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Começar a ir trabalhar de bike - ajuda

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Fsalvi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Mai 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fsalvi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 17:50
A todos que estão começando a ir de bike para o trabalho parabéns pela iniciativa. Com um pouco de paciência voçê acostuma e vai pegando o jeito, principalmente o jeito de se antecipar a uma possível fechada ou outra coisa do gênero.
É a velha história, quanto mais ciclistas nas ruas mais fácil de se atingir o nosso objetivo de sermos respeitados pelos motoristas.
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PedalFederal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Mar 2012
Brasília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedalFederal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 21:04
Moro em Brasília e aqui temos o problema ausência de ciclovias.
 
Estou info fazer um curso em Rio Claro/SP. Alguem sabe se por lá tem local legal para fazer um pedal?? Nada de radical... apenas para gastar umas calorias... rs rs rs
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Osvaldo de Souza Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 12:08
Pessoal interessado em se locomover nas cidades , e também como transportar bagagens ( acessórios,calças, camisas sociais, etc...) se tiverem um pouco de paciência para garimpar no fórum existem vários tópicos voltados para os assuntos pertinentes como por exemplo para a galera que  trampa social transportando as roupas nas mochilas sem amassar , ou não têm como tomar banho, percursos, rotas, putz tem muita coisa ai muito interessante. Estou falando isso não é por má educação e sim para que encontrem muitos assuntos que podem ser a dúvida de amanhã.
 
Têm uma galera aqui no fórum  que já postou muita coisa boa eles tem muito conhecimento sobre os assuntos e os registros ficaram lá atras mas valem para hoje e amanhã.
 
Digo isso pois aqui é uma escola ( sou aluno desta escola ) , se aprende de tudo que gira em torno das bikes e afins e como toda e qualquer escola têm as partes boas e as não tão boas.
 
Mas voltando ao assunto é bom pesquisar.
 
Uma coisa que não concordo é em andar na calçada, acho o fim do mundo, mesmo com todas as dificuldades ( perigos, riscos, etc...) bike foi feita para andar na rua; Andar na calçada não dá é contra a lei e contra o pedestre ( imagina uma pessoa na calçada um idoso ou uma criança atravessando na frente da bike, não dá né.... Eles se sentem coagidos, indefesos, eles Têm o direito de reclamar e pedir a saída da calçada. Nós reclamamos do trânsito nas ruas  mas em uma situação dessa estamos fazendo o mesmo, com o pedestre, abrindo espaço para sermos mal visto.
 
 
 
 
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DavidGSP Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mar 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2012 as 12:37
Concordo que a calçada é lugar de pedestres, mas tem muito lugar em São Paulo que não tem como fugir da calçada. Ex: Novo acesso da ciclovia da Marginal pela Ponte Cid Universitária fica pela passarela de pedestres, para acessá-la só indo pela calçada e depois pela passarela de pedestres, ou vem pelo meio da ponte e joga a bike por cima da mureta!?Para sair dela tem que ir obrigatoriamente para o lado da USP? e se eu for pro outro lado não dá, ou vai pela contra-mão ou desce a ponte e se arrisca pela Marginal pra dar a volta?!
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Osvaldo de Souza Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 12:52
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Concordo que a calçada é lugar de pedestres, mas tem muito lugar em São Paulo que não tem como fugir da calçada. Ex: Novo acesso da ciclovia da Marginal pela Ponte Cid Universitária fica pela passarela de pedestres, para acessá-la só indo pela calçada e depois pela passarela de pedestres, ou vem pelo meio da ponte e joga a bike por cima da mureta!?Para sair dela tem que ir obrigatoriamente para o lado da USP? e se eu for pro outro lado não dá, ou vai pela contra-mão ou desce a ponte e se arrisca pela Marginal pra dar a volta?!
 
Como Vc mesmo disse neste caso é um acesso a ciclovia onde o mais prudente é descer e empurrar a bike neste trecho; Temos alguns exemplos de acesso a ciclovia que existe na radial leste e até mesmo para o metrô o qual se faz o percurso empurrando a bike, a regra é a mesma.
 
