Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar sobre pneus!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar sobre pneus!

 Responder Página  <1 5051525354 60>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 16:24
Pessoal, ultimamente tenho visto pneus com composto de grafeno ganhar mais visibilidade, principalmente os da vittoria, gostaria de saber se alguém já usou e se realmente é o que a mídia diz, maior resistência a furos e maior durabilidade.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 16:27
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, ultimamente tenho visto pneus com composto de grafeno ganhar mais visibilidade, principalmente os da vittoria, gostaria de saber se alguém já usou e se realmente é o que a mídia diz, maior resistência a furos e maior durabilidade.


Também tenho interesse em saber. Principalmente algum embasamento técnico.

Sou muito cético quanto a isso e neste momento tenho a impressão que é apenas marketing na nomenclatura.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 00:00
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Pessoal, ultimamente tenho visto pneus com composto de grafeno ganhar mais visibilidade, principalmente os da vittoria, gostaria de saber se alguém já usou e se realmente é o que a mídia diz, maior resistência a furos e maior durabilidade.


Também tenho interesse em saber. Principalmente algum embasamento técnico.

Sou muito cético quanto a isso e neste momento tenho a impressão que é apenas marketing na nomenclatura.


Também estou cético, por isso vim aqui perguntar, mas nao acho que vou conseguir resposta, visto que isso é bem novo, ainda pouco tempo para se ter um veredito.
Voltar ao Topo
FelipeR94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2016
PARANAÍBA
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeR94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 09:41
Estou querendo trocar os pneus(c/ arame) da bike, pretendo por um pneu com mais pegada na dianteira,e na traseira um com pouco mais de rolagem! Dentro do meu orçamento, R$170 - R$190 , e visto q nao pretendo importar, encontrei duas essas duas opçoes ..

Schwalbe Rocket Ron (D) - Racing Ralph (T)

                  X

Continental X-King (D) - Race King (T)

Ambos nas versão comum (Performace )!

Eae, qual devo ir ? Ou alguma outra opção !?


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 09:44
O Schwalbe é com o composto Addix?
Pretende usar tubeless?
Voltar ao Topo
FelipeR94 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2016
PARANAÍBA
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeR94 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 10:14
Sem tubeless por enquanto ! Então , alguns modelos no ML, nessa faixa de preço , os vendedores afirmam q é com este composto, alguns tem ate foto da caixa mostrando a escrita (compound : Addix)
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 16:05
Eu uso um mix: Rocket Ron x Race King...
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 11:11
Pessoal, revivendo um pouco o tópico, sou novo nessa parte de pneus e tenho algumas dúvidas.

Estou vendo de trocar o pneu e quero um 700x38 para minha sense activ. Gostei muito do original porém está ficando gasto e o preço dele é mais caro que o pirelli phantom.

A minha dúvida é: consigo reaproveitar a fita antifurto do meu pneu atual ou terei que comprar outra? Como funciona a troca do pneu (nunca fiz =X)

Alguém já usou o phantom? alguma recomendação de custo benefício para 700x38 ou até 700x35?


Valeu pessoal

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 11:17
A fita vc reaproveita.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 11:20
Alguém tem experiência com os Kenda Saber Pro?

A Oggi colocou esse pneus em algumas bikes mais tops e fui pesquisar sobre eles e são muito leves.

Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 11:20
dá pra reaproveitar a fita antifuro (a não ser no caso dela já estar mole/melando ai já nao protege muita coisa).
Minha dica, sai fora desses pirelli. Olhe o Kenda Kwick ou algum rubena 700x38
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2018 as 12:45
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

dá pra reaproveitar a fita antifuro (a não ser no caso dela já estar mole/melando ai já nao protege muita coisa).
Minha dica, sai fora desses pirelli. Olhe o Kenda Kwick ou algum rubena 700x38

Quero um pneu slick,
Sem ser o pirelli fico com essas duas opções:

Chaoyang H481
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927503931-2-pneus-bicicleta-chaoyang-700x38c-h-481-kestrel-_JM?quantity=1

Kenda kwick
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771113364-pneu-700x38-kenda-kwick-bitumen-preto-k1068-serve-em-aro-29-_JM?quantity=1

O H481 eu uso atualmente e gostei muito, será que tem muita diferença para o kwick?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 17:02
To pra pegar a CALOI RACING e ela vem com RACEKING... pretendo guardar e usar na traseira quando acabar...

O que tem de bom 2.2-2.3 - tubeless na casa dos 200 reais ou menos?

