Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trilhas Mountain Bike RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trilhas Mountain Bike RJ

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 12:29
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por BrunoRuiz BrunoRuiz escreveu:

Fala aí, galera!

Tenho treinado umas 4 vezes por semana, vou até o Excelsior, desço, entro num singletrack que sai perto do riacho rsrsrs... pego uma água e volto de novo pro Excelsior.

Hoje, conversei com a pessoa responsável da ICMBio pela negociação com a FECIERJ para a liberação das trilhas no Parque Nacional da Tijuca.

A princípio são 3 trilhas que estão negociando: trilha da vista chinesa, trilha paineiras x mesa do imperador e mais uma outra que não conheço. O problema esbarra numa lei antiga que proíbe a prática de MTB em qualquer trilha do parque, eles estão tentando uma portaria com aprovação de Brasília para a liberação destas 3 trilhas em caráter experimental.

To sabendo disso, vamos ver se vai andar mesmo. Tomara!!

Uma opção que acho que ninguém comentou foi niteroi. Mas a trilha é mais dificil. 

Vargem grande já fui algumas vezes. Podemos marcar se quiserem. Acho que tenho o GPS da volta completa - Vargem Grande - Guaratiba - Vargem Grande.

Opaaa, com certeza, Pedro.

Aí, galera, bora marcar pra VG?

Alguém conhece o circuito de XC da Chácara do Céu?
Voltar ao Topo
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 12:33
No Excelsior tem um single track maneiro que sai atravessando o riacho. Outro dia entrei lá e andei um pedaço, mas fiquei com receio de guarda pegar e voltei. rs
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 12:48
Cara, te aconselho fortemente a não andar em nenhuma trilha da Floresta da Tijuca. Tem gente (que eu conheço!) que já foi pega lá e deu maior problema... processo, apreensão da bike e tudo mais. Os caras tão de olho e vigiam até o que se fala em foruns e redes sociais. Vamos esperar a liberação oficial que todo mundo ganha!

Esse fds to viajando, mas o próximo acho que posso andar sim em VG ou outro lugar... trava querendo niteroi tb.

Chacara do céu eu fui quando teve o XC de favelas... é bem maneiro! Mas não sei se é uma boa ideia ir fora do evento... nao sei o quanto é seguro.

Jacarepagua tem coisa também... Eucaliptos eu não tenho ideia de como tá.. mas tem uma em Curicica que eu não conheço, tem uma tal de 2 2 que é mais downhill e tem a do Sertão, que na freguesia, mais ou menos perto da descida da Grajaú-Jacarepaguá.... ela é meio downhill, mas não super dificil... é bem curtinha, com uns saltos e tal...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 21:14
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Cara, te aconselho fortemente a não andar em nenhuma trilha da Floresta da Tijuca. Tem gente (que eu conheço!) que já foi pega lá e deu maior problema... processo, apreensão da bike e tudo mais. Os caras tão de olho e vigiam até o que se fala em foruns e redes sociais. Vamos esperar a liberação oficial que todo mundo ganha!

Esse fds to viajando, mas o próximo acho que posso andar sim em VG ou outro lugar... trava querendo niteroi tb.

Chacara do céu eu fui quando teve o XC de favelas... é bem maneiro! Mas não sei se é uma boa ideia ir fora do evento... nao sei o quanto é seguro.

Jacarepagua tem coisa também... Eucaliptos eu não tenho ideia de como tá.. mas tem uma em Curicica que eu não conheço, tem uma tal de 2 2 que é mais downhill e tem a do Sertão, que na freguesia, mais ou menos perto da descida da Grajaú-Jacarepaguá.... ela é meio downhill, mas não super dificil... é bem curtinha, com uns saltos e tal...

Pode crer, Pedro, fiquei sabendo dessa parada tbm da apreensão da bike do amigo, eu não entro mais em trilha lá depois que fiquei sabendo. 

Fiquei sabendo dessa trilha do sertão, tbm, até vi uns vídeos, parece que dá pra fazer de XC tranquilo.


Voltar ao Topo
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 22:39
Aquele circuitinho do Sétimo Céu, alguém conhece?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 22:44
Originalmente postado por BrunoRuiz BrunoRuiz escreveu:

Aquele circuitinho do Sétimo Céu, alguém conhece?

Lá também não pode. Nem foto lá eu consegui tirar. E é uma merda tb... a trilha é ruim e tem muita gente caminhando... é queimar filme ir pra lá.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:29
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por BrunoRuiz BrunoRuiz escreveu:

Aquele circuitinho do Sétimo Céu, alguém conhece?

