Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar sobre 27.5!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar sobre 27.5!

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:14
Estes dias vi uma CANNONDALE SCALPEL 27.5 e achei bem legal, agora sobre performance e talz, nem sei viu...acho que vai mais das pernas do que 1.5cm da roda ^^

Abraços

Clap

Voltar ao Topo
Lvkaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lvkaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:43
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Eu sou um pedalante de 29", e leio algumas (várias) vezes que uma 29" é marketing, que não há provas de que é melhor que 26", que isso, que aquilo.

Bom, eu andava de 26", e antes de me decidir por qual bike nova comprar (ia trocar, mas não sabia se 26" ou 29", alu ou carbono, nem preço ainda kkkkk), um amigo comprou uma 29", com uma configuraçao muito parecida com a bike 26" que eu tinha na época. Um dia, pedi a bike dele emprestada para fazer um pedal completo com ela. Era um pedal no asfalto, com um pedaço de terra, transição entre uma estrada e outra, e eu já fiz esse trecho N vezes, ou seja, eu teria uma boa "base de dados" de uma 26" naquele trecho, e usaria uma 29" para fazer o mesmo pedal.

Achei a bike mais rápida em descidas, mais rápida no plano, e na subida, ela é bem mais lenta, mas como não sou um "subidor" (prefiro subir tranquilo, do que levantar e mandar a bota) isso acabou não sendo uma desvantagem. Pra quem compete, ou gosta de performance alta, ou é escalador nato, uma 29" tem desvantagem grande na subida pra uma 26". Mas o que mais me agradou, foi que obtive uma postura muito mais racing na bike (inclusive usando mesa negativa e guidão reto, coisa que nunca usei) e continuei me sentindo confortável na bike, sem nenhum tipo de dor ou desconforto.

Mas daí agora vem com "esse papo de 27.5". E aparentemente tá sendo igual ao "início" das twenty-niners. 

E eu acho é bom isso aí. Hoje, as pessoas mais altas (meu caso), tem a opção de usar uma 29" e conseguir pedalar bem, ou usar uma 26" e da mesma forma pedalar bem. Coisa que há anos atrás, o cara precisava usar um quadro grande, mesa comprida, canote no máximo, e as vezes, ainda não estava 100%.

Se surgir mais um formato, com certeza será complicado no começo, mas que venha e faça sucesso, dando mais opções de escolha aos consumidores.

Abraços

PS.: Até concordo com o que disseram sobre ser modismo, consumismo, ou pra dar uma agitada no mercado das bikes, mas, não tem como negar também que cada uma tem seus prós e contras, e fica totalmente a critério do consumidor escolher o que mais lhe agrada. 

Concordo contigo. Ter opções é ter liberdade.
Desempenho é resultado de uma relação (ímpar) entre máquina e músculos.
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 15:26
Ao que indica, 650B terá como foco o All Mountain e 29er o XC.

Estou migrando para 29er aos poucos...montei uma hibrida com uma Spinner Aeris S 29er e pneus 700x40 e um Kenda Karma 29x2.2 Kevlar para usar na dianteira, dependendo do trajeto.. fiz os testes com o Karma essa semana e achei fantastico como passa por cima de tudo..

assim, decidi que vou terminar de montar a bike (falta o quadro correto que preciso me decidir qual e o kit acessórios que o acompanha) como XC Racing usando os Pneus 29x2.2 e deixar a outra bike (4fun/bike da patroa) como Trail 650b.
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 17:39
Se for 1,5cm de acréscimo na roda deve da na minha mosso  futurism isso usando um pneu 2.0 agora na minha suspensao rock shox sid xx vai passar muito perto. Agora os raios são os iguais  do aro 26 264/265mm? 
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 19:11

Estou pensando em fazer um "teste" adaptando rodas 27.5 na minha Scott Spark 26.

Como o quadro comporta roda 27.5 seria uma oportunidade de testar esta medida de rodas sem precisar comprar outra bike. Além disso uma bike 29 fica um pouco crítica para os meus 1.68 m.
 
O negócio agora é ir atrás da suspa e das rodas.
 
E que aparecam mais opções de pneus 27.5. A tendência do mercado é pneus 650b 2.25 como o caso do Racing Ralph. Para mim poderia ser 2.10. Principalmente em função do peso.
Voltar ao Topo
sillas_mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2005
Formosa - Goias
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 10:05
Eai galera, acabei de comprar um quadro vzan eagle 27,5 e um par de rodas everest 27,5. Minha próxima aquisição vão ser os Pneus pacenti Quasi Moto 27,5x2.0.
Liguei na proshock e eles disseram que a suspa já esta disponível para a venda em dezembro. 
Quando fica pronta posto as fotos.





