Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Bike Comprar para GORDO?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Bike Comprar para GORDO?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bigfoot Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigfoot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Bike Comprar para GORDO?
    Postado: 21 Mar 2012 as 18:16
Eae galera, tenho 168kg, mais tenho 191 de altura... sabe se tem alguma bike para essas caracteristicas?

Não tenho a minima ideia de que quadro ou peças para melhor se adaptar ao meu tipo.

fico no aguardo.
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 18:32
Qual a finalidade de uso? Aeróbico? Utilizará somente em ciclovias? Quando deseja gastar?

Creio que você pode utilizar uma bike urbana, como a Caloi 500, ou uma de Mountain Bike simples, mas resistente; dá para procurar quadros da Astro, Diamond back, KHS, Scott Aspect. Não pense em pagar mais por um equipamento leve, pois eleé naturalmente mais frágil, e isso irá fugir do que você procura. 
Voltar ao Topo
bigfoot Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigfoot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 18:39
Antes de mais nada obrigado por responder.

Qual a finalidade de uso? Aeróbico? Utilizará somente em ciclovias? Quando deseja gastar?

Creio que você pode utilizar uma bike urbana, como a Caloi 500, ou uma de Mountain Bike simples, mas resistente; dá para procurar quadros da Astro, Diamond back, KHS, Scott Aspect. Não pense em pagar mais por um equipamento leve, pois eleé naturalmente mais frágil, e isso irá fugir do que você procura. 

No momento quero ir para o trabalho e voltar para casa. 30km de subida e decida no puro Asfalto e buraco como todas as grandes cidades. final de semana poder fazer no minimo o dobro com muito suor...  Já o valor de quanto no momento posso gasta tá entre 1900 à  2500 Reais.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 19:19
1900 a 2500 tá suave. tem opção pra caralho.

se tem muito buraco, dá uma atenção especial à suspa e às rodas.

liguei esses dias na vzan pra perguntar pra um amigo meu. ele pesa 140 +/- e o cara recomendou o storm como melhor custo x beneficio ou o deeper como melhor beneficio.
Voltar ao Topo
bigfoot Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigfoot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 19:32
ha... Obrigado por comentar.


Mais o que você ta me falando é o Aro VZAN DEEPER ?


Quadro ?

Garfo ?

alguma marca ou algo em que eu possa ficar mais tranquilo por no momento pesar 168kg ?


Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 19:48
Com essa grana tu pode escolher sem medo uma infinidade de quadros hardtail bons das grandes marcas conceituadas, specialized, giant, cannondale, khs (alumínio mesmo) que são feitos para quentarem o tranco, e se seu uso for diário de bike prepare-se para perder alguns kg bem rápido. Não economiza na escolha de um bom Canote e numa suspensão adequada. Qntos aos aros, o vzan extreme já suporta seu peso sem problemas se não for fazer nada muito EXTREME hehehe, não inventa de por aqueles Vmaxx de DH que muitos logistas empurram para os mais pesados, são muito pesados e quando colocados pneus 2.0 pra baixo é uma guerra para trocar uma câmara por exemplo....

Se não quiser montar peça a peça e economizar bastante, eu no seu lugar e com este orçamento  com certeza pegaria uma Caloi Two Nine (com já diz o nome é uma aro 29) e já vem co bons componentes. Ou uma elite 2.7 (esta difícil de achar pra vender no momento..)


Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 20:12
Tem um outro tópico sobre o mesmo assunto sendo discutido nesse momento, dá uma olhada lá que acho que você pode encontrar boas informações. Wink

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
bigfoot Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigfoot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 20:57
Pode parecer fixação mais gostaria o que vocês recomendam para o meu peso ? lembrando que é 168kg.

Estou querendo mesmo comprar uma que possa me atender, seguindo as informações recomendadas por vocês. Mais ainda tenho duvidas quanto o restante da BIKE.

ha... Obrigado por responderem.

segue abaixo as duvidas do que comprar
GARFO ?
CAIXA DE DIREÇÃO?
MESA?
GUIDÃO?
FREIO?
PEDIVELA?
MOVIMENTO CENTRAL?
CUBO DIANTEIRO e TRASEIRO?
RAIOS?
SELIM?
CANOTE DO SELIM?

