Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  123 356>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leonardodsz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2024
Chapecó SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardodsz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
    Postado: 15 Mar 2024 as 17:38
Deveria ter postado antes de comprar, mas agora ja foi...

Comprei uma Caloi 29er Vitus.
Paguei R$ 3000 parceladinha e veio com acessórios (bombinha de ar, capacete cannondale, oculos oakley, suporte de caramanhola)
Ela era do meu irmão, estava a cerca de 4 anos parada, então está bem novinha, ele usava mais no asfalto...
Tenho 1,87m, estou atualmente com 130kg, (40 deles adquiridos durante/pós pandemia) minha intenção é fazer passeios e se possível ir e voltar do trabalho (4,5km de distancia, mas com muitos morros)
Sei que o ideal seria um quadro 21, mas por enquanto vai ser essa mesmo... meu irmão tem 1,98m e usava bem tranquilo

Configuração bike:
Caloi Vitus 29er
Quadro: Alumínio 6061, conformado, c/ suporte de freio a disco Post
Mount, gancheira removível, cabeamento interno e Headset
integrado.
Susp. Dianteira Rock Shox XC32 Solo Air 100mm c/ trava no guidão
Rodas ZTR Rapid/ 32F/Parede Dupla/ Shimano SLX Center Lock
Pneus Continental X‐ King 2.2 kevlar
Pedivela Shimano SLX/ 38‐24/ 175mm
Movimento Central Shimano Hollowtech 2
Cassete Shimano 11‐36
Cambio diant, Traseiro, trocadores e freios: Shimano SLX
Guidão, Suporte de guidão e canote: FSA Afterburner

Fiz um bom negócio?
Voltar ao Topo
dannygrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2021
Rio
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dannygrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2024 as 18:57
Pessoal, fiz um pedal agora em estrada de terra com alguns buracos, subidas etc. Aluguei uma Oggi 7.0 e odiei. rs Suspensão ruim, toda dura e desconfortável! Como já estou planejando mais viagens para andar em terra, asfalto, buraco, ladeira etc.. Vim aqui pedir ajuda:

Sense Rock Evo - 2023 está no mesmo valor que a 2021-22 não sei o motivo. R$3700-R$3999.

O que acham desta bicicleta? Por esse valor existe algo muito melhor?

Muito obrigado
Voltar ao Topo
matheusmangini Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2024
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusmangini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2024 as 16:07
Boa tarde, amigos.

Estou querendo comprar uma bicicleta para ir trabalhar em São Paulo e para passear no parque, etc.
Pesquisei bastante e acabo sempre caindo na Riverside 540.
Recentemente também me deparei com a Rockrider St 120 e a Sense Move Urban

Meu orçamento é R$2000 já no limite, essas 3 bikes estão em torno desse valor, qual vocês acham melhor pra minha situação?
Voltar ao Topo
Gungniro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2024
sao paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gungniro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2024 as 22:27
somos 2. comprei pelo mercado livre pagando quase 100 a +.
a caloi explorer 20.
alias alguem já comprou e recebeu algo da loja dataro sports?
Voltar ao Topo
paulogouveia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2023
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulogouveia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2023 as 09:19
Opa, obrigado por responder. Não tenho muita experiência, mas gostaria de comprar algo que me possibilitasse passeios por estradas de terra, mas que eu possa também entrar em trilhas com um pouco mais de dificuldade, nada muito radical. 
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2023 as 22:05
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Essa First Deore tem anuncio no Mercado Livre a R$ 2000...
Se o orçamento permite R$ 3500, tem muita coisa boa disponível...
Mas dá uma clareada, essas trilhas são realmente trilhas, ou passeios por estradas de terra ?
Bike com Deore 6100 por R$2000? É só o cambio e o resto tudo Absolut/Sunrace né? Se for o grupo inteiro compensa comprar essa bike só pra desmontar e pegar as peças pra servir de reposição LOL


paulogouveia, por algo em torno de R$3000 a vista você consegue a Caloi Explorer Comp com grupo Alivio completo na Bikepoint e por algo em torno de R$3500 tem a Oggi 7.1 na Pedalokos.



