Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar sobre pneus!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar sobre pneus!

 Responder Página  <1 4950515253 60>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 22:34
GHd obrigado pelo retorno... então pelo comentário do nado_MTB estou desconsiderando a opção do Pirelli Scorpion e avaliando entre VZAN MODELO GMD 2.10 e Geax Saguaro 2.0. Qual teria melhor relação rolagem x grip?
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 12:34
Optei pelos pneus Geax Saguaro 2.0. Obrigado pelos que opinaram.
Voltar ao Topo
thomi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thomi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 12:20
Pessoal, bom dia!

Tenho uma Schwinn 29 Eagle, está toda original.

Sou iniciante e andei pouco nela, mas tenho sentido muito que os pneus estão atrapalhando muito a rodagem por serem de trilha.

Moro na zona sul do rio e andaria só em aslfato mesmo (praia de copa, ipanema/aterro/alto, acho que o asfalto não é tão ruim) alguns dias por semana.

Pelo que li, posso trocar por pneus 700 mantendo as rodas mais voltados para asfalto, mas são muitos modelos com características diferentes e não estou conseguindo achar qual seria o ideal. 

Não quero gastar muito mas também não quero pneu que vá deixar a bike muito desconfortável ou que dure muito pouco.

Alguém teria uma luz?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 12:41
Tem de ver a largura do aro porque existe uma largura mínima de pneu de acordo com o aro da roda. Acho que um pneu 700x32 pode ficar legal
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 13:03
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Alguém já usou o pneu<span style="font-size: 10pt;"> Michelin Wild Grip 'r2? O que tem achado? Tô pensando em pegar um 27.5 tubeless.</span><p ="msonormal"=""><span lang="EN-US" style="font-size:10.0pt;line-height:107%; mso-ansi-:EN-US"><o:p></o:p></span>

Resultado de imagem para Pneu Mtb Michelin Wild Grip r

Meu amigo usou, gastou bem rápido. Isso porque ele pedala de boa. Somente por terra
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 00:12
Originalmente postado por thomi thomi escreveu:

Pessoal, bom dia!

Tenho uma Schwinn 29 Eagle, está toda original.

Sou iniciante e andei pouco nela, mas tenho sentido muito que os pneus estão atrapalhando muito a rodagem por serem de trilha.

Moro na zona sul do rio e andaria só em aslfato mesmo (praia de copa, ipanema/aterro/alto, acho que o asfalto não é tão ruim) alguns dias por semana.

Pelo que li, posso trocar por pneus 700 mantendo as rodas mais voltados para asfalto, mas são muitos modelos com características diferentes e não estou conseguindo achar qual seria o ideal. 

Não quero gastar muito mas também não quero pneu que vá deixar a bike muito desconfortável ou que dure muito pouco.

Alguém teria uma luz?

Obrigado.


Eu estou usando os Pneus Continental Contact Extra Light 700x42, comprei por 119,00 cada no ML, estou gostando muito, o grip é bom e a rolagem também, já rodei mais de 2.000 kms e ainda parecem novos, aparentemente vão durar muito, ele é muito maleável, eu nem preciso de espátula para retirar ou colocar, e até agora só furou uma vez, isso depois de 1.400, e tem também uma faixa refletiva na lateral do pneu, o que da mais segurança nos pedais noturnos, enfim,só vejo pontos possitivos, recomendo a todos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 10:48
Uma curiosidade.

Goodyear vai lançar pneus para MTB.

Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 18:16
Gostaria de sugestões para o seguinte caso:

Transformei uma MTB 29 em minha urbana, troquei a suspensão velha de mola por um garfo rígido KSW (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-880031224-garfo-rigido-ksw-aluminio-6061-aro-29-preto-fosco-_JM), coloquei paralamas, bagageiro, etc.

No início, continuei usando os pneus originais Continental X-King 2.2 já sem os cravos (carecas), usei até chegar no osso rsrsrs. Quando chegaram no limite troquei pelos pneus Pirelli Phantom Street 700x32 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847040063-2-pneus-bike-700x32-pirelli-phantom-street-2-camara-700x48-_JM).

