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Cambio de speed em bike híbrida

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TFHG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
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    Postado: 01 Mai 2012 as 03:39
Olá, Ligeirinho

Estou com o mesmo dilema que vc. Estou montando uma C10, das antigas, "hibrida". Nela tbém vou usar K7 11-32 (Shimano HG41 aw), pedivela 28/38/48 (Shimano FC-M191), rapid-fire Alivio 24v e cubos Acera RM70. Minha dúvida recaia sobre o câmbio traseiro: Acera M360 ou RD2300?

Hoje fiz opção pelo Acera (devolvi o RD2300), pois o cambio RD2300, de speed, não teria capacidade para atingir os 32 dentes traseiros e a diferença total de dentes ficaria muito acima do limite dele tbém.( 35 a capacidade do cambio, sendo que no meu caso deu 41).

Abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 02:09
Melhor ainda  Hugo que ela é aro 700. Acredito q assim ficará bom nas ruas. Poneis isso que disse sobre cambio de speed mesmo longo não servir eu não sabia. Ermm. Fico agora mais tranquilo para comprar. Acho que vou entao de Alivio ou Acera acho que nao preciso mais do que isso nao.
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poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 04:52
Na realidade, você estaria melhor servido com um câmbio traseiro de mtb, que já tem o cage longo o bastante para essa combinação. Se você for ver nos manuais, em tese, mesmo os câmbio traseiros de estrada com cage longo não deveria servir nessa combinação de pedivela + cassete, pela diferença de dentes entre o maior e menor pinhão/ maior e menor coroa ser muito grande.


O câmbio dianteiro ficaria muito melhor de mtb mesmo, pelo fato do trocador dianteiro ser de mtb também (as puxadas entre trocadores dianteiros de estrada e mtb são diferentes), fora que não sei bem se um câmbio de estrada funcionaria bem com um pedivela de mtb.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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hug0.dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 04:13
Você vai precisar de um câmbio long cage pra poder casar bem com essa relação. No seguitne link existe uma explicação pra isso:

http://pedaleiro.com.br/2007/11/21/a-diferenca-entre-long-e-medium-cage/

Quanto ao casamento entre o pedivela e o cassete, pela experiência que tenho com esse tipo de relação eu posso  dizer que uma das vantagens é que você pedala na coroa do meio a maior parte do tempo. Usando a combinação 38-13 dá pra se atingir aproximadamente 38km/h (aro 26), o que garante que você não vai precisar trocar de coroa na maior parte do tempo. Enfim, essa combinação vai te atender bem na cidade.
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Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
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Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 03:29
Boa noite Pessoal.

Tenho uma híbrida no qual migrei todo o grupo sram p/ uma outra bike. O visual desse grupo não batia com o resto da bike. Para substituição já comprei peças Deore e D. Lx ( cubos, v brake e manetes). O rapid fire será o último 8V da Alivio. 
Preciso apenas escolher o cambio Traseiro/Dianteiro p/ fechar. 
Sendo uma híbrida com cassete 11/32 e Pedivela M361 28/38/48 me basta uma cambio de speed? Qual deles me atenderia? O cage tem que ser maior?  Considerando ainda custo benefício e configuração dessa pedivela maior com cassete 11/32?Wacko Vale lembrar que o uso dela vai ser só urbano mesmo,  nada de terra... Agradecimentos antecipados pela força Thumbs Up
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