Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio traseiro 9v + k7 8v ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio traseiro 9v + k7 8v ??

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 23:01
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Remerson, a Linha altus 2014 tb está com 9v agora, está muito semelhante ao acera 9v e com um preço bem melhor, veja:

http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=2347&pn=Cambio-Traseiro-Shimano-Altus-M370-27-Velocidades - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=2347&pn=Cambio-Traseiro-Shimano-Altus-M370-27-Velocidades

Abraço!

Gostei desse Altus.... está parecido com os Acera/Alivio 2012... será que são equivalentes?? (já que a Shimano gosta de pegar um grupo tipo Alivio, no ano seguinte passa pra Acera e desenvolve um Alivio novo)


Editado por Remerson - 25 Set 2013 as 23:03
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
Leondnz Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2013
Curvelo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leondnz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 08:17
Minha GT é 21v e evidentemente pretendo sair aos poucos para um grupo melhor.
vejo sempre o pessoal vendendo cambio traseiro deore por preços razoáveis.
Posso no primeiro momento trocar apenas o cambio trazeiro para um deore 9v? depois compraria o K7 e passadores.
Acho minha bike perfeita em média e baixa velocidade (já vem com Megarange) queria maior velocidade final, ou seja, no caso melhor depois que trocar o K7 seria trocar o pedivela com coroa maior ?
Obrigado a todos
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 20:23
Originalmente postado por Leondnz Leondnz escreveu:

Minha GT é 21v e evidentemente pretendo sair aos poucos para um grupo melhor.
vejo sempre o pessoal vendendo cambio traseiro deore por preços razoáveis.
Posso no primeiro momento trocar apenas o cambio trazeiro para um deore 9v? depois compraria o K7 e passadores.
Acho minha bike perfeita em média e baixa velocidade (já vem com Megarange) queria maior velocidade final, ou seja, no caso melhor depois que trocar o K7 seria trocar o pedivela com coroa maior ?
Obrigado a todos

Boa Noite, seu cambio atual é Tourney ou Altus? Acho que mesmo sendo Altus você não sentirá TANTA diferença, pois o trocador influencia e muito na troca de marchas, tente economizar e pegar um grupo Alivio, aí já teria uma maior velocidade, escolha um pedivela com maior número de dentes na coroa superior, já que sente falta de marchas, acho que esta opção é melhor que trocar apenas um cambio traseiro, abraços e bom pedal.
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 12:20
Tenho um kit Deore LX de 9v, com cambio traseiro mola invertida.
Rodei cerca de 5000km com esse kit, porém revezando correntes a cada 1000km(preconizado por muito aqui do pedal.com) e já sinto que está na hora de fazer as trocas de peças, já não está passando marchas como antes e dando aquelas escapadas nos sprints.
Pois bem, pesquisando valores percebi que está muito caro peças pra 9v, só o dobroOuch do valor das peças de 8v.
Minha pergunta é: Posso trocar o cassete de 9v(11-34T) pela de 8v(11-34T), anulando uma das velocidades do trocador?? Será que o trocador tem compatibilidade com 8v??

obs:Não necessito de peças muito tops para o que faço, só que quando montei minha bike não tinha noção do que era esse mundo.
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 13:15
Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:


Minha pergunta é: Posso trocar o cassete de 9v(11-34T) pela de 8v(11-34T), anulando uma das velocidades do trocador?? Será que o trocador tem compatibilidade com 8v??

Não. Até existe uma forma de prender o cabo no câmbio de forma que ele emule a puxada de 8v, mas fiz o teste e o resultado é muito ruim. Difícil de regular e nunca fica 100%.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 14:14
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por erlacerda erlacerda escreveu:


Minha pergunta é: Posso trocar o cassete de 9v(11-34T) pela de 8v(11-34T), anulando uma das velocidades do trocador?? Será que o trocador tem compatibilidade com 8v??