    
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 11:29
Nossa Sillas vai ficar muito top a bike, mas onde conseguiu o quadro Ermm meio impossível de achar, dependendo dos preços pode ser uma opção pra minha próxima bike. Uma dica, fiquei sabendo ne um fórum do exterior que esses pneus tem os cravos "ocos" , e acabam em uma piscada de olhos, lá fora o pessoal ta aconselhando schwalbe e kenda.
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 12:02
Originalmente postado por supericepower supericepower escreveu:

Estes dias vi uma CANNONDALE SCALPEL 27.5 e achei bem legal, agora sobre performance e talz, nem sei viu...acho que vai mais das pernas do que 1.5cm da roda ^^

Abraços

Clap



 Amigo, 1 polegada equivale à 2.54cm... a diferença da 26" para 27.5"  é de 3,7cm Beer

enterre sua tv
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 12:12
Faz duas semanas vi uma Cannondale 27.5 na Bcciclismo. Realmente não me chamou a atenção. Pelo menos não da forma como uma 29er faz. O que realmente me chamou a atenção é que haviam três bikes cannondale juntas. 26", 27.5", 29" e realmente a aro 26 parecia uma coisa muito estranha, quase uma bike infantil. Automaticamente eu pensei: Ninguém vai comprar essa 26"...
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 12:24
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Faz duas semanas vi uma Cannondale 27.5 na Bcciclismo. Realmente não me chamou a atenção. Pelo menos não da forma como uma 29er faz. O que realmente me chamou a atenção é que haviam três bikes cannondale juntas. 26", 27.5", 29" e realmente a aro 26 parecia uma coisa muito estranha, quase uma bike infantil. Automaticamente eu pensei: Ninguém vai comprar essa 26"...



 Essa lavagem cerebral do mercado já atingiu meu cerebro também, sempre andei de 26 e de uns tempos pra cá, olhando umas fotos minhas montado na bike, tenho achado o tamanho das rodas fora de proporção em relação á minha estatura e porte físico.Não tenho a menor idéia de como é andar em uma 29er, mas só em melhorar essa armonia entre a minha altura e tamanho das rodas acho que já me sentirei melhor pedalando em uma...só tenho medo dos uphills violentos com as rodonas.




Uploaded with ImageShack.us


o da foto não sou eu, mas da pra ter uma idéia do q eu estou falando

enterre sua tv
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 13:35
galera afinal de contas aumenta quanto nas rodas uns dizem 2,5 cm outros dizem 1,5cm 3,7cm agora me deixou com duvida?
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 14:07
Originalmente postado por maverick939 maverick939 escreveu:

galera afinal de contas aumenta quanto nas rodas uns dizem 2,5 cm outros dizem 1,5cm 3,7cm agora me deixou com duvida?


 A unidade de medida de roda nas MTBs é polegada, a diferença que vc quer saber é de 1,5 polegadas ou 38,1mm.Beer

enterre sua tv
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 14:27
Sillas onde vc comprou suas everest 27,5??
Voltar ao Topo
sillas_mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2005
Formosa - Goias
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 17:28
Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

Sillas onde vc comprou suas everest 27,5??

Comprei aqui na minha cidade mesmo, Formosa Go. Tem mais uma aqui na loja na cor preta. 950,00
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 17:43
Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:


Originalmente postado por maverick939 maverick939 escreveu:

galera afinal de contas aumenta quanto nas rodas uns dizem 2,5 cm outros dizem 1,5cm 3,7cm agora me deixou com duvida?


 A unidade de medida de roda nas MTBs é polegada, a diferença que vc quer saber é de 1,5 polegadas ou 38,1mm.Beer


http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html

29er = aro 700c = 622mm de diâmetro
27,5 = aro 650c = 571mm de diâmetro
26" x 1 a 2.3 = 559mm de diâmetro


Tudo seria mais fácil se chamassem as rodas pelos nomes de verdade delas, e não pelo nome marketeado pra enganar bobo.

Sobre qual tamanho de aro ser melhor, é óbvio que depende do biker e da geometria da bike. Na minha opinião, quanto maior a roda que tu conseguir colocar na geometria específica pro tamanho do biker (sem dar toe overlap, sem o ciclista ficar 'entre' as rodas), melhor.

