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Sram vs Shimano-Montar bicicleta ou pegar montada?

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bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
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    Postado: 02 Abr 2012 as 19:28
E ae galera, blz?
Bom, queria saber de vocês qual é melhor sram x3 ou shimano altus.
Estou nessa duvida pq quero comprar uma bicicleta e vi a Specialized Hardrock 2012 saindo por R$1799,00 Link: http://www.specialized.com/br/pt-br/bc/SBCProduct.jsp?spid=62171&scid=1100&scname=Montanha
Será que compensa ou é melhor montar uma. Se eu fosse montar usaria um quadro mosso, o odyssey ou o raptor, junto com o grupo shimano altus de 24 velocidades.
Outra coisa, de 21 velocidades para 24 há muita diferença, pois a specialized tem apenas 21, já o shimano altus que iria colocar tem 24.
Me ajudem aí!!!
Obrigado!
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stevenson Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 02:05
Com 1800 você monta uma Mosso com grupo deore 27 velocidades e ainda é bem capaz de ainda sobrar pra freio hidráulico...

Na Specialized as peças até que são razoáveis...mas saiba que grande maioria dessa grana você esta pagando no nome "Specialized"....

Mas que andar de Specialized é bacana é hauhsuas mas que os malandrinhos de bike pregam os olhos na bike hà não tenha dúvida disso....nesse casso eu ia de mosso mesmo....você andando com um colega você de mosso e o amigo de Specialized....vem os bandidos e levam uma bike.....adivinha qual fico huahushuahush a sua...essa a grande desvantagem de se ter bike com nome hoje em dia....veja essa é minha opinião....cada qual tem a sua claro.
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Mr.Sergius Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 04:28
Acho que a SPZ é uma bela bike. Não acho que a Mosso valha a pena apenas porque vc poderia ser roubado. A se considerar esse critério melhor seria aposentar as cuecas e usar saiote.
Tenho uma GT Force full toda XTR e com certeza não abro mão de usá-la e nem prefiro ter uma Barra Forte para não ser assaltado. Eu ando defensivamente: não me meto em quebradas, não facilito a vida dos ladrões, procuro sempre saber dos riscos dos lugares onde estou.
Enfim se eu posso ter uma Mercedes por que ter um Fusca?
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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jeveaux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Jan 2012
Vitória - ES/Br
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeveaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 12:33
Se a intenção não é ficar fazendo upgrades logo de cara e trocar tudo na bike, acho que pegar uma "bike pronta" vale mais a pena pelo fato da garantia "do todo".

Provavelmente você terá 3 anos de garantia no quadro que podem ser extendidos pra 5 anos se fizer as revisões em autorizada e ainda tem a garantia das peças em si.
jeveaux.com

Specialized Stumpjumper S-Works 29er - sub 9Kg =)
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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 12:37
Malaco é malaco independente da bike. Claro que levaria as 2.
Voltando ao tópico, vc poderia dizer qual a utilização vai dar a bike pra ficar mais fácil dar uma opinião. Ao contrario do que disseram, bike é quadro, então de atenção a esse item. Acho que é o item que deve ter mais peso na descisão. A geometria do quadro determina muito do desempenho da bike. Então não se paga só "pelo nome" e sim pelo que há por trás do nome.
Antes que falem que tô defendendo por ter uma, não tenho, nunca tive e não está entre as marcas de bike que pretendo ter.
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carlos.e Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 13:02
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Malaco é malaco independente da bike. Claro que levaria as 2.
Voltando ao tópico, vc poderia dizer qual a utilização vai dar a bike pra ficar mais fácil dar uma opinião. Ao contrario do que disseram, bike é quadro, então de atenção a esse item. Acho que é o item que deve ter mais peso na descisão. A geometria do quadro determina muito do desempenho da bike. Então não se paga só "pelo nome" e sim pelo que há por trás do nome.
Antes que falem que tô defendendo por ter uma, não tenho, nunca tive e não está entre as marcas de bike que pretendo ter.


Lemarco, tudo bem? Olha, concordo com o que disse, mas sempre que possível é melhor unir as coisas, ou seja, evitar uma bike extremamente chamativa aqui em SP. Por exemplo: se fosse comprar uma Trek, escolheria entre duas opções, uma chamativa e uma discreta, a segunda. Mas não deixaria de ter uma Trek, se quisesse uma.
Em Sabará, onde mora, é mais tranquilo, com certeza. Já morei em Guaxupé, em Minas também. Meus amigos tem umas bikes maravilhosas, que não cogitaria ter em SP. Mas isso já está fora do tópico...rs

Olha, voltando ao tópico, acho que pagar 1.800,00 em uma bike de "entrada" como essa SPZ é muito caro. Sei que vão reclamar, mas a Caloi Elite 2.4 é mais bike pelo mesmo preço. E essa questão de quadro é muito relativa: acho que na linha de entrada de todas as marcas decentes, os quadros são equivalentes em qualidade. Muda um pouco a geometria aqui, um designe ali e o gosto de quem compra. Com essa grana e o dinheiro eu montaria um, provavelmente.
Pedalar é preciso...
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bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikepro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 21:46
O uso seria mais para asfalto mesmo e às vezes trilhas leves.
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bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikepro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 21:53
Alguém aí teria uma base preço de quanto sairia para montar uma bike com o Quadro Proshock Venta e grupo Shimano Altus? Qual aro e pneu me recomendam?
O resto das peças não precisam ser tops, mas também não podem ser porcaria.
Obrigado!!!
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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 22:08
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:


Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Malaco é malaco independente da bike. Claro que levaria as 2.
Voltando ao tópico, vc poderia dizer qual a utilização vai dar a bike pra ficar mais fácil dar uma opinião. Ao contrario do que disseram, bike é quadro, então de atenção a esse item. Acho que é o item que deve ter mais peso na descisão. A geometria do quadro determina muito do desempenho da bike. Então não se paga só "pelo nome" e sim pelo que há por trás do nome.
Antes que falem que tô defendendo por ter uma, não tenho, nunca tive e não está entre as marcas de bike que pretendo ter.


