Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Graxa pra bike: alguma dessas presta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Graxa pra bike: alguma dessas presta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Graxa pra bike: alguma dessas presta?
    Postado: 04 Mai 2012 as 03:19
Nas lojas aqui perto de casa achei somente essas 2 graxas.
Elas servem pra rolamentos, cubo, direção, etc?


As 2 custam 10 reais o pote (de 1KG a do pote branco e de 500g a do pote preto)
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 13:25
Ninguém sabe dizer nada dessas marcas e especificações?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 15:47

Cara, quase nada na bike usa graxa. Nos Cubos, é oleo que se usa.

E graxa tem de ser algumas específicas, como as da Finish Line e até mesmo uma verde, da Shimano (Feita para algumas partes da relação).

Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 16:04
a graxa para cubo o ideal é a que tem uma resistencia a temperatura de se nao me engano de uns 130graus. nao tenho certeza disso... mas na falta de graxa especifica use a que tem a maior resistencia.
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 12:10
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Cara, quase nada na bike usa graxa. Nos Cubos, é oleo que se usa.

E graxa tem de ser algumas específicas, como as da Finish Line e até mesmo uma verde, da Shimano (Feita para algumas partes da relação).


Óbvio que usa...

Nos cubos usa-se graxa. Movimento central também, caixa de direção...
o.O
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 17:11
amigo...

De fato vários componentes requerem aplicação de graxa. Não substitua por óleo. Em qualquer oficina mecânica ou loja de peças vc encontra graxa para rolamentos ( normalmente na cor azul). Ela é utilizada também em juntas homocinéticas, e pode ser chamada como "graxa de lítio". É barata e atende perfeitamente o uso em bicicletas
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 19:59
Só achei bisnagas, que vem pouca graxa.
To procurando a graxa de lítio em pote grande, de 500g ou 1kg mesmo. Segunda vou procurar em oficinas e afins.

Valeu.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 20:10
rolamentos se lubrificam com graxa, não óleo. óleo é lavado muito facilmente e tem baixa resistênia à cisalhamento (é isso que contra-indica o óleo, em suma).

procure por graxa hidráulica (ou graxa pra motor de popa ou graxa à prova dágua) e se não achar, procure por graxa de sabão de lítio.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 20:13
Nos cubos é oleo, pois a graxa pode ficar grossa com sujeiras, vários cubos possuem recomendações para tal.

O resto dos componentes, é uma graxa específica, como eu disse.
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 20:37
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Nos cubos é oleo, pois a graxa pode ficar grossa com sujeiras, vários cubos possuem recomendações para tal.

O resto dos componentes, é uma graxa específica, como eu disse.

Vash77, acho que você está comentando sobre o óleo recomendado no encaixe do freehub (Vzan por exemplo).

Mas os cubos de esfera, até mesmo o XTR usam graxa. E os de rolamento selado, usam graxa interna que não é reaplicada, quando acaba os rolamentos, você troca eles inteiros.

Voltar ao Topo
xisto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Out 2010
barra mansa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xisto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 21:45
Amigão, peça uma dica ao seu mecânico de confiança.
Mas acho esta graxa mais indicada para carros ou engrenagens maiores.
Para você ter uma ideia uso esta graxa para lubrificar betoneiras.
Não castigue sua magrela.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 17:27
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Nos cubos é oleo, pois a graxa pode ficar grossa com sujeiras, vários cubos possuem recomendações para tal.

O resto dos componentes, é uma graxa específica, como eu disse.


cara, NUNCA vi isso.

como disse, o que contra-indica óleo em ROLAMENTO de cubo é a baixa resistência à cisalhamento do óleo comparado à graxa.


ficaria feliz se vc pudesse me mostrar uma recomendação dessas, vash - pro meu aprimoramento pessoal mesmo.

abraço!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 18:31
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Nos cubos é oleo, pois a graxa pode ficar grossa com sujeiras, vários cubos possuem recomendações para tal.

O resto dos componentes, é uma graxa específica, como eu disse.


cara, NUNCA vi isso.

como disse, o que contra-indica óleo em ROLAMENTO de cubo é a baixa resistência à cisalhamento do óleo comparado à graxa.


ficaria feliz se vc pudesse me mostrar uma recomendação dessas, vash - pro meu aprimoramento pessoal mesmo.

abraço!



referências que corroboram a superioridade da graxa ao óleo em rolamentos:

http://www.ntn.com.br/pdfServicos/indiceA11/indiceA11.pdf

http://mundomecanico.com.br/wp-content/uploads/2011/07/lubrificacao_de_rolamentos1.pdf

http://www.lubrificantes-graxas-oleos.com/l_lubrificacao_rolamentos.htm



existe um cenário, porém, em que o óleo é superior à graxa: rolamentos selados. se é difícil até pro óleo chegar nas esferas, imagine pra graxa...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 18:38
Originalmente postado por vlsantos vlsantos escreveu:

Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Nos cubos é oleo, pois a graxa pode ficar grossa com sujeiras, vários cubos possuem recomendações para tal.