Nada. Por 3500 dá pra pegar a Explorer Expert já.

https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-caloi-explorer-expert-2021-aro-29-17-20v-freios-de-disco-hidraulico-cmbios-shimano-deore-m4100-y-shimano-deore-m5120-shadow-plus-cor-vermelho/p/MLB18946680?product_trigger_id=MLB18946678&quantity=1
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2023 as 21:32
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Essa First Deore tem anuncio no Mercado Livre a R$ 2000...
Se o orçamento permite R$ 3500, tem muita coisa boa disponível...
Mas dá uma clareada, essas trilhas são realmente trilhas, ou passeios por estradas de terra ?
Bike com Deore 6100 por R$2000? É só o cambio e o resto tudo Absolut/Sunrace né? Se for o grupo inteiro compensa comprar essa bike só pra desmontar e pegar as peças pra servir de reposição LOL


paulogouveia, por algo em torno de R$3000 a vista você consegue a Caloi Explorer Comp com grupo Alivio completo na Bikepoint e por algo em torno de R$3500 tem a Oggi 7.1 na Pedalokos.



Editado por cdamaso - 11 Dez 2023 as 21:33
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2023 as 19:06
Originalmente postado por paulogouveia paulogouveia escreveu:

Olá a todos, peço desculpas se estiver colocando esta pergunta em local errado, mas estou pesquisando bikes para fazer trilhas e passeios na cidade. Vi a First smitt pro 29 com câmbio Deore 6100 12v. É uma boa opção? 

Ainda estou realizando pesquisas, agradeço se puderem me sugerir outras opções também (Valor até R$ 3.500).

Essa First Deore tem anuncio no Mercado Livre a R$ 2000...
Se o orçamento permite R$ 3500, tem muita coisa boa disponível...
Mas dá uma clareada, essas trilhas são realmente trilhas, ou passeios por estradas de terra ?
Voltar ao Topo
paulogouveia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2023
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulogouveia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2023 as 16:59
Olá a todos, peço desculpas se estiver colocando esta pergunta em local errado, mas estou pesquisando bikes para fazer trilhas e passeios na cidade. Vi a First smitt pro 29 com câmbio Deore 6100 12v. É uma boa opção? 

Ainda estou realizando pesquisas, agradeço se puderem me sugerir outras opções também (Valor até R$ 3.500).
Voltar ao Topo
bertolucci231 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bertolucci231 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2023 as 15:37
E aceito recomendações de usadas também, quanto menos bandeirosa a bike melhor. Se puderem passar recomendações de como não ser crocodilado comprando usadas eu fico grato hehe
Voltar ao Topo
bertolucci231 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bertolucci231 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2023 as 15:36
Opa gente, busco uma bike até no máximo estourando 1500 (não dá pra flexibilizar, até menos se possível). Não preciso de grande coisa, só queria uma bike relativamente leve, aro 29/700, um sistema de marchas que responda bem tá ótimo, uso majoritariamente urbano casa>faculdade, com umas ladeiras e uns buracos mas nada de muito extremo. Pra parâmetro eu tinha uma Groove Blues de 2017, era meu xodózinho mas roubaram de dentro da minha casa. O câmbio era um Tourney TX e me atendia perfeitamente apesar do dianteiro escapar de vez em quando hehe. Tamanho do quadro 17
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2023 as 19:21
Originalmente postado por Rickitz Rickitz escreveu:

Boa tarde à todos. Vou comprar uma bike pro trajeto ida e volta pro trabalho, mais ou menos uns 15km no total diário, dentro da cidade. Fora isso, quero fazer uns percursos maiores, de uns 25km, umas 3x por mês, pegando asfalto e estrada de terra batida. Tenho 1,85m e peso 125kg, tenho 2500 pra gastar (parcelado no cartão). Qual seriam as boas opções nessa faixa de preço? Já fiz algumas pesquisas e cheguei em algumas alternativas:

1. Caloi explorer sport https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3604009624-bicicleta-caloi-explorer-sport-aro-29-24v-shimano-vermelho-_JM

2. Sense fun comp
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-sense-fun-comp-202122-2021-aro-29-l-16v-freios-de-disco-hidraulico-cmbios-shimano-altus-m315-ts-y-shimano-tourney-tx800-cor-aluminiolaranja/p/MLB16253675

3. Absolute Nero 4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3921422890-bicicleta-29-absolute-nero-4-shimano-deore-12v-freios-hidrau-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:QXp1bA==

4. Oggi Big Wheel 7.0 2022 (essa aperta o orçamento, mas conseguiria pegar)
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-oggi-big-wheel-70-2022-aro-29-19-18v-cmbios-shimano-alivio-m3120-y-shimano-alivio-m3100-cor-cinzaazul/p/MLB22340576

Desde já, agradeço. Abraço.

