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Vamos falar sobre pneus!

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Nando_MTB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 20:26
Originalmente postado por dcmarteleto dcmarteleto escreveu:

Preciso de ajuda para escolher minha roda.

To mantando uma bike hibrida aro 29 sem suspensão nenhuma, vai ser garfo rigido, e estou pensando em colocar o aro v-zan modelo V-nine aceita pneus de 1" ate 2,3" q diz no catalogo.

Não tenho muita experiência mas fiz algumas leituras e vi que tem gente que usa o pneu da frente um pouco maior q o de trás, logo queria umas dicas de combinação para andar mais em asfalto e terra batida com pedras.

Tive pensando em usar o tamanho 1.6" (t) e 1.8"(d). semi-slick.

Alguém poderia me ajudar se to fazendo besteira?



o que eu entendo por híbrida, é utilizar a geometria (quadro, mesa, guidão) de mountain bike com pneu pra asfalto e garfo rígido, pra não ter que andar na cidade em uma road bike, em que a posição não é muito confortável

nada impede de você fazer uso da bike em asfalto e terra... o caso é que este setup intermediário é bom para os 2 usos, mas é ruim parar os 2 usos
no asfalto o pneu vai gripar demais e vai perder empuxo, e na terra não vai gripar e vai ser um sabão
a pequena área de contato com o solo e as garradeiras também pequenas, limitam o uso offroad a algo muito leve, tipo passeio no parque... a falta de suspensão contribui pra o desconforto, e a relação de marchas pode não atender satisfatoriamente ambos os usos 

o ideal seria optar por um setup específico pro uso, e depois tentar partir pra uma segunda bike, específica pra o outro uso

abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
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estradão + trilha no mato
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Nando_MTB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 22:54
Originalmente postado por JBabo JBabo escreveu:

Cara... Esse lance de pneus de espessura diferente é muito usado pelo pessoal que faz trilha e se preocupa muito com a parte técnica delas.

exato
em descidas de piso irregular, usa-se concentrar o peso do corpo na parte de trás da bike, e por isso a dianteira fica mais solta e tente a escorregar em curvas
um bom recurso é utilizar pneu mais largo e de maiores cravos na frente, com menor pressão, pra ter uma maior área de contato com o solo e maior grip
na traseira pode-se manter menor largura e menores cravos, afim de priorizar a rolagem

no caso do asfalto, realmente não há necessidade
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wjsz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wjsz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 08:54
Pessoal, alguma opinião sobre esse pneu: Pneu 29 Kevlar Innova Pro Cross Fit 29 X 2.25 Kevlar 580 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815136715-pneu-29-kevlar-innova-pro-cross-fit-29-x-225-kevlar-580g-_JM ) ? Meu uso é principalmente estradão de terra, uns single tracks e um pouco de asfalto. Ritmo pebalático Stern Smile!  Meu peso é 70 kg. Obrigado! Abs!
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Cadastrado em: 30 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 23:41
Originalmente postado por wjsz wjsz escreveu:

Pessoal, alguma opinião sobre esse pneu: Pneu 29 Kevlar Innova Pro Cross Fit 29 X 2.25 Kevlar 580 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815136715-pneu-29-kevlar-innova-pro-cross-fit-29-x-225-kevlar-580g-_JM ) ? Meu uso é principalmente estradão de terra, uns single tracks e um pouco de asfalto. Ritmo pebalático Stern Smile!  Meu peso é 70 kg. Obrigado! Abs!

este pneu tem o desenho muito parecido com o Pirelli Scorpion PRO, que além da qualidade reconhecida, tá mais barato

não se engane com os 0,05 a mais de largura deste Innova... raramente os pneus apresentam realmente a largura nominal
na foto ele se mostra bem largo, mas note que está montado em um aro largo... se o seu aro for estreito, não vai ter o mesmo efeito

eu utilizei por 2 meses um par de Pirelli Scorpion PRO na minha Caloi Supra 26 e tenho um parecer formado sobre estes desenhos small-block... não servem pra mim
se você vai utilizar em terra batida, calçamento de pedra irregular e asfalto, com certeza serão ótimos, mas no cascalho serão um sabão LOL pior ainda se andar com muita pressão
pra cascalho é preciso cravos maiores e mais espaçados, pra que possam se cravar no chão, e neste caso pra dianteira eu compraria no mínimo 2.4

se o teu uso incluir cascalho/pedra solta, eu indico Continental X-King 2.4 na frente e 2.2 atrás... custa cerca de R$150 cada pneu, mas compensa
eu saí dos Pirelli Scorpion PRO pra um par de X-King 2.2 e isso transformou o grip da bike

abraço
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dcmarteleto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Ago 2017
Barbacena
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar dcmarteleto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2017 as 07:43
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por dcmarteleto dcmarteleto escreveu:

Preciso de ajuda para escolher minha roda.