Após a troca dos pneus a bike ficou muito baixa. O pedal pega no chão ao subir pequenas rampas. Não ficou bom. :(

Gostaria de sugestões de pneus para uso exclusivo no asfalto da cidade e que não deixem a bike tão baixa. Pensei no mesmo modelo da Pirelli só que na versão 29 1.95, será que a diferença de altura do 700x32 para o 29 1.95 é significativa ?

Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 11:46
Salve rapaziada, já postei essa duvida em outro tópico mas não tive resposta...

Em janeiro comprei uns pneus 700x35 mas não coloquei na bike pq são largos demais para os freios que estão nela, já pedi um par de freios novos da China, porem ainda ainda não chegou, e estimo que deve demorar mais uns 2 meses pelo menos... Estou armazenando estes pneus nas caixas em que vieram, guardadas em cima do meu guarda-roupas, o que faço para evitar correr o risco de perder esses pneus por estar armazenados tanto tempo???

Editado por joaoandre1990 - 30 Abr 2018 as 11:47
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 10:39
Nem é tanto tempo assim.
Creio que o pneu não será afetado de tal forma em apenas alguns meses.
Apenas não o deixe sob exposição ao sol e chuva.

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 13:31
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Nem é tanto tempo assim.
Creio que o pneu não será afetado de tal forma em apenas alguns meses.
Apenas não o deixe sob exposição ao sol e chuva.

Abs!


OBRIGADO!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 21:26
ola pessoal acabo de adquirir um pneu pra dianteira maxxis ardent 29 2.25 alguem usa tenho sentido falta de aderencia nas descidas de trilhas com cascalho conseguente fica inseguro é segura no braço que ela joga ela joga bate aquele frio na barriga
 mistão de asfalto e terra trilhas aqui pelas bandas de Mairiporã diz ae desde já obrigado.....
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 23:46
Usei um bom tempo esse pneu e nunca senti falta de assistência sempre achei ele muito bom
Não tá usando ele muito cheio?
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 21:32
0 Donaldy errei na maneira como coloquei na verdade está chegando esses pneu 2.25 maxxis ardent os meus são bontrager 2.2 original dela mas ja um pouco gasto creio que com essas medidas me de um pouco segurança pra trilhas e estradões com pedras buracos nos lugares que a gente anda aqui não estou pensando em performance não quero continua descendo cada vez mais rapido.....
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 21:39
Você vai gostá deles, ainda mais se montar com tubles.
Usei um bom tempo um par de ardent 2.25 e só troquei porque ia demorar muito pra chegar os 2.4 que eu queria.
E além disso eles duram muito.
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 21:50
valeu pelo retornoClapClapClap
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 22:13
Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:

ola pessoal acabo de adquirir um pneu pra dianteira maxxis ardent 29 2.25 alguem usa tenho sentido falta de aderencia nas descidas de trilhas com cascalho conseguente fica inseguro é segura no braço que ela joga ela joga bate aquele frio na barriga
 mistão de asfalto e terra trilhas aqui pelas bandas de Mairiporã diz ae desde já obrigado.....

Parece que o TheLittle aqui do forum esta usando um pneu desse na bike nova dele, a "monstercross"

Veja aqui:
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 01:42
Comprei nas cegas o Chaoyang Victory, dos mais simples, em arame, e tudo indica que de borracha simples... Saiu 47 cada pneu.
Deve chegar hoje na primeira hora da manhã, e já posto as impressões.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 03:52
Não cheguei a montar eles ainda - minha bomba deu problema, e quero deixar esses aqui pra dar pau.

Como esperado, é um pneu mais slick que os originais, com muitos cravos, de menor tamanho.
Acho que podemos chamar ele de Small Block de pobre. Para o tipo de terreno que eu ando, é excelente.

