Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar sobre pneus!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar sobre pneus!

 Responder Página  <1 5152535455 60>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?


Na época não pensei muito, lixei bem e meti cola pra câmara de ar mesmo com aquele remendo estrela, o famoso LOL. Nunca vazou, mas também o corte era bem pequeno, se for coisa grande talvez não compense o risco.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 17:38
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?


Na época não pensei muito, lixei bem e meti cola pra câmara de ar mesmo com aquele remendo estrela, o famoso LOL. Nunca vazou, mas também o corte era bem pequeno, se for coisa grande talvez não compense o risco.


Já fiz milhões de testes em relação a isso.
A melhor maneira é costurar o rasgo com fio dental, lixar POUCO e remendar como se faz com câmara de ar.
Mas o remendo estrela é uma bosta. Aquele rolinho preto da vipal é muito melhor.
Depois de colar tem que prensar. Pode ser com pastilhas de freio velhas e alicate de pressão. Não pode deixar borda mal colada.
Pra ficar bom mesmo, rola de rodar algumas vezes com câmara de ar.
Já acabei com muito pneu tubeless remendado assim.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 18:51
Nunca achei o remendo estrela bosta porque nunca tive problema com ele nas câmaras de ar que se pensar bem lá ele sofre mais estresse sendo esticado e empurrado pra fora quando a câmara é inflada do que na parede lateral de um pneu.

Repito, não recomendo fazerem isso se o rasgo for grande, com remendo nenhum se a intenção for usar tubeless.

Outra coisa é o Crossmark EXO tem a lateral grossa, o que facilita o ajuste técnico, se fosse no XKing Performance jamais faria, lateral parece um papel.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 19:11
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Nunca achei o remendo estrela bosta porque nunca tive problema com ele nas câmaras de ar que se pensar bem lá ele sofre mais estresse sendo esticado e empurrado pra fora quando a câmara é inflada do que na parede lateral de um pneu.

Repito, não recomendo fazerem isso se o rasgo for grande, com remendo nenhum se a intenção for usar tubeless.

Outra coisa é o Crossmark EXO tem a lateral grossa, o que facilita o ajuste técnico, se fosse no XKing Performance jamais faria, lateral parece um papel.


Na câmara o remendo tem a vida muito mais fácil. Ele fica prensado entre o pneu e a câmara.
No tubeless, o ar quer sair. E vai furar o remendo no meio se não costurar o rasgo com fio dental. Ou então vai tentar levantar as bordas dele.

Se o pneu sofrer pinch flat, ou seja, apresentar aquele rasguinho junto ao aro, nem compensa remendar. Ali o remendo não fica bom.
Nesse caso tem q enfiar um macarrão de carro. O que costuma funcionar o resto da vida do pneu.
Estou com um ikon exo na traseira exatamente assim. Aguentando tudo.

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 08:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?
Eu tenho um Continental X-King que sofreu um corte na lateral de uns 3 cm e consegui recuperar.
Primeiro costurei com fio dental, mas o fio não resistiu muito tempo e rasgou (pego muitos trechos com rock gardens).
Depois grampeei com grampos desses maiores e mais resistentes. Os grampos também não aguentaram e quebraram.
Por fim fiz uma gambiarra master que está funcionando há mais de um ano, remendei o pneu com elos de corrente. Ficou à prova de bomba. Depois vou postar uma foto.

Em todas essas "cirurgias" remendei o pneu por dentro com remendo em tira da vipal e continuei usando tubeless normalmente. 
Voltar ao Topo
Rafa_Ribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2019
porto alegre
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa_Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 15:16
Então, dei uma olhada rápida nos posts e não encontrei nada sobre a seguinte questão: data de validade ( ou data de vencimento) dos pneus.
Isto existe?
Estou pesquisando pneus novos para compra e percebi que tem bastante diferença de preço em anúncios do mesmo modelo. Imagino aquela oferta que os mercados fazem para produtos que estão com o vencimento próximo...
Também vejo ciclistas pessoas reclamando de pneus relativamente novos e já com rachaduras...

