300 / 2200

 
- Sram

 

Red

Force

Rival

Apex

 
-Campagnolo

 

Super Record

Record

Chorus

Athena

Centaur

Veloce

 
- Sun Race

 

RS

R90

R80

R80

R30

R03

 
- Microshift

 

Arsis

White

Bona

Centos

 
Pessoal se tiver alguma falha ou esquecimento me comuniquem que eu edito e faço a devida alteração, se desejarem acrescentar será ainda melhor.
 
Abraços...Wink
 
 


Adicionado no 1º post do tópico! Obrigado Velocycle!
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 10:36
só gostari de acrescentar que o saint tem o mesmo nível do xtr, mas é pra uso especifico de dh, por isso acho que ele deveria estar fora desta hierarquia. pois no downhill se usa cages menores para evitar impactos, as vezes uma coroa só no pedivela, utilizando-se de esticadores de corrente, e coroas maiores, por isso que muita gente monta bikes de downhill com cambios de estrada.

e a hierarquia completa da sram é

- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

X4

X3

SX3


Apesar da sram não mostrar mais as linhas x4, x3 e sx3 no seu site, se você olhar nos componentes separadamente eles estarão lá.


Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 10:41
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

só gostari de acrescentar que o saint tem o mesmo nível do xtr, mas é pra uso especifico de dh, por isso acho que ele deveria estar fora desta hierarquia. pois no downhill se usa cages menores para evitar impactos, as vezes uma coroa só no pedivela, utilizando-se de esticadores de corrente, e coroas maiores, por isso que muita gente monta bikes de downhill com cambios de estrada.

e a hierarquia completa da sram é

- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

X4

X3

SX3


Apesar da sram não mostrar mais as linhas x4, x3 e sx3 no seu site, se você olhar nos componentes separadamente eles estarão lá.




Ok valeu Vynny, atualizei!
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 10:52
a que vou montar. O Ravell, põe lá atrás que eu acho que essa configuração vai dar uma luz pro provo, editei e pus os links. 

Quadro mosso odyssey 300 reais
Caixa de direção neco   12   reais
Suspensão proshock e100r 400 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431619123-suspensao-proshock-e100r-menor-preco-do-brasil-_JM)ou coloca uma mais barata (xct v3, gila, etc) e depois põe uma melhor (vou por uma rock shox judy xc usada)
Pneus cst    60 reais
Camaras      20 reais
Raios            40 reais (compra junto com o grupo, é só perguntar)
Aros vzan extreme 55 reais (compra junto com o grupo é só perguntar)
Selim venzo challenger  40 reais
Mesa tranz-X    40 reais
Guidom venzo    30 reais


R$1.487,00 (todas as peças já com frete e outras q voce encontra mais barato em bicicletarias, com a suspensão GILA [170reais] ou a usada que comprei)
As que não () é porque achei mais barato (o preço que está nessa mini tabela) na minha cidade, eu recomendo ver caixa de direção e pneus melhores do que os que citei.
Pode por com montagem uns 1.600,00
R$1.687,00 com a Proshock e100R, mas eu recomendo por uma suspa mais barata e Depois por uma melhor.
FUI!!Tongue


Editado por LucasC - 20 Jul 2012 as 09:15
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 12:08
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

a que vou montar

quadro mosso odyssey 300 reais
caixa de direção neco   12   reais
grupo shimano alivio 27v com freio e cubos  600 reais
suspensão proshock e100r 400 reais ou coloca uma mais barata (xct v3, gila, etc) e depois põe uma melhor (vou por uma rock shox judy xc usada)
pneus cst    60 reais
camaras      20 reais
raios            40 reais
aros vzan extreme 55 reais
selim venzo challenger  40 reais
canote 31,6mm tranz-X 40 reais
mesa tranz-X    40 reais
guidom venzo    30 reais
bar end uno      50 reais

r$1.487,00 (todas as peças já com frete e outras q voce encontra mais barato em bicicletarias)

