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Vamos falar sobre pneus!

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dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
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Originalmente postado por utR utR escreveu:

Rola colocar pneus 2.25 em aros 19mm? 


Sim, eu uso vittoria barzo 2.25 no meu aro 19c medida interna, sem problema algum, segundo o manual para o meu aro, o limite é 2.25.
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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 13:05
Originalmente postado por olaa olaa escreveu:

Considerando meu uso quase exclusivamente urbano, estou pensando em pegar o Kenda KHAN ou o Kenda KWEST. São boas escolhas? Minha dúvida atual é que o KWEST parece ser muito fino, não queria abrir mão de conforto também.


Voce ja pesou o pneu que veio na sua bike ? creio que qualquer pneu sem arame , barato, seria melhor que esse Kenda.
Eu comprei par de Khan, no mercado livre, aro 27,5 igual o da sua bicicleta, e me decepcionei demais, nao entendia nada.
É muito pesado, se nao me falha a memoria eram 890g cada pneu quando resolvi pesar, depois de ter pedalado e achado eles muito mais pesados e exigindo maior esforço que os pneus originais da bike que eu usava ate entao.   E so depois disso que descobri o quanto o peso influenciava, entao o pedal de 4km so que fiz no bairro para testar o pneu , nao tinha ainda a informação do peso para influenciar minha percepção.

Os pneus estao encostados aqui, nunca mais irei usar.

Quando fui procurar informacoes do Kenda Khan no site do fabricante, nao achava ele em lugar algum da secao de bicicleta. So fui achar o modelo na secao de cadeira de rodas.  

EU pedalo somente ha 1 ano, entao minha experiencia com pneus é limitadissima para indicar opcoes. Mas fico com receio de voce comprar o Kenda Khan e ficar tão decepcionado quanto eu fiquei.
Se mesmo assim resolver comprar, espero que atenda as suas necessidades.
Creio que para uso exclusivamente urbano, para deslocamentos e nao para treino, e para deslocamentos curtos, pode ser uma opcao se nao achar com preço similar.


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olaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 13:53
Entendi, muito obrigado pelo retorno. Sigo procurando opções, então.
Os pneus que vieram na minha bicicleta estão com defeito. Minha briga com a NetShoes vai pra justiça, mas não vou ficar sem pedalar até lá.

A oficina daqui de perto quer me vender um PANARACER PASELA de arame, mas não achei NADA sobre ele neste fórum (nem em nenhum outro do Brasil). Sigo procurando
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utR Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Mar 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 14:25
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Rola colocar pneus 2.25 em aros 19mm? 


Sim, eu uso vittoria barzo 2.25 no meu aro 19c medida interna, sem problema algum, segundo o manual para o meu aro, o limite é 2.25.
Show! Agora resta saber se meu quadro e suspensão suportam essa medida. 
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Leo R Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jan 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 08:40
Alguém aqui já usou ou conhece alguém que use pneu Vittoria Aka ?
Estou precisando trocar os meus pneus atuais (Continental X-King) e encontrei esse por um preço bacana, mas nunca tinha ouvido falar.
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dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 11:42
Originalmente postado por Leo R Leo R escreveu:

Alguém aqui já usou ou conhece alguém que use pneu Vittoria Aka ?
Estou precisando trocar os meus pneus atuais (Continental X-King) e encontrei esse por um preço bacana, mas nunca tinha ouvido falar.


Pela disposição dos cravos deles, ele me parece ser um pneu voltado para terrenos secos e compactados e que presa pela rolagem.
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betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
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Kendal Small Block Eight muito bom como pneu mixto. KOzimick tb
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gpsman Ver Drop Down


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Alguém sabe se ainda vale a pena comprar o Rubena Flash 26x1.50 ?????

Encontrei o par usados por um bom preço e parecem que está super novos, está até com os pelinhos, esse não é a versão de fita reflexiva e não tem proteção contra furos, eles são a versão comum, mas estou na dúvida com essa marca, nos tópicos aqui de 2011 até 2013 só vejo elogios, e agora só vejo eles falarem que rasgam na lateral e desgastam muito rápido, para piorar ainda mudou de nome a marca Confused

estou comedo deles furarem que nem balões Ouch Cry
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Ramai Ver Drop Down
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Itaberaba - BA
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Originalmente postado por utR utR escreveu:

Rola colocar pneus 2.25 em aros 19mm? 

Eu uso pneus 2.2 em aros 17mm (Vzan Strike) Embarrassed


Editado por Ramai - 01 Fev 2017 as 17:03
Scott
Bikes e aviões <3
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utR Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Mar 2009
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Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Rola colocar pneus 2.25 em aros 19mm? 

Eu uso pneus 2.2 em aros 17mm (Vzan Strike) Embarrassed
Bacana! Vou só esperar o par de Crossmark 2.1 acabarem de vez pra pegar pneus maiores. 
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leonardovit Ver Drop Down
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Realeza
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Galera, to com uma dúvida que tá me intrigando muito.

