Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quantas libras usar em um Pneu
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quantas libras usar em um Pneu

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
check-hill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar check-hill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quantas libras usar em um Pneu
    Postado: 05 Mai 2012 as 23:26
Já procurei aqui varios tópicos e não encontrei nenhum que falasse ao certo quantas libras realmente usar, no fabricante nem da camara de ar e nem do pneu especifica e em alguns sites vi porem pressão em bar e por aqui so veja bombas com mostragem em PSI, se algum puder me ajudar ficaria grato. Uso Pneu e Camara da Kenda
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 23:50
Libras e PSI  nesse caso são a mesma coisa. PSI significa pound force per square inch (libra-força por polegada quadrada).
1 bar corresponde a 14,5 PSI.

O quanto usar é "quase" uma questão pessoal, depende do terreno que vai circular, o tipo de pneu e o gosto da pessoa. Como estamos falando de Mountain Bike, é comum utilizar pressões baixas, se não me engano de 35 a 60 PSI e normalmente o valor máximo vem estampado no pneu.

Caso queira um conversor rápido, segue:
http://unit-converter.org/pt/Press%C3%A3o/bar.html


Editado por c4ldas - 05 Mai 2012 as 23:53
Voltar ao Topo
check-hill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar check-hill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 00:17
poh meu velho brigadão, é pq uma vez a loja que troquei o pneu  me recomendou usar 70 PSI se fosse pra faser trilha e 85 se fosse andar em ruas normais, achei super estranho pq uso 39 no meu carro e falaram que a propagação de ar de um pneu de bike é totalmente diferente de um carro, mesmo assim fiquei intrigado e coloquei apenas 75, andei com ela na sexta atarde e sabado de manha deixei ela parada em uma loja de conveniencia em um posto pra comprar um isotonico e o pneu deu um estrondo enorme ate pareceu tiro e fui ver o pneu tava com rasgo enorme, contando ai um prejuizo de 60 reais, e agora como troquei queria realmente saber o quanto colocar
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 00:22
Quanto a pressão ideal eu não sei dizer de cabeça, tem outros usuários que podem ajudar melhor. Mas a pressão utilizada em pneu de carro e de bicicleta são bem diferentes mesmo. Por exemplo, um pneu de Speed se utiliza mais de 90 libras.
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 01:00
Vai aqui uma dica de uma coisa que infelizmente aprendi na pratica: Não calibrar pneu de bike em posto de gasolina.

Vá numa bike shop ou compre uma bomba de bicicleta.
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 12:30
Tem esse artigo aqui mesmo no site do Pedal que acho que pode ajudar,

http://www.pedal.com.br/a-pressao-certa-do-pneu_texto466.html

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
Nenzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2012
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nenzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 18:35

a calibragem esta sim no pneu, eh so olha todo pneu diz quanto de calibragem se pode botar (ta escrito do lado dele) cada pneu tem um maximo depende do pneu que se usa

o negocio eh pedala
Voltar ao Topo
BetinhoTacca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2008
PresEpitacio-SP
Offline
Mensagens:481
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetinhoTacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 20:15
Tem mais um detalhe, o peso em cima do carro e da bike, por isso que a bike "suporta" mais pressao, tem muito menos peso pressionando!!!

Vale o que disseram ai em cima, veja na lateral do pneu. Pneu mais "murcho"(rs) tem mais tração e mais cheio maior rolagem!!
Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:07
Meu pneu aceita de 35 ate 80 libras!vc pode achar meio impossivel para um pneuzinho de bike,mas por ele ser mais elastico cabe maior pressao dentro...tenho amigos que poem 60 libras para fazer trilhas.Eu geralmente quando o dia esta seco e o terreno é de pista de terra ponho 50 psi...quando o solo esta humido ou a trilha contem muitas "pedras soltas" ponho 35psi...quando vou andar na cidade ponho 60 nunca gosto de exagerar!
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:09
Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Vai aqui uma dica de uma coisa que infelizmente aprendi na pratica: Não calibrar pneu de bike em posto de gasolina.

