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Quantas libras usar em um Pneu |
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gabrielm
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Cadastrado em: 15 Dez 2009 S.J. Rio Preto Offline Mensagens:10 |
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Na minha opiniao, o comeco saber o terreno onde ira praticar... se for asfalto vai mais libras e se for terra menos... tudo depende do terreno! E depende tambem da modalidade que pratica se é Speed ou Mountain Bike... tem um blog muito bom que da todas essas dicas: http://www.espiritooutdoor.com/
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caioagri
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Cadastrado em: 05 Fev 2011 Londrina, PR Offline Mensagens:519 |
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P/ trilha uso 35 psi, tenho um manômetro portátil q é baratinho e vale a pena p quem não tem bomba de pé. Calibrar em posto é a maior fria, perdi um race king zerado por ter enchido muito, o pneu explodiu no final da trilha, foi sinistro, depois disso nunca mais coloquei mais de 35 psi. Vale lembrar q pneu tbm influencia muito, mas muito mesmo, eu usava uns michelin e cansei de consertar câmara de ar furada, sempre dava a tal da picada de cobra, até selante coloquei na câmara mas não resolvia nada, perdi várias câmaras de ar, fiquei revoltado e peguei uns race king 2.2, nunca mais tive problema de pneu furado na trilha.
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Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
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sergiotucano
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Cadastrado em: 25 Jan 2013 Lorena - SP Offline Mensagens:382 |
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No meu pneu esta escrito para calibrar até 36psi.
É um excess exd 26. Hoje ele não esta com 36, deve estar por volta dos 32... Este é mais um dos itens que vão para a lista de troca rápida... ;)
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tarcisoliveira
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Nov 2012 Livramento/RS Offline Mensagens:760 |
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isso isso isso isso isso... Mas eu já troquei a camara. |
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Tsallis
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Cadastrado em: 28 Dez 2012 Rio Offline Mensagens:63 |
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Sem contar que em muitos postos não se consegue chegar em altas pressões, o máximo que eu já vi foi umas 70 libras
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mateusj
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Viçosa-MG Offline Mensagens:35 |
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Para a mesma situação, a calibragem do tubeless deve ser maior ou menor do que pneu com câmara?
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FRCunha
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 divinópolis Offline Mensagens:26 |
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A calibragem do tubeless é menor.
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Mas não abandone sua companheira! Bora lá colocar dois remendos e fazer uma respiração boca-boca, neste caso bomba-bico pra ressuscitar sua câmara! Câmara só se aposenta, quando corta o próximo ao bico ou quando já não espaço pra remendo. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Agora falando sério:
A respeito de calibragens, eu acho que é uma escolha muito pessoal. Há quem diga que no estradão uma calibragem alta vai ajudar o pneu a rolar mais. No meu caso (talvez por ser relativamente leve - 70Kg) acredito no contrário, uma calibragem baixa ajuda o pneu a "quicar" menos, sinto que como o pneu trepida menos, mantém mais tempo o contato com o chão, assim consigo manter uma velocidade constante com menor esforço, ao menos essa é a impressão que tenho. No asfalto sim, não há menor dúvida calibragem mais alta = velocidade mais alta. Mas pro chão prefiro baixar a pressão do pneu. E aí está uma das grandes vantagens do tubeless, poder rodar com pressões baixas, alguns dizem que é loucura, mas chego a rodar com apenas 20 libras na frente. Mas não tive maiores problemas, aliás desde que rodo com tubeless tive o azar de cortar duas vezes apenas o pneu traseiro (que por sinal roda com pressão maior - geralmente entre 28 a 32), mas nunca cortei ou perdi o pneu do aro (por pressão baixa demais) na roda dianteira. Porém embora seja um critério pessoal, vale o bom senso, já vi várias declarações de gente usando 50, até 60 libras pra trilha, acho que aí já é demais. Um pneu tubeless nem aguentaria essa pressão. E se pneu está com câmara, 40 libras já está mais do que suficiente "pra cobra não morder". |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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CacaManini
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 Araraquara Offline Mensagens:39 |
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gALERA eu peso 135 kg mas pedalo fortinho até, mas qdo encho meu pneu com 55lbs para aguentar meu peso geralmente ele fura, ql seria o psi correto pra mim? abrax
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daniel_souto
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Cadastrado em: 24 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:19 |
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Você já viu a indicação do pneu? Até mais. |
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Edu Bicicaos
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Cadastrado em: 04 Abr 2012 Blumenau SC Offline Mensagens:1187 |
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Não sei saiu uma lefa de fogo, deve ter sido pela pressão em contato com o aro. Só sei que foi sinistro. Pensamos que tinhgam jogado uma bomba em nós, alguem que nao gosta de ciclistas hahahah.
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CacaManini
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 Araraquara Offline Mensagens:39 |
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ele é de 65psi máximo, mas nao há indicações para peso!!