Peguei uma bike, e vieram dois pneus meia vida, são Continental Race King 2.2, os cravos estão bons, bem parelhos, mas to achando estranho que na lateral deles, tá como se o pneu estivesse desgastado, aparecendo a estrutura do pneu. Alguém já passou por isso?
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Coloque uma foto dos pneus para que possamos entender a situação dos mesmos...
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VJoe Ver Drop Down


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Alguém conhece os pneus da thickslick? O que vcs acham deles?

http://www.wtb.com/products/thickslick
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Paga Ver Drop Down
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Salve galera, não entendo muito de pneus, to começando a levar as bikes a sério só agora.

Recentemente comprei uma sense impact 29 que veio ainda com os pneus de fábrica, no caso os CST 29 2.10 Critter.

O traseiro tá quase careca, qual seria uma boa opção de pneu misto pra eu colocar? Meus trajetos hoje são geralmente 80% asfaltados, mas não queria que ficasse ruim pra ocasionais estradas de chão que eu venha a pegar.
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JBabo Ver Drop Down
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Mesquita - RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 13:36
Fala aí Paga. \o
Eu uso uma Venzo 26" atualmente com os pneus Kenda Karma. Eles tem cravos que dão uma boa rolagem em asfalto e melhor em estradão. Como meus percursos são essencialmente asfaltos também, usei durante muitos anos um slick da Kenda 1.5 e sempre gostei muito. Já vi Elogios para o Kenda Small Block também.
Só citei kenda porque o custo x Benefício é bem bom pra uso cotidiano. Mas antes de comprar esses kenda karma, quase comprei uns CST Tires. Esses são bem mais pesados, inclusive.
A propósito, os Kenda Karma são MUITO leves pra um pneu de arame. Tem peso de pneu de kevlar e são bem resistentes também.
Continue pedalando...
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Luizcb Ver Drop Down
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Sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 15:41
Galera, estou pensando em comprar pneus novos para minha bike, depois de ler muito decidi pelo Rara schwable atras Nobby Nic na frente. 

queria saber quem usa o Performance e o Evo?

faz muita diferença um para o outro? visando que o preço é quase o dobro.

não sou nenhum expert em trilhas, estou começando mas como a maioria aqui, não quero jogar dinheiro no lixo. 
Estava pensando em comprar os Performance por serem mais baratos, porem me preocupa que seja um pneu que rasgue fácil por não ter a mesma proteção dos Evo.

Nobby nic Evo 150 reais
https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-evolution-snakeskin-tl-easy-folding-mtb-tyre-26-x-21-51068 - https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-evolution-snakeskin-tl-easy-folding-mtb-tyre-26-x-21-51068. -  https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-evolution-snakeskin-tl-easy-folding-mtb-tyre-26-x-21-51068. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-evolution-snakeskin-tl-easy-folding-mtb-tyre-26-x-21-51068.html

Nobby nic Performance 80 reais
https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-perance-folding-mtb-tyre-26-81507 - https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-perance-folding-mtb-tyre-26-81507. -  https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-perance-folding-mtb-tyre-26-81507. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-nobby-nic-performance-folding-mtb-tyre-26-81507.html

Racing Ralph Performance 79,50
https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-perance-folding-mtb-tyre-26-81524 - https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-perance-folding-mtb-tyre-26-81524. -  https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-perance-folding-mtb-tyre-26-81524. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-performance-folding-mtb-tyre-26-81524.html

Racing Ralph Evo 88,15
https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-snakeskin-tl-easy-folding-tyre-26-x-210-99759 - https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-snakeskin-tl-easy-folding-tyre-26-x-210-99759. -  https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-snakeskin-tl-easy-folding-tyre-26-x-210-99759. - https://www.merlincycles.com/schwalbe-racing-ralph-snakeskin-tl-easy-folding-tyre-26-x-210-99759.html
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Paga Ver Drop Down
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Originalmente postado por JBabo JBabo escreveu:

Fala aí Paga. \o
Eu uso uma Venzo 26" atualmente com os pneus Kenda Karma. Eles tem cravos que dão uma boa rolagem em asfalto e melhor em estradão. Como meus percursos são essencialmente asfaltos também, usei durante muitos anos um slick da Kenda 1.5 e sempre gostei muito. Já vi Elogios para o Kenda Small Block também.
Só citei kenda porque o custo x Benefício é bem bom pra uso cotidiano. Mas antes de comprar esses kenda karma, quase comprei uns CST Tires. Esses são bem mais pesados, inclusive.
A propósito, os Kenda Karma são MUITO leves pra um pneu de arame. Tem peso de pneu de kevlar e são bem resistentes também.


Opa, valeu! Tava de olho nesses kenda também.
Pneus de Kevlar valem a pena? Qual a principal diferença? Resistência?
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Paga Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Mar 2017
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Esse será que é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695850076-pneu-bike-29er-kevlar-kenda-small-block-eight-aro-29-x-210-_JM
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DougFF Ver Drop Down
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Pará de Minas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 16:26
Originalmente postado por Paga Paga escreveu:

Originalmente postado por JBabo JBabo escreveu:

Fala aí Paga. \o
Eu uso uma Venzo 26" atualmente com os pneus Kenda Karma. Eles tem cravos que dão uma boa rolagem em asfalto e melhor em estradão. Como meus percursos são essencialmente asfaltos também, usei durante muitos anos um slick da Kenda 1.5 e sempre gostei muito. Já vi Elogios para o Kenda Small Block também.
Só citei kenda porque o custo x Benefício é bem bom pra uso cotidiano. Mas antes de comprar esses kenda karma, quase comprei uns CST Tires. Esses são bem mais pesados, inclusive.
A propósito, os Kenda Karma são MUITO leves pra um pneu de arame. Tem peso de pneu de kevlar e são bem resistentes também.


