Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - V-brake ou Disco mecânico? na hora da compra.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


V-brake ou Disco mecânico? na hora da compra.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mfidalgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfidalgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: V-brake ou Disco mecânico? na hora da compra.
    Postado: 12 Abr 2012 as 00:15
Boa noite pessoal,

Seguinte, estou montando uma bike, e o kit que vou comprar vem com o V-brake Deore BR-M590, quando questionei o vendedor sobre a troca por um freio a disco mecânico, ele me respondeu que por R$ 120,00 a mais viria com um M375, Acera se não me engano.
No entanto os cubos também teriam que ser trocados, de um par HB-M590 32f para um par R66 36f. A minha dúvida é, vale a pena a troca? pois além do valor ainda teria a mudança dos cubos que não se são melhores ou piores.
Estou colocando disco mecânico pois no futuro pretendo ir á hidráulico, e então não teria que trocar as rodas e cubos. Alem do fato do uso ser para um XC, e ai pode vir lama, e eu perderia com um freio V-brake, estou certo?

P.s.: Aproveitando a deixa, vale a pena $50,00 a mais por uma suspa Suntour com trava no guidão?
(já pesquisei no forum e decidi pela Suntour, e o que posso pagar agora) Já agradeço a todos que derem uma força, o fórum ta sendo de grandessíssima ajuda! 

Voltar ao Topo
Paulo Politte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2009
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Politte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 00:18
Minha Opinião...Mais vale um bom VBrake Deore que um freio a disco mecanico...seja qual marca for.

Abraço.
A dor é passageira...o orgulho dura para sempre!
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 02:16
Se futuramente a sua intensão é colocar disco hidraulico , coloque os discos mecânicos , pois o valor do up futuro ficará menos salgado. 
E também verifique se o passador não é integrado com o manete de freio, se for integrado, quando fazer o upgrade, terá que comprar os passadores novamente.

O melhor manete para disco mecânico, para mim é o Avid SD.
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 02:54
Qual o tipo de uso que fará? vai depender do tipo de uso!

Bom vbreak para asfalto, estradão.. sem agua / lama.. 

Freio a disco.. pra quem usa mais em trilhas.. lama.. muita agua.. etc..

Esse shimano mecânico é bom... mais não tão bom!

Ja o vbreak para a linha é bom!!

estou citando de linha pra linha..

Quanto aos cubos.. não precisa trocar para cubo de 36f.. o cubo tem que suportar freio a disco.. ou 6 parafusos.. ou centerlock (disco shimanos na maioria dos casos)

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
hermanog Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2012
Brazil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hermanog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 02:57
Eu, pessoalmente iria de mecânico, primeiramente como disse o amigo, é mais fácil para um futuro update.

Questão de desempenho de frengem, é bem parecido com o V-Brake, porém se seu aro entortar durante uma trilha (ou estorar um raio), o disco mecânico leva vantagem.
Voltar ao Topo
daniel_ishikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniel_ishikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 04:16
Na minha opnião, se vc não for usar em trilhas, vale mais a pena um v-brake!
Pois geralmente são mais leves do que o hidraulicos de preços acessíveis.

o porém é que tem que fazer mais revisões e alinhamentos.
Ciclista novo, procurando bike
Voltar ao Topo
Mfidalgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfidalgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 11:36
Bem é isso ai pessoal, valeu quem opinou, vou acabar indo de disco mesmo, até pq é mais fácil de vender depois por aqui mesmo. E o up p/ hidra fica mais em conta.
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 11:48
Acho que a melhor opção é pegar o kit deore completo e rodas para disco e v-brake. E ir segurando com eles.

Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo.


O kit de freios a disco voce pode comprar depois, quando a grana der uma folga. De vez em quando aparece uma galinha morta aqui no forum, freios muitos bons, completos e por preços em conta.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 11:48
Originalmente postado por Paulo Politte Paulo Politte escreveu:

Minha Opinião...Mais vale um bom VBrake Deore que um freio a disco mecanico...seja qual marca for.

Abraço.

 Isso se ele não pegar lama, senão já era os vbreaks.Confused
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 11:52
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Acho que a melhor opção é pegar o kit deore completo e rodas para disco e v-brake. E ir segurando com eles.

Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo.


