Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar sobre pneus!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar sobre pneus!

 Responder Página  123 60>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vamos falar sobre pneus!
    Postado: 22 Jul 2008 as 07:49
Pessoal quais pneus vocês já usaram?
quais aprovaram?
quais desaprovam?
 
O que leva você a escolher um pneu?além é claro do tipo de terreno.
Peso?
preço?
marca?
 
Vocês tem a preocupação de escolher os pneus de acordo com os aros ou não ligam para isso?
 
Existem misturas de marcas ou tipos de pneus que se comportam melhor na dianteira ou traseira?
 
Vantagens e desvantagens dos tubeless?
 
Fiquem a vontade para adicionarem mais perguntas?
Voltar ao Topo
Fabio Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2007
Santiago-Chile
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 09:58
Bom,
 
Já usei vários, mas o melhor conjunto que testei para XC até hoje foi indicado pelo Sílvio:
 
Larsen TT 1.9 na Traseira
 
Larsen Mimo 1.9 na Dianteira
 
Foi o jogo que me proporcionou a melhora relação Peso X Rolagem X Curvas
 
Mas o pessoal diz por aí que não duram muito, por isso só estou utilizando para participar de provas...
 
 
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 10:04
Ja que ninguem responde, vou começar.
 
Já usei um par de larsen mimo. Excelente pneu em estradão e trilhas sem muitas pedras.
Com muitas pedras ele é meio instavel, além de durar pouco. Mas um pneu 1.9 de borracha macia e cravos pequenos, é assim mesmo.
 
Hoje estou com irc mithos na traseira e CST Cheyenne na dianteira.
Fica um bom conjunto. O mithos tem boa tração mas é ruim em descidas rapidas. O cst é bem bom, razoavelmente leve e segura bem.
 
O grande problema de cheyenne + mithos é a resistencia a rolagem, segura muiiiito.
Voltar ao Topo
claudiot Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2007
sp - sp
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 10:29
MAXXIS...melhor custo benefício.
Hoje uso o medusa 1.55
Voltar ao Topo
wsete Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2008
mg-uberlandia
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 10:45
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Ja que ninguem responde, vou começar.
 
Já usei um par de larsen mimo. Excelente pneu em estradão e trilhas sem muitas pedras.
Com muitas pedras ele é meio instavel, além de durar pouco. Mas um pneu 1.9 de borracha macia e cravos pequenos, é assim mesmo.
 
Hoje estou com irc mithos na traseira e CST Cheyenne na dianteira.
Fica um bom conjunto. O mithos tem boa tração mas é ruim em descidas rapidas. O cst é bem bom, razoavelmente leve e segura bem.
 
O grande problema de cheyenne + mithos é a resistencia a rolagem, segura muiiiito.
 
cara, jah andou com o mithos em muiiiita lama?  como eh?
grato
Voltar ao Topo
Gersonxs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gersonxs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 11:41

Fast Track 2.0 da specialized, bom barato e bonito. Seguro nas curvas, firme na areia e no barro, adere pouco no asfalto, muito bom!Clap

Voltar ao Topo
andrexcm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2008
colatina - ES
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrexcm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 13:18
 pessoal tambem estou usando maxxis mimo na dianteira e larsen tt na traseira e estou gostando muito ate agora.
Voltar ao Topo
ALDO TINTAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2008
CURITIBA - PR
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALDO TINTAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 13:36

crosmark 2.1 ,,quase perfeitos,,,somente com muita lama uso crosmark na frente e um wtb exiwolf 1,95 atras,,fica com muita traçao.   ps-comprei por indicaçao dos amigos do forum e estou muiiiito satisfeito.

Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 13:59
Mithos 1.95 é bom na lama sim, bastante tração.
 
Ja o 2.1 não sei, mas enrosca muito barro na corrente, ai vem o chainsuck
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 13:59
estou usando CST caballero 2.0 na traseira e um Maxxis Hard Drive 2.1 na dianteira, estou gostando muito, me dá muita segurança, o Caballero segura bem nas curvas.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Werneck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2007
Campos dos Goytacazes - Rio
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werneck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 14:38
Uso um par de Larsen Mimo 1.90, ótimo pneu, e em lugares de muito pedra uso um par de Crossmark 2.1. Excelentes pneus.
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2008 as 14:51
Pessoalmente eu uso Kenda Nevegal 2.1

Nunca usei outro pneu antes deste e muitos usuários de foruns no exterior aclamam por este pneu ser um dos melhores do mundo para suas funções.