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 15:24
A borracha resseca em contato com o ar, é um processo natural. Dependendo de alguns fatores, como temperatura e umidade, um pneu pode durar um bom tempo antes de rachar, mas as fabricantes de carros recomendam no máximo 5 anos, acredito que pra bike seja parecido, embora alguns pneus meus tenham durado bem mais isso.

Uma coisa que eu faço com meus pneus reserva, dica de um colega do fórum, é guardar eles em embalagens a vácuo, assim vc evita o processo de deterioração enquanto o pneu está guardado.


Editado por am.araujo - 28 Fev 2019 as 15:25
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 17:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?

Vou ficar te devendo uma resposta exata sobre o assunto.
Pedi para o meu mecânico fazer.
Levei lá para trocar o pneu e ele conseguiu dar um jeito.
Pelo o que ele me disse foi um remendo normal mesmo.
Sem nada de especial.
Foi mais um ralado também.
Não foi bem um rasgo.
Foi um ralado mais profundo que ficou vazando.
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2019 as 14:58
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Ainda não encontrei comentários sobre o pneu continental Cross king 29 2.2. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871587261-pneu-continental-cross-king-29-x-22-bike-kevlar-_JM Gostaria que alguém pudesse compartilhar sua experiência em usar este pneu.
Estou usando o 2.4 e te falar que estou curtindo muito. Rodei pouco (quase 300km).
No meu caso, apesar de ter pego 2.4, me surpreendi com a rolagem e o grip em curva de alta.
O pneu trava, mas não te "empaca".
Usei a mesma medida na traseira (invertendo a direção), os pelos pegam de leve no chainstay.
Maior ponto negativo é a "selagem" quando se monta o tubeless.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 10:54
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?
Eu tenho um Continental X-King que sofreu um corte na lateral de uns 3 cm e consegui recuperar.
Primeiro costurei com fio dental, mas o fio não resistiu muito tempo e rasgou (pego muitos trechos com rock gardens).
Depois grampeei com grampos desses maiores e mais resistentes. Os grampos também não aguentaram e quebraram.
Por fim fiz uma gambiarra master que está funcionando há mais de um ano, remendei o pneu com elos de corrente. Ficou à prova de bomba. Depois vou postar uma foto.

Em todas essas "cirurgias" remendei o pneu por dentro com remendo em tira da vipal e continuei usando tubeless normalmente. 


Ta aí a foto da gambiarra.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 11:12
Vc fez uma cirurgia tipo daquelas que colocam proteses/pinos

Hahaha
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 13:11
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:



Ta aí a foto da gambiarra.


Troféu MacGyver de gambiarra top. Mandou bem, quero ver rasgar de novo agora.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 13:55
O pneu já está quase na lona e a gambiarra tá firme e forte. Já tem dois anos que estou rodando com ele assim.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 14:24
Meio que oficialmente aposentei os Chaoyang Victory de arame. O traseiro durou uns 2 000 km, e o dianteiro uns 2 500 km.
Honestamente, ele rodam uns 500~1 000 km tranquilo ainda, mas é melhor prevenir. E como pintou um Continental Race King por 70 pila, não vale a pena se arriscar. Vou deixar eles pra usar no rolo.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 17:21
Originalmente postado por Rafa_Ribeiro Rafa_Ribeiro escreveu:

Então, dei uma olhada rápida nos posts e não encontrei nada sobre a seguinte questão: data de validade ( ou data de vencimento) dos pneus.
Isto existe?
Estou pesquisando pneus novos para compra e percebi que tem bastante diferença de preço em anúncios do mesmo modelo. Imagino aquela oferta que os mercados fazem para produtos que estão com o vencimento próximo...
Também vejo ciclistas pessoas reclamando de pneus relativamente novos e já com rachaduras...



https://globoplay.globo.com/v/7462673/
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 19:18
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vocês que remendaram, fizeram qual processo?