Pode por com montagem uns 1.600,00

FUI!!Tongue

lucas, tá excelente ai, mas eu investiria um pouco mais nos pneus, pneus de 60 reais o par nunca são 100%, tem os cst chicopee que custam em torno de 45 reais os de arame cada,tem os chaoyang de kevlar que custam em torno de 60 reais cada, são leves e bons, outra opção são os kenda small block 8 de arame, que custam entre 70 e 80 reais cada e são excelentes tb. de resto está muito boa sua configuração. abraços
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 15:58
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

na faixa de preço dos R$ 900,00 a R$ 1.200,00 tá faltando incluir a SOUL SL 70, que custa oficialmente R$ 1.090,00, é uma bike que não pode ficar de fora dessa lista pelo bom custo-benefício.

outro detalhe: a CALOI 2.1 foi descontinuado pela caloi, as que estão à venda é "ponta de estoque" e tendem a sumir daqui pra frente. até a presente data o site da caloi não a relaciona entre as ELITE.

na faixa dos 1.300 a 1.600 ficou de fora a popular CALOI SUPRA 2012, com preço oficial de 1.399,00, bike que ficou entre a SOUL SL 70 e SL 100, mas sua concorrente direta é a SL 70. veio para ocupar a lacuna deixada pela saída da ELITE 2.1, que a meu ver não consegue nem cumprir sua missão diante da rival SOUL SL 70.


valeu Garfield! Vou incluir a Soul SL 70!


Editado por Ravell - 19 Jul 2012 as 15:59
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 17:05
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

só gostari de acrescentar que o saint tem o mesmo nível do xtr, mas é pra uso especifico de dh, por isso acho que ele deveria estar fora desta hierarquia. pois no downhill se usa cages menores para evitar impactos, as vezes uma coroa só no pedivela, utilizando-se de esticadores de corrente, e coroas maiores, por isso que muita gente monta bikes de downhill com cambios de estrada.

e a hierarquia completa da sram é

- Sram

 

XX1

XX

X0

X9

X7

X5

X4

X3

SX3


Apesar da sram não mostrar mais as linhas x4, x3 e sx3 no seu site, se você olhar nos componentes separadamente eles estarão lá.


 
Fala Vynny,
 
camarada o SX3 ou 3.0 na verdade é o X3.
 
A hierarquia antiga da Sram era:
 
X0
X9
X7
SX5
SX4
3.0
 
Então esqueça o o SX3 ou 3.0 é na verdade o atual X3, dá uma forçada na memória que você vai lembrar do que escrevi acima.
 
Ravel já que adicionamos então o X4 e X3 na Sram, nada mais justo para ficar mais completo adicionar mais dois que foram descontinuados pela Campagnolo em 2009.
 
Fica assim:
 
-Campagnolo

 

Super Record

Record

Chorus

Athena

Centaur

Veloce

 Mirage (descontinuado em 2009)
 Xenon (descontinuado em 2009)
 
- Sram

XX1

XX

X0

X9

X7

X5 (antigo SX5)

X4 (antigo SX4)

X3 (antigo 3.0 ou SX3)

 
Se esqueci ou me equivoquei em algo avisem, valeu pela força Vynny , Sergio e Ravel !
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
flagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 17:09
Caros,

Muito boa a ideia de classificar os modelos.

Só sugestões:
- que tal planilhar isto? tipo marcas nas linhas e modelos nas colunas, fazendo equivalências?
- que tal marcar em vermelho os modelos descontinuados pelos fabricantes?
Aos interessados: http://www.pedal.com.br/FORUM/bike-speed-road-vicini-grupo-sora-105_topic52036.html?SID=9115051f1zcffce182671c5fc7f4d41079,9075462963
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 17:24
Verdade velocycle vi aqui na net e achei isso ai mesmo, obrigado pela correção.

Outro link interessante que achei e acho que ficaria legal nesse tópico é esse aqui.

http://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/best-disc-brakes-for-mountain-bikes-33540/

É um comparativo com os melhores custo x beneficio em freios a disco hidraúlicos. em primeiro lugar ficou o slx que tem um poder de frenagem no nivel dos tops com um custo bem mais baixo, em segundo lugar ficou incrivelmente o shimano deore m596 que é a linha 2012, se mostrando um custo beneficio melhor que os tão aclamados avid.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 17:24
Valeu novamente velocycle Ver Drop Down !