Editado por FPavão - 27 Nov 2012 as 17:44
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 20:21
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:


Originalmente postado por maverick939 maverick939 escreveu:

galera afinal de contas aumenta quanto nas rodas uns dizem 2,5 cm outros dizem 1,5cm 3,7cm agora me deixou com duvida?


 A unidade de medida de roda nas MTBs é polegada, a diferença que vc quer saber é de 1,5 polegadas ou 38,1mm.Beer


http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html

29er = aro 700c = 622mm de diâmetro
27,5 = aro 650c = 571mm de diâmetro
26" x 1 a 2.3 = 559mm de diâmetro


Tudo seria mais fácil se chamassem as rodas pelos nomes de verdade delas, e não pelo nome marketeado pra enganar bobo.

Sobre qual tamanho de aro ser melhor, é óbvio que depende do biker e da geometria da bike. Na minha opinião, quanto maior a roda que tu conseguir colocar na geometria específica pro tamanho do biker (sem dar toe overlap, sem o ciclista ficar 'entre' as rodas), melhor.

 Uai , mas essas medidas aí são só dos aros, eu costumo colocar pneus neles, e as rodas costumam ficar com uma circunferência de aprox 26" sim......já nas 27.5 e 29 não sei dizer, mas ficar entre as rodas não seria uma das vantagens?


Editado por piracaia_XC - 27 Nov 2012 as 20:28

enterre sua tv
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 20:38
Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:


 Uai , mas essas medidas aí são só dos aros, eu costumo colocar pneus neles, e as rodas costumam ficar com uma circunferência de aprox 26" sim......já nas 27.5 e 29 não sei dizer, mas ficar entre as rodas não seria uma das vantagens?



Isso que dá usar freio a disco e essas modernidades. As pessoas acabam não se importando com o tamanho do aro.

Pois é, daí não sei do tamanho do pneu. Cada pneu é um caso, até pela pressão que se coloca nele (já vi bike que tinha que colocar bastante pressão, ou o pneu raspava no garfo).
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2012 as 21:00
Na minha opinião 27,5 ia casar muito bem em bicicletas de DH e AM na relação Peso x Resistência

 Pra descer ia ficar muito melhor "mais fácil"

 Agora tem gente andando no asfalto de 29 com pneu cravudo e reclamando que a bicicleta não sobe
 Pohra ! 29er é pra andar no mato né. É pra isso que existe bike híbrida cacete rsrrs.
 
Eu nunca mais volto pra 26 pra andar em trilha e estradão, conforto, estabilidade, posição, tração e a pqp. Big smile
Voltar ao Topo
sillas_mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2005
Formosa - Goias
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:22
Um pouco do meu projeto.
Detalhe para a suspensão F1rst aro 26, Boa noticia para a galera, coube as rodas com peneu 2.10 com cravos baixos.



Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:24
Caramba veio, que exclusivo! Depois passa o resultado e como ficou a pedelada! Parabens
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:31
Garere, outro dia eu estava em uma oficina de motos e fiquei observando as motos de trilha, elas tem aros com medidas diferentes. Logo me veio um absurdo na cabeça. Sera que poderiamos usar aros de medidas diferentes nas MTB's???(claro que com quadro apropriados) pensei em uma combinação de 29 a roda trzeira e 26 na dianteira, em umma HT, daria um pouco mais de conforto por se tratar de um rabo duro, ou não?  Tô bem encucado com isso e do jeito que as coisas vão algum fabricante inovador podira por esta ideia em pratica (vou patentear)  rsrsrrs
e aí? que os senhores acham?
MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:45
Originalmente postado por rbatista rbatista escreveu:

Garere, outro dia eu estava em uma oficina de motos e fiquei observando as motos de trilha, elas tem aros com medidas diferentes. Logo me veio um absurdo na cabeça. Sera que poderiamos usar aros de medidas diferentes nas MTB's???(claro que com quadro apropriados) pensei em uma combinação de 29 a roda trzeira e 26 na dianteira, em umma HT, daria um pouco mais de conforto por se tratar de um rabo duro, ou não?  Tô bem encucado com isso e do jeito que as coisas vão algum fabricante inovador podira por esta ideia em pratica (vou patentear)  rsrsrrs
e aí? que os senhores acham?



Isso já existe, no caso 29 na dianteira e 26 na traseira. A Trek tinha uma linha dessas:

http://www.trekbikes.com/us/en/bikes/2009/archive/69er3x9



Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:50
Essa Vzan 27.5 tá ficando show demais. Tem potencial pra ficar linda e top.