Já remendei um também, mas ficou maaais ou menos. Tava no fim de um pedal, fui brincar em uma espécie de gramado em um trevo, andei na grama alta, peguei velocidade, e na frente dei um pulinho e caí com a roda dianteira em cima de uma garrafa quebrada q tava em forma de U (inteira seria um O, mas aí quebrou e virou um U cortante, entendeu? rs). O próprio pneu forçou um lado desse U pro chão, fazendo com que o outro escorpiãozasse a lateral kkkk! Rasgo feio por causa de brincadeira em lugar com muita chance de ter lixo.

Levei pra mesa de cirurgia e dei infinitos pontos com linha de nylon, por dentro e por fora. Depois, colei um remendo de câmara desses fuleiros, que servem pra vc conseguir voltar pra casa depois de furar na trilha.

Hoje, depois de muitos pedais, os pontos de fora estouraram quase todos, e os de dentro estão seguros (a maioria), mas fica um ovo laranja (cor do remendo) no pneu! kkk

Estão vivos e girando, nunca tive problema, e já se foram uns 1300 km em cima disso!

Olha o paciente (Schwalbe Rapid Rob basicão de arame) no pós operatório aí, quando tava bonitinho:



Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

...remendei o pneu com elos de corrente.
Apelão!



Editado por rodmich - 21 Mar 2019 as 19:20
Quer conhecer as melhores trilhas?
https://www.youtube.com/user/digomd

Gonew Endorphine 8.3 (RIP)
LaPierre X-Control 227
Commencal Meta AM V4 Race
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 21:48
Só um detalhe... Essa montoeira de pontos, não quer dizer que ficou bem reforçado. Pontos muito juntos, tendem a fragilizar o material! Ao invés de segurar, eles vão esgaçando o furo, e isso pode ir virando um corte, que no fim pode arrancar um pedaço... 

Existem N tipos de pontos de costura, e N² tutoriais de como fazer na net. Eu pessoalmente, faria costura de dois ou três pontos, e daria um nó. Isso dificulta do nó final/inicial abrir, e a costura ir abrindo...
A linha de nylon parece ter funcionado, mas creio que a linha parafinada* funcione melhor.

* Conheço assim, é a mais usual para costurar sapatos. Parece uma cordinha, por volta de 1 mm de espessura, com toque semelhante a uma vela. Tem vários nomes.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rodmich Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodmich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 22:18
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Só um detalhe... Essa montoeira de pontos, não quer dizer que ficou bem reforçado. Pontos muito juntos, tendem a fragilizar o material! Ao invés de segurar, eles vão esgaçando o furo, e isso pode ir virando um corte, que no fim pode arrancar um pedaço... 

Existem N tipos de pontos de costura, e N² tutoriais de como fazer na net. Eu pessoalmente, faria costura de dois ou três pontos, e daria um nó. Isso dificulta do nó final/inicial abrir, e a costura ir abrindo...
A linha de nylon parece ter funcionado, mas creio que a linha parafinada* funcione melhor.

* Conheço assim, é a mais usual para costurar sapatos. Parece uma cordinha, por volta de 1 mm de espessura, com toque semelhante a uma vela. Tem vários nomes.

O negócio é que a parede do pneu era muito mais forte quando comparada ao tamanho dos furos, e também com a linha. A linha hoje em dia tá toda destruída mas por rasgo mesmo, de pedra e demais coisas caroquentas das trilhas rs.

Mas concordo com o que você disse! Minha costura foi totalmente sem técnica nenhuma, e menos pontos seriam suficientes!
Quer conhecer as melhores trilhas?
https://www.youtube.com/user/digomd

Gonew Endorphine 8.3 (RIP)
LaPierre X-Control 227
Commencal Meta AM V4 Race
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 22:41
Rasguei e remendei dois xking. Ambos dianteiros. Sem coragem de usar embora ache que ficou muito bom o remendo.
Por cima, não lembro direito, mas acho que usei super Bonder daquele gelatinoso.