Em uma outra parte de seu questionamento realmente não dá para " jogar " a bike por cima da mureta se o único e seguro acesso é pela passarela, deve ser usado.
 
Caro David Vc esta coberto de razão quando fala de certos locais em São Paulo em que não dá para respeitar a regra e o que vale é o Bom censo Vide Seu Relato ( mas ai é outro assunto envolve prefeitura, Cet, metro, emtu, etc; Eles fazem o conveniente para Eles e nós pagamos, são as excessões )
 
Tenha certeza que se por algum motivo algum ciclista colidir com algum pedrestre mesmo Ele estando errado,   o culpado vai ser o ciclista, é a mesma coisa que uma pessoa se jogar na frente do carro o culpado é o motorista. Como diz o Arnaldo César Coelho " A regra é clara "  
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DavidGSP Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mar 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 13:07
Osvaldo, concordo contigo pode apostar que já tenho essa certeza na cabeça. Tive um incidente com pedestre na passarela da ponte do Morumbi um tempo atrás. Para não se arriscar pela ponte nova que tem 2 acessos para veículos e 2 saídas, a maioria dos ciclistas que vejo atravessam a ponte pela passarela com os pedestres, no começo eu ia também até um dia que um pedestre se jogou na minha frente bati com o guidão no braço dela e caí em cima da mureta de proteção pra minha sorte. Eu reclamei dela por ter se virado de costas justamente quando eu ia cruzar com ela e ela reclamou que eu estava descendo muito rápido. Apesar de não estar tão rápido assim (se não teria voado pro meio da pista) entendi a razão dela, nunca mais atravessei a ponte por ali e agora sempre atravesso pela ponte nova junto com os carros normalmente no corredor pois o trecho é sempre congestionado, acredite se quiser acho menos arriscado que atravessar com os pedestres, basta manter uma velocidade compatível pra não ser xingado pelos motociclistas.
Acho que o ciclista deve sempre utilizar o bom senso e dar preferência até pro cachorro atravessar a rua. Se quer ir devagar, não tem preparo para pedalar rápido, 5-10km/h é uma velocidade compatível com os pedestres para compartilhar uma calçada pouco movimentada, pra pedalar na rua/avenida compartilhando com os carros é necessário um preparo maior para manter uma velocidade compatível com os veículos de 25-40km/h. Já vi muito ciclista pedalando a 30km/h na calçada, o que considero totalmente imprudente, e ciclista pedalando a 5km/h na coroinha no meio de avenida movimentada acho bem imprudente também. Na minha opnião temos que dar um desconto para quem está começando ou não tem preparo para pedalar junto com os carros, se não na primeira fechada os iniciantes tendem a desistir da ideia.
Como diz o Arnaldo, a regra é clara mas é interpretativa existe a intenção do jogador. Se tivéssemos um campo descente pra jogar só na base do futebol-arte tudo bem, mas se o campo for todo esburacado, pra chegar no gol o caminho fácil é pelos cantos, se quiser entrar tabelando pelo meio da área tem que ter bom preparo e ter uma técnica apurada.
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kinbold Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Abr 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinbold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 13:22
Pessoal, incidentes ocorrem com frequencia. Eu mesmo ja fui atropelado por um carro (nao me viu) e outra vez por uma moto (furou sinal vermelho). Aqui no meu trabalho tenho onde guardar roupas limpas, entao venho de bermuda e camiseta e me troco aqui mesmo.

Moro em SP e utilizo a USP, o caminho é maior porém mais tranquilo.

Mesmo com todos os inconvenientes, só penso uma coisa.... devia ter começado a vir de bike há muito tempo atrás.
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DiegoRS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 13:28
Eu estou em vias de comprar uma bike (ainda decidindo a melhor opção) para ir trabalhar. Há ciclovia em boa parte do meu trajeto, mas compartinhada com pedestres. O problema desse tipo de faixa aqui em Curitiba é que o povo acha que é calçada e fica bravo quando vê um ciclista pedalando por ali.

