Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bikes Focus, Quem tem ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bikes Focus, Quem tem ??

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 11:14
Qual modelo de quadro é esse? Não sou conhecedor de bikes, mas essa bike é muito bonita.

Originalmente postado por TRohrsetzer TRohrsetzer escreveu:

Comprada Sábado... 
Fim de semestre na facul nem deixou eu usar direito... mas que venham as férias!

Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 11:42
Winklinda!parabéns 😤
M.CROESY
Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 18:20
Entrando pro clube com uma Super Bud :-)


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 03:24
Originalmente postado por fischerfoto fischerfoto escreveu:

Entrando pro clube com uma Super Bud :-)




Mande fotos Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 10:56
Taí a magrela!

Focus Superbud 5.0 2014

Focus Superbud 5.0 2014

A SuperBud é um modelo bastante raro de se ver fora da Europa, pois a Focus não a exportou oficialmente para os EUA ou Brasil, sendo que alguns poucos exemplares chegaram ao Brasil via importações independentes e um par dela, oficialmente pela mãos da Focus no Brasil. É um dos poucos modelos Full Suspension criados pela Focus, além dela, atualmente apenas a Focus SAM foi mantida no catálogo até 2015, sendo que apenas em 2017 a Focus lançará novos modelos Full Suspension.
Ela é uma bike voltada principalmente para XC de longa distância, pesa na faixa dos 12,5Kg e tem todas as articulações montadas sobre rolamentos selados (8, no total)

A minha é uma Superbud 5.0 29Er, 2014 e tamanho L :-)
Do setup original, foram mantidos freios (Tektro HDC-300 com rotores de 180/160mm); transmissão (Shimano Deore 30V + Cassete SRAM 11-36 + Pedivela FSA MegaExo 22-30-40); amortecedor e garfo (ambos Manitou a ar, sendo um Radium Expert no quadro e um Marvel Comp 100mm na frente.
Foram substituídas as rodas e pneus (Crank Brothers Cobalt 2 + Specialized Fast trak 2.2 frente /2.0 traseira, ambos Tubeless); selim e canote (Specialized Avatar BG + Thomson Elite 350mm); avanço e guidão (Race Face Revolution + TranzX Perfomance Mtb); empunhaduras, suporte de caramanhola e bar ends (Specialized Targa BG Series).


Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 14:10
Esses tempos assisti um documentário de uma revista de MtB e eles visitaram a fábrica e a área de projetos, que ficam em lugares diferentes da Alemanha. A fábrica dos quadros é onde a montagem é feita e faz tudo bike por bike, sem linhas automatizadas, bem alemão mesmo o negócio :-)
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 15:17
Caraca mano... linda bike!

Exemplar raro mesmo!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 15:22
Aí está a minha Black Forest 3.0 27,5" 2015

Top da bike... sem comentários!

Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 15:37
Lindona!

E que padrão legal de cores :-)
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 20:51
Uma mais linda que a outra. A Focus é top nesse esquema de cores Tongue
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 21:09
É verdade!

Eu adorei o esquema preto+amarelo na minha
Voltar ao Topo
rsfc Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
b.hte
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 13:34
pessoal, tenho namorado umas Focus, nada sério ainda
só fazendo cotações

o que vcs acham:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Raven-275-60-12792

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Raven-275-40-9450
Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 14:02
Pela pequena diferença de preço, eu iria de Raven 4.0 LOL
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 12:56
Originalmente postado por fischerfoto fischerfoto escreveu:

Taí a magrela!

Focus Superbud 5.0 2014

Focus Superbud 5.0 2014

A SuperBud é um modelo bastante raro de se ver fora da Europa, pois a Focus não a exportou oficialmente para os EUA ou Brasil, sendo que alguns poucos exemplares chegaram ao Brasil via importações independentes e um par dela, oficialmente pela mãos da Focus no Brasil. É um dos poucos modelos Full Suspension criados pela Focus, além dela, atualmente apenas a Focus SAM foi mantida no catálogo até 2015, sendo que apenas em 2017 a Focus lançará novos modelos Full Suspension.
Ela é uma bike voltada principalmente para XC de longa distância, pesa na faixa dos 12,5Kg e tem todas as articulações montadas sobre rolamentos selados (8, no total)