A construção é bacana, e leve. Infelizmente se precisa sacrificar alguma coisa, para  ter outra. Notei o fato de que é um pneu com laterais razoavelmente finas, em prol de ser leve...
A banda de rodagem parece bem boa, uma borracha dura, mas não quebradiça.

Achei ele muito bem acabado para ser um pneu low cost (94 o par), e trás informações técnicas legais. Devo estrear ele amanhã de tarde.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 08:27
Pessoal, alguém tem recomendação de pneus 26 atualmente? 
As opções estão bem escassas e nao queria me desfazer da minha 26...
Encontro apenas alguns maxxis de arame (mais baratos) e os continental Race/Cross/Mountain King.

Estou pensando em ir no Cross King 2.2, mas está R$140 a unidade. Na minha região tem bastante trecho com areia fofa (ainda mais agora que está chovendo pouco) e meu atual, um Maxxis Ranchero 2.0, está praticamente imprevisível, ele desliza e samba muito na areia. Vocês acham que o grip do Cross King vai melhorar nesta questão?

Vale o investimento? Obrigado
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 21:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não cheguei a montar eles ainda - minha bomba deu problema, e quero deixar esses aqui pra dar pau.

Como esperado, é um pneu mais slick que os originais, com muitos cravos, de menor tamanho.
Acho que podemos chamar ele de Small Block de pobre. Para o tipo de terreno que eu ando, é excelente.

A construção é bacana, e leve. Infelizmente se precisa sacrificar alguma coisa, para  ter outra. Notei o fato de que é um pneu com laterais razoavelmente finas, em prol de ser leve...
A banda de rodagem parece bem boa, uma borracha dura, mas não quebradiça.

Achei ele muito bem acabado para ser um pneu low cost (94 o par), e trás informações técnicas legais. Devo estrear ele amanhã de tarde.

tenho uma Caloi T-Type que comprei de um amigo pra reformar e vender, e não tenho intenção de andar com ela, mas pretendo pôr pneus bons pra cidade e alguma terrinha... small block é mesmo o caminho, porque se pôr slick fica restrita pra asfalto, e cravudo fica meio restrito à off road

neste preço são aro 26? onde comprou?
abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 02:24
Boa noite Pessoal, 

Atualmente uso vittoria saguaro 2.2. Acho o grip deles bom, rolagem boa, e não furam por nada. 

Lembro que os kenda small block eight 2.1, que usei antes eram uns foguetes, porém não tinham um grip bom nas curvas em terrenos mais irregulares, e furavam por qualquer coisa (acho que era a versão de 60 TPI)

Estou pesquisando por um pneu que seja bom de rolagem (rápido), não fure a toa (resistente) e de preferencia, tenha um grip legal nas curvas em terrenos irregulares

Sei que em pneus a gente ganha de um lado e perde de outro, mas procurando na net, percebi que o desenho e os cravos do Maxxis Ikon (nunca usei, mas dizem que é bom) são parecidos com os do Kenda SB8 versão 120 TPI (já usei a versão 60TPI). Me desculpem se estiver falando besteira, ainda estou aprendendo sobre pneus.

Alguém tem algum comentário, recomendação, crítica, comparação para fazer sobre ambos?

obrigado.
Juliano
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 12:57
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

neste preço são aro 26? onde comprou?


Não, são aro 29... Segue o link da compra.

produto.mercadolivre.com.br/MLB-975435807-par-de-pneus-29-x-210-chaoyang-victory-h-5129-c-arame-pro-_JM

O frete saiu grátis, pois peguei duas câmaras Pirelli (tenho grátis a partir de 110)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918049445-par-de-cmara-de-ar-pirelli-mtb-29er-valvula-presta-48mm-_JM

Ontem foi o primeiro teste.  Como habitual, montei o dianteiro invertido.
Notei que são razoavelmente macios, o que é bom no off-road e mau no asfalto. Nessas o traseiro já apresenta alguns riscos.
Notei também, que ele apesar de serem 700-52, contra os 700-54 que eu tinha, eles parecem bem mais largos na roda, e a lateral mais macia faz eles terem uma " pegada " maior.