Nesses trechos é que acho que terei mais problemas, mas de qualquer forma prefiro passar por ali que é lugar de ciclista do que pela calçada exclusiva pra pedestre ou entre os carros, sendo que há a via para bicicletas paralela.

Educação é moeda de troca e pra cobrarmos respeito, seja de pedestre ou de motoristas, devemos respeitar a ambos, seguindo todas as regras sempre que possível. Claro que não vale arriscar a vida pra seguir uma regra de trânsito, mas nesse caso, da pra descer da bike e ir empurrando. Pra não atrasar no trabalho é só calcular o tempo que leva nesses trechos que precisa empurrar.

Como já disseram, tudo depende também do bom senso.

[]'s!
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Osvaldo de Souza Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osvaldo de Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 13:47
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Osvaldo, concordo contigo pode apostar que já tenho essa certeza na cabeça. Tive um incidente com pedestre na passarela da ponte do Morumbi um tempo atrás. Para não se arriscar pela ponte nova que tem 2 acessos para veículos e 2 saídas, a maioria dos ciclistas que vejo atravessam a ponte pela passarela com os pedestres, no começo eu ia também até um dia que um pedestre se jogou na minha frente bati com o guidão no braço dela e caí em cima da mureta de proteção pra minha sorte. Eu reclamei dela por ter se virado de costas justamente quando eu ia cruzar com ela e ela reclamou que eu estava descendo muito rápido. Apesar de não estar tão rápido assim (se não teria voado pro meio da pista) entendi a razão dela, nunca mais atravessei a ponte por ali e agora sempre atravesso pela ponte nova junto com os carros normalmente no corredor pois o trecho é sempre congestionado, acredite se quiser acho menos arriscado que atravessar com os pedestres, basta manter uma velocidade compatível pra não ser xingado pelos motociclistas.
Acho que o ciclista deve sempre utilizar o bom senso e dar preferência até pro cachorro atravessar a rua. Se quer ir devagar, não tem preparo para pedalar rápido, 5-10km/h é uma velocidade compatível com os pedestres para compartilhar uma calçada pouco movimentada, pra pedalar na rua/avenida compartilhando com os carros é necessário um preparo maior para manter uma velocidade compatível com os veículos de 25-40km/h. Já vi muito ciclista pedalando a 30km/h na calçada, o que considero totalmente imprudente, e ciclista pedalando a 5km/h na coroinha no meio de avenida movimentada acho bem imprudente também. Na minha opnião temos que dar um desconto para quem está começando ou não tem preparo para pedalar junto com os carros, se não na primeira fechada os iniciantes tendem a desistir da ideia.
Como diz o Arnaldo, a regra é clara mas é interpretativa existe a intenção do jogador. Se tivéssemos um campo descente pra jogar só na base do futebol-arte tudo bem, mas se o campo for todo esburacado, pra chegar no gol o caminho fácil é pelos cantos, se quiser entrar tabelando pelo meio da área tem que ter bom preparo e ter uma técnica apurada.
 
Boa David, Bem abordado por Ti o tema em questão e nada como sentir  na pele certos perengues para vermos como mobilidade urbana é complicada a todos;
 
Concordo contigo realmente há essa diferença entre iniciante e experiente, no momento das minhas explanações não atentei a isso apenas foquei no uso da calçada.
 
Para finalizar se fosse no futebol seus exemplos sobre a regra é clara ia deixar O Arnaldo preoculpado em perder o emprego, rsrsr.... foi muito bom...
 
Um bom pedal para Ti, boas pedaladas...
 
 
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StefanoFloripa Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 13:53
Comecei a vir de bike para o trabalho e universidade aqui em Florianópolis. O trajeto é tranquilo, cerca de 19km, tudo plano e com ciclovia em boa parte do caminho (cerca de 16,5km de ciclovia). 

Estou utilizando uma caloi supra que já estou acostumado e me é confortável. Sempre ando com o banco na altura ideal, de capacetes, luzes (sinalização), roupa berrante ou cinto refletivo e sempre na mão (jamais na contra-mão). 