Opa, valeu! Tava de olho nesses kenda também.
Pneus de Kevlar valem a pena? Qual a principal diferença? Resistência?


https://www.pedal.com.br/forum/qual-a-diferenca-de-pneu-ustkelvararame-etc_topic17070.html
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
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rudneyg Ver Drop Down
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Opa, td bem?
Ouço famar muito bem desse pneu, Maxxis Wormdrive kevlar misto, semi-slick. É algo que pretendo trocar um dia na minha bike também e acho que vou optar por este.

http://www.lepbikes.com.br/pecas/pneu-misto-maxxis-wormdrive-700x42-29x1-5-aramida-dobravel

Abs!
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 20:25
Acabei comprando uma bike Legend 29, da OEM South. É a primeira vez que levo um pouco a sério o ciclismo, mas já pedalo a 3 anos.

De BOM MESMO não tem muito nela, mas senti MUITA diferença da bike de mercado de antes, mesmo que cheia de modificações buscando melhoras. Tenho 1,87, e cerca de uns 89kg. Nem preciso dizer que me senti muito melhor na 29 do que na 26 de antes... É um começo!

A cidade é de interior, mas cortada por uma das principais rodovias que liga capital e serra. Rodo em terreno muito variado, tem de tudo no trajeto que mais gosto: cascalho, barro, areia, partes de rocha aparecendo na estrada, barro (não muito) e... asfalto! Dá pra dizer que eu pratico cross country, mas não me compromisso em ser o mais rápido, ou em manter velocidade. Há trechos que eu simplesmente paro ou dou uma reduzida para admirar a paisagem - não fazia ideia da beleza de minha cidade antes.

Normalmente tenho subido serra pelo asfalto, e descido pelo estradão misto de terra-pedra-asfalto.
Uma única vez fiz o oposto. Foi tão bom que penso em rodar só mais pelo interior, a ausência do vento das carretas, já é bem animador...! Approve

Todavia... As vezes preciso rodar até algum local mais distante, onde faz mais sentido rodar apenas por trecho de asfalto - questão de praticidade, tempo e menos aventura. Está em projeto comprar um segundo jogo de rodas para facilitar a troca, mas isso é pro futuro!

Os pneus que vieram em com a bike são bons, são orientais sem marca aparentemente. Me agradaram em vários pontos, e se pudesse manteria estes marca diabo. Rodei cerca de 150~200km, cerca de uns 50~70km de asfalto e já está bem nítido o desgaste. Costumo usar 55PSI, mas creio que na ocasião estava com um pouco menos que isso.

A grana anda um pouco curta, ainda faltam vários acessórios (caramanhola principalmente!). Só que também estou vendo que se manter o ritmo de pedalada, em alguns meses estarei rodando só com a lona. hehehehe

Juntando isso tudo, acaba que estou bem indeciso quanto a qual pneu adquirir...

Achei interessante o Pirelli Scorpion Pro, de kevlar (praticidade no rodízio mensal, e menos peso - não sou noiado nisso, já justifica embarcar nessa nova tecnologia).
PORÉM, ainda acho que existem outras prioridades antes de gastar 250 num par de pneus. Tenho usado um cravudo e um slick (não lembro os modelos) XÁINA, fábricados pela Kenda que me agradam, e paguei uns 60 reais nele.

Nessas, achei um anúncio do Scorpion 29 com um preço convidativo, e um cheiro bem forte de produto falsificado... Segue o link...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823130861-pneu-29-pirelli-scorpion-pro-aro-29x22-_JM

É muita furada arriscar, ou arriscar pode ser uma furada? Ainda não me dobrei a ideia de tubeless, e vou com câmara mesmo.
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clisenberg Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clisenberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 08:33
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

[...]

Achei interessante o Pirelli Scorpion Pro, de kevlar (praticidade no rodízio mensal, e menos peso - não sou noiado nisso, já justifica embarcar nessa nova tecnologia).
PORÉM, ainda acho que existem outras prioridades antes de gastar 250 num par de pneus. Tenho usado um cravudo e um slick (não lembro os modelos) XÁINA, fábricados pela Kenda que me agradam, e paguei uns 60 reais nele.

Nessas, achei um anúncio do Scorpion 29 com um preço convidativo, e um cheiro bem forte de produto falsificado... Segue o link...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823130861-pneu-29-pirelli-scorpion-pro-aro-29x22-_JM

É muita furada arriscar, ou arriscar pode ser uma furada? Ainda não me dobrei a ideia de tubeless, e vou com câmara mesmo.


Olha, no Mercado Livre tem de tudo, tem loja séria e tem gente malandra. Dê uma boa pesquisada sobre a loja na internet, busque por ela no Google/Facebook e faça uma avaliação antes da compra. Geralmente quando é alguma loja mesmo, não tem problema de falsificação. Agora, quando é uma pessoa vendendo coisas variadas, desconfie.

