Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] - Bomba de chão perdendo pressão.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] - Bomba de chão perdendo pressão.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] - Bomba de chão perdendo pressão.
    Postado: 14 Mai 2012 as 09:41

Olá Pessoal,

Eu já tinha feito essa pergunta abaixo em outro tópico mas achei melhor criar um novo pois acho que tenha mais gente com o mesmo problema que eu e que também aqui no forum principal fica aberto a todos.

Eu tenho a bomba de chão da Park Tool, é a PFP-6 (link abaixo) que até então gostava muito dela, entretanto das ultimas vezes que tentei usá-la não consesegui colocar mais de 100 psi de pressão nos pneus 700x23, é como se a bomba não estivesse aguentando segurar ou manter a pressão e o ar começa a vazar mas não do pneu mas sim da bomba. Pra encher o pneu eu tenho que bombear rápido senão a perde pressão. Já dei um aperto em todas as partes móveis e rosqueáveis da bomba e melhorou um pouco mas ainda vaza.

Alguém saberia me dizer que tipo de ajustes na bomba ou coisas a verificar nela para que ela possa funcionar bem novamente?

Essa bomba tem no máximo uns 4 meses e nem esforcei-a tanto assim.






Editado por SergioRA1 - 14 Mai 2012 as 09:42
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 09:58
Já era! LOL

São os retentores internos de pressão, se modificar ela vai funcionar mas esqueça o manômetro, nunca mais vai marcar corretamente, com precisão.

Terá de utilizá-la como bomba comum e verificar a pressão com um manômetro externo, tipo aquele eletrônico da marca Pro da Shimano.

Bombas paraguaias é assim mesmo, a Park Tool estava mesmo com problemas com bombas fakes.

A original é bem melhor mas custa caro.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:05
Originalmente postado por Tamanduá Tamanduá escreveu:

Já era! LOL

São os retentores internos de pressão, se modificar ela vai funcionar mas esqueça o manômetro, nunca mais vai marcar corretamente, com precisão.

Terá de utilizá-la como bomba comum e verificar a pressão com um manômetro externo, tipo aquele eletrônico da marca Pro da Shimano.

Bombas paraguaias é assim mesmo, a Park Tool estava mesmo com problemas com bombas fakes.

A original é bem melhor mas custa caro.

Tamanduá

Obrigado pela resposta. Porém, a minha não é fake não, comprei na NetShoes e não foi barato, R$ 138,00, e ela não aparenta em nada ser falsificada, muito pelo contrário, todos os itens são de boa qualidade.

De fato o manômetro sobe mas desce como se tivesse vazando pressão do pneu, mas é a bomba que parece não segurar a pressão mesmo.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:16
Se ela é original tendo sido comprada com NF, basta acionar a garantia. A garatia legal é de 90 dias (3 meses) e se não tem garantia suplementar então fica difícil, pois se estiver vazando no bico basta segurar com as mãos na hora de calibrar mas se estiver vazando por folga nos retentores internos então já era.

Tenho 02 bombas de pé, uma Zéfal com corpo de PVC e outra GTS com corpo de aço, é a única coisa GTS que eu tenho e ela é muito boa, prefiro até a GTS do que a Zéfal, apesar da Zéfal ser mais bem acabada.

Aliás tem um pessoal que fala pra caramba, nunca ouvi dizer que mesa, canote ou guidão GTS se partiu em uma trilha, podem ser pesados e tal mas não sei onde um guidão GTS é pior do que Uno ou Zoom.

OBS: Cubos e quadros GTS são ruins mesmo, mas até a Pro (Shimano) tem peças ruins, além de caras.








Editado por Tamanduá - 14 Mai 2012 as 10:17
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:25
Sergio, tente achar quem é o importador e acionar a garantia, no site da magazine fala que são 2 anos. Precisa ver se não faltou alguma lubrificação dentro e a borracha comeu um pouco o corpo em alumínio. Estranho isto, verificou se não é nenhum problema na conexão da mangueira ou algum furo/racho nela.