Vá numa bike shop ou compre uma bomba de bicicleta.


bombas de bike nao sao indicadas! pois danifica as rodas!elas devem ser usadas apenas em casos extremos como em uma trilha
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:21
Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:


bombas de bike nao sao indicadas! pois danifica as rodas!elas devem ser usadas apenas em casos extremos como em uma trilha


Você poderia explicar como uma bomba pode danificar as rodas de uma bike?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
maicongdo Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
São Carlos, SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maicongdo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:46
não entendi tb o problema de calibrar o pneu no posto?
Maicon
Voltar ao Topo
check-hill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2012
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar check-hill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 01:47
pois eh galera as dicas estao otimas, porem algumas controvérsia, olhei em todo lugar no pneu e infelizmente não tem mesmo, fui na loja e não souberam falar e mandei um e-mail pra CST e sabem menos que eu mandaram colocar de 15 a 25 PSi, coloquei sabendo que nao era essa a pressao e não era mesmo, tenho 1.80 90 kg o pneu logo socou no chão, mas entre dicas ali e aqui e olhometro to colocando 55 ta uma calibragem boa e nao vou abusar com medo de estourar outro Pneu. Vlw moçada 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 08:48
Originalmente postado por maicongdo maicongdo escreveu:

não entendi tb o problema de calibrar o pneu no posto?


A bomba de posto é desenhada para altos volumes de ar, então se você colocar lá 45 libras assim que conectar a mangueira na válvula a bomba enviará uma tremenda quantidade de ar para encher o pneu e chegar nessa pressão, podendo ocorrer então uma explosão do pneu da bike.

O ideal é ter uma bomba de pé, para calibrar o pneu em casa antes do pedal e outra pequena para levar durante o pedal, para um eventual furo.

No caso do MTB opte por uma bomba de mão específica para esse tipo de pneu, pois bombas de ciclismo de estrada trabalham com pequeníssimas quantidades de ar e grandes pressões, já no MTB é o contrário. Caso contrário você vai ficar bombeando 10 minutos até chegar na pressão desejada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 10:05
Originalmente postado por check-hill check-hill escreveu:

pois eh galera as dicas estao otimas, porem algumas controvérsia, olhei em todo lugar no pneu e infelizmente não tem mesmo, fui na loja e não souberam falar e mandei um e-mail pra CST e sabem menos que eu mandaram colocar de 15 a 25 PSi, coloquei sabendo que nao era essa a pressao e não era mesmo, tenho 1.80 90 kg o pneu logo socou no chão, mas entre dicas ali e aqui e olhometro to colocando 55 ta uma calibragem boa e nao vou abusar com medo de estourar outro Pneu. Vlw moçada 

Checkhill, para pneus com câmara a pressão varia de 35-65 libras (psi). Numa trilha, com areia, você pode andar com ele com 35-40, em terra batida 45-50 está bom. Se quiser rolar mais fácil e for pedalar em asfalto, vá nas 55-60.
Isso varia de pneu para pneu, mas em geral é por aí. De qualquer forma, é comum ter escrito na lateral do pneu a calibragem mínima e máxima. Você olhou direito?
Boas pedaladas!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 10:10
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por maicongdo maicongdo escreveu:

não entendi tb o problema de calibrar o pneu no posto?


A bomba de posto é desenhada para altos volumes de ar, então se você colocar lá 45 libras assim que conectar a mangueira na válvula a bomba enviará uma tremenda quantidade de ar para encher o pneu e chegar nessa pressão, podendo ocorrer então uma explosão do pneu da bike.

O ideal é ter uma bomba de pé, para calibrar o pneu em casa antes do pedal e outra pequena para levar durante o pedal, para um eventual furo.

No caso do MTB opte por uma bomba de mão específica para esse tipo de pneu, pois bombas de ciclismo de estrada trabalham com pequeníssimas quantidades de ar e grandes pressões, já no MTB é o contrário. Caso contrário você vai ficar bombeando 10 minutos até chegar na pressão desejada.

É isso mesmo que o Voodoo disse. De minha parte, uso uma bomba Air Race de dois estágios, que proporciona um volume de ar bem legal, e ainda tem uma mangueirinha retrátil que conecta a bomba ao pneu. Isso é bom, porque, principalmente com câmaras de ar leves e válvula presta o movimento de bombear com a bombinha diretamente conectada à valvula pode acabar rasgando a câmara.


Uploaded with ImageShack.us
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 10:38
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por maicongdo maicongdo escreveu:

não entendi tb o problema de calibrar o pneu no posto?


A bomba de posto é desenhada para altos volumes de ar, então se você colocar lá 45 libras assim que conectar a mangueira na válvula a bomba enviará uma tremenda quantidade de ar para encher o pneu e chegar nessa pressão, podendo ocorrer então uma explosão do pneu da bike.

O ideal é ter uma bomba de pé, para calibrar o pneu em casa antes do pedal e outra pequena para levar durante o pedal, para um eventual furo.