Não. Até existe uma forma de prender o cabo no câmbio de forma que ele emule a puxada de 8v, mas fiz o teste e o resultado é muito ruim. Difícil de regular e nunca fica 100%.

Vodoo, obrigado pela resposta. Creio que vou fazer a troca inteira do kit shimano 9v pelo sram 8v, na Aliexpress tá com preço campeão. E vou vender meu kit Deore LX de 9v

Valeu.
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 01:32
Resgatando o tópico...
.
Na minha bike que montei, coloquei:

 k7 de 8v megarange (11-34)
cambio traseiro acera 2014 (que é pra 9v)
passador altus de 8v
corrente pra 8v hg40

 esse conjunto é compatível ?
Estou tendo problemas de regulagem e precisão..
 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 13:56
Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Resgatando o tópico...
.
Na minha bike que montei, coloquei:

 k7 de 8v megarange (11-34)
cambio traseiro acera 2014 (que é pra 9v)
passador altus de 8v
corrente pra 8v hg40

 esse conjunto é compatível ?
Estou tendo problemas de regulagem e precisão..
 


Pode usar tranquilo.... Já usei um conjunto similar, só que com 7V em vez de 8V( o cassete e o passador eram de 7V) e funcionava sem nenhum problema... O meu cambio traseiro também era um Acera 9v ....  Atualmente eu estou usando um cambio Altus para 7v nessa bike porque eu passei o cambio Acera para uma outra bike que tenho (precisava dele para fechar o conjunto  de 27V da bike nova).....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 18:29
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Resgatando o tópico...
.
Na minha bike que montei, coloquei:

 k7 de 8v megarange (11-34)
cambio traseiro acera 2014 (que é pra 9v)
passador altus de 8v
corrente pra 8v hg40

 esse conjunto é compatível ?
Estou tendo problemas de regulagem e precisão..
 


Pode usar tranquilo.... Já usei um conjunto similar, só que com 7V em vez de 8V( o cassete e o passador eram de 7V) e funcionava sem nenhum problema... O meu cambio traseiro também era um Acera 9v ....  Atualmente eu estou usando um cambio Altus para 7v nessa bike porque eu passei o cambio Acera para uma outra bike que tenho (precisava dele para fechar o conjunto  de 27V da bike nova).....
.
Valeu Zex!
Hoje parei pra regular a bike e a bronca era o cabo que estava muito tensionado, por isso as marchas não entravam direito. Ajustei tudo e agora esta ótimo, muito preciso o cambio!
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2015 as 13:20
Essa é uma velha e boa discussão!

E uma relação MTB com trocadores Altus de 9v, cassete de 9v 12-36, com cambio traseiro Tiagra 10v long cage, róla??

Voltar ao Topo
Nataniel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2010
Paulista
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nataniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2015 as 00:26
Questão do tópico facilmente respondida acessando o site da shimano e pesquisando o modelo do componente... Já vi vários cambios que a shimano nem informa para quantas velocidades fora projetado, a unica informação que realmente está presente é sempre a menor e a maior quantidade de dentes, normalmente 43t e 11t. Câmbios não só 9v como até 10v também podem ser utilizados em cassetes 8v, pois deslocamento axial que o cambio produz em nada difere na troca de marchas. Coisas que devemos considerar: Cassetes de 8v e 9v ossuem a mesma distância entre as coroas, já os de 7v e 10v não, por isso uma corrente dimensionada para 10v é diferente e as alavancas seguem a mesma lógica... 
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 17:50
Ressuscitando o tópico...ja entendi q posso usar o cambio de 9v em k7 de 8v, comprei um deore m592 pra colocar no meu k7 de 8 e depois vou fazer os ups do k7 e trocadores, mas tenho uma duvida...posso continuar usando a minha corrente de 8 nesse cambio de 9v q vou colocar? 
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 18:00
Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

Ressuscitando o tópico...ja entendi q posso usar o cambio de 9v em k7 de 8v, comprei um deore m592 pra colocar no meu k7 de 8 e depois vou fazer os ups do k7 e trocadores, mas tenho uma duvida...posso continuar usando a minha corrente de 8 nesse cambio de 9v q vou colocar? 