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tarcisoliveira
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Nov 2012 Livramento/RS Offline Mensagens:760 |
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Foi perto do bico mas deu pra remendar, tá guardada aqui pra quando precisar em uma emergência. |
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eduardolourenco
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Cadastrado em: 01 Ago 2007 Minas Gerais Offline Mensagens:500 |
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Na verdade cada pneu tem sua faixa de calibragem mesmo assim eu indico usar pelo menos 30libras em casos entremos "muito barro / muita areia" usa-se algo em torno de 25libras... Menos que isso sua câmara estará em risco já em rodas / pneus tubeless rola usar 20libras menos que isso eu ainda não vi...
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Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Tem um vídeo de como fazer o setup da pressão do pneu em relação ao seu peso.
http://www.pinkbike.com/news/Tech-Tuesday-tire-pressure-2011.html Espero que ajude,
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Imposto é Roubo
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CacaManini
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Cadastrado em: 06 Dez 2012 Araraquara Offline Mensagens:39 |
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gratidãooo !
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MarcosVMDS
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Bloqueado Cadastrado em: 11 Mar 2013 São Paulo Offline Mensagens:42 |
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Aproveitando o tópico,
colocar pressão acima do recomendado no pneu é muito ruim/perigoso? Por exemplo, uso slicks da levorin que indicam 36 psi e sinto eles ainda pegando muito, se eu colocar 40 psi nao resolveria?
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taxista
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Cadastrado em: 05 Abr 2012 Offline Mensagens:14 |
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Tem um video no YouTube bem interessante sobre pneus e depois de 10 minutos e 45 segundos ele fala sobre as pressões de pneus. Vale a pena assistir
http://m.youtube.com/watch?v=u0N5hVTjaAM O título é: Como escolher o melhor pneu de mountain bike |
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FredPM
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Cadastrado em: 15 Fev 2013 Itabira Offline Mensagens:58 |
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Colocar 60 para andar na terra me fez lembrar dos flinstones e seus 'pneus' de pedra.
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carl
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Cadastrado em: 31 Out 2010 Moc - MG Offline Mensagens:589 |
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hahahaahaha. Estava andando muito em asfalto nos últimos dias e ontem fui fazer uma trilha e esqueci de diminuir a pressão dos pneus. Estavam com quase 60 psi. Sofri pacas. A bike simplesmente não parava de escorregar no cascalho. Para trilha, no máximo 40 psi.
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EduNakiri
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Cadastrado em: 17 Dez 2012 SBCampo Offline Mensagens:310 |
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Já que o tópico é sobre pressão dos pneus, eu tenho uma dúvida:
Já sabemos que pneus tubeless permitem que sejam usadas pressões mais baixas do que se fosse montado com câmara. Mas isso vale para qualquer sistema tubeless (pneu/roda) ? Explico: hoje nós podemos - inclusive a minha bike é assim - montar um sistema tubeless com rodas normais e pneus comuns (dependendo do pneu). Meu caso: Montei um Kenda Nevegal DTC (Kevlar) 2.1 na minha bike, no sistema tubeless. Levei uma canseira, mas montei... rs A pressão recomendada para o pneus é de 40-65 psi. MAS... O pessoal fala que o legal é usar menos que 30 e NUNCA passar dos 40. Eu esqueço o que vem marcado no pneu (porque estou rodando tubeless ao invés de com câmara) ? Ou tenho que respeitar os limites de pressão que vem marcado e esqueceu o resto ? Aliás, peso 93Kg e só faço trilha (barro/buraco/pedra - sem grandes saltos). Alguém pode dar uma luz sobre uma pressão boa para estes pneus no sistema tubeless ? Valeu ! Edu Nakiri |
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Se você montou tubeless, esquece o que está escrito no pneu. O ideal é experimentar, mas para seu peso usando pneus 26 2.1 eu chutaria umas 26-28 na frente e 29-32 na roda traseira. Coloca isso e experimenta aumentar ou diminuir um pouco, mas como você é pesado não abuse de calibragens muito baixas. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Holyfield
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Cadastrado em: 25 Abr 2013 SFX Offline Mensagens:104 |
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Li um artigo que falava de resistência a rolagem e foi provado que na terra o pneu mais grosso e mais murcho rola melhor, já no asfalto a diferença é mínima.
Também vi que agora que estão fazendo tubeless para bikes de estrada e os caras estão usando menos libras.... (não entendo nada de estradeiras) Apenas confirma o que sempre achei, mais murcho o pneu pode mudar a forma e absorver pequenos impactos, melhorando tração, curvas e tudo mais. Vai diminuindo a pressão até que vc sinta o pneu meio murcho em curvas, aí dá uma enchidinha e toma cuidado com a mordida de cobra. abraço a todos
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Singletrack is my thing!
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kelvinribeiro
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Cadastrado em: 24 Jul 2011 . Offline Mensagens:35 |
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Leiam esse artigo que explica bem essa questão da pressão dos pneus. Nele está dizendo que em trilhas pneus mais largos e com menor pressão rolam muito melhor. Tenho um par de race king 2.2 e uso 30/35 psi com câmara, em um ano furou apenas uma vez.