Pra ter mesmo mais certeza do que está comprando, procure logo uma boa loja on-line. Às vezes sai até mais barato que no ML, além de mais seguro.
Clαus Isenberg

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Ramai Ver Drop Down
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Itaberaba - BA
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:


Achei interessante o Pirelli Scorpion Pro, de kevlar (praticidade no rodízio mensal, e menos peso - não sou noiado nisso, já justifica embarcar nessa nova tecnologia).
PORÉM, ainda acho que existem outras prioridades antes de gastar 250 num par de pneus. Tenho usado um cravudo e um slick (não lembro os modelos) XÁINA, fábricados pela Kenda que me agradam, e paguei uns 60 reais nele.

Nessas, achei um anúncio do Scorpion 29 com um preço convidativo, e um cheiro bem forte de produto falsificado... Segue o link...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823130861-pneu-29-pirelli-scorpion-pro-aro-29x22-_JM

É muita furada arriscar, ou arriscar pode ser uma furada? Ainda não me dobrei a ideia de tubeless, e vou com câmara mesmo.

Amigo, este Pirelli Scorpion Pro que está barato é a versão com o talão em arame! Esse não é o de kevlar!
Por isso está barato...

Com arame, segundo o anúncio pesa 750g
Sem arame (kevlar) pesa 600g

Abs!


Editado por Ramai - 27 Abr 2017 as 11:41
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Nando_MTB Ver Drop Down
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realmente a Pirelli fabrica alguns dos modelos Scorpion na versão arame, e eles certamente são mais baratos... tem algumas reportagens da época do lançamento explicando as versões (procure no google)
pro seu uso, não muda muito... o importante é a banda de rodagem
talvez não tenha o Anti Puncture System (APS), que ajuda a evitar furos, mas nesse preço ainda vale

as recomendações do vendedor são muito boas e os compradores mostram-se satisfeitos

outra explicação para o baixo preço é que esta linha de pneus já não é tão nova

não sei se notou, mas eu é que citei este pneu lá em cima, porque usei por uns 2 meses, até trocar de bike
eles são ótimos por se adequarem ao asfalto e a terra, mas lembre-se que no cascalho não tem o mesmo grip que os pneus de garradeiras grandes
por outro lado, garradeiras grandes são ruins pro asfalto, dificultando a rodagem e desgastando rápido

ou seja... não existe pneu perfeito pra todo tipo de terreno LOL
abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
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Nando_MTB Ver Drop Down
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Pérola D'Oeste
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aproveitando... to fechando a compra de uma Cannondale Trigger 4 27,5 e ela vem com pneus WTB Wolverine TCS, 27.5 2.2"
alguém aqui já usou este pneu?
parece ótimo pra trilhas e cascalho, mas não sei como fica a rolagem

as rodas também são WTB, formando um conjunto Tubeless Ready... que certamente vem com câmaras, porque não vão deixar o selante montado em uma bike que vai ficar um longo tempo em uma caixa... até porque, se olharem na minha assinatura, verão que eu sempre aproveito os modelos que estão saindo de linha pra comprar boas bikes a preço de banana... ou quase isso LOL

nas bikes XC aro 26 hardtail eu uso 24 psi na dianteira e 26 na traseira, pra deixar mais macia e com melhor grip no cascalho, mas perco bastante na rolagem
como a nova é uma All Mountain full com 140 mm de curso, não preciso deixar a pressão tão baixa porque a suspensão vai me ajudar a ter maciez e vai manter os peneus mais no chão, melhorando a tração... com a pressão maior, enfim resolvo o problema de rolagem, que por hora me deixa muito atrás dos amigos que usam Race King 29" com 45 psi kk

postas as considerações, eis a questão final... se eu for usar pressão maior, vale a pena migrar pra tubeless?
abraços


Editado por Nando_MTB - 27 Abr 2017 as 22:06
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Agradecido senhores! Já to meio vacinado contra golpes, mas melhor perguntar a quem entende do melhor do assunto. Achei estranho pois segundo nas duas fotos, o pneu não parece o mesmo, e a logo não parece ser a da Pirelli como conhecemos, com letras vermelhas, em fundo amarelo. Foi a primeira vez que vi algum de bike todo preto.

Rodei uns 50km hoje, provavelmente menos da metade era asfaltado e... Mais uma vez foi notável o desgaste, fiz uma marcação em alguns cravos, e no paquímetro mostrou que gastou por volta de 1/3 de mm (0,28609... mm) na média. Não é lá AQUELA precisão, mas deu pra ter uma ideia, e estou no mínimo chocado! CryCryCry
Pô, minha borracha na escola era mais dura que isso - e não eram as vermelho com azul da Mercur! 

Originalmente postado por clisenberg clisenberg escreveu:

Olha, no Mercado Livre tem de tudo, tem loja séria e tem gente malandra.


É... Picareta não falta por lá! Eu mexo a uma década com instrumentos (guitarra, baixo, pedais e amps...), e já vi tanta coisa... De golpistas a vítimas, já venderam de tudo por lá, e pior: tem quem compre!

Originalmente postado por clisenberg clisenberg escreveu:

Pra ter mesmo mais certeza do que está comprando, procure logo uma boa loja on-line. Às vezes sai até mais barato que no ML, além de mais seguro.