To mantando uma bike hibrida aro 29 sem suspensão nenhuma, vai ser garfo rigido, e estou pensando em colocar o aro v-zan modelo V-nine aceita pneus de 1" ate 2,3" q diz no catalogo.

Não tenho muita experiência mas fiz algumas leituras e vi que tem gente que usa o pneu da frente um pouco maior q o de trás, logo queria umas dicas de combinação para andar mais em asfalto e terra batida com pedras.

Tive pensando em usar o tamanho 1.6" (t) e 1.8"(d). semi-slick.

Alguém poderia me ajudar se to fazendo besteira?




o que eu entendo por híbrida, é utilizar a geometria (quadro, mesa, guidão) de mountain bike com pneu pra asfalto e garfo rígido, pra não ter que andar na cidade em uma road bike, em que a posição não é muito confortável

nada impede de você fazer uso da bike em asfalto e terra... o caso é que este setup intermediário é bom para os 2 usos, mas é ruim parar os 2 usos
no asfalto o pneu vai gripar demais e vai perder empuxo, e na terra não vai gripar e vai ser um sabão
a pequena área de contato com o solo e as garradeiras também pequenas, limitam o uso offroad a algo muito leve, tipo passeio no parque... a falta de suspensão contribui pra o desconforto, e a relação de marchas pode não atender satisfatoriamente ambos os usos 

o ideal seria optar por um setup específico pro uso, e depois tentar partir pra uma segunda bike, específica pra o outro uso

abraço
obrigado amigo, acabei mudando minha roda para uma v-nine que aceita pneu de 1.0 a 2.2. aí comprei pneus 700x32 para usar na cidade e vou comprar 2 pneus 2.2 pra quando for usar em terrenos mais pesados. Obrigado!!!
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leotpm Ver Drop Down
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euripedesroo Ver Drop Down
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Originalmente postado por leotpm leotpm escreveu:

Alguém já usou esse pneu?? 340g


https://pt.aliexpress.com/item/CHAOYANG-XC-299-Foldable-MTB-Mountain-Bike-Tyre-26-29-27-5-1-95-Bicycle-Ultralight/32826288074.html?spm=a2g03.search0104.3.2.Cw4AjL&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_5460015_10152_10065_10151_10068_5560015_5470015_10307_10137_10060_10155_10154_10056_10055_10054_10059_5490015_100031_10099_10338_5380015_10103_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_10326_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_143_10312_10313_10314_5570015_10078_10079_10073-10107,searchweb201603_20,ppcSwitch_5&btsid=a3a22905-a071-4ed2-8eb1-98b7a2df8e46&algo_expid=7ae35c73-714f-4922-a62d-5a046a0350b2-0&algo_pvid=7ae35c73-714f-4922-a62d-5a046a0350b2

Cara vira não... melhor ir de maxxis, aka ou saguaro... Um colega colocou tubeless e deu bolha, agora se não quer usar como tubeless, eu recomendaria o aka para o pneu da frente pq é 2.2 e tem uns cravos legais e o maxxis (OU o saguaro) atrás. Vou postar os links abaixo:

maxxi crossmark: https://pt.aliexpress.com/item/26-27-5-29ER-MTB-Bike-Tires-ultralight-mountain-Maxxi-Crossmark-foldable-bicycle-tyre-35-65/32705167029.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10065_10151_10068_10173_10326_10084_10083_10080_10307_10082_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_10114_10154_143_10056_10055_10054_10312_10313_10059_10314_100031_10099_10078_10338_10079_10103_10073_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_1,ppcSwitch_5&btsid=d1ce1825-b53e-4de5-b896-6780429d5b3b&algo_expid=ada0ad14-db38-4bb0-8ef8-91ab715d6e4e-1&algo_pvid=ada0ad14-db38-4bb0-8ef8-91ab715d6e4e

saguaro: https://pt.aliexpress.com/item/Catazer-29-2-2-27-2-2-26-2-2-HIGH-Quality-Bicycle-Tire-Mountain-MTB/32807551210.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10065_10151_10068_10173_10326_10084_10083_10080_10307_10082_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_10114_10154_143_10056_10055_10054_10312_10313_10059_10314_100031_10099_10078_10338_10079_10103_10073_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_1,ppcSwitch_5&btsid=8dd7cbd1-c14e-49cd-bdff-cbbe81acb42f&algo_expid=a5b8cb9e-da6f-47ed-9658-03462494ed8b-0&algo_pvid=a5b8cb9e-da6f-47ed-9658-03462494ed8b