Editado por Leo Amaral - 21 Mar 2019 as 22:53
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 12:27
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

[QUOTE=ghd]Vocês que remendaram, fizeram qual processo?


Ta aí a foto da gambiarra.

Cirurgia Frankesteiniana rsrsrs. Tirando a brincadeira, o importante é que está funcionando muito bem.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 22:42
Galera seguinte, tenho uma bike 29 com pneus mittas ocelot 2.1, no asfalto ando junto com meu amigo, mas em estradão de terra ele anda muito na frente, sinto que minha bike fica amarrada no estradão, então quais pneus vcs me indicam e quais medidas para frente e trás? Minha bike é a schwwin Kalahari, uso câmera de ar, será que da pra por tubeless nela?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 10:07
Muito dificilmente vai conseguir fazer um tubeless minimamente aceitável... A Caloi nessas bikes de entrada usa aros de 17mm, muito finos.
Os pneus mais rápidos são os Speed King, Race King e Thunder Burt.
Na frente pode colocar um X king.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 13:50
Certo, então bom seria trocar os aros por algum que aceite tubeless, os dtwiss x412 acho que cai bem, porque se eu pegar 2 pneu tubeless e colocar nessas rodas acho que não compensa.
Voltar ao Topo
TheBombBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 16:42
Specialized Ground Control parede fina (na frente)

pneu de muito bom grip, mas de laterais frágeis, rasguei 2x e tive que costurar.

Specialized fast track atrás (atrás)

Pneu rápido de bom grip mas rasga muito fácil, 3 cortes.

Sò troquei os 2 pela fragilidade

Maxxis pace atrás, grip melhor que o fast track, copia muito bem pedras e terra solta, sem deslizar, lateral um pouco mais forte que os specialized, forte pra uma edição leve, mas fraco pra uma edição reforçada

Pirelli scorpion pro, no geral um pneu muito bom, bom grip, leve (650g) aproximadamente, paredes reforçadas, não rasguei nenhum, mesmo andando com calibragem 21/24. Contras: Fino, mesmo constando 2.2 e escorrega muito em raizes e pedras molhadas.

maxxis Crossmark 2 exo ainda estou acertando a calibragem, mas tudo indica que terei que andar abaixo de 20libras, a frente com 21 ta saindo um pouco e o traseiro com 24 com com efeito mola, meio quicando.Contra encontrado até agora, muito pesado, 780g, mas o pneu parece um tanque de guerra, passa em qq lugar.

Peso 74kg e tenho 180cm altura


Alguém que use o crossmark 2 exo pode me dizer calibragem que está usando e o peso do ciclista?

Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 18:00
boa noite pessoal,
tenho usado o continental ultra sport2 e gosto deles, porem estou pensando em pegar o gatorskin.
a dúvida, usando o gatorskin dispensa o uso de fita anti furo?
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 19:49
Originalmente postado por leandro1857 leandro1857 escreveu:

boa noite pessoal,
tenho usado o continental ultra sport2 e gosto deles, porem estou pensando em pegar o gatorskin.
a dúvida, usando o gatorskin dispensa o uso de fita anti furo?


Eu uso gatorskin e não uso fita. Pneu excelente e resistente, nenhum furo até agora, já são 6 meses de uso.
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 15:48
Galera,
troquei os pneus da bike da patroa.
Coloquei um par de Pneus Chaoyang ZIPPERING.

Achei um ótimo pneu.
(Exatamente o mesmo desenho do Fast Trak, da specialized, porém metade do preço).
São tubless... 2.20 e 120 TPI.
Unico contra que achei, é o peso (em torno de 680g)



Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 02:59
Todo pneu tubeless tem este contra, o peso, ele precisa ter mais borracha para evitar que o selante fique vazando (suando) pelas laterais do pneu.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 14:20
Fala pessoal, tudo bom?

