Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de suspensão, ajuda! - RESOLVIDO com FOTOS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de suspensão, ajuda! - RESOLVIDO com FOTOS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de suspensão, ajuda! - RESOLVIDO com FOTOS
    Postado: 02 Abr 2012 as 17:57
 Boa tarde pessoal, tudo bem?
 
Venho aqui para pedir a ajuda aos amigos para o seguinte problema:
 
Comprei uma bicicleta Soul Copenhague, 2011, dourada e gostaria de trocar a suspensão dela, pois a que veio é muito dura e quando caio em buracos, a bicicleta parece que vai desmontar de tão dura. Parece que é da marca MODE.
 
Gostaria de colocar uma suspensão mais suave e pensei na Rock Shox dart2 ou Suntour XCM ou XCT ( acho que é isso ) de 80mm.
 
Coloquei as fotos nos links abaixo de uma que esta em um site para que possam identificar o modelo que tenho. É igual a este das fotos.
 
Poderiam me dizer quais ítens devo trocar para colocar uma destas duas acima?
 
Gostaria de saber se posso manter a mesa ou avanço?
 
OBS: Mandei essa pergunta para a Soul no site www.soulcycles.com.br, mas eles não dão muita atenção aos clientes, achei isso péssimo.
 
Imagens:
 
e
 
obrigado pessoal.
 
 
 
 


Editado por Guto Nunes - 04 Mai 2012 as 10:13
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 10:13
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

 Boa tarde pessoal, tudo bem?
 
Venho aqui para pedir a ajuda aos amigos para o seguinte problema:
 
Comprei uma bicicleta Soul Copenhague, 2011, dourada e gostaria de trocar a suspensão dela, pois a que veio é muito dura e quando caio em buracos, a bicicleta parece que vai desmontar de tão dura. Parece que é da marca MODE.
 
Gostaria de colocar uma suspensão mais suave e pensei na Rock Shox dart2 ou Suntour XCM ou XCT ( acho que é isso ) de 80mm.
 
Coloquei as fotos nos links abaixo de uma que esta em um site para que possam identificar o modelo que tenho. É igual a este das fotos.
 
Poderiam me dizer quais ítens devo trocar para colocar uma destas duas acima?
 
Gostaria de saber se posso manter a mesa ou avanço?
 
OBS: Mandei essa pergunta para a Soul no site www.soulcycles.com.br, mas eles não dão muita atenção aos clientes, achei isso péssimo.
 
Imagens:
 
e
 
obrigado pessoal.
 
  

Suspensão, resolvido, com fotos.

Essa informação pode ser de grande utilidade para futuros usuários que venham, também, “reclamar” da suspensão que vem na Soul Copenhague e que também vem em outras bikes da marca.

Conforme relatei, sobre a troca da suspensão, eu resolvi fazer uma limpeza na área de curso dela. Quando a bicicleta sai da loja, o local do curso está limpo, óbvio, mas conforme vamos andando e pegando poeira, verifiquei que existe uma graxa interna, não é óleo como nas demais suspensões, que sobe conforme a suspensão entra e sai, traz a graxa pra fora ou pra cima e junto com a poeira do ar o local vai virando uma “trava” que chegou a retirar a borracha que fica como isolante de tão seco que estava. Deve ser a graxa que colocam no retentor, se é que tem um. Tive e tenho outra bicicleta e o tempo de limpeza, manutenção preventiva era maior, mais distante, claro que depende de onde se anda, areia, barro, etc. Eu só ando em asfalto e achei que o tempo de limpeza também fosse mais longo nesta suspensão, mas sabemos que ela não é das melhores, dá pro gasto, inclusive a área de trabalho dela é pintada de preto, que na minha opinião, piora o deslize do curso, como nas outras que são cromadas ou de alumínio sem pintura...acho que desliza melhor. Vê-se com o tempo que a tinta preta acaba saindo na área de curso, então por que pintá-la?...coisa de fabricante.

 Bom, feita a limpeza da área contaminada (foto com seta em vermelho) com um pano na ponta do dedo, com um pouco de WD-40 na ponta do pano e não na suspensão, sem excesso pra não penetrar dentro da suspensão e contaminar qualquer lubrificante que tenha, removi toda graxa e depois passei um pouco de cera Grand prix pra carros....sabem que se sentarem num carro após a cera, você cai no chão de tão escorregadio que fica.