No caso do MTB opte por uma bomba de mão específica para esse tipo de pneu, pois bombas de ciclismo de estrada trabalham com pequeníssimas quantidades de ar e grandes pressões, já no MTB é o contrário. Caso contrário você vai ficar bombeando 10 minutos até chegar na pressão desejada.

Bem, o Voodoo já respondeu com maestria a pergunta.

E só posso acrescentar que já explodi um pneu em bomba de posto.

Bomba de pé em casa ou no porta mala do carro é o ideal.
Voltar ao Topo
AlexRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2012
Cabo Frio-RJ
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 12:59
O que eu faço é encher com a bomba até que de para andar e passar no posto ou borracheiro e calibrar,nunca tive o azar de estourar o pneu,agora quanto a calibragem,para asfalto uso o máximo indicado na lateral do pneu e para a trilha calibro conforme o terreno como já falaram aqui,abç!
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 13:09

Tem problema rodar com pressão menor que a indicada na lateral do pneu?

Uso um CST que vem marcado entre 45 e 60 psi, mas para mim, que peso só 60kg, com 45 psi não fica legal. 

Tem algum problema se eu rodar com 35 psi, além dos possíveis furos que podem acontecer?

A região que pedalo é basicamente de estradões de terra, mas com muitos trechos com buracos e pedras soltas.

Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 13:19
Custo-benefício


Bomba de pé com manômetro, mantenho o pneu na calibragem ideal todo pedal.
Meu pneu é um Cst Critter (cravos de perfil baixo) 1.95. Asfalto utilizo 48-50 atrás e 42-44 na frente.  O mesmo para estradão. Quando tem mais pedras, desníveis, buracos tiro 3 a 5 psi de cada pneu. Peso 87.


Editado por tcw - 07 Mai 2012 as 13:20
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 21:14
Originalmente postado por check-hill check-hill escreveu:

poh meu velho brigadão, é pq uma vez a loja que troquei o pneu  me recomendou usar 70 PSI se fosse pra faser trilha e 85 se fosse andar em ruas normais, achei super estranho pq uso 39 no meu carro e falaram que a propagação de ar de um pneu de bike é totalmente diferente de um carro, mesmo assim fiquei intrigado e coloquei apenas 75, andei com ela na sexta atarde e sabado de manha deixei ela parada em uma loja de conveniencia em um posto pra comprar um isotonico e o pneu deu um estrondo enorme ate pareceu tiro e fui ver o pneu tava com rasgo enorme, contando ai um prejuizo de 60 reais, e agora como troquei queria realmente saber o quanto colocar


Amigo, isso varia mt de pneu para pneu, mas norlmalmente eu uso 40 lb na traseira e 35 na dianteira, eu peso 90 kg...

Valeu
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2012 as 21:23
Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Vai aqui uma dica de uma coisa que infelizmente aprendi na pratica: Não calibrar pneu de bike em posto de gasolina.

Vá numa bike shop ou compre uma bomba de bicicleta.


bombas de bike nao sao indicadas! pois danifica as rodas!elas devem ser usadas apenas em casos extremos como em uma trilha



mamãe..to no print!!!
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
manocosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2012
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manocosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 11:10
Uso em torno de 5 Libras a menos que o recomendado.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 11:35
Originalmente postado por Matheus YYZ Matheus YYZ escreveu:

Tem problema rodar com pressão menor que a indicada na lateral do pneu?

Uso um CST que vem marcado entre 45 e 60 psi, mas para mim, que peso só 60kg, com 45 psi não fica legal. 

Tem algum problema se eu rodar com 35 psi, além dos possíveis furos que podem acontecer?

A região que pedalo é basicamente de estradões de terra, mas com muitos trechos com buracos e pedras soltas.


Matheus, o problema é exatamente esse: pressões muito baixas fazem o pneu desembeiçar, prendendo a câmara entre ele e o aro. Tanto pode furar (furo duplo, tipo picada de cobra ou "snake bit") como a câmara pode rasgar e provocar uma perda de pressão abrupta, o que pode resultar numa queda feia, dependendo da situação.
Uma solução para usar pressões realmente baixas é transformar o pneu em tubeless (sem câmara). Não é nada demais, e custa uns 150,00 para as duas rodas (selante, válvulas e fita).

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Rogerio.Prestes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 02 Jun 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Prestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 14:01
Pode ate ser algo risório, mas a pressão quando se usa pneu com câmara e a mesmo com ele sem tubless?
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 14:03
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por Nissan Nissan escreveu:

Originalmente postado por eduluke eduluke escreveu:

Vai aqui uma dica de uma coisa que infelizmente aprendi na pratica: Não calibrar pneu de bike em posto de gasolina.