Atualizado.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2012 as 23:24
 Muito bom esse tópico que você criou Ravell, só descordo quando você diz:  ..é um caminho sem volta!....é um caminho com várias voltas!  (risos)

Brincadeira, muito bacana. 
Eu queria pedir pro pessoal que mete a mão na massa, aqueles que falam: eu montei, etc, que se desse , criassem um tópico com vários tutoriais com fotos, passo a passo de como fizeram, se tiveram algum problema e como resolveram, exemplo:
Alguém vai trocar o pé de vela, mov central, etc....ah, mas tem vídeos na net!....tem, mas a maioria está em inglês e nem sempre o movimento central é igual, e ainda tem que ficar procurando, etc. 
Seria muito legal, ajudaria eu e um monte que quer aprender e fazer com as suas próprias mãos e não pagar pra alguém que não terá cuidado em arranhar a bike toda, etc.

Eu participei de outros fóruns e a maioria tem esses tutoriais, de moto, de fotografia e por aí vai.
abraços.

Voltar ao Topo
Daniel.Med Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2010
Volta Redonda
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel.Med Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 01:54
Caros amigos gostaria de uma opinião... 

Quadro Giant ATX-7 2012 819,00
Grupo Shimano Alivio v-brake 579,00
Aros Vzan Extreme preto (par) 54,00
Raios inox preto (jogo) 40,00
Pneu CST Camber 2,1” (par) 92,00
Câmara Kenda schraeder (par) 12,00
Fita de aro borracha (par) 2,00
Canote Zoom preto alumínio 24,00
Selim Venzo Challenge 54,00
Sup. Guidão Zoom 35,00
Guidão Zoom reto 15,00
Suspensão RST Omega TnL preta 339,00
Espaçadores para direção alumínio 14,00
Pedal de alumínio Xerama 22,00
Manopla Calypso Pontus c/ braç. 32,00
Total R$2.100,00

Dá pra começar ??? Alguem tem alguma sugestão que não fuja dos preços ??? Abs
Voltar ao Topo
m.shimizu Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Jul 2012
ribeirão preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.shimizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 03:22
se puder, pula pra um conjunto deore, é mais caro mais vale a pena, pois, qdo for vender é melhor. Tenta já começar com pedal clip e sapatilha para criar o hábito correto. abraço.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 04:24
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

 Muito bom esse tópico que você criou Ravell, só descordo quando você diz:  ..é um caminho sem volta!....é um caminho com várias voltas!  (risos)

Brincadeira, muito bacana. 
Eu queria pedir pro pessoal que mete a mão na massa, aqueles que falam: eu montei, etc, que se desse , criassem um tópico com vários tutoriais com fotos, passo a passo de como fizeram, se tiveram algum problema e como resolveram, exemplo:
Alguém vai trocar o pé de vela, mov central, etc....ah, mas tem vídeos na net!....tem, mas a maioria está em inglês e nem sempre o movimento central é igual, e ainda tem que ficar procurando, etc. 
Seria muito legal, ajudaria eu e um monte que quer aprender e fazer com as suas próprias mãos e não pagar pra alguém que não terá cuidado em arranhar a bike toda, etc.

Eu participei de outros fóruns e a maioria tem esses tutoriais, de moto, de fotografia e por aí vai.
abraços.


Valeu! Com certeza...MUITAS voltas rsrs

Sobre o que vc pediu, o que eu vejo e percebo, é que mesmo nesses casos do "montei", na prática foi a escolha e compra das peças e colocou numa bicicletaria para que alguém lá realizasse de fato a montagem. Por isso vc sempre vê ao final das sugestões, um valor maior que a soma das peças, justamente por conta deste custo de montagem, que eu inclusive recomendo que seja feito desta forma mesmo, numa bicicletaria de confiança, pela segurança de saber que elas serão montadas corretamente.

Eu mesmo não tenho segurança de montar uma bike rsrs No máximo, realizar manutenções como trocar pneus e coisas simples rsrs

Mas acho muito legal quem mete a cara e faz por conta própria, só não tenho confiança pra fazer isso por mim mesmo. Se tiver uma bicicletaria de confiança, seja por experiencia propria ou por indicação de algum amigo, continuo achando que seja o melhor caminho.