No meu critério ele atende as expectativas... não sei se é um pneu barato perto de concorrentes... mas na dúvida eu compraria outro jogo de pneus idênticos ao que eu uso hoje.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 10:23
Originalmente postado por ALDO TINTAS ALDO TINTAS escreveu:

crosmark 2.1 ,,quase perfeitos,,,somente com muita lama uso crosmark na frente e um wtb exiwolf 1,95 atras,,fica com muita traçao.   ps-comprei por indicaçao dos amigos do forum e estou muiiiito satisfeito.

 
Aldo,
 
Eu tbm estou usando os Crossmark 2.1 Kevlar. Fiquei muito satisfeito com eles no início, mesmo porque usava os temidos Kenda "Sabonects" anteriormente. São muito leves e tem um bom grip em estradões.
 
Mas tem duas coisas que estão me decepcionando neles:
 
- O traseiro já está com os cravos centrais (marcas em cruz) já totalmente gastos. Não duraram 6 meses.
 
- Tanto o traseiro, quanto o dianteiro não tem NENHUM grip na lama e barro. Cascalho e pedra solta tbm não é o forte deste pneu. Estradões de terra e descidas  com desníveis ele vai bem. EM subidas ele é show, pois é bem leve 510g.
 
Abraços!
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 13:15
Desde que voltei a pedalar forte, já usei os Levorin originais que vieram na minha Caloi Elite. Nem vou comentar.
 
Passei para um par de SPZ Adreanline 2.0 de kevlar. Leves, bem resistentes a furos, aderência excelente e achei a durabilidade razoável. Recomendo mesmo!
 
Deles fui para o Michelin Country Trail 1.95. A bike ficou mais esperta e rápida, mas perdeu nas curvas. Acontece que furava muito e rasgou a banda duas vezes! Se não fosse aquele reparo maior que vem no kit Zefal, teria que ter empurrado a bike uns 20 km nas duas vezes!!! Foram pro lixo ainda com borracha prá gastar...
 
Estou com um par de Pogo Kardung LA Kevlar 2.1 desde dezembro. Paguei 55 cruzeiros cada. Estou curtindo e tenho as mesmas impressões do SPZ acima. Ele apenas fura mais.
 
Vale lembrar que não participo de provas e prefiro conforto a velocidade.


Editado por betopolo - 23 Jul 2008 as 13:17


Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 13:18
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por ALDO TINTAS ALDO TINTAS escreveu:

crosmark 2.1 ,,quase perfeitos,,,somente com muita lama uso crosmark na frente e um wtb exiwolf 1,95 atras,,fica com muita traçao.   ps-comprei por indicaçao dos amigos do forum e estou muiiiito satisfeito.

 
Aldo,
 
Eu tbm estou usando os Crossmark 2.1 Kevlar. Fiquei muito satisfeito com eles no início, mesmo porque usava os temidos Kenda "Sabonects" anteriormente. São muito leves e tem um bom grip em estradões.
 
Mas tem duas coisas que estão me decepcionando neles:
 
- O traseiro já está com os cravos centrais (marcas em cruz) já totalmente gastos. Não duraram 6 meses.
 
- Tanto o traseiro, quanto o dianteiro não tem NENHUM grip na lama e barro. Cascalho e pedra solta tbm não é o forte deste pneu. Estradões de terra e descidas  com desníveis ele vai bem. EM subidas ele é show, pois é bem leve 510g.
 
Abraços!
 
É verdade luciano exatamente isso.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 15:52
Minha experiênia é a seguinte:
NÃO EXISTEM PNEUS BONS EM TODOS OS QUESITOS!
Spcialized fast trak:bons exceto na lama
Maxis crossmark:muito parecidos com os fast track mas ainda melhores em rolagem (tb muito ruins na lama)
Kenda Klimaxlite: excelente rolagem, bom grip, muito leves, desgaste rápido e laterais frágeis (meu pneu predileto pra prova)
Hoje em dia uso o crossmark pra treino (pode ser que chegando o verão compre um par de medusa pralama) e o kenda pra provas (este funciona bem no seco ou na lama, só não presta pra treinar, a não ser que seu dinheiro dê em arvore... he he he).
 
Voltar ao Topo
dedojs Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2007
vitoria da conquista - bahi
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedojs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 18:43
alguem aki ja usou o pneu maxxis lite kevlar 1,95? são bem leves!
to fazendo uma combinação rodas mavic crossmax enduro + pneus maxxis lite kevlar....
outra duvida.....qual selante usar?
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 19:54
Estou usando um par de Tyoga Factory XC, 1.95.
São bem largos e seguram um pouco pra subir rápido, dá pra sentir bem, principalmente  a traseira. Mas pra descer... Ficou alucinante!!!! Ele gruda mesmo, e o dianteiro em curvas segura bastante, dá pra deitar bem. Quando o piloto abusa, pesar de dar a impressão que vai sair de frente na curva, não sai!!
A tração dele em terreno úmido é bem boa também, o mesmo com pedras, já que é bem borrachudo.
O único contra é não subir leve, tentei aumentar a pressão, ficou melhor um pouco pra subir, mas pra descer ficou duro demais. A solução talvez seja um 1.9 atrás.
 