O kit de freios a disco voce pode comprar depois, quando a grana der uma folga. De vez em quando aparece uma galinha morta aqui no forum, freios muitos bons, completos e por preços em conta.

 Discordo, os meus acera m375 são violentos. Travam mesmo. Estou satisfeito. 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 11:53
esses freios shimano mecanicos são bem ruins os que valem a pena mesmo são os avid e hayes

se estiver pensando em trocar pra disco hidra mais pra frente troca só os cubos e fica com o vbreak
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 12:01
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Acho que a melhor opção é pegar o kit deore completo e rodas para disco e v-brake. E ir segurando com eles.

Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo.


O kit de freios a disco voce pode comprar depois, quando a grana der uma folga. De vez em quando aparece uma galinha morta aqui no forum, freios muitos bons, completos e por preços em conta.

 Discordo, os meus acera m375 são violentos. Travam mesmo. Estou satisfeito. 

Bira, blz?!

Quais outros modelos voce já usou. A opinião não pode se basear somente na experiencia com um modelo. Senão fica sem parametro.....


Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 12:18
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Acho que a melhor opção é pegar o kit deore completo e rodas para disco e v-brake. E ir segurando com eles.

Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo.


O kit de freios a disco voce pode comprar depois, quando a grana der uma folga. De vez em quando aparece uma galinha morta aqui no forum, freios muitos bons, completos e por preços em conta.

 Discordo, os meus acera m375 são violentos. Travam mesmo. Estou satisfeito. 

Bira, blz?!

Quais outros modelos voce já usou. A opinião não pode se basear somente na experiencia com um modelo. Senão fica sem parametro.....



 Falei: os MEUS, não generalizei a todos. Podem, com certeza existir alguém que odiou (se for o seu caso) e outros que se sentiram realizados (como eu). Apenas dei minha opinião sobre os MEUS freios. Agora, você generalizou quando disse: "Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo". Tem gente que tem winzip e tá mais facero que cachorro em churrasco.
 Outra coisa, não usei outros modelos pois os acera me satisfizeram. Se tivessem sidos ruins, com certeza iria trocar por outros, mas...
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 12:30
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Acho que a melhor opção é pegar o kit deore completo e rodas para disco e v-brake. E ir segurando com eles.

Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo.


O kit de freios a disco voce pode comprar depois, quando a grana der uma folga. De vez em quando aparece uma galinha morta aqui no forum, freios muitos bons, completos e por preços em conta.

 Discordo, os meus acera m375 são violentos. Travam mesmo. Estou satisfeito. 

Bira, blz?!

Quais outros modelos voce já usou. A opinião não pode se basear somente na experiencia com um modelo. Senão fica sem parametro.....



 Falei: os MEUS, não generalizei a todos. Podem, com certeza existir alguém que odiou (se for o seu caso) e outros que se sentiram realizados (como eu). Apenas dei minha opinião sobre os MEUS freios. Agora, você generalizou quando disse: "Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo". Tem gente que tem winzip e tá mais facero que cachorro em churrasco.
 Outra coisa, não usei outros modelos pois os acera me satisfizeram. Se tivessem sidos ruins, com certeza iria trocar por outros, mas...

Calma mano, Tu tá nervoso.

Que bom que "pra voce" dá certo. Só perguntei por curiosidade...

E não precisa me responder não, forum de discussão com gente estressada não rola!!! Só sai isso ai!!!
Daqui a pouco outro topico ia ficar sem conteúdo Thumbs Down.




edit.: corrigindo formatação!


Editado por Yoshi_BTT - 12 Abr 2012 as 12:33
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 12:43
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

[QUOTE=Yoshi_BTT]Acho que a melhor opção é pegar o kit deore completo e rodas para disco e v-brake. E ir segurando com eles.

Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo.


O kit de freios a disco voce pode comprar depois, quando a grana der uma folga. De vez em quando aparece uma galinha morta aqui no forum, freios muitos bons, completos e por preços em conta.

 Discordo, os meus acera m375 são violentos. Travam mesmo. Estou satisfeito. 

Bira, blz?!

Quais outros modelos voce já usou. A opinião não pode se basear somente na experiencia com um modelo. Senão fica sem parametro.....



