Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 351352353354355 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2021 as 10:37
Originalmente postado por 4n73n0r 4n73n0r escreveu:

Saudações, camaradas!
Quero uma bicicleta para pedalar 70Km por dia, todos os dias. Eu moro a 35Km do meu trabalho e gostaria de ir e voltar todos os dias de bike. O trajeto é praticamente todo de asfalto. Daí eu pergunto: vocês acham que alguma dessas bicicletas seria melhor para essa rotina?

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-27-marchas-freio-hidraulico-dropp-aluminum-aro-29-cambio-traseiro-shimano-acera-azul+preto-JWY-0032-108

https://www.americanas.com.br/produto/2931077057?pfm_carac=Bicicletas&pfm_index=22&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&cor=Azul%2FPreto&tamanho=17%2C5

https://www.americanas.com.br/produto/3117716336?pfm_carac=Bicicletas&pfm_index=19&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&cor=Branca&tamanho=17

É possível uma bicicleta desse perfil que eu preciso com essa faixa de preço (~2500 reais)?
Vocês têm alguma outra sugestão de bicicleta?


Se é asfalto vai de Caloi City Tour, Decathlon da linha Riverside ou Sense Activ. Todas essas giram na faixa dos 2k-3k e são infinitamente superiores a essas que você mandou, principalmente para uso em asfalto.
Voltar ao Topo
JonasFilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2016
Fco Beltrão-PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 13:29
Dúvida para Presente..

Boa tarde colegas,
Depois de muito insistir, finalmente consegui convencer minha namorada a pedalar comigo, e to conseguindo fazer ela pegar gosto pelo pedal.. O problema é que ela usa uma das minhas bikes pra isso, com todos os problemas de pedalar em uma bike masculina e de tamanho inadequado.
Por isso, quero dar uma bike de presente pra ela, e to na busca.

Seria mais uma bike pra rodar aos fds, nada mais de 30-40km por semana.

Encontrei uma aqui e queria a opinião de vocês..

SOUL RC URBAN - R$ 2.688,00

Quadro: Urbana Alumínio 700c
Garfo: Alumínio 700c
Caixa de Direção: FSA
Câmbio Traseiro: Nexus
Correia: Gates Correia 115 T
Cassete: Gates 24T
Trocador: Shimano Nexus
Freios: Tektro 836AL
Pedivela: Shimano / Gates 46T
Movimento Central: Shimano ES-25
Guidão: RC- Satori Noirette
Mesa: RC- Satori 100mm
Pedal: VP Boron
Canote: RC- Satori Harmony
Selim: Velo VL-1221
Roda: Shimano WH-R501
Cubo Dianteiro: Shimano RM 35
Cubo Traseiro: Shimano Nexus
Raios: Shimano SR-14
Aro: VZAN
Pneu: Kenda Slick – Kwest
Peso: 16KG


Duas dúvidas:
1- É um bom negócio?
2- Vcs tem em mente alguma alternativa mais interessante?

Voltar ao Topo
JonasFilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2016
Fco Beltrão-PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonasFilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 13:44
Originalmente postado por JonasFilho JonasFilho escreveu:

Dúvida para Presente..

Boa tarde colegas,
Depois de muito insistir, finalmente consegui convencer minha namorada a pedalar comigo, e to conseguindo fazer ela pegar gosto pelo pedal.. O problema é que ela usa uma das minhas bikes pra isso, com todos os problemas de pedalar em uma bike masculina e de tamanho inadequado.
Por isso, quero dar uma bike de presente pra ela, e to na busca.

Seria mais uma bike pra rodar aos fds, nada mais de 30-40km por semana.

Encontrei uma aqui e queria a opinião de vocês..

SOUL RC URBAN - R$ 2.688,00

Quadro: Urbana Alumínio 700c
Garfo: Alumínio 700c
Caixa de Direção: FSA
Câmbio Traseiro: Nexus
Correia: Gates Correia 115 T
Cassete: Gates 24T
Trocador: Shimano Nexus
Freios: Tektro 836AL
Pedivela: Shimano / Gates 46T
Movimento Central: Shimano ES-25
Guidão: RC- Satori Noirette
Mesa: RC- Satori 100mm
Pedal: VP Boron
Canote: RC- Satori Harmony
Selim: Velo VL-1221
Roda: Shimano WH-R501
Cubo Dianteiro: Shimano RM 35
Cubo Traseiro: Shimano Nexus
Raios: Shimano SR-14
Aro: VZAN
Pneu: Kenda Slick – Kwest
Peso: 16KG


Duas dúvidas:
1- É um bom negócio?
2- Vcs tem em mente alguma alternativa mais interessante?



Além dessa, encontrei também por preço semelhante a Riverside 540 Híbrida na Decathlon, a Caloi City Tour Sport e a Sense Move Fitness (Pensei na Active, mas tá acima do orçamento)
Voltar ao Topo
AugustoNawate Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoNawate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 16:10
Fala galera,

Tenho um amigo que está se desfazendo de algumas coisas que não usa mais e uma delas é uma Giant Defy 3 2013 que trouxe de fora do país.