Abraço!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 04:30
Originalmente postado por Daniel.Med Daniel.Med escreveu:

Caros amigos gostaria de uma opinião... 

Quadro Giant ATX-7 2012 819,00
Grupo Shimano Alivio v-brake 579,00
Aros Vzan Extreme preto (par) 54,00
Raios inox preto (jogo) 40,00
Pneu CST Camber 2,1” (par) 92,00
Câmara Kenda schraeder (par) 12,00
Fita de aro borracha (par) 2,00
Canote Zoom preto alumínio 24,00
Selim Venzo Challenge 54,00
Sup. Guidão Zoom 35,00
Guidão Zoom reto 15,00
Suspensão RST Omega TnL preta 339,00
Espaçadores para direção alumínio 14,00
Pedal de alumínio Xerama 22,00
Manopla Calypso Pontus c/ braç. 32,00
Total R$2.100,00

Dá pra começar ??? Alguem tem alguma sugestão que não fuja dos preços ??? Abs

Tá muito bom sim a configuração das peças e pelo grupo alivio vai aguentar suas trilhas e pedais com tranquilidade.

Pra vc ter ideia realizei muita trilha pesada com um grupo Acera/Altus em minha 29er e o Alivio é melhor que ele.

Acho que o valor tá justo tb. Uma Giant com este grupo sai por algo próximo dos R$ 3.000.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 09:51
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

a que vou montar. O Ravell, põe lá atrás que eu acho que essa configuração vai dar uma luz pro provo, editei e pus os links. 

Quadro mosso odyssey 300 reais
Caixa de direção neco   12   reais
Suspensão proshock e100r 400 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431619123-suspensao-proshock-e100r-menor-preco-do-brasil-_JM)ou coloca uma mais barata (xct v3, gila, etc) e depois põe uma melhor (vou por uma rock shox judy xc usada)
Pneus cst    60 reais
Camaras      20 reais
Raios            40 reais (compra junto com o grupo, é só perguntar)
Aros vzan extreme 55 reais (compra junto com o grupo é só perguntar)
Selim venzo challenger  40 reais
Mesa tranz-X    40 reais
Guidom venzo    30 reais


R$1.487,00 (todas as peças já com frete e outras q voce encontra mais barato em bicicletarias, com a suspensão GILA [170reais] ou a usada que comprei)
As que não () é porque achei mais barato (o preço que está nessa mini tabela) na minha cidade, eu recomendo ver caixa de direção e pneus melhores do que os que citei.
Pode por com montagem uns 1.600,00
R$1.687,00 com a Proshock e100R, mas eu recomendo por uma suspa mais barata e Depois por uma melhor.
FUI!!Tongue


Valeu Lucas! Atualizei na parte das montadas :)
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 00:13
Mais uma:

-----------

Valor: R$ 1000
Marca/Modelo: GT Laguna (feminina)
Aros: 26
Configuração:
quadro: alumínio 6061 P(14"), M(16") ou G(18")
marchas: 21v
garfo/suspensão: SR Suntour M3010-AL
câmbio dianteiro: Shimano Tourney
câmbio traseiro     : SRAM Tourney TX58
trocadores: Shimano EF-51 EZ Fire
alavanca de freio: Tektro 3-Finger
freios: V-brake
pedivela: Suntour XCC 42/34/24T
cubos: Alloy QR 32H
aros: Alex DM25
roda livre/cassete: SHIMANO TZ21 14-28D
pneus: All Terrain 1.95"
selim: GT
pedais: GT

Onde viu: http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-laguna-w.html

Obs: P(14"), M(16") ou G(18"). O resto da geometria tem no site da evanscycles.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2012 as 00:47
Nossa... Muito bom tópico para um inciante como eu e que está exatamente passando por isso. :)

Muito obrigado... Ja ajudando um pouco mais...

E eu bem acabei de colocar um post pedindo ajuda exatamente nisso.

Agora, nao vi aqui ou ainda nao li com todo cuidado para pegar estimativas de algumas partes para montar uma estradeira... como os grupos sora x tiagra x 105.

Vi que realmente colocam a top estradeira caloi como o melhor custo beneficio das speed... Interessante.