Pode manter a mesma corrente de 7 e 8v sem problema.... A corrente vc só vai mudar se for mudar o K7 para 9V....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 18:06
É q tinham me falado q o espaçamento do k7 de 8v é diferente do de 9v, por isso a corrente de 9 é mais fina, daí o espaço das roldanas do cambio de 9 seria mais estreito. Então, por esse espaçamento das roldanas ser mais estreito a corrente de 8v n vai raspar? Ou esse espaçamento msm sendo mais estreito n chega a raspar?
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 18:56
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

Ressuscitando o tópico...ja entendi q posso usar o cambio de 9v em k7 de 8v, comprei um deore m592 pra colocar no meu k7 de 8 e depois vou fazer os ups do k7 e trocadores, mas tenho uma duvida...posso continuar usando a minha corrente de 8 nesse cambio de 9v q vou colocar? 


Pode manter a mesma corrente de 7 e 8v sem problema.... A corrente vc só vai mudar se for mudar o K7 para 9V....


É q tinham me falado q o espaçamento do k7 de 8v é diferente do de 9v, por isso a corrente de 9 é mais fina, daí o espaço das roldanas do cambio de 9 seria mais estreito. Então, por esse espaçamento das roldanas ser mais estreito a corrente de 8v n vai raspar? Ou esse espaçamento msm sendo mais estreito n chega a raspar?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2016 as 19:42
Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

É q tinham me falado q o espaçamento do k7 de 8v é diferente do de 9v, por isso a corrente de 9 é mais fina, daí o espaço das roldanas do cambio de 9 seria mais estreito. Então, por esse espaçamento das roldanas ser mais estreito a corrente de 8v n vai raspar? Ou esse espaçamento msm sendo mais estreito n chega a raspar?


Parceiro, pode usar sem medo, eu uso um câmbio alivio de 9v 2015, o RD4000, em grupo de 21v,funciona perfeito, nada de raspar corrente. A minha vontade era pegar esse deore 592, mas dai apareceu esse alivio num preço muito bom ai acabei pegando ele mesmo. Ótima escolha.

Editado por Dorfo - 16 Abr 2016 as 19:43
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2016 as 00:18
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Originalmente postado por Werllys_Paixão Werllys_Paixão escreveu:

É q tinham me falado q o espaçamento do k7 de 8v é diferente do de 9v, por isso a corrente de 9 é mais fina, daí o espaço das roldanas do cambio de 9 seria mais estreito. Então, por esse espaçamento das roldanas ser mais estreito a corrente de 8v n vai raspar? Ou esse espaçamento msm sendo mais estreito n chega a raspar?


Parceiro, pode usar sem medo, eu uso um câmbio alivio de 9v 2015, o RD4000, em grupo de 21v,funciona perfeito, nada de raspar corrente. A minha vontade era pegar esse deore 592, mas dai apareceu esse alivio num preço muito bom ai acabei pegando ele mesmo. Ótima escolha.

Ah sim...entao de boa, quando chegar ja vou colocar ele. Obrigado por responder!
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 17:06
Poder pode, vai funcionar.
Só que não terá precisão. A corrente de 9V é menor que uma de 8V, não no comprimento, mas ele é mais fino.
Só pensa, um cassete de 9v, tem que ter o mesmo tamanho de um de 8v. Já que o tamanho do quadro e do cubo é igual.
Logo os dentes estão mais perto um do outro nos cassetes de 9v. Então a corrente tem que ser mais fina para encaixar certo.
A diferença é de MM, então ele vai funcionar, mas não vai ter a mesma precisão nas trocas, e vai desgastar mais rápido.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 17:51
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

Poder pode, vai funcionar.
Só que não terá precisão. A corrente de 9V é menor que uma de 8V, não no comprimento, mas ele é mais fino.
Só pensa, um cassete de 9v, tem que ter o mesmo tamanho de um de 8v. Já que o tamanho do quadro e do cubo é igual.
Logo os dentes estão mais perto um do outro nos cassetes de 9v. Então a corrente tem que ser mais fina para encaixar certo.
A diferença é de MM, então ele vai funcionar, mas não vai ter a mesma precisão nas trocas, e vai desgastar mais rápido.