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mcarvalho
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Cadastrado em: 04 Set 2013 Maceió Offline Mensagens:14 |
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Pessoal comprei uma MTB Oxer XR210 aro 26 a uns 2 meses, não calibrei o pneu até agora. Estou procurando comprar uma bomba portátil pra levar pra trilha leve, pra casos ne emergência. Peso 90kg
Tenho alguma dúvidas: 1) A Calibragem máxima especificada no pneu é 55psi. Para asfalto, o ideal é colocar a máxima ou deixar alguma "sobra", colocar 50psi por exemplo? 2) Não estou pretendendo comprar bomba de pé agora, calibrar no posto sem colocar a pressão máxima, 35psi por exemplo, é perigoso também? 3) Para não precisar ficar calibrando, qual a calibragem boa para utilizar tanto em asfalto como estrada de terra? 35PSI? 40psi? Obrigado! |
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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1: pode colocar 55 mesmo. pra asfalto, quanto mais, melhor...
2: é perigoso sim, é melhor mudar de idéia e comprar uma de pé... eu era resistente à idéia e achava que as de quadro davam conta, hoje não sei como fiquei sem uma tanto tempo! a minha é uma baratinha, 100% plástico, e dá conta tranquilo. e isso pra não dizer que a maioria dos manômetros de posto são descalibrados... 3: isso é muito relativo... eu tenho 2 bikes com duas rodas cada, cada uma delas com uma pressáo diferente, e eu sempre calibro/mudo a pressão (principalmente da MTB) dependendo de onde eu vou rodar. com o tempo, vc vai ficar mais exigente, seja em conforto ou performance, e vai ver que o "trabalho" de calibrar é ridiculamente pequeno perto do problema que é usar uma calibragem inadequada...
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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Pablo Costa
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Cadastrado em: 07 Set 2012 Brasil Offline Mensagens:8 |
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Eu costumava calibrar sempre no posto com 60 psi, desde que comecei a ler mais sobre o assunto e a praticar mais as atividades, comprei uma bomba de pé e uso conforme o terreno, pra mim com 90Kg para o dia a dia achei melhor 50psi, aro 29er.
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flavioencerrabodes
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Cadastrado em: 15 Jul 2014 RS Offline Mensagens:17 |
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Boa tarde, pessoal.
O google não me ajudou (muitas variáveis), então só vcs mesmo pra tentar. Tenho 91 kg, uma bicicleta aro 29, pneus "normais" e ando predominantemente no asfalto/ciclovia, pegando um pouco de paralelepípedo. Quantos PSI devo botar em cada pneu ? Sei que não é o ideal colocar no posto, mas, devido à preguiça e comodidade, essa é a minha opção. O único risco (e já é muito), é o pneu estourar ? Ou pode estragar de alguma outra maneira? Valeu !!
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Com seus dados eu não passaria de 35. E se sentir muito duro vai diminuindo.
Editado por Fabio - 27 Mai 2015 as 14:23 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Já resumiu tudo. Com câmara o limite inferior é previnir snake bite e tubeless o limite é não deixar o pneu "abrir". Editado por Fabio - 27 Mai 2015 as 14:28 |
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Aqui com câmaras pneu traseiro com 28psi no máximo, traseiro 30 fica bom, sou chassi de grilo (67kg), se colocar 40psi que nem um pessoal citou ai pra cima fico que nem cabrito na trilha
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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jeanclaude
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Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
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Eu faço o seguinte : sigo o que está escrito no pneu de: 35 a 65 psi . Somo e divido a o valor por 2 = 45 é o limite que poria para 100% asfalto, Uso em média para rodar em asfalto/terra 42 quando tem um trecho maior de asfalto/calçamento para chegar na trilha Ou 39 se o trajeto calçado for curto.
calibro NO POSTO desta forma desde a dec. 90 e nunca tive problemas. Furos só os normais - pregos, vidro, etc e ainda assim muito poucos. Sou leve - peso 74 kg e pneus 27.5: 2.10 na frente - crossmark e CST 1.95 traseira
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Ricardo blitz
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Cadastrado em: 13 Dez 2012 Brasil Offline Mensagens:1 |
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Alguém sabe o que quer dizer AQUELE SINAL DE EXCLAMAÇÃO do compressor de ar do posto de gasolina?
O compressor de ar (os digitais) possui 4 botões. 1 para aumentar a calibragem, outro para diminuir a calibragem, e outro para encher pneu totalmente sem pressão (vazio). Porém tem um que até hoje não descobri. O sinal de exclamação no compressor, alguém sabe pra que serve? *A dúvida surgiu depois que fui usar o botão para encher pneu vazio. o troço não parava de cuspir ar mesmo depois de ter tirado a mangueira do pneu. Apertei aquele sinal de exclamação para ver se resolvia e não aconteceu nada.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Tem uns que o quarto botão serve para mudar de psi para bar.
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Marcilio Al
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Cadastrado em: 31 Jul 2016 São Paulo Offline Mensagens:28 |
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Eu nem chego perto de posto pra calibrar há 15 anos atrás fomos encher meu amivo pois 25 psi e explodiu pneu fez um rasgo o compressor do posto desregulado ,os postos nunca fazem manutenção entra ano sai ano e eles desregulado.
Melhor usar bomba e comprar manômetro analógico o de relógio que tem mais precisão |
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