Usei também um par de Maxis.com e gostava bastante, leves e de boa tração. Mas pra terreno com pedras maiores não dava o controle suficiente. Piores para descer que os Tyoga, mas melhores para subir. A tração no molhado dos Tyoga é melhor tbm.
 
Os Larsen mimo/TT são os que melhor ouvi falar, provavelmente serão o próximo jogo que usarei... Peguei os Tyoga em promoção e até não em arrependo.
 
 
BMC SR02.

Voltar ao Topo
Baêta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baêta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 04:35

Eu fico impressionado comigo msm, eu não tenho sensibilidade nenhuma pra esoclher pneu... é FODA!

Já usei uns kenda kinetics, um lixo! Pesado, agarra demais no chão e não é bom em curvas, nem muito menos com terreno molhado.
 
Já usei tb IRC Mythos, achei um pneu overral, tirando terreno molhado.
 
Hj to usando um spz, q n lembro o modelo na frente, e um CST (q tb n lembro o nome) atrás, mas ele é bem simples, custou 30 reais apenas. Na verdade esse eu nunca testei na terra! a bike ta parada um tempão
Voltar ao Topo
gustavo nahas Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2006
BH - MG
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavo nahas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 06:01

Vamos lá, já usei todos os citados abaixo, com e sem notubes:

Fast track normal
Prós - excelente em curvas, bom em subidas e descidas técnicas, durabilidade boa.
Contras - parede lateral fina, corta muito fácil em pedras firmes, particularmente não usaria notubes devido a este problema. Adere muito barro.
Preço - por volta de 110 reais
peso - por  volta de 550g
 
Fast track LK
Prós - excelente em curvas, bom em subidas  e descidas técnicas, durabilidade boa, parede mais grossa, ótimo para notubes.
Contras -  Adere muito barro.
Preço - por volta de 120 reais
peso - por  volta de 550g
 
Michelin XCR dry 2
Prós - bom em curvas, bom em subidas técnicas, bom para notubes.
Contras -  durabilidade
Preço - por volta de 145 reais
peso - por  volta de 430g
 
MAxxis Maxxlite
Prós - ótimo pra pesar a bike e falar pra todo mundo que sua bike é leve (rsrsrsrs) e para pedalar em maratonas com estradas em terra batida.
Contras -  durabilidade, robustez, muito ruim para usar notubes e camaras devido suas paredes serem muito estreitas, péssimo em curvas e subidas técnicas.
Preço - por volta de 140 reais
peso - por  volta de 310g
 
MAxxis Minotour
Prós - só use se for competir em maratonas pouco técnicas e mesmo assim na frente
Contras -  durabilidade, robustez, péssimo em curvas (muito cuidado, pois é um pnaeu que costuma a sair de uma vez só e te derrubar), ruim para usar notubes , descidas técnicas.
Preço - por volta de 85 reais
peso - por  volta de 380g
 
Prós - só use se for competir em maratonas pouco técnicas
Contras -  durabilidade, robustez, ruim em curvas, eu não usaria notubes, descidas técnicas.
Preço - por volta de 95 reais
peso - por  volta de 400g
 
Prós - só use se for competir em maratonas pouco técnicas
Contras -  durabilidade, robustez, ruim em curvas, eu não usaria notubes, descidas técnicas.
Preço - por volta de 95 reais
peso - por  volta de 400g
 
PNEU MOSQUITO GOLD KEVLAR HUTCHINSON
Não usem é o pior pneu que já usei, ainda custa uma fortuna e não dura nada.
 
 
Hoje depois de muito experimentar, estou pedalando com os fast track LK e notubes.
Voltar ao Topo
gustavo nahas Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2006
BH - MG
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo nahas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 06:05
Originalmente postado por dedojs dedojs escreveu:

alguem aki ja usou o pneu maxxis lite kevlar 1,95? são bem leves!
to fazendo uma combinação rodas mavic crossmax enduro + pneus maxxis lite kevlar....
outra duvida.....qual selante usar?
 