O resto dos componentes, é uma graxa específica, como eu disse.

Vash77, acho que você está comentando sobre o óleo recomendado no encaixe do freehub (Vzan por exemplo).

Mas os cubos de esfera, até mesmo o XTR usam graxa. E os de rolamento selado, usam graxa interna que não é reaplicada, quando acaba os rolamentos, você troca eles inteiros.


Acho que foi esse o mal entendido mesmo! 

Voltar ao Topo
fsfagundes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsfagundes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 19:07
.
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 19:21
A Bike Shop que eu frequento só usa graxa Park Tool na oficina. PolyLube.

Também com o preço que eles cobram para colocar uma graxa na caixa de direção ou no movimento central eu compro uma caixa de direção Chin Haur ou Neco nova!

Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 19:21
Use graxa azul, vermelha ou branca, eu gosto de usar a branca ou azul. Graxas a base de sabão lítio são ideais por repelir a água, todas são vendidas em bisnagas, potes de meio quilo é so procurar nas lojas de auto-peças, lojas onde vende ferramentas e parafusos, você que indica ao vendedor o que quer comprar, poucos entendem de uso da graxa. Outra coisa:as graxas de pontas homocinéticas são todas  ricas em sulfeto de molibidenio, fica aquela pasta preta, não gosto, e o ponto de fluidez é baixo tambem, escorre logo Outra coisa use um filmezinho de graxa em todos os parafusos e porcas da biciclete quando montar/torquear e nos cabos de aço ao colocar nos conduites, lembre üm filmezinho¨só.
Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 20:43
sera que é uma boa idea misturar grafite na graxa ?

Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:35
 O fim do lubrificante é formar um filme entre os materiais. Já existe graxa grafitada, na verdade elè esta contido na pasta(graxa), ele será o filme que evitará o atrito. Não vejo uso em bicicleta, as partes tem baixa rotação e temperatura, folgas médias, não e o ideal. A graxa ideal é a base de sabão lítio que é resistente a agua.
Voltar ao Topo
koioz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
piracicaba
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar koioz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:54
É que a exigência de graxas para bike não é tão alta assim, dai não tem tanto problema quanto à desempenho, então graxas coloridas server para verificar contaminação mais facilmente.

Mas as melhores possuem bissulfeto de molibdênio na composição, que proporciona lubrificação de emergência (quando há falta do lubrificante).
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 21:37
Tenho um pote da Shell que é de graxa " a base de sabão de lítio", mas não é azul, é marrom, eu queria saber se posso utilizá-la para instalar o movimento central e para colocar nos cubos?
Tenho ela há muitos anos e sua aparência está excelente ainda...nem sei se tem tempo de validade?

Preciso remover a graxa antiga?
Perguntei isso porque comprei um cubo e o cara na loja me vendeu com 130mm e o meu cubo é de 135mm, depois de montar a roda toda é que verifiquei isso, então, com muito trabalho, eu troquei o parafuso interno que fica dentro do cubo pelo do cubo antigo e mantive os cones do cubo novo, trocando também a blocagem pela antiga. Com essa troca acaba-se removendo um pouco da graxa.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Mario A. Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario A. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 12:47
Entrei em contato com a Algoo hoje e questionei sobre a graxa militar (cor bege) que eles vendem para lubrificação, no site tem as especificações mas faltam algumas informações. O atendente da empresa disse que essa graxa é livre de cálcio e lítio, foi desenvolvida na Alemanha e é embalada no Brasil, pode ser usada inclusive nas suspensões pois não reage com borrachas e plásticos. Eles tinham uma versão mais simples (branca), que não era militar, mas retiraram do mercado pq ela tinha baixa resistência a altas temperaturas (essa graxa ainda pode ser encontrada à no ML e bicicletarias). Esse ano vai ser lançada uma nova graxa similar a antiga branca mas melhorada e mais barata que a militar.
O pote de 100g da militar custa entre 20 e 30 reais, vou adquirir para testar.