Só sei de lojas para coisas do meu trabalho, e não tem nada a ver com ciclismo. Tongue
Então acaba o Mercado Livre (ML) sendo o reduto mais lógico, pois caso der problema, há um intermediário para me ajudar. Agradecido de todo o modo o conselho!

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Este Pirelli Scorpion Pro que está barato é a versão com o talão em arame! Esse não é o de kevlar!
Por isso está barato...


Desculpem! Falha minha !

A questão mesmo é durabilidade, sem perder tração.

Peso não me importa muito... Tem vezes que estou levando uma maleta de 8kgs, então o que são 150g. LOLLOLLOL

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

(...) Não existe pneu perfeito pra todo tipo de terreno LOL


Estou ciente, o dia que inventarem esse Shimano vai perder o posto hehehe
Os cravos pequenos tem me suprido bem, muito mais que os cravos grandes que vinha usando.

Mas tu tocou num ponto interessante! Em cascalho não sei de nada que seja digamos "seguro" pra rodar, creio que é mais habilidade técnica do rider, principalmente em dominar frenagem e aceleração, do que grip do pneu de fato. Rodo em margem de rio onde o cascalho é grande, e a melhor forma é como em uma aquaplanagem/hidroplanagem de um carro: apenas conduzir, sem acelerar nem frear (difícil é controlar o instinto e não borrar as calças).


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Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

nas bikes XC aro 26 hardtail eu uso 24 psi na dianteira e 26 na traseira, pra deixar mais macia e com melhor grip no cascalho, mas perco bastante na rolagem (...) Race King 29" com 45 psi kk


Cheguei a conclusão que ou tu é realmente cauteloso no cascalho, ou eu que sou realmente sem juízo, além de ser sem noção nenhuma, quanto a inflar um pneu de bike... 
Tenho rodado com 50 psi na 26, e 45psi para terra e 55 para asfalto na 29... E pau na mula!
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

nas bikes XC aro 26 hardtail eu uso 24 psi na dianteira e 26 na traseira, pra deixar mais macia e com melhor grip no cascalho, mas perco bastante na rolagem (...) Race King 29" com 45 psi kk


Cheguei a conclusão que ou tu é realmente cauteloso no cascalho, ou eu que sou realmente sem juízo, além de ser sem noção nenhuma, quanto a inflar um pneu de bike... 
Tenho rodado com 50 psi na 26, e 45psi para terra e 55 para asfalto na 29... E pau na mula!

meee! kkk
eu tô com 73 kg... se tu for mais pesado, vai precisar mais pressão 

varia pelo peso e estilo de pilotagem
mesmo nessa calibragem, nunca tive snake bite... em 1500 km tive um único furo, mas por espinho
tem a questão do jogo de corpo também, pra tirar o peso da bike nos momentos de impactos mais fortes
eu uso pneus Continental X-King, que têm excelentes cravos e borracha macia... com baixa pressão o pneu se deforma, tendo mais área de contato com o solo e moldando-se melhor ao terreno, dando muito mais grip
assim faço curvas fincado sem muito problema

o ruim de usar pressão muito alta é sentir a bike escorregando, principalmente com cravos pequenos... rola muito mais, mas curvar no cascalho é um tormento
se o freio for mecânico em vez de hidráulico, a força necessária afeta a sensibilidade e facilita os travamentos, principalmente no final de uma descida longa, onde os braços começam a fadigar
o pior pesadelo é escapar a dianteira... aí danou-se! LOL


Editado por Nando_MTB - 28 Abr 2017 as 22:25
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Tenho rodado com 50 psi na 26, e 45psi para terra e 55 para asfalto na 29... E pau na mula!

então... tu comentou lá em cima que a grana tá um pouco curta, e aqui embaixo comentou que tá com 2 bikes
a minha sugestão é que, a menos que tu precise ter uma segunda bike pra outra pessoa andar, tu venda uma delas e invista na outra
a largura do guidão e a qualidade de pneus, suspensão e freios, são os quesitos que definem a sensação de confiança na bike, pra poder se largar na pirambeira sem passar sustos :bb

pra 26 tudo é mais barato, porque as lojas querem terminar o estoque de produtos de ponta, que já não tem saída... tu encontra suspensão a ar RST por menos de R$600 e estes Pirelli Pro de kevlar bem mais em conta que nos outros tamanhos

eu uso uma RST F1rst Air 32 na minha 26
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Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

então... tu comentou lá em cima que a grana tá um pouco curta, e aqui embaixo comentou que tá com 2 bikes
a minha sugestão é que, a menos que tu precise ter uma segunda bike pra outra pessoa andar, tu venda uma delas e invista na outra
a largura do guidão e a qualidade de pneus, suspensão e freios, são os quesitos que definem a sensação de confiança na bike, pra poder se largar na pirambeira sem passar sustos :bb


Realmente, tenho uma 26 e uma 29. Entretanto existem alguns poréns... (senta que lá vem história)

A 26 foi ganha num sorteio de mercado, saiu no nome do meu velho, um dia antes dele falecer. Meu velho era engenheiro eletro-eletrônico aposentado, tinha música e motociclismo por hobby, até um acidente aos meus 12 anos, onde nós caímos em alta velocidade. Saímos sem arranhão, mas a moto bateu numa árvore e explodiu. Isso acabou por colocar muito medo, troço de nível fobia mesmo, e de qualquer coisa com menos de 4 rodas e um teto firme. Só vi ele com medo duas vezes, esta, e quando ele foi para uma "cirurgia tudo-ou-nada". Enfim...