Não sei se deveria passar, mas a bicicleta ficou outra, ficou maravilhosa, parece que troquei a suspensão por outra. Eu sempre desço o Alto da Boa Vista na velocidade de + ou - 15km/h, devagar, e ela ficou ótima. Instalei também uma sanfona sem desmontar a suspensão, corta-se a sanfona e coloca a parte cortada pra trás, prendendo apenas em cima com uma abraçadeira de plástico, assim a poeira que vem de frente não penetra facilmente e estando cortada e solta em baixo, o que não atrapalha o curso, pode-se abrí-la pra limpar a área de curso constantemente. Percebi que após a volta de hoje, ainda saiu um pouco da graxa, mas não grudou devido a cera que passei. De qualquer maneira, vou limpá-la em intervalos menores de tempo e acho que agora nem vou mais trocá-la por outra.




Abraços!


Editado por Guto Nunes - 04 Mai 2012 as 13:04
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 10:50
Gostei da idéia da sanfona!
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 10:56
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Gostei da idéia da sanfona!

Obrigado, ela é da marca Circuit.

Na verdade ela é um pouco mais comprida, mas cortei de acordo com o curso, pois se ficar muito grande, ele perde a elasticidade e acaba travando todo o sistema, então basta medir a área de curso da suspensão e cortá-la. Existem outras que são muito grossas e isso impede de instalá-la entre o curso e aquele arco que segura os dois braços da suspa, que também serve pra prender freios de speed.
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 10:59
É interessante mesmo, pois percebi isso da marca de óleo + sujeira em minha suspa. Limpei tb e tal mas não passei cera. Na próxima limpeza farei isso tb pra ver se melhora.

Valeu por compartilhar sua experiência e resolução!
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2012 as 11:45
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

É interessante mesmo, pois percebi isso da marca de óleo + sujeira em minha suspa. Limpei tb e tal mas não passei cera. Na próxima limpeza farei isso tb pra ver se melhora.

Valeu por compartilhar sua experiência e resolução!

...de nada!

Esqueci de dizer, caso alguém queira comprar e instalar uma sanfona em sua bike, seja por proteção ou estética, existem outras cores que podem ser vistas no link abaixo.


abraços.
Voltar ao Topo
rubensmendonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rubensmendonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2012 as 13:51
Ótima dica!
Guto, estou vendo uma Copenhague 2011 para comprar por R$ 850 - com bagageiros dianteiro e traseiro. Será bom negócio se a bike estiver inteira?
Você gostou dela, é macia, dá para viajar?
Abraços e obrigado!
Rubens Mendonça
Skype: rubensmendonca
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2012 as 17:43
o manual da rock shox recomenda deixar sempre limpo as "canelas" da suspensão.
e uma dica dada aqui mesmo no forum é a de usar cera automotiva nas canelas, tomando o cuidado de não passar nos retentores. funciona tanto em suspensões TOP com nas mais baratas.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
VictorResende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorResende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 16:40
guto entao comepensa comprar essa suspa mode e fazer isso eu ia comprar uma suspa da rst capa mais como minha bike e standard so tou encontrando standard da mode entao vale a pena comprar ela e fazer essas coisas ?
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 18:31
Originalmente postado por VictorResende VictorResende escreveu:

guto entao comepensa comprar essa suspa mode e fazer isso eu ia comprar uma suspa da rst capa mais como minha bike e standard so tou encontrando standard da mode entao vale a pena comprar ela e fazer essas coisas ?

Acabou que eu tirei as sanfonas e não troquei a suspensão, como ando só no asfalto, acabei acostumando com ela e investi em outros ups na bike. Mas não acho a MODE boa, é minha opinião. Quanto a CAPA, eu não sei te dizer se é boa, procure pelo fórum sobre ela. Entrei em contato com a Soul Cycles e eles me disseram que o meu quadro aceita caixa de direção de 1 1/8 (over), mas ainda acho caro as suspas boas, as mais leves, pode ser que mais pra frente numa boa oportunidade eu faça a troca. Eventualmente faço uma limpeza nas bengalas e vou levando assim. Quando for trocar, terei que trocar a caixa de direção e instalar uma nova mesa.

abraços


Editado por Guto Nunes - 18 Abr 2013 as 18:35
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 18:45
Originalmente postado por rubensmendonca rubensmendonca escreveu:

Ótima dica!
Guto, estou vendo uma Copenhague 2011 para comprar por R$ 850 - com bagageiros dianteiro e traseiro. Será bom negócio se a bike estiver inteira?
Você gostou dela, é macia, dá para viajar?
Abraços e obrigado!

Caramba, só vi esta pergunta hoje, não recebi o e-mail informando.
 