 Falei: os MEUS, não generalizei a todos. Podem, com certeza existir alguém que odiou (se for o seu caso) e outros que se sentiram realizados (como eu). Apenas dei minha opinião sobre os MEUS freios. Agora, você generalizou quando disse: "Esquece disco mecanico acera, vai ser dor de cabeça e voce vai querer trocar. Gastos em triplo". Tem gente que tem winzip e tá mais facero que cachorro em churrasco.
 Outra coisa, não usei outros modelos pois os acera me satisfizeram. Se tivessem sidos ruins, com certeza iria trocar por outros, mas...

Calma mano, Tu tá nervoso.

Que bom que "pra voce" dá certo. Só perguntei por curiosidade...

E não precisa me responder não, forum de discussão com gente estressada não rola!!! Só sai isso ai!!!
Daqui a pouco outro topico ia ficar sem conteúdo Thumbs Down.




 Yoshi_BTT, tô de boa. As vezes sou áspero, curto e grosso. Tenho que me corrigir nesse ponto. Desculpa.
  Mas assim, tenho vbreak shimano em uma outra bike e por sinal são ótimos, mas evito de sair com essa bike em dias de chuva que faço trilhas pois dai vao detonar meus vbreak queridinhos. Quando chove muito pego a com disco, dai vai bem. Abração Yoshi_BTT.Wink



Editado por BIRA - 12 Abr 2012 as 12:45
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 13:11
Sou mais um bom v-brake, mesmo porque pra segura meus mais de 120 kilos tem que ser v-brake do bom mesmo...quando fui comprar minha bike andei em uma com freio a disco mecânico, era cabaço e não me atentei a marca do freio...só sei que não me segurou não....kkkkk

Então tem que atentar a isso também, ao peso do ciclista.....influencia e muito na hora de frear, as vexes a mesma marca de freio é boa para uma pessoa e já para a outra é ruim....para fazer essas comparações tem que se colocar em jogo o peso de cada um.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 13:12
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Sou mais um bom v-brake, mesmo porque pra segura meus mais de 120 kilos tem que ser v-brake do bom mesmo...quando fui comprar minha bike andei em uma com freio a disco mecânico, era cabaço e não me atentei a marca do freio...só sei que não me segurou não....kkkkk

Então tem que atentar a isso também, ao peso do ciclista.....influencia e muito na hora de frear, as vexes a mesma marca de freio é boa para uma pessoa e já para a outra é ruim....para fazer essas comparações tem que se colocar em jogo o peso de cada um.

Clap pura FISICA Clap
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 13:33
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

 

 Yoshi_BTT, tô de boa. As vezes sou áspero, curto e grosso. Tenho que me corrigir nesse ponto. Desculpa.
  Mas assim, tenho vbreak shimano em uma outra bike e por sinal são ótimos, mas evito de sair com essa bike em dias de chuva que faço trilhas pois dai vao detonar meus vbreak queridinhos. Quando chove muito pego a com disco, dai vai bem. Abração Yoshi_BTT.Wink


Esquenta não. Nem todo dia nosso humor tá bom, ai tudo embasa!

Abraço
Voltar ao Topo
Quasenada2008 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2008
xxx
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quasenada2008 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 13:40
Jamais faça isso.

Coloque um freio hidráulico. Esqueça o mecânico na minha opinião não tem vantagem nenhuma e só chama atenção de ladrão perante a v-brake.

Se não tem dinheiro espere e gaste uma vez só em algo decente.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 13:56
A minha tinha disco mecânico dos bons.
Pra pular pro hidráulico só foi trocar pinças manetes
Pois meus cubos já são dos bons.

Pede vbrake mesmo mas com os cubos deore center look podendo ser o M535 ou o M595(mais caro).
Depois para mudar pra hidráulico eh só por os discos e montar as pinças, mangueiras e manetes.
Vbrake deore vende fácil depois.
Mas não esqueça que a susp tem se suportar os 2 tipos de freio.
Att

Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 13:59
Originalmente postado por Quasenada2008 Quasenada2008 escreveu:

Jamais faça isso.

Coloque um freio hidráulico. Esqueça o mecânico na minha opinião não tem vantagem nenhuma e só chama atenção de ladrão perante a v-brake.

Se não tem dinheiro espere e gaste uma vez só em algo decente.


Amigo pela sua colocação os hidráulicos chamam menos atenção que os mecânicos, é isso?