Estou com dúvidas de pneus a utilizar em minha Rocky Mountain Element 29"...

Estou em busca de um pneu com uma boa aderência para maior segurança em curvas, aliado com uma boa rolagem também!

Pensei em um 2.3 na dianteira e um 2.2 na traseira...

Em Junho farei uns pedais com pegada mais trail e em terreno misto, mas a grande maioria em single tracks, com descidas fortes, subidas tbm e muitas curvas (inclusive off camber)!

Hoje estou com um par de specialized Ground Control 2.1 na frente e um Fast Track 2.0 na traseira e gostaria de uma boa combinação para esta utilização!

Alguma indicação? Óbvio que a relação custo benefício conta muito!

Tenho parado tbm em casa 1 unidade de um Schwalbe Hans Dampf 2.35... Não sei se seria uma boa opção usá-lo! É um pneu pesado (deve ter cerca de 1kg), mas acho que bem resistente!

Tem muitas marcas que nunca tive contato (Arisun - Mount Bona, Vittoria - Aka, Saguaro, Barzo e Mezcal, Maxxis - Aspen, Ardent, Ikon, Crossmark, Continental - Mountain King e Cross King) e caso alguém possa fazer sugestões de combinações para esse perfil, agradeço com a contribuição!

Abraços!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 15:18
fala pessoal,
 
vocês já colocaram cinta de couro de bode nos pneus para evitar furos de vidros e pregos ? Assistindo a um vídeo vi que usam cola de sapateiro. A dúvida: onde exatamente vai a cola contato, nos pedaços das tiras ou no contato das tiras com a parede do pneu ?
 
Eu consegui couro mole, cortei as tiras pra usar nos pneus 700Cx38 de minha Tito Urban. Meu percurso de 14 km tem muitos cacos de vidro, batentes.
Voltar ao Topo
Sammuz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2019
Fortaleza/Ce
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sammuz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 17:51
Boa noite pessoal.

Acabei de comprar uma Gt Avalanche Sport e a mesma veio c pneus Schwalbe Racing Ralph 2.25 diant. e trás. Então gostaria d3 saber se esse pneu é bom para andar em asfalto e fazer trilhas leves, ou é recomendado um outro tipo de pneu p esse uso!?

Ps: sou iniciante no assunto blz rsrsrs.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 11:02
Originalmente postado por Sammuz Sammuz escreveu:

Boa noite pessoal.

Acabei de comprar uma Gt Avalanche Sport e a mesma veio c pneus Schwalbe Racing Ralph 2.25 diant. e trás. Então gostaria d3 saber se esse pneu é bom para andar em asfalto e fazer trilhas leves, ou é recomendado um outro tipo de pneu p esse uso!?

Ps: sou iniciante no assunto blz rsrsrs.


Esse tópico anda meio parado. Não sei se resolveu sua dúvida mas... Esses pneus são muito bons para andar na terra, no asfalto a durabilidade fica bem comprometida.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Ricardo Marques Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 16:27
Preciso de dicas para troca de pneus da bike . Uma bike antiga só para rodar pouco ,na ciclovia . É uma sundown top hill bxs aro 26 , não sei a largura do aro . Vi alguns: um levorin praieiro 1,95 e 2,125 , um pirelli flame e um pirelli carga Primor 2x2 . Estes primeiros tipo balao e o segundo reforçado de bike de trabalho . Sou pesado 110 kg e gostaria de saber se estes pneus cabem e se ficam mais confortáveis pro meu peso . Obrigado pelas infos .
Voltar ao Topo
JP80s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2015
Macapá - AP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP80s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 13:29
Pessoal, estou a 04 anos com a minha Mongoose Predator Comp 29 24v toda original (Ups a caminho) ela é equivalente a Caloi Explorer 20, rodei pouco mais de 1.200 KM com ela, somente uso urbano, asfalto por vezes muito irregular, pedras, areia ... sinistro. As vezes tenho que subir/descer calçadas também (o pedal fica mais "técnico" haha). Comprei a bike para me exercitar, deixei um pouco de lado, mas agora vou me dedicar (saúde). Segui os conselhos do pessoal na época: pedalar para depois trocar o que for gastando. Os pneus originais são os Rubena Ocelot Classic que pesam quase 900g e percebo uma rolagem muito ruim com asfalto com brita (segura demais), eles ainda rodam mais uns 400km, mas como ando com 45/50 libras (por causa da rolagem ruim) acho muito desconfortável. Após muito ler, para as minhas condições de uso, estou entre dois pneus:

Kenda Small Block 8 K1047 2.1 60 tpi http://pt.aliexpress.com/item/33002493573. - https://pt.aliexpress.com/item/33002493573.html http://ttps://pt.aliexpress.com/item/33002493573.%20 - R$ 100,30 a unidade
Maxxis Pace M333 2.1 60tpi http://pt.aliexpress.com/item/32970383332. - https://pt.aliexpress.com/item/32970383332.html R$ 130,40 a unidade

Não tenho pressa para receber (quanto menos gastar, melhor). Se alguém tiver alguma sugestão onde encontrar mais barato, melhor ainda! Esse Kenda não parece ser o dobrável, pois o mesmo vendedor tem outro modelo http://pt.aliexpress.com/item/33002493573. - https://pt.aliexpress.com/item/33002493573.html que aparece na descrição "Fold". Tem muita diferença entre os mesmos ? Notarei muita diferença trocando para os Kenda Small Block 8 ? Pensei em pegar os Scorpion Pro 2.2 Kevlar R$ 170 o par na loja roupasparaciclismo.com, mas li relatos de pneus desalinhados/tortos, desanimei.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 20:40
Cara compre um par de Chaoyang Victory, são baratos com uma ótima rolagem e duram bastante, pro seu uso vai valer a pena...são idênticos aos pirelli, já tive e não passei por essa de pneus tortos.
Voltar ao Topo
JP80s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2015
Macapá - AP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP80s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 14:07
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Cara compre um par de Chaoyang Victory, são baratos com uma ótima rolagem e duram bastante, pro seu uso vai valer a pena...são idênticos aos pirelli, já tive e não passei por essa de pneus tortos.

Prezado Gustavo455,

Achei no Mercadolivre esses pneus que você recomendou. O valor mais em conta que achei o par foi R$ 200,00 (moro na região norte e o frete fica puxado), ficando na faixa de valor do Kenda que vi no aliexpress. Creio que, por este preço, já não seria tão atrativo.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 03:58
Pneu pirelli é barato tanto o MBIII quanto o Scorpion PRO, a pirelli diz ser 2.1, mas ele é mais estreito que os pneus 2.1 de outras fabricantes, e o pior, o pneu é torto de mais, parece que o aro está desalinhado.

Editado por dagspina - 01 Out 2019 as 03:59
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 22:09
Aro 29 quero pneus aro 700x32 dizem ser os melhores e mais confiáveis para asfalto pois no fds vou trocar os pneus para trilha e não quero montar duas rodas já ouviram falar desses https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1290641782-4-pneus-aro-29-p-biciclet-deli-tire-700x32-6-camara-kenda-_JM#position=1&type=item&tracking_id=4752fc52-7c13-4b33-95f9-ff4d1277dd7d
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 07:57
4 pneus e 6 câmaras por 199 reais?
Com certeza o pneu é ruim. Não existe almoço grátis meu caro...

Pretende fazer trilhas com eles no fds, é isso?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2019 as 08:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

4 pneus e 6 câmaras por 199 reais?
Com certeza o pneu é ruim. Não existe almoço grátis meu caro...

Pretende fazer trilhas com eles no fds, é isso?


Paguei isso em UM RaceKing 2.2.... UM UNICO!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5152535455 60>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X