Eu perdi uma Topeak de mão estes dias atrás por problema similar, está parada lá. Ela colocava mais de 100 psi fácil e ficava na bike de passeio (mtb).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 10:31
Tamanduá,

É... essa Park Tool tem corpo de aço e dei preferencia pra isso quando fui comprar pelo fato do aço ser mais resistente que o alumínio.
Vou ver o que consigo fazer em relação à garantia pois ainda não estourou os 90 dias.

Marcoaleite,

Eu comprei na Netshoes e vou tentar acionar a loja nesse sentido, eles nem tem mais pra vender esse modelo no site. Se eles não trocarem vou ver se pelo menos me passam o contato do representante no Brasil
Mas é boa a sua dica, não cheguei a verificar a mangueira, o que fiz foi dar um aperto em todas as partes rosqueáveis da bomba, isso melhorou mas não sanou o problema.
Tô até pensando em tentar desmontá-la no que conseguir e remontar caso não consiga nada em relação à troca. É um pena, "era" uma bomba muito boa pra encher pneus de Road, já cheguei a colocar mais de 120 psi com ela.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 11:21
Topeak é a marca de acessórios da Scott, tudo primeira linha. Não tem produto da Topeak ruim.

As bombas da Topeak são muito boas, com 170,00 compra-se uma bomba de pé da Topeak que é usada em oficinas.

Esta daqui:

http://www.monsterbike.com.br/monsterbike/interface/product.asp?template_id=77&partner_id=8&departamento=Bombas+de+Ar&produto=Bomba+de+Ar+Oficina+TOPEAK+TJB-S5+NEW+Joe+Blow+Sport&dept_id=101002&pf_id=101002063#javascript;
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 17:05
Pessoal, 

Falei com a Netshoes sobre o problema e eles me deram o contato do representante no Brasil. Enviei um e-mail a eles contando o que ocorreu e ele me pediram pra enviar a bomba para análise e devem me enviar uma outra nova. Segue a mensagem abaixo:

Em 14 de maio de 2012 15:17, SAC  escreveu:
Sr. Sergio boa tarde.
Nos envie a bomba via correios por favor para o endereço abaixo:
 
...
....
Assim que a bomba chegar, vamos analizar o defeito e no maximo em 48hs da data da chegada da bomba em nossas mãos, encaminharemos uma nova pra você sem custo.
 
Pedimos desculpas pelo transtorno.
Nos envie por favor seus dados:
Nome completo
rg
cpf
enderçeo completo para que possamos emitir a nf de garantia em seu nome.
 

Gostei da atitude deles! Smile Clap


Editado por SergioRA1 - 14 Mai 2012 as 17:06
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 17:51
Você tem que gostar é da minha atitude, fico ajudando e voce fica me enxendo o saco nos outros tópicos. Angry

Park Tool é primeira linha igual Topeak, uma vez na garantia eles resolvem fácil e é bem melhor tratar com o distribuidor da marca do que com o lojista.

Agora faz assim:

1) Escreva um bilhete, legível, contando detalhadamente o problema. Coloque seu nome, endereço para devolução e telefone de contato.

2) Pegue uma fotocópia da NF.

3) Coloque o bilhete e a fotocópia da NF dentro da caixa, junto com a bomba.

Se a bomba tiver um número de série, anote este número antes de enviar, assim voce vai saber se eles te mandaram outra ou se recondicionaram esta aí.

Boa sorte!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2012 as 19:48
Originalmente postado por Tamanduá Tamanduá escreveu:

Você tem que gostar é da minha atitude, fico ajudando e voce fica me enxendo o saco nos outros tópicos. 

Park Tool é primeira linha igual Topeak, uma vez na garantia eles resolvem fácil e é bem melhor tratar com o distribuidor da marca do que com o lojista.

Agora faz assim:

1) Escreva um bilhete, legível, contando detalhadamente o problema. Coloque seu nome, endereço para devolução e telefone de contato.
2) Pegue uma fotocópia da NF.
3) Coloque o bilhete e a fotocópia da NF dentro da caixa, junto com a bomba.

