Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oxer Wr210 2012 - Avaliação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oxer Wr210 2012 - Avaliação

 Responder Página  <1 202122
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 19:49
os passadores sao rapid fire?se forem acho que vc deveria esticar pouca coisa no cabo do cambio,mais cuidado para nao ser muito ou senao vc tera problemas nas trocas para a coroa pequena...
Voltar ao Topo
arthur.r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur.r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 01:34
Boa noite pessoal, primeiramente, peço desculpas se não for permitido upar o tópico. Em alguns fóruns essa prática é proibida, porém, não consegui achar algo nas regras deste que condene a prática.

Algumas páginas atrás eu comentei que adquiri essa oxer xr210 2012.. acho que a minha é 2013, nem lembro exatamente.. é com grafismo azul e cambio traseiro shimano altus.

Infelizmente parei por desmotivação mesmo.. a bicicleta ficou encostada na garagem por mais de um ano, pegando poeira e alguns intempéries..  Como estou de mudança para uma casa, vida nova, hábitos renovados.. pretendo usar a bike para pequenos deslocamentos, já que o bairro é todo plano, então não terei dificuldades..

Por causa de a bike ter ficado todo esse tempo intocada, vou precisar fazer uma boa revisão na lubrificação.. como gosto de fazer as coisas por conta e risco, vou desmontar algumas partes e lubrificar.. pretendo fazer isso com o movimento central, mas tenho algumas dúvidas:

Qual tipo de ferramenta eu uso para sacar o pedivela? E o movimento central.. é de que tipo? Octalink? Perdão, não conheço muito bem os tipos de movimento central.

Em caso de querer substituir esse componente, qual a medida correta para a minha bicicleta?

Fico agradecido! Um abraço!
Voltar ao Topo
cquitete Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2013
Teresópolis
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cquitete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 11:46
Originalmente postado por arthur.r arthur.r escreveu:

Boa noite pessoal, primeiramente, peço desculpas se não for permitido upar o tópico. Em alguns fóruns essa prática é proibida, porém, não consegui achar algo nas regras deste que condene a prática.

Algumas páginas atrás eu comentei que adquiri essa oxer xr210 2012.. acho que a minha é 2013, nem lembro exatamente.. é com grafismo azul e cambio traseiro shimano altus.

Infelizmente parei por desmotivação mesmo.. a bicicleta ficou encostada na garagem por mais de um ano, pegando poeira e alguns intempéries..  Como estou de mudança para uma casa, vida nova, hábitos renovados.. pretendo usar a bike para pequenos deslocamentos, já que o bairro é todo plano, então não terei dificuldades..

Por causa de a bike ter ficado todo esse tempo intocada, vou precisar fazer uma boa revisão na lubrificação.. como gosto de fazer as coisas por conta e risco, vou desmontar algumas partes e lubrificar.. pretendo fazer isso com o movimento central, mas tenho algumas dúvidas:

Qual tipo de ferramenta eu uso para sacar o pedivela? E o movimento central.. é de que tipo? Octalink? Perdão, não conheço muito bem os tipos de movimento central.

Em caso de querer substituir esse componente, qual a medida correta para a minha bicicleta?

Fico agradecido! Um abraço!


Bom dia.

Não sou expert em manutenção, me arrisco o mínimo possível para não estragar, mas para citar um caso específico meu, peguei uma bike que estava parada por um longo tempo e o que foi preciso fazer ( não fui eu ):
Câmara e pneu ( trocados devido ao ressecamento )
Lubrificação da corrente e com isso coroa e cassete
Ajuste de freio
Regulagem dos passadores.

Não foi preciso nada de desmontar movimento central, cubos, nada disso e a bike rodou tranquilo....
Voltar ao Topo
Toalhinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Toalhinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 12:03
Bom dia, Arthur

Meu humilde conselho é que você leve a uma bicicletaria na região, provavelmente o rapaz faz a manutenção por cerca de 60 reais.

Como não sabemos muito sobre o funcionamento da bike, acho melhor aproveitar e ficar olhando como ele faz para aprender e realizar as futuras manutenções.

Abs

Toalhinha

Voltar ao Topo
LiloGamer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiloGamer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 12:08
Originalmente postado por arthur.r arthur.r escreveu:

Boa noite pessoal, primeiramente, peço desculpas se não for permitido upar o tópico. Em alguns fóruns essa prática é proibida, porém, não consegui achar algo nas regras deste que condene a prática.

Algumas páginas atrás eu comentei que adquiri essa oxer xr210 2012.. acho que a minha é 2013, nem lembro exatamente.. é com grafismo azul e cambio traseiro shimano altus.

Infelizmente parei por desmotivação mesmo.. a bicicleta ficou encostada na garagem por mais de um ano, pegando poeira e alguns intempéries..  Como estou de mudança para uma casa, vida nova, hábitos renovados.. pretendo usar a bike para pequenos deslocamentos, já que o bairro é todo plano, então não terei dificuldades..

Por causa de a bike ter ficado todo esse tempo intocada, vou precisar fazer uma boa revisão na lubrificação.. como gosto de fazer as coisas por conta e risco, vou desmontar algumas partes e lubrificar.. pretendo fazer isso com o movimento central, mas tenho algumas dúvidas:

Qual tipo de ferramenta eu uso para sacar o pedivela? E o movimento central.. é de que tipo? Octalink? Perdão, não conheço muito bem os tipos de movimento central.