Usava o X-KING, nunca tive problemas, será que só ele mesmo?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 17:12
Achei o  Maxxis ikon kevlar exo



no bikeinn por 120 reas me parece interessante
Voltar ao Topo
fguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 17:39
Caros

Alguém roda com continental x-king 2.0 ??? é muito fino???

na minha 29 tenho o 2.2 e acho muito largo. 

Estou montando uma 27,5 e escolhendo o pneu. 

Valeu...
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:38
Sobre o Maxxis Crossmark II 2.25, alguém poderia falar se tem boa rolagem e grip, o uso é para trilha mista, single, asfalto e algubs trechos de cascalho.. Uso para a roda traseira.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 10:43
Rolagem boa pode ser algo relativo...
De forma geral ele não tem rolagem muito boa, mas dependendo do que vc está comparando a rolagem dele pode ser melhor e satisfatória...
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 11:58
Estou escolhendo meus próximos pneus, meus atuais CST Critter estão acabados e os pneus que comprar agora muito provavelmente são os que vou usar no Caminho da Fé em Julho, estou de olho nos Maxxis Pace 29x2.10, o que acham deles pra essa empreitada?
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Rolagem boa pode ser algo relativo...
De forma geral ele não tem rolagem muito boa, mas dependendo do que vc está comparando a rolagem dele pode ser melhor e satisfatória...


Tô entre ele, o Ikon e o Ardent Race (se encontrar a versão Exo)... Não queria perder muito a rolagem em asfalto e estradão.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2019 as 12:36
Na própria página da Maxxis vc consegue um comparativo de rolagem entre eles.
Voltar ao Topo
dudu.ls Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2019
Santa Catarina
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu.ls Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 13:36
Olá amigos, entrei no mundo da MTB a alguns meses, olhando alguns pneus me deparei com a marca Arisun, eles possuem vários tipos de pneus e me pareceram interessantes, alguém ja usou, Arisun Mount Bona 29 X 2.35 gostei desta modelo para por da dianteira, o que acham?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 14:27
Uso Race King 2.0 na frente e atrás...
A minha é 29 e gosto bastante...

Originalmente postado por fguedes fguedes escreveu:

Caros

Alguém roda com continental x-king 2.0 ??? é muito fino???

na minha 29 tenho o 2.2 e acho muito largo. 

Estou montando uma 27,5 e escolhendo o pneu. 

Valeu...
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 16:12
Pessoal, acredito que seja possível criar um formulário publico no Google DOCS e deixar publica também as informações enviadas pelo formulário, se for possível, e eu posso verificar se é ou não depois que chegar em casa, essas informações poderiam resultar em uma planilha com Marca, Modelo, medidas, média de notas e média de preços. Se o pessoal que contribui com as informações desse tópico também contribuir com algo desse tipo então acho que em pouco tempo teriamos uma boa base de consulta para escolher bons pneus.

O que acham?

Pergunto pois se geral achar algo do tipo "Nossa cara, que ideia M&RD(a) você teve, larga mão disso ai!" então nem perco meu tempo, mas se uma parcela achar legal e for contribuir eu vejo as possibilidades.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 02:35
Se tu mesmo não acredita e acha que pode ser trabalho em vão, não faça... É a coisa mais sábia a fazer...
_________________________________________________________

Uma questão... Quais pneus usar, para rodar sobre cascalho médio a fino, geralmente solto...?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:15
Ultimamente os preços de pneus estão desanimadores.

Alguém aqui já testou o Cross King que substituiu o XKing?


Editado por gladiator25 - 22 Fev 2019 as 10:15
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:25
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Alguém tem experiência com os Kenda Saber Pro?

A Oggi colocou esse pneus em algumas bikes mais tops e fui pesquisar sobre eles e são muito leves.



Perdão por responder uma pergunta tão antiga.

Pesquisei esse pneu por um tempo, encontrei até review, problema é que está com preço inflado demais, aliás todos os pneus estão caros, pelo menos pra mim.

http://reviews.mtbr.com/kenda-saber-pro-review



Editado por gladiator25 - 22 Fev 2019 as 10:34
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 14:14
Ainda não encontrei comentários sobre o pneu continental Cross king 29 2.2. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871587261-pneu-continental-cross-king-29-x-22-bike-kevlar-_JM Gostaria que alguém pudesse compartilhar sua experiência em usar este pneu.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 14:44
Eu to usando os vittoria de grafeno desde agosto. São 1000 kms.

Uso o Barzo na dianteira e o mezcal na traseira. Saí dos Ikon de arame.