Rodando a mais de 60 km/h eles são grudados no chão MESMO, é curioso que eles chegam a jogar pedras e areia, mesmo na reta e pedalando normal.
Nas curvas de média e alta velocidade, como nas subidas, eles até dão uma leve derrapada, até os cravos entrarem no chão. Depois, é só alegria.

A textura da borracha me lembra de alguns da Continental.
É um negócio que dá vontade de apertar! LOLLOLLOL

Infelizmente, tudo aponta que eu furei ele já... Broken Heart
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 12:42
Alguém tem recomendações de pneus para uso urbano e na estrada (mtb aro 29)?

Eu comprei uma mtb aro 29 mas irei utilizá-la para uso urbano e na estrada e sei que os pneus de cravos são um desperdício sendo utilizados para esses fins.

Já tive uma mtb aro 26 no passado e na época utilizava pneus lisos e finos, o que dava uma certa agilidade para a bike. 

Porém uma das coisas que eu mais gosto no visual das mtb's aro 29 é o design geral da bike, incluindo os pneus. Sendo assim eu gostaria de saber se tem algum tipo de pneu que seja melhor para o meu uso mas que não seja aqueles pneus finos e lisos.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 17:46
Não tem muito pra onde fugir... Se não quer pneus finos, terá de usar pneus com cravos...
Cravos pequenos podem ser a solução, mas no asfalto com chuva, nada como os lisos, com ranhuras diagonais... Muita área de contato, e canais para jogar a água pra fora...

Não necessariamente precisam ser pneus finos, tem uma gama legal de 700 x 45, 29 x 2.1 / 700 x 54, e por aí vai...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 19:25
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não tem muito pra onde fugir... Se não quer pneus finos, terá de usar pneus com cravos...
Cravos pequenos podem ser a solução, mas no asfalto com chuva, nada como os lisos, com ranhuras diagonais... Muita área de contato, e canais para jogar a água pra fora...

Não necessariamente precisam ser pneus finos, tem uma gama legal de 700 x 45, 29 x 2.1 / 700 x 54, e por aí vai...
Esse aqui por exemplo eu achei legal, parece os de cravo só que bem mais liso... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921111970-pneu-maxxis-torch-29x21-slick-kevlar-_JM

Só é feio por causa do preço hahaha tinha que ser mais em conta, tipo algo como uns 100 reais cada.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 19:36
Bom, sendo assim também aceito indicações de pneus que mesmo com cravos tenha uma boa durabilidade em asfalto.
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 23:10
vai de small block... um muito bom e geralmente barato é o Pirelli Scorpion PRO
também as logos dele são bem bonitas, com cara de off road, mesmo não sendo tanto assim LOL


Editado por Nando_MTB - 12 Jun 2018 as 23:12
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 01:45
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

vai de small block... um muito bom e geralmente barato é o Pirelli Scorpion PRO
também as logos dele são bem bonitas, com cara de off road, mesmo não sendo tanto assim LOL
Pow cara, muito obrigado pela dica! Curti o pneu e o preço também é bem legal (o par por menos de 200 reais, sendo que é de kevlar).

Com certeza vou colocar um par pra ver o quão durável é. Vale a pena no caso eu guardar os pneus originais da bike para colocá-los de volta em caso de eu querer vender a bike futuramente ou não compensa guardar pneus (vida útil baixa, talvez)? Porque se for uma boa guardar os originais eu já troco logo e deixo os originais praticamente novos e tal... caso não, vou usando eles até dar uma aliviada nos gastos pra então comprar outros pneus.
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 20:57
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

vai de small block... um muito bom e geralmente barato é o Pirelli Scorpion PRO
também as logos dele são bem bonitas, com cara de off road, mesmo não sendo tanto assim LOL
Pow cara, muito obrigado pela dica! Curti o pneu e o preço também é bem legal (o par por menos de 200 reais, sendo que é de kevlar).