Segue alguns detalhes da bike:
Frame: ALUXX-Grade Aluminum
Fork: Advanced-Grade Composite, Alloy OverDrive Steerer
Handlebar: Giant Sport, 31.8
Stem: Giant Sport
Seatpost: Giant Sport, 30,9
Saddle: Giant Performance Road, Men's
Pedals: Caged w/ Toe Clip and Strap
Shifters: Shimano Sora
Front Derailleur: Shimano Sora
Rear Derailleur: Shimano Sora
Brakes: Tektro TK-R312 Giant Specific, Dual Pivot
Brake Levers: Shimano Sora
Cassette: Shimano HG50 12x27, 9-Speed
Chain: KMC HG-73
Crankset: FSA Tempo, 34/50
Bottom Bracket: FSA, Sealed Cartridge
Rims: Giant S-R2, Double Wall
Hubs: Giant 24/28h
Spokes: Stainless Steel, 14g

A bike está bem cuidada e talvez só a troca dos pneus seja necessário.

Estou pensando em pegar pra voltar a pedalar, pedais curtos no começo, talvez pegando alguns pequenos trechos de rodovia.

Quanto seria justo pagar numa bike dessa e se vale a pena comprar uma bike dessa?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 19:58
Essa bike vem com um câmbio Nexus (não sei se são 3, 7 ou 8 velocidades) que eu, particularmente, não gosto... Eu iria na Riverside 540 (até mesmo porque eu tenho uma e digo que é uma bike excelente.)
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 21:01
A Defy é vem legal, eu curto esses quadros, mas o grupo Sora de 9v poode te trazer alguma dor de cabeça, mas se estiver funcionando perfeitamente, vai ter uma boa bike para rodar na estrada. Preço é difícil hoje em dia, eu chutaria uns 3k, pense que 4k voce pega uma Strada Racing com Tiagra de 20V, garfo de carbono, 5 anos mais nova.


Editado por Gustavoct - 10 Jul 2021 as 22:58
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
AugustoNawate Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoNawate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 08:29
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

A Defy é vem legal, eu curto esses quadros, mas o grupo Sora de 9v poode te trazer alguma dor de cabeça, mas se estiver funcionando perfeitamente, vai ter uma boa bike para rodar na estrada. Preço é difícil hoje em dia, eu chutaria uns 3k, pense que 4k voce pega uma Strada Racing com Tiagra de 20V, garfo de carbono, 5 anos mais nova.

Pensando assim, o ideal seria pagar próximo de 2-2,5k pensando num possível upgrade de grupo ou até mesmo optar por não pegar essa bike e procurar algo mais novo como você mesmo disse, certo?
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 11:24
É dificil falar de valores, pois dependem muito do quanto ainda da para usar as peças. Se for trocar o grupo logo, quanto vai gastar ? Somando ao que pagou, quanto saiu ? Quais outras bikes compraria nesse valor ? Pelo cassete HG50 12x27, não usual atualmente, imagino que deve ser bem velho, como está a corrente ? As vezes não tem folga mas a durabilidade está comprometida e vai apresentar folga logo. Comprar coisa usada é difícil, mas eu gosto, kkkk

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
manoelpinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2018
Bauru
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar manoelpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 02:45
Amigos, sou totalmente leigo no assunto.

Do alto dos meus quase 55 anos e mais de 110kgs, pretendo comprar uma bicicleta.   Percorri três lojas especializadas em minha cidade e em duas delas me indicaram uma da marca First, aro 29, Shimano Altis, suspensão hidráulica e mais um monte de outras coisas que não me recordo mais.
Na outra Loja, me indicaram uma bicicleta Soul SL 129 (acho que é isso!).

O que vocês me dizem?

O modelo da First, o valor é de R$2.899.  Já o da Soul, R$3.750..... não pretendia investir tanto... principalmente pq terei que comprar outros objetos de segurança, etc.

Antecipadamente agradeço!

Saudações!
Voltar ao Topo
AugustoNawate Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AugustoNawate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 14:39
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

É dificil falar de valores, pois dependem muito do quanto ainda da para usar as peças. Se for trocar o grupo logo, quanto vai gastar ? Somando ao que pagou, quanto saiu ? Quais outras bikes compraria nesse valor ? Pelo cassete HG50 12x27, não usual atualmente, imagino que deve ser bem velho, como está a corrente ? As vezes não tem folga mas a durabilidade está comprometida e vai apresentar folga logo. Comprar coisa usada é difícil, mas eu gosto, kkkk


É um modelo 2013, rodado menos que 2mil km. Ainda não comprei, até porque o cara não sabe quanto vale e nem eu hahahaha e como ele não tem pressa pra vender, ainda estamos conversando de boa e tentando descobrir o valor mais justo.

Ele disse que trocou o pneu traseiro e rodou pouco e não tem problemas com as trocas de marchas, sem pular corrente ou falhar. Talvez a única necessidade no momento seja a troca do pneu dianteiro e uma revisão completa.