aka: https://pt.aliexpress.com/item/NEW-sTyle-2-pcs-Bicycle-bell-horn-Bike-Electronic-Bell-Bike-Bell-mountain-Road-Bike-Horn/32785331292.html?ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10152_10065_10151_10068_10173_10326_10084_10083_10080_10307_10082_10081_10110_10137_10111_10060_10112_10113_10155_10114_10154_143_10056_10055_10054_10312_10313_10059_10314_100031_10099_10078_10338_10079_10103_10073_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051,searchweb201603_1,ppcSwitch_5&btsid=27d59a98-ca95-4e3d-afb0-d47bddf57d2b&algo_expid=cad83acd-f209-4b96-b91a-5de811cb0a3a-0&algo_pvid=cad83acd-f209-4b96-b91a-5de811cb0a3a



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BIRA Ver Drop Down
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PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 13:28
Estou pensando em colocar na minha futura híbrida um par de pneus slick. Gostaria da opinião sobre os modelos abaixo que custam menos que 150 reais o par.

Pneu Slick - Kenda 26x1.5
             Pirelli Street Phanton 26x1.5
             Levorim City 26x1.5
             Maxxis Detonator 26x1.50 (arame)
             Maxxis Xenith 26x1.50 (arame)
             
Todos na faixa de 150,00 reais pra baixo, o par. Caso souberem de outro na mesma faixa de preço me indiquem.
Gostaria de saber a durabilidade, conforto, aderência e rolagem no asfalto, o composto da borracha (se é macia ou dura).

Editado por BIRA - 13 Set 2017 as 13:29
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JBabo Ver Drop Down
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Ó... o Kenda 26x1.5 eu uso há bastante tempo e recomendo pela boa relação custo benefício. São bem duráveis.
O levorim eu sugiro e fuja deles.
Já ouvi dizerem que esses pirelli tem borracha macia (ou pouca borracha) e gastam rápido.
E os Maxxis dispensam comentários. São bons e o fato de serem pra 26" barateiam o custo. Acho que se cabe no seu orçamento, compre-os.
Continue pedalando...
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Originalmente postado por JBabo JBabo escreveu:

Ó... o Kenda 26x1.5 eu uso há bastante tempo e recomendo pela boa relação custo benefício. São bem duráveis.
O levorim eu sugiro e fuja deles.
Já ouvi dizerem que esses pirelli tem borracha macia (ou pouca borracha) e gastam rápido.
E os Maxxis dispensam comentários. São bons e o fato de serem pra 26" barateiam o custo. Acho que se cabe no seu orçamento, compre-os.

Obrigado pela dica.
Alguém mais?
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 15:01
Eu já usei alguns, mas particularmente prefiro 26x1,25 por que priorizo velocidade. O melhor custo beneficio disparado é o Kenda Kwest, o pneu é um trator, na minha mão tá durando de 15 a 20 mil kms, é um pneu muito resistente pra asfalto. Seu maior defeito é o peso e a rolagem, o pneu segura um bocado, não é um pneu de performance. O Maxxis Detonator é o meio termo agradável, um pneu rápido e resistente, tem boa performance, desenvolve bem e aguenta asfalto ruim, mas também não dura tanto quanto o Kwest e sofre um bocado com cacos de vidro e fiapos de arame. Já o top dos 26 é o Kenda Kontender, transforma sua bike numa estradeira, pneu puro sangue, mas só aceita asfalto bom, se pegar muito buraco ele vai pro saco rapidinho.

Pelas características, eu acredito que o Street Phanton tá mais pro kwest e o Xenith tá mais pro detonator, ai fica a seu critério de acordo com o objetivo.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 15:12
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu já usei alguns, mas particularmente prefiro 26x1,25 por que priorizo velocidade. O melhor custo beneficio disparado é o Kenda Kwest, o pneu é um trator, na minha mão tá durando de 15 a 20 mil kms, é um pneu muito resistente pra asfalto. Seu maior defeito é o peso e a rolagem, o pneu segura um bocado, não é um pneu de performance. O Maxxis Detonator é o meio termo agradável, um pneu rápido e resistente, tem boa performance, desenvolve bem e aguenta asfalto ruim, mas também não dura tanto quanto o Kwest e sofre um bocado com cacos de vidro e fiapos de arame. Já o top dos 26 é o Kenda Kontender, transforma sua bike numa estradeira, pneu puro sangue, mas só aceita asfalto bom, se pegar muito buraco ele vai pro saco rapidinho.

Pelas características, eu acredito que o Street Phanton tá mais pro kwest e o Xenith tá mais pro detonator, ai fica a seu critério de acordo com o objetivo.