Lá também não pode. Nem foto lá eu consegui tirar. E é uma merda tb... a trilha é ruim e tem muita gente caminhando... é queimar filme ir pra lá.


Valeu, Pedro.

O jeito é esperar a liberação.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 15:20
To pensando em ir sábado agora em Niteroi ou algum outro rolé... alguém vai pedalar ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 15:26
Pedro, eu vou pedalar no P. da Cidade de NIterói no sábado com um grupo aqui do Rio que faz am/trail. Vou pedalando e cedo (barca das seis) com alguns, mas outros vão mais tarde de carro. Vamos bater as trilhas a manhã toda até o início da tarde. Se quiser se juntar é só chegar.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 15:59
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Pedro, eu vou pedalar no P. da Cidade de NIterói no sábado com um grupo aqui do Rio que faz am/trail. Vou pedalando e cedo (barca das seis) com alguns, mas outros vão mais tarde de carro. Vamos bater as trilhas a manhã toda até o início da tarde. Se quiser se juntar é só chegar.

Blza! Vou tentar ir de manhã então... mas não tão cedo! Tentar sair de carro pouco antes das 9... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 16:07
Vocês costumam ir em quais trilhas ? A de trás do campinho e a da rampa de asa delta (Waymea) ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 16:24
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vocês costumam ir em quais trilhas ? A de trás do campinho e a da rampa de asa delta (Waymea) ?
 
Nós pedalamos em todas: Trilha da Velocidade (a do campinho), Trilha do Platô, Trilha do Eucalipto, Trilha de Piratininga, Trilha da Erosão, Waimea (nessa só alguns vão). Tem também uma que começa embaixo da rampa de vôo livre voltada pro Rio, essa eu nunca fiz e quero fazer.
Voltar ao Topo
ximiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2005
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ximiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 23:24
Eu to pensando muito em ir lá este fim de semana, mas o meu problema, é que vou de metro(so abre as 7) e pego as barcas, vou tentar ir.
Voltar ao Topo
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 00:46
Estava afim de ir lá no Pq da Cidade, pena que nesse final de semana não estarei no Rio. Se vcs quiserem ir no outro final de semana, tbm, eu topo.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:25
Ximiti... me da uma ligada... vc pode vir de metro pra cá e ir de carro comigo... to indo sozinho por enquanto. Aproveito e ando na sua bike!!! 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 19:54
Eu acho que estava no seu grupo, hein Felipe? Pode contar comigo nesse grupo por que adoro pedalar em NIterói, e não só no PCN. Abs
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:01
Show Pedro. Tava sim. Cara eu sempre gostei de bike mas depois que montei aquela minha estou viciado nisso cara. Que parada maneira. Comecei a pedalar pra dar um reforço na musculatra da perna pois tb pratico a pesca submarina mas acabei me apaixonando pelo esporte. Tanto foi que mal montei a bike ja comprei outra com um estilo parecido com a sua e estou numa anciedade fdp pra bike chegar. Quero ver com qual eu me adapto melhor. Vou fazer um esforço monstro pra manter as duas mas acho que nao vai dar, kkkk.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:58
Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

Show Pedro. Tava sim. Cara eu sempre gostei de bike mas depois que montei aquela minha estou viciado nisso cara. Que parada maneira. Comecei a pedalar pra dar um reforço na musculatra da perna pois tb pratico a pesca submarina mas acabei me apaixonando pelo esporte. Tanto foi que mal montei a bike ja comprei outra com um estilo parecido com a sua e estou numa anciedade fdp pra bike chegar. Quero ver com qual eu me adapto melhor. Vou fazer um esforço monstro pra manter as duas mas acho que nao vai dar, kkkk.

Pois é, comigo foi parecido. Estava sem fazer nada e resolvi nadar e correr na praia.Usava uma bike velha pra ir até a Praia Vermelha. Logo notei que pedalar é muito mais divertido do que corrida e natação. Comprei uma caloi elite (que já desmontei e ainda estou pagando as prestações, haha), me familiarizei com o esporte, fui conhecendo gente e acabei me apaixonando pela coisa. Olha, a sua Superfly é ótima, mas se vc quer dominar a técnica de pilotagem em trilhas difíceis, a Giant Reign é perfeita. Vai te dar confiança e segurança, o que aconteceu comigo quando passei pra full. Com uma bike desse nível e com as excelentes trilhas de Niterói à sua disposição, me amigo, vc vai evoluir rapidinho e curtir muuuito. Abs.
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 21:06
Deus lhe ouça Pedro. Eu estou curtindo muito a superfly. Aquela última descida la que chamam de downhill de pobre eu me larguei cara, passei pelo nosso outro amigo parecia que ele tava parado, kkk, depois ele veio me dizer que se assustou ate comigo e inicialmente achou que eu estava sem controle, kkkkkkk. Tava era voando com a superfly. Semana que vem se Deus quiser tem mais.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:10
Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