A minha é uma Superbud 5.0 <span style="line-height: 16.8px;">29Er,</span><span style="line-height: 1.4;"> 2014 e tamanho L :-)</span>
Do setup original, foram mantidos freios (Tektro HDC-300 com rotores de 180/160mm); transmissão (Shimano Deore 30V + Cassete SRAM 11-36 + Pedivela FSA MegaExo 22-30-40); amortecedor e garfo (ambos Manitou a ar, sendo um Radium Expert no quadro e um Marvel Comp 100mm na frente.
Foram substituídas as rodas e pneus (Crank Brothers Cobalt 2 + Specialized Fast trak 2.2 frente /2.0 traseira, ambos Tubeless); selim e canote (Specialized Avatar BG + Thomson Elite 350mm); avanço e guidão (Race Face Revolution + TranzX Perfomance Mtb); empunhaduras, suporte de caramanhola e bar ends (Specialized Targa BG Series).




Ta gostando da Manitou Marvel Comp na dianteira? Estou pensando em dar um Up na minha Manitou Tower Pro da Focus Black Forest por uma Manitou Marvel Expert ou Comp.
Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 23:27
Olá!

Tchê, eu vim de uma Proshock Onix antes dessa manitou, e gostei muito dela, acho que a leitura, principalmente de alta frequência dela é muito superior, a única coisa que não consegui ainda achar o equilíbrio é no ajuste de retorno, o botão é duro e pouco intuitivo, daí ou fica muito rápida ou muito lenta. além disso, se tu tiveres mais de 110kg, ela pode não ser a melhor escolha, já que o limite dela é de 110 libras que é basicamente a pressão para alguém com 110Kg...
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 08:23
Originalmente postado por fischerfoto fischerfoto escreveu:

Olá!

Tchê, eu vim de uma Proshock Onix antes dessa manitou, e gostei muito dela, acho que a leitura, principalmente de alta frequência dela é muito superior, a única coisa que não consegui ainda achar o equilíbrio é no ajuste de retorno, o botão é duro e pouco intuitivo, daí ou fica muito rápida ou muito lenta. além disso, se tu tiveres mais de 110kg, ela pode não ser a melhor escolha, já que o limite dela é de 110 libras que é basicamente a pressão para alguém com 110Kg...


Eita... mano, exatamente o mesmo problema que tenho com a Manitou Tower, o equilíbrio no ajuste de retorno, ou é lá ou ká.... achei que ele tinham corrigido isto na Marvel.

Independente disto, Parabéns... sua bike é linda.
Voltar ao Topo
fischerfoto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Set 2014
Canoas, RS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fischerfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 17:47
Eu só achei o botão dela pouco intuitivo pois ele, além de firme, parece demorar a virar eixo dentro da suspensão, algo como uma torção antes da ação, então é necessário girar um pouco mais até passar do ponto que o botão volta alguns graus de giro...

Fora isso, estou gostando mais da Manitou que da Onix...

E obrigado pela gentileza :-)
Voltar ao Topo
Lucas Lorenzet Canci Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2016
São Jorge
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Lorenzet Canci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 16:24
Olá pessoal! Sou novo no fórum. Vou trocar uma mosso por uma focus black forest lite (2016), que ainda não chegou. Alguém tem ou sabe algo sobre este modelo? Será que sentirei diferença?

Voltar ao Topo
manilhas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Barreiras
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manilhas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 09:11
Bom dia meu caro! Em quadro e técnicos vc sairá na frente...mas não citou a configuração das duas para se opinar sobre isso
Voltar ao Topo
Lucas Lorenzet Canci Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2016
São Jorge
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Lorenzet Canci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 09:21
Bom dia! A mosso eu montei com quadro 980xc e todo o grupo alívio, com suspensão rst omega e rodas mt15. A focus vem com slx atrás e deore na frente, e com rock shox recon silver, rodas concept e cabeamneto interno, e só com duas coroas. De geometria não entendo. Ah, na focus vou adaptar tubeless e finalmente irei usar sapatilha. Acho que seria isso. O problema é que a focus custa quase 9k.
Voltar ao Topo
manilhas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Barreiras
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manilhas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 09:47
Vc vai sentir uma boa diferença sim amigo, tando o grupo que já nível e competição quanto ao quadro e suspensão!! Parabéns pela aquisição.... manda foto dela ai
Voltar ao Topo
Lucas Lorenzet Canci Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2016
São Jorge
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Lorenzet Canci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 11:04
Valeu! Acho que semana que vem ela chega dai eu posto. Hoje chegou o pedal e a sapatilha. Comprei uma SH-XC51N. Meio carinha, mas pelo jeito é boa.
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 19:52
Originalmente postado por Lucas Lorenzet Canci Lucas Lorenzet Canci escreveu:

Olá pessoal! Sou novo no fórum. Vou trocar uma mosso por uma focus black forest lite (2016), que ainda não chegou. Alguém tem ou sabe algo sobre este modelo? Será que sentirei diferença?