Mas o Kenda Kontender é 1.0. No meu caso teria que ser 1.5 a 1.95.
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BIRA Ver Drop Down
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PARANA
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A topografia onde moro é bastante acidentada. Ruas ruins, asfaltos tipicos de interior brasileiro. Meia boca.
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BIRA Ver Drop Down
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Acabei optando pelo Kenda K-90 Slick - Gostei dele.

A inflagem máxima dele é de é um tanto quanto confusa. Em uns sites vi falando na descrição 36PSI, outros ficam entre 40; 50 e 65PSI. Então nesse ponto fiquei sem ter certeza.
Sobre o peso também as informações são bem oscilantes, uns dizem 690 890 e até 932g. Também não sei o peso.
Mas tirando isso eu gostei da rolagem dele. É macio e tem a parede de contato com o solo bem grossa. Talvez isso eleve o seu peso.




Editado por BIRA - 21 Set 2017 as 16:45
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JBabo Ver Drop Down
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Cara... Essa info de inflável máxima vem escrita no próprio pneu. Já que comprou, dá um confere na borda dele entre o talão de arame e a banda de rodagem. As infos estão todas lá. Lembrando que recomendam por aí que utilize 10% menos que a pressão máxima.
Continue pedalando...
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brunonabas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunonabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 11:25
Galera! bom dia!

Li muita coisa aqui no forum e acabei ficando em dúvida, me ajudem, por favor!

Ando com a MTB, 50% asfalto e 50% estrada de terra, as vezes com pouca areia e as vezes com uma quantidade razoável. Não utilizo na lama. Está na hora de trocar os pneus que veio na minha explorer 30 e fiquei na dúvida no que colocar. Pensei no seguinte:
Race King 29x2.00 atrás
Kenda Small Block Eight  29x2.10 na frente

Vira esse conjunto?
Obrigado desde já!
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newhouse Ver Drop Down
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Bom, se vc pega estradão não vira usar slick, eles escorregam demais na areia. Nesse caso são dois pneus de cravo baixo, tem desempenho mediano no asfalto mas seguram bem a bike no estradão, acredito que esse seja o conjunto adequado pro seu caso. Dá pra usar também pneus de ciclocross que são mais finos, pegam mais pressão e desenvolvem melhor, mas não sei te dizer até onde eles te atenderiam pois não conheço:

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sabbathbh Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 00:22
Será que isso é defeito de fabricação ? Descosturar tanto assim. Confused
Não sei exatamente como começou, estava na trilha e comecei a perceber o pneu traseiro pegando no quadro. Quando parei pra conferir não era o pneu e sim a câmara saindo pelo rasgo.






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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Pneu podre, talvez velho no estoque já... Pouca gente se liga nisso, porque dá pouco problema, mas pneu tem data de validade! E esse aí venceu faz algum tempo já... LOL
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ghd Ver Drop Down
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Pressão acima do limite talvez?
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sabbathbh Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pressão acima do limite talvez?


30 libras.
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Originalmente postado por sabbathbh sabbathbh escreveu:

Será que isso é defeito de fabricação ? Descosturar tanto assim. Confused
Não sei exatamente como começou, estava na trilha e comecei a perceber o pneu traseiro pegando no quadro. Quando parei pra conferir não era o pneu e sim a câmara saindo pelo rasgo.







eu tenho uma Caloi Vitus 26 com um par de X-King, e outros 2 colegas também... as 3 bikes são de 2013, e ficaram encaixotadas por uns 3 anos até que entrassem em promoção e a gente comprasse
todos os 6 pneus estão em perfeito estado, tendo somente o desgaste natural
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
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sabbathbh Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 16:20
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

eu tenho uma Caloi Vitus 26 com um par de X-King, e outros 2 colegas também... as 3 bikes são de 2013, e ficaram encaixotadas por uns 3 anos até que entrassem em promoção e a gente comprasse
todos os 6 pneus estão em perfeito estado, tendo somente o desgaste natural

Os X-King 2.2 da minha Elite 10 comprada em Novembro de 2013 estão com 6.000 km (2.000 terra e 4.000 asfalto) e ainda rodando.

Esse X-King 2.4 da foto foi comprado em agosto de 2016 e aconteceu esse problema com 1.600km (somente terra).

Mas realmente pode ser estoque velho. Comprei no ML... Unhappy
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Originalmente postado por sabbathbh sabbathbh escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

eu tenho uma Caloi Vitus 26 com um par de X-King, e outros 2 colegas também... as 3 bikes são de 2013, e ficaram encaixotadas por uns 3 anos até que entrassem em promoção e a gente comprasse
todos os 6 pneus estão em perfeito estado, tendo somente o desgaste natural

Os X-King 2.2 da minha Elite 10 comprada em Novembro de 2013 estão com 6.000 km (2.000 terra e 4.000 asfalto) e ainda rodando.