Com certeza vou colocar um par pra ver o quão durável é. Vale a pena no caso eu guardar os pneus originais da bike para colocá-los de volta em caso de eu querer vender a bike futuramente ou não compensa guardar pneus (vida útil baixa, talvez)? Porque se for uma boa guardar os originais eu já troco logo e deixo os originais praticamente novos e tal... caso não, vou usando eles até dar uma aliviada nos gastos pra então comprar outros pneus.

deixar os pneus guardados nunca é boa ideia... eles ressecam e se degradam com o tempo
o bom seria passar eles pra frente, vendendo ou briqueando com algum amigo

quanto aos Pirelli, aqui tem uma reportagem da época do lançamento
eu venho falando deles desde a pagina 45 deste tópico... se quiser, veja minha experiência com eles :D

small block é ruim no cascalho porque deixa a bike muito solta, e é ruim no barro porque empelota e não limpa... mas é mais suave em asfalto e calçamento irregular, podendo ter conforto mesmo com pressões mais altas, o que deixa a rolagem fluída, sem desperdício de energia
no fora de estrada, é preferível baixar a calibragem pra ter mais grip e estabilidade


Editado por Nando_MTB - 13 Jun 2018 as 21:03
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 22:28
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

vai de small block... um muito bom e geralmente barato é o Pirelli Scorpion PRO
também as logos dele são bem bonitas, com cara de off road, mesmo não sendo tanto assim LOL
Pow cara, muito obrigado pela dica! Curti o pneu e o preço também é bem legal (o par por menos de 200 reais, sendo que é de kevlar).

Com certeza vou colocar um par pra ver o quão durável é. Vale a pena no caso eu guardar os pneus originais da bike para colocá-los de volta em caso de eu querer vender a bike futuramente ou não compensa guardar pneus (vida útil baixa, talvez)? Porque se for uma boa guardar os originais eu já troco logo e deixo os originais praticamente novos e tal... caso não, vou usando eles até dar uma aliviada nos gastos pra então comprar outros pneus.

deixar os pneus guardados nunca é boa ideia... eles ressecam e se degradam com o tempo
o bom seria passar eles pra frente, vendendo ou briqueando com algum amigo

quanto aos Pirelli, aqui tem uma reportagem da época do lançamento
eu venho falando deles desde a pagina 45 deste tópico... se quiser, veja minha experiência com eles :D

small block é ruim no cascalho porque deixa a bike muito solta, e é ruim no barro porque empelota e não limpa... mas é mais suave em asfalto e calçamento irregular, podendo ter conforto mesmo com pressões mais altas, o que deixa a rolagem fluída, sem desperdício de energia
no fora de estrada, é preferível baixar a calibragem pra ter mais grip e estabilidade
Minha bike chegou hoje e os pneus que vieram nela eu achei que não são tão ruins assim pro asfalto. Ainda não entendo muito isso de grip e tal, mas achei que teriam cravos bem grandes mas não foi o caso da minha... e você tem razão, não adianta deixar guardado! Então o jeito vai ser torrar esses que vieram mesmo e depois usar esses Pirelli da vida rs vou voltar umas páginas pra ver seu relato!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 22:13
Galera das speeds...

comprei uma magrela que veio com pneu Zaffiro Pro 700x23... mas depois de pesquisar, fiquei sabendo que o 700x25 tem vantagens, como maior resistência e conforto...

considerando o asfalto ruim da região onde moro, e meus 72kg, que pneu vcs recomendam aliando bom custo benefício e resistência?
Voltar ao Topo
swatblade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swatblade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 12:50
Alguém conhece esses pneus da Squadra? Me parece ser uma marca nacional e não encontrei nada sobre eles.



Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 03:06
Galera apareceu um cara vendendo um CST traveller city classic 1.5, ele disse que tá meia vida.

Vale a pena? ainda da pra usar? mesmo em meia vida? 

eu achei o preço muito bom.
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 11:27
Faltou informar o preço pedido...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 06:59
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Ontem foi o primeiro teste [do Chaoyang Victory].  Como habitual, montei o dianteiro invertido.