Abraços,
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
paulinhowhammet Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Fsa
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhowhammet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 17:26
Galera, sou iniciante em pedaladas e estou disposto a gastar até 1200 reais em uma MTB. Andei lendo aqui esse tópico e pelo visto nessa faixa a melhor opção encontrada seria a GT Aggressor 3.0
Estou correto ou tenho alguma opção melhor nessa faixa de preço? Outra dúvida, ela serve para fazer trilhas leves além do asfalto?
Voltar ao Topo
vinilr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinilr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 23:23
Tentou a GT Nomad? Eu to puto até agora por não ter pego uma kkkk
nem sei se serve pra trilha, mals... só queria falar dela xD
A Lannister always pay your debts.
Voltar ao Topo
LucasMoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasMoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 21:51
Originalmente postado por paulinhowhammet paulinhowhammet escreveu:

Galera, sou iniciante em pedaladas e estou disposto a gastar até 1200 reais em uma MTB. Andei lendo aqui esse tópico e pelo visto nessa faixa a melhor opção encontrada seria a GT Aggressor 3.0
Estou correto ou tenho alguma opção melhor nessa faixa de preço? Outra dúvida, ela serve para fazer trilhas leves além do asfalto?
Eu tbm gostaria de saber,uma bike ate esse preço.Quero uma para andar na cidade,e nos fins de semana pegar trilha bem de leve.TEnho 68kg e 1,65 cm.Vi uma hj da Khs,com peças shimano,o vendedor disse que vai ser otima para mim.Mas esqueci o nome do modelo,ela custa 1000 reais,e segundo ele,a ''concorrente'' desta bike,é a t-type da caloi,mas ele mesmo disse que essa da Khs é melhor.Ja procurei,e nao acho essa bike.Sera que alguem sabe que modelo é?
Ai tbm vi umas da Soul por 900~1000 reais,mas tbm nao sei o modelo.
SE alguem puder ajudar,agradeço
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 09:21
Lucas,

Por esse valor deve ser a de entrada das KHS Alite. Talvez a Alite 50.

Eu comprei uma Alite 350 e to gostando muito. Veja aqui pelo fórum, tem muitos donos de KHS. Marca com uam dos melhores custos beneficios na minha opiniao.

Neste site vc pode ver vários modelos delas: www.biketown.com.br
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
LucasMoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasMoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 12:21
Acabei de chegar,vi várias bikes.
Primeiro: 
Caloi T-type=950 com desconto--3 Meses de garantia
Caloi Sport Comfort=950 com desconto-3 meses tbm

Na outra loja:
Caloi Supra Nova=1235-5 anos de garantia
CAloi Supra SEmi-nova=1090-5 anos tbm
Soul Black Rain=950-5 anos tbm

Em outra loja:
Khs Alite 50 2010+velocimetro de brinde=850-2 anos de garantia
Khs Alite 100 2012=1260-2 anos tbm

Em outra loja:Aki o cara monta a bike
Quadro Gallo alumínio +todas as peças shimano da linha altus+outras peças=950
Gostei desta loja,pois o cara foi bem sincero,disse que é uma bike básica,que vai atender minhas necessidades.Disse que ao longo do tempo,se eu quiser pegar trilha mais pesada,ai vou melhorando a bike.Gostei tbm,que ele falou que a garantia é de 3 meses,mas disse que nao tem essa,qualquer problema posso ir la que ele da jeito.
Voltar ao Topo
Cas1982 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Portão/RS
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cas1982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 22:41
Baita tópico, deveria ser fixo!
Voltar ao Topo
paulinhowhammet Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Fsa
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulinhowhammet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 00:56
Originalmente postado por Cas1982 Cas1982 escreveu:

Baita tópico, deveria ser fixo!
Entre a GT Aggressor e a Caloi Supra, na sua opinião qual leva a melhor?
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 06:37
qual gt agressor? se for a 3.0 a supra leva uma pequena vantagem nos componentes, mas como o quadro da gt é melhor eu ainda ficaria com a gt, já com relação a agressor 1.0 ela é melhor em praticamente todos os sentidos do que a supra, e eu ficaria com ela sem pensar duas vezes.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X