Aderi à sapatilha também, pois já a utilizo para treinar, e me fez uma falta quando comecei a pedalar para o trabalho. Mas isso é opcional.

Comprei bagageiro e alforje, o que tem sido muito útil! levo todas as ferramentas, uma muda de roupa, toalha (para secar quando chego ao trabalho), óculos, carteira, necessaire, notebook, e ainda sobra bastante espaço! Vale muito a pena, pois nos permite levar mais coisas e ainda nos salva do desconforto da mochila (que também faz suar as costas).

Agora planejo colocar pára-lamas, pois aqui chove bastante.

Boas idas ao trabalho! Bons pedais!
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DavidGSP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 16:08
É verdade Oswaldo, infelizmente, nossas ruas e avenidas não são nada atrativas para quem está começando a pedalar, principalmente pra crianças. se eu tivesse um filho e ele quisesse ir pedalando pra escola eu diria pra ele tudo bem pode ir mais vai devagar pela rua não anda na contramão, não pega avenida e se não for incomodar ninguém vai pela calçada respeitando as pessoas que estão andando pq a maioria dos motoristas não respeitam quem está de bicicleta. Quer dizer, acho que pensaria 2 vezes, é complicado a questão, ia falar tudo bem eu vou pedalando e vc vai na garupa
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chriscanto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mai 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chriscanto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 16:35
Oie, Gente!

Sou novíssima no fórum...
Já faz um bom tempo que tenho vontade de utilizar a bike para ir ao trabalho(bom, na verdade para fazer parte do caminho até o trabalho), mas venho protelando por um ou outro motivo.
No inicio era inviável mesmo....além do caminho cheio de ladeiras acentuadas eu não teria local para deixar a bike.
Agora , como a empresa trocou de endereço, venho caraminholando a possibilidade de fazer parte do trajeto de bike.
Eu moro na Grande SP e trabalho no centro de Sampa. O meu trajeto seria de mais ou menos uns 12 km até a estação Barueri e de la seguir de trem.
No inicio achei que 12 km seria demais(24 km ida e volta)...mas pelo que bisbilhotei aqui no forum tem gente q faz bem mais que isso.
Outra coisa que me preocupava é a questão da higiene. Mas tb com as dicas que peguei aqui e em outros blogs, fóruns, etc acho que dá pra driblar esse problema.
Bom...meu plano a principio, é esperar minha férias em julho pra fazer alguns testes pra ver se realmente será viável. O caminho como já disse é de 12 km, com algumas subidas de inclinação leve(pelo menos de carro parecem...rsrsr), mas depois de 6 km é tudo plano. Tem um pouco de transito mais pesado em alguns trechos, mas creio que nada de muito complicado.
Tenho uma bike que comprei há uns 3 anos e , acreditem, nunca usei!! Esta guardada na garagem sem nunca sequer dar uma voltinha na quadra.
Pretendo leva-la a uma bicicletaria pra dar uma “geral” ajustar marchas, banco, instalar farol, etc...e partir pra pedalagem!!!
O que me levou a essa decisão na verdade nem é trânsito já que carro até a estação levo em torno de 15/ 20 min....já aconteceu de dar alguma encrenca no caminho e levar 40 min...mas é raro...só que são 15/20 minutos perdidos...Na volta são mais 15/20 minutos e quando chego em casa não tenho o menor animoo de ir para a academia....
Meus cálculos é que eu leve de bike em torno de uns 40 min para fazer o trajeto, pelo menos no inicio. Em teoria não valeria a pena, mas seriam 40 minutos que eu já estaria fazendo algum exercício. Além é claro, da economia com gasolina e com a academia. Se “ a coisa” der certo no final do ano troco por uma bike montada sob medida.
Se alguém tiver alguma dica para principiante agradeço...
Queria saber a opinião de vcs....
12 km é muito para quem está iniciando??? Não sou sedentária, faço academia umas 3 vezes por semana pelo menos...
Alguma dica para as “subidas”??
O meu calculo de 30/40 minutos para vencer os 12 km está sendo muito otimista????
Acham que é uma boa trocar a academia pela bike??A pedalada até o trabalho seria o suficiente para perder/manter o peso???