Sobre os tamanhos diferentes das rodas, só pesquisar por 69er. Tem muita coisa boa nos fóruns gringos sobre isso.
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 22:50
Nossa, foi mal pelo vacilo!!!  rsrsrs
Vou dormir depois dessa!
Mas pensei na roda menor na dianterira por causa de relatos de piloto com baixa estatura que tem dificuldade com a altura da direção das 29er, vide os pilotos da Scoth.
MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 07:39
Nesse caso a roda tem que ser muito rígida, de preferencia com eixo de 15mm. Fico imaginando em uma frenagem se o pneu não rasparia na suspa.
Originalmente postado por sillas_mtb sillas_mtb escreveu:






Editado por lafon - 06 Dez 2012 as 07:40
Voltar ao Topo
sillas_mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2005
Formosa - Goias
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2012 as 09:18
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Nesse caso a roda tem que ser muito rígida, de preferencia com eixo de 15mm. Fico imaginando em uma frenagem se o pneu não rasparia na suspa.
Originalmente postado por sillas_mtb sillas_mtb escreveu:








Na foto não da para ver a verdadeira dimensão, o espaço lateral do pneu em relação ao arco da suspensão e satisfatório., mesmo com a roda empenada um pouco naum vai pegar nas laterais.
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 11:13
Silas
 
Me fala onde adquiriu o quadro Eagle 27.5. A Vzan lançou ele recentemente e ainda não tem em nenhuma loja, inclusive no próprio site da Vzan também não tem...
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 15:50
Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

Originalmente postado por maverick939 maverick939 escreveu:

galera afinal de contas aumenta quanto nas rodas uns dizem 2,5 cm outros dizem 1,5cm 3,7cm agora me deixou com duvida?


 A unidade de medida de roda nas MTBs é polegada, a diferença que vc quer saber é de 1,5 polegadas ou 38,1mm.


os dois estão certos. é que um pensou no RAIO da roda (distância do centro à borda) e o outro, no diâmetro Wink

é cerca de 0,75" no raio (19,05mm) ou 1,5" no diâmetro (38,10mm).

isso é claro, considerando as medidas NOMINAIS - 26" e 27,5".

se vc usar a medida ISO dos aros (a mais precisa, pra diminuir erros por pneus de perfis diferentes) essa diferença cai pra 25mm no diâmetro ou a metade disso (12,5mm) no raio.
a diferença (do 27.5") pro 29" já é 40mm (no raio, 20).

pessoalmente... acredito que a diferença é tão pouca que não justificaria a mudança. se até entre 29 e 26 existe controvérsia sobre a diferença, imagine entre 26 e 27.5, com sutis 12,5 de diferença?

continuarei de 29 e 26 mesmo...




Editado por samuelgouvea - 11 Dez 2012 as 10:43
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 15:53
aliás... continuo com 26 e 29 até aparecer uma 36er por aqui....Thumbs Up 
Voltar ao Topo
maverick939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maverick939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2012 as 19:15
Eu tbm fico na 26er.
                                                                                      

Editado por maverick939 - 09 Dez 2012 as 01:01
Voltar ao Topo
brunaodzb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Brumadinho - MG
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunaodzb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2012 as 17:30
Eu concordo mesmo é com o Wolverini_MG na sua 1ª postagem, essas diferenciações de tam. De rodas é muito mais marketing para alavancar preços do que melhoria no desempenho em si! A regra é simples, jogue uma novidade no mercado e experimente, se os consumistas comprarem eles mesmos vao defender a sua escolha e então vale a pena produzir. Mas já que as opções estão aí, então é simples escolher, se Vc tem dificuldades de passar por obstáculos então uma 29" deve ser sua escolha, mas se vc prefere ganhar no domínio da BIKE em manobras a 26" oferece mais, e se Vc não sabe decidir entre um e outro então pega uma 27,5" que apresenta um pouquinho das vantagens e desvantagens das duas primeiras.
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 10:16

De: Augusto César <augusto.contato(a)hotmail.com>

Contato:atendimento(a)vzan.com.br

 Corpo da mensagem:

Olá

 Moro e Salvador e gostaria de ser informado onde posso encontrar o quadro Vzan Eagle 27.5" para comprar. Obrigado

 
Bom dia Augusto César,

 Este quadro começará a ser comercializado em janeiro/2013.

 Agradecemos seu contato e interesse!