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 21:34
cara, basicamente qualquer quadro de boa qualidade vai te atender.
em relação a freio, pedivela, central, cubos: grupo shimano acera. melhor c x b vc não vai achar.

selim é muito pessoal e não sei o que se indica pra gordo.
canote tem que ser bom. não economiza aqui.
garfo seria ideal uma suspa. isso na minha opinião.
vai forçar menos a roda da frente em pancadas.
mesa qualquer uma com um mínimo de qualidade e guidão também. acho que um par de ritchey vai te atender bem.
como falaram aí, sai mais em conta comprar uma bike pronta do que mandar fazer uma.
essa caloi 29er tem um bom custo x beneficio. dá uma pesquisada por aí que é sucesso.
faz um bike fit antes pra ver uma que se adeque ao teu tamanho.
Voltar ao Topo
Gamestorm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gamestorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 13:46
Bigfoot, minha sugestão:

Quadro: Mosso Odissey ou Challenger (R$ 400,00) ou Schwinn Mesa(R$ 500,00)
Suspa: Proshock E100R (R$ 400,00)
Grupo Alivio: (R$ 699,00 V-brake) ou (R$ 890,00 Disco Hidraulico)

O restante com mais uns R$ 500,00 você compra com sobra inclusive a mão de obra de montagem. No pior dos casos você gasta R$ 2290,00 e estará com uma bike beeeeem legal!!!



Voltar ao Topo
RDBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RDBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 16:42
Eu tenho 1,94 e to seco pra pegar uma 29er! Só falta a verba. Aproveita que você tem essa grana, já dá pra pegar umas 29er de entrada que aguentam bem o tranco.

Por 2000 dinheiros dá pra pegar uma Haro Flightline 29er ou por 2300 uma Specialized Hardrock Disc 29. As duas tem configuração parecida, básica, mas já é mais que suficiente para uso urbano e leva na boa aquela trilha do final de semana. Ai depois você vai fazendo upgrades conforme sente necessário.

Vai em uma loja e vê com qual você se se "ajusta" melhor, depois você não vai mais se preocupar com quadro.
Voltar ao Topo
bigfoot Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigfoot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 18:00
Obrigado até o momento para:
StefanoFloripa
Oliva
tcw
SergioRA1
Gamestorm
RDBIKE

Obrigado mesmo sobre as informações.

Mais continuando....

Fiz mais pesquisas para a compra do quadro e fique sabendo sobre o material

Cromo molibdênio (Cromoly, CrMo ou também chamado Chrome-moly
)alguem sabe realmente se ele é melhor ? E se for o que indicaria ?

Já o Oliva me informa que tenho que comprar um bom... Não economizar no Canote...

O mais resistente para o meu peso não achei. entom vou ter que mandar fazer um de tungstenio? kkkkkkkk  brincadeiras a parte... mais bem que não é uma má ideia! hum... Então... Voltamos a realidade.

Bom novamente espero terminar minhas duvidas e comprar ou montar essa bike logo e tirar algumas fotos...   (vou postar é claro) Smile
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2012 as 18:16
Bigfoot, tudo bem? Acho que não está entendendo o espírito da coisa.
Primeiro lugar, não se acha quadro de cromo por aqui para vender. Tem que importar ou mandar fazer um, o que sai mais do que tem para a bike inteira. Ou comprar uma bike usada.
Depois disso, o que o pessoal está dizendo é que uma bike de qualquer marca de boa procedência irá te atender bem. Inclusive indicaram algumas 29 por um valor abaixo do que tem para gastar.
A única ressalva que fizeram não foi quanto ao máximo, mas quanto ao mínimo. Por ser um cara grande e pesado, não adianta gastar dinnheiro com peças leves, que só vão aguentar ciclistas pesos pena. Outra coisa: peças de qualidade possuem resistência alta. Ou seja, muitas vezes um atleta magro força mais um pedivela do que você forçará quando começar a andar. Isso porque a potência que ele aplica é maior, pois está treinado para isso.
Não existem peças específicas para pessoas com maior peso. Falaram de aro, até concordo que tenha que usar um mais resistente. Mas em geral os aros que vem nas bikes básicas aguentam bem o tranco. Só não tente colocar aros de 100 granas em cada roda, que não aguenta.
Como é alto, acho que é melhor se preocupar com o tamanho do quadro, que, se fosse em uma MTB normal, indicaria um 21 pelo menos. Agora não sei se nas 29 o padrão é o mesmo. Se isso te fizer sentir melhor, procure por pneus maiores também, por exemplo, 2.2 para cima.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
James Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar James Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 03:42
Olá pessoal, pelo que vejo não sou o único com  dificuldades sobre a melhor bicicleta para Gordos...