Abs,
Chris
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Cadastrado em: 23 Mar 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 17:06
Originalmente postado por chriscanto chriscanto escreveu:

Oie, Gente!

Sou novíssima no fórum...
Já faz um bom tempo que tenho vontade de utilizar a bike para ir ao trabalho(bom, na verdade para fazer parte do caminho até o trabalho), mas venho protelando por um ou outro motivo.
No inicio era inviável mesmo....além do caminho cheio de ladeiras acentuadas eu não teria local para deixar a bike.
Agora , como a empresa trocou de endereço, venho caraminholando a possibilidade de fazer parte do trajeto de bike.
Eu moro na Grande SP e trabalho no centro de Sampa. O meu trajeto seria de mais ou menos uns 12 km até a estação Barueri e de la seguir de trem.
No inicio achei que 12 km seria demais(24 km ida e volta)...mas pelo que bisbilhotei aqui no forum tem gente q faz bem mais que isso.
Outra coisa que me preocupava é a questão da higiene. Mas tb com as dicas que peguei aqui e em outros blogs, fóruns, etc acho que dá pra driblar esse problema.
Bom...meu plano a principio, é esperar minha férias em julho pra fazer alguns testes pra ver se realmente será viável. O caminho como já disse é de 12 km, com algumas subidas de inclinação leve(pelo menos de carro parecem...rsrsr), mas depois de 6 km é tudo plano. Tem um pouco de transito mais pesado em alguns trechos, mas creio que nada de muito complicado.
Tenho uma bike que comprei há uns 3 anos e , acreditem, nunca usei!! Esta guardada na garagem sem nunca sequer dar uma voltinha na quadra.
Pretendo leva-la a uma bicicletaria pra dar uma “geral” ajustar marchas, banco, instalar farol, etc...e partir pra pedalagem!!!
O que me levou a essa decisão na verdade nem é trânsito já que carro até a estação levo em torno de 15/ 20 min....já aconteceu de dar alguma encrenca no caminho e levar 40 min...mas é raro...só que são 15/20 minutos perdidos...Na volta são mais 15/20 minutos e quando chego em casa não tenho o menor animoo de ir para a academia....
Meus cálculos é que eu leve de bike em torno de uns 40 min para fazer o trajeto, pelo menos no inicio. Em teoria não valeria a pena, mas seriam 40 minutos que eu já estaria fazendo algum exercício. Além é claro, da economia com gasolina e com a academia. Se “ a coisa” der certo no final do ano troco por uma bike montada sob medida.
Se alguém tiver alguma dica para principiante agradeço...
Queria saber a opinião de vcs....
12 km é muito para quem está iniciando??? Não sou sedentária, faço academia umas 3 vezes por semana pelo menos...
Alguma dica para as “subidas”??
O meu calculo de 30/40 minutos para vencer os 12 km está sendo muito otimista????
Acham que é uma boa trocar a academia pela bike??A pedalada até o trabalho seria o suficiente para perder/manter o peso???

Abs,
Chris
Bem vinda Chris, Acho que vc está sendo bem otimista em fazer 12km em 30 minutos, eu diria que para vc ir com tranquilidade e sem forçar pode botar uns 50 minutos. Acho que a bicicleta é um exercício complementar para qualquer outra atividade física, além de pedalar frequento academia todos os dias, se não eu sumo de tanto pedalar. , mas descobri isso depois que fui na nutricionista, é sempre válido um acompanhamento médico para suas atividades.
Quanto as subidas, é bom vc estudar seu trajeto, ver se tem alternativas no plano, qual é a rota mais segura, as vezes compensa pedalar uns KM a mais no plano do que pegar subidas muito íngremes, pode compensar também fazer um trajeto mais curto pegando uma subida para evitar uma via movimentada. Tudo vai depender do seu trajeto que vc julgar mais seguro. As subidas com o tempo vc acostuma, afinal toda subida tem sua descida na volta. Boa sorte com as pedaladas.
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Ravell Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2012 as 17:57
Com toda certeza vc pedalar 24km por dia 5x por semana, vai te dar um belo condicionamento, além de te fazer gastar uma boa qtd de calorias :)

Como o Davi falou, calcule uns 40-50 min pra fazer os 12km, pelo menos inicialmente.