E sobre trocar o grupo é um problema sério no mercado atual, no Paraguai um grupo Sora completo tá custando USD 450,00 e nem tem grupo Tiagra ou acima disponíveis nas lojas que conheço e no Brasil o valor tende a ser mais alto ainda. Ou seja, se pegar a bike dele e trocar o grupo, as chances de gastar próximo dos 5,5-6mil reais é alta e ai complica.
Voltar ao Topo
pri_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2021
Praia Grande
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pri_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 08:26
Oi, pessoas
tudo bem? Necessito de uma ajuda
Esse ano fiz um mau negócio comprando uma bicicleta usada, tinha uma bech bike (moro no litoral) e resolvi trocar pq estava mto pesada e comei a tomar gosto por andar de bike. Comprei a uns 4 meses uma caloi 100 usada, tenho 1,65 e sou pesada, peso uns 104kg
 Uso a bike para trabalhar, ir para o mercado, academia, passeios um pouco mais longos(por volta de 20km ) e afins. Entretanto observei recentemente q o quadro rachou próximo ao fim do canote. Fiquei emputecida e resolvi comprar dessa vez uma bicicleta nova, aí q surge a dúvida estou entre a Rockrider st50 da decatlhon( https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-aro-26-rockrider-340-btwin-10862/p?aSku=Cor:preto )
e a caloi urbam 700, meu medo é esse quadro da urbam não aguentar meu peso, pois a rockider além da garantia vitalicia do quadro as especificações diz q suporta até 120kg.
A urbam parece ser um pouco mais completa. Estou mto em dúvida.
Segue a foto da tragédia.


Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 08:52
Originalmente postado por pri_ pri_ escreveu:

Oi, pessoas
tudo bem? Necessito de uma ajuda
Esse ano fiz um mau negócio comprando uma bicicleta usada, tinha uma bech bike (moro no litoral) e resolvi trocar pq estava mto pesada e comei a tomar gosto por andar de bike. Comprei a uns 4 meses uma caloi 100 usada, tenho 1,65 e sou pesada, peso uns 104kg
 Uso a bike para trabalhar, ir para o mercado, academia, passeios um pouco mais longos(por volta de 20km ) e afins. Entretanto observei recentemente q o quadro rachou próximo ao fim do canote. Fiquei emputecida e resolvi comprar dessa vez uma bicicleta nova, aí q surge a dúvida estou entre a Rockrider st50 da decatlhon( https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-aro-26-rockrider-340-btwin-10862/p?aSku=Cor:preto )
e a caloi urbam 700, meu medo é esse quadro da urbam não aguentar meu peso, pois a rockider além da garantia vitalicia do quadro as especificações diz q suporta até 120kg.
A urbam parece ser um pouco mais completa. Estou mto em dúvida.
Segue a foto da tragédia.

Eu iria na urbam e compraria um canote de 400mm para forçar menos o quadro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979967837-canote-de-selim-elleven-272mm-x-400mm-preto-c-carrinho-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=8dfa7166-8982-4e95-8e3e-773aa7882606

Como o quadro é 18, vai ficar pouca coisa pra fora, e muito resistente.


Editado por Dragum - 24 Jul 2021 as 08:55
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
pedal1990 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2021
SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedal1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 13:41
Pessoal primeiro post aqui,

Tenho 1.79 e 95kg, sempre usei bike simples aro 26 sem marcha. Pedalo uma rota de 17km todo fds pegando pista e estrada de terra, subidas ingremes e descidas tbm, nessa bike é impossível subir alguns trechos sem empurrar e tbm não tenho confiança de descer em alta devido ao freio.

Fui em lojas e tem MTB de 1800-2500, mas não entendo muito dos modelos e qualidades das peças, ai estava querendo comprar as peças separadas até uns 2000-2300, sendo quadro 19 e aro 29.

O que vocês recomendam de custo beneficio hoje em dia? esse kit aqui por ex vale a pena?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1890007740-kit-quadro-bike-aro-29-absolute-wild-cabeamento-interno-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR%3AVmVybWVsaG8%3D%2CdGFtYW5obw%3D%3D%3AMTk%3D&quantity=1
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 16:09
Originalmente postado por pedal1990 pedal1990 escreveu:

Pessoal primeiro post aqui,

Tenho 1.79 e 95kg, sempre usei bike simples aro 26 sem marcha. Pedalo uma rota de 17km todo fds pegando pista e estrada de terra, subidas ingremes e descidas tbm, nessa bike é impossível subir alguns trechos sem empurrar e tbm não tenho confiança de descer em alta devido ao freio.

Fui em lojas e tem MTB de 1800-2500, mas não entendo muito dos modelos e qualidades das peças, ai estava querendo comprar as peças separadas até uns 2000-2300, sendo quadro 19 e aro 29.

O que vocês recomendam de custo beneficio hoje em dia? esse kit aqui por ex vale a pena?