Eu senti mais segurança na pilotagem apesar de não deixarem de ser ariscos. Não escorrega de jeito nenhum se usado na calibragem correta.


Nesse tempo tive um furo, um prego entrou na banda de rolagem e saiu na lateral - chegou a arranhar o aro, o selante não segurou. Fora isso sem problemas e sem muita profundidade no relato rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 14:51
Tbm uso Vittoria (finado Saguaro) e agora vou usar o Barzo, tenho Maxxis e já resguei um Ikon e um Pace.

Ainda tenho um Maxxis Ardent skinwall e usei apenas em uma competição, são muito confortáveis mas frágeis.

Considero hoje a Vittoria com o melhor fabricante de pneus, tem o melhor custo x benefício e agora vem o lançamento da linha Grafeno 2.0.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
gguerini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2017
SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gguerini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 15:12
Eu uso o Continental GP-4000 S II na minha bike de triatlo (23 na frente e 25 atrás). Esse pneu é meio que unanimidade na comunidade. E a Continental lançou o GP-5000 recentemente e parece ser melhor do que o GP-4000. Ainda não testei! 
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 22:08
Eu uso o vittoria barzo 2.25, tanto na dianteira e traseira, e foi a melhor escolha que fiz, a estabilidade nas curvas, o grip é sensacional, e agora estão com selante, na vdd faz um ano já, até agora eu não tive furos, ainda tenho selante nos pneus.

Editado por dagspina - 26 Fev 2019 as 22:11
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2019 as 23:26
Um ano sem repor o selante? Shocked
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 01:15
Isso, um ano... O selante evapora? Estou usando o stans notubes. Meu pneu é tubeless ready, nao tive problemas com o pneu ficar "suando" selante pelas laterais.
A minha dúvida é, existe um tempo para repor selante, mesmo em situações onde você nao passe por situações de furo?

Eu ando pouco de MTB, ano passado foram por volta de 400KM, ando mais de speed, apesar de gostar mais de MTB. Mas é que aqui para eu chegar nas estradas de terra, eu acabo tendo que rodar no asfalto. Eu evito usar a MTB onde tenho que percorrer muito no asfalto, ai acabo que focando mais em usar a speed, só quando estou enjuriado de speed, ai eu coloco a MTB na rua.


Editado por dagspina - 27 Fev 2019 as 01:16
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 08:22
É dito que em 6 meses o selante já precisa ser reposto.
Quando vc gira o pneu vc ainda escuta o Selante escorrendo lá dentro?

O tipo de pneu é condições externas (clima por exemplo) podem influenciar muito nesse tempo.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 08:47
Tem selante que diz durar 6 meses, outros de 1 a 2 meses, depende do uso, do tipo de pneu e da marca mesmo.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 09:14
Vou falar da experiência que tive na antiga bike com o Continental XKing Performance 2.2 e Maxxis Crossmark 2.10 EXO TR nas rodas XT M785 com selante Slime.

Consegui inflar os dois com uma bomba dessas de plástico pequenas que levo no quadro, fiquei surpreso, ainda mais que o XKing deu menos trabalho que o Crossmark. Acredito que essa falicilidade se deu mais pelas rodas já serem Tubeless.

Como de costume o XKing baixou pressão por alguns dias mas depois parou, o Crossmark foi de boa.

Tive um corte lateral bem pequeno no Crossmark, remendei e continuei usando com selante até vender a bike.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 12:22
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É dito que em 6 meses o selante já precisa ser reposto.
Quando vc gira o pneu vc ainda escuta o Selante escorrendo lá dentro?

O tipo de pneu é condições externas (clima por exemplo) podem influenciar muito nesse tempo.


Sim, escuto o selante escorrer dentro do pneu...
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:08
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Tem selante que diz durar 6 meses, outros de 1 a 2 meses, depende do uso, do tipo de pneu e da marca mesmo.

O que eu "avisa" que está na hora de repor o selante é quando o pneu começa a perder muita pressão de um dia para o outro.
Quando começa com isso já sei que é hora de repor o selante.
Pneus são Maxxis Ikon.
Rodas Mavic.
Selante Algoo.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:10
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Tive um corte lateral bem pequeno no Crossmark, remendei e continuei usando com selante até vender a bike. 

Também estou com um pneu assim.
O meu foi o traseiro que cortou de leve em uma pedra.
Remendei, mandei selante para dentro e montei ele na roda dianteira.
Está rodando ok até hoje sem perder pressão nem nada.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:20
Vocês que remendaram, fizeram qual processo?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5051525354 60>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X