Ou quis dizer pra colocar um v-brake pra chamar menos atenção?
Voltar ao Topo
Mfidalgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfidalgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 13:59
Bem, então veremos, falei com o vendedor e vou pegar o grupo so que com o cubo M595, vou de V-brake e depois vejo a possibilidade num UP hidráulico. Quanto a lama, aqui não chove mesmo eauhuahuhea valeu pessoal!
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 14:36
Originalmente postado por Mfidalgo Mfidalgo escreveu:

Bem, então veremos, falei com o vendedor e vou pegar o grupo so que com o cubo M595, vou de V-brake e depois vejo a possibilidade num UP hidráulico. Quanto a lama, aqui não chove mesmo eauhuahuhea valeu pessoal!

Se não me engano o m595 tem tambem para disco 6 furos. 

Acho mais apropriado que o centerlock pois não precisa de uma chave propria, só uma torx. Além disso, já vi gente aqui no forum reclamando de folgas no centerlock, coisa mais dificil de aparecer num 6 furos.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:26
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Originalmente postado por Mfidalgo Mfidalgo escreveu:

Bem, então veremos, falei com o vendedor e vou pegar o grupo so que com o cubo M595, vou de V-brake e depois vejo a possibilidade num UP hidráulico. Quanto a lama, aqui não chove mesmo eauhuahuhea valeu pessoal!

Se não me engano o m595 tem tambem para disco 6 furos. 

Acho mais apropriado que o centerlock pois não precisa de uma chave propria, só uma torx. Além disso, já vi gente aqui no forum reclamando de folgas no centerlock, coisa mais dificil de aparecer num 6 furos.

 Verdade. Aquelas paradinhas do center lock nunca me passaram confiança...Confused
Voltar ao Topo
SANTOSDUMONT Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 18 Fev 2012
ABC-SP
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANTOSDUMONT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:34

Visão de uma iniciante:

 
Uso na minha SPD disco mecânico TEKTRO e estou bem satisfeito. São originais da bike.
 
Acho que os HIDRA precisam de manutenção constante e isso não tenho paciência nem tempo para fazer.
 
Usava V-Brake na bike anterior e sinto que com chuva (só ando asfalto) o discos são MMMUUUIIITTTOOO melhores.
 
Abraços.
 
REGINALDO
SÃO CAETANO DO SUL - SP

Já negociei no fórum com:
MARCO LEAL (Recife-PE)
ACPALOPOLI (São Caetano-SP)
R.JDI (Jundiai-SP)
MADMAX (Rio Grande-RS)
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:39
existem muitos freio a disco mecanicos excelentes, o shimano da linha acera e alivio mesmo, apesar de serem mecânicos, freiam muito bem, outros exemplos bons e baratos são o bb5 e bb7., tem os tektro que já foram citados ai também.

esse negócio de só o que presta é freio a disco hidraúlico ta mais pra conversa de vendedor. é claro que vão ser melhores, mais depende do caso, e do uso. pra determinados tipos de uso um mecanico é mais do que suficiente.
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 15:58
Tem freios hidraulicos shimano m446 no ML por 330 conto sem os rotores, ótimo custo beneficio.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 16:18
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

A minha tinha disco mecânico dos bons.
Pra pular pro hidráulico só foi trocar pinças manetes
Pois meus cubos já são dos bons.

Pede vbrake mesmo mas com os cubos deore center look podendo ser o M535 ou o M595(mais caro).
Depois para mudar pra hidráulico eh só por os discos e montar as pinças, mangueiras e manetes.
Vbrake deore vende fácil depois.
Mas não esqueça que a susp tem se suportar os 2 tipos de freio.
Att


Ótima sugestão! Pega só os cubos. Apesar de existirem aros específicos para disco qualquer roda de v brake bem montada com cubos que suportam discos podem ser convertidas a qualquer momento.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 17:33

A sugestão em usar o Cubo com centerlook é que fica mais discreto e leve tbm qdo se for usar o Vbrake.

Creio que a Shimano não tá investindo mais nos cubos com 6 furos. estamos achando mais no mercado.

Os meu são o M475 ( no series ) e achava fácil tbm até um tempo atráz.