Esse X-King 2.4 da foto foi comprado em agosto de 2016 e aconteceu esse problema com 1.600km (somente terra).

Mas realmente pode ser estoque velho. Comprei no ML... Unhappy

deve ser, sim...
procure nas inscrições do pneu se tem algum número que possa indicar a semana de fabricação, só pra ter uma noção

uma pena, porque este é um pneu leve, com um ótimo grip e relativamente boa rolagem
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 09:36
Alguém já usou o pneu Michelin Wild Grip 'r2? O que tem achado? Tô pensando em pegar um 27.5 tubeless.

Resultado de imagem para Pneu Mtb Michelin Wild Grip r


Editado por lemarco - 24 Jan 2018 as 14:47
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pjc Ver Drop Down
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Olá pessoal, estou iniciando agora no pedal e comprei uma MTB usada (Scott Aspect 40 26) que veio com um par de pneus schwalbe black jack 2.1 que ainda se encontram em boa condição, tenho lido bastante a respeito de pneus e por agora meu uso será principalmente dentro da cidade (asfalto com quantidade consideravel de detritos) e rodovias, por esta razão tenho cogitado trocar os pneus atuais por algum mais adequado e considerei os seguintes:

Maxxis Xenith 1.5 (Arame)
Kenda Small Block 1.95 (Arame)
Continental X-King Performance 2.0
Continental Town Ride 1.75
Schwalbe Rapid Rob 2.1
Pirelli Phantom Street 1.5

Tendo isso em vista, vale a pena a troca no momento? Qual destas opções é a melhor considerando o CxB? Alguma outra opção que deixei de fora e deveria considerar(orçamento máximo 250,00 reais para o par)? Desde já, obrigado.
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dionei Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 00:41
Se for pra rodar só em via pavimentada (mesmo que suja) acredito que o phantom street vai ser a melhor opção destes que deu. Eu uso pneu 700x35 pra esse uso, que é ainda mais estreito, mas que pra bike road seria um pneu "largo". 

O importante é o caminho :)
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2018 as 03:24
Tem um detalhe que eu nunca atentei, mas vivia me perguntando porque mesmo os cravos laterais do pneu ficavam intactos... Por muito tempo usei 40 a 48 PSI em 26, e passei pra 29 também. Até que depois de alguns tombos, comecei a entender o porque precisava de mais tração. Embarrassed
Assim comecei a fazer testes, e hoje estou a usar 30 na dianteira e 35 na traseira.

Um resposta óbvia ao não-desgaste dos cravos laterais, e que eu trago do motociclismo, seria que eu não deito nas curvas, porque não ando em alta velocidade. 
Ok, faz sentido mas tem algo errado, porque mesmo deitando pouco, o pneu deforma na curva com baixa pressão e o cravo pega sim.
Ainda temos que a parte que fica no lado interno da curva - ou seja, os cravos laterais - ao menos em tese, arrastam um pouco devido a menor tração e menor velocidade linear, para uma mesma velocidade radial da parte central da roda que é quem comanda isso...

Ouvindo uma entrevista do Edu Capivara, ele fala sobre usar um aro mais largo na trial, para o pneu abrir mais aumentando a tração... E aqui está o pulo do gato! 
Eu usei sempre aros de 19 mm de largura e pneus 53 mm (2.1 "), o que deixa o pneu praticamente como um tubular. 
Se usasse no entanto, aros com 21 ou 24 mm de largura, os pneus teriam formato mais elipsoidal, aumentando a área de contato com o solo.

Em termos técnicos: terei um aumento de banda de rodagem (largura), e uma redução na tala (altura).

Isso explica também, que na época da 26, eu não notei NENHUMA diferença quando usei pneus de 49,5 mm (1.95 "), ou mesmo 44,5 mm (1.75 "). 

Como tenho mais tração natural, isso permite usar uma pressão levemente maior, diminuindo as chances de algo entrar e furar a câmara ou sofrer um snake bit.
Vai me permitir curvar melhor, e ter um aproveitamento melhor do pneu.

Creio que terei alguma perda mínima, porque a roda ficou menor, e também porque ela vai arrastar mais no asfalto - e creio que minha bike veio com aros de 19 mm, justamente porque ela é uma bike de loja, e que apesar da cara off-road, quem iria comprar iria no máximo pedalar no parque.
Essa perda mínima no diâmetro final, pode ser recompensado, num ganho mínimo na aceleração e desaceleração.