No dia-a-dia, era um sujeito carrancudo, não admitia estar errado ou ter um jeito melhor para algo. Só tinha um jeito certo: o jeito dele. O troço era tão feio, que tenho duas passagens na polícia por briga com ele por motivos bem bobos, a última ele surtou com o Excel, e quis quebrar tudo até que o contive na força duas vezes... Por questão de saúde ele estava proibido de beber, imagina o boneco bebendo ainda...

É uma bike ruim (ponto), mas também é minha primeira bike e digamos último presente dele. Troquei tudo nela pelo que encontrei de melhor ao longo do tempo, e pude pagar. Mas ainda guardo quase todas as peças originais, por exceção umas peças que um mecânico roubou na cara dura de mim (este já pé macaco velho e montou 3 rodas, as 3 montou sem travar os raios Angry), e de uma roda, que vendi na quinta, e estou arrependido.
Ao todo, investi uns 1500 reais nela, praticamente o que paguei na atual. Do ponto de vista prático, não valeu nada, mas a diversão, a experiência e o aprendizado, a manutenção e regulagem, não tem preço! Foi meu laboratório, mas a única coisa que eu não aprendi a fazer foi limpeza. Dá até vergonha de falar, mas LAVAR ela eu NUNCA lavei. Agora criei vergonha, e é banho semanal (o meu e da bike).

Dá um aperto no coração vender, mas quando se é pobre, ou compra a faca ou compra o queijo. Iria na verdade dar esta de entrada numa outra, mas a melhor oferta foi 300 reais... Ninguém quer 26!
Aqui na região deu um boom de ciclismo, abriu uma bike shop vendendo gelo pra esquimó a preço de ouro... Coisas tipo Endorphine 6.3 para 3k5, luvas a partir de 250. LOLLOLLOLLOL
A cidade tem 10mil habitantes, a minha tem 15mil... Imagina o negócio!

Todo mundo que é meio riquinho comprou. Pé-de-chinelo tipo eu não consegue nem entrar lá. A turma tomou gosto pela coisa, e agora que as bike tão dando problema, e não tem mais mercado quero ver o que vão fazer. São tradicional mecânica de motos, mas nas bikes... Enfim...

Prefiro guardar de recordação então a minha "murder one". E sorte minha não ter vendido! Descobri uma rachadura quase fora a fora no stay direito, quando fui limpar ela. Já pensou o tamanho do problema se alguém sai ferido nesse negócio?

Vender agora sim está fora de cogitação. Quero ver de re-montar a antiga e guardar. Pegar um quadro novo e montar uma urban com as peças que eu já tenho, e rodar só nos trechos de asfalto. Vai sair uma pechincha!

A 29 está usável, os pneu me agradaram MUITO. Como fui ensinado que um prevenido vale por dois, estou pesquisando agora... Como disse, a grana tá curta, tenho outras prioridades (anotação mental: preciso de caramanhola e suporte, capacete e roupas adequadas LOL), a mãe tá meio doente, aí já viu... Resumo da ópera: não dá pra esbanjar com bike, sendo que tenho a dívida da bike, e os instrumentos que já me sai BEM cara a manutenção, porque exatamente TUDO é importado.
No entanto sou bem pé firme: pneu é tudo bicho! Se ele falhar, todo o resto não vale nada. Então guitarra, baixo, comida pode faltar, mas na bike, pneu e freio são primordiais, o resto é detalhe.

Eu trabalho com bandas, shows e eventos. Sou profissional autônomo, segurança zero de trabalho, mesmo estando já a bom tempo com a banda em questão, e cheio de free lances, amanhã isso pode acabar (foi assim no inverno passado). Lembre, um prevenido...

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

pra 26 tudo é mais barato, porque as lojas querem terminar o estoque de produtos de ponta, que já não tem saída... tu encontra suspensão a ar RST por menos de R$600 e estes Pirelli Pro de kevlar bem mais em conta que nos outros tamanhos


Tenho notado isso mesmo! Não digo que fui impulsivo ao pegar a 29, pois ela se adecua ao meu tamanho perfeitamente. Mas uma 26 de tamanho 20 ou 21 não era de todo má ideia.
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Como não sei  editar vai repetido mesmo...

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

eu tô com 73 kg... se tu for mais pesado, vai precisar mais pressão


Estou um pouco acima disso, lá nos 89... Em minha defesa, te digo que meus 1,87 me classificam como "magrão" ainda. Tongue

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

o ruim de usar pressão muito alta é sentir a bike escorregando, principalmente com cravos pequenos... rola muito mais, mas curvar no cascalho é um tormento[QUOTE]

Então... Eu sou meio doido e inconsequente mesmo. Normalmente quanto mais dá vazamento do fluído de freio (vulgar freada na cueca), mais eu quero fazer aquilo, geralmente só faltam mesmo os meios financeiros.
Venho do motociclismo raíz: customização, motores em V, pistões do tamanho de latas de lixo... Essas coisas... Mas as técnicas e reações do veículo e piloto são razoavelmente proporcionais aos meus olhos.
Uma custom, chopper ou semelhante, com seus 2,5m (ou mais) de comprimento, bastam dois palitos pra rodar em terra, no cascalho é um palito só!