Olha com carinho a Caloi Explorer Expert, câmbios Shimano Deore, suspa MUITO melhor que qualquer uma dessas, eixo traseiro Boost (deixa o quadro mais rígido, reforçado, para um ciclista pesado) e saiu o quadro novo dela, 2024, mudou bastante, nisso os modelos que estão nas lojas vão cair o valor...
Outra coisa, os quadros da Caloi Explorer Expert e Explorer Comp até 2023 são maiores que o normal, tenho 1,78m e gostaria de trocar meu quadro Explorer Expert M por um P, ficou um pouco grande...
Grande Abraço !!!
Voltar ao Topo
Rickitz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2023
LUCAS DO RIO VERDE, BR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickitz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2023 as 16:16
Boa tarde à todos. Vou comprar uma bike pro trajeto ida e volta pro trabalho, mais ou menos uns 15km no total diário, dentro da cidade. Fora isso, quero fazer uns percursos maiores, de uns 25km, umas 3x por mês, pegando asfalto e estrada de terra batida. Tenho 1,85m e peso 125kg, tenho 2500 pra gastar (parcelado no cartão). Qual seriam as boas opções nessa faixa de preço? Já fiz algumas pesquisas e cheguei em algumas alternativas:

1. Caloi explorer sport https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3604009624-bicicleta-caloi-explorer-sport-aro-29-24v-shimano-vermelho-_JM

2. Sense fun comp
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-sense-fun-comp-202122-2021-aro-29-l-16v-freios-de-disco-hidraulico-cmbios-shimano-altus-m315-ts-y-shimano-tourney-tx800-cor-aluminiolaranja/p/MLB16253675

3. Absolute Nero 4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3921422890-bicicleta-29-absolute-nero-4-shimano-deore-12v-freios-hidrau-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:QXp1bA==

4. Oggi Big Wheel 7.0 2022 (essa aperta o orçamento, mas conseguiria pegar)
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-oggi-big-wheel-70-2022-aro-29-19-18v-cmbios-shimano-alivio-m3120-y-shimano-alivio-m3100-cor-cinzaazul/p/MLB22340576

Desde já, agradeço. Abraço.
Voltar ao Topo
fabianolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2023
Guaruja
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2023 as 11:28
Meu click no comprar foi antes da sua mensagem Cry
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2023 as 11:15
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Originalmente postado por fabianolima fabianolima escreveu:

Bom dia, primeiro post aqui no FORUM.
Estou querendo comprar uma bike para passeios com o meu filho (cadeirinha frontal).

E hoje com a BF as Riversides na Decathlon estão com um preço interessante, mas fiquei na dúvida se a MS520 vale mais a pena em relação a MS500 com a pouca diferença de valor entre elas:

Considerando o CASHBACK os valores são:

MS 500 - R$ 949,05
MS 520 - R$ 1.259,10

Diferença de R$ 310,05 entre elas....

Só pelo fato de 520 ser cassete no lugar de catraca, já vale a diferença...
A 500 vem com varias peças mais simples, podem dar manutenção precocemente...
No site tem a 540, com freio a disco, suspensão embora bem simples já vem com canelas em alumínio, também é uma opção a ser considerada...