Já usei e não aconselho, sua bike vai ficar mais leve, mas vai perder muito em segurança, confiabilidade, curvas e em partes mais tecnicas, só vai te trazer beneficio em subidas  de terra batida.
 
Abração.
Voltar ao Topo
rgustavo Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 06 Fev 2006
SJC - SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 06:51
Hoje em dia eu uso uma Michelin All Mountain que sai na faixa de umas 100 pilas. Pneu show, curti a vera, tem uma trama boa (66 tpi) e aguenta bem as porradas.
To comprando um produto chamado NO-FLATS que converte a roda com câmara para sem câmara, e dentro vai um líquido que fecha instantaneamente qualquer furo no pneu.
A vantagem que eu vi é que eu não preciso comprar um pneu tubeless (que fica na faixa de 70 a 140 pilas) e posso pegar um de 50 aramando e botar pra tubeless.
O que evita aquelas malditas picada de cobra... Mas eu gostei muito dos pneus Michelin, já precisei de troca e eles trocam numa boa, sem choradeira. Isso sim que é seriedade não aquele bando de chineisada.

Valeu!!!

Gustav

Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 08:17
Como sou pangaré assumido, pedi recomendações para um pneu com excelente rodagem. Meu mecânico me recomendou os Hard Drive 1.8. É um pneu sensacional para estradas de chão batido, razoável para curvas, resiste a boas pancadas e é durável.
 
Estou usando agora um par de larsen mimo e estou assustado com o desgate em menos de 350km. Porém estou gostando do desempenho, já que rola bem e tem sido bom em curvas.
 
Valeu!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 16:30

Já usei um par de IRC Mitos 2.1 até acabar, com cerca de 3000Km. Tracionam bem, mas como seu uso foi misto - cidade/trilha acabaram rápido.

Tem um par de Maxxis Hard Drive 1.8 e são bons para estradas batidas e duram até que bastante, mas estão escostados pois na areia não tracionam bem.

Estou usando no momento um par de Ritchey Z-Max, são um trator, puxam em tudo quando é lugar pricipalmente na areia, são bons de curvas, mas pesam um pouco, seguram um pouco a rolagem e  também seguram barro (apesas de que peguei muito pouco barro com eles).

Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:24
Jogando mais lenha na fogueira... E esses pneus que apareceram a pouco tempo no mercado nacional e parecem ter um otimo custo beneficio, como CST e o tal do pogo kardung la, alguem ja usou e pode comparar com os mais famosos?
 
Pelas reviews que tenho lido me inclino pros pneu panaracer, mas onde achar?
 
Na falta vai um par de ignitor ou ranchero mesmo.
Voltar ao Topo
mateus z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2007
Tambaú - SP
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 17:32
uso SPZ Enduro 2.2 atras e CST Cirrus na frente 2.1

esta me atendendo muito bem  no All MountainThumbs%20Up

abs
Voltar ao Topo
joao312 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao312 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 18:10

Alguem me tira uma dúvida.. To pra comprar uma mtb e tals.. e minha caloi aluminium vai ficar mais encostada neh.. soh q eu pedalo mto com ela no parque (asfalto).. poderiam me recomendar um pneu de asfalto soh pra aumentar meu rendimento mesmo, mais nao qro nada mto caro :D

Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 18:28
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 18:29
Voltar ao Topo
mateus z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2007
Tambaú - SP
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateus z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 18:34
Originalmente postado por joao312 joao312 escreveu:

Alguem me tira uma dúvida.. To pra comprar uma mtb e tals.. e minha caloi aluminium vai ficar mais encostada neh.. soh q eu pedalo mto com ela no parque (asfalto).. poderiam me recomendar um pneu de asfalto soh pra aumentar meu rendimento mesmo, mais nao qro nada mto caro :D



Slicks ou mistos


Slicks:
Otimo rendimento no asfalto porem Pessima aderencia em terrenos como terra, areia,  grama etc...

foto e preço
http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=9&products_id=1241


Mistos:

Rendimento bom em asfalto e rendimento regular em terrenos omo terra, areia,  grama etc...

foto e preço
http://www.brasabike.com.br/home.asp?id=detalhes&codigo=3320


link com varias explicações sobre pneus:
http://www.andersonbicicletas.com.br/materias/pneus_mtb.htm


abs


Engº Mateus Zampronio - Consultor Técnico - Trilha Bike Tambaú 2008
Voltar ao Topo
joao312 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao312 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 18:38
opa galera vlw ae!
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 04:26
por enquanto uso os bontrager conecction que virei na trek 4300,por enquanto nada a reclamar sendo 2.0,sobre peso não sei nformar,mais durabilidade segurança por enquanto estão me satisfazendo.
abraços

Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
Maufitness Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maufitness Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 08:06
Seguinte:
 
Minha bike veio com o Pneu Bontrager Jones ACX 2.2, gosto muito dele na terra mas no asfalto ele gruda muito apesar de me dar segurança nas curvas...
 