Como o torque é gigante e sempre disponível, basta contra-esterçar, acelerar levemente e equilibrar.
Bike não tem como acelerar, então é preciso ainda mais sangue frio para deitar ainda mais a bike e contra esterçar.

Vale dizer que treino de slalon, derrapagem controlada em curva (aka drift), equilíbrio e curvas em baixíssima velocidade (coisa do pedal tocar no chão quando na horizontal), e MUITO estudo e longa prática (virtual, infelizmente) do drift, ajudaram mui nisso, e fazem parte da minha rotina  desde que leve o pedal a sério. Já me salvaram algumas vezes!

Já perdi a traseira no asfalto com limo úmido (dentro de um parque) fazendo mais que um 180º e caindo pela diagonal traseira da bike. Rendeu 2 perfurações na canela, pela coroa dianteira. Aí que comecei esse treino todo, pra nunca mais isso acontecer.

Desde então, derrapei 3 vezes no asfalto com cascalho. Uma de traseira, e a outra com as duas rodas, mas em velocidade média para baixa, bastou abrir a curva. A terceira foi meu maior susto até hoje, escapei de traseira em alta velocidade, e na hora de contra-esterçar a frente também foi pro brejo...
Só lembrei de equilibrar e de uma dica do Durval Careca, piloto semi-profissional, que tem um vlog homônimo: mantenha seus olhos para onde tu quer ir!
Mirei num poste, e não é que foi? Eu mesmo estava descrente que daria certo!
De tão surpreso, quase acabei esquecendo de frear e que estava indo de encontro a um poste... Embarrassed

Não recomendo que se tente fazer isso! Faço por minha conta e risco!

Vamos ver até onde essa sorte dura, mas confesso que a 29 ainda não me deu esse "prazer", mesmo no off road.


[QUOTE=Nando_MTB]o pior pesadelo é escapar a dianteira... aí danou-se! LOL


Nunca me aconteceu, mas na MINHA LÓGICA e nada recomendada é bom andar com leve contra-esterço para diminuir a chance disso acontecer. E se acontecer precisar menos força pra virar a roda (que implica em erguer a frente da bike toda). Sacrifica-se velocidade, em prol da segurança, numa competição não vale a pena.

Ainda se isso acontecer, eu tentaria travar a roda traseira fazendo-a derrapar... Isso jogaria peso para trás, deixando a frente como guia. Pode funcionar, como pode não funcionar... Mas o que é um peido, pra quem se cagou todo já?

Dá uma olhada abaixo, eu aprendi muita coisa com ele!
https://www.youtube.com/watch?v=dWjeJfqgkxY

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Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

repetindo um post que dei agora a pouco..


Só pra contextualizar:

tinha o Small Block Eight 29x2.1 na dianteira e comprei um X-King Performance 29x2.2

----------------------

Aí, só pra dar um feedback sobre o uso.
Testei no percurso que eu queria...que o pneu da frente nunca me dava estabilidade.
Antes o pneu era o SB8 29x2.1 ...

Ótimo pra rodar em asfalto.. mas em cascalho e subida com pedras, era perda de tração a todo instante.
Em descida com cascalho e pedra solta era um Deus nos acuda, enquanto a galera ia no embalo, eu tinha que ser bem comedido pra bike não sair ou eu não perdê-la.

Massssssssss.
Não estou elogiando a marca continental, o que eu estou elogiando é um pneu com cravos maiores.

No caso usei o X-King performance 2.2 que na verdade é quase um 2.1... podem verificar as medidas no youtube.

Mas o que importa é a estabilidade que deu pra bike usando ele na dianteira.
Um pneu mais cravudo. Deu uma baita segurança...

Nos testes que fiz, deu pra ver o  seguinte, enquanto na dianteira eu tinha estabilidade e passava como trator pelos obstáculos, na traseira eu notava a bike saindo como acontecia na dianteira usando o SB8

No asfalto, imagino que deve ser um sofrimento grande, mas na trilha não tem coisa melhor.

Compensa demais pra trilha... se tem alguém aqui e utiliza o SB8 pra trilha, pode mudar... se usar ele somente em trilha. Pode mudar sem medo.... mas se for percurso misto, talvez seja interessante refletir um pouco mais.

Agora com esses testes que fiz, vou acabar passando o X-King 2.2 pra traseira e comprar um 2.4 pra dianteira, na versão x-king protection.

Não estou falando sobre a marca... mas sim o estilo do pneu.
Tanto é que minha opção primeiramente era o Nevegal que não tinha como comprar pra testar onde andei neste pré réveillon.







Bom, depois de mais de 900km rodados, com meu continental x-king 29x2.2, posso dar um review melhor.

Rolagem dele é boa no asfalto. Mas poderia durar mais... os meus já estão meia vida.
Não chega aos 2000 mil não.
Digamos que fiz 55% de asfalto neles e 45% de terra.

Em terra não tem o que falar... muito top.
Então resolvi comprar 2 só que agora 2.4 que era minha intenção inicial, mas não consegui achar na minha cidade.

lembrando que a versão que testei foi a perfomance, então a protection deve ser mais top ainda.