500 - Catraca 14-34 megarange7v, freios V-brake e suspensão de 30 mm - R$ 949,00
520 - Cassete 12-42 8v, freios V-Brake e suspensão de 30 mm - R$ 1.259,10
540 - Cassete 11-46 9v, freio a disco mecânico e suspensão de 65 mm - R$ 1439,10

Preços considerando o Cashback

  


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2023 as 11:11
Originalmente postado por fabianolima fabianolima escreveu:

Obrigado pela resposta, vou pegar 2 da 520... uma pra mim e outra pra esposa... ai a 540 já ficaria + puxada rs... obrigado 

Liga na central deles, fala que vai comprar duas, as vezes conseguem fazer duas 540 pelo valor de duas 520...
Grande Abraço !!!!
Voltar ao Topo
fabianolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2023
Guaruja
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2023 as 11:01
Obrigado pela resposta, vou pegar 2 da 520... uma pra mim e outra pra esposa... ai a 540 já ficaria + puxada rs... obrigado 
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2023 as 10:50
Originalmente postado por fabianolima fabianolima escreveu:

Bom dia, primeiro post aqui no FORUM.
Estou querendo comprar uma bike para passeios com o meu filho (cadeirinha frontal).

E hoje com a BF as Riversides na Decathlon estão com um preço interessante, mas fiquei na dúvida se a MS520 vale mais a pena em relação a MS500 com a pouca diferença de valor entre elas:

Considerando o CASHBACK os valores são:

MS 500 - R$ 949,05
MS 520 - R$ 1.259,10

Diferença de R$ 310,05 entre elas....

Só pelo fato de 520 ser cassete no lugar de catraca, já vale a diferença...
A 500 vem com varias peças mais simples, podem dar manutenção precocemente...
No site tem a 540, com freio a disco, suspensão embora bem simples já vem com canelas em alumínio, também é uma opção a ser considerada...
Voltar ao Topo
fabianolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2023
Guaruja
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2023 as 10:00
Bom dia, primeiro post aqui no FORUM.
Estou querendo comprar uma bike para passeios com o meu filho (cadeirinha frontal).

E hoje com a BF as Riversides na Decathlon estão com um preço interessante, mas fiquei na dúvida se a MS520 vale mais a pena em relação a MS500 com a pouca diferença de valor entre elas:

Considerando o CASHBACK os valores são:

MS 500 - R$ 949,05
MS 520 - R$ 1.259,10

Diferença de R$ 310,05 entre elas....
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2023 as 21:29
[QUOTE=Biker89]Boa tarde, alguém já comprou nessa loja condor bike?
Procurei na busca, mas a única resposta é de 2015...
Alguém saberia me dizer se é confiável?



Obrigado.

https://www.condorbike.com.br/ - https://www.condorbike.com.br/[/QUOTE]

Nunca comprei, mas é em uma cidade ao lado da minha, alguns conhecidos compram lá na loja física...
Voltar ao Topo
Biker89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biker89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2023 as 14:52
Boa tarde, alguém já comprou nessa loja condor bike?
Procurei na busca, mas a única resposta é de 2015...
Alguém saberia me dizer se é confiável?



Obrigado.

https://www.condorbike.com.br/ - https://www.condorbike.com.br/
Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2023 as 09:37
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Então, pelo site da Caloi as Explorer Expert e Comp são P - 16 1/4, M 18 1/4, G 20 1/4...
Tenho uma Explorer Expert M, qualquer hora vou trocar o quadro por um Rava M, ou mesmo um Caloi P...
Tenho 1,77m...


Esses modelos da caloi parece ser então em formato maior, o tamanho 15 (talvez seja 16,5) seria nas medidas 1,65 a 1,75 mas aí é falha deles na numeração. Vou ver se experimento em alguma na loja aqui na minha o tamanho.

Fiz um novo bikefit em outro site e deu aproximadamente essas medidas.


Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 22:14
Originalmente postado por RodrigoJP RodrigoJP escreveu:

Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...


Então, esse tamanho no caso é o 15 né? Não seria pequeno? Quadro pequeno acho um pouco estranho principalmente em descidas íngremes, parece que vc vai "cair de cara" além de o Joelho quase encostar no guidão.

Segundo o site da caloi o modelo explorer comp ele é nos seguintes tamanhos 13 (PP), 15(P), 17(M)....

Então, pelo site da Caloi as Explorer Expert e Comp são P - 16 1/4, M 18 1/4, G 20 1/4...
Tenho uma Explorer Expert M, qualquer hora vou trocar o quadro por um Rava M, ou mesmo um Caloi P...
Tenho 1,77m...
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 17:43
Originalmente postado por RodrigoJP RodrigoJP escreveu:

Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...