Pega essa aqui, montada com suspensão com trava e tal....

https://www.pedalokos.com.br/produtos?q=BICICLETA+29+ABSOLUTE+WILD+SPORT+24V+
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
pedal1990 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2021
SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedal1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2021 as 20:32
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Pega essa aqui, montada com suspensão com trava e tal....

https://www.pedalokos.com.br/produtos?q=BICICLETA+29++WILD+S+24V+ - https://www.pedalokos.com.br/produtos?q=BICICLETA+29+ABSOLUTE+WILD+SPORT+24V+

Valeu Dragum! gostei dessa bike e fui olhar peça por peça, tinha visto um vídeo onde recomendam rodas com aro de parede dupla de 36furos e canote de 31mm pro meu peso, essa só nao tem isso pelo visto mas tem k7, freio hidraulico e kit shimano parece boa mesmo.

Eu postei o quadro absolute por que vi em uma loja aqui e gostei do design mas não precisa ser dessa marca, se tiver outras nessa faixa de preço com melhor qualidade pode indicar tambem!


Voltar ao Topo
Weyker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2021
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weyker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2021 as 17:27
Boa tarde,

Estou procurando alguma bike urban com preço na casa dos 1,5k, porém estou percebendo que neste preço para ter no mínimo transmissão Shimano "parcial", eu precisaria partir para uma MTB, como as opções abaixo:

South Legend: https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-South-Legend-29-Disc-Shimano-48076
KSW: https://www.americanas.com.br/produto/38408143?pfm_carac=bicicleta-aro-29-shimano&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&cor=Branco&tamanho=21

As únicas "urbanas" que encontrei por um preço próximo de 1,5k foram as riverside da decathlon e a urbam da Caloi, e ambas não possuem os tamanhos 17 e 15 de quadro que eu preciso (para uma pessoa de 1,74m e outra de 1,60m).

Riverside 500: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-feminina-riverside-500/p
Caloi Urbam 700: https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-aro-700-caloi-21-marchas-urbam-lazer/p/kf92cakhc7/es/elbp/

Uma coisa que eu não preciso é de suspensão dianteira, porém estou tendo dificuldade para achar uma bike que tenha feito essa troca de "sem suspensão" e "componentes melhores".

Dito isso, gostaria de saber qual o melhor caminho que eu devo tomar. Devo partir para uma MTB mesmo ou continuar tentando encontrar uma urban que se adeque melhor às minhas necessidades? Uma que me interessou muito foi a Sense Move, porém a versão 2020 praticamente não é mais vendida e a 2021 é muito mais cara do que a 2020.


Voltar ao Topo
Filipejp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2021
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipejp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2021 as 11:46
Confrades, boa tarde.
Após muito tempo parado resolvi voltar a pedalar e estou com duas opções de bike usadas pra comprar, mas na dúvida sobre qual escolher: Cannondale trail 4 2019 ou caloi explorer expert 2021, ambas nas configurações originais. A diferença de preço entre elas é de 400 reais. Qual indicam? Já agradeço
Voltar ao Topo
lucas11 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2021
Rio de Janieo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2021 as 11:59
Olá!

Há uns anos atrás pedalava na cidade com uma BTwin Rockrider 340. Usava só na cidade e em ciclovias. Morava numa ladeira bastante inclinada e ele desempenhava bem. Na época não pesquisei nada antes de comprar, simplesmente fui na loja e escolhi. Mesmo assim adorava a bike! Vendi com dor no coração.

Agora já em outra casa (não moro mais na ladeira) quero voltar a pedalar mas estou pesquisando antes da compra. Descobri que o mais adequado seria uma urbana mas estou em dúvida se realmente vale a pena. A dúvida é sobre qual dessas duas bikes seria a melhor.

A Rockrider 100 é uma versão melhorada da 340 (adicionaram freios a disco). Para um uso mais urbano eu poderia trocar o garfo por um rígido e colocar pneus slick.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mtb-aro-29-22-st-100/p

Ou eu poderia comprar uma Riverside 520. Se tiver problemas com as marchas, já que ela só tem 8X, poderia fazer esse upgrade no futuro. Coisa que não queria fazer pq sai muito caro!

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-520/p

A Riverside 520 já está mais pronta, apesar da questão das marchas. Já está de acordo com o uso urbano em ciclovias. Mas fico com um pé atrás porque ela parece ter uma postura muito confort. Gosto mais de pedalar na posturas das MTBs, mais agressiva.

O que vcs do forum acham? Será que estou certo sobre postura dessa bike (nunca andei nela, posso estar errado)? Melhor adaptar uma bike que gostava ou pegar uma que talvez possa estar pronta?

Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 12:58
Olá ciclistas,

Estou convencendo uma amiga a pedalar e quero a opinião de vocês pra comprar uma bicicleta urbana até 1000 reais. Vimos a este preço usadas como a Caloi Velox. Tenho uma Tito Urban e uma Caloi Sport Comfort. Por aqui na cidade temos algumas ruas de barro e areia por ser praia, ladeiras, 91 km de rede cicloviária.
Então, pode ser bicicleta usada de cinco anos pra cá. Ela achou legal o desenho do quadro da Caloi Velox.
Sei que um Tourney TX é bom, durável, mas será que encontramos melhor gastando até 1000 reais ?
Voltar ao Topo
Jajaja123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2021
Goias
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jajaja123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 13:10
Fala galera
Vou iniciar nos pedais, tenho 1,79m 86cm de cavalo fiz o bike fit e estou interessado numa bike bacana quadro 19 pra pedalar na cidade parques etc
Inicialmente pensei em pegar uma caloi velox (mesmo tendo um quadro menor) mas dps de ler alguns relatos estou cogitando subir o orçamento e pegar uma na faixa dos 2000
A sense one me pareceu uma opcao interessante

https://sensebike.com.br/bike/one/

Vi muitos recomendaram a rockrider ST120 mas as avaliações no site da decathlon me deixaram um pouco preocupado

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p?aSku=Cor:preto-azul&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAjw7--KBhAMEiwAxfpkWKdKBgv_iAX9wq88wV4bhqGI4okYDM7uTmJ9z9084woOoKh6euj-8xoCN4UQAvD_BwE&uam=true&mobile=4

Sao boas opções, tem outras melhores?

Valeu rapaziada
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 10:36
Originalmente postado por Jajaja123 Jajaja123 escreveu:

Fala galera
Vou iniciar nos pedais, tenho 1,79m 86cm de cavalo fiz o bike fit e estou interessado numa bike bacana quadro 19 pra pedalar na cidade parques etc
Inicialmente pensei em pegar uma caloi velox (mesmo tendo um quadro menor) mas dps de ler alguns relatos estou cogitando subir o orçamento e pegar uma na faixa dos 2000
A sense one me pareceu uma opcao interessante

https://sensebike.com.br/bike/one/

Vi muitos recomendaram a rockrider ST120 mas as avaliações no site da decathlon me deixaram um pouco preocupado

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-para-mountain-bike-rockrider-st-120/p?aSku=Cor:preto-azul&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=CjwKCAjw7--KBhAMEiwAxfpkWKdKBgv_iAX9wq88wV4bhqGI4okYDM7uTmJ9z9084woOoKh6euj-8xoCN4UQAvD_BwE&uam=true&mobile=4

Sao boas opções, tem outras melhores?

Valeu rapaziada


Cai fora de Sense. Dá uma olhada no Reclame Aqui e você entenderá o porquê

Decathlon é a escolha mais acertada nessa faixa de preço, na minha opinião. Marca confiável, bons componentes e boa garantia
Voltar ao Topo
fabriciofcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciofcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 15:26
Boa tarde,

Esta procurando uma bike com Deore e pensei na Trek Marlin 8. Alguma outra sugestão?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2021 as 16:21
Originalmente postado por fabriciofcs fabriciofcs escreveu:

Boa tarde,

Esta procurando uma bike com Deore e pensei na Trek Marlin 8. Alguma outra sugestão?


Acho as bikes da Trek lindas, mas os preços beira o ridículo

A Marlin 8 vem com Sram SX...

A 7 e a 6 vem com Deore M5120 no setup de 10v e cassete 11-46 e acho o preço desses modelos no mínimo abusivos

Olha as bikes da Audax que oferecem um cxb muito melhor
Voltar ao Topo
GRGG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2021
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GRGG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2021 as 16:36
Boa tarde pessoal,

Não manjo absolutamente nada de bicicletas. Andava muito quando moleque, mas já fazem muitos anos que não ando.

Quero cuidar da minha saúde e pretendo adquirir uma bike para usar para ir a academia e eventuais pedaladas. Pretendo usar apenas em terreno plano mesmo. Tenho 1,80 de altura e atualmente peso 125kg Cry

Vi esse modelo em uma loja aqui perto, que parece aguentar meu peso. 

https://www.amazonasbike.com.br/bicicleta-ox-glide-21v-aro-29/p/345001

Vale a pena ?

Se tiverem outras sugestões, nessa faixa de até 2~2.2k, desde já agradeço!


Voltar ao Topo
fabriciofcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciofcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2021 as 17:22
Além da Audax alguém indica outras opções de bikes com Deore? Scott, Specialized e etc
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2021 as 19:39
Originalmente postado por GRGG GRGG escreveu:

Boa tarde pessoal,

Não manjo absolutamente nada de bicicletas. Andava muito quando moleque, mas já fazem muitos anos que não ando.

Quero cuidar da minha saúde e pretendo adquirir uma bike para usar para ir a academia e eventuais pedaladas. Pretendo usar apenas em terreno plano mesmo. Tenho 1,80 de altura e atualmente peso 125kg Cry

Vi esse modelo em uma loja aqui perto, que parece aguentar meu peso. 

https://www.amazonasbike.com.br/bicicleta-ox-glide-21v-aro-29/p/345001

Vale a pena ?