Eu gosto muito dela, ela é 17" e tem aros 622x19 ou seja, igual a 29er, gostei dos pneus, mas fiz vários ups, banco, canote, freios a disco hidra, raios, niples, relação 27 completa. Ficou muito melhor pra subidas.
Com tantos ups parece que eu não gostava dela antes, mas as peças que vieram, como dizem, são as mais simples e acho que não durariam muito. Não é muito macia não, pneus 700x38c, mas eu ando devagar e faço mais subidas, me atende perfeitamente.
Voltar ao Topo
VictorResende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorResende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 21:15
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por VictorResende VictorResende escreveu:

guto entao comepensa comprar essa suspa mode e fazer isso eu ia comprar uma suspa da rst capa mais como minha bike e standard so tou encontrando standard da mode entao vale a pena comprar ela e fazer essas coisas ?

Acabou que eu tirei as sanfonas e não troquei a suspensão, como ando só no asfalto, acabei acostumando com ela e investi em outros ups na bike. Mas não acho a MODE boa, é minha opinião. Quanto a CAPA, eu não sei te dizer se é boa, procure pelo fórum sobre ela. Entrei em contato com a Soul Cycles e eles me disseram que o meu quadro aceita caixa de direção de 1 1/8 (over), mas ainda acho caro as suspas boas, as mais leves, pode ser que mais pra frente numa boa oportunidade eu faça a troca. Eventualmente faço uma limpeza nas bengalas e vou levando assim. Quando for trocar, terei que trocar a caixa de direção e instalar uma nova mesa.

abraços

Quer deixar sua suspa melhor ainda ? compra molas da pro shock vc acha no ml por 30 conto e compra uns elastrometros ai tua suspa vai fica mt boa
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 21:55
Originalmente postado por VictorResende VictorResende escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por VictorResende VictorResende escreveu:

guto entao comepensa comprar essa suspa mode e fazer isso eu ia comprar uma suspa da rst capa mais como minha bike e standard so tou encontrando standard da mode entao vale a pena comprar ela e fazer essas coisas ?

Acabou que eu tirei as sanfonas e não troquei a suspensão, como ando só no asfalto, acabei acostumando com ela e investi em outros ups na bike. Mas não acho a MODE boa, é minha opinião. Quanto a CAPA, eu não sei te dizer se é boa, procure pelo fórum sobre ela. Entrei em contato com a Soul Cycles e eles me disseram que o meu quadro aceita caixa de direção de 1 1/8 (over), mas ainda acho caro as suspas boas, as mais leves, pode ser que mais pra frente numa boa oportunidade eu faça a troca. Eventualmente faço uma limpeza nas bengalas e vou levando assim. Quando for trocar, terei que trocar a caixa de direção e instalar uma nova mesa.

abraços

Quer deixar sua suspa melhor ainda ? compra molas da pro shock vc acha no ml por 30 conto e compra uns elastrometros ai tua suspa vai fica mt boa

mas dá pra fazer isso? usar molas de um fabricante em uma suspensão MODE? alguém já fez isso com suspensões de marca diferente?...meu aro é 622x19 = 29 er e não um aro 26.




Editado por Guto Nunes - 18 Abr 2013 as 21:58
Voltar ao Topo
VictorResende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorResende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 22:08
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por VictorResende VictorResende escreveu:

Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:

Originalmente postado por VictorResende VictorResende escreveu:

guto entao comepensa comprar essa suspa mode e fazer isso eu ia comprar uma suspa da rst capa mais como minha bike e standard so tou encontrando standard da mode entao vale a pena comprar ela e fazer essas coisas ?

Acabou que eu tirei as sanfonas e não troquei a suspensão, como ando só no asfalto, acabei acostumando com ela e investi em outros ups na bike. Mas não acho a MODE boa, é minha opinião. Quanto a CAPA, eu não sei te dizer se é boa, procure pelo fórum sobre ela. Entrei em contato com a Soul Cycles e eles me disseram que o meu quadro aceita caixa de direção de 1 1/8 (over), mas ainda acho caro as suspas boas, as mais leves, pode ser que mais pra frente numa boa oportunidade eu faça a troca. Eventualmente faço uma limpeza nas bengalas e vou levando assim. Quando for trocar, terei que trocar a caixa de direção e instalar uma nova mesa.

abraços

Quer deixar sua suspa melhor ainda ? compra molas da pro shock vc acha no ml por 30 conto e compra uns elastrometros ai tua suspa vai fica mt boa

mas dá pra fazer isso? usar molas de um fabricante em uma suspensão MODE? alguém já fez isso com suspensões de marca diferente?...meu aro é 622x19 = 29 er e não um aro 26.