Então, esse tamanho no caso é o 15 né? Não seria pequeno? Quadro pequeno acho um pouco estranho principalmente em descidas íngremes, parece que vc vai "cair de cara" além de o Joelho quase encostar no guidão.

Segundo o site da caloi o modelo explorer comp ele é nos seguintes tamanhos 13 (PP), 15(P), 17(M)....


Sim. Pegue o M que ficará melhor.
Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 13:46
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...


Então, esse tamanho no caso é o 15 né? Não seria pequeno? Quadro pequeno acho um pouco estranho principalmente em descidas íngremes, parece que vc vai "cair de cara" além de o Joelho quase encostar no guidão.

Segundo o site da caloi o modelo explorer comp ele é nos seguintes tamanhos 13 (PP), 15(P), 17(M)....
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 13:32
Originalmente postado por RodrigoJP RodrigoJP escreveu:

Olá todos, vou contar a minha história:

Comecei a pedalar em uma Caloi Cross desde pequeno, depois pedalava uma caloi 10 da minha irmã mais velha sem alcançar no pedal somente por "dentro do quadro" (acho que isso ocasionou meu desvio de coluna tenho escoliose), a partir daí peguei a minha primeira MTB era uma Caloi aluminium nos anos 94 com conjunto alívio, só a suspensão que era meia boca, a bike era boa, após o primeiro ano roubaram ela... aí fiquei um tempo sem pedalar até que um dia ganhei uma monark comum (cliente devia meu pai e deu a bike com pagamento) e só dava problema, a partir resolvi montar uma. Comprei o quadro GTS e Conjunto alívio até aí tudo bem... depois de uns anos resolvi colocar uma suspensão dianteira comprei a Rock Shox Judy TT a suspensão era muita boa, porém ela é pesada e aí GTS ficou pesada e isso me desanimou e juntou com a falta de tempo por conta do trabalho e faculdade a bike ficou encostada até eu resolver vendê-la. Após 20 anos sem pedalar estou pensando em voltar a pedalar novamente somente nos fim de semana, com a GTS eu pedalava na média 3x por semana algo como 60km por semana sendo 90% estrada de terra e 10% asfalto e o conjunto alívio com rock shox nunca me deixou na mão.

Não sou especialista técnico, nem ciclista profissional, tenho poucas noções, já experimentei cambio alívio, acera.. ambos bons custo benefício.. procuro uma bike na faixa 1k a 2k inicialmente, para fazer upgrade futuro.

Tenho 1,72 altura e 68kg naquele site Bikefit mostrou: 17,2 quadro / altura selim 70,6 / Top Tube+Mesa 66,0

Agradeço sugestões
Abs.

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...
Voltar ao Topo
RodrigoJP Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2023
Brasil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoJP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2023 as 12:52
Olá todos, vou contar a minha história:

Comecei a pedalar em uma Caloi Cross desde pequeno, depois pedalava uma caloi 10 da minha irmã mais velha sem alcançar no pedal somente por "dentro do quadro" (acho que isso ocasionou meu desvio de coluna tenho escoliose), a partir daí peguei a minha primeira MTB era uma Caloi aluminium nos anos 94 com conjunto alívio, só a suspensão que era meia boca, a bike era boa, após o primeiro ano roubaram ela... aí fiquei um tempo sem pedalar até que um dia ganhei uma monark comum (cliente devia meu pai e deu a bike com pagamento) e só dava problema, a partir resolvi montar uma. Comprei o quadro GTS e Conjunto alívio até aí tudo bem... depois de uns anos resolvi colocar uma suspensão dianteira comprei a Rock Shox Judy TT a suspensão era muita boa, porém ela é pesada e aí GTS ficou pesada e isso me desanimou e juntou com a falta de tempo por conta do trabalho e faculdade a bike ficou encostada até eu resolver vendê-la. Após 20 anos sem pedalar estou pensando em voltar a pedalar novamente somente nos fim de semana, com a GTS eu pedalava na média 3x por semana algo como 60km por semana sendo 90% estrada de terra e 10% asfalto e o conjunto alívio com rock shox nunca me deixou na mão.