Vá numa bike shop ou compre uma bomba de bicicleta.


bombas de bike nao sao indicadas! pois danifica as rodas!elas devem ser usadas apenas em casos extremos como em uma trilha



mamãe..to no print!!!

LOL
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 14:51
Originalmente postado por Rogerio.Prestes Rogerio.Prestes escreveu:

Pode ate ser algo risório, mas a pressão quando se usa pneu com câmara e a mesmo com ele sem tubless?

Puxa, aqui é para isso mesmo... para aprender. Ninguém tem direito de rir das dúvidas dos outros, não!Wink
 
No pneu tubeless você pode usar pressões mais baixas, sem problemas. Não sei o mínimo, mas 25 psi, com certeza. Já no pneu com câmara não dá para usar pressão tão baixa - alguns aceitam 35 psi, mas não são todos.


Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 17:30
MTB:

- Com câmara: 35/40;
- Sem câmara: 20/30;

Isso para trilhas e pneus no mínimo 2.0. Pra mim qualquer coisa muito diferente disso já desvirtua o esporte e perde o potêncial técnico que a bike de Mtb pode te oferecer como: conforto, grip, segurança, etc... Logicamente estou falando em esporte amador.

Abs...
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 18:00
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

MTB:

- Com câmara: 35/40;
- Sem câmara: 20/30;

Isso para trilhas e pneus no mínimo 2.0. Pra mim qualquer coisa muito diferente disso já desvirtua o esporte e perde o potêncial técnico que a bike de Mtb pode te oferecer como: conforto, grip, segurança, etc... Logicamente estou falando em esporte amador.
Abs...

Para "fora do asfalto" é bem por aí. 

A ressalva seria para pedais longos em asfalto com a MTB. Daí vale a pena usar mais pressão para melhorar a rodagem. Dependendo da especificação de pressão máxima do pneu dá para usar umas 50lbs.

Sobre a "melhor ferramenta" para calibrar pneu de bike: Sua vida nunca mais será a mesma após comprar uma boa bomba de pé com manômetroWink
E vc vai sentir um idiota de não ter comprado antes. Recomendo comprar a melhor po$$ível por causa da eficiência e durabilidade. Vale cada centavo.

Eu uso e recomendo este modelo:

Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2012 as 21:50
Originalmente postado por tcw tcw escreveu:

Custo-benefício


Bomba de pé com manômetro, mantenho o pneu na calibragem ideal todo pedal.
Meu pneu é um Cst Critter (cravos de perfil baixo) 1.95. Asfalto utilizo 48-50 atrás e 42-44 na frente.  O mesmo para estradão. Quando tem mais pedras, desníveis, buracos tiro 3 a 5 psi de cada pneu. Peso 87.

Na minha opinião, ter uma bomba desse tipo em casa é indispensável, especialmente para quem anda de speed. Essas bombas portáteis são apenas para usar em caso de urgência, quando o pneu fura no meio do pedal, e esses compressores deposto são feitos para carros, não para bikes.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2012 as 12:48
6 tão tudo doido, 60 libras num pneu de MTB? só se for pra andar em asfalto e dos lisos....

Como o forum é XC, estamos falando pra rodar na terra, certo?

Calibragem acima de 35 libras já deixa a bike dura e desconfortável...

Peso 80 kg e uso em média 25 PSI, a bike fica um veludo!!!! Se for com câmara, no máximo umas 30...

abs!
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
Nissan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2012
Tres corações
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nissan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2012 as 19:10
Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

6 tão tudo doido, 60 libras num pneu de MTB? só se for pra andar em asfalto e dos lisos....

Como o forum é XC, estamos falando pra rodar na terra, certo?

Calibragem acima de 35 libras já deixa a bike dura e desconfortável...

Peso 80 kg e uso em média 25 PSI, a bike fica um veludo!!!! Se for com câmara, no máximo umas 30...

abs!