Deus lhe ouça Pedro. Eu estou curtindo muito a superfly. Aquela última descida la que chamam de downhill de pobre eu me larguei cara, passei pelo nosso outro amigo parecia que ele tava parado, kkk, depois ele veio me dizer que se assustou ate comigo e inicialmente achou que eu estava sem controle, kkkkkkk. Tava era voando com a superfly. Semana que vem se Deus quiser tem mais.

A superfly é voadora até no nome, né? Mas a Reign é uma nave espacial, Felipe, ela vai te levar pro dh dos ricos em Waimea, haha! Abs
Voltar ao Topo
BrunoRuiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRuiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:15
Estava afim de ir no Parque da Cidade nesse próximo FDS, que a galera se animar, podemos juntar uma galera.
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 22:16
KKKKKKK, Será aquela rampa la e medonha a bike até pode levar o problema é o cagasso. esse ai freia mais do q abs.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 10:08
Eu tava lá com uma Devinci prata.

Semana que vem não posso, vou pro Shimano Fest, mas depois acho que rola.

Eu gostava da trilha do Waimea antes de inventarem as rampas gigantes de madeira. Era a trilha mais divertida, mas agora querem fazer pro e na verdade com dificuldades que eu não acho legal... mas topo voltar lá se for uma galera...

Fiquem ligados também que acho que tão abrindo novas trilhas nas favelas... vou ter mais detalhes em breve!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 16:33
Divertido Pedro, aquilo la é tenso. Coração quase sai pela boca cara, se um dia eu conseguir descer bem aquilo lá vou me achar fodão kkkkkk. Um dia quem sabe marcamos e vc vai dando as dicas. Com minha bike hj acho pouco provável mas esta vindo uma Reign ai quem sabe eu me arrisco. Tenho que comprar cotoveleira e joelheira pra me proteger tb acho que quando estamos bem equipados o psicologico fica mais ousado. kkkkk
Voltar ao Topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:694
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nocoderj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 16:41
Na torre de Maricá tb tem umas trilhas boas, com ótimos singles. Pedalando das barcas da um pedal de 90km passando pela trilha do Caminho de Darwin. 
SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 18:10
Ja ouvi falar dessa trilha mas não conheço, queria muito conhecer, se puder podiamos marcar um final de semana desses com uma galera pra irmos la.
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 19:18
Olá pessoal,
Tenho acompanhado o tópico. Montei uma bike e queria começar a fazer as trilhas de Vargem Grande (moro perto no Condomínio Rio 2). Se tiver alguém para me " apresentar" as trilhas vai ser show.
Um abraço
Voltar ao Topo
mzehyr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2012
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mzehyr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 20:53
Falai Luiz. Moro perto do Rio2 TB. Estou parado há 2 anos mas pretendo voltar essa semana. Acabei de fazer um checkup. O Medico liberou caminhada pra começar mas é a mesma coisa que trilha de MTB. Manda teu contato que eu te dou um toque se rolar. Nao conheço a trilha mas já sei onde começa.
Voltar ao Topo
falcaoprf Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falcaoprf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 20:01
Galera, moro no Recreio e pedalo estou começando a pedalar por aqui. Em Vargem Grande tem trilha, em ilha de guaratiba também. Já fiz uma muito maneira que vai de Piabas até o Grumari. Tem a antiga estrada da grota funda tb. É só pesquisar no maps por "estrada do morgado", 
"estrada do grumari", "estrada da grota funda". São lugares isolados e não aconselho ir sozinho, não pela segurança, mas se se machucar num lugar desses ninguém te acha. Outro dia caí e quase quebrei o braço, mal conseguia pedalar, se estivesse em um lugar desses ia virar série de survivor. rsrs. Quem quiser estou procurando companhia. Tem vídeos no you tube desses lugares.
Estou querendo fazer uma travessia de seropédica até Itaguaí pela estrada do caçador/ RJ 125.
Voltar ao Topo
jordanbarros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jordanbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 14:55
Estou voltando ao MTB e ja pedalando a 3 semanas!! estou muito acima do peso!! E muito animado nessa volta ao pedal!! Eu competia na decada de 90 com algumas vitórias expressivas na minha categoria!! inclusive etapas do brasileiro! Mais estava a 20 anos sem subir numa bike! reativei minha Specilized M2 deore DX e Manitou 4! Mais acabei de comprar uma Caloi elite 30, bike bem justa pelo valor pago! estou a fim de começar a pegar umas trilhas leves, quem quiser da um toque ai! to muito por fora de aonde estão rolando as coisas, ABS.
Voltar ao Topo
Junior Kona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2014
Sulacap
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior Kona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 23:39
Boa pessoal,
Sou das antigas, pego trilhas a mais de 20 anos e nunca parei, mas todos os amigos ficam velhos de cabeça e muito preguiçosos. Fazia as trilhas do Viegas (Bangu) e todas as trilhas do Rio da Prata de Campo Grande, que são as melhores!!!! Atualmente faço perto de casa (Jardim Sulacap - Maciço da Pedra Branca), mas faço sozinho. Fui na trilha da Colônia, mas a trilha é minúscula e o foco é saltos e não MTB. Quem tiver alguma galera pra andar e quiser me incluir, estou dentro.