 
Ana Paula Bastos

Comercial-VZAN

Fone: (43) 3302-7703

1comercial(a)vzan.com.br

www.vzan.com.br

Voltar ao Topo
sillas_mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2005
Formosa - Goias
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2012 as 11:03
Originalmente postado por augusto carrera augusto carrera escreveu:

De: Augusto César <augusto.contato(a)hotmail.com>

Contato:atendimento(a)vzan.com.br

 Corpo da mensagem:

Olá

 Moro e Salvador e gostaria de ser informado onde posso encontrar o quadro Vzan Eagle 27.5" para comprar. Obrigado

 
Bom dia Augusto César,

 Este quadro começará a ser comercializado em janeiro/2013.

 Agradecemos seu contato e interesse!

 
Ana Paula Bastos

Comercial-VZAN

Fone: (43) 3302-7703

1comercial(a)vzan.com.br

www.vzan.com.br


Olá amigo, desculpe a demora na resposta da sua pergunta. 
O quadro que eu comprei, foi o único que a vzan tinha, no caso foi o quadro que estava em exposição na feira. Eles me perguntaram si não tinha problema em manda o quadro de amostra, não vi problema e comprei esse mesmo. 
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 13:20
Estou muito querendo entender as dúvidas envolvidas em relação ao tamanho real das rodas 26", 27.5" e 29", pois preciso saber se minha suspensão FOX 26" poderá receber uma roda de 27.5". Na prática eu preciso mesmo é saber o aumento real de diâmetro que a troca irá proporcionar.
 
Medindo a minha roda atual 26", pude fazer as seguintes observações lógicas:
 
 
1 - O formato 26" é algo relativo ao tamanho final da roda montada, e não somente do aro.
2 - A marca do pneu escolhido influencia no diâmetro final da roda. No meu caso Schwalbe RaRa
3 - Numa regra de 3 simples, se 26" está para 68cm, então 27.5" seria 71,92cm
4 - O aumento real de diâmetro seria aproximadamente de 3,92cm que daria 1,96cm pra cada lado.
 
Estou correto em minhas observações ou cometi algum equívoco??
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 13:27
Augusto
 
Existem sites que listam quais modelos de suspas para aro 26 que comportam rodas/pneus 27.5
Talvez te ajude.
 
Exemplos:
 
 
 
 
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 14:37
 Se inventaram rodas 29er, porque não criar uma 30er também???Confused
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2012 as 14:44
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Augusto
 
Existem sites que listam quais modelos de suspas para aro 26 que comportam rodas/pneus 27.5
Talvez te ajude.
  
 
 
Ok Mauro
 
Pela lista deu pra perceber que todas as suspensões FOX passam com aro 27.5". Entretanto eu preciso ter certeza que a diferença é realmente de +- 2cm pra cada lado pois queria saber também se cabe a roda de tráz no meu quadro
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 09:41
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:


Originalmente postado por maverick939 maverick939 escreveu:

galera afinal de contas aumenta quanto nas rodas uns dizem 2,5 cm outros dizem 1,5cm 3,7cm agora me deixou com duvida?


 A unidade de medida de roda nas MTBs é polegada, a diferença que vc quer saber é de 1,5 polegadas ou 38,1mm.Beer


http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html

29er = aro 700c = 622mm de diâmetro
27,5 = aro 650c = 571mm de diâmetro
26" x 1 a 2.3 = 559mm de diâmetro


Tudo seria mais fácil se chamassem as rodas pelos nomes de verdade delas, e não pelo nome marketeado pra enganar bobo.

Sobre qual tamanho de aro ser melhor, é óbvio que depende do biker e da geometria da bike. Na minha opinião, quanto maior a roda que tu conseguir colocar na geometria específica pro tamanho do biker (sem dar toe overlap, sem o ciclista ficar 'entre' as rodas), melhor.


27,5" = 26+1+1/2 =  650B = 584mm
Voltar ao Topo
lucasmendanha Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasmendanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 09:45
Ontem a noite eu estava pesquisando e estou pensando seriamente em montar uma roda traseira 650B pra colocar na minha hibrida...teria, então, a opção de usar um set de 700x38 ou uma dupla com o 29x2.25 na frente e um 27.5x2.1 atrás, quando fosse enfrentar algum trecho mais pedreira... vou fazer algumas medições hoje a noite e ver se isso pode funcionar...
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 13:03
Uma dúvida simples: Se dizem q a 29er é superior à 26er, pq nao mudam o padrão das rodas da speed tb?? Se a 29er rende mais em planos e descidas, as magrelas com rodas maiores com certeza iriam render mais!! Assim, o ciclista poderia escolher entre varias opções de tamanho de roda em determinada etapa de uma grande volta!
Pq isso nao acontece no ciclismo? Marketing das 29er ou conservadorismo das estradeiras??

abç
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X