Segue o link do produto:

MTB Scott Aspect 30 upada

Dobrável B'twin Hoptown 320
Voltar ao Topo
ragm Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ragm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 12:59
Boa tarde pessoal, aproveitando este tópico sobre graxa, comprei uma Caloi MOAB 2018 e ela vem com cubos M3050 (Acera), porem depois de uma trilha eu percebi que o guarda pó de ferro que tem nele sai constantemente, deixando as esferas expostas!!!

Eu lavei a bicicleta depois da trilha e passei graxa neste ponto, mas com certeza vai ficar saindo denovo e entrando agua e terra, o que vai acabar com o rolamento em pouco tempo.

Alguém sabe como evitar isso? bastaria usar uma graxa a prova d'agua ou tem como fazer alguma gambiarra para aquela peça ficar presa ?
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 14:45
Boa tarde! Gostaria de uma ajuda para escolher uma graxa, onde estou comprando tem duas opções a park tool HPG-1 e a shimano premium, ambas são equivalentes ou uma é melhor que outra, qual a melhor?
Desde já agradeço.
Junior
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2020 as 22:15
Simplificando do jeito que eu entendi: moro no interior do interior, então é muito difícil de achar o ideal. Lendo um pouco na Internet cheguei a conclusão que onde não tem contato com plástico ou borracha, vc usa a graxa azul de lítio e onde tem, usa a de cálcio. Nos conduites pode usar a base de silicone ou vaselina. Mas se atentem bem pois aqueles movimento central antigo não tem nada de plástico. Já o hollowtech tem. A caixa de direção integrada tem a borracha de vedação, logo tb não pode de lítio e por aí vai.

Editado por Clerecutzo - 05 Jun 2020 as 22:15
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 13:06
Boa tarde!
Aguém já testou a  graxa speed light da Solifes para passar um feedback?
Desde já agradeço
Junior
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2023 as 17:01
Alguém saberia dizer se a graxa Evoil Premium é similar/comparável a Shimano Premium? Há muita diferença de uma para outra ou é trocar seis por meia dúzia?
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2023 as 20:49
Originalmente postado por dabliuagaeme dabliuagaeme escreveu:

Alguém saberia dizer se a graxa Evoil Premium é similar/comparável a Shimano Premium? Há muita diferença de uma para outra ou é trocar seis por meia dúzia?


Eu ja tive a oportunidade de mexer em algumas bikes que sei que o mecanico que mexeu antes de mim usa Evoil.
E em algumas partes da bike, as que não tem muito atrito e a graxa fica íntegra, ela estava meio pastosa, endurecida, já uma Shimano vc pode deixar ali uma década que ela continua igual nova. Então 6 por meia dúzia não é. Se fosse seria ótimo, pq a Evoil é mais barata que a Shimano.

Acredito que considerando os períodos de manutenção das bikes, geral pelo menos uma vez no ano,   a Evoil de conta do recado pra cubos, central e direção.
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2023 as 09:46
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Acredito que considerando os períodos de manutenção das bikes, geral pelo menos uma vez no ano,   a Evoil de conta do recado pra cubos, central e direção.

Tô achando que aqui tá o grande bizú pois aqui na minha cidade tem 2 mecânicos um que tem a graxa Shimano como opção e o outro não e consequentemente o preço é maior. Seguindo sua dica preferirei fazer mais vezes a manutenção com menor espaço de tempo pois estarei poupando/acompanhando melhor a vida útil de tais componentes. 
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2023 as 12:19
Uso nos cubos/caixas/centro a Molykote BR2 Plus, com bissulfeto de molibidenio, é indicada para rolamentos e juntas homocinéticas, como as coifas são de borracha, não deve atacar plásticos...
É uma graxa cara, mas vale o investimento...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2023 as 12:32
Eu uso a molykote g0010 justamente porque posso usar ela tbm na suspa.

Electric motors
Plain bearings, bushings & sleeves
Rolling element bearings
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2023 as 13:50
Eu estava pesquisando alguma graxa boa pra tudo na bike, claro, sem considerar casos específicos de suspensão e freehub. Mais pros rolamentos.

Vi uma boa indicação brasileira da Lubrichemical Sintética de Poliuréia. Parece ser boa pra esse uso onde tbm hajam plásticos e borrachas, no caso de cubos de esfera não há problema de usar lítio, mas os rolamentos tem selagem de borracha, o que exige uma graxa que não agrida.
Acho que vou pegar um poute de 500g. Está com um preço decente.

E eles tem uma boa linha de graxas pra bikes, até graxas de PTFE e específicas pra suspensões.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2023 as 14:22
Justamente quando comprei a molykote peguei de poliureia porque ví que todas essas graxas de suspensão tipo a proshock algoo são basicamente a mesma coisa só que vendidas por um preço maior.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X