Gostaria de um pneu p/ o asfalto sem ser slick pois não me sinto seguro nas descidas em alta velocidade, com muitas curvas e com asfalto esburacado do RJ...
 
Sei que os pneus mistos não são tão bons quanto os slicks p/ o asfalto mas acredito que eles não grudam tanto qto os meus atuais Bontrager ACX Jones 2.2...
 
Fiquei interessado no Maxxis Wormdrive 1.9, é um bom pneu? Ou vcs me indicam outro?
 
Valeu galera!! Aguardo a opinião de vcs!!
Voltar ao Topo
Baboo.df Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baboo.df Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 08:11

eu tinha problemas tb em conseguir um bom rendimento e durabilidade tanto no asfalto quanto em qualquer outro terreno.. comprei o maxxis ranchero.. problema resolvido .. rs.. entro em qualquer buraco! rs.. e ele é bastante duravel no asfalto.. e tb não segura.. bom d+ :)

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 10:47
Prefiro uma bike com pneus maiores na frente e menores atrás.

estou querendo mudar os pneus da minha bike, que hoje são 2.3 na frente e 2.1 atras para 2.35 na frente e 1.85 atrás.

Estou pensando no LARSEN TT 2.35 na frente e no Hutchinson MOSQUITO 1.85 atrás, ou senão um Maxxis Ignitor 1.95 atrás.

Será que esse Hutchinson MOSQUITO tem grande tração???

As trilhas que eu faço costumam ter subidas muuito inclinadas e com pedras soltas (cascalho), o pneu traseiro tem que ter ótima/excelente tração.
Voltar ao Topo
rodrigoono Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2008
São Pailo
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 10:53
Uso maxxis advantage 2.1 kevlar na frente e advantage 2.1 arame atras.
Pneu bom para curvas, tem cravas laterais bem largas para um pneu 2.1 e foi um doa que mais me agradou.

Ja usei Larsen TT, IRC mithos, entre outros maxxis que agora nao me recordo os nomes.

unico problema do advantage é o peso que tem mais ou menos 650g.

Voltar ao Topo
gustavo nahas Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2006
BH - MG
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo nahas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 11:39
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Estou pensando no LARSEN TT 2.35 na frente e no Hutchinson MOSQUITO 1.85 atrás, ou senão um Maxxis Ignitor 1.95 atrás.

Será que esse Hutchinson MOSQUITO tem grande tração???


 
É minha experiência, este pneu é muito ruim, já postei minhas impressões sobre ele num desses posts acima.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 11:40
CST é a abreviação de Cheng Sing Tires, que é a fabrica que detem a marca Maxis, ou seja é uma versão mais barata dos maxxis. Em geral são pneus mais duráveis e mais pesados para uso diário....
 
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Jogando mais lenha na fogueira... E esses pneus que apareceram a pouco tempo no mercado nacional e parecem ter um otimo custo beneficio, como CST e o tal do pogo kardung la, alguem ja usou e pode comparar com os mais famosos?
 
Pelas reviews que tenho lido me inclino pros pneu panaracer, mas onde achar?
 
Na falta vai um par de ignitor ou ranchero mesmo.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 12:44
Eu sei o que é CST, inclusive uso um cheyenne na dianteira.
 
O que eu queria saber era a opinião do pessoal sobre os pneus, se vale a pena mesmo pagar 80 ou 90 num maxxis wormdrive ou é melhor pagar 30 num CST rush.
 
Considerando que são umas 50g de diferença no peso.
 
Esse pneu da calypso tb, é muito leve, mas não conheço a performance dele
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Branco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 19:02

No treino de hoje e pessoal estava falando maravilhas dos Maxxis TT e Mimo, até falaram bem do light. Não usei nenhum deles ainda, mas os Tyoga estão começando a atrapalhar em subidas mais longas.

Um defeito que achei dos Tyoga é que para ter uma dirigibilidade boa e segurar um pouco menos nas subidas a pressão tem que estar próxima de 65lbs (o máximo indicado), mas daí a bike fica com a traseira dura demais... São bons mesmo pra descer e um pouco no barro. Fiz um pedal mais puxado com eles hoje, com quase 50 lbs e sofri demais pra subir, além de achar a dianteira "mole", "boba" (não achei adjetivos melhores...rss).
 
Abraço.
BMC SR02.

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 60>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X