Não sou especialista técnico, nem ciclista profissional, tenho poucas noções, já experimentei cambio alívio, acera.. ambos bons custo benefício.. procuro uma bike na faixa 1k a 2k inicialmente, para fazer upgrade futuro.

Tenho 1,72 altura e 68kg naquele site Bikefit mostrou: 17,2 quadro / altura selim 70,6 / Top Tube+Mesa 66,0

Agradeço sugestões
Abs.
Voltar ao Topo
pedrozarth Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2015
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozarth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2023 as 00:28
Obrigado pela sugestão e validação da loja.

Esguelando até chego no valor mas não tem tamanho S loja.

Quem vai ganhar a bicicleta, tem 1,67m de altura.
Ele já tem receio de aro 29 por ser alta. Se o quadro for maior que o indicado, vai ficar desconfortável.
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2023 as 23:25
Originalmente postado por pedrozarth pedrozarth escreveu:

Boa noite, pessoal.

Bike Point SC é confiável? Entrega?

Caloi Extreme Sport está muito mais barato lá do que em qualquer outro lugar (1250 X 1860)

Boa noite...
Sim, loja honesta...
Dá uma olhada na Caloi Explorer Comp, custo beneficio imbatível se estiver uns 2000...


Editado por Solito - 20 Set 2023 as 23:26
Voltar ao Topo
pedrozarth Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2015
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozarth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2023 as 22:09
Boa noite, pessoal.

Bike Point SC é confiável? Entrega?

Caloi Extreme Sport está muito mais barato lá do que em qualquer outro lugar (1250 X 1860)
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2023 as 12:48
Originalmente postado por Adrw Adrw escreveu:

Olá, sou novo no fórum, gostaria de uma indicação de uma bike para uso diário (academia/faculdade) e urbano em terreno plano, vi que sempre indicam a riverside 520 ou rockrider 120, para o meu caso qual seria mais viável? Visando um uso mais básico e com melhor custo X benefício, os modelos riverside ms 500 ou rockrider st 100 são muito inferiores aos citados? Desde já agradeço

Para uso urbano o mais indicado é uma hibrida como a Riverside 520, Athor Mobi e Audax Havok City. A linha Rockrider é voltada para MTB. No uso urbano as hibridas tem vantagens, são mais leves e rápidas do que as MTB.
Voltar ao Topo
Adrw Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2023
RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adrw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2023 as 16:07
Olá, sou novo no fórum, gostaria de uma indicação de uma bike para uso diário (academia/faculdade) e urbano em terreno plano, vi que sempre indicam a riverside 520 ou rockrider 120, para o meu caso qual seria mais viável? Visando um uso mais básico e com melhor custo X benefício, os modelos riverside ms 500 ou rockrider st 100 são muito inferiores aos citados? Desde já agradeço
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2023 as 19:49
Depois de pelo menos 10 anos voltei a pedalar (1 vez a cada 3 anos, pelo menos) e por conta da bike estar muito parada fui olhar algumas atualizações necessárias, mas me deparei com coisas novas como o eixo traseiro boost e a caixa de direção cônica.
Como ando ficando velho e desconfiado, não consigo deixar de pensar se estar "novidades" não seriam somente mais uma forma de nos fazer ter que trocar muitas peças sem necessidade...

Enfim, minha suspa travou e a revisão vale mais que ela, então estou procurando soluções e talvez até comprar uma bike mais atual amargando com ter que usar só uma coroa na frente Dead... 

Claro, isso se melhorar a média de pedais trienais para pelo menos a cada trimestre. Big smile
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
huuud1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2023
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huuud1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2023 as 20:47
Opa, boa noite. Preciso de ajuda para comprar uma bike nova. Recentemente a minha da High One me deu muito prejuízo e quero algo pra andar apenas pela cidade, cerca de 20 a 40km/dia, toda asfaltada e praticamente toda plana (Florianópolis). Posso pagar até 2000.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mtb-aro-29-22-rockrider-st120-microshift/p?utm_source=afilio&utm_medium=Affiliate&utm_term=8717&utm_campaign=pdp-app-decathlon&uuid=91c623b8-8622-43fc-b71a-42320772d6c1&id_click=64a033bceec78349fc17393c&id_shortner=649f08e210864f0001ac9072

https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-caloi-atacama-2-0/p/63452?t=107&c=13

esses são os 2 modelos que mais me chamaram a atenção porém o bicicleteiro me disse que esses câmbios microshift tem uma duração ruim e queria me vender uma Groove Hype 30 por 2500.