Com 500 km eu inverti isso, e a bike tem uma diferença brutal. E na real estou 300 km atrasado com o post. EmbarrassedLOL
Primeiro que antes o pneu dianteiro jogava TUDO pro centro - efeito esperado - e isso pegava no quadro fazendo uma sujeirada.
Segundo que o arrasto é absurdamente menor, e a frenagem não sofreu grandes problemas como nos pneus anteriores. Do outro lado, eles aparentam gastar um pouco mais rápido.
Foi péssima ideia usar invertido.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 11:58
Bom dia.

Atualmente, na minha bike, to usando um par de Continental Race King 2.0 (sem tubeless).

Ta chegando a hora de troca-los. Gostei muito dos pneus, ótima rolagem, nada a reclamar mesmo.
Só que apareceu os famigerados rasgos na lateral do pneu traseiro. Ainda to usando-o, até pq ele aguentara mais algumas centenas de km.

E, como esta chegando a hora de trocar, resolvi procurar por dicas de outros pneus ótimos pra rolagem.

Apos uma pesquisa rapída, me deparei com o Mezcal, da Vittoria.

Seria esse modelo superior ou tao bom quanto o Race King ?
Algum modelo da Maxxis, voltado pra rolagem, velocidade, nessa faixa de preço ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2018 as 18:15
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Bom dia.

Atualmente, na minha bike, to usando um par de Continental Race King 2.0 (sem tubeless).

Ta chegando a hora de troca-los. Gostei muito dos pneus, ótima rolagem, nada a reclamar mesmo.
Só que apareceu os famigerados rasgos na lateral do pneu traseiro. Ainda to usando-o, até pq ele aguentara mais algumas centenas de km.

E, como esta chegando a hora de trocar, resolvi procurar por dicas de outros pneus ótimos pra rolagem.

Apos uma pesquisa rapída, me deparei com o Mezcal, da Vittoria.

Seria esse modelo superior ou tao bom quanto o Race King ?
Algum modelo da Maxxis, voltado pra rolagem, velocidade, nessa faixa de preço ?

Maxxis equivalente se não me engano é o IKON.
Tem também o Aspen, que tem rolagem muito boa, mas sacrifica ja o grip.
Quanto ao preço, acho que ambos custam mais caro.
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 23:24
Originalmente postado por sabbathbh sabbathbh escreveu:

Faltou informar o preço pedido...


Se sua mensagem for diretamente pra mim, o pneu esta entre 50 e 60 reais +/-, não dá para saber porque esta montado junto com as rodas.

Eu to muito afim de comprar por causa do pneu que ouvi dizer que é bom, mas pneus meia vida não sei se compensa, por isso a dúvida, se eu não comprar eles eu tenho na minha lista outro pneu que é novo de loja, aí eu posto as minhas impressões deles aqui nesse tópico.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 15:17
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Pessoal, alguém tem recomendação de pneus 26 atualmente? 
As opções estão bem escassas e nao queria me desfazer da minha 26...
Encontro apenas alguns maxxis de arame (mais baratos) e os continental Race/Cross/Mountain King.

Estou pensando em ir no Cross King 2.2, mas está R$140 a unidade. Na minha região tem bastante trecho com areia fofa (ainda mais agora que está chovendo pouco) e meu atual, um Maxxis Ranchero 2.0, está praticamente imprevisível, ele desliza e samba muito na areia. Vocês acham que o grip do Cross King vai melhorar nesta questão?

Vale o investimento? Obrigado

Desenterrando sua pergunta, estou utilizando um par de maxxis 26X2.10 de arame na bike , modelo monorail, acho eles excelente, porem a borracha deles é bem macia e voce voce rodar no asfalto creio que podem não aguentar nem 4 meses.
Já usei kenda small block eiht de arame, 26X1.95 e gostei mt, ele tem duplo composto , mas em trecho que tem areia solta, terra solta necessita de muito cuidado pq ele passa a impressão de pouco controle sobre a bike.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4950515253 60>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X