Mesmo vc já tendo a bike, posso te indicar a leitura desse tópico que criei pois pode te ajudar e tirar algumas dúvidas e te orientar com relação às medidas da bike pra vc:

abraço e bons pedais!
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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2012 as 00:12
24km é muita coisa para alguém está começando e é sedentário. Você não precisa ir de bike ao trabalho logo de cara. Pegue um final de semana e vá fazer um reconhecimento do caminho ou então vá passear no parque, na ciclofaixa, ter uma experiência agradável. Faça só isso por alguns meses até que seu condicionamento melhore. Comece a andar pelo bairro, se acostumar com a bike, ter uma certa segurança no trânsito, saber como se portar na rua.

Pedalar na cidade não é fácil, principalmente com iniciantes. No começo eu pedalava 6km e chegava pingando de suor, quase morto, ficava muito assustado com os carros, pedalava muito devagar. 2 anos depois eu estava fazendo 30km por dia, andando muito forte, chegando a 70km em alguns dias. Comece pequeno e não pule etapas, vá pedalando aos poucos para pegar gosto pela coisa e nào achar que 12km é coisa de louco.

Outra dica é pegar o google maps e tracar um caminho até a estação, evitando fazer o caminho mais curto, que passa por avenidas e pelas subidas mais difíceis. Trace o caminho mais fácil, com subidas mais leves e ruas menos movimentadas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Osvaldo de Souza Ver Drop Down
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Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

É verdade Oswaldo, infelizmente, nossas ruas e avenidas não são nada atrativas para quem está começando a pedalar, principalmente pra crianças. se eu tivesse um filho e ele quisesse ir pedalando pra escola eu diria pra ele tudo bem pode ir mais vai devagar pela rua não anda na contramão, não pega avenida e se não for incomodar ninguém vai pela calçada respeitando as pessoas que estão andando pq a maioria dos motoristas não respeitam quem está de bicicleta. Quer dizer, acho que pensaria 2 vezes, é complicado a questão, ia falar tudo bem eu vou pedalando e vc vai na garupa
 
Também levaria na garupa me sentiria mais tranquilo...
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Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Dez 2011
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Originalmente postado por StefanoFloripa StefanoFloripa escreveu:

Comecei a vir de bike para o trabalho e universidade aqui em Florianópolis. O trajeto é tranquilo, cerca de 19km, tudo plano e com ciclovia em boa parte do caminho (cerca de 16,5km de ciclovia). 

Estou utilizando uma caloi supra que já estou acostumado e me é confortável. Sempre ando com o banco na altura ideal, de capacetes, luzes (sinalização), roupa berrante ou cinto refletivo e sempre na mão (jamais na contra-mão). 

Aderi à sapatilha também, pois já a utilizo para treinar, e me fez uma falta quando comecei a pedalar para o trabalho. Mas isso é opcional.

Comprei bagageiro e alforje, o que tem sido muito útil! levo todas as ferramentas, uma muda de roupa, toalha (para secar quando chego ao trabalho), óculos, carteira, necessaire, notebook, e ainda sobra bastante espaço! Vale muito a pena, pois nos permite levar mais coisas e ainda nos salva do desconforto da mochila (que também faz suar as costas).

Agora planejo colocar pára-lamas, pois aqui chove bastante.

Boas idas ao trabalho! Bons pedais!


E ai, cara tudo bem? Faço a mesma coisa que vc, vou de bike à facul e depois pro trabalho... Não sei se vc é que nem eu, mas levo roupa extra, livros, comida etc na mochila... To pensando em comprar um alforge... Qual alforge vc comprou? É grande? Eu gostaria de um médio... Não muito grande pq não carrego tanta coisa, acho que uns 25/30L daria...

Abração
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