Bom eu estou alguns quilos a frente do nosso amigo Bigfoot, não chega a Dez mas estou...

Moro em Sorocaba interior paulista, to precisando muito encontrar uma Bicicleta que suporte o meu sobre-peso,  e eu possa retomar meu ritmo de vida,

Eu procuro algo mais acessível não tenho esse poder de fogo que o camarada tem ae pra gastar, mas se for o caso parceladinho a gente da um jeito néh!

To com 30 anos, e preciso perder peso o quanto antes, ou to lascado, 

pensei nas antigas Barra Forte mas tenho receio do peso que elas podem suportar...

Desde já Agradeço a atenção de vocês, abraços téh mais...
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 04:08
Eu comecei a pedalr com 127Kg. Segundo a Vzan (eu liguei para a fabrica) é recomendado o uso dos aros de down hill, sendo que o mais indicado para mim seria o Deeper. Montei rodas com aros deeper, cubos shimano Deore 36f, raiso em inox 2mm e pneus Kenda 26 x 1,95 slick com fita anti-furo. O quadro é de uma caloi supra e o resto é shimano acera 24v, com pedivela reduzido 22/32/42. Tem aguentado muito bem (15~20Km  por dia, 5x por semana). Roda que é uma beleza

Hoje uso uma suspensão SR suntour XCM V3 de 80mm no lugar da zoom 50mm original. Ocorre que ela não foi projetada para pessoas do meu peso (hj com 120kg) e acaba trabalhando no limite. Tenho usado ela com a trava acionada e sinto mais segurança, pois ela "afunda" demais nas frenagens e descidas. Tanto que recentemente comprei um garfo rigido Surly 1x1 de cromoly. Vou tirar a suspensão da bike

Pessoas "peso-pesado" não combinnam com suspensões comuns. Ou se compra uma BOA suspensão a ar, que permite regular seu funcionamento em razão do peso do ciclista mas é BEM CARA ou se usa garfo rigido. Isso foi o que percebi usando uma suspensão simples. Boa suspensão, mas não plenamente adequada/preparada para o meu peso

Assim eu recomendaria o seguinte:

Quadro: de procedência e confortável, nada muito race ou radical. geometria convencional é mais adequado (como esse da caloi supra),
Rodas: aros Deeper (ou Vmaxx), cubos shimano 36furos (deore ou superior), pneus "balão" (26 x 1,95 ou mais) e que aceitem 65 lbs.
Garfo: Rigido ou suspensão a ar
Demais peças: Shimano Acera (aguenta o tranco) ou superior.

Abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 04:42
Bigfoot e James. Sejam bem vindos ao clube, rs.
Por aqui, a turma dos gordinhos começou em peso há mais ou menos uns 3 meses a pedalar. Tem um amigo de 2m e acho que mais de 150kg (ele não menciona); tem um de 1,80 e 110kg e eu com 1,75 e 135kg (inicialmente, todos, há 3 meses atrás).

No começo eu fui atrás de uma bike que me aguentasse e parti para uma MTB. A escolha que o bolso decidiu foi uma Raleigh Mojave 2.0. A primeira coisa que eu troquei na loja mesmo foi um selim maior. Depois, com 2 semanas eu troquei as rodas 'biscoito' pra 'slick'.
5 quilos mais tarde, vendo o mais magrinho pilotando uma speedy (Caloi strada 2011), eu decidi que também queria uma, pois, afinal, corre mais, é mais leve, e até motiva um pouco mais no começo. Comprei uma já montada tb, Vicini Works (falseta, rs - como descobri aqui mesmo nesse forum). Daí também, troquei o selim e encanado com a qualidade do quadro, acabei trocando o quadro para uma Scott Timetrial, que é de alumínio (com garfo em carbono) - bem mais pesada, mas acho que essa tá aguentando.
Resultado em 3 meses: 4 ou 5 pedaladas por semana, em média de 40min (que é o tempo que tenho sol depois do trampo), 16km/dia e até o momento 126kg, ou seja, realmente, pedalar está ajudando.