kkkkkkk o aro deve ir arrastando no chao kkkkkkk...seu pneu deve furar em toda trilha tbm!ta loco do 25? isso eu punha qaundo eu tinha uma bikezinha que nem trocava de marcha kkk
"Minha bermuda de ciclista pode ser feia. Mas sua barriga de motorista é mais. "
Voltar ao Topo
bueno08 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bueno08 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2012 as 02:50
normalmente vem no pneu, mas se não tem nada eu acho q 40 é o ideal pra uso urbano na minha opnião...
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 10:03
Ontem aconteceu uma coisa com um amigo meu, combinamos de pedalar, fiquei esperando ele em um posto de gasolina, ele calibrou os pneus dele perto da casa dele em um posto, aí ele pedalou uns 15/20 quilometros até me encontrar, depois pedalamos mais uns 20km, e já voltando paramos em um posto de gasolina já fecahdo pra abastecer a caramanhola no bebedouro, a gente la tomando uma agua sussegado, o pneu dele explode do nada com a bike parada, chegou a sair fogo do pneu e abriu um rasgo, ele disse que colocou 80 psi, que é o indicado para o rubena flash(speed) dele. Algém ja viu isso acontecer?  Tudo bem que enxer no posto não é correto, mas depois de pedalar muito e com a bike ja parada foi que explodiu. isso é normal?
Voltar ao Topo
Yaroslav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yaroslav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 10:19
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Rogerio.Prestes Rogerio.Prestes escreveu:

Pode ate ser algo risório, mas a pressão quando se usa pneu com câmara e a mesmo com ele sem tubless?

Puxa, aqui é para isso mesmo... para aprender. Ninguém tem direito de rir das dúvidas dos outros, não!Wink
 
No pneu tubeless você pode usar pressões mais baixas, sem problemas. Não sei o mínimo, mas 25 psi, com certeza. Já no pneu com câmara não dá para usar pressão tão baixa - alguns aceitam 35 psi, mas não são todos.



Isso pode ser considerado para as 29 também?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 14:26
Pode, para qualquer tamanho de aro aro. A pressão mínima, no entanto, vai depender do pneu usado.
Em tubeless, quando usamos pressões muito baixas (para areia fofa, por exemplo), pode acontecer do pneu "desembeiçar" e vazar todo o ar. Isso é um problemão, porque, em geral, bombas portáteis não enchem um pneu tubeless totalmente seco (isso se o selante não vazar, também). Para não ficar a pé, a solução é levar e usar uma câmara provisoriamente, e chegando numa bicicletaria, repor o selante e encher o pneu com compressor ou bomba de pé.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 15:12
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Ontem aconteceu uma coisa com um amigo meu, combinamos de pedalar, fiquei esperando ele em um posto de gasolina, ele calibrou os pneus dele perto da casa dele em um posto, aí ele pedalou uns 15/20 quilometros até me encontrar, depois pedalamos mais uns 20km, e já voltando paramos em um posto de gasolina já fecahdo pra abastecer a caramanhola no bebedouro, a gente la tomando uma agua sussegado, o pneu dele explode do nada com a bike parada, chegou a sair fogo do pneu e abriu um rasgo, ele disse que colocou 80 psi, que é o indicado para o rubena flash(speed) dele. Algém ja viu isso acontecer?  Tudo bem que enxer no posto não é correto, mas depois de pedalar muito e com a bike ja parada foi que explodiu. isso é normal?


Me explica como saiu FOGO do pneu!Wacko OOOOO loooocooo        Teeennso!!!
O que tinha dentro do pneu? Agora fiquei curioso!Big smile
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 15:15
Meu pneu é um MAXXIS Sphinx, 35-60 psi
 Eu calibrei ele no posto ontem!Não sabia que não era bom calibrar em posto!
Só que coloquei 32 na frente e 35 atrás, não achei mto confortável...Antes eu rodava com 28 psi, só que aí eu passei num buraco e o pneu beliscou a câmara de trás e fez uma picada de cobra!
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 15:50
Originalmente postado por tarcisoliveira tarcisoliveira escreveu:

Meu pneu é um MAXXIS Sphinx, 35-60 psi
 Eu calibrei ele no posto ontem!Não sabia que não era bom calibrar em posto!
Só que coloquei 32 na frente e 35 atrás, não achei mto confortável...Antes eu rodava com 28 psi, só que aí eu passei num buraco e o pneu beliscou a câmara de trás e fez uma picada de cobra!

Espero que a cobra não seja venenosa. Se não sua câmara vai morrer.
Acho que você quis dizer mordida de cobra.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 16:05
Originalmente postado por Yaroslav Yaroslav escreveu:

Isso pode ser considerado para as 29 também?

A grosso modo podemos dizer que nas 29 você pode usar uma calibragem mais baixa que a das 26. Há muitos fatores envolvidos, tipo do pneu, tipo do aro, peso do ciclista, preferência do ciclista, mas se ignorarmos tudo isso, o que vale é o tamanho do pneu (volume interno), assim um pneu 29 2.2 pode usar menor pressão que um 26 2.2 que por sua vez pode ser menor que a de um 26 1.95 por exemplo.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X