Os Deores com disco de 6 furos eram o M525, ( mosca branca );
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 18:30
Originalmente postado por stevenson stevenson escreveu:

Sou mais um bom v-brake, mesmo porque pra segura meus mais de 120 kilos tem que ser v-brake do bom mesmo...quando fui comprar minha bike andei em uma com freio a disco mecânico, era cabaço e não me atentei a marca do freio...só sei que não me segurou não....kkkkk

Então tem que atentar a isso também, ao peso do ciclista.....influencia e muito na hora de frear, as vexes a mesma marca de freio é boa para uma pessoa e já para a outra é ruim....para fazer essas comparações tem que se colocar em jogo o peso de cada um.
Cara, vc deve ter usado um disco bem ruinzinho pra ficar com essa impressão, pra quem é mais pesado é que o disco mostra mais o seu potêncial, ainda mais se for hidra e uso de disco maiores (185mm ou até mesmo 203mm).
Um disco bom mecânico já te dá mais poder de frenagem, mais modulação tb. Se for hidra então dá um baile no v-brake.
Já usei os 3, v-brake logan (lixo) e deore, disco mecânico deore, avid bb5 e bb7 e hidra Avid juice 5 e Elixir CR Carbon. Hoje uso o Elixir na trail, BB5 na tandem (peso dobrado, eu e a namorada), e bb7 na XC hibrida. Peso 68kg.
Não tô dizendo que tem que trocar, mas acho que vale a pena rever os conceitos.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 18:48
Lembrei mais uma coisa, disco só freia bem depois que "acenta" as pastilhas, gasta-se uns 100km pra isso, até lá ainda mais com disco novo tb o freio não fica 100%.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 19:07

Outra coisa, não compraria cubos center lock simplismente porque a maioria dos discos são 6 furos e achar a opção center lock nem sempre é fácil, ou seja depois vc teria que garimpar muito se não fosse comprar discos shimano.

Uma coisa realmente não entendo, muita gente nunca usou um disco mecânico de qualidade e insiste em falar que ou é v-brake ou disco hidra.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 22:43
Bem melhor a opção do V- brake   do que mecanico  foi o que escolhi  , quando puder coloca disco hidraulico .
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Mfidalgo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfidalgo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 06:33
Novamente agradecendo o pessoal ai nas dicas, agora já foi, já paguei é so esperar os bb´s chegarem, a suspa sim aceita tanto V-brake, quanto disco. Os cubos ficaram os Deore 595 sem center-lock e vou de V-brake mesmo, vou andar um pouco assim e medir a real nescessidade de comprar um disco, seja hidra ou mecânico. Afinal estou morando no interior do PE, e chuva não é exatamente um constante aqui Big smile

So vejo uma coisa de ruim nessa opção que fiz, se eu quiser usar as mesmas rodas, vou acabar tendo que usar uma roda mais pesada, p/ v-brake mesmo usando disco. Mas, isso é outra coisa pra vermos mais p/ frente.
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 07:30
Cara eu tenho um V-break Deore, 500km sem nenhuma regulagem (nem um apertozinho sequer até agora) e o bixinho ta freiando MUITO. Na chuva a diferença de frenagem é muuuiiito pouca. Ele FREIA e modula bem. Nos pedais nas ladeiras mais longas, vejo galera do disco soltando cheiro de queimado e "buzinando" a ladeira toda, enquanto o deorizinho de guerra segura a bike modulando na descida bem suave ou então dando pequenas freiadas durante a ladeira...e no final paro quando quero. E é absurdamente silencioso até quando molhado (essa ultima característica não se é particular ao freio ou a sapata, sei que na via das dúvidas só irei repor as sapatas originais pq estou muito satisfeito. Achei incrível. No mercadoLivre paguei 110 no freio mais manete  + frete. 
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
Vineko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vineko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 17:15
é melhor um V-Brake "bom" do que um freio mecânico meia boca ...
Vinicius Meneghetti
Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 18:09
Freio a disco mecanico com toda certeza, obviamente de qualidade
Depois que comecei a usar uns Hayes-Mx que ja veio na minha Merida - sinceramente? Adeus V-Brake..
 
Ja fico sonhando quando conseguir pegar uns Hiradulicos, ai a coisa fica seria mesmo ehehheheh
Voltar ao Topo
davidlattaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davidlattaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2012 as 08:07
Originalmente postado por Paulo Politte Paulo Politte escreveu:

Minha Opinião...Mais vale um bom VBrake Deore que um freio a disco mecanico...seja qual marca for.

Abraço.


Concordo contigo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X