Como não é todo dia que a galera consegue se encontrar, cada um faz seu trajeto perto de casa (eu tenho uma estrada com um pouco de subida e descida ao lado de casa). Às vezes, a gente coloca a bicicleta no carregador e leva para um lugar mais alto e reto, que a gente fica pedalando por lá, mas todo mundo fica se comparando no sportstracker, que foi o programa de celular que temos em comum para colocar as pedaladas em dia. É isso que está motivando.
Ah, o maiorzinho está com uma MTB Scott com pneus slick - só pra mencionar.


Dicas que eu poderia dar até então:
- vai de quadro de alumínio mesmo, tanto MTB quanto speedy. Se for speedy, procure pneus 700c 23. Sempre calibre os pneus, principalmente se for speedy. MTB use fita anti-furo. Speedy, compre pneus mais resistentes com proteção anti furo.
- compre uma bike para a sua medida. tem os links que o povo coloca por aqui que eu não me lembro, mas se for o caso, use pelo menos as tabelas que tem nos sites para seu tamanho e relação com a bicicleta
- se for de MTB e andar na rua, pode trocar pra pneu slick.
- ache um selim confortável
- procure uma luva com gel, boa pra não doer a mão
- use bermuda pra ciclista ou short térmico. A bermuda vai ajudar bastante, porque é acolchoada.
- use capacete
- se puder andar com ciclocomputador ou com medidor de batimentos cardíaco é legal. Ante em sua faixa de queima. Não precisa se matar no pedal. Pedale pra manter a faixa de queima e boa. Pode ser lento, pode ser pouco, mas certeza que com mais de 30min no começo são mais de 1000cal/dia a menos na 'pochete', rs.
- não tem tamanho de roupa pra você aqui no BR? não tem problema. na www.chainreactioncycles.com tem XXXG (além dos pneus, das rodas, dos selins, etc, etc, rs).

Minha bike atualmente:


Vai eu, o capacete, as luvas, o camelback de 3l de água, o gatorade e as sapatilhas.
Por causa da constante dor na mão, tem forro de EVA por baixo da fita vermelha, mais uns pads em gel e a fita em gel na parte de cima.

Mais uma vez, se for speedy, o detalhe dos pneus. Sempre deixem calibrados os pneus. Foi só 1 dia que eu saí de casa pra andar na estrada, com os pneus descalibrados, que eu quase capotei a 40km/h. E ainda teve mais 4km empurrando a bicicleta no acostamento, até um dos amigos aparecerem para me resgatar, rs.

Fácil, não é. A gente carrega peso demais junto, rs. Mas realmente, aliado com umas 2 sessões de alongamentos e academia bem light, o negócio tá indo.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
Augus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Paranaíba MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 23:56
Já que é livre opinar, venho lhe sugerir que começe com uma bike básica comprada pronta, e se gostar do esporte aí vc vai investindo com o tempo. Tô dizendo isso porque já vi muitas bikes sevindo de aparadouro em dispensas. Se não concordar, apenas desconsidere....
Voltar ao Topo
leoribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2012
Piatã-Ba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 12:58
Olá estou entrando no clube agora, sou sedentário e resolvi comprar uma bicicleta para ir ao trabalho e passear aos finais de semana, por enquanto nada muito pesado. Então comprei na quinta-feira dia 18/10/2012  na Netshoes uma Caloi 500, pelo conforto e por causa do selim que é maior. a Bicicleta ainda não chegou.
Mas tenho uma duvida, observei que vou precisar reforçar o aro da bicicleta por causa do meu peso. Gostaria de saber como é esse reforço do aro? esse reforço vai precisar trocar o aro e o pneu da bicicleta? e outra coisa essa Caloi 500 é boa?
Voltar ao Topo
Jeembv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2012
Santo André SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeembv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2012 as 16:54
Originalmente postado por leoribeiro leoribeiro escreveu:

Olá estou entrando no clube agora, sou sedentário e resolvi comprar uma bicicleta para ir ao trabalho e passear aos finais de semana, por enquanto nada muito pesado. Então comprei na quinta-feira dia 18/10/2012  na Netshoes uma Caloi 500, pelo conforto e por causa do selim que é maior. a Bicicleta ainda não chegou.
Mas tenho uma duvida, observei que vou precisar reforçar o aro da bicicleta por causa do meu peso. Gostaria de saber como é esse reforço do aro? esse reforço vai precisar trocar o aro e o pneu da bicicleta? e outra coisa essa Caloi 500 é boa?


Léo,

Você tem de trocar os aros... Trocando os aros, provavelmente você tem de trocar os cubos de roda e os raios....
Voltar ao Topo
MOISEIS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MOISEIS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 11:05
Tenho 165kg e 1,82 de altura, Alguma bike que aguenta esta configuração de corpinho rs?
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 13:01
Moçada, não fiquem tao preocupados com o peso extra, pois a maioria das bikes de aluminio de entrada e intermediárias aguentam por volta de uns 200kg Wink

A preocupação maior deve ser com o tamanho correto do quadro. Os melhores indicadores online de bike fit:

Voltando a falar do peso, a preocupação deve se concentrar nos aros. Aro de parede dupla é obrigatório. Não são caros, e os da VZAN servem bem.
Outra dica é não confiar 100% no vendedor da bicicletaria se ele não for seu amigo. A maioria está geralmente mais preocupada em vender uma bike cara, e não a bicicleta adequada.

Bom início de pedal a todos e parabéns pela iniciativa de ir de bike! Clap
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 04:08
Bom dia pessoal.

Peso 140 Kg, tenho 1.87m.
Quero comprar uma bike 29", provavelmente essa:
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/372/7736 - http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/4/372/7736

Qual o aro que eu deveria colocar nela, pra aguentar o meu peso?

Quando eu tinha uma 26", o cara da loja colocou um Vzan Extreme, (na época eu pesava 165Kg).
Mas pelo que andei pesquisando no fórum, naquela época teria sido mais aconselhável colocar um Vzan Deeper, apesar de que o Extreme não deu problemas.

Obrigado.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 04:10
Esqueci também de perguntar sobre os raios.

Obrigado.
Voltar ao Topo
badsoul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
itu-saopaulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar badsoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 15:10
Porra gostei do topico kkk estou entrando pro time dos caras ae 126kg e 168 cm de altura to pensando na sprint 20 sera que me aguenta por 1 tempo?
Voltar ao Topo
v-intage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v-intage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 08:44
Velhinho, na sprint vc vai ficar com o corpo bastante inclinado para a frente, o q pode não ser muito confortável para quem está acima do peso. Dê uma experimentada na bike para ver como se sente. Em geral, MTBs e híbridas são mais confortáveis.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 10:52
nesse tópico que eu criei tb discutimos esse tema...já estamos em 7 paginas...


abs
"Só cai quem sobe na bike.
Só perde quem sobe no ringue.
Quem fica sentado no sofá que nem uma lontra velha só ri dos outros e não se enxerga."
Voltar ao Topo
Andre Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Criciuma - Santa Catarina
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 00:01
Qdo recomecei a pedalar em 2007 esta com 180 kg...Shocked
Agora ja estou com 130 mas minha meta é de chegar aos 2 dígitos ate a metade do ano que vem.
Atualmente tenho uma bike com quadro First,grupo Simano Alivio 24 (V Brake) guidom alto (Nao gosto de guidom baixo) aros duplos VZan,pneus 1,50 maxis Detonator e canote reforçado alias remanecente da primeira bike...Comecei com um quadro ecos,alias,  muita gente acha ruinzinho,mas me aguentou até uns dias atras e esta guardado em perfeito estado.
Voltar ao Topo
phcferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phcferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 14:36
Pessoal

Boa tarde

Estou querendo comprar um Bike para me ajudar na perda de peso. Eu até meus 14 anos sempre tive uma e gosta muito, porem a partir dos 15 estou sem pedar até hoje, tenho 31 anos.