No quesito conforto é onde eu mais estou curioso. Como terei em tese uma tala menor, ela tem menos efeito suspensão, mas como tenho uma banda maior, creio que ela "abrace" mais as imperfeições, e assim ela esteja mais grudado no chão.

Isso tudo e fez bater o martelo quanto a trocar as rodas, e não só os cubos... Terei outros ganhos em peso, por ir de 36 para 32, talvez 28 furos etc...

PORÉM precisa ser pesado o tipo de terreno que se anda. EU raramente entro na lama - que é onde esses cravos laterais se fariam necessários e úteis! Meu pedal é estradão de terra batida (maioria das vezes mais pedra que terra LOL ), asfalto, algumas partes de cascalho solto, e areia (é contorno de rio). Só vejo barro, quando propositadamente eu entro nele - geralmente na beira da estrada depois de uns dias de chuva ou numa poça de lama, criada pelo trânsito intenso, acúmulo natural de água e sombra o dia inteiro... Enfim...

Agora, o povo da lama, pode aprender com as fat bikes européias, onde o povo mete até parafuso e porca, para criar spikes (e rodar no gelo).
Recentemente vi um cara do DH fazendo isso, e confesso que me senti tentado a fazer isso com pneus velhos, pra ver como é rodar no estradão. Se ele tem melhor desempenho, porque eu não?LOL

Entretanto... Pneus mais largos tem menos atrito no sentido do movimento, e mais atrito no sentido transversal - que é onde importa, ao menos não sou, e nem sei de ninguém que saia cantando pneu na bike em qualquer lugar... Tongue

A tese, vem das road bikes, mas a física é a mesma para qualquer coisa...

https://www.youtube.com/watch?v=vUymjvbRmro
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DALOMBA Ver Drop Down
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Lemarco

Alguém já usou o pneu Michelin Wild Grip 'r2? O que tem achado? Tô pensando em pegar um 27.5 tubeless.

RE:
Tem o composto bem mole....

Usei poucas vezes na roda traseira e pelo desgaste acentuado, já passei para roda da frente....até pelo desenho ser cravudo e com largo espaçamento. 

veremos os próximos capítulos.....


Editado por DALOMBA - 28 Jan 2018 as 10:56
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Pieter Maciel Ver Drop Down
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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Alguém já usou o pneu Michelin Wild Grip 'r2? O que tem achado? Tô pensando em pegar um 27.5 tubeless.

Resultado de imagem para Pneu Mtb Michelin Wild Grip r

Uso na dianteira, muito bom nas descidas, acho inviável na roda traseira, material muito mole deve acabar rápido e atrapalhar na rolagem.
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euripedesroo Ver Drop Down
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andei pra kct e acabei com meu aka e meu saguaro, aí comprei um par de everest e coloquei dois race king em tubeless a 30 psi. Só felicidade.
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thiagocscarvalho Ver Drop Down


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Galera, tem uns 5 anos usando a mesma configuração de pneu na bike, continental xking 2.2 na frente e o race king 2.2 na traseira, em termos de performance, eu sempre gostei muito, o race atrás da uma rolagem muito boa na bike, apesar que em subidas de cascalho ele de aquelas deslizadas na hora da tração, e nas descidas ele é meio solto porém controlável, e l xking na frente da uma maior segurança na frente, nas descidas e curvas e naqueles terrenos mais soltos. Porém após 5 anos usando essa configuração, fui convencido pelo meu mecânico em experimentar os maxxis, e acabei aceitando, e decidir por comprar 2 ikon 2.2 exo tr, e usá-los das duas rodas, ele é um pneu pelo que pesquisei, e um pneu de cravos maiores que o raceking, mas menores que o xking, e que os dois pneus juntos na mesma bike daria o mesmo efeito da configuração que usava antes, eu ainda não testei, pois fiz a compra a pouco pelo ML, e gostaria de saber quem tá usando essa configuração oh quem usa o ikon na dianteira, se ele da a segurança necessária para descidas de cascalho, curvas e etc, na traseira já percebi que ele é muito bem recomendado, mas na dianteira ainda estou um pouco inseguro em relação a ele. Valeu!!
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rmartignoni Ver Drop Down


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Originalmente postado por thiagocscarvalho thiagocscarvalho escreveu:

Galera, tem uns 5 anos usando a mesma configuração de pneu na bike, continental xking 2.2 na frente e o race king 2.2 na traseira, em termos de performance, eu sempre gostei muito, o race atrás da uma rolagem muito boa na bike, apesar que em subidas de cascalho ele de aquelas deslizadas na hora da tração, e nas descidas ele é meio solto porém controlável, e l xking na frente da uma maior segurança na frente, nas descidas e curvas e naqueles terrenos mais soltos. Porém após 5 anos usando essa configuração, fui convencido pelo meu mecânico em experimentar os maxxis, e acabei aceitando, e decidir por comprar 2 ikon 2.2 exo tr, e usá-los das duas rodas, ele é um pneu pelo que pesquisei, e um pneu de cravos maiores que o raceking, mas menores que o xking, e que os dois pneus juntos na mesma bike daria o mesmo efeito da configuração que usava antes, eu ainda não testei, pois fiz a compra a pouco pelo ML, e gostaria de saber quem tá usando essa configuração oh quem usa o ikon na dianteira, se ele da a segurança necessária para descidas de cascalho, curvas e etc, na traseira já percebi que ele é muito bem recomendado, mas na dianteira ainda estou um pouco inseguro em relação a ele. Valeu!!


Thiago, assim como você rodo faz uns 4 anos com essa configuração com os pneus Continental mas na frente uso o 2.4. Tenho curiosidade de experimentar o Ikon mas ainda não fui convencido. Gostaria de ouvir seu relato quando começar a utilizar.
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Tanski Ver Drop Down
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Pessoal estou querendo trocar os pneus da minha bike 27.5. Tenho atualmente um par de pneus de arame e quero colocar pneus mais leves de Kevlar. Estou entre estes dois:

PNEU VZAN MODELO GMD ARO 27.5 x 2.10 (R$169,00 par)



Pneu Mtb 27.5 X 2.20 Pirelli Scorpion Pro Kevlar (R$180.00 par)



Quero um pneu com boa rolagem e leve. Ando por estradões de terra, não faço nada muito radical, nem muito técnico.
Minha preocupação com o Scorpion, por ser 2.2, ficar mais pesado e lento.
Quem pode me ajudar?
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dcmarteleto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcmarteleto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:17
Originalmente postado por dcmarteleto dcmarteleto escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por dcmarteleto dcmarteleto escreveu:

Preciso de ajuda para escolher minha roda.

To mantando uma bike hibrida aro 29 sem suspensão nenhuma, vai ser garfo rigido, e estou pensando em colocar o aro v-zan modelo V-nine aceita pneus de 1" ate 2,3" q diz no catalogo.

Não tenho muita experiência mas fiz algumas leituras e vi que tem gente que usa o pneu da frente um pouco maior q o de trás, logo queria umas dicas de combinação para andar mais em asfalto e terra batida com pedras.

Tive pensando em usar o tamanho 1.6" (t) e 1.8"(d). semi-slick.

Alguém poderia me ajudar se to fazendo besteira?




o que eu entendo por híbrida, é utilizar a geometria (quadro, mesa, guidão) de mountain bike com pneu pra asfalto e garfo rígido, pra não ter que andar na cidade em uma road bike, em que a posição não é muito confortável

nada impede de você fazer uso da bike em asfalto e terra... o caso é que este setup intermediário é bom para os 2 usos, mas é ruim parar os 2 usos
no asfalto o pneu vai gripar demais e vai perder empuxo, e na terra não vai gripar e vai ser um sabão
a pequena área de contato com o solo e as garradeiras também pequenas, limitam o uso offroad a algo muito leve, tipo passeio no parque... a falta de suspensão contribui pra o desconforto, e a relação de marchas pode não atender satisfatoriamente ambos os usos 

o ideal seria optar por um setup específico pro uso, e depois tentar partir pra uma segunda bike, específica pra o outro uso

abraço
obrigado amigo, acabei mudando minha roda para uma v-nine que aceita pneu de 1.0 a 2.2. aí comprei pneus 700x32 para usar na cidade e vou comprar 2 pneus 2.2 pra quando for usar em terrenos mais pesados. Obrigado!!!
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Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Pessoal estou querendo trocar os pneus da minha bike 27.5. Tenho atualmente um par de pneus de arame e quero colocar pneus mais leves de Kevlar. Estou entre estes dois:

PNEU VZAN MODELO GMD ARO 27.5 x 2.10 (R$169,00 par)



Pneu Mtb 27.5 X 2.20 Pirelli Scorpion Pro Kevlar (R$180.00 par)



Quero um pneu com boa rolagem e leve. Ando por estradões de terra, não faço nada muito radical, nem muito técnico.
Minha preocupação com o Scorpion, por ser 2.2, ficar mais pesado e lento.
Quem pode me ajudar?