Vai sentir muuiiiiiiiiiiiitttttaaaaaa diferença.... Black Forest é a bike top de alumínio da Focus, excelente padrão de qualidade. Tenho uma 2014, sem alguns mimos atuais como caixa de direção cônica e cabeamento interno, na época com Deore/SLX e suspa Manitou Tower Air, foram 4.600$.. excelente preço... hoje é o dobro do preço, entre 8.000$ e 9.000$.
Confira se vc. não esta comprando o modelo 2015, acho que tem poucas ou quase nenhuma Black Forest 2016 no mercado, poucos lojistas compraram devido o dolar alto e o estoque antigo, e se não me engano elas são equipadas na dianteira com a Manitou Marvel.

Achei estes dias uma 2015 com XT 2x10, e rodas DT Swiss... com um preço mais atraente que a 2016Lite. 1000$ mais barata.... acho que vale mais do que a 2016Lite.

http://parqueesportes.com.br/bikes/focus/focus-blackforest29r3/

Abraço...
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
Lucas Lorenzet Canci Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2016
São Jorge
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Lorenzet Canci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 11:33
E aí amigo, tudo beleza? Cara, olhei o link e achei uma bike boa e com um preço melhor,só que o problema é que a minha ja esta chegando (diz o cara que elas vêm direto da Alemanha para a Bahia). O que me motivou a fazer o negócio é que a mosso ja ta na hora de trocar cambio e suspensão, daí ele fica com ela. Vou te passar o link (nãosei sevou conseguir), caso quiser ver os modelos que estão importando.  http://bit.ly/ApresentacaoFocus2016
Voltar ao Topo
Lucas Lorenzet Canci Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2016
São Jorge
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucas Lorenzet Canci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 12:13
Voltar ao Topo
Lucas Lorenzet Canci Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2016
São Jorge
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Lorenzet Canci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 12:14
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2016 as 13:49
Bem massa, os Alemães sabem o que fazem
Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 22:20
focus black hills 2013, minha primeira mtb com freio hidraulico e 27v, sou dono dela desde zero, valeu o investimento, sempre me levou com todo o conforto e segurança, com certeza eu compraria outra focus, a bike tem um otimo conjunto, peças duraveis e boa qualidade de acabamento e montagem, fui pessoalmente na bike point SC para ver a bike de perto na hora da compra, adesivei ela desde zero para ficar menos chamativa para os malditos "amigos do alheio"

Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 21:27
Mais uma!

Recém adquirida e testada hoje pela primeira vez:

FOCUS Whistler Pro 29





Editado por Deymed - 27 Out 2016 as 21:30
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 01:59
Boa noite amigos, alguém tem a focus raven 29'er que possa dar algum relato sobre a bike?
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2016 as 20:37
Boa noite amigos, adquiri ontem uma Focus Raven Core 2017, carinhosamente apelidada de "pretinha", ainda toda original, vou fazer upgrades só com o desgaste natural das peças, em breve farei o primeiro pedal e posto mais fotos aqui. Vejo que poucas pessoas aqui no fórum possuem bikes da Focus, então vamos animar esse tópico postando fotos das trilhas, passeios e etc com nossas bikes. Abraço.










Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2016 as 20:11
Hoje fiz meu primeiro pedal na bike nova, 60 km, pegando quase 1500 metros de ganho de elevação e muito barro! E ainda assim eu bati praticamente todos os meus tempos nos seguimentos do strava. A bike é um verdadeiro foguete, eu venho de uma Caloi Carbon Sport, mas essa Focus é muito mais bike (apesar de ter praticamente os mesmos componentes, vai entender Wacko), é mais ágil, muito melhor na subida, mais rápida e mais segura nas descidas e rende mto mais nos estradões, supera a antiga em todos os quesitos, o único upgrade futuro que consigo enxergar por enquanto é trocar a suspensão rockShox Recon Silver RL por uma Reba. Agora falando sobre a beleza da bike, todos os amigos ficaram babando na magrela, de longe parece um quadro todo preto simples e "uniforme", mas quando bate a luz dá pra se ver o grafismo em um preto brilhante no quadro preto fosco, espetacular! Por enquanto é isso pessoal, caso aconteça alguma novidade eu coloco aqui. Abraços.
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 00:14
Boa noite, Hoje fiz o segundo pedal com a magrela e foi mtb bruto com muita lama e pedras. Pedal teve 25 km, com muitas descidas técnicas com muita pedra solta e vários trechos com muita lama, mas valeu a pena, pedal tava dífícil pq o terreno tava bem pesado porém a bike mais uma vez me surpreendeu, senti muita segurança nas descidas e mais facilidade do que na antiga pra subir, mesmo com pedras soltas. Esse pedal me confirmou o que senti no primeiro pedal, o único ponto que é realmente necessário melhorar é a suspa, essa bike merece pelo menos uma reba e assim que possível vou me dar esse presente. Abraços.

Editado por BsLauro - 13 Dez 2016 as 00:16
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 07:46
Bela maquina e muito legal seu relato.
Amo as Focus mas ainda nao da para meu bolso...
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 22:33
Boa noite, essa semana fiz mais 2 pedais com a magrela nova, ontem asfaltinho e hoje trilha, nesse pedal de hoje pegamos dois morros duros de subir, relativamente curtos, mas com uma inclinação muito alta, até que deu pra ir bem, a bike reagiu bem na subida, novamente baixei alguns tempos, inclusive conseguindo colocar um no top 5 do strava. Pedal após pedal venho sentindo uma evolução que não via antes, grande parte disso se deve a nova bicicleta, que me passa mais segurança, estabilidade e conforto. segue uma foto minha com a bike hoje. 


Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 11:18
tenho uma Whistler 3.0 a uns 2 anos, sou apaixonado pela bike.

aos poucos ela foi ganhando up's, hoje em dia ela tem grupo Deore 1x20 completo, pneus Maxxis tubeless, cubos XT + aro ZTR Crest, suspensão Rock Shox Reba Race, guidão Crank Brothers, manoplas Shimano Pro, etc. ainda não tirei foto dela depois de todos os up's, mas vou tirar e colocar aqui.

acho muito bizarro como a marca não é tão conhecida no mtb, tanto no Brasil quanto na Europa (acabo de voltar de 1 mês e meio lá e só vi Focus pra estrada), por um lado é bom que a marca não fica tão cara quanto a marcas do mesmo padrão de qualidade.

enfim, mega satisfeito, estou comprando uma 27,5 pra fazer cia. a 29 e somente não estou comprando outra Focus porque não achei nenhuma 27,5 com quadro no tamanho que queria.

sou fã da marca Thumbs Up
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 11:21
Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

tenho uma Whistler 3.0 a uns 2 anos, sou apaixonado pela bike.

aos poucos ela foi ganhando up's, hoje em dia ela tem grupo Deore 1x20 completo, pneus Maxxis tubeless, cubos XT + aro ZTR Crest, suspensão Rock Shox Reba Race, guidão Crank Brothers, manoplas Shimano Pro, etc. ainda não tirei foto dela depois de todos os up's, mas vou tirar e colocar aqui.

acho muito bizarro como a marca não é tão conhecida no mtb, tanto no Brasil quanto na Europa (acabo de voltar de 1 mês e meio lá e só vi Focus pra estrada), por um lado é bom que a marca não fica tão cara quanto a marcas do mesmo padrão de qualidade.

enfim, mega satisfeito, estou comprando uma 27,5 pra fazer cia. a 29 e somente não estou comprando outra Focus porque não achei nenhuma 27,5 com quadro no tamanho que queria.

sou fã da marca Thumbs Up

ops, editando: grupo deore 2x10 Embarrassed
Voltar ao Topo
BsLauro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
Pirapetinga/MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BsLauro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 15:09
Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

tenho uma Whistler 3.0 a uns 2 anos, sou apaixonado pela bike.

aos poucos ela foi ganhando up's, hoje em dia ela tem grupo Deore 1x20 completo, pneus Maxxis tubeless, cubos XT + aro ZTR Crest, suspensão Rock Shox Reba Race, guidão Crank Brothers, manoplas Shimano Pro, etc. ainda não tirei foto dela depois de todos os up's, mas vou tirar e colocar aqui.