Se tiverem outras sugestões, nessa faixa de até 2~2.2k, desde já agradeço!




A Rockrider ST120 é um pouco melhor. Fica por 1800 mas americanas com o cupom ESPORTES12.

Quanto ao peso, não se preocupe muito com isso caso vá fazer uso leve (asfalto ou estradão sem muitos buracos), apesar de o seu peso já estar bem no limite das bikes. Com a prática e a academia, você deve perder rapidamente alguns quilos e ficar num peso seguro para as bikes.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2021 as 20:13
Originalmente postado por fabriciofcs fabriciofcs escreveu:

Além da Audax alguém indica outras opções de bikes com Deore? Scott, Specialized e etc


Que eu me lembro tem a Oggi 7.3 com deore 12v, mas parece que vc quer bike de marca importada.

Nesse caso, vai nos sites dessas marcas que vc citou e procura por um modelo com deore, se o preço estiver bom pra vc, pode ir tranquilo.

Scott, specialized, cannondale, bmc, trek, são marcas muito boa e dificilmente vão te dar problema, mas pode colocar uns 10% a 20% a mais pelo mesmo conjunto em relação a uma nacional.

Editado por fabiomuniz - 05 Nov 2021 as 20:14
Voltar ao Topo
Deny777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deny777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 00:21
Buenas, acabei de me registrar, totalmente novo aqui. Estou pensando em voltar a pedalar, mas se a coisa não for divertida eu sei que vou acabar largando então tenho que ver dois aspectos importantes:

1) Companhia pra pedalar (eu sei, esse não é o tópico, só comentando)

2) Uma bike legal, que me dê prazer de pedalar (esse é o motivo do post)

Eu tenho uma Merida até bem boa, mas ela é total cidade e pouco depois de comprar eu já me arrependi de não ter comprado uma MTB, e pra completar minha namorada na época não deu a mínima pra me acompanhar, mesmo eu deixando minha antiga Caloi 100 super equipada pra ela usar.

Tenho 52 anos, 1,83m e peso 80kg. Fiz o cálculo de fit e deu 18.5 de quadro (MTB), 75.1 de selim e top tube efetivo + mesa 67.5. Pretendo começar com uns rolês mais leves porque estou meio sedentário, mas não descarto evoluir pra estrada e terra quando pegar o jeito e entrar em forma.

Eu estou pensando em algo entre R$ 6k e R$ 8k, e não faço a menor ideia do que comprar por esse valor. Cheguei a considerar (depois de ler um artigo) uma Scott Scale 970, que está acima disso, mas talvez seja exagero e possivelmente um custo-benefício não muito bom.

Pelo que eu andei lendo, se a Rockrider ST900 ainda estivesse disponível eu provavelmente nem faria esse post e compraria direto.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 00:53
Originalmente postado por Deny777 Deny777 escreveu:

Buenas, acabei de me registrar, totalmente novo aqui. Estou pensando em voltar a pedalar, mas se a coisa não for divertida eu sei que vou acabar largando então tenho que ver dois aspectos importantes:

1) Companhia pra pedalar (eu sei, esse não é o tópico, só comentando)

2) Uma bike legal, que me dê prazer de pedalar (esse é o motivo do post)

Eu tenho uma Merida até bem boa, mas ela é total cidade e pouco depois de comprar eu já me arrependi de não ter comprado uma MTB, e pra completar minha namorada na época não deu a mínima pra me acompanhar, mesmo eu deixando minha antiga Caloi 100 super equipada pra ela usar.

Tenho 52 anos, 1,83m e peso 80kg. Fiz o cálculo de fit e deu 18.5 de quadro (MTB), 75.1 de selim e top tube efetivo + mesa 67.5. Pretendo começar com uns rolês mais leves porque estou meio sedentário, mas não descarto evoluir pra estrada e terra quando pegar o jeito e entrar em forma.

Eu estou pensando em algo entre R$ 6k e R$ 8k, e não faço a menor ideia do que comprar por esse valor. Cheguei a considerar (depois de ler um artigo) uma Scott Scale 970, que está acima disso, mas talvez seja exagero e possivelmente um custo-benefício não muito bom.

Pelo que eu andei lendo, se a Rockrider ST900 ainda estivesse disponível eu provavelmente nem faria esse post e compraria direto.


Deny, qual será o seu objetivo? Asfalto ou fora de estrada? Não ficou muito claro no seu post. Fica mais fácil indicar algo sabendo disso. Nessa faixa de preço existem muitos modelos disponíveis para ambas as modalidades.

Quanto à companhia para o pedal, você deve encontrar vários grupos de pedal aí em SP. Dê uma olhada no Facebook ou pergunte nas lojas de bike por aí. Certamente deve ter algum grupo de iniciantes próximo de onde você mora.