Lemarco, tudo bem? Olha, concordo com o que disse, mas sempre que possível é melhor unir as coisas, ou seja, evitar uma bike extremamente chamativa aqui em SP. Por exemplo: se fosse comprar uma Trek, escolheria entre duas opções, uma chamativa e uma discreta, a segunda. Mas não deixaria de ter uma Trek, se quisesse uma.
Em Sabará, onde mora, é mais tranquilo, com certeza. Já morei em Guaxupé, em Minas também. Meus amigos tem umas bikes maravilhosas, que não cogitaria ter em SP. Mas isso já está fora do tópico...rs

Olha, voltando ao tópico, acho que pagar 1.800,00 em uma bike de "entrada" como essa SPZ é muito caro. Sei que vão reclamar, mas a Caloi Elite 2.4 é mais bike pelo mesmo preço. E essa questão de quadro é muito relativa: acho que na linha de entrada de todas as marcas decentes, os quadros são equivalentes em qualidade. Muda um pouco a geometria aqui, um designe ali e o gosto de quem compra. Com essa grana e o dinheiro eu montaria um, provavelmente.


Carlos, realmente é relativo, mas Sabará é na região metropolitana de Bh e a coisa não tá muito boa pro lado de cá.

Mas o cara disse que vai fazer mais urbano, então concordo com seu argumento nesse caso (por isso perguntei o uso), a menos chamativa é melhor pra ele.
Por isso que o cara tem que saber como pesar a importância de cada componente. Se ele fosse fazer trilha, um up na loja já ajudaria, já se fosse competir, recomendaria outra bike.
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bbochio Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Abr 2012
londrina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bbochio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 01:17
 deixa o altus pra lá, mexe com alívio, ou pelo menos um acera ;D
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bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikepro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 19:07
Mas se pegar o alivio ou acera vai sair muito caro. Por quanto tá saindo um acera ou alivio?
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ZeN Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZeN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 20:44
Cara, eu pegaria um quadro mosso ou proshock com relação alivio!
Pelo menos aqui em Brasília, uma bike com essas configurações ficaria em torno de R$ 1.800,00 e com rodas vzan extreme ainda! Com essa bike vc poderia pedalar bem no asfalto e começar nas trilhas com um equipamento bacana.
Tenho uma specialized SJ, sou fã da marca, mas comprei quando já fazia trilhas a cerca de 8 anos. Pra começar acredito que seja mais importante ter peças boas, mais opções de marchas, do que um quadro da SPZ!

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Rocky Mountain Bicyc Ver Drop Down
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Banido

Cadastrado em: 15 Mar 2012
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Shimano Alivio,no meu tempo ele era bem resistente.
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carlos.e Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Mai 2010
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bikepro,
tem várias opções nesse caso: os quadros escolheu bem, tanto o mosso quanto o proshock são bons demais.
grupo: pode ser acera ou alivio. vai do seu bolso. o acera 2012 está bem bonito, acabado e parece mais resistente que o antigo. é um grupo muito bom para quem vai começar. e já tem 27 velocidades. agora, pode comprar um grupo acera e colocar, por exemplo, um câmbio traseiro alivio...
aros: pode ir de vzan, tanto do extreme quanto o action aguentam bem o tranco. como vai ter comprado um grupo inteiro, neles virão os cubos, que dão conta do recado (tanto o acera quanto o alivio, sendo este último um pouquinho melhor).
demais peças (canote, mesa, guidão, banco): pode ser da uno, da tranz-x, da kalloy. evite gts, gty, gtx, gtqualquer coisa. banco tem uns que custam entre 40,00 e 80,00, todos da marca kalypso, que são bons, basta escolher o que mais te agrada.
pneus: vai depender do que usa. tem pneus razoáveis a partir de 40,00 cada.
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danielbns Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Dez 2005
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vai de sram, até o deore shadow os sram na minha opinião são bem superiores
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bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikepro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 02:44




Editado por bikepro - 10 Abr 2012 as 02:44
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bikepro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2012
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Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

bikepro,
tem várias opções nesse caso: os quadros escolheu bem, tanto o mosso quanto o proshock são bons demais.
grupo: pode ser acera ou alivio. vai do seu bolso. o acera 2012 está bem bonito, acabado e parece mais resistente que o antigo. é um grupo muito bom para quem vai começar. e já tem 27 velocidades. agora, pode comprar um grupo acera e colocar, por exemplo, um câmbio traseiro alivio...
aros: pode ir de vzan, tanto do extreme quanto o action aguentam bem o tranco. como vai ter comprado um grupo inteiro, neles virão os cubos, que dão conta do recado (tanto o acera quanto o alivio, sendo este último um pouquinho melhor).
demais peças (canote, mesa, guidão, banco): pode ser da uno, da tranz-x, da kalloy. evite gts, gty, gtx, gtqualquer coisa. banco tem uns que custam entre 40,00 e 80,00, todos da marca kalypso, que são bons, basta escolher o que mais te agrada.
pneus: vai depender do que usa. tem pneus razoáveis a partir de 40,00 cada.
Uma bike montada com o Venta, Altus, aros Vzan e suspensão Proshock E100R com o resto das peças que vc citou sai por R$2100,00 em uma bicicletaria aqui.
Será que o preço tá bom ou dá pra achar melhor?
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