Em caso de querer substituir esse componente, qual a medida correta para a minha bicicleta?

Fico agradecido! Um abraço!

Olá colega, se vc não tem muita intimidade com manutenção de bikes, sugiro que leve numa oficina de bicicletas e peça para fazerem uma revisão geral. É muito fácil, por imperícia ou descuido, a gente montar errado ou estragar componentes da bike.


Valeu,

Voltar ao Topo
LiloGamer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiloGamer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 12:14
Uma dica que dou aos proprietários da OXER XR210 é que mandem instalar uma MegaRange da Shinamo. Aqui na minha cidade, numa bicicletaria de bairro, eu paguei R$ 60,00 instalada, e me devolveram a minha original. A diferença para enfrentar subidas é incrível. Vale muito à pena.

Mais uma dica: aquele barulho de estralo que aparece quando pedalamos e que some ao pararmos de pedalar, é a pedivela frouxa, peça que o mecânico retire a tampinha de plástico e reaperte, dos dois lados. No meu caso resolveu e nunca mais deu esse barulho chato.


Valeu,

Voltar ao Topo
arthur.r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar arthur.r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2016 as 23:04
Boa noite a todos, tudo bem?

Como alguns acompanharam alguns posts atrás, ainda tenho minha bike e não pretendo trocá-la. Semana passada ela começou a estalar o movimento central depois de uma chuva. Começou minha saga pra conseguir as ferramentas e o componente.


Não segui a recomendação dos colegas em não mexer no movimento central e fui atrás das ferramentas. Na minha cidade só achei o saca pedivela por pelo menos 76 reais. Comprei do mesmo modelo por 30 reais com frete no Mercado Livre. Já a ferramenta de sacar o movimento central encontrei por 25 aqui.

O movimento central só encontrei Duque e Neco, ao preço de 29 e 45 reais respectivamente. Por questão de preço e distância da loja, comprei o Duque.

Ou eu sou muito fraco ou o danado do cara que apertou as peças colocou muita força.. pois quase me lascava tentando desrosquear. Talvez minha alavanca fosse pouca mesmo..

O movimento que veio na minha xr210 é um Fei Min FP-902, chinês. Dizia ter 122,5mm, mas eu medi e deu aproximadamente 125mm. Imagino que o excedente seja para poder encaixar melhor o pedivela, e que no batente da instalação deste componente seja a mesma distância de outros movimentos centrais de 122,5.

Ainda não tenho o modelo do rolamento do MC velho pois está ainda meio sujo e guardado. Quando eu limpar, se tiver alguma informação relevante, digo aqui. Ainda vou tentar desmontar a peça velha apenas por curiosidade e para ver como estava o acúmulo de grãos de areia ali.

A seguir, algumas fotos:

Medida do movimento central original


Medida do movimento Duque


As duas peças lado a lado:


Detalhe do modelo do rolamento do mc Duque: Hensk (tem algo a ver com a fábrica NSK?) 6002 - 10L - 2rs (retentor de borracha)



Roscas devidamente engraxadas e componentes no lugar. Provisoriamente está tudo certo. Testei dando uma volta na rua e não ocorreu nenhum barulho dessa região.

Espero que minha postagem tenha sido útil.

Abraços.
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 13:41
Gente olá sou novo aqui e queria saber se essa bike é boa
Bicicleta Oxer XR210 Altus - Aro 29 - Freio a Disco - Câmbios Shimano - 7 Marchas

Aro

29
Freio Dianteiro

Disco Promax DB-320 Rotores 160 mm
Freio Traseiro

Disco Promax DB-320 Rotores 160 mm
Manopla

130 mm FL-221
Quadro

Alumínio 27,5
Garfo/Suspensão Dianteira

Suspensão Oxer/Coroa Alumínio 80mm M746
Cubo Dianteiro

Alumínio com Blocagem
Cubo Traseiro

Alumínio com Blocagem
Pneus

MTB 27,5 X 1,95"
Câmbio Dianteiro

Shimano FD-MTZ30 Top Route
Câmbio Traseiro

Shimano Altus RD-M310-L 7/8-Speed
Corrente

Index 1/2*3/32*110l KMC
Pedivela

Shimano FC-M171 Triplo 24/32/42 Index Black
Cassete/Roda Livre

7-Velocidades 14-16-18-20-22-24-28T Shimano TZ21
Pedal

Pedal Aço 9/16"
Canote do Selim

Alumínio 27,2 mm X 350 mm
Guidão

MTB Curvo Alumínio
Mesa/Suporte do Guidão

Alumínio Oversize 31,8 mm

Desde já agradeço
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 20:03
Gente também queria saber se a suspenção dela é boa se guenta
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 15:40
Gente também gostaria de saber dessa bike
Se é melhor oggi haker Sport
Ou oxer xr210
Aqui é da oggi

Quadro Alumínio 6061 T6
Garfo/Suspensão Oggi 29er, modelo Zoom
Corrente Kmc Index
Cãmbio traseiro Shimano RD TX 55 7 velocidades
Câmbio dianteiro Shimano TZ30
Trocadores de marcha Rapid Fire Shimano
Freio a disco Mecânico com disco de 160mm
Alavancas de freio Rapid Fire Shimano ST-EF51 7 vel.
SelimOggi Mtb
Aros Aero com parede dupla e cubos em alumínio com Quick Release.
Pedivela Shimano FC-TY301 - 170mm 42x34x24D.
Pneus Mtb 29er
21 velocidades
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 202122

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X