No mais, acho que mesmo buscando uma nova bike você já deveria voltar a rodar com essa Merida. Quanto mais a gente demora para começar algo, mais a gente desanima. Aproveite o gás e dê logo esse pontapé inicial para sair do sedentarismo.Wink


Voltar ao Topo
Deny777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deny777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 11:49
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Deny, qual será o seu objetivo? Asfalto ou fora de estrada? Não ficou muito claro no seu post. Fica mais fácil indicar algo sabendo disso. Nessa faixa de preço existem muitos modelos disponíveis para ambas as modalidades.

Quanto à companhia para o pedal, você deve encontrar vários grupos de pedal aí em SP. Dê uma olhada no Facebook ou pergunte nas lojas de bike por aí. Certamente deve ter algum grupo de iniciantes próximo de onde você mora.

No mais, acho que mesmo buscando uma nova bike você já deveria voltar a rodar com essa Merida. Quanto mais a gente demora para começar algo, mais a gente desanima. Aproveite o gás e dê logo esse pontapé inicial para sair do sedentarismo.Wink

Como eu comentei, vou começar pedalando pelo bairro mesmo, e quando me sentir preparado vou fazer uns passeios mais longos, tanto em estrada quanto em terra. Não sei se volto a usar a Merida, acho o aspecto dela utilitário demais, e o fator "brinquedo novo" também conta na empolgação pelo esporte, pelo menos pra mim. Estou achando cada vez mais que ir pra uma Scott, Specialized, Cannondale ou mesmo Trek é muito luxo, custo-benefício ruim, estou pensando mais em uma Audax AD400 e ando vendo essas TSW por aí que me parecem razoáveis na faixa de prelo que eu quero, alguma recomendação?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 14:56
Originalmente postado por Deny777 Deny777 escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Deny, qual será o seu objetivo? Asfalto ou fora de estrada? Não ficou muito claro no seu post. Fica mais fácil indicar algo sabendo disso. Nessa faixa de preço existem muitos modelos disponíveis para ambas as modalidades.

Quanto à companhia para o pedal, você deve encontrar vários grupos de pedal aí em SP. Dê uma olhada no Facebook ou pergunte nas lojas de bike por aí. Certamente deve ter algum grupo de iniciantes próximo de onde você mora.

No mais, acho que mesmo buscando uma nova bike você já deveria voltar a rodar com essa Merida. Quanto mais a gente demora para começar algo, mais a gente desanima. Aproveite o gás e dê logo esse pontapé inicial para sair do sedentarismo.Wink

Como eu comentei, vou começar pedalando pelo bairro mesmo, e quando me sentir preparado vou fazer uns passeios mais longos, tanto em estrada quanto em terra. Não sei se volto a usar a Merida, acho o aspecto dela utilitário demais, e o fator "brinquedo novo" também conta na empolgação pelo esporte, pelo menos pra mim. Estou achando cada vez mais que ir pra uma Scott, Specialized, Cannondale ou mesmo Trek é muito luxo, custo-benefício ruim, estou pensando mais em uma Audax AD400 e ando vendo essas TSW por aí que me parecem razoáveis na faixa de prelo que eu quero, alguma recomendação?


Essa Audax é a que tem melhor custo-benefício mas tá bem difícil de encontrar.

TSW vale em bikes de entrada, mas como você já tá indo pruma bike intermediária eu evitaria.

Dê uma olhada no seguinte tópico. Tem algumas sugestões na mesma faixa de preço.

https://www.pedal.com.br/forum/recomendacao-mtb-ate-r-6-k-out-2021_topic101251_post1644606.html
Voltar ao Topo
Deny777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deny777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 22:13
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Essa Audax é a que tem melhor custo-benefício mas tá bem difícil de encontrar.

TSW vale em bikes de entrada, mas como você já tá indo pruma bike intermediária eu evitaria.

Dê uma olhada no seguinte tópico. Tem algumas sugestões na mesma faixa de preço.

https://www.pedal.com.br/forum/recomendacao-mtb-ate-r-6-k-out-2021_topic101251_post1644606.html

Obrigado pelas dicas e pela paciência Hugo! Realmente eu não estou com um pressentimento dos melhores em relação à disponibilidade da Audax ADX400, e o que eu costumo fazer nesses casos quando eu posso é escolher um modelo numa faixa superior. Percebo que os melhores custo-benefício estão praticamente todos esgotados, seja a marca e modelo que for, tá osso...

No final acabei comprando uma Oggi Big Wheel SLX 12V (modelo 2021), me pareceu um negócio menos pior que a média, considerando que praticamente todos os modelos subiram muito de preço nos últimos meses.

Abraço!
Voltar ao Topo
vanitavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2021
Santo André
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanitavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 16:05
CALOI ATACAMA ALTUS - CENTAURO

Pessoal, boa tarde! Preciso muito da ajuda de vocês, please... Vou iniciar no pedal e preciso de uma bike tamanho 15, fiquei bem tentada a comprar uma Atacama com Shimano Altus + freio hidráulico, porém no site não fala qual é marca do freio! Acredito que seja da própria Caloi... O valor está com desconto por R$ 2.800,00 em 12 vezes sem juros, por isso estou interessada....
Por favor, vocês podem dar opinião? Valeu!