acho muito bizarro como a marca não é tão conhecida no mtb, tanto no Brasil quanto na Europa (acabo de voltar de 1 mês e meio lá e só vi Focus pra estrada), por um lado é bom que a marca não fica tão cara quanto a marcas do mesmo padrão de qualidade.

enfim, mega satisfeito, estou comprando uma 27,5 pra fazer cia. a 29 e somente não estou comprando outra Focus porque não achei nenhuma 27,5 com quadro no tamanho que queria.

sou fã da marca Thumbs Up

ops, editando: grupo deore 2x10 Embarrassed

Bacana demais Gabriel, a bike deve estar um foguete! Tire fotos dela e poste aqui.
Sobre a marca, também não entendo pq não é tão conhecida por aqui e nem pq tão poucas pessoas postam aqui no tópico das Focus, pois as bikes são mto bem acabadas e bem construídas, fora o esquema de cores que sempre é muito bonito, alemão realmente sabe o que faz. Espero sinceramente que a marca comece a fazer mais sucesso por aqui. Grande abraço.
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 16:21
Originalmente postado por BsLauro BsLauro escreveu:

Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

tenho uma Whistler 3.0 a uns 2 anos, sou apaixonado pela bike.

aos poucos ela foi ganhando up's, hoje em dia ela tem grupo Deore 1x20 completo, pneus Maxxis tubeless, cubos XT + aro ZTR Crest, suspensão Rock Shox Reba Race, guidão Crank Brothers, manoplas Shimano Pro, etc. ainda não tirei foto dela depois de todos os up's, mas vou tirar e colocar aqui.

acho muito bizarro como a marca não é tão conhecida no mtb, tanto no Brasil quanto na Europa (acabo de voltar de 1 mês e meio lá e só vi Focus pra estrada), por um lado é bom que a marca não fica tão cara quanto a marcas do mesmo padrão de qualidade.

enfim, mega satisfeito, estou comprando uma 27,5 pra fazer cia. a 29 e somente não estou comprando outra Focus porque não achei nenhuma 27,5 com quadro no tamanho que queria.

sou fã da marca Thumbs Up

ops, editando: grupo deore 2x10 Embarrassed

Bacana demais Gabriel, a bike deve estar um foguete! Tire fotos dela e poste aqui.
Sobre a marca, também não entendo pq não é tão conhecida por aqui e nem pq tão poucas pessoas postam aqui no tópico das Focus, pois as bikes são mto bem acabadas e bem construídas, fora o esquema de cores que sempre é muito bonito, alemão realmente sabe o que faz. Espero sinceramente que a marca comece a fazer mais sucesso por aqui. Grande abraço.
a bike tá uma delicia de andar!  esse final de semana foi o primeiro que pedalei com o novo grupo, me surpreendeu demais.  Mas o que mais fez diferença (em relação as peças originais da bike) foi a troca da suspensão + conjunto de rodas.

a suspa original é bem pesadinha, e a troca para a Reba em conjunto com as rodas e pneus tubeless mudou totalmente a bicicleta...ficou bem mais leve!  pretendo agora trocar canote, mesa, banco e pedais (atuais sao uns shimanos m-520, que pretendo trocar por um par de xt), ai paro de mexer nela e começo o projeto na 27.5!  

quanto as fotos, vou tentar tirar umas essa semana, ou no mais tardar fds, e coloco aqui :)

abs!!
Voltar ao Topo
Dalabona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2016
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dalabona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 21:17
Olá pessoa, boa noite.

Estou procurando uma bike até uns R$ 1.000,00, e encontrei uma Focus Raven Rookie 1.0, na Bike Point de SC. Segue o link dela:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Focus-Raven-Rookie-10-12558

O que eu curti nela foi o conjunto de câmbio ser Altus. Nesta faixa de preço só encontrei o Tourney.
Por este preço, também encontrei esta aqui:
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006?&lkey=a6

A desvantagem dela é o conjunto ser Tourney. Em contrapartida, ela vem com aros 29.
A dúvida é a seguinte: o conjunto da Focus é melhor do que o da Endorphine? É melhor pegar um bike com aro 29 e conjunto de câmbio inferior ou uma 26 com um câmbio superior?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X