Eu ja vi gnt fazendo isso e ficou boa tem um video tbm no ondepedar q eles mostram uma suspensao barata de mola e la ele fala q se a pessoa kiser fazer um up na suspa pode trocar a mola da suspensao por uma mola com elastrometro
Voltar ao Topo
VictorResende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorResende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 20:27
bom topico

Editado por VictorResende - 18 Mai 2013 as 13:24
Se voce nunca tentar nunca vai conseguir
Voltar ao Topo
FlavioResende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2013
Indaiatuba-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioResende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 22:48
Olá pessoal!
Sou novo no fórum, satisfações em participar, espero colaborar e aprender com vocês.

Referente a proteção de sanfona no curso da suspensão, eu daria a dica de comprar este produto no site:

http://www.aliexpress.com/item/1pair-Outdoor-Cycling-Bike-Ss-Bicycle-Front-Fork-Protector-Black-Pad-Cover/1022573422. - http://www.aliexpress.com/item/1pair-Outdoor-Cycling-Bike-Sports-Bicycle-Front-Fork-Protector-Black-Pad-Cover/1022573422.html

Já comprei no Aliexpress, é confiável, mas leva uns 20 dias para o produto chegar, pois vem da China.
Inclusive vou encomendar este produto agora, achei bem prático e barato.
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 23:03
Originalmente postado por FlavioResende FlavioResende escreveu:

Olá pessoal!
Sou novo no fórum, satisfações em participar, espero colaborar e aprender com vocês.

Referente a proteção de sanfona no curso da suspensão, eu daria a dica de comprar este produto no site:

http://www.aliexpress.com/item/1pair-Outdoor-Cycling-Bike-Ss-Bicycle-Front-Fork-Protector-Black-Pad-Cover/1022573422. - http://www.aliexpress.com/item/1pair-Outdoor-Cycling-Bike-Sports-Bicycle-Front-Fork-Protector-Black-Pad-Cover/1022573422.html

Já comprei no Aliexpress, é confiável, mas leva uns 20 dias para o produto chegar, pois vem da China.
Inclusive vou encomendar este produto agora, achei bem prático e barato.

Tem aqui também:

Obrigado.


Editado por Guto Nunes - 27 Jun 2013 as 23:05
Voltar ao Topo
FlavioResende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2013
Indaiatuba-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioResende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 23:14
Guto Nunes,

Não sabia que tinha este produto a venda no Mercado Livre, obrigado!
Mas vou comprar no Aliexpress, pois o frete é gratuito e abaixo de U$ 50,00 não paga imposto.
No final o produto vai custar uns 8,00 reais e com a economia da pra comprar outros itens interessantes como: capa protetora pra bike, suporte de garrafa, luvas e etc...Vale a pena esperar!
Voltar ao Topo
Novatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 14:46
Ressuscitando o tópico, qual seria o mais proximo (adaptavel) para uma suspensao grossa do tipo zoom, heiland e tal . ??? 
Voltar ao Topo
Novatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 14:46
digo dessas sanfonas de moto.
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 14:24
Boa tarde.

De acordo com alguns fabricantes, não eh recomendado usar esse tipo de proteção, pq diminui a sensibilidade aos impactos.

Aquela borracha q entre as canelas e as bengalas são as famosas Dust Seal (selante contra poeira), isto eh, elas impedem q a poeira entre no sistema e prejudique o funcionamento.
Inlcusive tem algumas marcas (como a fox por exemplo) q usam um Dust Seal Humidificado com um oleo especifico q aumenta ainda mais a eficiencia do selamento.

Se esta entrando poeira no sistema, tem q trocar essa borracha ou retentor.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 14:26
Originalmente postado por leonardosegaua leonardosegaua escreveu:

Boa tarde.

De acordo com alguns fabricantes, não eh recomendado usar esse tipo de proteção, pq diminui a sensibilidade aos impactos.

Aquela borracha q entre as canelas e as bengalas são as famosas Dust Seal (selante contra poeira), isto eh, elas impedem q a poeira entre no sistema e prejudique o funcionamento.
Inlcusive tem algumas marcas (como a fox por exemplo) q usam um Dust Seal Humidificado com um oleo especifico q aumenta ainda mais a eficiencia do selamento.

Se esta entrando poeira no sistema, tem q trocar essa borracha ou retentor.

Bom pedal a todos


Desculpem o portugues......Disse: Aquela borracha q esta entre as canelas e as bengalas.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 14:32
Ilustrando a borracha q comentei na resposta anterior


Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X