Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speedeiros: por que eles são assim?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speedeiros: por que eles são assim?

 Responder Página  <1 456
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 12:16
Rafa, há tópicos que são mais interessantes serem revividos do que criar outro com o mesmo conteúdo, basta ver o nosso fórum com dicas de bikes em tópicos fixos e sempre tem uns punhetas que abrem novos posts com o título "bike para iniciante" ou "bike até mil reais", há os que respondem com didática, resolvem as dúvidas e depois os caras que perguntaram nunca mais dão as caras no fórum, não falam nem se compraram ou não a bike.

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Marcos, estamos vendo o início de uma bela tradição aqui no Pedal.com, a de reviver esse tópico anualmente p/ tirar o bolor, jogar umas bolinhas de naftalina e jogá-lo de volta no armário p/ algum desavisado reabri-lo novamente daqui 12 meses. Party

Como diria Alcione:

"Não deixa o post morrer... Não deixa o post acabar... O fórum foi feito de post. De post p/ desavisado desenterrar!"

(em tempo: liberdade poética no emprego de 'post' no lugar de 'tópico' kkkk)

Fabricio, vai ver que "os cuzão" que não respondem aos cumprimentos tb cumprimentavam outros ciclistas e eram ignonados tb, aí pensram assim "se não me respondem, tb não vou mais responder qdo falarem comigo" e vai esse círculo vicioso, hehehehe...

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Sempre tive essa experiência ao cumprimentar os speedeiros na estrada. 90% ignoram. 
Mas, ultimamente, tenho visto o mesmo com outros MTBkers. 
Pondo mais lenha na fogueira, mas é a maioria com bike 29 de 20, 30, 50k... Passo do lado com minha giant 26, acho que minhas rodas pequenas me tornam invisível ahahahahahah.

Prefiro acreditar ser o momento difícil que vivemos, galera com a cabeça na lua e cada vez mais gente pedalando. 

Também tenho o péssimo hábito de cumprimentar os desconhecidos na rua. 
Aos poucos vou calejando e me tornando um cuzão também, quem sabe...


Editado por sidserra - 07 Jul 2020 as 12:59
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 13:35
Sim sim Sid, fiz a piada mais pela sequência das Pás de Ouro kkkk
Olha a data delas: praticamente fechavam 1 ano de inatividade da publicação anterior rss.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 15:37
Opa, posso ajudar a desenterrar o tópico? LOL
Certa vez eu estava pedalando no asfalto junto com meu então professor de bike indoor (que é um cara muito legal e aprendi muito com ele!)... eu com minha MTB e ele com sua speed. A certo ponto passamos por uns caras de speed na faixa contrária e eu e ele cumprimentamos os caras (mas confesso que não me lembro mesmo se os tais responderam). Daí aproveitei a "deixa" e fiz essa famosa pergunta do porque dessa "má fama" dos speedeiros. Ele (que competia anos atrás) me disse que agora ele cumprimenta mas quando ele estava treinando com sua equipe o foco era total no treinamento... e ele disse que na opinião DELE os demais speedeiros (que não estão pedalando em treino intenso) podiam considerar nós do MTB meio que como "invasores/forasteiros/alienígenas" do "espaço deles (o asfalto)... enfim, era o que ele achava que acontecia com os speedeiros em geral... Cool
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 17:23
Rafa, não esquenta, eu vi que era piada, hehehe, só aproveitei pra cutucar os "mal-agradecidos"...

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Sim sim Sid, fiz a piada mais pela sequência das Pás de Ouro kkkk
Olha a data delas: praticamente fechavam 1 ano de inatividade da publicação anterior rss.

Marcelo, se um dos motivos é realmente esse, os caras devem ser muito bestas, o ciclismo como esporte é para todos... Parece aquele usuário de uma distribuição de Linux mais cabeluda (como um Slack ou CentOS) e fica falando mal ou tem uma má percepção de outros usuários de Linux que usam uma distribuição "mais fácil", como o Ubuntu... LOL
 
Originalmente postado por <span style=: rgb255, 243, 212; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px;>MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

e ele disse que na opinião DELE os demais speedeiros (que não estão pedalando em treino intenso) podiam considerar nós do MTB meio que como "invasores/forasteiros/alienígenas" do "espaço deles (o asfalto)... enfim, era o que ele achava que acontecia com os speedeiros em geral...


Editado por sidserra - 07 Jul 2020 as 17:23
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 19:30
Agora é obrigado a falar com todos que passam?
Então quando sai de carro fala com todo mundo?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 21:07
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Agora é obrigado a falar com todos que passam?
Então quando sai de carro fala com todo mundo?


TINO: Galvão...
GALVÃO: Fala Tino!
TINO: Sentiu!

LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 21:10
Aqui por onde pedalo, geralmente poucos speedeiros cumprimentam. Geralmente os mountain bikers cumprimentam mais mas não é todo mundo que faz isso.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 21:31
Olha um speedeiro aqui, hehehe... Desculpe mas não deu pra perder a piada... LOL

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Agora é obrigado a falar com todos que passam?
Então quando sai de carro fala com todo mundo?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 21:46
Não cumprimento nem parente durante o pedal.
Tem q manter o foco.
Uma distração e sai da zona alvo do treino.
Quer fazer amizade vai p boteco.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 22:05
Eu também não consigo falar com ninguém não, quando muito um Opa, mas muitas vezes eu já tô no limite, modo surviving on, nem olho se alguém passou perto, a menos que vá colidir comigo. Eu também faço corrida de rua, e é a mesma coisa. Várias vezes encontro com pessoas falando que passou por mim correndo e eu nem notei.
Quando estou com a mtb, a maioria das vezes tô passeando, devagar e falo com geral.
Obs. Que povo carente, pqp.... Mimimi do Caraí
Tudo por um amor não correspondido entre o Tamanduá e o cara da speed.

Bons pedais a todos
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 23:13
Não quero nem saber de papo ou cumprimentos enquanto pedalo. Vontade é escrever na minha camisa "Não fale comigo, não ande na minha roda, mantenha distância!"
Isso independente se estou de speed, MTB, fixa ou qualquer bike...
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 07:33
O que eu acho engraçado é que, em qq situação na vida, qdo vc precisa encontrar alguém para fazer alguma coisa, parece que as pessoas somem; agora experimente ficar com aquela dor de barriga, onde vc está pertinho de casa e o bagulho está na boca da gaiola pra sair, magicamente aparece um monte de gente no caminho pra conversar com vc. Eu acho que falar ou não com as pessoas na rua vai de cada um mas se o pedal for do tipo despretensioso, não custa nada responder um aceno ou um "oi", o "crú" não vai cair por causa disso...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 07:56
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Não cumprimento nem parente durante o pedal.
Tem q manter o foco.
Uma distração e sai da zona alvo do treino.
Quer fazer amizade vai p boteco.

Fui irônico.
Na real eu cumprimento todo ciclista na estrada, hj confesso q evito puxar papo se estou treinando. Se for só passeio ok e desde q perceba q o outro está só girando. Não importa se é speedeiro, MTB, bike de passeio.
Qdo paro em algum ponto de apoio troco uma ideia, já fiz vários colegas de pedal assim.

Outro ponto, já fui ajudado e ajudei muitas vezes a sair de situação difícil.
Fui salvo por um cara de barra forte que tinha bomba quando explodiu meu CO2, já ajudei MTA gente na estrada.

A mais marcante foi uma senhora que o carro ferveu em um trecho deserto e c alto risco de assalto, fiquei lá até o guincho chegar. A mulher tava desesperada.

Editado por Degan - 08 Jul 2020 as 08:00
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 12:50
P/ deixar minha contribuição...
Tbm costumo dar 'bom dia/boa tarde' p/ quem passo nos pedais, independente do perfil.

Apesar de ser brega e batida, é aquela frase 'gentileza gera gentileza'.

Ainda assim, não me incomoda quando não sou correspondido. No geral, percebo que a falta de resposta (tanto de speed quanto mtb) costuma ocorrer de pessoal que está treinando com sangue nos olhos.

Acredito que essa implicância de 'speedeiro não responde' acaba sendo pelo fato de proporcionalmente ser mais comum pessoal de speed andando forte ao invés de pedalando por diversão, enquanto no mtb a proporção é de mais gente pedalando mais de boa que treinando forte.

Quanto a falta de resposta (independente de ser speed ou mtb), entendo que seja pela pessoa estar focada, praticamente naquela 'visão túnel'.

Já aconteceu comigo de estar pedalando em ritmo forte de speed e, dada a preocupação com detritos na pista, manutenção do ritmo etc, não ter percebido um ciclista chegando na direção contrária e ter passado sem cumprimentar.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 13:37
A verdade é que a cada dia que passa as pessoas estão perdendo a gentileza, seja de bike, de carro ou a pé.

SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 13:54
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Agora é obrigado a falar com todos que passam?
Então quando sai de carro fala com todo mundo?


<span ="-901oao -16my406 r-1qd0xha r-ad9z0x r-bcqeeo r-qvutc0">TINO: Galvão...</span>
<span ="-901oao -16my406 r-1qd0xha r-ad9z0x r-bcqeeo r-qvutc0">GALVÃO: Fala Tino!</span>
<span ="-901oao -16my406 r-1qd0xha r-ad9z0x r-bcqeeo r-qvutc0">
TINO: Sentiu!</span>

LOLLOLLOLLOL



Nem vi!
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 13:57
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Olha um speedeiro aqui, hehehe... Desculpe mas não deu pra perder a piada... LOL

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Agora é obrigado a falar com todos que passam?
Então quando sai de carro fala com todo mundo?



Acertô!!!
E também não tenho problema com sapatilha ou carbono
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 456

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X