Se a bomba tiver um número de série, anote este número antes de enviar, assim voce vai saber se eles te mandaram outra ou se recondicionaram esta aí.

Boa sorte!

Cara, deixa eu te ligar uma real e não me leve a mal, mas você as vezes parece ser dessas pessoas da moda chamadas de "bipolares".
Ao mesmo tempo em que você é um forista atuante, posta muitas coisas interessantes e ajuda algumas pessoas, você parece também querer impor sua opinião nos mais variados tópicos e com isso ganha a antipatia de todos. Você também escreve coisas que no minimo "chateiam". Vou dar o exemplo desse tópico: Você foi o 1º que respondeu a esse tópico e isso foi legal, mas você já chegou dando um pé no peito dizendo o que? A minha bomba é "fake"... falsificada, no mínimo você já foi aí pensando que eu sou um tipo de manezão. Cara, quem manja de bike sabe o que significa o nome Park Tool e nem preciso entrar em detalhes quanto a isso, outro ponto é que uma grande webstore como a Netshoes não iria se arriscar a comprar produtos sem procedência.
Assim, tanto nesse tópico quanto em outros eu já concordei com você como também já discordei. Gostei do seu tópico da síndrome de Orácio, mas você mesmo estragou com o tópico que criou a partir do momento em que outros foristas expressaram suas opiniões. O outro tópico que criou, que é o de levar muitas guloseimas na trilha eu achei engraçado e também postei lá.
Como pode ver, pessoalmente não tenho nada contra você, mas você mesmo insiste em se queimar no forum. Ter conhecimento não quer dizer que você tenha que subestimar os outros foristas, ser dono da verdade ou ainda impor seu ponto de vista, pense nisso. 

De qualquer forma eu agradeço a sua ajuda e espero que não se chateie com as coisas que eu disse, mas é essa a imagem que você está passando pra muita gente aqui.

Quantos as dicas para a troca da bomba, eu agradeço... eu acabei de fechar a caixa da bomba e já tinha feito essas dicas antes mesmo de ler o que escreveu.. rs. Não é a primeira vez que devolvo algo pelo correio. 
Ah, você esqueceu de falar pra eu mandar como carta / encomenda registrada com aviso de recebimento e a outra é que como tenho o e-mail deles, também imprimi e coloquei dentro da caixa. Wink


Editado por SergioRA1 - 14 Mai 2012 as 19:56
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2012 as 18:33
Saudações!

Aos que me ajudaram aqui nesse tópico o meu muito obrigado. 
Gostaria de dizer que a bomba já foi trocada e que acabei de receber uma novinha. Big smile Zerada viu Tamanduá! Não é falsificada e também não é a antiga recondicionada. Wink
O pessoal da Mr. Tuff, representantes da Park Tool no Brasil, foram muito gentis e rápidos. Parabéns pra eles.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 22:03
Pessoal,

Ressuscitando o tópico eu gostaria de informar que em menos de 1 ano a 2ª bomba foi pro espaço. Problema parecido com a primeira, começa a vazar e mal consigo colocar 50 psi na bike urbana com Kenda slick 1.5. Na Road esquece... com muita sorte chega a 80 psi, mas tipo o ponteiro do manômetro sobe e já começa a cair.
Dessa vez acho que o bico da bomba que tá ruim. Como não tá mais na garantia não tem muito o que fazer eu acho.
Enfim, estou a caça de uma nova bomba de pé e não recomendo essa da Park Tool, apesar da marca ser referência em ferramentas de bike no quesito bomba ela não me parece ser boa.


Editado por SergioRA1 - 16 Abr 2013 as 22:05
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 09:28
Pessoal,

Alguém saberia me dizer se é possível trocar somente a mangueira e/ o bico? Se sim, estou com dificuldades de encontrar no Brasil. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Membros Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Abr 2013
laoreg
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Membros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 09:54
Tenho 02 bombas de pé, uma Zéfal com corpo de PVC e outra GTS com corpo de aço, é a única coisa GTS que eu tenho e ela é muito boa, prefiro até a GTS do que a Zéfal, apesar da Zéfal ser mais bem acabada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X