na verdade é o contrário... o Pirelli vai ter melhor rolagem, mas...
já tive um par de Scorpion PRO 2.2 na minha ex Caloi Supra 26 e praticamente serve somente pra estradão e pra aqueles trechos de calçamento de pedra irregular ou asfalto, onde também rodava suave
o pneu tem muita qualidade, com tecnologia anti-furo nas versões APS, e é leve... mas os cravos são pequenos e muito juntos, o que dá ótima rolagem e péssimo grip... como eu pego muito cascalho, quase não dava pra inclinar a bike pra fazer as curvas, aí saia muito de frente, quase caindo fora da estrada quando em alta velocidade... isso mesmo eu sempre usando calibragem super baixa (pesando 72kg, com aro 26, uso 24psi na dianteira e 26psi na traseira)
troquei de bike e então passei a utilizar um par de Continental X-King 2.2, que gripam muitíssimo melhor e rolam até bem... bem mais acertado pro meu uso (depois troquei de bike denovo LOL)




neste pneu VZan os cravos são ligeiramente maiores e bem mais espaçados que no Pirelli, o que melhora um pouco o grip... mas os cravos não parecem ser grandes a ponto de prejudicar muito a rolagem
não se engane com a medida lateral dos pneus... as fabricantes mentem um pouco, e também vai depender da largura interna do aro em que forem montados

na verdade, a escolha vai depender do seu uso... em qual tipo de terreno
rolagem é bom, mas não é tudo... o cara de Continental Race King faz bonito nas retas, mas passa cagaço nas curvas... e é nas curvas que acontecem os tombos LOL

abraço


Editado por Nando_MTB - 18 Fev 2018 as 20:18
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 20:29
Originalmente postado por dcmarteleto dcmarteleto escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

Originalmente postado por dcmarteleto dcmarteleto escreveu:

Preciso de ajuda para escolher minha roda.

To mantando uma bike hibrida aro 29 sem suspensão nenhuma, vai ser garfo rigido, e estou pensando em colocar o aro v-zan modelo V-nine aceita pneus de 1" ate 2,3" q diz no catalogo.

Não tenho muita experiência mas fiz algumas leituras e vi que tem gente que usa o pneu da frente um pouco maior q o de trás, logo queria umas dicas de combinação para andar mais em asfalto e terra batida com pedras.

Tive pensando em usar o tamanho 1.6" (t) e 1.8"(d). semi-slick.

Alguém poderia me ajudar se to fazendo besteira?




o que eu entendo por híbrida, é utilizar a geometria (quadro, mesa, guidão) de mountain bike com pneu pra asfalto e garfo rígido, pra não ter que andar na cidade em uma road bike, em que a posição não é muito confortável

nada impede de você fazer uso da bike em asfalto e terra... o caso é que este setup intermediário é bom para os 2 usos, mas é ruim parar os 2 usos
no asfalto o pneu vai gripar demais e vai perder empuxo, e na terra não vai gripar e vai ser um sabão
a pequena área de contato com o solo e as garradeiras também pequenas, limitam o uso offroad a algo muito leve, tipo passeio no parque... a falta de suspensão contribui pra o desconforto, e a relação de marchas pode não atender satisfatoriamente ambos os usos 

o ideal seria optar por um setup específico pro uso, e depois tentar partir pra uma segunda bike, específica pra o outro uso

abraço
obrigado amigo, acabei mudando minha roda para uma v-nine que aceita pneu de 1.0 a 2.2. aí comprei pneus 700x32 para usar na cidade e vou comprar 2 pneus 2.2 pra quando for usar em terrenos mais pesados. Obrigado!!!
 

ahh... legal
uma boa opção pra offroad são os Pirelli MB1, MB2 e MB3... são baratos e têm boa qualidade, com padrões de cravos bons o suficiente pra andar na pedreira
tem opção de arame e de kevlar... arame é mais barato, kevlar é mais fácil de fazer a troca

depois, se a grana alcançar, seria interessante pôr uma suspa a ar... dá pra usar a calibragem normal pra andar na terra, e endurecer pra andar no asfalto

abraço
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Nando_MTB obrigado pela sua resposta, está me ajudando bastante para decidir qual modelo escolher.

Tenho outra opção também pelo mesmo preço, alguém conhece?

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Originalmente postado por Tanski Tanski escreveu:

Nando_MTB obrigado pela sua resposta, está me ajudando bastante para decidir qual modelo escolher.

Tenho outra opção também pelo mesmo preço, alguém conhece?

Geax Saguaro 2.0





Acho que é o mesmo Vittoria Saguaro, que equipa bikes da Sense.
Já vi muitos comentários positivos sobre ele. Não conheço pessoalmente.
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Tanski Ver Drop Down
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Estou pretendendo trocar os aros também, estou querendo pegar os vzan extreme. Ando muito por estradões de terra, mas sempre acaba tendo cascalho, e mesmo meu pedal não sendo muito técnico alguns percursos tem umas ladeiras que a bike pega velocidade, então grip é muito importante tanto quanto a rolagem.
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