Parceiro, prestou atenção que ele vai usar o câmbio traseiro de 9v, mas k7, corrente e demais itens pra 8v?? Esse câmbio que ele citou, apesar de ser pra 9v, casa certinho na relação de 8 velocidades que ele vai usar, mesmo sendo um pouco mais estreito, não tem problema nenhum nem de corrente raspar nem desgaste excessivo, pois as roldanas também tem um encaixe perfeito na corrente. E com certeza vai melhorar as passagens de marchas. Digo com certeza pois eu uso câmbio de 9v numa relação de 21v, eu citei isso na postagem que fiz, e melhorou muito a troca de marchas em comparação ao câmbio que eu usava anteriormente (tourney). Esse câmbio mesmo sendo pra 9v, obedece perfeitamente a puxada dos passadores de 7v e 8v. Só não daria certo se ele fosse da linha dynasys da Shimano, que a medida da puxada de cabo é diferente.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 19:01
Pra não ter dúvidas do funcionamento de câmbio de 9v com passador, k7 e corrente de 7v (a corrente é da kmc X8, que serve pra 6v,7v e 8v), segue fotos de como está em minha bike, e funcionando perfeitamente.


Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 15:15
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Pra não ter dúvidas do funcionamento de câmbio de 9v com passador, k7 e corrente de 7v (a corrente é da kmc X8, que serve pra 6v,7v e 8v), segue fotos de como está em minha bike, e funcionando perfeitamente.




Eu também já usei cambio traseiro de 9v( era um Acera Rd-m390) com K7 de 7V , corrente de de7v/8v e passador de 7v sem nenhum problema, o cambio funcionou perfeitamente.... 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Manguinha TOP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manguinha TOP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2016 as 19:07
Boa noite galera, tenho uma dúvida e preciso que me ajudem, para amanhã. Minha bike possui a relação Shimano 24v, meu câmbio traseiro ficou ruim e por enquanto eu só tenho um câmbio traseiro Tourney 7v, queria saber se ele funcionaria mesmo ele sendo 7v e o Cassete e passadores 8v.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 07:14
Originalmente postado por Manguinha TOP Manguinha TOP escreveu:

Boa noite galera, tenho uma dúvida e preciso que me ajudem, para amanhã. Minha bike possui a relação Shimano 24v, meu câmbio traseiro ficou ruim e por enquanto eu só tenho um câmbio traseiro Tourney 7v, queria saber se ele funcionaria mesmo ele sendo 7v e o Cassete e passadores 8v.


Bom dia.
dependendo da linha Torney nao passa pra o pinhao maior.
a linha TX55 e 75 passa ateh pra megarange de 34 dentes.
jah testei um TZ30 e nao conseguia passar pro pinhao de 32dentes, a roldana bate no pinhao mesmo ajustando o parafuso.

Na pior das hipoteses vc pode limitar o cambio ateh o pinhao de 28 dentes ateh adiquirir um novo cambio.

Demorei a entender porque nas 21marchas sempre eram com pinhos de 28dentes na mais leve.

Espero ter ajudado e nao ter falado besteira.
Voltar ao Topo
Manguinha TOP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manguinha TOP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 08:55
Bom dia, muito obrigado por esclarecer minha dúvida, quanto ao fato de não subir completamente isso não faz muita diferença, oq mais importa mesmo pra mim é que ele alcance a coroa menor com 11 dentes. haha' Abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X