Desde já agradeço
Voltar ao Topo
marcell_mcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcell_mcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 11:31
Fala pessoal!
Estava procurando um tópico para postar isso e achei esse o melhor.
Esse sábado eu e mais um iremos pegar a trilha que inicia na serra do grumari e vai até o morro do telégrafo na barra de guaratiba. Já me aventurei por lá uma vez e registrei o pedal no strava (http://www.strava.com/activities/177759439).
Eu vou sair pedalando de sepetiba e encontrarei um colega no posto 12 do recreio às 8:00 horas, de onde partiremos para o grumari.
Se alguém se animar me avise
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2014 as 12:41
Muito legal essa trilha hein

Quando eu pegar uma suspa e pneus falo aqui com a galera e marcamos umas trilhas
Voltar ao Topo
Pedro Highball C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2015
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Highball C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 14:21
Fala ae irmão, ainda pedalando por estas bandas?
eu costumo sair do posto 10 e subir até o mirante de grumari, descer por guaratiba e voltar pela serra da grota funda
não conheço esse morro do telegrafo
se ainda estiver pedalando dá um alô!
Voltar ao Topo
Pedro Highball C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2015
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Highball C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2015 as 14:21
Originalmente postado por marcell_mcr marcell_mcr escreveu:

Fala pessoal!
Estava procurando um tópico para postar isso e achei esse o melhor.
Esse sábado eu e mais um iremos pegar a trilha que inicia na serra do grumari e vai até o morro do telégrafo na barra de guaratiba. Já me aventurei por lá uma vez e registrei o pedal no strava (http://www.strava.com/activities/177759439).
Eu vou sair pedalando de sepetiba e encontrarei um colega no posto 12 do recreio às 8:00 horas, de onde partiremos para o grumari.
Se alguém se animar me avise


Fala ae irmão, ainda pedalando por estas bandas?
eu costumo sair do posto 10 e subir até o mirante de grumari, descer por guaratiba e voltar pela serra da grota funda
não conheço esse morro do telegrafo
se ainda estiver pedalando dá um alô!
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 14:00
Opa! Posso engrossar esse grupo aí... Eu e mais 1, pelo menos.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 16:52
Fala galera,

Não quero por água no chopp de vcs não, mas essa trilha foi proibida pra bike. Tá com uma placa impedindo a passagem. A experiencia que temos no Rio é que nunca ultrapasse a barreira e pedale na marra, pq já teve gente com a bike apreendida fazendo isso em outros lugares...

Foda, a trilha é bem maneira... eu só tinha ido uma vez... :(



Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 05:59
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala galera,

Não quero por água no chopp de vcs não, mas essa trilha foi proibida pra bike. Tá com uma placa impedindo a passagem. A experiencia que temos no Rio é que nunca ultrapasse a barreira e pedale na marra, pq já teve gente com a bike apreendida fazendo isso em outros lugares...

Foda, a trilha é bem maneira... eu só tinha ido uma vez... :(





Pedro, de que trilha você está falando?
Voltar ao Topo
DRIANO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DRIANO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 16:16
Trilha do Telégrafo, nas Praias Selvagens. Saiu matéria no Globo e vão centenas de pessoas no FDS. ´Bikes são proibias e com a Trilha Transcarioca q começa por ali, acaba tendo mais fiscalização.
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 17:02
A Trilha do Telégrafo está proibida para bikes? Eu fui tem uns 20 dias e não tinha nenhuma sinalização, aviso, orientação... Nada.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X