Se puderem me dar uma luz, ficarei muito agradecido.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2023 as 21:12
Originalmente postado por heckl heckl escreveu:

Galera, gostaria de ajuda para decidir qual bike pegar, tou na dúvida entre a Caloi Explorer Expert (R$ 4k) e a Oggi 7.2 (R$ 6k). 

Sou iniciante no pedal, minha atual é uma super de entrada com tourney e outros componentes de qualidade duvidosa, mas tou querendo começar a levar mais a sério e ela já ta me incomodando. Pretendo pegar trilhas e eventualmente fazer uns pedais longos.

Ai minha dúvida é: pagar esses 2000 a mais na Oggi vale a pena? Ou a Caloi seria suficiente? E se tiverem outras sugestões agradeço, valeu!
Na faixa dos R$6k da BW 7.2 eu iria na Caloi Explorer Pro ou na TSW Yukon, mas se puder esticar mais o orçamento iria de BW 7.3


Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
heckl Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2023
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heckl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2023 as 18:22
Galera, gostaria de ajuda para decidir qual bike pegar, tou na dúvida entre a Caloi Explorer Expert (R$ 4k) e a Oggi 7.2 (R$ 6k). 

Sou iniciante no pedal, minha atual é uma super de entrada com tourney e outros componentes de qualidade duvidosa, mas tou querendo começar a levar mais a sério e ela já ta me incomodando. Pretendo pegar trilhas e eventualmente fazer uns pedais longos.

Ai minha dúvida é: pagar esses 2000 a mais na Oggi vale a pena? Ou a Caloi seria suficiente? E se tiverem outras sugestões agradeço, valeu!
Voltar ao Topo
Rafrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2023
Vitoria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 10:57
Show de bola amigo. Na minha cidade tem ciclovia, normalmente vou bem tranquilo mesmo (faço 4,5 km em 20 minutos). Só estou nessa dúvida sobre caloi 30 ou caloi explorer etcs. Mas obrigado.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 10:53
Eu já usei fita antifuro por mais de 6 meses e não resolveu nada, continuei tendo furos com a mesma frequência, a solução foi ir para tubeless tanto pra MTB quanto pra speed, é um investimento inicial maior pois além do kit e de pneus pode envolver a troca dos aros também e precisa de manutenção semestral, mas já tem 2 anos que não tenho que parar no meio do pedal por conta de um furo.

Se for trocar de bike atente que essas sugeridas você vai pedalar numa posição diferente da Caloi 10 além de que na cidade, pedalando com respeito, ela deve ser mais ágil que as MTB da mesma faixa de preço.


Editado por cdamaso - 29 Jun 2023 as 10:53
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
Rafrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2023
Vitoria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 10:02
Agradeço a ajuda amigo. Estou ainda em dúvida se faço uma última tentativa trocando pneus e colocando a fita anti furo, ou se parto de uma vez para uma bike mais robusta. Ontem estava em uma mecânica que vende bike semi nova e chegou um rapaz com uma bike estilo caloi 10, com pneus finos, que tinha estourado a câmara mesmo sendo pneus pirelli e com fita anti furto. Nessa loja vi uma bike caloi 30, aparentemente boa, e outra da oggi bem robusta, essa por 1599. Alguém sabe me dizer se essa caloi 30 é melhor que a caloi explorer?
Voltar ao Topo
Rafrods Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2023
Vitoria
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafrods Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2023 as 09:59
agradeço a resposta colega. Estou ainda em dúvida da questão do pneu ou uma bike nova. Ontem estava em uma loja mecânica e que vende bikes semi novas e chegou um cliente lá com uma bike estilo caloi 10 com as rodas fininhas e com a câmara estourada (e eram pneus pirelli e com fita anti furo). Nessa loja tinha uma bike aparentemente boa, a Caloi 30, alguma sabe me dizer se é boa/melhor do que a caloi explorer? Também vi uma oggi bem robusta por 1599.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X