Porem hoje tenho 1,75 e 155kg, não tenho muito recurso para comprar uma bike neste momento, o max que posso chegar eh em 1600 reais, onde hoje estava pensando em comprar uma Caloi Supra 20, gostaria de saber se esta me aguenta, coitada...rsrsrs, se eu comprar essa bike e trocar somente o selin, está adequada?

Fiz o bikefit e deu o seguinte:

Cavalo:     72 cm
Tronco (147-72):     75 cm
Braço:     50 cm

Quadro de MTB:     15.06"

Top tube efetivo + mesa:     66.5 cm

De cara, a supra não tem quadro 15, teria q ser 16 e o tup tube + mesa ficaria em torno de 59 cm, isso seria um problema?

Não entendo nada, e esse valor para mim já vai ser puxado, porem não gostaria de erra muito de cara.

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 17:52
dê uma lida nesses recentes topicos q o mesmo se aplica a vc.

a supra é bacana sim e te aguenta com certeza, quadro pra vc é 18", tenho sua altura e 140kg e fica perfeito.


Voltar ao Topo
phcferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phcferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 17:56
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

dê uma lida nesses recentes topicos q o mesmo se aplica a vc.

a supra é bacana sim e te aguenta com certeza, quadro pra vc é 18", tenho sua altura e 140kg e fica perfeito.

http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-gordo-180kg_topic74008_post1246136.#1246136 - http://www.pedal.com.br/forum/bicicleta-para-gordo-180kg_topic74008_post1246136.html#1246136

http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-futuro-exgordo_topic72294_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/bike-para-futuro-exgordo_topic72294_page1.html


Vlw Camarada, somente fiquei com uma dúvida, o Bikefit não deu que seria 15 ? posso ir em 18 sem medo?

Vou ler esses outros tópicos.

vlw mesmo.
Voltar ao Topo
Guastucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2014
Ubá - MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guastucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 11:41
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:



...


Assim eu recomendaria o seguinte:

...
Garfo: Rigido ou suspensão a ar
...


Abraços

Estou na mesma situação do pessoal "pesadinho". Montei toda a minha bike e uma suspa Rst Omega, contudo percebo que ela não da conta de meus 150kg. Já coloquei um pedaço extra de mola dentro dela, mas parece que não resolveu. Bom, estou disposta a tentar uma ar para ver no que dá. Pergunto, melhora? Qual indicada. Agradeço a todos.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 00:24
Olá pessoal.

Peso 130 Kg, tenho 1.87m.

Quero comprar uma bike 29", já to vendo uma com quadro mosso e grupo acera.

Qual o aro que eu deveria colocar nela, pra aguentar o meu peso?

Quando eu tinha uma 26", o cara da loja colocou um Vzan Extreme, (na época eu pesava 165Kg).
Mas pelo que andei pesquisando no fórum, naquela época teria sido mais aconselhável colocar um Vzan Deeper, apesar de que o Extreme não deu problemas.

E a raiação tem que ser especial ou não?

Obrigado.
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 00:43
Originalmente postado por amarelofff amarelofff escreveu:

Olá pessoal.

Peso 130 Kg, tenho 1.87m.

Quero comprar uma bike 29", já to vendo uma com quadro mosso e grupo acera.

Qual o aro que eu deveria colocar nela, pra aguentar o meu peso?

Quando eu tinha uma 26", o cara da loja colocou um Vzan Extreme, (na época eu pesava 165Kg).
Mas pelo que andei pesquisando no fórum, naquela época teria sido mais aconselhável colocar um Vzan Deeper, apesar de que o Extreme não deu problemas.

E a raiação tem que ser especial ou não?

Obrigado.
Se o extreme não deu problema continue com ele, outra opção barata é o vmaxx que é pra DH mas não acho que seja necessário, a raiação normal ta bom, é uma das mais fortes mas, de preferencia para raios mais grossos atraz.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 00:47
e o VZAN VNINE, o q me dizem ? pq na loja onde fui ver as bikes a maioria tava montada com esses, e não sei se é mais forte q o Extreme e tal... falando em Extreme, tem extreme 29"  ???
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X