MTB Alumínio 31.8x720mm

GARFO/SUSPENSÃO DIANTEIRA

Suspensão Caloi Com 100mm De Curso E Trava Remota

CUBO

Alumínio

PNEUS

MTB 29 X 2,10"

RAIOS

Inox

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Altus-9v

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Altus- 3v

PASSADOR / ALAVANCA DE CÂMBIO

Shimano Altus

CORRENTE

KMC X9

PEDIVELA

Shimano FC-MT101-40-30-22D

MOVIMENTO CENTRAL

Feimin – B908

CASSETE/RODA LIVRE

Sunrace - 9v-11-36D

PEDAL

MTB - Preto

CANOTE DO SELIM

Alumínio - 27.2x400 Mm - Ajuste Com Quick Release

MESA/SUPORTE DO GUIDÃO

MTB Alumínio

ALAVANCA DO FREIO

Disco Hidráulico

FREIO DIANTEIRO

Disco Hidráulico

FREIO TRASEIRO

Disco Hidráulico

MANOPLA

Borracha

SELIM

Selle Royal

SAC DO FORNECEDOR

CALOI: 0800 701 8022 E Grande São Paulo (11) 5853-2744

FAIXA ETÁRIA

Adulto

QUADRO

Alumínio 6061 Tratado, Conformado, Com Suporte De Freio A Disco Standard E Gancheira Removível.

ARO

Blackrock29
https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-atacama-feminina-aro-29-freio-disco-hidraulico-cambio-shimano-altus-27-v-952925.html






Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 16:47
Considerando as ofertas atuais, está em um ótimo preço !

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
vanitavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2021
Santo André
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanitavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 16:53
Obrigada Gustavo, também achei o preço bom...
Antes essa bike vinha equipada com freio MT200, agora nem especificam qual é a marca do tal freio hidráulico... Por isso ainda estou indecisa.
Mas acredito que eu possa comprar e trocar depois, o que você acha?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 17:09
Originalmente postado por vanitavares vanitavares escreveu:

Obrigada Gustavo, também achei o preço bom...
Antes essa bike vinha equipada com freio MT200, agora nem especificam qual é a marca do tal freio hidráulico... Por isso ainda estou indecisa.
Mas acredito que eu possa comprar e trocar depois, o que você acha?


Deve ser freio Logan, maior parte das bikes da Caloi tão vindo com esse freio
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 17:11
Originalmente postado por vanitavares vanitavares escreveu:

Mas acredito que eu possa comprar e trocar depois, o que você acha?

Acredito que sim, freio é um item de segurança! Não se brinca com isso! Primeiro upgrade meu foram justamente os freios!

MT200 não é dos mais caros, principalmente se pegar no AliExpress. 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
vanitavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2021
Santo André
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanitavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2021 as 19:00
Boa! Obrigada pelas dicas e opiniões!
Decidi que vou comprar a bike mesmo assim e partir pra um upgrade do freio, é o jeito...
Voltar ao Topo
Henrique.Ze Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2014
Maringa Pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique.Ze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2021 as 13:54
Estou em busca de uma bike nova, andei olhando algumas opões e o que tive foram 

Oggi Hacker HDS
-kit Tourney tx 24V
-Cubo shimano k7
-disco center lock
-suspensão com trava
-pneu 2.10 e aros alexrims
Garantia 5 anos no quadro e 3 meses de revisão 0800 na loja
R$3199

TSW Hunch Plus
-Kit Alivio 27v 3x9 mas cambio dianteiro é altus e pedivela hollowtech
-Suspensão com trava remota
-Obvio k7, center lock, pneu 2.10
-Aro não lembro mas não era tsw
Garantia vitalicia no quadro
R$3900

Absolute Wild
-Kit full Absolute(até os freios) 2x9 ou 3x9 ou 2x10
-Suspensão absolute ar
-tudo absolute
R$3500

Caloi Atacama
 - Kit full Alivio M4000, os freios não sei se são alivio, só tinha escrito shimano tanto nas manetes como nas pinças
 - Pedivela m4050 hollowtech
 - resto é a Atacama, susp zoom, trava remota, etc
R$2999

A pricipio iria ficar com a Wild, mas fui hoje na Decatlhon e vi essa atacama e achei legal por causa do kit alivio, eu tinha ido lá ver a ST500 e ST520, mas a 520 não tinha e a 500 os passadores integrados não me agradaram, a vendedora falou que a ST500 era melhor que a Atacama, porque mesmo a Atacama sendo alivio era um kit de 2020 e a ST500 era Altus/Tourney 2021 ou era acera, não lembro direito, mas sei que o cambio traseiro era tourney 

Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2021 as 14:18
Freios Magura são excelentes, compra-se fora e manda enviar.
Tem o modelo HS33 hidráulico de sapata muito bem rankeado e tem os modelos a disco.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 351352353354355 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X