No asfalto ele anda bem tb, acho que até melhor que o kenda SB8 que eu tinha por incrível que pareça!

Então é isso.
Até!

Alguns detalhes... usei no sistema tubeless.
Apesar de muitos falarem que a lateral do pneu faz "evaporar" o selante por ser porosa, pelo menos eu não tive problemas... no início eu notei sim um pouco disso, mas em 3 dias não aconteceu mais.

Lembrando que depois daquele post inicial que fiz, coloquei 2 x-king 29x2.2 na bike de tanto que eu já havia gostado do grip do x-king. Fiquei com a bike muito segura, não perdi a bike em nenhuma trilha que fiz...ao contrário do sb8 e quando tinha o x-king na dianteira e sb8 na traseira(perdia muito a traseira com ela no cascalho/pedra solta na subida por tração e descida).


Editado por DougFF - 03 Jul 2017 as 17:35
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atualizando a questão pressão...
dos 24/26 psi (dianteira/traseira) que usava na 26", venho descendo de 2 em 2 psi pra encontrar o ideal na 27,5"
com maior volume de ar (agora 27,5), uma menor pressão causa o mesmo efeito

já tô em 20/22 psi e ainda não tô com o grip que era acostumado... preciso baixar mais

são muitas variáveis pra ajustar...
a bike nova é minha primeira full suspension, tem maior curso, maiores rodas, e outra geometria... então tô evoluindo o setup aos poucos, conforme vou pegando experiência... em resumo, tô amaciando tudo a cada rolé

as suspas mais macias copiam melhor o terreno, então posso deixar os pneus mais duros pra ter mais rolagem... até porque não sofro mais com a dureza da XC hardtail
como os WTB Wolverine tem cravos mais baixos, não posso deixar tão duros, então tenho que encontrar o meio termo... o bom é que comprei outro adaptador (mais curto) e tô conseguindo leitura no calibrador mesmo usando bico presta

quanto a tubeless, só me falta o selante, porque o resto todo veio
mas é uma manutenção a mais, que acho que não vai me trazer grande vantagem
por enquanto não tá nos planos
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DougFF...
os small block servem só mesmo pra aqueles amigos crosscountreiros, que gostam de mostrar pra gente que dão pau na subida LOL
em qualquer descida técnica ou de cascalho solto, é um cag*sso atrás do outro, não valem a pena
como no Brasil enfiam bike de XC goela abaixo, porque praticamente não tem de outro tipo a venda, o povo compra e acha vantagem... mas é por falta de espaço pra outras modalidades mesmo
é praticamente impossível encontrar uma bike Trail bike hardtail... e as full são caras

os small block ainda são interessantes pra quem se obriga a pegar muito asfalto, mas na terra, broxam a diversão :T

os X-King mandam muito bem :bb
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Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

DougFF...
os small block servem só mesmo pra aqueles amigos crosscountreiros, que gostam de mostrar pra gente que dão pau na subida LOL
em qualquer descida técnica ou de cascalho solto, é um cag*sso atrás do outro, não valem a pena
como no Brasil enfiam bike de XC goela abaixo, porque praticamente não tem de outro tipo a venda, o povo compra e acha vantagem... mas é por falta de espaço pra outras modalidades mesmo
é praticamente impossível encontrar uma bike Trail bike hardtail... e as full são caras

os small block ainda são interessantes pra quem se obriga a pegar muito asfalto, mas na terra, broxam a diversão :T

os X-King mandam muito bem :bb


Rss é bem isso mesmo.
Era complicado demais, a galera descendo igual louco e eu parecendo que tava fazendo turismo quando tinha os dois SB8!!!
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Estou procurando um pneu 27,5 X 2,4, para montar em uma MTB aro 29, mas só encontrei pneus carissimios (R$250 cada), vocês conhecem algum pra me indicar? ** no máximo 100 reais cada.
Abraços
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Estou em dúvidas entre o 

Specialized S-Works Fast Trak 29X2.2

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Preciso de ajuda para escolher minha roda.

To mantando uma bike hibrida aro 29 sem suspensão nenhuma, vai ser garfo rigido, e estou pensando em colocar o aro v-zan modelo V-nine aceita pneus de 1" ate 2,3" q diz no catalogo.

Não tenho muita experiência mas fiz algumas leituras e vi que tem gente que usa o pneu da frente um pouco maior q o de trás, logo queria umas dicas de combinação para andar mais em asfalto e terra batida com pedras.

Tive pensando em usar o tamanho 1.6" (t) e 1.8"(d). semi-slick.

Alguém poderia me ajudar se to fazendo besteira?


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JBabo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mai 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 20:18
Cara... Esse lance de pneus de espessura diferente é muito usado pelo pessoal que faz trilha e se preocupa muito com a parte técnica delas. Pro seu uso (semelhante ao meu, mas uso 26") creio que não terá problemas em pôr pneus iguais, a menos que queira pôr diferentes.
Sobre o tipo, 1.6 semi-slick ou híbrido ou ainda com cravos baixos creio que te atenderia já que usaria mais em asfalto e eventuais estradões.
Como estou com uma fixa agora, minha btt fica com 26x2.0 de cravos baixo. Rola bem no asfalto é ótimo, mas não tão bem quanto o 1.5 Slick que usava.
Continue pedalando...
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